Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 117

Posts Recomendados

• Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

01 Por Saori ter retornado ao futuro, Sasha desperta... Sasha Tenma... Parte 117: Deus do Sol, Apolo 02 Você acordou, Sasha Que bom, de verdade... Tenma, você estava me protegendo,

Lá vem o Sol RAW: https://vk.com/topic-186156406_51361530

O capítulo parece ter furado a bolha da fandom.

Posted Images

3 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Odysseus: Deixa eu testar esses cavaleiro de ouro aqui rapidão, não todos pq o mangá tem que acabar. 

Kurumada: Testa aí, mas eu vou apagar a memória deles eventualmente e não vai ter resquícios de uma segunda Athena e destruição do espaço tempo. 

Odysseus: Ué, vou testar pra nada?

Kurumada: O teste são os amigos que fizemos.

Sinceramente, essa parte da história não faz muita diferença pro plot principal, o Odysseus poderia simplesmente ter renascido direto no templo de Ofiúco, mas acredito que o Kurumada só queria desenvolver mais os outros cavaleiros e o próprio Odysseus, não por um motivo maior, só para dar mais profundidade para eles.

Sobre as memórias, não sei se apagou mesmo não... O Odysseus especula isso, mas vemos que pra Sasha/Tenma/Alone não parece ter sido o caso e, como eu disse, os 12 dourados parece ser só uma ilustração avulsa para representá-los.

Já a segunda Athena não tinha nada a ver com o teste do Odysseus kkkk. Ele só queria ver se os cavaleiros eram leais a Athena ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense em cada capítulo do mangá como um capítulo para te entreter, e não apenas mais um degrau para a conclusão da história; o capítulo das plásticas do Deathtoll estava ali só para divertir e desenvolver um pouco mais o cavaleiro.

Isso é um filler. Um side history que não impacta em nada os acontecimentos da obra base e está ali só para encher linguiça. Se esse evento não tivesse ocorrido, em nada afetaria todo o restante da obra. É diferente, por exemplo, do aprofundamento que tivemos na história do Kanon na saga de Poseidon, com flash back e tudo. Aquilo estava ali a serviço da narrativa.

E olhe que eu gostei do Death Toll e me diverti muito com ele. Mas, no meu ponto de vista, o ND teve uma barriga muito grande com eventos que estavam lá só por estar, para dar volume a obra.

Fora criar expectativas para eventos que o autor não estava interessado em abordar. Quer algo mais broxante do que Odisseu pagando à espectra de Aqueronte, antecipando uma grande batalha com muitas mortes e essa batalha nunca ser mostrada? Ou a balança de libra mostrar que haviam mais cavaleiros ao lado de Odisseu que o de Athena e no fim não termos nenhuma consequência disso?

Écarlate foi o único que lidou diretamente com Asclépio e não houve teste, Asclépio o matou imediatamente.

Matou? Parece que não. 

Então todo mundo (os leitores) já sabe quais são as decisões desses três personagens. Não precisava Odisseu passar por eles para perguntar algo que já foi demonstrado outrora em outra circunstância

Já sabíamos a de Shion, Ox, Dohko, Shijima e Kaiser também. 

Kurumada fez vários loopings no enredo, voltas que fugiam da linearidade da história mas voltavam ao mesmo lugar. Como mencionei acima, uma quantidade absurda de acontecimentos não geram impactos e/ou consequências na narrativa como um todo. Ainda que vários desses acontecimentos não sejam ruins, eles não possuem função para a trama, são gratuitos, verdadeiros fillers canônicos.

Mas enfim, infrutífero mesmo é tentarmos mudar a opinião um dos outros. Mudança de opinião nunca ocorre em debates/discussões, uma vez que - na tentativa de fortalecer seus argumentos - cada uma das partes se aprofunda tanto em seu próprio ponto de vista que sai do debate ainda mais convicto e certo de sua opinião inicial. Meu post havia sido endereçado ao ChãotSeiya por ter me identificado, e respondi a vocês porque não acho legal ignorar os colegas que me citaram.

Edit:

Sinceramente, essa parte da história não faz muita diferença pro plot principal, o Odysseus poderia simplesmente ter renascido direto no templo de Ofiúco, mas acredito que o Kurumada só queria desenvolver mais os outros cavaleiros e o próprio Odysseus, não por um motivo maior, só para dar mais profundidade para eles.

Bingo.

Editado por Espectro
  • Like 3
Link para o post

Eu não entendo como alguém poderia pensar que houve um reset, sendo que o próprio Kurumada mostrou que não houve reset kkkkk

A única citação a isso é o Odysseus especulando que aquilo poderia ser esquecido, só isso. Se tivesse um reset, ninguém saberia do que aconteceu no passado, mas a história do passado foi influenciada por Athena e é esse o motivo de seu castigo. As coisas não mudaram completamente, senão, por exemplo, a casa de Ofiúco teria surgido no futuro também, mas ela voltou ao seu estado de destruição a tempo. Sobrando apenas as ruínas e a flecha da deusa lá.

• Like 1
Link para o post

Será que o capítulo final vai trazer algum painel do passado? Ou o passado termina ali? Tô muito curioso pra ver o último capítulo! Teremos 25 páginas! Tem página suficiente pra muita coisa acontecer!

Link para o post

Tem um ponto que eu acho que não deixei claro na minha postagem anterior - não estou dizendo que Kurumada planejou isso tudo desde o início e essa conclusão foi da maneira que ele sempre pensou, ou que essa decisão tenha conectado todos os pontos possíveis (em relação ao passado). Eu entendo e concordo com a maior parte dos argumentos propostos aqui de que, de fato, haviam mil e uma maneiras de encerrar isso e uma delas teria sido simplesmente deixar tudo em aberto, mas sem enfatizar que houve perda coletiva de memória. No entanto, penso que tem muita reclamação aqui que é por birra, ao invés de apontar erros factuais do autor. 

6 horas atrás, Joker disse:

Mas com ele também surgem os problemas, afinal ele morre no meio de uma batalha que teoricamente ninguém vai se lembrar. E deixa de ser o espectro de Garuda (sua sapuris volta sozinha pro castelo de Hades, liberando a passagem de bastão pra outro usuário) pra meio que voltar a ser o cavaleiro de prata de taça. Antes de se sagrar espectro, Sukinho tava desaparecido. Ninguém sabia de seu paradeiro. Mas como Tenma, Dohko e Shion se depararam com ele como Garuda, ele n pode ser simplesmente ser esquecido por eles agora. E nem podem achar normal ele surgir morto na frente da Casa de Libra usando a armadura de Taça sem qualquer justificativa.

Esse ponto em específico não é um problema. Suikyô era um Espectro e ter recebido uma ordem da Pandora para invadir o Santuário e trazer a cabeça de Atena não é nada anormal. Sua trajetória pode ser mantida praticamente intacta, exceto pela sua motivação subliminar em matar a Atena do futuro, não a do tempo deles. Agora, problema por problema, o que de fato fica em aberto é que todo o encontro do Suikyô no Templo de Virgem precisaria ser revisto, pois ele quase foi morto pela armadilha deixada pelo Shijima e foi salvo pela Atena (eu não me lembro se fica claro que é a Saori quem o salva, ou se o texto deixa genérico que foi 'Atena'. Se for a Saori, temos um problema e todo o contexto teria que ser alterado; mas se for a Sasha - e nada no mangá indica que o seja - isso desembocaria em outras questões). 

Agora ele ter sido morto pelo Dohko e terem posto a Armadura de Taça nele não é um problema em si, não mesmo.

E ele (Dohko) se lembra disso, pois recita o mesmo poema no presente que havia recitado quando matou Suikyô.

Isso também traz um outro problema, que são todos os espectros já vencidos, o que inclui os outros 2 juízes. Pandora também vai se esquecer de tudo? Vai se esquecer que eles existiram e vai simplesmente empregar novos trouxas pra usar as sapuris? Ou eles simplesmente “sumiram”, desfalcando o exército? Ou o Alone vai restaurar a vida deles, como o Alone de LC fazia antes do Asmita conseguir aprisionar as almas?

Isso também não é um problema. 
Os Juízes do Inferno foram vencidos. Pandora não precisa se esquecer de tudo, uma vez que os três foram enviados em missões que não tinham nada a ver com a trama do futuro - inclusive, exceto Suikyô, nenhum deles sabia de nada do que estava acontecendo na integralidade. Suikyô foi enviado pela Pandora para arrancar a cabeça de Atena, que ela não fazia a menor noção de que não era a Atena que eles almejavam; Vermeer foi enviado para substituir Suikyô nessa mesma intenção; Chagall foi enviado para levar Atena (essa sim, a KIVALI) para o Castelo de Hades. 

E o negócio ficou em aberto de modo tão interessante (nesse caso em específico) que a Sobrepeliz de Garuda voltou ao Castelo de Hades pronta para ser utilizada por outro e a de Wyvern também ficou intacta, tendo apenas o corpo de Chagall desaparecido. E se formos forçar a barra, dá até para dizer que Vermeer não foi morto, já que sua mente não foi triturada pelo Golpe Fantasma de Fênix (essa interação, em tese, jamais teria acontecido) e o confronto contra Contador da Morte teria se desenvolvido sob outras circunstâncias. 

Temos agora a questão do Ecárlate. O Odysseus retirou todo o seu sangue azul, que o impedia de desaparecer. Com isso, ele de fato evaporou, sendo o único dourado a realmente “morrer”. Como o desaparecimento do Odysseus resetou isso? E se houve um reset na morte do Ecárlate, pra um estado anterior ao seu embate contra o Odysseus, então o Cain e o Gestalt, que também tiveram um certo tratamento médico, também serão resetados? Abel e Tânia ainda estão presentes na cabeça e mente de Caim e Gestalt?

O ponto do Cain de fato não consigo encontrar uma justificativa, mesmo. 
Mas pode ser isso mesmo, ou seja, Abel permaneceria vivo. 

Agora com a Tânia não tem problema não, ela continua existindo para o Gestalt normalmente. O comportamento dele de ficar tão apegado ao animal depois de anos é que era bizarro, mas a Saori não fez nada demais com ele (ela literalmente não fez nada demais com ele, só o trouxe de volta à realidade com uma conversa), então essa passagem poderia ser facilmente substituída por outro personagem fazendo o mesmo papel ou ele lidando com o luto com o passar dos anos mesmo. 

E temos agora o fato de que Asclépio participou diretamente desse embate, e diante da derrota, prometeu voltar. Isso quer dizer que ele se lembra de tudo o que aconteceu. E se ele se lembra, é pq de fato tudo aconteceu, e nada foi, digamos, resetado, apenas apagado da memória. Mas só dele ter existido e atacado, já é uma mudança na história, por mais que ninguém mais se lembre dele, ele se lembra de tudo. Se ele se lembra de tudo, logo a realidade agora é outra (e talvez isso explica a mudança de comportamento da Shina?)

Entendeu um dos motivos pelos quais a Saori e os Cavaleiros de Bronze estão sendo punidos? 

O fato de vários dos personagens participantes desses eventos não se lembrarem não quer dizer que os eventos não existiram. 

As consequências existiram, eles alteraram o passado, que foi a advertência que Chronos os exortou a não fazer. 

E finalmente, no presente, ruínas da casa de Ofiúco apareceu, juntamente da flecha da deusa. Tudo isso agora sumiu?

Enfim, é muito ruim tudo isso. Não tem realmente como dar uma saída satisfatória pra nada que tenha viagem no tempo, mas sem qualquer surpresa, Kurumada fez a pior saída possível pra viagem temporal dele.

Não sumiu, tanto que no presente a Flecha da Deusa ainda está lá, o que indica que Asclépio existiu e foi vencido do modo que nós vimos no mangá. 

Mas sim, apesar das réplicas, eu realmente concordo que não tem saída satisfatória e que Kurumada escolheu a pior saída possível para a viagem temporal dele. Então mesmo que eu discorde perifericamente do que vocês estão falando, eu concordo com o núcleo da crítica. 

6 horas atrás, Espectro disse:

Já sabíamos a de Shion, Ox, Dohko, Shijima e Kaiser também. 

Não em relação ao Odisseu. 
Tanto é que, por exemplo, Écarlate tinha uma devoção enorme por Odisseu, mas não por Asclépio e ali reafirmou sua posição como Cavaleiro de Atena. 

No fim, nenhum dos Cavaleiros de Ouro daquela geração se submeteu ao Odisseu, como a Balança de Libra havia erroneamente previsto.

6 horas atrás, Espectro disse:

Mas enfim, infrutífero mesmo é tentarmos mudar a opinião um dos outros. Mudança de opinião nunca ocorre em debates/discussões, uma vez que - na tentativa de fortalecer seus argumentos - cada uma das partes se aprofunda tanto em seu próprio ponto de vista que sai do debate ainda mais convicto e certo de sua opinião inicial. Meu post havia sido endereçado ao ChãotSeiya por ter me identificado, e respondi a vocês porque não acho legal ignorar os colegas que me citaram.

Cara, depende muito. Se não houvesse intenção mínima de mudarmos a opinião uns dos outros ou, ao menos no princípio da coisa, debatermos com os outros, nós seríamos completos dementes em ficar escrevendo muralhas de texto a toa, pois estaríamos falando sozinhos. Como falei lá em cima para o Joker, eu concordo com o núcleo da crítica de todos vocês, mas acho que vocês estão mais focados em reclamar do Kurumada por ter dado uma conclusão quase que unanimemente insatisfatória (o que é legítimo), mas usando argumentos que podem ser facilmente driblados. 

Se vocês me disserem que houve uma total perda de tempo e que é uma sacanagem com o leitor ter-nos feito esperar 18 anos (!!!!) para contar a história que todo mundo sempre quis ver, eu vou concordar em gênero, número e grau. Qualquer um preferiria que Next Dimension já tivesse avançado - desde que o volume 2 foi lançado, lá atrás - para este ponto atual do enredo sem nenhuma dessas enrolações que tivemos ao passar das levas. 

• Like 3
Link para o post
36 minutos atrás, GFernandes disse:

Se vocês me disserem que houve uma total perda de tempo e que é uma sacanagem com o leitor ter-nos feito esperar 18 anos (!!!!) para contar a história que todo mundo sempre quis ver, eu vou concordar em gênero, número e grau. Qualquer um preferiria que Next Dimension já tivesse avançado - desde que o volume 2 foi lançado, lá atrás - para este ponto atual do enredo sem nenhuma dessas enrolações que tivemos ao passar das levas. 

Se sair anúncio de saga do olimpo semana que vem 99% vai se esquecer do ND no curto prazo. Nem Saintia Sho vai ser esquecido tão rápido. ND praticamente não tem consequências ou lutas com consequências, não tem polêmicas em torno de personagens e os personagens nem vão lutar. Não tem o básico pra se sustentar por muito tempo. Quer prova maior que isso que foram 18 anos perdidos pra nada?

Editado por Cesare
  • Like 3
Link para o post
55 minutos atrás, Cesare disse:

Se sair anúncio de saga do olimpo semana que vem 99% vai se esquecer do ND no curto prazo. Nem Saintia Sho vai ser esquecido tão rápido. ND praticamente não tem consequências ou lutas com consequências, não tem polêmicas em torno de personagens e os personagens nem vão lutar. Não tem o básico pra se sustentar por muito tempo. Quer prova maior que isso que foram 18 anos perdidos pra nada?

A gente deve esquecer muitos fatos menores do ND, mas nunca poderemos ou iremos esquecê-lo por completo, pois ele entregou o fim da maldição de Hades e o despertar de Seiya. E deve se tornar a "gota d'agua" para o castigo de Athena ser aplicado e termos o início da Saga do Olimpo.

Fora que tem muito personagem bacana que também deve permanecer em nossas memórias, como o próprio Odysseus/Asclépio, Cain/Abel, DeathToll, Kaiser/Goldie/Blondie, Gestalt , Suikyo, etc.   

Sem ser beata, mas já sendo, particularmente, acho que ND ficará com esse gostinho de subaproveitado. Mas lá na frente, a gente vai descobrir que ele foi fundamental para o desenvolvimento de alguns enredos que vem por aí.

*tipo a Saga de Poseidon que, se formos parar para pensar, serviu para o que (além de nos entreter, claro)? Apresentar o Deus que iria enviar as armaduras de ouro para os cavaleiros de bronze na luta contra o Thanathos, e para nos apresentar o Kannon, que foi fundamental na Guerra Santa. Se não fosse por essas apresentações, acho que faria mais sentido Hades despertar logo o suicídio de Saga nas 12 casas, não acham?

Link para o post
30 minutos atrás, Ganzella disse:

A gente deve esquecer muitos fatos menores do ND, mas nunca poderemos ou iremos esquecê-lo por completo, pois ele entregou o fim da maldição de Hades e o despertar de Seiya. E deve se tornar a "gota d'agua" para o castigo de Athena ser aplicado e termos o início da Saga do Olimpo.

Fora que tem muito personagem bacana que também deve permanecer em nossas memórias, como o próprio Odysseus/Asclépio, Cain/Abel, DeathToll, Kaiser/Goldie/Blondie, Gestalt , Suikyo, etc.   

Personagens precisam de feitos, polêmicas e de consequências para serem lembrados no médio prazo. O que foi que esses cavaleiros de ouro fizeram no ND? Quais foram as consequências? Sinceramente eu só vi um monte de plantas, algumas com conceitos legais. Até o Odysseus só apareceu e foi embora sem consequência nenhuma, tudo o que Suikyo fez foi apagado da memória de todo mundo ali. Sem falar que as armaduras vazias foram muito mais úteis que esses cavaleiros de ouro. A gente acabou ficando só com a introdução. Resumindo, eles não se sustentam por muito tempo. Nem vou falar dos cavaleiros de bronze. Aqui todos foram zero a esquerda, poucas cenas memoráveis exceto o Shiryu vivendo uma vida inteira e depois voltando como cavaleiro.

Se tiver uma saga do Olimpo, tudo isso vai virar surto coletivo.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Agora, Fáh disse:

A Calisto ganhou um cachos bem definidos agora:

GRC2VgIbMAAx6om.thumb.jpg.b571de578ee35fa6b1b7535cd15bd5f7.jpg

Eu lembrei do Padra Marcelo bombado XD

Ser possuído por Hades adiciona uns musculos a mais XD

Lembrei que em DW Shoi ganha musculos também quando acorda como Wyrven

Nem é só isso. Quando o personagem não parece um boneco, a gente sabe logo que não foi o Kurumada que desenhou. Percebam como as Calistos das pontas parecem uma humana e a do meio parece um a boneca estática sem vida. 🤣

• Like 1
Link para o post

E a Calisto trocou de roupa também. As Satélites possuem variedade de looks. 

Aliás nesse capítulo além de bonita, ela estava bem imponente também. 

• Like 2
Link para o post
9 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Odysseus: Deixa eu testar esses cavaleiro de ouro aqui rapidão, não todos pq o mangá tem que acabar. 

Kurumada: Testa aí, mas eu vou apagar a memória deles eventualmente e não vai ter resquícios de uma segunda Athena e destruição do espaço tempo. 

Odysseus: Ué, vou testar pra nada?

Kurumada: O teste são os amigos que fizemos.

Escola Shaka na Ilha da Rainha da Morte.Porque é a mesma coisa .

Link para o post

Putz, agora que me lembrei, mas eu achei sensacional a despedida do trio Tenma, Alone e Sasha, principalmente o Alone indo embora sozinho e se lamentando em segredo, sofrendo em silêncio, como o nome diz. Achei de um tipo de sensibilidade que chega a ser raro, até, quando parte do Kurumada, que normalmente quando vai transmitir emoções em Saint Seiya é mais no sentido sangue quente, viril e másculo. E o painel dos Cavaleiros de Ouro no Santuário ficou estupidamente bem desenhado. 

• Like 3
Link para o post
23 minutos atrás, Fáh disse:

A Calisto ganhou um cachos bem definidos agora:

GRC2VgIbMAAx6om.thumb.jpg.b571de578ee35fa6b1b7535cd15bd5f7.jpg

Eu lembrei do Padre Marcelo bombado XD

Ser possuído por Hades adiciona uns musculos a mais XD

Lembrei que em DW Shoi ganha musculos também quando acorda como Wyrven

hgfhgfhfg.PNG.25c81c5909877d7dda72c3dc38c6c511.PNGGRCsTFEWMAAWTvh.jpg.272de2aa627a5c0b4a79b8d3346adca1.jpg

No próximo capítulo ela deve aparecer apenas para falar "bem feito" quando Apolo levar Saori. Mas será que essa super Calisto não vai se juntar aos Cavaleiros de Bronze para evitar ver Artemis sofrer com o castigo da irmã?

Ela tem um potencial enorme para se tornar relevante daqui para frente.

Aliás, eu tenho uma dúvida: se Saori chama Artemis de irmã. Será que ela vai chamar Zeus de pai???

Já pensaram, Zeus chega e fala: "chega de palhaçada, minha filha, tu já mexeu com meus irmãos e com o passado. Agora papai vai te colocar nos eixos." Hahahahaha

29 minutos atrás, Cesare disse:

Personagens precisam de feitos, polêmicas e de consequências para serem lembrados no médio prazo. O que foi que esses cavaleiros de ouro fizeram no ND? Quais foram as consequências? Sinceramente eu só vi um monte de plantas, algumas com conceitos legais. Até o Odysseus só apareceu e foi embora sem consequência nenhuma, tudo o que Suikyo fez foi apagado da memória de todo mundo ali. Sem falar que as armaduras vazias foram muito mais úteis que esses cavaleiros de ouro. A gente acabou ficando só com a introdução. Resumindo, eles não se sustentam por muito tempo. Nem vou falar dos cavaleiros de bronze. Aqui todos foram zero a esquerda, poucas cenas memoráveis exceto o Shiryu vivendo uma vida inteira e depois voltando como cavaleiro.

Se tiver uma saga do Olimpo, tudo isso vai virar surto coletivo.

Aldebaran, Máscara da Morte e Milo não apresentaram nada além de seus golpes - serviram apenas para reconhecer Saori como Athena e elevar o poder/a moral dos cavaleiros de bronze.

E mesmo assim não tem como esquecê-los ou mantê-los de fora.

Acho que tu está certo em dizer que ficamos apenas com a introdução (e eu, sinceramente, sou do time que gostaria de ver a Guerra Santa passada sendo um pouco mais desenvolvida). Mas não é a primeira vez que tivemos um enredo assim e, nem por isso, foi ruim. O real problema é o gostinho de quero mais.

*Nem tenho o que falar sobre os marinas, que estamos conhecendo-os agora, em Rerise, ou os espectros canônicos, que são incríveis apenas pelas suas técnicas (quem é Minos e quem é Aiacos se não o guerreiro da Marionete Cósmica e o do Vôo da Garuda?)

Link para o post

Ao invés da Calisto, eu já acho praticamente certo que o Touma se aliará aos Cavaleiros de Bronze no futuro. 

E eu sinceramente gostaria muito de vê-lo como um membro da equipe. 

• Like 3
Link para o post
8 minutos atrás, GFernandes disse:

Ao invés da Calisto, eu já acho praticamente certo que o Touma se aliará aos Cavaleiros de Bronze no futuro. 

E eu sinceramente gostaria muito de vê-lo como um membro da equipe. 

Seiya1 e Seiya2

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, GFernandes disse:

Sobre a questão do Touma, isso me deixou com uma pulga atrás da orelha em vários sentidos. Ele é um Anjo de Apolo ou era mais próximo do deus do sol e, por isso, era considerado o seu assessor/associado? Se for a primeira opção, isso deporia a favor de que os Anjos seriam a classe dele, ao invés de serem guerreiros do Olimpo de modo geral, ou que talvez os deuses tenham liberdade de absorver os Anjos que estão a disposição para serem seus subalternos diretos por afinidade. O que fica claro é que eles (os Anjos) não possuem uma relação direta de vassalagem com nenhum deus em especial, pois até mesmo Calisto pode lhe dar ordens. 

Está me parecendo que talvez seja função secundária dos Anjos auxiliarem os deuses no Olimpo.

Por exemplo, os Espectros possuem a função principal de servirem como guerreiros de Hades. Porém, vários deles também exercem funções para lidar com as almas que chegam ao Meikai. Por exemplo, Caronte faz o papel de barqueiro, Lune faz o julgamento das almas, Rock de Golem talvez tenha alguma relação com as penas daquela prisão específica, que é ficar rolando pedras eternamente...

Da mesma forma, os Santos de Athena têm a função principal de servir como guerreiros de Athena, mas também de proteger a justiça e o bem na Terra.

Então, está me parecendo que os Anjos podem ser guerreiros de Zeus, mas possuem essa função secundária de servirem como ajudantes dos outros deuses Olimpianos (dentre os olimpianos que residem no Olimpo. Portanto, Athena, Hades e Poseidon estariam fora).

Claro, também pode ter algo a ver com o possível desaparecimento de Zeus, e talvez os Olimpianos estarem reaproveitando os Anjos, que ficaram sem a presença do deus direto deles para lhes dar ordens.

Até o momento, me parece que essas opções são mais prováveis do que serem para Apollo o que as Satélites são para Artemis.

• Like 2
Link para o post
27 minutos atrás, Fëanor disse:

Está me parecendo que talvez seja função secundária dos Anjos auxiliarem os deuses no Olimpo.

Por exemplo, os Espectros possuem a função principal de servirem como guerreiros de Hades. Porém, vários deles também exercem funções para lidar com as almas que chegam ao Meikai. Por exemplo, Caronte faz o papel de barqueiro, Lune faz o julgamento das almas, Rock de Golem talvez tenha alguma relação com as penas daquela prisão específica, que é ficar rolando pedras eternamente...

Da mesma forma, os Santos de Athena têm a função principal de servir como guerreiros de Athena, mas também de proteger a justiça e o bem na Terra.

Então, está me parecendo que os Anjos podem ser guerreiros de Zeus, mas possuem essa função secundária de servirem como ajudantes dos outros deuses Olimpianos (dentre os olimpianos que residem no Olimpo. Portanto, Athena, Hades e Poseidon estariam fora).

Claro, também pode ter algo a ver com o possível desaparecimento de Zeus, e talvez os Olimpianos estarem reaproveitando os Anjos, que ficaram sem a presença do deus direto deles para lhes dar ordens.

Até o momento, me parece que essas opções são mais prováveis do que serem para Apollo o que as Satélites são para Artemis.

Mas vocês não acham que as falas da Calisto desse penúltimo capítulo deixam claro que ele faz parte dos 4 defensores de Apolo (parecido com o Overture)?

E que ele foi expulso de lá e, por isso, estava sob a influência da satélite?

"Mas como era muito violento, provocou a ira do senhor Apolo, e foi expulso do Templo do Sol"

Por mais que tenha algo como "guerreiro dos céus" e "um dos 4 assessores de Apolo", acho que a probabilidade maior é de que anjos sejam servos do deus Sol.

Assim como satélites da deusa da Lua e bersekers do deus da Guerra (se não me engano).

Agora, quero ver como seria uma saga do Olimpo se os 12 olimpianos tiverem seus próprios exércitos. 18 anos será pouco!

Link para o post

Tava pensando uma coisa aqui que faria um pouco de sentido, será que essa perca de memoria nao foi causada justamente pelo odysseus e sua hypnoterapia e nao pelos poderes da pulseira magica de athena? Odysseu previu desde o inicio o estrago que a viagem no tempo faria e trabalhou apenas para anular essas mudanças, mas acabou sendo possuido pelo asclepio, e aconteceu o que aconteceu. ao retornar a sua conciencia cumpriu seu proposito. Isso daria um sentido real ao seu personagem e tudo que foi passado ate agora, sem essa de reset apenas por  causa que eles voltaram ao futuro.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...