Ir para conteúdo

[BURNING POLL] Você leria um mangá sobre a Guerra Santa do Século 18 com os personagens do ND?


[BURNING POLL] Você leria um mangá sobre a Guerra Santa do Século 18 com os personagens do ND?  

20 votos

  1. 1. Leria ou não?



Posts Recomendados

23 horas atrás, Vilão disse:

Algo que eu gostaria (e que a Shiori fez muito bem no Gaiden dela sobre ele) é ver como esse bizonho Shion vai virar aquele f*dão do clássico em Hades Santuário. Kurumada nerfou tanto o coitado em ND que é muito difícil enxergar como ele vai evoluir tanto em poder como em personalidade. 

 

.

.

.

Mas não topo outro mangá da guerra santa só pra isso não...rs

Não teve opção,só sobrou ele e o Dohko.

 

Por mais que ele tenha amadurecido em ND ( morte do Suikyo não foi apagada da memória porque Shiryu se lembra do poema de despedida dele),Dohko era impulsivo demais na época. 

 

Numa situação ideal o sucessor do Grande Mestre de ND possivelmente seria o Odysseus se ele não tivesse sido possuído pelo Asclepio (ou morrido).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exercício de inutilidade, lista de itens que deveriam (?) aparecer em um futuro cagaiden ou spinoff da guerra do passado:

 

-o que os cavaleiros de ouro lembram/se foi resetado algo

 

-cavaleiros de prata e bronze

 

-morte dos 10 cavaleiros de ouro + todos de prata e bronze

 

-Dohko e Shion com as armaduras de bronze e Odysseus com armadura de prata (por flashback ou sei lá)

 

-identidade e morte do Papa

 

-morte do que restou dos 108 espectros e como seus espíritos foram selados naquela torre que o Dohko vigia no clássico 

 

-selamento de Thanatos e Hypnos 

 

-destino de Tenma, Sasha, Alone e Pandora (como vão morrer, ou se alguém sobrevive, desaparece etc)

 

-descoberta do corpo de Hades nos Elíseos 

 

-breve despertar de Poseidon 

 

-como a V5 do Tenma vira a V1 do Seiya

 

-que fim teve o Omerta (Máscara da Morte não o tem aparentemente)

 

-Sasha ensinando Mesopheta Menos pro Dohko e designando ele e Shion para as funções que assumem no clássico 

 

-cabelo do Shion crescido e a cena final da guerra que aparece no clássico 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não li nem o ND inteiro (voltei nessa leva) quem dirá um caça-níquel com esses personagens meia-bomba.

 

vamos ser sinceros? Mesmo com o ND sendo totalmente diferente, no fundo do subconsciente de vcs o LC é o verdadeiro passado oficial de Saint Seiya.

  • Like 1
  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Pimp disse:

Eu não li nem o ND inteiro (voltei nessa leva) quem dirá um caça-níquel com esses personagens meia-bomba.

 

vamos ser sinceros? Mesmo com o ND sendo totalmente diferente, no fundo do subconsciente de vcs o LC é o verdadeiro passado oficial de Saint Seiya.

Até pode ser considerado na "cronologia" antiga do clássico em suas diversas edições, mas não após a adição de Origin na FE mostrando os dourados de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pimp disse:

Eu não li nem o ND inteiro (voltei nessa leva) quem dirá um caça-níquel com esses personagens meia-bomba.

 

vamos ser sinceros? Mesmo com o ND sendo totalmente diferente, no fundo do subconsciente de vcs o LC é o verdadeiro passado oficial de Saint Seiya.

No meu subconsciente a guerra santa do século 18 é aquela daquele fanart que tinha 2 amazonas de ouro e todo mundo com uma arma de Libra... mas como esse fanart tem literais 20 anos não consegui achar de novo

 

Só lembro de ver aquilo e minha cabeça literalmente FRITAR com as possibilidades

 

Edit: ah, achei

52cc5d28a3570ba9d9de222107cb4b6c.jpg.e13a4104408f7aebdf36802654ddf65e.jpg

Editado por Aranha Chique
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Pimp disse:

Eu não li nem o ND inteiro (voltei nessa leva) quem dirá um caça-níquel com esses personagens meia-bomba.

 

vamos ser sinceros? Mesmo com o ND sendo totalmente diferente, no fundo do subconsciente de vcs o LC é o verdadeiro passado oficial de Saint Seiya.

E eu pensando que você diria que o passado original era o do flashback do Alberisch.

 

Aquele era o Dohko jovem de verdade,não o irmão pimpão do Ohko de Tigre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não leria. No começo do Next Dimension, eu estava muito interessado na Guerra Santa do passado e gostei do início, e o fato de o mangá mostrar tanto ela quanto os eventos de 1990 me agradou bastante. Aí, à medida que o mangá foi avançando, o Kurumada deixou a Guerra Santa de escanteio para focar no Odysseus, e eu comecei a achar a trama enrolada e a perder o interesse, torcendo ao longo desses anos para que o problema com o Asclépio se resolvesse logo para voltarmos a ver a Guerra Santa. No fim das contas, não a vimos, os eventos do século XVIII que acompanhamos até agora foram resetados na linha do tempo e o mangá acabou com seu subtítulo "Meiō Shinwa" (em referência a Hades, não à toa sendo adaptado aqui no Brasil para "A Saga de Hades") sendo um grande bait do Kurumada. Aí depois de todos esses anos desperdiçados, "agora" (sabe-se lá quando seria exatamente) é que ele iria apresentar a Guerra Santa de verdade? Dispenso, ele deveria ter feito isso no ND. Agora, só lerei a Saga do Céu, mesmo (caso ela venha a ser feita, o que eu acho provável).  

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Aranha Chique disse:

No meu subconsciente a guerra santa do século 18 é aquela daquele fanart que tinha 2 amazonas de ouro e todo mundo com uma arma de Libra... mas como esse fanart tem literais 20 anos não consegui achar de novo

 

Só lembro de ver aquilo e minha cabeça literalmente FRITAR com as possibilidades

 

Edit: ah, achei

52cc5d28a3570ba9d9de222107cb4b6c.jpg.e13a4104408f7aebdf36802654ddf65e.jpg

 

 

Boa fanart, poxa, Kurumada com Kuori e Shiori do lado e não fez duas amazonas...pelo menos uma espectro mulher ele colocou. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fáh disse:

 

 

Boa fanart, poxa, Kurumada com Kuori e Shiori do lado e não fez duas amazonas...pelo menos uma espectro mulher ele colocou. 

Quem?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Fáh disse:

Boa fanart, poxa, Kurumada com Kuori e Shiori do lado e não fez duas amazonas...pelo menos uma espectro mulher ele colocou. 

Isso só mostrou o tanto que você podia bagunçar o coreto, na minha opinião - OK, tem literais 2 décadas esse fanart, você vê que alguns designs não foram muito bem pensados, mas todo mundo parece bem diferente na média. E só de ter amazona já é um grande diferencial.

 

Sai ND e LC, e vira um Ouroboros obcecado em familiaridades com o que a gente já conhece. A Shiori cria a sua versão dos dourados do presente, o Kurumada basicamente faz o mesmo (mas muda um pouco os penteados) e quando fica feio, inventa uns tumores, invisibilidade e centauros. Mas cadê alguns caras realmente novos? Tô falando de realmente novos, do naipe do Ionia e do Amor em Ômega - um Capricórnio que luta com palavras e um Peixes com golpes de energia mas com nomes de música.

 

E porque essa obsessão só com dourado? O resto das categorias não fez nada nessa "guerra mais sangrenta que só sobreviveram 2 pessoas"?

27 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Será? Eu pensei que era mais um andrógino do Kurumada.

Até ter uma confirmação oficial, pode ser qualquer um dos dois. Quando o Japão quer brincar com gênero, nem pronomes importam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Isso só mostrou o tanto que você podia bagunçar o coreto, na minha opinião - OK, tem literais 2 décadas esse fanart, você vê que alguns designs não foram muito bem pensados, mas todo mundo parece bem diferente na média. E só de ter amazona já é um grande diferencial.

 

Sai ND e LC, e vira um Ouroboros obcecado em familiaridades com o que a gente já conhece. A Shiori cria a sua versão dos dourados do presente, o Kurumada basicamente faz o mesmo (mas muda um pouco os penteados) e quando fica feio, inventa uns tumores, invisibilidade e centauros. Mas cadê alguns caras realmente novos? Tô falando de realmente novos, do naipe do Ionia e do Amor em Ômega - um Capricórnio que luta com palavras e um Peixes com golpes de energia mas com nomes de música.

 

E porque essa obsessão só com dourado? O resto das categorias não fez nada nessa "guerra mais sangrenta que só sobreviveram 2 pessoas"?

Até ter uma confirmação oficial, pode ser qualquer um dos dois. Quando o Japão quer brincar com gênero, nem pronomes importam.

Os dois cavaleiros de prata melhor explorados da franquia ironicamente são de Next Dimension: Suikyo e Odysseus.

 

Dohko e Shion na prática são cavaleiros de bronze que acabaram de virar cavaleiros de ouro (só se passou segundo Temma algumas horas pro pessoal do passado,enquanto 3 dias pros do futuro).

 

Quanto a obsessão com laços eu concordo,esta praga afundou Hokuto no Ken,Asgard,Naruto,Lost Canvas e ND.

 

Não precisa dar 200 mil flashbacks pra todos personagens. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Ares Saga disse:

Os dois cavaleiros de prata melhor explorados da franquia ironicamente são de Next Dimension: Suikyo e Odysseus.

Suikyô e Odisseu são dois personagens com foco no ND que incidentalmente são Cavaleiros de Prata, e não Cavaleiros de Prata bem explorados.

 

Não há um único quadro do Odisseu vestino Ofiuco como prata. Suikyô, quase o tempo inteiro, é visto com roupa civil se não está vestindo a Surplice. De fato ver a armadura e o nível deles no exército contar pra sua função na história não fazem a mínima parte de seus arcos, e no caso do Odisseu, ele só ganha foco quando vira 13º dourado. Se querer seguir por esse caminho, Lost Canvas é a série que melhor tratou prateado porque lá um deles que selou Hypnos... mesmo que ele também caia no mesmo bolo de só incidentalmente ser um prateado.

 

O mesmo se aplica pra Dohko e Shion. Nem sequer sabemos quais são suas armaduras de bronze.


 

Citar

 

Quanto a obsessão com laços eu concordo,esta praga afundou Hokuto no Ken,Asgard,Naruto,Lost Canvas e ND.

 

Não precisa dar 200 mil flashbacks pra todos personagens. 

 

...eu nem falei nada sobre isso no meu post, mas okay.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...