Ares Saga 2.416 Postado Junho 30, 2024 Compartilhar Postado Junho 30, 2024 23 horas atrás, Vilão disse: Algo que eu gostaria (e que a Shiori fez muito bem no Gaiden dela sobre ele) é ver como esse bizonho Shion vai virar aquele f*dão do clássico em Hades Santuário. Kurumada nerfou tanto o coitado em ND que é muito difícil enxergar como ele vai evoluir tanto em poder como em personalidade. . . . Mas não topo outro mangá da guerra santa só pra isso não...rs Não teve opção,só sobrou ele e o Dohko. Por mais que ele tenha amadurecido em ND ( morte do Suikyo não foi apagada da memória porque Shiryu se lembra do poema de despedida dele),Dohko era impulsivo demais na época. Numa situação ideal o sucessor do Grande Mestre de ND possivelmente seria o Odysseus se ele não tivesse sido possuído pelo Asclepio (ou morrido). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 303 Postado Julho 3, 2024 Compartilhar Postado Julho 3, 2024 Exercício de inutilidade, lista de itens que deveriam (?) aparecer em um futuro cagaiden ou spinoff da guerra do passado: -o que os cavaleiros de ouro lembram/se foi resetado algo -cavaleiros de prata e bronze -morte dos 10 cavaleiros de ouro + todos de prata e bronze -Dohko e Shion com as armaduras de bronze e Odysseus com armadura de prata (por flashback ou sei lá) -identidade e morte do Papa -morte do que restou dos 108 espectros e como seus espíritos foram selados naquela torre que o Dohko vigia no clássico -selamento de Thanatos e Hypnos -destino de Tenma, Sasha, Alone e Pandora (como vão morrer, ou se alguém sobrevive, desaparece etc) -descoberta do corpo de Hades nos Elíseos -breve despertar de Poseidon -como a V5 do Tenma vira a V1 do Seiya -que fim teve o Omerta (Máscara da Morte não o tem aparentemente) -Sasha ensinando Mesopheta Menos pro Dohko e designando ele e Shion para as funções que assumem no clássico -cabelo do Shion crescido e a cena final da guerra que aparece no clássico 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Julho 4, 2024 Compartilhar Postado Julho 4, 2024 Eu não li nem o ND inteiro (voltei nessa leva) quem dirá um caça-níquel com esses personagens meia-bomba. vamos ser sinceros? Mesmo com o ND sendo totalmente diferente, no fundo do subconsciente de vcs o LC é o verdadeiro passado oficial de Saint Seiya. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 841 Postado Julho 4, 2024 Compartilhar Postado Julho 4, 2024 31 minutos atrás, Pimp disse: Eu não li nem o ND inteiro (voltei nessa leva) quem dirá um caça-níquel com esses personagens meia-bomba. vamos ser sinceros? Mesmo com o ND sendo totalmente diferente, no fundo do subconsciente de vcs o LC é o verdadeiro passado oficial de Saint Seiya. Até pode ser considerado na "cronologia" antiga do clássico em suas diversas edições, mas não após a adição de Origin na FE mostrando os dourados de ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.488 Postado Julho 4, 2024 Autor Compartilhar Postado Julho 4, 2024 (editado) 1 hora atrás, Pimp disse: Eu não li nem o ND inteiro (voltei nessa leva) quem dirá um caça-níquel com esses personagens meia-bomba. vamos ser sinceros? Mesmo com o ND sendo totalmente diferente, no fundo do subconsciente de vcs o LC é o verdadeiro passado oficial de Saint Seiya. No meu subconsciente a guerra santa do século 18 é aquela daquele fanart que tinha 2 amazonas de ouro e todo mundo com uma arma de Libra... mas como esse fanart tem literais 20 anos não consegui achar de novo Só lembro de ver aquilo e minha cabeça literalmente FRITAR com as possibilidades Edit: ah, achei Editado Julho 4, 2024 por Aranha Chique 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.416 Postado Julho 4, 2024 Compartilhar Postado Julho 4, 2024 42 minutos atrás, Pimp disse: Eu não li nem o ND inteiro (voltei nessa leva) quem dirá um caça-níquel com esses personagens meia-bomba. vamos ser sinceros? Mesmo com o ND sendo totalmente diferente, no fundo do subconsciente de vcs o LC é o verdadeiro passado oficial de Saint Seiya. E eu pensando que você diria que o passado original era o do flashback do Alberisch. Aquele era o Dohko jovem de verdade,não o irmão pimpão do Ohko de Tigre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 23 Postado Julho 4, 2024 Compartilhar Postado Julho 4, 2024 Eu não leria. No começo do Next Dimension, eu estava muito interessado na Guerra Santa do passado e gostei do início, e o fato de o mangá mostrar tanto ela quanto os eventos de 1990 me agradou bastante. Aí, à medida que o mangá foi avançando, o Kurumada deixou a Guerra Santa de escanteio para focar no Odysseus, e eu comecei a achar a trama enrolada e a perder o interesse, torcendo ao longo desses anos para que o problema com o Asclépio se resolvesse logo para voltarmos a ver a Guerra Santa. No fim das contas, não a vimos, os eventos do século XVIII que acompanhamos até agora foram resetados na linha do tempo e o mangá acabou com seu subtítulo "Meiō Shinwa" (em referência a Hades, não à toa sendo adaptado aqui no Brasil para "A Saga de Hades") sendo um grande bait do Kurumada. Aí depois de todos esses anos desperdiçados, "agora" (sabe-se lá quando seria exatamente) é que ele iria apresentar a Guerra Santa de verdade? Dispenso, ele deveria ter feito isso no ND. Agora, só lerei a Saga do Céu, mesmo (caso ela venha a ser feita, o que eu acho provável). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.845 Postado Julho 4, 2024 Compartilhar Postado Julho 4, 2024 17 horas atrás, Aranha Chique disse: No meu subconsciente a guerra santa do século 18 é aquela daquele fanart que tinha 2 amazonas de ouro e todo mundo com uma arma de Libra... mas como esse fanart tem literais 20 anos não consegui achar de novo Só lembro de ver aquilo e minha cabeça literalmente FRITAR com as possibilidades Edit: ah, achei Boa fanart, poxa, Kurumada com Kuori e Shiori do lado e não fez duas amazonas...pelo menos uma espectro mulher ele colocou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 303 Postado Julho 4, 2024 Compartilhar Postado Julho 4, 2024 Agora, Fáh disse: Boa fanart, poxa, Kurumada com Kuori e Shiori do lado e não fez duas amazonas...pelo menos uma espectro mulher ele colocou. Quem? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.079 Postado Julho 4, 2024 Compartilhar Postado Julho 4, 2024 5 minutos atrás, Bronze Saint disse: Quem? Kurumada - Nyan de Aqueronte. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 303 Postado Julho 4, 2024 Compartilhar Postado Julho 4, 2024 Agora, GFernandes disse: Kurumada - Nyan de Aqueronte. Será? Eu pensei que era mais um andrógino do Kurumada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.488 Postado Julho 4, 2024 Autor Compartilhar Postado Julho 4, 2024 37 minutos atrás, Fáh disse: Boa fanart, poxa, Kurumada com Kuori e Shiori do lado e não fez duas amazonas...pelo menos uma espectro mulher ele colocou. Isso só mostrou o tanto que você podia bagunçar o coreto, na minha opinião - OK, tem literais 2 décadas esse fanart, você vê que alguns designs não foram muito bem pensados, mas todo mundo parece bem diferente na média. E só de ter amazona já é um grande diferencial. Sai ND e LC, e vira um Ouroboros obcecado em familiaridades com o que a gente já conhece. A Shiori cria a sua versão dos dourados do presente, o Kurumada basicamente faz o mesmo (mas muda um pouco os penteados) e quando fica feio, inventa uns tumores, invisibilidade e centauros. Mas cadê alguns caras realmente novos? Tô falando de realmente novos, do naipe do Ionia e do Amor em Ômega - um Capricórnio que luta com palavras e um Peixes com golpes de energia mas com nomes de música. E porque essa obsessão só com dourado? O resto das categorias não fez nada nessa "guerra mais sangrenta que só sobreviveram 2 pessoas"? 27 minutos atrás, Bronze Saint disse: Será? Eu pensei que era mais um andrógino do Kurumada. Até ter uma confirmação oficial, pode ser qualquer um dos dois. Quando o Japão quer brincar com gênero, nem pronomes importam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.416 Postado Julho 4, 2024 Compartilhar Postado Julho 4, 2024 51 minutos atrás, Aranha Chique disse: Isso só mostrou o tanto que você podia bagunçar o coreto, na minha opinião - OK, tem literais 2 décadas esse fanart, você vê que alguns designs não foram muito bem pensados, mas todo mundo parece bem diferente na média. E só de ter amazona já é um grande diferencial. Sai ND e LC, e vira um Ouroboros obcecado em familiaridades com o que a gente já conhece. A Shiori cria a sua versão dos dourados do presente, o Kurumada basicamente faz o mesmo (mas muda um pouco os penteados) e quando fica feio, inventa uns tumores, invisibilidade e centauros. Mas cadê alguns caras realmente novos? Tô falando de realmente novos, do naipe do Ionia e do Amor em Ômega - um Capricórnio que luta com palavras e um Peixes com golpes de energia mas com nomes de música. E porque essa obsessão só com dourado? O resto das categorias não fez nada nessa "guerra mais sangrenta que só sobreviveram 2 pessoas"? Até ter uma confirmação oficial, pode ser qualquer um dos dois. Quando o Japão quer brincar com gênero, nem pronomes importam. Os dois cavaleiros de prata melhor explorados da franquia ironicamente são de Next Dimension: Suikyo e Odysseus. Dohko e Shion na prática são cavaleiros de bronze que acabaram de virar cavaleiros de ouro (só se passou segundo Temma algumas horas pro pessoal do passado,enquanto 3 dias pros do futuro). Quanto a obsessão com laços eu concordo,esta praga afundou Hokuto no Ken,Asgard,Naruto,Lost Canvas e ND. Não precisa dar 200 mil flashbacks pra todos personagens. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.488 Postado Julho 4, 2024 Autor Compartilhar Postado Julho 4, 2024 24 minutos atrás, Ares Saga disse: Os dois cavaleiros de prata melhor explorados da franquia ironicamente são de Next Dimension: Suikyo e Odysseus. Suikyô e Odisseu são dois personagens com foco no ND que incidentalmente são Cavaleiros de Prata, e não Cavaleiros de Prata bem explorados. Não há um único quadro do Odisseu vestino Ofiuco como prata. Suikyô, quase o tempo inteiro, é visto com roupa civil se não está vestindo a Surplice. De fato ver a armadura e o nível deles no exército contar pra sua função na história não fazem a mínima parte de seus arcos, e no caso do Odisseu, ele só ganha foco quando vira 13º dourado. Se querer seguir por esse caminho, Lost Canvas é a série que melhor tratou prateado porque lá um deles que selou Hypnos... mesmo que ele também caia no mesmo bolo de só incidentalmente ser um prateado. O mesmo se aplica pra Dohko e Shion. Nem sequer sabemos quais são suas armaduras de bronze. Citar Quanto a obsessão com laços eu concordo,esta praga afundou Hokuto no Ken,Asgard,Naruto,Lost Canvas e ND. Não precisa dar 200 mil flashbacks pra todos personagens. ...eu nem falei nada sobre isso no meu post, mas okay. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.