Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 117


Posts Recomendados

36 minutos atrás, morgoth disse:

Apolo e Zeus dai propõe um torneio

 

Quem vencer o torneio se torna o novo Rei do Olimpo. Revertério estilo o arco final de Yu Yu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Por Saori ter retornado ao futuro, Sasha desperta... Sasha Tenma... Parte 117: Deus do Sol, Apolo 02 Você acordou, Sasha Que bom, de verdade... Tenma, você estava me protegendo,

Lá vem o Sol RAW: https://vk.com/topic-186156406_51361530

O capítulo parece ter furado a bolha da fandom.

Posted Images

1 hora atrás, Cesare disse:

 

Eu tava discutindo isso no Vodka. Vamos supor que a teoria da aposentadoria do Leandro não se concretize, por qual motivo o Kurumada ficou destruindo o hype que Saint Seiya tinha em 2006 por quase duas décadas? Era pra Saint Seiya estar aí, junto com Kinnikuman, Hokuto no Ken e Dragon Ball, com anime novo em 2D e todo mundo hypado.

Ah, mas sendo justo, ele criou o mangá do ND (e toda a premissa do LC) muito por conta do hype que a série reviveu com a Saga de Hades sendo animada finalmente. Como o hype da Saga de Hades, investiram em mais histórias. No final, LC se tornou uma série que revigorou os ânimos de boa parte da base de fãs, enquanto mantinha a saga original viva com ND, trazendo lá no início dela, a possibilidade da Saga do Olimpo com a apresentação da Artemis.

De fato, ele perdeu foi muito tempo, pq uma Saga do Olimpo desde aquela época manteria os fãs em êxtase COMPLETO! Lost Canvas poderia muito bem ser a única história do passado, já que possui um roteiro muito mais competente e moderno que o de ND (e né? não dá nem pra comparar. No final das contas, a gente nem vai ver o que rolou na guerra santa anterior em ND). Fora a periodicidade terrível do mangá, que impedia dar continuidade no hype.

Eu n sei como será daqui pra frente, mas diante a vinda de outros artistas nas páginas do ND, creio que o véio finalmente vai relaxar com isso e vai deixar o mangá nas mãos de seus aprendizes, tal como aconteceu com Dragon Ball Super. E o que eu espero é que, SE TIVERMOS uma Saga do Olimpo (bom ressaltar isso, pq tudo pode acontecer), que venha um mangá com periodicidade ao menos mensal.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô meio surpreso com esse "Olimpo sensato" (até o momento) - pro pessoal que punia a humanidade por atacado e dane-se, punir os responsáveis diretos pela viagem no tempo "que poderia destruir tudo que conhecemos" (mas ninguém mexeu um dedo pra impedir, já que Atena a cada dia que passa fica cada vez mais maluca, mas os caras sabiam que desse ponto ela não passava, de algum modo) tá saindo barato demais.

 

Isso já pareceria motivo pra começarem mais um cataclismo do nível Grande Eclipse/Dilúvio Sem Nome de Poseidon, mas muito pior, e falar "põe na conta da humanidade, não tem mais volta se vocês deram apoio pra Atena fazer até isso".

 

De qualquer modo, o que pode se sair interessante (além do Apolo aparecer de supetão, que pode mudar essa história da punição) é que de um jeito ou de outro, mesmo se for "prende Atena por 1000 anos", quando ela fez o acordo com Cronos - se estou lembrando certo - ela disse que dava a vida dela pra ele. Já ficaria algo mais legal que fugiria do Overture se ele chegasse em cima dizendo que a vida dela é dele, agora, e que não convém perder 1000 anos por firula (seja lá o que isso poderia desencadear na história).

 

Quanto ao Seiya, que eu vejo muita gente ficar com expectativa, eu não tenho expectativa nenhuma. Todo bronzeado tomou desacerto no ND, e em toda saga nova do Kurumada também. A diferença é que nas sagas do mangá original eles tomavam desacerto, mas ganhavam as lutas. Aqui eles tomavam desacerto, falavam que estavam se contendo e bibibobobó, e aí você tinha que bater palma pra esse repeteco a cada luta... pra culminar com eles se arrastando diante do Odisseu.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Se aparecer o os Cavaleiros de Ouro, sera que Ecarlate esta vivo? Gestalt voltou a ser Centauro? 

Não necessariamente. Lembremos que, quando Saori decide ir ao passado, isso afeta as linhas do tempo de modo que influencia o comportamento dos personagens do passado anos antes dela efetivamente chegar. Então, não dá pra dizer com certeza se Odysseus faria tudo que fez não fosse a intromissão dela.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a gente começa a puxar isso...

Odisseu nem reviveria se Saori não viesse. Suikyo nem teria virado espectro. Como justificar isso tudo agora?

 

Eu no lugar do velho deixava tudo como está e fazia eles bugarem mesmo sem saber o que aconteceu e fim. 

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Cesare disse:

 

Foi a mesma coisa que beatas falaram dos personagens do passado. Que ele iria explorar todos, já que manteve todos vivos, que os personagens xerox não permaneceriam xerox dos personagens do clássico, que os juízes teriam relevância, daí com muitos plots sendo deixados de lado foram mudando o discurso, disseram que a guerra santa passada não é mais relevante.

 

Então aparecer três cavaleiros novos não quer dizer mais nada. 


 No meu caso eu NUNCA quis ver a Guerra Santa passada.
 

9 horas atrás, GFernandes disse:

Se o Kurumada quiser fazer referência ao Prólogo do Céu, ainda há a opção dele encerrar Next Dimension fazendo que a punição dos Cavaleiros de Bronze (e do Seiya, por consequência), seja substituída dos cem anos mais a Prisão da Lua por perda de memória de tudo. 


Não duvido mesmo não................

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal se, agora, Seiya ficasse parte da aventura sozinho, enquanto tenta salvar Saori e Bronzebuchas da prisão dos Deuses. Ele ficou 18 anos sem participar (tudo bem q n sentimos falta alguma, sem falat q o Tenma era basicamente ele tb). Seria um compensação.

Imagina q legal ele tendo que libertar cada um dos dibronze e, no processo, enfrentando um anjo, sei lá. Eu iria gostar, apesar de q Shiryu e Hyoga sempre fazerem falta.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Joker disse:

Seria legal se, agora, Seiya ficasse parte da aventura sozinho, enquanto tenta salvar Saori e Bronzebuchas da prisão dos Deuses. Ele ficou 18 anos sem participar (tudo bem q n sentimos falta alguma, sem falat q o Tenma era basicamente ele tb). Seria um compensação.

Imagina q legal ele tendo que libertar cada um dos dibronze e, no processo, enfrentando um anjo, sei lá. Eu iria gostar, apesar de q Shiryu e Hyoga sempre fazerem falta.

Só na cabeça de hater o protagonista da série não é necessário 🤨

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Joker disse:

Seria legal se, agora, Seiya ficasse parte da aventura sozinho, enquanto tenta salvar Saori e Bronzebuchas da prisão dos Deuses. Ele ficou 18 anos sem participar (tudo bem q n sentimos falta alguma, sem falat q o Tenma era basicamente ele tb). Seria um compensação.

Seria curioso, visto que a primeira parte de Ep.G Réquiem foi basicamente o Seiya sozinho lutando contra Ciclopes enquanto todos os outros Cavaleiros ou morreram ou estavam selados. 

 

6 minutos atrás, Ares Saga disse:

Só na cabeça de hater o protagonista da série não é necessário 🤨

Não entendo também, o Seiya fez muita falta, o Tenma por mais que tenha melhorado ali no momento em que enfrentou Odisseu não chega nem aos pés do verdadeiro protagonista desta franquia ardente e canônica. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Vilão disse:

Se a gente começa a puxar isso...

Odisseu nem reviveria se Saori não viesse. Suikyo nem teria virado espectro. Como justificar isso tudo agora?

 

Eu no lugar do velho deixava tudo como está e fazia eles bugarem mesmo sem saber o que aconteceu e fim. 

Mas assim, eles só perderam as memórias de Saori e dos outros, as ações deles realmente aconteceram, igual o pessoal tava falando no último capítulo não? No caso do Suikyo ele já está morto. Pelo menos eu entendi desse jeito agora, "só" apagou as consequências do cataclisma (santuário destruído, aqueles portais), o resto ainda tá valendo mas ninguém lembra do pessoal do futuro. Talvez vendo a reação dos personagens no capítulo dê pra tirar alguma conclusão definitiva sobre isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não me conformo que gastou-se 18 anos para chegar no mesmo ponto que o PdC deixou 🤡

 

Se Kurumada não fosse tão cri-cri poderíamos ter tido uma trilogia de filmes épica com roteiro dele, direção do Yamauchi, traços do Araki e música do Yokoyama, Quanto perdemos...

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Pimp disse:

Ainda não me conformo que gastou-se 18 anos para chegar no mesmo ponto que o PdC deixou 🤡

 

Se Kurumada não fosse tão cri-cri poderíamos ter tido uma trilogia de filmes épica com roteiro dele, direção do Yamauchi, traços do Araki e música do Yokoyama, Quanto perdemos...

 

 

Esqueceu do detalhe mais importante : cadê o público pra isso ?

 

O filme bombou na bilheteria japonesa.Nao teria tido continuação com piti ridículo ou não do Kurumada. 

 

E pior :foi o real motivo do Meikai e Elísios saírem aquela tosqueira-a Bandai parou de financiar a animação,que então foi feita  a toque de caixa.

 

 

 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Ares Saga disse:

Esqueceu do detalhe mais importante : cadê o público pra isso ?

 

O filme bombou na bilheteria japonesa.Nao teria tido continuação com piti ridículo ou não do Kurumada. 

 

E pior :foi o real motivo do Meikai e Elísios saírem aquela tosqueira-a Bandai parou de financiar a animação,que então foi feita  a toque de caixa.

 

 

 

 

 

Ah ok, admito que dessa parte eu não sabia

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema foi ter feito o filme antes de animar toda a saga de Hades, o anime de Hades feito com o capricho dos 13 primeiros ovas teria bombado a franquicia, teria muito mais chance de atrair um público novo do que esses reboots. 

 

Aí depois de terminar Hades o hype estaria maior e haveria mais tempo e calma pra fazer o filme ou em mangá mesmo.

Editado por R. Deschain
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Pimp disse:

Ainda não me conformo que gastou-se 18 anos para chegar no mesmo ponto que o PdC deixou 🤡

 

Se Kurumada não fosse tão cri-cri poderíamos ter tido uma trilogia de filmes épica com roteiro dele, direção do Yamauchi, traços do Araki e música do Yokoyama, Quanto perdemos...

 

Cara, quando eu olho o spoiler do futuro desse capítulo, eu fico bem indignado com isso. A animação do trailer de Kinnikuman tá linda. Dragon Ball idem. Hokuto no Ken muito provavelmente vai seguir nessa linha. E Saint Seiya totalmente fora disso.

 

Saint Seiya se auto-sabotou por tempo demais em mangá e anime. Nem pra uma animação nível pachinko tem fôlego mais.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Cesare disse:

 

Cara, quando eu olho o spoiler do futuro desse capítulo, eu fico bem indignado com isso. A animação do trailer de Kinnikuman tá linda. Dragon Ball idem. Hokuto no Ken muito provavelmente vai seguir nessa linha. E Saint Seiya totalmente fora disso.

 

Saint Seiya se auto-sabotou por tempo demais em mangá e anime. Nem pra uma animação nível pachinko tem fôlego mais.

Kurumada não ajuda,mas a Toei já está também  há 21 anos sem acertar um hit na franquia. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, morgoth disse:

Apolo e Zeus dai propõe um torneio

"...eu sei que este torneio vai fazer nosso universo tremer... guerreiros são guerreiros, nas estrelas é onde está seu tesouro.. [...]

Editado por fiduma
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ares Saga disse:

Kurumada não ajuda,mas a Toei já está também  há 21 anos sem acertar um hit na franquia. 

Pq tudo que eles tentam é pra fazer algo novo e ganhar novas gerações, e se esquecem de fazer um SS bom, fiel ao que já fez sucesso, só com as tecnologias novas (vide Dragon Ball).

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, GFernandes disse:

Seria curioso, visto que a primeira parte de Ep.G Réquiem foi basicamente o Seiya sozinho lutando contra Ciclopes enquanto todos os outros Cavaleiros ou morreram ou estavam selados. 

 

Não entendo também, o Seiya fez muita falta, o Tenma por mais que tenha melhorado ali no momento em que enfrentou Odisseu não chega nem aos pés do verdadeiro protagonista desta franquia ardente e canônica. 

 

Concordo. 

 

Acho que, até por questão de coerência, Kurumada não quis equiparar Tenma à Seiya em termos de feitos. Seiya teve muito mais desenvolvimento para chegar onde chegou. Só que isso deixou um sabor de café com leite pro Tenma. O plot armor comeu solto.

 

 

Citar

Apolo e Zeus dai propõe um torneio

 

Poha, sabe que pensei nisso ontem? SS começou o mangá com o Seiya disputando a armadura com o Cassius no coliseu. Depois já fomos direto para a guerra galática, e então Kurumada nunca mais voltou para esse tema. Considerando toda a lore grega e suas competições em torno do coliseu (alô, olimpíadas), eu acharia uma saída muito interessante para o Kururu. Já que ele não quer (e não saberia fazer mesmo que quisesse) uma guerra campal ou coisa do tipo, sempre tentando forçar as situações para uma luta 1x1 ou 'todos contra um'. 

 

Mas, como eu disse, Kurumada parece estar fugindo de combates. E os poucos que tivemos em ND não são nem de perto tão interessantes quanto os do clássico. Só lembrar como cada luta protagonizada pelo Shiryu foi melhor com as que ele teve com Ecarlate e Dohko.

 

 

Aliás, acho que esse é um dos problemas com Saint Seiya como franquia. Muito por causa do Kurumada, as lutas não são interessantes o suficiente. 

 

Aqui temos que dar o braço a torcer para o que a TOEI fez pelo anime. Qualquer dinamicidade e plasticidade das lutas foi graças aos animadores (estando várias lutas fillers no topo da franquia, como Jaga vs Ikki, Seiya vs Loki, e as lutas do filme de Abel ). Kurumada é muito abstrato na sua retratação dos combates. Não bastasse o seu estilo de "troca de golpes especiais", uma parcela gigante desses mesmos golpes são difíceis de entender. Um colega meu comentou isso aqui pra mim:

 

'Eu sempre achei tão abstrato os golpes. Porque o fundo mudava... Aí eu não sabia o que era simbolismo e o que estava acontecendo'.

 

Isso é tão verdade que alguns golpes foram representados de diversas formas. O 'cólera do dragão' horas era um soco direto, outras era uma rajada de energia em forma de dragão disparada por um soco, e tinha até vezes em que o golpe era uma rajada de energia que quando bloqueada dava lugar ao punho do Shiryu sendo parado pela mão do inimigo. O que foi aquela versão que o Shiryu usou para matar o espectro de golem a distância com um upercut, eu não sei.

 

A TOEI tomou a liberdade de (re)interpretar vários golpes, de forma que eles ficaram diferentes nas duas mídias. 

 

By Kurumada,tirando algumas com um tipo de dano muito específico (como técnica a técnica de Alraune) e as que as próprias personagens explicavam detalhadamente o seu funcionamento (a técnica de Pappilon), a maioria era retratada com o usuário de braço erguido, mão aberta e - como meu amigo disse - plano de fundo (ah, o 'cólera do dragão' também já teve essa versão). 

 

Acho que isso torna a obra um pouco intragável para a maioria do público de anime/mangás hoje. Saint Seiya fez sucesso em um momento bem precoce da história dos grandes animes. Mas hoje em dia, depois de uma enxurrada de outras franquias, a linguagem estética/visual dos animes de luta ganhou um padrão estabelecido. E Saint Seiya foge muito dessa linguagem. 

 

Eu mesmo estranhava as cenas de luta com imagens estáticas com uma sonoplastia tentando criar 'movimento', ou aquelas telas escuras piscando formas claras e rápidas (que mais pareciam pingos aleatórios de tinta) para indicar um impacto. Tinha muito isso em pokémon e eu demorei para começar a interpretar direito. Animação americana não usa isso, e esses artifícios eram inéditos para os ocidentais.

 

Acho que tudo isso pesa para a franquia funcionar em animações hoje. A obra base não tem uma linguagem a altura para angariar novos fãs e valer o investimento. E esses reboots, por mais bem produzidos que sejam (pensando no filme em cgi), carecem de um enredo robusto. Poha, um filme só para resumir todo o arco das 12 casas?

 

 

 

 

 

Editado por Espectro
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

Orra, nem pra vazar uma imagenzinha desse capítulo, até quarta tem chão ainda 😪


 Acho que talvez amanhã vaze pelo menos umazinha (ui).
 

3 horas atrás, Joker disse:

Seria legal se, agora, Seiya ficasse parte da aventura sozinho, enquanto tenta salvar Saori e Bronzebuchas da prisão dos Deuses. Ele ficou 18 anos sem participar (tudo bem q n sentimos falta alguma, sem falat q o Tenma era basicamente ele tb). Seria um compensação.

Imagina q legal ele tendo que libertar cada um dos dibronze e, no processo, enfrentando um anjo, sei lá. Eu iria gostar, apesar de q Shiryu e Hyoga sempre fazerem falta.


 Seiya fez MUITA falta sim senhor.
 

3 horas atrás, Ares Saga disse:

Só na cabeça de hater o protagonista da série não é necessário 🤨

 

3 horas atrás, GFernandes disse:

Não entendo também, o Seiya fez muita falta, o Tenma por mais que tenha melhorado ali no momento em que enfrentou Odisseu não chega nem aos pés do verdadeiro protagonista desta franquia ardente e canônica. 


 Seiya é facilmente e simplesmente o melhor protagonista de um mangá / anime shounen de todos os tempos da História da humanidade.
 

3 horas atrás, Pimp disse:

Ainda não me conformo que gastou-se 18 anos para chegar no mesmo ponto que o PdC deixou 🤡

 

Se Kurumada não fosse tão cri-cri poderíamos ter tido uma trilogia de filmes épica com roteiro dele, direção do Yamauchi, traços do Araki e música do Yokoyama, Quanto perdemos...

 

 


 ''Pior'', seria uma quadrilogia de filmes: O PdC pra Artemis, o segundo filme seria do Apolo, o terceiro de Zeus, e o quarto seria para Chronos. E tudo teria terminado no MÁXIMO lá por volta ainda de 2011, já uns 13 ANOS atrás..................

Teríamos tido até mesmo o MESTRE Araki ainda vivo (quanto mais então o MESTRE Yokoyama).................
 

2 horas atrás, Ares Saga disse:

Esqueceu do detalhe mais importante : cadê o público pra isso ?

 

O filme bombou na bilheteria japonesa.Nao teria tido continuação com piti ridículo ou não do Kurumada. 

 

E pior :foi o real motivo do Meikai e Elísios saírem aquela tosqueira-a Bandai parou de financiar a animação,que então foi feita  a toque de caixa.

 

 

 

 


 Houveram vários problemas na produção e lançamento do PdC. Dois grandes deles foram em ter lançado o filme no mesmo dia do lançamento japonês do O Retorno do Rei de O Senhor dos Anéis e também terem lançado em somente cinemas da Toei.
 

2 horas atrás, R. Deschain disse:

O problema foi ter feito o filme antes de animar toda a saga de Hades, o anime de Hades feito com o capricho dos 13 primeiros ovas teria bombado a franquicia, teria muito mais chance de atrair um público novo do que esses reboots. 

 

Aí depois de terminar Hades o hype estaria maior e haveria mais tempo e calma pra fazer o filme ou em mangá mesmo.


 Pra mim teria sido tudo extremamente maravilhoso e totalmente excelente se ao mesmo tempo que os OVAs de Hades Santuário estavam sendo lançados, o maestro estivesse já começando a fazer o mangá da saga do Céu.
 

55 minutos atrás, Edukovic disse:

Pq tudo que eles tentam é pra fazer algo novo e ganhar novas gerações, e se esquecem de fazer um SS bom, fiel ao que já fez sucesso, só com as tecnologias novas (vide Dragon Ball).


 Pois é. Aí não conseguem agradar o público antigo consolidado e nem mesmo também conquistar um novo. FAIL total.
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse spoiler parece final de temporada em série boa, levantando a imaginação para o que vem pela frente.

 

E, lendo os comentários até aqui e, na minha humilde visão, na próxima semana devemos ter 1 de 2:

 

Anúncio de um novo projeto: Uma conclusão que não conclui nada, ou seja, Athena vai para o seu castigo divino e dependemos de uma nova série para saber o que acontece (o que não lembro de ter ocorrido nas 12 casas, em Poseidon ou em Hades, quando o inimigo é vencido e a paz volta a reinar na Terra /e "uma nova ameaça" só aparece no inicio da saga seguinte).

 

Aposentadoria do Kurumada: Ou um final apressado igual vimos na semana passada com a pulseira de flores, onde Seiya acorda para, de alguma forma, livrar Saori do castigo divino (meu medo é fazerem igual fizeram com Yato, Yuzuhira e os demais cavaleiros de bronze em LC, que perderam os cosmos e viraram cidadãos comuns).

 

Torço muito para que seja a primeira opção, pois tivemos, recentemente, 2 apostas no universo de SS que não vingaram em termos de $, se interpretei correto as notícias sobre eles - o filme Live Action e KotZ -, e que podem ter feito com que o que estamos lendo ultimamente seja a forma como Kurumada encontrou de terminar ND antes de pedirem para ele interromper um projeto em andamento (ND), como fizeram com o anime após a saga de Poseidon (quanto tempo tivemos de esperar para ver o primeiro OVA de Hades Santuário?)

 

*Lembrando também dos animes de LC (interrompido abruptamente) e de Saintia Shô (que eu só lembro dos pedidos de desculpas da Kuori pela qualidade precária por falta de staff/verba)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês que curtem outras obras do Kurumada, atualmente ele tá trabalhando em mais alguma? Porque se o velho resolver de fazer a saga do céu enquanto faz seus 3 ou 4 mangas tudo de uma vez, aí eu não boto fé mesmo. 70 anos nas costas e ficar nessa de desenhar 3 mangás de uma vez não dá, olha a enrolação que foi esse ND 🤣

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Vocês que curtem outras obras do Kurumada, atualmente ele tá trabalhando em mais alguma? Porque se o velho resolver de fazer a saga do céu enquanto faz seus 3 ou 4 mangas tudo de uma vez, aí eu não boto fé mesmo. 70 anos nas costas e ficar nessa de desenhar 3 mangás de uma vez não dá, olha a enrolação que foi esse ND 🤣

 

 

 Ele terminou Otokozaka, mas acho que ainda lançará mais algum / alguns gaidens de Fuuma No Kojiro (o que felizmente não toma muito do tempo dele).

 O meu ''medo'' é ele querer voltar com o Raimei No Zaji, que até hoje ainda está em aberto (apesar do maestro também sempre ter lançado esse mangá quase como se fosse gaidens).

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...