Bronze Saint 273 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 (editado) 56 minutos atrás, Fáh disse: Vendo a semelhança da Glory com as armaduras dos cavalos...acho que o Touma era puxador de carroça Mostrar conteúdo oculto https://x.com/HoshiDanngo/status/1806156929733202031 Tá parecendo que vai ser isso mesmo. Esse nome da Glory do Touma também é estranho "Sleep Angel version" passa a impressão que possui várias "version" pra essa armadura, logo a versão cavalo seria outra forma dela, caso a teoria se prove real. Edit2: Estava errado naquela página vazada dá pra ver umas asas azuladas de algum dos cavalos dando mais força a teoria. Acho que essa cor celeste não combina com deus do sol. Editado Junho 27 por Bronze Saint 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 58 minutos atrás, Ganzella disse: Por mais que tenha algo como "guerreiro dos céus" e "um dos 4 assessores de Apolo", acho que a probabilidade maior é de que anjos sejam servos do deus Sol. Acho muito improvável uma estirpe de guerreiros sagrados que tenha apenas 4 integrantes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Prefiro acreditar que o Touma era o antigo condutor da carruagem ao invés de ser um dos cavalos. 11 minutos atrás, Fëanor disse: Acho muito improvável uma estirpe de guerreiros sagrados que tenha apenas 4 integrantes. Talvez, por este contexto, Touma faria parte da elite do exército de Apolo junto dos outros três e o restante seriam personagens análogos às Satélites rasas. OBS: Eu espero genuinamente que seja exatamente como você disse na postagem anterior, caso contrário Kurumada teria uma oportunidade perdida de corrigir o dano gravíssimo que foi a colorização das Armaduras da Coroa do Sol não serem laranjas como nas primeiras versões dos personagens do filme do Abel. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 15 minutos atrás, Fëanor disse: Acho muito improvável uma estirpe de guerreiros sagrados que tenha apenas 4 integrantes. Uma estirpe fraca, se considerar que Hyoga e Shiryu tiraram uma onda com Touma. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Eu acredito que só com o passar do tempo e as revisitas ao ND que vamos ter uma noção mais exata do que essa viagem no tempo e esse final causaram de furo e o que pode ser contornado. O que de cara me soa mais complicado é o caso de Suikyô, que ainda que pese o caso do seu irmão, só fez tudo que fez pro causa da Saori. Sem ela ali, até a personalidade e as motivações dele mudariam, culminando num ex-cavaleiro que será visto por todos como apenas um traidor e fim. Uma curiosidade na parte do Olimpo: Artemis queria punir a irmã por mil anos, sendo que na teoria em duzentos e poucos anos ela teria de encarar Hades e seus espectros novamente (que aliás não vimos nada de selamento deles). Será que Hades morreu de vez mesmo? Ou a Artemis não liga pra isso? Ou Kurumada nem pensou nisso e botou essa data pq sim? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 2 minutos atrás, Vilão disse: Uma curiosidade na parte do Olimpo: Artemis queria punir a irmã por mil anos, sendo que na teoria em duzentos e poucos anos ela teria de encarar Hades e seus espectros novamente (que aliás não vimos nada de selamento deles). Será que Hades morreu de vez mesmo? Ou a Artemis não liga pra isso? Ou Kurumada nem pensou nisso e botou essa data pq sim? Então... Em tese não teria. A não ser que haja um erro na minha tradução do Kanzenban, o Dohko diz explicitamente para Seiya e Shun no Muro das Lamentações que a destruição do corpo verdadeiro de Hades iria fazê-lo desistir de tomar a Terra e acabaria com o ciclo de Guerras Santas. Essa, inclusive, é a interpretação que o Okada dá em Assassin, mostrando um Hades que existe apenas em alma e que firmou um pacto de não-agressão com Atena para findar com as batalhas seculares entre eles. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Mas mesmo sem Hades ainda teria o Poseidon, que apesar de nao ser tão sistematico como Hades, tentou tomar a terra de athena algumas vezes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 (editado) 23 minutos atrás, GFernandes disse: Então... Em tese não teria. A não ser que haja um erro na minha tradução do Kanzenban, o Dohko diz explicitamente para Seiya e Shun no Muro das Lamentações que a destruição do corpo verdadeiro de Hades iria fazê-lo desistir de tomar a Terra e acabaria com o ciclo de Guerras Santas. Essa, inclusive, é a interpretação que o Okada dá em Assassin, mostrando um Hades que existe apenas em alma e que firmou um pacto de não-agressão com Atena para findar com as batalhas seculares entre eles. Sim, mas aquilo é uma interpretação do Dohko (ainda que muito provavelmente seja o Kurumada nos passando essa informação). Ainda assim, sempre me soou muito estranho que Hades desistiria depois de ter tudo seu destruído por Athena. Indo no terreno dos spin offs, Okada tem essa visão, já Shiori nos mostrou com Avenir que Hades não desistiu. Editado Junho 27 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 2 minutos atrás, Cerberus_rack disse: Mas mesmo sem Hades ainda teria o Poseidon, que apesar de nao ser tão sistematico como Hades, tentou tomar a terra de athena algumas vezes. No diálogo entre Poseidon e Kanon, novamente citando a minha tradução do Kanzenban e deixando em aberto que podem haver imprecisões, Poseidon diz que a última batalha dele contra Atena foi pela posse das Terras Áticas; desde então se manteve selado e dormindo, exceto quando despertou no século XVIII (mais uma coisa que Kurumada não mostrou hihihi), viu que Atena lutava contra Hades e voltou a dormir. Daí ele prossegue dizendo que tinha planos de dormir por mais 200 ou 300 anos (!!!!!!!!!!), mas Kanon o havia acordado antes do tempo. Daí tiro duas conclusões: 1) Poseidon é o deus mais preguiçoso da franquia e 2) Ele não é assíduo como Hades em tomar a Terra ou purificá-la ao seu bel-prazer. E tem o ponto de que Poseidon se aliou temporariamente à Atena (clássico) para impedir os planos de Hades e agora luta até para proteger a Terra até ela voltar (Rerise). Então lanço a devolutiva: Será que Poseidon tem condição de ser antagonista ainda? 1 minuto atrás, Vilão disse: Sim, mas aquilo é uma interpretação do Dohko (ainda que muito provavelmente seja o Kurumada nos passando essa informação). Ainda assim, sempre me soou muito estranho que Hades desistiria depois de ter tudo seu destruído por Athena. Eu não sei se é interpretação, o Dohko diz com um tom de certeza muito taxativo para ser uma suposição qualquer. Pode ser, de fato, que é o Kurumada transmitindo a informação pelo personagem, mas dentro da trama, não há espaço para isso. Ou seja, para mim ficou claro com essa releitura do clássico que Kurumada planeja fazer com que a geração do século XX seja a última a protagonizar Guerras Santas contra esses deuses gregos. 2 minutos atrás, Vilão disse: Indo no terreno dos spin offs, Okada tem essa visão, já Shiori nos mostrou com Avenir que Hades não desistiu. Mas com Avenir a Atena perdeu, então ele definitivamente não iria desistir mesmo hahahaha. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 3 horas atrás, GFernandes disse: Agora quanto ao capítulo como um todo de modo geral, não tenho como negar, isso é definitivamente o Saint Seiya que eu sempre quis ver desde o final do Episódio Hades (antecipação brutal da nomenclatura da Final Edition) e desde o volume 2 de Next Dimension quando surgiu a possibilidade disso acontecer. É basicamente o que eu estava esperando, personagens novos aparecendo, a mitologia do Olimpo e de seus personagens adquirindo mais detalhes e camadas, os indícios claros de que existirá de fato uma batalha nesse sentido, tudo isso me deixa genuinamente empolgado. Sobre a questão do Touma, isso me deixou com uma pulga atrás da orelha em vários sentidos. Ele é um Anjo de Apolo ou era mais próximo do deus do sol e, por isso, era considerado o seu assessor/associado? Se for a primeira opção, isso deporia a favor de que os Anjos seriam a classe dele, ao invés de serem guerreiros do Olimpo de modo geral, ou que talvez os deuses tenham liberdade de absorver os Anjos que estão a disposição para serem seus subalternos diretos por afinidade. O que fica claro é que eles (os Anjos) não possuem uma relação direta de vassalagem com nenhum deus em especial, pois até mesmo Calisto pode lhe dar ordens. Mas a Calisto não deu ordens a Tohma, o Anjo. Ela deu ordens a Tohma, o prisioneiro de Artémis, e como uma representante de Artémis. Ela matar o Tohma inclusive poderia dar merda pra ela. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 2 minutos atrás, GFernandes disse: No diálogo entre Poseidon e Kanon, novamente citando a minha tradução do Kanzenban e deixando em aberto que podem haver imprecisões, Poseidon diz que a última batalha dele contra Atena foi pela posse das Terras Áticas; desde então se manteve selado e dormindo, exceto quando despertou no século XVIII (mais uma coisa que Kurumada não mostrou hihihi), viu que Atena lutava contra Hades e voltou a dormir. Daí ele prossegue dizendo que tinha planos de dormir por mais 200 ou 300 anos (!!!!!!!!!!), mas Kanon o havia acordado antes do tempo. Daí tiro duas conclusões: 1) Poseidon é o deus mais preguiçoso da franquia e 2) Ele não é assíduo como Hades em tomar a Terra ou purificá-la ao seu bel-prazer. E tem o ponto de que Poseidon se aliou temporariamente à Atena (clássico) para impedir os planos de Hades e agora luta até para proteger a Terra até ela voltar (Rerise). Então lanço a devolutiva: Será que Poseidon tem condição de ser antagonista ainda? Eu não sei se é interpretação, o Dohko diz com um tom de certeza muito taxativo para ser uma suposição qualquer. Pode ser, de fato, que é o Kurumada transmitindo a informação pelo personagem, mas dentro da trama, não há espaço para isso. Ou seja, para mim ficou claro com essa releitura do clássico que Kurumada planeja fazer com que a geração do século XX seja a última a protagonizar Guerras Santas contra esses deuses gregos. Mas com Avenir a Atena perdeu, então ele definitivamente não iria desistir mesmo hahahaha. Como estamos especulando um caso hipotético que nunca vai acontercer (Athena ficar selada por 1000 anos), seria a oportunidade perfeita pra Poseidon ganhar a terra sem esforço, mas nesse mesmo caso hipotetico nao colocamos na balança os outros deuses olimpianos (incluindo o Hades mesmo em forma de alma, por que não) que com certeza iriam querer reivindicar a terra pra si. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 41 minutos atrás, Espectro disse: Uma estirpe fraca, se considerar que Hyoga e Shiryu tiraram uma onda com Touma. Não sei se dá pra julgar ele como fraco só pelo que vimos. Shiryu na real não fez nada, Hyoga sim se saiu bem contra ele nas duas lutas, mas na segunda tava tomando porrada até o dragão interromper. Ele demonstra ser um bom combatente corpo a corpo, parece ter alguns poderes especiais (como quando fez Seiya voar) e ainda não vimos sua(s) técnica(s). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 5 horas atrás, Seiji disse: No fim o Seiya canonicamente esteve dormindo por alguns dias ou horas apenas. Kurumada nos fez sentir o efeito real do Misopethamenos. Ah, é? Então porque ainda me sinto cansado ao invés de estar me sentir um ser humano que está em sua plenitude de força e beleza? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 2 horas atrás, Bronze Saint disse: Tá parecendo que vai ser isso mesmo. Esse nome da Glory do Touma também é estranho "Sleep Angel version" passa a impressão que possui várias "version" pra essa armadura, logo a versão cavalo seria outra forma dela, caso a teoria se prove real. Edit2: Estava errado naquela página vazada dá pra ver umas asas azuladas de algum dos cavalos dando mais força a teoria. Acho que essa cor celeste não combina com deus do sol. Achei esse fanart no X. Fonte: https://x.com/katorishimatsu/status/1806357498674180489 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavaleiro de Siri 10 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 2 horas atrás, Espectro disse: Uma estirpe fraca, se considerar que Hyoga e Shiryu tiraram uma onda com Touma. Em teoria os cavaleiros de Bronze que são muito fortes, mas o nerf total deles em ND foi estranho demais kkkk Se os deuses (talvez com exceção de Zeus) são similares em nível de poder, imagino que seus exércitos também seriam, então os anjos de Apollo e as satélites de Ártemis não teriam porque ser muito mais fortes que os cavaleiros de ouro, e visto que os cavaleiros de bronze já estão (ou deveriam estar...) muito acima desse nível, consigo entender a facilidade de lidar com um anjo que não estava nem muito afim de seguir as ordens ali... lol Mas espero que o Kurumada corrija essa noção de poder na sequência, se houver. É até compreensível ver o Shun apanhando por causa de sua recusa em lutar, mas ver o Shiryu, Hyoga e Ikki tendo dificuldade contra inimigos que deveriam estar no mesmo nível de inimigos que eles já derrotaram há muito tempo, e com técnicas iguais, é muito estranho. Sinceramente ND pareceu um filme de CDZ em formato de mangá. Muitos tropes que os filmes tinham foram colocados na história, talvez tenha sido até proposital como uma homenagem. 🤔 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 (editado) 1 hora atrás, Bronze Saint disse: Não sei se dá pra julgar ele como fraco só pelo que vimos. Shiryu na real não fez nada, Hyoga sim se saiu bem contra ele nas duas lutas, mas na segunda tava tomando porrada até o dragão interromper. Ele demonstra ser um bom combatente corpo a corpo, parece ter alguns poderes especiais (como quando fez Seiya voar) e ainda não vimos sua(s) técnica(s). Shiryu bloqueou um gole dele de costas. A impressão que deu é que os dois o comeriam se quisessem. Na melhor das hipóteses, Tohma parecia estar no nível de um espectro forte. Citar Em teoria os cavaleiros de Bronze que são muito fortes, mas o nerf total deles em ND foi estranho demais kkkk Por mais forte que tenham se tornado, não acho que eles ainda se equiparem aos dourados ou os juízes, com a clara exceção de Ikki (que desde a saga do santuário já estava muito próximo do top tier mesmo em sua"forma" mais básica). De fato vimos muito pouco ainda, mas a introdução de Touma como guerreiro não foi tão impactante. Editado Junho 27 por Espectro 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 1 minuto atrás, Espectro disse: Shiryu bloqueou um gole dele de costas. A impressão que deu é que os dois o comeriam se quisessem. Na melhor das hipóteses, Tohma parecia estar no nível de um espectro forte. Impressões podem ser enganosas. Os bronze boys ficaram o tempo todo apanhando pros golds do passado, até que Hyoga e Ikki revelaram que se seguraram em certas lutas. Além disso a gente sabe que o maior poder dos personagens está na técnica, dependendo do que for a do Touma eu acho que ele pode ser mais apelão do que se imagina. E tem mais, existe grande chance dos outros anjos serem mais poderosos por serem legítimos e não humanos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 15 horas atrás, Espectro disse: Isso é um filler. Um side history que não impacta em nada os acontecimentos da obra base e está ali só para encher linguiça. Se esse evento não tivesse ocorrido, em nada afetaria todo o restante da obra. É diferente, por exemplo, do aprofundamento que tivemos na história do Kanon na saga de Poseidon, com flash back e tudo. Aquilo estava ali a serviço da narrativa. E olhe que eu gostei do Death Toll e me diverti muito com ele. Mas, no meu ponto de vista, o ND teve uma barriga muito grande com eventos que estavam lá só por estar, para dar volume a obra. Fora criar expectativas para eventos que o autor não estava interessado em abordar. Quer algo mais broxante do que Odisseu pagando à espectra de Aqueronte, antecipando uma grande batalha com muitas mortes e essa batalha nunca ser mostrada? Ou a balança de libra mostrar que haviam mais cavaleiros ao lado de Odisseu que o de Athena e no fim não termos nenhuma consequência disso? Tudo isso daqui faz muito sentido pro ND. Mas eu quero falar do Chris Claremont. É, o cara que fez X-Men ser X-Men. Calma. Pode ser pedir muito, mas peço que você, leitor, acompanhe o meu raciocínio. Quando o Claremont deixou de escrever o gibi lá nos anos 90 e tal, ele era basicamente uma divindade no mundo dos quadrinhos, e todos os motivos pra isso eram auto explicativos. Ele catou uma revista que nunca se destacava e ajudou a transformar numa super potência de gibi gringo, a partir de uma reformulação com outros autores. Por N motivos, ele deixou a revista, e ficou alguns anos descansando. Quando voltou, um dos primeiros projetos que aceitou foi um gibi de Alien vs Predador pra Dark Horse. Naturalmente, foi anunciado com pompa e explosões (quiçá literais). Li a coisa há alguns anos atrás, então provavelmente tem coisa que não está certa nessa sinopse. Mas meio que a história lida com uma cientista que vira um construto de realidade virtual sólido, que acaba sendo apropriada por um grande empresário que a transforma em uma esposa de aluguel, que está batalhando com uma inteligência artificial que quer acabar com a raça humana, e que acaba até criando seu híbrido de Alien com Predador... que sua amiga Predadora acaba tendo que conviver junto à contragosto. Sim, ela tem uma amiga Predadora. Como não? Você provavelmente está pensando "que c@r#lh0s isso tem a ver com Alien vs. Predador?"... quando a pergunta deveria ser "quem, nessa época específica, seria capaz de dizer 'não' pra Chris Claremont?". E isso explica tudo o que aconteceu com ND, com o Kurumada já indo para uma editora menor conhecida por dar guarida à medalhões, e que explica todas essas barrigas de roteiro. Quase sempre esse pessoal se sobressai porque tem mais gente ajudando a lapidar o talento deles, e exigindo que eles deem o melhor de si. Quando você deixa eles flanarem freestyle, a gente vê os resultados. E meio que isso também junta com o fato de que eu não consigo ter esse hype todo pro fato das coisas irem pro Olimpo agora, que até que eu queria. Mas você vê como as coisas são jogadas que a "apoteose" da coisa, por assim dizer, nem existe. Nem sequer entrando nesse papo de memória apagada ou reset, cadê qualquer coisa, nem que fosse antes de 'perderem as memórias' do Tenma falar "Mestre Suikyô, eu consegui proteger todo mundo como você me ensinou" ao ele ver que pelo menos ele salvou o Alone e a Sasha do "demônio" que o Suikyô treinou ele pra enfrentar? Cadê o Grande Mestre pra aparecer aliviado, que ele conseguiu impedir o cataclismo que fez ele querer matar a Atena do futuro? Como é que pra gente ser convencido de que essas coisas importaram? Você pode até falar "A levou pra B que levou pra C" que foi meio o que o Kurumada tentou fazer para não deixar tão feio todas as guinadas que o mangá levou nesse tempo de publicação, mas uma coisa é falar, a outra é convencer. Se você não dá esse desenlace adequado pra narrativa, joga uma página dupla bonitinha e simplesmente corta pro presente, só deixa descarado que era só pra gastar tempo, e é pior ainda quando foi o grosso do tempo gasto do mangá inteiro. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Quem acompanha Ring ni Kakero pode esclarecer essa questão, mas dando uma olhada na internet vi que existe uma equipe em Ring ni Kakero chamada "Grécia Júnior" cujos membros são: Apolo Ícaro Ulisses/Odisseu Orfeu Teseu Apolo é óbvio, né. Ícaro em Prólogo do Céu era a alcunha angélica do Touma, que até aqui em Next Dimension é chamado de "Anjo Dormente" (será que sua forma 'desperta' seria Ícaro também?). Até agora não tivemos nenhum indício disso, mas a Calisto deixou claro que existem quatro assessores vinculados ao deus do sol. Será que Kurumada utilizará estes nomes para seus súditos? Aliás, quem conhece a obra, se puder esclarecer como funciona a dinâmica de interação entre essa equipe e seus membros, já será de grande valia. Nunca li Ring ni Kakero, mas achei a referência demasiado intrigante e com possibilidades reais de uso aqui. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 (editado) 14 horas atrás, GFernandes disse: Tem um ponto que eu acho que não deixei claro na minha postagem anterior - não estou dizendo que Kurumada planejou isso tudo desde o início e essa conclusão foi da maneira que ele sempre pensou, ou que essa decisão tenha conectado todos os pontos possíveis (em relação ao passado). Eu entendo e concordo com a maior parte dos argumentos propostos aqui de que, de fato, haviam mil e uma maneiras de encerrar isso e uma delas teria sido simplesmente deixar tudo em aberto, mas sem enfatizar que houve perda coletiva de memória. No entanto, penso que tem muita reclamação aqui que é por birra, ao invés de apontar erros factuais do autor. Esse ponto em específico não é um problema. Suikyô era um Espectro e ter recebido uma ordem da Pandora para invadir o Santuário e trazer a cabeça de Atena não é nada anormal. Sua trajetória pode ser mantida praticamente intacta, exceto pela sua motivação subliminar em matar a Atena do futuro, não a do tempo deles. Agora, problema por problema, o que de fato fica em aberto é que todo o encontro do Suikyô no Templo de Virgem precisaria ser revisto, pois ele quase foi morto pela armadilha deixada pelo Shijima e foi salvo pela Atena (eu não me lembro se fica claro que é a Saori quem o salva, ou se o texto deixa genérico que foi 'Atena'. Se for a Saori, temos um problema e todo o contexto teria que ser alterado; mas se for a Sasha - e nada no mangá indica que o seja - isso desembocaria em outras questões). Agora ele ter sido morto pelo Dohko e terem posto a Armadura de Taça nele não é um problema em si, não mesmo. E ele (Dohko) se lembra disso, pois recita o mesmo poema no presente que havia recitado quando matou Suikyô. Isso também não é um problema. Os Juízes do Inferno foram vencidos. Pandora não precisa se esquecer de tudo, uma vez que os três foram enviados em missões que não tinham nada a ver com a trama do futuro - inclusive, exceto Suikyô, nenhum deles sabia de nada do que estava acontecendo na integralidade. Suikyô foi enviado pela Pandora para arrancar a cabeça de Atena, que ela não fazia a menor noção de que não era a Atena que eles almejavam; Vermeer foi enviado para substituir Suikyô nessa mesma intenção; Chagall foi enviado para levar Atena (essa sim, a KIVALI) para o Castelo de Hades. E o negócio ficou em aberto de modo tão interessante (nesse caso em específico) que a Sobrepeliz de Garuda voltou ao Castelo de Hades pronta para ser utilizada por outro e a de Wyvern também ficou intacta, tendo apenas o corpo de Chagall desaparecido. E se formos forçar a barra, dá até para dizer que Vermeer não foi morto, já que sua mente não foi triturada pelo Golpe Fantasma de Fênix (essa interação, em tese, jamais teria acontecido) e o confronto contra Contador da Morte teria se desenvolvido sob outras circunstâncias. O ponto do Cain de fato não consigo encontrar uma justificativa, mesmo. Mas pode ser isso mesmo, ou seja, Abel permaneceria vivo. Agora com a Tânia não tem problema não, ela continua existindo para o Gestalt normalmente. O comportamento dele de ficar tão apegado ao animal depois de anos é que era bizarro, mas a Saori não fez nada demais com ele (ela literalmente não fez nada demais com ele, só o trouxe de volta à realidade com uma conversa), então essa passagem poderia ser facilmente substituída por outro personagem fazendo o mesmo papel ou ele lidando com o luto com o passar dos anos mesmo. Entendeu um dos motivos pelos quais a Saori e os Cavaleiros de Bronze estão sendo punidos? O fato de vários dos personagens participantes desses eventos não se lembrarem não quer dizer que os eventos não existiram. As consequências existiram, eles alteraram o passado, que foi a advertência que Chronos os exortou a não fazer. Não sumiu, tanto que no presente a Flecha da Deusa ainda está lá, o que indica que Asclépio existiu e foi vencido do modo que nós vimos no mangá. Mas sim, apesar das réplicas, eu realmente concordo que não tem saída satisfatória e que Kurumada escolheu a pior saída possível para a viagem temporal dele. Então mesmo que eu discorde perifericamente do que vocês estão falando, eu concordo com o núcleo da crítica. Não em relação ao Odisseu. Tanto é que, por exemplo, Écarlate tinha uma devoção enorme por Odisseu, mas não por Asclépio e ali reafirmou sua posição como Cavaleiro de Atena. No fim, nenhum dos Cavaleiros de Ouro daquela geração se submeteu ao Odisseu, como a Balança de Libra havia erroneamente previsto. Cara, depende muito. Se não houvesse intenção mínima de mudarmos a opinião uns dos outros ou, ao menos no princípio da coisa, debatermos com os outros, nós seríamos completos dementes em ficar escrevendo muralhas de texto a toa, pois estaríamos falando sozinhos. Como falei lá em cima para o Joker, eu concordo com o núcleo da crítica de todos vocês, mas acho que vocês estão mais focados em reclamar do Kurumada por ter dado uma conclusão quase que unanimemente insatisfatória (o que é legítimo), mas usando argumentos que podem ser facilmente driblados. Se vocês me disserem que houve uma total perda de tempo e que é uma sacanagem com o leitor ter-nos feito esperar 18 anos (!!!!) para contar a história que todo mundo sempre quis ver, eu vou concordar em gênero, número e grau. Qualquer um preferiria que Next Dimension já tivesse avançado - desde que o volume 2 foi lançado, lá atrás - para este ponto atual do enredo sem nenhuma dessas enrolações que tivemos ao passar das levas. Te respondendo, que ainda não tinha feito. Então, focando nisso aqui: Citar Como falei lá em cima para o Joker, eu concordo com o núcleo da crítica de todos vocês, mas acho que vocês estão mais focados em reclamar do Kurumada por ter dado uma conclusão quase que unanimemente insatisfatória (o que é legítimo), mas usando argumentos que podem ser facilmente driblados. Basicamente, o que define se algo foi enrolação ou não é justamente a conclusão. Se na conclusão o autor amarrar as pontas soltas, dando significância e justificando a ocorrência de eventos e introdução de personagens/personagens/conceitos, então esse conteúdo não se torna gratuito. Neste caso, quando se anunciou que ND estava em sua reta final, a gente aqui já ligou o alerta. "Opa, tem muita coisa em aberta e parece que tem muitos poucos capítulos para abordar tudo isso". Esperamos para não sermos injustos com o autor, mas não teve jeito mesmo. Ficou mal escrito. Acho que com isso a gente concorda. Uma grande parte de ND carece de "função narrativa". Mesmo que essa parte tenham acontecimentos legais, elas não possuem significância. Comecei a ler o post do Aranha e já estava suando pensando que teria que responde-lo também. Editado Junho 28 por Espectro 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 21 minutos atrás, GFernandes disse: Quem acompanha Ring ni Kakero pode esclarecer essa questão, mas dando uma olhada na internet vi que existe uma equipe em Ring ni Kakero chamada "Grécia Júnior" cujos membros são: Apolo Ícaro Ulisses/Odisseu Orfeu Teseu Apolo é óbvio, né. Ícaro em Prólogo do Céu era a alcunha angélica do Touma, que até aqui em Next Dimension é chamado de "Anjo Dormente" (será que sua forma 'desperta' seria Ícaro também?). Até agora não tivemos nenhum indício disso, mas a Calisto deixou claro que existem quatro assessores vinculados ao deus do sol. Será que Kurumada utilizará estes nomes para seus súditos? Aliás, quem conhece a obra, se puder esclarecer como funciona a dinâmica de interação entre essa equipe e seus membros, já será de grande valia. Nunca li Ring ni Kakero, mas achei a referência demasiado intrigante e com possibilidades reais de uso aqui. Depois tem o time dos Doze Deuses do Olimpo,com: Zeus- líder (Aiolia e Aiolos são clones dele) Poseidon Hades -(o de Saint Seiya tem visual parecido) Venus (o Afrodite é a cara do Vênus) Creusa Artemis (que é homem) Órion (tem a versão original do golpe do Tôlemy) Narcisus Medusa Pegasus (especializado em golpes aéreos,semelhante ao Tohma) Não duvidaria o Odysseus de ND voltar como anjo do Olimpo não. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 26 minutos atrás, GFernandes disse: Quem acompanha Ring ni Kakero pode esclarecer essa questão, mas dando uma olhada na internet vi que existe uma equipe em Ring ni Kakero chamada "Grécia Júnior" cujos membros são: Apolo Ícaro Ulisses/Odisseu Orfeu Teseu Apolo é óbvio, né. Ícaro em Prólogo do Céu era a alcunha angélica do Touma, que até aqui em Next Dimension é chamado de "Anjo Dormente" (será que sua forma 'desperta' seria Ícaro também?). Até agora não tivemos nenhum indício disso, mas a Calisto deixou claro que existem quatro assessores vinculados ao deus do sol. Será que Kurumada utilizará estes nomes para seus súditos? Aliás, quem conhece a obra, se puder esclarecer como funciona a dinâmica de interação entre essa equipe e seus membros, já será de grande valia. Nunca li Ring ni Kakero, mas achei a referência demasiado intrigante e com possibilidades reais de uso aqui. O Ares Saga respondeu ali em cima, mas não acho que o Kurumada vai repetir isso não. Ele é mais afeito a repetir os "atores" e tal, mas nem os nomes ele costuma trazer de uma obra para a outra. E as próprias dinâmicas também não. B't X mesmo ele coloca um "sisudão sábio" ao estilo Shaka, que é o Fou, pra ser parte do grupo principal, mas o mangá tem sua pegada própria, e lá todo mundo fica fingindo que não quer ajudar o principal, que é o Teppei, e que só "ajuda ele por consequência". Mas aí você vê que o Fou mesmo, por exemplo, é um ateu, que é completamente o oposto do Shaka que seria um Buda vivo. Então com certeza pode ter algo que lembre, mas eu não esperaria que o Kurumada pegasse algo de Ring pra 'pasteurizar' desse jeito entre os personagens (não impede que ele recicle coisas, claro). 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 28 minutos atrás, GFernandes disse: Quem acompanha Ring ni Kakero pode esclarecer essa questão, mas dando uma olhada na internet vi que existe uma equipe em Ring ni Kakero chamada "Grécia Júnior" cujos membros são: Apolo Ícaro Ulisses/Odisseu Orfeu Teseu Apolo é óbvio, né. Ícaro em Prólogo do Céu era a alcunha angélica do Touma, que até aqui em Next Dimension é chamado de "Anjo Dormente" (será que sua forma 'desperta' seria Ícaro também?). Até agora não tivemos nenhum indício disso, mas a Calisto deixou claro que existem quatro assessores vinculados ao deus do sol. Será que Kurumada utilizará estes nomes para seus súditos? Aliás, quem conhece a obra, se puder esclarecer como funciona a dinâmica de interação entre essa equipe e seus membros, já será de grande valia. Nunca li Ring ni Kakero, mas achei a referência demasiado intrigante e com possibilidades reais de uso aqui. A equipe júnior de boxe é subordinada dos doze deuses do olimpo que são os manda-chuva da Grécia (porque em RnK é tudo sobre boxe). Existem boatos que eles são descendentes de deuses e eles demonstram alguns poderes estranhos em algumas ocasiões e são muito fortes, mas nunca fica 100% claro se é verdade. Nessa fase do mangá, Kurumada já tinha entrado no modo "segredo do sucesso é ataque especial" e era basicamente lutinha com trocação de técnica e vitória com uma taticazinha aqui outra ali. O Apolo é o líder e o que mais se destaca, ele ajuda um pouco a equipe do Japão na luta contra Alemanha (porque queria ver todo potencial deles) e impede as trapaças da Pandora que queria eliminar os japas enviando lutadores pra atacarem nos bastidores. É aquele rival forte, leal, justo esse tipo de personagem. Os outros são aqueles marrentinho típico do Kurumada ("pff esse japonês pensa que pode me derrotar, eu um deus grego") e tem umas referências aos mitos em que são baseados aqui e acolá. Se Kurumada for aproveitar algo além da aparência de algum, talvez nome de técnica porque eu já vi ele fazer antes (um dos deuses, o Vênus usa "lightning plasma"), acho que não mais que isso. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.804 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Falar mal de ND agora é fácil, quero ver falar mal de um mangá bom. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 957 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Em 26/06/2024 em 16:35, Draconir disse: Acho que é no sentido de serviçal/subordinado. Pela lógica faz sentido sim, mas traduzindo mais ao pé da letra não. Acho que eles deveriam ter usado uma outra palavra, tipo 部下 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.