Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 118


Posts Recomendados

1 hora atrás, Ares Saga disse:

Só espero que com memórias apagadas Saori esteja na rua e o dinheiro do Mitsumasa tenha sido repartido entre os 10 -que é deles por direito.

 

 

 

A Saori pode não lembrar exatamente quem ela é (e não sabemos quanto eles perderam de memórias), mas o resto do mundo lembra. Meio que não tem como ela não saber que é rica, mesmo que não lembre nada, os outros lembram por ela.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O povo está dividido com o final de ND, metade não gostou, já a outra metade achou ruim

01 Parte 118: Ventos em direção do amanhã O advento do deus do Sol, Apolo...!! O chocante capítulo final!! 02 Os Anjos, servos do senhor Apolo! Retornam à forma original!! 03 O deu

Vazaram algumas imagens:     Fonte: Lance23, SSPedia.

Posted Images

3 minutos atrás, Cesare disse:

 

Saori deixou um monte de meninos de rua e delinquentes no mundo. Ela era a única bem de vida, o resto era fudido. Shina, Marin e June vão viver de Onlyfans. 

 

Marin em jornada mundo afora pra achar o irmão.

Shaina vira médica (influencia do Asclepio).

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Pessoal que tá dizendo que não vai ter continuação, é preciso lembrar de algumas coisas que reforçam exatamente o contrário. E só gostaria de dar a minha contribuição ao debate:

 

Ele não iria apresentar dois deuses do olimpo de armadura.

 

Uma classe de guerreiros novos com armaduras novas, mesmo que elas sejam parecidas. 

 

O templo de Zeus e Apolo.

 

Menções a Zeus.

 

O próprio Odisseu dizendo sobre uma batalha estar esperando por eles.

 

Para não ter uma continuação, mesmo que não seja ele a fazer de próprio punho. Todos os ingredientes estão aí, é aguardar.

 

Eu sei que o pessoal não gosta das entrevistas antigas, mas se pegar elas o Kurumada falou que pretendia ter lutas contra Ártemis e Apollo nos filmes que seriam feitos pós PdC. 

Com esse final que lembra bem o filme PdC, então o plano antigo ainda pode estar ativo e na continuação seria esses dois deuses obedencendo a Zeus por exemplo.

 

Tem outros também: 

Apesar do Tohma ter contato com Marin, ambos não se reconheceram.

Tohma foi mantido vivo e se duvidar pode estar com a memória preservada ainda. A fala dele dizendo que se acha mais parecido com os cavaleiros me chamou bastante atenção. Ele pode ser um responsavel por desencandear as lembraças antigas dos cavaleiros dependendo da situação. 

 

 

Enfim, o que foi tomado foi as memórias, mas não o cosmo. Podemos ver todos despertando o cosmo como se fosse a primeira vez e isso ser a chave de retorno das memórias. É curioso como no filme PdC o Seiya se liberta da Espada de Hades apenas queimando seu cosmo ao máximo não é? Pode quebrar a Espada de Hades e não um Selo de Apolo? É uma ideia que tem jeito do Kurumada usar. 

 

É só o idoso querer fazer. Pelo visto, não falta assistente. Caiu Shiori, Kuori e até o Suda! Mal chegou e o Suda já sentou na janelinha? 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ares Saga disse:

Desprotegida de quem?Hades já bateu as botas,Poseidon e Asclépio estão selados.

 

A própria Atena pelas suas ações quase destruiu o universo. 

 

Sei lá qual é a mensagem que o Kurumada quer passar disso. Se bobear é que a humanidade deve caminhar agora com as próprias pernas.

Bom, a ideia original era nem ter uma figura de atena e cada um lutar pelo seu ideal como sua própria atena, então talvez seja uma forma (torta) de revisitar essa ideia.

58 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

E a Marin, ficou com a Flecha da Deusa como recordação ? 

Provavelmente é gancho pra usar em uma possível batalha contra apolo/artemis/quem quer que seja

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, rafael08 disse:

Eu concordo, deu a entender que realmente é o fim.... 

Mas e os gancho que ele deixou como por exemplo odisseus falando que uma dura batalha os espera, ou então aquela imagem do templo de Zeus e Apolo, então sei lá, isso acaba me deixando com uma leve esperança, mas realmente que parece ser um fim definitivo isso com certeza 

 

Se esse for o final da franquia, fica com o mesmo sabor agridoce do original em que Seiya 'morre'. Esse quadro com a Saori e o Seiya com o testamento de Aioros é bem triste e bonito mesmo. 

 

Desde PDC eu não curtia muito a idéia de Apolo ser uma ameaça maior que Hades ou Poseidon. Zeus até vai, apesar de que na mitologia ele conseguiu seu posto mais por receber ajuda do que por poder próprio.

 

Digo isso porque não vejo porque nada me justifica os cavaleiros e Saori se renderem a essas outras entidades. Mas aqui é justo lembrar que Apolo não apresentou ameaça à humanidade. Creio que se o objetivo dele  fosse mais danoso, os cavaleiros lutariam invariavelmente. Mas não creio que isso vá acontecer.

 

Isso está com muita cara de final definitivo. Não vejo porque apagar a memória de todo mundo para depois recobra-las. Faria mais sentido se o clássico terminasse assim e depois de um hiato de décadas ele então voltar com um time skip. Mas esse final perde peso se já for linkado com o início de uma nova aventura.

 

E se houver uma nova aventura, quem seria o vilão? Apolo? Zeus? Não faz sentido.

 

Eu queria ter visto mais de Ikki, Shiryu, Hyoga , Shun e, principalmente, Seiya no final definitivo da franquia, e essa queixa com ND permanecerá. Pô, só de lembrar do Ikki falando para as satélites que ele não era o mais forte dos cavaleiros, e que o próprio Shun tinha um poder enorme ... 

 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Kurumada, tenho a impressão de que você quer que os leitores olhem para algum lugar em específico

1s4sdzpu.png

A bicicleta caída lá atrás?A garrafa com uma mensagem críptica no canto esquerdo?

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Réquiem está fazendo um trabalho maravilhoso ao juntar os 5 cavaleiros de bronze de dimensões distintas.

 

Que potencial enorme esse LINDO final nos deixa. Imaginem vermos, quem sabe, futuramente, a busca e a reunião dos 5 cavaleiros de bronze com memórias alteradas.

 

ND está acabando sem uma luta homérica e sem a participação significativas dos protagonistas, mas está elevando o laço entre eles e a nossa vontade de vê-los juntos de uma maneira incrível.

 

Que seja aquela fome que deixa o prato principal ainda mais saboroso!

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisinha para quem está falando que este é final tem cara de final definitivo... acho que todo final de saga de Saint Seiya parece que é um final definitivo. Pelo menos no manga.

 

Hades foi assim. Poseidon não mostra como eles fugiram do mar. A saga das 12 casas deixa em duvida se os bronze Boys sobreviveram... 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse não é o final definitivo. lol

 

Pode ser que o Kurumada pare de trabalhar aqui, por conta da idade? Pode. Mas esse final vai contra conceitos que ele mesmo inseriu na obra durante ND. O Shiryu, ao cair na dimensão paralela, viveu um cenário extremamente similar a esse e o renegou. Qual seria o sentido de finalizar a obra dessa forma?

 

O Kurumada sempre deixou os finais bem fechadinhos. Se você ler só Santuário, não há uma ponta para Poseidon. De Poseidon para Hades não me lembro muito bem, além da ideia de que os cavaleiros de ouro não poderiam sair do santuário por conta de um novo inimigo (mesma coisa que o Odysseus sugere, aliás...), mas acredito que o final em si não tenha ficado em aberto também. Hades, a mesma coisa, não ficou nada em aberto. Todas as sagas são fechadas, talvez para poder cancelar caso não tenha o sucesso necessário kkkkk.

 

Mas ND foi o que ele deixou mais em aberto. Que venha Suda desenhando a saga de Zeus! kkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando bem, ND não só apagou os acontecimentos da viagem ao passado, mas é um retcon do próprio clássico. Já que Seiya está procurado a irmã etc.

Eu suponho que eventualmente os personagens vão se lembrar das memórias e tals, mas e se não lembrarem? 

 

Não duvido de nada vindo do Kurumada.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bronze Saint disse:

Vendo esse Apollo percebo outra coisa ruim (pra mim pelo menos) no prólogo: a falta de armaduras. Artemis ND ficou devendo também, mas Apolo e Touma dão um pau na versão PdC. As armaduras de Theseus e Odisseus do filme são bem qualquer coisa também. 


 Essa é a ÚNICA coisa em que o NaDa é de fato melhor que o PdC.
 

2 horas atrás, Fáh disse:

 

É curioso como no filme PdC o Seiya se liberta da Espada de Hades apenas queimando seu cosmo ao máximo não é? Pode quebrar a Espada de Hades e não um Selo de Apolo? É uma ideia que tem jeito do Kurumada usar. 

 

 Não. Seiya se liberta totalmente da maldição somente quando a Saori enfia o báculo (ui) no peito dele.
 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fáh disse:

Eu sei que o pessoal não gosta das entrevistas antigas, mas se pegar elas o Kurumada falou que pretendia ter lutas contra Ártemis e Apollo nos filmes que seriam feitos pós PdC.

Via de regra, uma categoria de pessoa que teria que odiar entrevistas antigas: políticos.

Vira registro histórico, e ainda mais pra narrativa fictícia onde tudo é inventado e tentam parecer que coisas que caíram de paraquedas "sempre" existiram e que tais, são uma bússola para mostrar, muitas vezes, os reais motivadores de muitas coisas nas histórias.

No caso do próprio Kurumada, nada está fugindo ao que ele mesmo tinha falado no passado. Então não tem motivo nenhum pra ninguém querer achar ruim de usar as próprias palavras dele pra julgar o próprio mangá com o qual ele teve tamanho preciocismo.

9 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Eu suponho que eventualmente os personagens vão se lembrar das memórias e tals, mas e se não lembrarem? 

 

Não duvido de nada vindo do Kurumada.

Dá para esperar tudo do Kurumada, só que em termos.

Ninguém podia esperar que Next Dimension ia acabar com o Seiya morto e com a maldição de Hades consumada.

A escrita do Kurumada é superação à duras penas.

"Perder a memória pra nunca recuperar" é uma antítese ao que ele escreve. Ele mesmo fala que "seria um modo de criar novas aventuras", e pra esse tipo de narrativa apagar memória de personagem é um recurso bem recorrente de afastá-lo de tudo o que define, pra inevitavelmente ele voltar - mesmo que a contragosto, em alguns casos.

Não espero nada diferente nesse caso.

 

(Aliás, essa própria questão de "mas não tem pra onde a história ir" é uma coisa que nem consigo conceber. Imagino que os deuses continuam a mesma coisa, e que a próxima vez que virem que a raça humana ainda é a raça humana e matar um coelho sem motivo, ou queimar mais floresta sem razão... ou pra imprimir um livro muito ruim - talvez de [insira um desafeto de sua orientação política aqui] - eles decidam AGORA A HUMANIDADE FOI LONGE DEMAIS! e isso implique um novo castigo divino e isso ocasione uma crise que faça os personagens acabarem recuperando as memórias... à duras penas, claro.)

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fáh disse:

 

Tem outros também: 

Apesar do Tohma ter contato com Marin, ambos não se reconheceram.

Tohma foi mantido vivo e se duvidar pode estar com a memória preservada ainda. A fala dele dizendo que se acha mais parecido com os cavaleiros me chamou bastante atenção. Ele pode ser um responsavel por desencandear as lembraças antigas dos cavaleiros dependendo da situação. 

 

 

Essa opção é um tanto interessante. Daria uma importância enorme pro anjo e seu plot com a Marin. Creio que ele poderia ser parte chave no processo de recuperação das memórias.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Fáh disse:

Apesar do Tohma ter contato com Marin, ambos não se reconheceram.

Tohma foi mantido vivo e se duvidar pode estar com a memória preservada ainda. A fala dele dizendo que se acha mais parecido com os cavaleiros me chamou bastante atenção. Ele pode ser um responsavel por desencandear as lembraças antigas dos cavaleiros dependendo da situação. 

 

Há alguém em Saint Seiya que já superou o obstáculo de "perda de memória" - Seika.

No meu entender, não há ninguém melhor do que ela para despertar o Seiya da perda de memória, e consequentemente o Seiya poderia despertar os outros.

 

Além disso, no próprio ND, o Shiryu superou o desafio da "tentação de ter uma vida agradável e pacífica". Ele chegou à conclusão de que a vida de um Santo de Athena é morrer no campo de batalha. Também talvez possa vir algo dele.

Editado por Fëanor
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Há alguém em Saint Seiya que já superou o obstáculo de "perda de memória" - Seika.

No meu entender, não há ninguém melhor do que ela para despertar o Seiya da perda de memória, e consequentemente o Seiya poderia despertar os outros.

 

Além disso, no próprio ND, o Shiryu superou o desafio da "tentação de ter uma vida agradável e pacífica". Ele chegou à conclusão de que a vida de um Santo de Athena é morrer no campo de batalha. Também talvez possa vir algo dele.

 

Bem lembrado. A Seika simplemente não apareceu no ND. Evaporou...talvez o final do Seiya andando pelo Santuário seja para ir na vila abaixo onde ela estava?

 

1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

 

Não. Seiya se liberta totalmente da maldição somente quando a Saori enfia o báculo (ui) no peito dele.
 

 

Mas, conseguiu levantar da cadeira de rodas sozinho até essa cena acontecer. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Há alguém em Saint Seiya que já superou o obstáculo de "perda de memória" - Seika.

No meu entender, não há ninguém melhor do que ela para despertar o Seiya da perda de memória, e consequentemente o Seiya poderia despertar os outros.

 

Além disso, no próprio ND, o Shiryu superou o desafio da "tentação de ter uma vida agradável e pacífica". Ele chegou à conclusão de que a vida de um Santo de Athena é morrer no campo de batalha. Também talvez possa vir algo dele.

 

Se isso acontecesse, essa passagem ia ganharia uma outra dimensão.

 

Um caminho que poderia ser seguido seria o de os cavaleiros voltarem a interagir e se reaproximarem. Algo como "não importa as circunstâncias, se houver mil vidas, em todas elas seríamos amigos". 

 

Os cavaleiros de ouro comentaram algo assim em seu sacrifício e até Ikki verbalizou isso quando se despediu do Shun na luta contra Shaka.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Fáh disse:

 

Mas, conseguiu levantar da cadeira de rodas sozinho até essa cena acontecer. 

Exato! A maldição da espada de Hades no seiya em prólogo do céu é meio que banalizada! A resolução é muito fraca! Era só a Saori ter enfiado o báculo nele antes e pronto! No ND o seiya fica realmente em coma, com a maldição progredindo até perfurar o coração dele! Daí uma justificativa pra viagem no tempo! Gosto do prólogo bastante, é um filme lindo visualmente! Mas realmente deixou a desejar em muita coisa! A maldição da espada não tem peso nenhum! E até hoje eu não superei o fato de Shiryu e hioga mal aparecerem no filme, quando aparecem, já estão com armaduras quebradas! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, k-litaum disse:

Exato! A maldição da espada de Hades no seiya em prólogo do céu é meio que banalizada! A resolução é muito fraca! Era só a Saori ter enfiado o báculo nele antes e pronto! No ND o seiya fica realmente em coma, com a maldição progredindo até perfurar o coração dele! Daí uma justificativa pra viagem no tempo! Gosto do prólogo bastante, é um filme lindo visualmente! Mas realmente deixou a desejar em muita coisa! A maldição da espada não tem peso nenhum! E até hoje eu não superei o fato de Shiryu e hioga mal aparecerem no filme, quando aparecem, já estão com armaduras quebradas! 

 

 Qual é a dificuldade de entender que a Saori não fez isso antes porque ela não queria que o Seiya lutasse de novo!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o despertar das memórias pode vir pela luz, hein? Pq, veja só, nao só o relógio de fogo, símbolo das 12 casas segue de pé, como o próprio testamento do Aiolos, detalhes que o mestro fez questão de mostrar. E os dourados não tem como ter memórias apagadas pois estão mortos. 

Editado por Vilão
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Espectro disse:

 

Se isso acontecesse, essa passagem ia ganharia uma outra dimensão.

 

Um caminho que poderia ser seguido seria o de os cavaleiros voltarem a interagir e se reaproximarem. Algo como "não importa as circunstâncias, se houver mil vidas, em todas elas seríamos amigos". 

 

Os cavaleiros de ouro comentaram algo assim em seu sacrifício e até Ikki verbalizou isso quando se despediu do Shun na luta contra Shaka.

Sempre foi a intenção do Kurumada. 

w86rM0B.thumb.png.d484d427cfff48d8af9e829f78aa50c7.png

 

Eu acredito que tenha um pouco de inspiração com as HQs, até pq o motivo de ND ser colorido é o Kurumada se baseando nas HQs. E de fato, a franquia se tornou bastante complexa e cheio de realidades alternativas e arcos complementares (ex. Rerise).

 

Nada mais comum do que um reset da história e dos personagens. O Kurumada tá seguindo a cartilha ao pé da letra. 

E talvez tenha um pouco da vontade de introduzir a franquia para novos fãs. Praticamente todos os projetos da franquia visam novos fãs, especialmente os da Toei. ND talvez tenha sido a despedida do clássico, retornando Seiya à ativa e ponto. Um novo começo a partir do próximo arco.

 

De todas as obras do Kurumada, SS me parece a que ele mais trabalha de forma afetiva pelos fãs, pq em RnK 2 os protagonistas originais ou estão mortos ou miseráveis. Em Kojiro sobram apenas dois.

Vai ser interessante ver o que ele tem preparado para o próximo mangá, apesar de ND ser uma perda de tempo, o que sempre importou era o pós ND, sempre foi. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

 

 Qual é a dificuldade de entender que a Saori não fez isso antes porque ela não queria que o Seiya lutasse de novo!

Realmente, era melhor deixar o seiya numa cadeira de rodas praticamente sem vida como estava no começo do filme, até com o olhar apagado! Faz todo sentido mesmo a Saori preferir deixar o seiya assim, moribundo numa cadeira de rodas com a maldição no corpo! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, k-litaum disse:

Realmente, era melhor deixar o seiya numa cadeira de rodas praticamente sem vida como estava no começo do filme, até com o olhar apagado! Faz todo sentido mesmo a Saori preferir deixar o seiya assim, moribundo numa cadeira de rodas com a maldição no corpo! 


 Qual a dificuldade de entender que o Seiya eventualmente iria conseguir despertar sozinho (ele despertou antes do previsto tanto por causa do pesadelo com Hades quanto também principalmente por ter sentido que a Saori e a Terra estavam em perigo), mas quase sem Cosmo / com o Cosmo enfraquecido e tendo dores ao tentar vestir a Armadura (e ir para a luta)! O que a Saori fez foi retirar as dores da maldição de Hades e devolver toda força e energia (ui) do Cosmo completo do Seiya!

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...