Aranha Chique 5.348 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Há algumas semanas, mandei no shout que com tudo (TUDO) que o ND ainda tinha que abordar e com os poucos (POUCOS) capítulos que restavam, tudo dava a entender que o Kurumada ia falar "...e aí eles guerrearam, CORTA PRO PRESENTE" porque ele até já tinha deixado uma Atena pro passado se virar. @GFernandes é minha testemunha, e não só é testemunha como é admin (ADMIN!). Sabendo como o Kurumada e a Akita Shoten adoram dinheiro, é capaz que isso desemboque em um spin-off. O literal terceiro (TERCEIRO) mangá sobre a guerra santa do século 18 (DEZOITO). Não sei por que estou usando tantas parênteses (PARÊNTESES!) mas agora já foi. Se publicassem, vocês LERIAM? Eu tenho minhas opiniões, mas me dizem que palavrão só é liberado depois das 9 da noite. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.760 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Não li nem lerei e só desejo que não exista! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.799 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Eu leria, porque eu leio e consumo tudo da franquia, mas espero que gastem tempo, energia e dinheiro com algo mais interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Acabaria lendo. Mas eu preferiria que não existisse. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Ares Saga 2.315 Postado Junho 27 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 27 Só leria se fosse uma narrativa rápida como Rise of Poseidon.Um capítulo ali daria um volume inteiro de narrativa descompactada de um ND ou EPG. Fora isso chega de Hades.Chega de Tenma.Chega de laços.Chega do século XVIII. E chega de luz dourada. São 18 anos e mais de 50 volumes sobre isso (16 de Next Dimension E 27 de Lost Canvas + sei lá quantos de LC gaiden) 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.704 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Acabaria lendo. Mas eu preferiria que não existisse. (2) HADES DE NOVO!!!!!!! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 (editado) Eu nunca vou entender essa falta de comunicação entre as mídias de Saint Seiya. Olhem como a marketing de Saint Seiya é retardada: 1 - Lost Canvas é criado pra ser Tenma, Sasha e Alone. 2 - Next Dimension é criado. 3 - Lost Canvas sai na frente e introduz os cavaleiros de ouro Por qual motivo ND inventa de criar 10 personagens que não vai explorar e nem mostrar uma guerra santa? Não já tinha LC pra isso? Agora vai precisar de outro spin-off pra mostrar mais uma guerra santa e Hades pela terceira vez depois de 18 anos, saturação e bem fora do timing do hype na franquia. Ninguém ganhou com isso. Até o clássico saiu bem prejudicado, porque em 18 anos, muita gente se cansou e foi embora. Os outros animes nem precisam passar por cima de Saint Seiya, a própria franquia se autosabota desde os anos 2000. (Por favor, não venham com Ah! Mas o Toryiama!) Editado Junho 27 por Cesare 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 1 hora atrás, Cesare disse: Eu nunca vou entender essa falta de comunicação entre as mídias de Saint Seiya. Olhem como a marketing de Saint Seiya é retardada: 1 - Lost Canvas é criado pra ser Tenma, Sasha e Alone. 2 - Next Dimension é criado. 3 - Lost Canvas sai na frente e introduz os cavaleiros de ouro Por qual motivo ND inventa de criar 10 personagens que não vai explorar e nem mostrar uma guerra santa? Não já tinha LC pra isso? Agora vai precisar de outro spin-off pra mostrar mais uma guerra santa e Hades pela terceira vez depois de 18 anos, saturação e bem fora do timing do hype na franquia. Ninguém ganhou com isso. Até o clássico saiu bem prejudicado, porque em 18 anos, muita gente se cansou e foi embora. Os outros animes nem precisam passar por cima de Saint Seiya, a própria franquia se autosabota desde os anos 2000. (Por favor, não venham com Ah! Mas o Toryiama!) A ordem correta é: 1-Next Dimension é criado apresentando Tenma e Alone 2-Quatro meses depois LC foi criado 3-Enquanto ND ficou 4 anos parado em capítulos preview de 8 páginas,hiatos gigantescos, LC introduz Sasha e dourados ,rola a guerra toda 4-Quando LC já tava lá caminhando pro final Kurumada numa tacada só introduz Olimpo e dourados do passado em ND. "Por favor, não venham com Ah! Mas o Toryiama" Não,vou de Leiji Matsumoto,Go Nagai e Shotaro Ishinomori mesmo Eles são ótimos paralelos: os mangás de Yamato,Devilman e Kamen Rider Black começaram ao mesmo tempo que o anime (ou tokusatsu como no caso de Black) e fora premissa,alguns personagens e plot points basicamente ignoraram tudo que tava lá e fizeram o que queriam. Problema nunca foi ter 2 versões concorrentes da mesma história.E sim que ND é fraco até pros padrões do Kurumada. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 (editado) 23 minutos atrás, Ares Saga disse: Problema nunca foi ter 2 versões concorrentes da mesma história.E sim que ND é fraco até pros padrões do Kurumada. Sim, sempre foi problema. Até porque nenhuma das duas ganhou nada com isso. Uma foi descanonizada e a outra além de não ter explorado esses personagens e não ter mostrado guerra santa nenhuma só destruiu o hype em torno do presente e dos protagonistas com 18 anos de morosidade. E foda-se se esses autores são desorganizados. Quer exemplo de organização? Spin-offs de Kimetsu e de MHA que não contradizem em nada com as obras originais e nem são excluídos do universo. Editado Junho 27 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Junho 27 Compartilhar Postado Junho 27 Sim, pois acredito que seria apenas mais uma expansão da franquia dentre inúmeras. Gostaria que fosse além de uma simples guerra contra Hades, já que vimos isso em LC e um pouco em ND, talvez envolvendo Tartaro e outros "cavaleiros" banidos. Me parece que tivemos apenas uma introdução com ND, ao menos em se tratando da parte do passado. Não termos nada de personsgens como Izô, Mystoria, Gestalt ou Ecalarte contra inimigos de verdade, me parece um baita desperdício. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 28 Compartilhar Postado Junho 28 Provavelmente passaria os olhos pois não tenho tanto amor próprio, mas a essa altura acho bem desnecessário. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Junho 28 Compartilhar Postado Junho 28 3 horas atrás, Cesare disse: Sim, sempre foi problema. Até porque nenhuma das duas ganhou nada com isso. Uma foi descanonizada e a outra além de não ter explorado esses personagens e não ter mostrado guerra santa nenhuma só destruiu o hype em torno do presente e dos protagonistas com 18 anos de morosidade. E foda-se se esses autores são desorganizados. Quer exemplo de organização? Spin-offs de Kimetsu e de MHA que não contradizem em nada com as obras originais e nem são excluídos do universo. Spin-offs de Kimetsu que ninguém liga e o spin-off de Boku no Hero que dá um pau na obra original. Nossa, totalmente organizados mesmo 😂😂😂 e desde quando não ser canônico é ser excluído do universo? Meu Deus, quanta besteira. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Junho 28 Compartilhar Postado Junho 28 (editado) 23 minutos atrás, Airplanes disse: Spin-offs de Kimetsu que ninguém liga e o spin-off de Boku no Hero que dá um pau na obra original. Nossa, totalmente organizados mesmo 😂😂😂 e desde quando não ser canônico é ser excluído do universo? Meu Deus, quanta besteira. Sim, e que personagens do spin-off aparecem na obra principal com zero de incoerências ou conflitos. Franquia organizada é outra coisa. Mas vai lá defender três mangás pra uma mesma guerra. (E que futuramente o Kurumada vai descartar o terceiro também) Editado Junho 28 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Junho 28 Compartilhar Postado Junho 28 4 minutos atrás, Cesare disse: Sim, e que personagens do spin-off aparecem na obra principal com zero de incoerências ou conflitos. Franquia organizada é outra coisa. Mas vai lá defender três mangás pra uma mesma guerra. (E que futuramente o Kurumada vai descartar o terceiro também) Zero de incoerências é o caralho,os próprios filmes de MHA são incoerentes e descartados, só o Vigilant que não foi. MHA nem é franquia direito e nem vai ser porque daqui a uns meses vai ser esquecido como a grande decepção que é. Quando sair anime de Vigilant ninguém vai dar a foda pra Boku no Hero academia. Pode printar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Junho 28 Compartilhar Postado Junho 28 Não (NÃO!). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.704 Postado Junho 28 Compartilhar Postado Junho 28 8 horas atrás, Airplanes disse: Zero de incoerências é o caralho,os próprios filmes de MHA são incoerentes e descartados, só o Vigilant que não foi. MHA nem é franquia direito e nem vai ser porque daqui a uns meses vai ser esquecido como a grande decepção que é. Quando sair anime de Vigilant ninguém vai dar a foda pra Boku no Hero academia. Pode printar. O problema dos filmes é que o Kohei (autor) usou elementos deles na obra principal. Por exemplo, o Bakugou ver a aura do All Might no mangá não é explicado considerando somente o mangá. Você só entende essa cena se ver o filme porque é lá que tá a explicação dessa cena. No mangá principal tem vilões dos filmes citados também. É complicado, mas não dá pra ignorar 100% os filmes em MHA mesmo com as incoerências deles. PS: Concordo que Vigilantes é muito bom. Mas, é um caso raro. O Kohei deve ter feito a mesma coisa do Kurumada com a Shiori. Só deu uma lista de personagens e situações que ele poderia usar. Porém, em vigilantes deu muito certo. Agora, o melhor exemplo de spin off é com a franquia Magi. Aí deu certo porque: - Magi e Sinbad têm a mesma roteirista: A própria autora. - Sinbad tem como desenhista um assistente da autora que tem o traço semelhante ao dela. Sinbad e Magi são bem costurados e complementa o outro. Quase que dá pra ler só o Sinbad. Só não recomendo porque no final tinha spoiler de Magi. Finalzinho mesmo. Então , qual seria a melhor combinação? - Kurumada sempre como roteirista dos spin offs. - Os assistentes com os traços mais semelhantes ao do Kurumada. A situação de Boruto não recomendo porque mesmo Kishimoto como supervisor ainda tinha diferença de Kishimoto como roteirista. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 28 Autor Compartilhar Postado Junho 28 18 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Gostaria que fosse além de uma simples guerra contra Hades Aí você não quer um mangá sobre a Guerra Santa do século 18. Isso, por si só, já mostra a saturação do tema. O ND virou mesmo só uma introdução desses personagens, só que ao mesmo tempo tirou a graça de boa parte deles - eles deixaram de ter falhas ou de serem potenciais traidores pra todos jurarem lealdade e serem arquétipos perfeitos que os fãs mais arraigados da categoria gostam. Qual a graça do Caim agora? É só um Saga de cabelo curto. Não tem nem mais um tumor com personalidade própria, que para se manifestar escurecia o cabelo do seu corpo e mudava de posição de leve, pra dar a entender que era outra pessoa (a tal "brincadeira dos deuses", alguns devem lembrar ainda). E o Gestalt? Era um centauro, mas agora já foi desfeito, e a flecha da deusa já está perdida pra Marin achar no presente. Por aí vai. No próprio caso do Écarlate, a maior graça é que ele consiga se tornar invisível. E pros demais personagens, boa parte das "diferenças" deles está presa no Santuário, com coisa do tipo "portas de Virgem" ou o Omertà. Ou o Deathtoll vai levar pro campo de batalha e ficar carregando pra lá e pra cá, e trollando todo mundo pra ser sugado pro caixão (até que seria engraçado, mas enfim)? Acho que até isso é mais um problema pra conta do ND, porque criou um arco pra maioria desses personagens e resolveu. Não fica muita coisa pra explorar, resta agora pôr os Cloth Myths no campo e pôr pra brigar. Ironicamente, não ficou solucionado exatamente o conflito entre o Tenma e o Alone, e a kuruSasha que caiu de para-quedas na reta final. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Junho 28 Compartilhar Postado Junho 28 ND deixou uma porrada de fake news, nem espero spin-off nenhum, mas conteúdo é o que não falta 1 - Grande Mestre 2 - Cardinale 3 - Izo e Ox 4 - Amizade entre Deathtoll, Kaiser/Leõezinhos 5 - Shijima e Mystoria se conheciam bastante também 6 - Aparentemente o Izo conhecia o Gestalt Enfim... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 28 Autor Compartilhar Postado Junho 28 3 horas atrás, Cesare disse: ND deixou uma porrada de fake news, nem espero spin-off nenhum, mas conteúdo é o que não falta 2 - Cardinale 3 - Izo e Ox 4 - Amizade entre Deathtoll, Kaiser/Leõezinhos 5 - Shijima e Mystoria se conheciam bastante também 6 - Aparentemente o Izo conhecia o Gestalt Isso parece mais coisa do tipo dos gaidens que a Shiori vem escrevendo atualmente, e menos o tipo de coisa decisória do arco de um personagem que você amarra com o principal conflito da vida dele. Algo mais por fora pra dar mais estofo, mostrando que eles faziam outras coisas. Não por menos um dos significados de gaiden é "anedota" mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Junho 28 Compartilhar Postado Junho 28 (editado) 1 hora atrás, Aranha Chique disse: Isso parece mais coisa do tipo dos gaidens que a Shiori vem escrevendo atualmente, e menos o tipo de coisa decisória do arco de um personagem que você amarra com o principal conflito da vida dele. Algo mais por fora pra dar mais estofo, mostrando que eles faziam outras coisas. Não por menos um dos significados de gaiden é "anedota" mesmo. Eu acho que isso depende da execução e do mangaka. Você aparentente não curte o estilo da Shiori, mas tem vários mangakás que desenvolvem um personagem só com umas duas páginas com uma sutileza nível mais de 8000 e sem deixar a história chata. Isso é bem relativo, mas material o ND tem. (Porém eu confesso que tenho pouco interesse em ler) Editado Junho 28 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 29 Autor Compartilhar Postado Junho 29 Não falei isso num sentido pejorativo - o estilo da Shiori eu nem poderia falar muita coisa, porque eu parei de acompanhar LC "cedo" se for ver a duração da história. Mas até o pessoal que curte e sempre curtiu, eu vejo dizer que os gaidens atuais meio que são bem "bônus", mesmo, nada que faça falta pra história central que é o LC original. No caso do ND, eu enxergo que esses detalhes em aberto seriam a mesma coisa, mais um "bônus" do que algo que faça parte dos conflitos centrais dos personagens junto com a Guerra Santa. Ver a camaradagem do Izô com o Ox ou do Kaiser com o Deathtoll é legalzinho, beleza, mas não é nada que seja tão central aos personagens - ou que justifique a história como um todo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.399 Postado Junho 29 Compartilhar Postado Junho 29 (editado) Por isso que eu disse, depende da execução e do estilo do mangaka. Se isso for colocado como propósito pra derrotar algum inimigo e depois ir pra vala, pode sair algo memorável, como também pode sair algo bem chato, repetitivo ou medíocre. Por isso que é relativo. Editado Junho 29 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 29 Compartilhar Postado Junho 29 Algo que eu gostaria (e que a Shiori fez muito bem no Gaiden dela sobre ele) é ver como esse bizonho Shion vai virar aquele f*dão do clássico em Hades Santuário. Kurumada nerfou tanto o coitado em ND que é muito difícil enxergar como ele vai evoluir tanto em poder como em personalidade. . . . Mas não topo outro mangá da guerra santa só pra isso não...rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 810 Postado Junho 29 Compartilhar Postado Junho 29 Em 28/06/2024 em 15:01, Aranha Chique disse: Aí você não quer um mangá sobre a Guerra Santa do século 18. Isso, por si só, já mostra a saturação do tema. O ND virou mesmo só uma introdução desses personagens, só que ao mesmo tempo tirou a graça de boa parte deles - eles deixaram de ter falhas ou de serem potenciais traidores pra todos jurarem lealdade e serem arquétipos perfeitos que os fãs mais arraigados da categoria gostam. Qual a graça do Caim agora? É só um Saga de cabelo curto. Não tem nem mais um tumor com personalidade própria, que para se manifestar escurecia o cabelo do seu corpo e mudava de posição de leve, pra dar a entender que era outra pessoa (a tal "brincadeira dos deuses", alguns devem lembrar ainda). E o Gestalt? Era um centauro, mas agora já foi desfeito, e a flecha da deusa já está perdida pra Marin achar no presente. Por aí vai. No próprio caso do Écarlate, a maior graça é que ele consiga se tornar invisível. E pros demais personagens, boa parte das "diferenças" deles está presa no Santuário, com coisa do tipo "portas de Virgem" ou o Omertà. Ou o Deathtoll vai levar pro campo de batalha e ficar carregando pra lá e pra cá, e trollando todo mundo pra ser sugado pro caixão (até que seria engraçado, mas enfim)? Acho que até isso é mais um problema pra conta do ND, porque criou um arco pra maioria desses personagens e resolveu. Não fica muita coisa pra explorar, resta agora pôr os Cloth Myths no campo e pôr pra brigar. Ironicamente, não ficou solucionado exatamente o conflito entre o Tenma e o Alone, e a kuruSasha que caiu de para-quedas na reta final. Cara, você tem um ponto interessante. Realmente, a maioria deles teve seus respectivos "arcos" resolvidos, como o Gestalt que teve seu conflito resolvido em 3 capítulos. Não sobrando muito além pro personagem ser desenvolvido. Mas eu diria que tem bastante pra gente ver desses personagens no campo de batalha, saber o motivo do Izô ter a alcunha de caçador de demônios, ver o Ecalarte usando sua invisibilidade contra algum inimigo, talvez ver o medo ou receio do Cardinale ao enfrentar algum inimigo muito poderoso, etc. Além de que todas as informações que foram dadas no clássico sobre a guerra santa passada, nenhuma delas foi usada em ND. Como eles descobriram o paradeiro de Hades nos Elísios? Será que invadiram o inferno? Afinal, o Odysseus havia pago a passagem deles pro Aqueronte, podendo ser a simples passagem deles pra serem julgados ou algo a mais. Não me lembro se foi especificado se os cavaleiros recebem um julgamento ou são mandados diretamente pro cocytus. Athena selando os espectros na rocha e os deuses gêmeos na caixinha. O contra seria cair em similaridades com LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 30 Autor Compartilhar Postado Junho 30 7 horas atrás, Vilão disse: Algo que eu gostaria (e que a Shiori fez muito bem no Gaiden dela sobre ele) é ver como esse bizonho Shion vai virar aquele f*dão do clássico em Hades Santuário. Kurumada nerfou tanto o coitado em ND que é muito difícil enxergar como ele vai evoluir tanto em poder como em personalidade. . . . Mas não topo outro mangá da guerra santa só pra isso não...rs O pior é que nesse caso, o Kurumada já tem álibi. O Shion tem cabelo curto igual ao do Kiki, e como pelo visto ele quis pintar e bordar no ND mas manter do clássico que "todos lutaram e morrerem à exceção de Dohko e Shion", então aquela cena dele e do Dohko todos quebrados tem de se manter. E a juba do Shion já tá imensa lá. Se for pra ele se ater do ponto A ao ponto B ali e não inventar moda, então o confronto teria que durar um tempaço. Mas aí você lembra do Shun falando que o Shion de então "já não deixa nada a dever ao Grande Mestre Shion", e a única opção é essa frase entrar no mesmo balaio das hipérboles de "Suikyô é o oponente mais forte que Ikki já enfrentou, até esse ser o Caim, até o Shaka ser o Virgem mais forte de todos os tempos, até ser o Shijima pelo Ikki dizer isso com conhecimento de causa [ou não, pois exagera?] pois Shaka não tem portas de Virgem" e etc. 2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Afinal, o Odysseus havia pago a passagem deles pro Aqueronte, podendo ser a simples passagem deles pra serem julgados ou algo a mais. Não me lembro se foi especificado se os cavaleiros recebem um julgamento ou são mandados diretamente pro cocytus. Apesar do Rune saber que o Seiya e o Shun são Cavaleiros (o Seiya berra em alto e bom tom que são), ele dá julgamentos separados pra eles e não os condena pro Cócito. Só que aí, também, ele é um juiz substituto, e pode ser que os efetivos sempre enfiem os caras lá por praxe. Mas essa parte inteira é vaga, e pode ser que o Kurumada ou qualquer outro terceirizado preencha de outro modo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.