Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 118


Posts Recomendados

Esse testamento do Aiolos vai ser a ligação entre ND e o arco do céu. Não acredito que Kurumada colocou o testamento ali só pra ter um final "emocionante", algum significado real tem por de trás. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O povo está dividido com o final de ND, metade não gostou, já a outra metade achou ruim

01 Parte 118: Ventos em direção do amanhã O advento do deus do Sol, Apolo...!! O chocante capítulo final!! 02 Os Anjos, servos do senhor Apolo! Retornam à forma original!! 03 O deu

Vazaram algumas imagens:     Fonte: Lance23, SSPedia.

Posted Images

56 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Contudo a parte mais importante do capítulo NÃO ESTAVA NO SPOILER.

 

Eu acho que a parte mais importante do capítulo é quando a Hécate pergunta ao Chronos se a terra estará em paz, e ele fica em silêncio

 

Exatamente, o povo do spoiler querendo manter o clima de suspense ocultou uma parte bem importante.

É a Hécate praticamente entregando o jogo que Chronos fez trollagem propositalmente e percebemos que tirou Atena do caminho da Terra. Tem malandragem aí. 

 

Ei ei, senhor Khronos
Com isto tudo estará resolvido de verdade, não é?

20
Athena foi rebaixada a um ser humano
E os Cavaleiros perderam a sua memória, provavelmente não sabem quem são, e estão longe um dos outros
Se o senhor Khronos não os tivesse deixado ir para o passado, nada disso teria acontecido
Foi uma grande pegadinha o que o senhor fez
Pensando agora, foi somente eu, Hécate, quem ganhou algo com isso...
Recebi o cabelo de Athena e fiquei mais jovem... não é?

 

 

18 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Toda vez que eu via o pessoal no afã de "mas TEM que sair um anime de Next Dimension", eu jogava um balde de água fria falando que era esperar um Meikai da vida, no mínimo com os mesmos dubladores.

 

Mas só que a gente nem precisou esperar a adaptação em anime pra isso acontecer.

Nextmeikai.jpg.e517e893b8c56aa80c5ce15a6e8469b3.jpg

 

 

KAMUI? Kamui? Kamui!? Kamui? KAMUI?! Sim, uma Kamui /hypnos

 

 

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Cavaleiro de Siri disse:

Acho que ali é simplesmente aonde era a casa de Sagitário. O espírito de Aiolos preservou o testamento, o que indica que os cavaleiros não foram completamente apagados da história.

Vemos o Santuário ao fundo, atrás da área onde está o testamento. Saori, Shun e Seiya não estão no Santuário e estão caminhando pelas ruínas, longe da montanha onde estão os Doze Templos. 

3 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Esse testamento do Aiolos vai ser a ligação entre ND e o arco do céu. Não acredito que Kurumada colocou o testamento ali só pra ter um final "emocionante", algum significado real tem por de trás. 

Digo o mesmo, parece uma pista de Kurumada para mostrar que Athena e os Saints poderiam recuperar suas memórias.

 

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, GFernandes disse:

Como disseram antes, com esse diálogo da Hécate, fico na expectativa de que Chronos aproveite o vácuo de poder, assuma o controle da Terra, aproveite a oportunidade e liberte seres maléficos do Tártaro, incluindo Asclépio (lembram dele prometendo voltar?) e ameace uma guerra contra os deuses do Olimpo. E eles, derrotados pelo deus do tempo ou não, usam da oportunidade para recuperar a memória da Saori e de seus Cavaleiros para lutarem em seus lugares, prometendo com isso uma suspensão da pena aplicada, com o crédito dos deuses valorizarem os humanos e prometerem parar de tentar puni-los a todo custo. 

 

O meu Cosmo continua queimando ardentemente. 

 

Obrigado por reascender a chama da esperança da continuação que habita no meu coração.

Isso faz total sentido e eu me permitirei acreditar nisso.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Chemist Black disse:

Os destaques no capítulo estão na sua sequencia final. Apolo nos confirmando que um deus não morre quando perde o seu corpo, deve por um ponto final na discussão sobre o morte do Hades. O deus do submundo está vivíssimo como alma por aí.

 

Não, isso provavelmente só nos confirma o conceito de que é necessária uma arma divina para matar um deus, uma ideia que foi incorporada na maioria dos spin-offs da franquia, incluindo TLC, que pelo visto Shiori sempre foi a mais próxima de Kurumada e sua história tinha várias ideias que depois foram apresentadas em Next Dimension. Isso poderia explicar a incorporação por Kurumada de armas que são descritas como tendo o poder para matar um deus, como a Espada de Chrysos ou o Veneno de Samael. Portanto, Hades está morto porque foi assassinado pela arma divina de Athena, Nike. A única dúvida que resta é se Hypnos e Thanatos também desapareceram, já que eles não foram mortos por uma arma divina, embora se possa argumentar que as God Cloths são equivalentes a uma arma divina e por isso morreram.

 

Ainda assim, é curioso que Kurumada tenha incorporado tantas ideias que vimos em TLC, mas, bem, até onde sabemos, ela costumava conversar com Kurumada no início de sua história para obter ideias.

59 minutos atrás, Chemist Black disse:

Outro ponto é a menção à um Zeus muito punitivo. Sabemos que deuses punitivos não é novidade em SS, mas a forma que Zeus é descrito nos faz pensar em alguém muito desproporcional e que encher os humanos como literalmente nada. A retrospectiva que Apolo faz sobre eventos problemáticos da humanidade em relação aos deuses, mostrando a Torre de Babel é bem legal.

Não, parece mais uma versão exagerada de seu lado como juiz na mitologia grega, que sempre busca manter o equilíbrio do cosmos e as leis que ele impôs. Muitos esquecem que Zeus na mitologia costuma ser um juiz que aplica castigos àqueles que desobedecem as regras, e muitos de seus castigos são extremamente severos, como o que fez a Prometeu.

 

Além disso, é interessante o fato de Athena ter tanto medo de Zeus, e Apolo também aponta que ele pode destruir o planeta inteiro, o que nos mostra que o poder de Zeus está além da imaginação, e simplesmente o resto dos deuses não tem comparação com ele. Mesmo seus irmãos ou deuses como Athena parecem insignificantes ao lado dele. Normalmente, os fãs costumavam acreditar que Hades, Poseidon e Athena estavam em um nível próximo ao de Zeus, mas pelo descrito neste capítulo fica claro que não há comparação possível.

 

Algo que faz todo o sentido com base na mitologia grega, onde Zeus é descrito em um nível diferente de qualquer outro deus, estando no topo como o deus mais poderoso que existe.

59 minutos atrás, Chemist Black disse:

Sobre a punição da Saori e dos bronzeados, me pergunto se Apolo tem realmente poder de remover a divindade de alguém. Pelo que sei da mitologia, isso é uma das capacidades de Nix e talvez das Moiras. Por isso, eu custo acreditar nessa questão da Saori perdendo sua divindade. Acho que ela só perdeu suas memória e no máximo, seus poderes foram selados.

Nix não tem nenhum poder assim na mitologia, já que é apenas uma deusa menor ou sem relevância para a mitologia, a menos que falemos da Ilíada de Homero, onde lhe é concedido um status suficientemente relevante para acalmar a fúria de Zeus. O único que removeu a divindade na mitologia foi Zeus, que removeu a divindade de seu irmão Quíron para que ele pudesse morrer, pois, após ser envenenado acidentalmente pelo veneno da Hidra, estava em uma agonia eterna.

59 minutos atrás, Chemist Black disse:

Acredito também que, de alguma forma, Apolo reescreveu a realidade na Terra, alterando a estrutura do Santuário, como vimos no Prólogo. Os bronzeados não se lembrarem deles mesmo é muito cruel. Shun e Ikki não devem saber agora que são irmão. Eles estão espalhados pelo mundo sem saber uns dos outros.

Parece que ele apenas apagou a memória dos Bronze Saints e de Athena, pois o Santuário permanece intacto; apenas as construções como os Templos foram destruídas e agora estão em ruínas. A pergunta é se ele apagou a memória dos outros Saints e Kiki, ou apenas dos que ele tocou com sua lança.. Suponho que esse mistério tenha sido deixado assim para uma possível continuação.

59 minutos atrás, Chemist Black disse:

O choro da Saori nos indica das situações possíveis:

1 - Ela ainda se lembra de tudo, mas decidiu deixar os cavaleiros terem suas vidas comuns em paz, como ela sempre desejou que tivessem.

2 - Ela iniciou o processo de lembrança e com percepções desconexas, começou a chorar ao ver o Seiya, sem entender o porquê.

Um final bastante triste e que deixa a porta aberta para uma continuação.

 Eu diria que é a segunda opção, parece que Saori, depois de ver o testamento (que o espírito de Aiolos parece ter deixado naquele lugar) e Seiya, começou a despertar suas memórias na última cena, daí suas lágrimas. No entanto, a primeira opção também faria sentido, já que Saori sempre quis que os Bronze Saint tivessem uma vida normal.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Seiya e os Bronzeboys. Na situação do ND...é realmente bem estranho eles reclamarem do Apolo chamando a humanidade de insetos sendo que os malucos foram no passado para salvar a vida de uma única pessoa e correndo o risco de matar toda humanidade no processo. Nessa situação do ND, os bronzeboys não tem muito direito de resposta a altura não. Um deus já responderia na lata: "O que foi? Não são insetos? Se são mais do que insetos porque arriscaram matar toda humanidade por causa de uma pessoa que estava pronta para morrer no caminho que estava trilhando?"

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a categoria genérica dos Anjos... Até então tínhamos duas categorias genéricas de guerreiros, de níveis de poderes diferentes.

 

Esqueletos. Os esqueletos de Hades são do nível mais baixo de poder. São equivalentes aos soldados do Santuário. Ou seja, mais fracos do que o Tatsumi.

 

Marinas. Os Marinas que não são generais, com exceção da Tétis, são genéricos. No entanto, eles são muito mais poderosos do que os esqueletos. Estão equiparados em poder com Santos de Bronze normais, como Jabu e Geki.

 

Anjos. Dessa vez tivemos uma categoria genérica muito poderosa! Tohma parece estar no mínimo equiparado aos Santos de Prata (mas certamente abaixo dos Santos de Ouro, já que a Marin conseguiu parar ele por algum tempo). Sabemos que são 4 destes Anjos genéricos que servem ao Apollo. Mas, conforme discutimos no tópico do capítulo anterior, se levarmos em consideração as constelações chinesas, são 28 "Mansões" na categoria do conjunto de estrelas aludido pelo nome do Tohma. Imagino que são 28 destes Anjos genéricos, e talvez sejam distribuídos 4 para cada um dos 7 olimpianos filhos de Zeus (Apollo, Artemis, Hermes, Aphrodite, Hephaestus, Ares e Athena).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Cavaleiro de Siri disse:

 

Acho que ele está vagando por aí... Mas não acho que o Apollo tenha apagado as memórias de outras pessoas, pois isso mudaria basicamente toda a cronologia da série.

 

Pelo contrário, é bem característico do Kurumada atual deletar as memórias de todos os personagens envolvidos em alguma trama que deva ser esquecida na história.

Só ver nos gaidens que a deusa Ker apagou a memória não apenas de Saga e Kanon, como também de Shion e Dohko para não restar nenhum resquício. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

 

Pelo contrário, é bem característico do Kurumada atual deletar as memórias de todos os personagens envolvidos em alguma trama que deva ser esquecida na história.

Só ver nos gaidens que a deusa Ker apagou a memória não apenas de Saga e Kanon, como também de Shion e Dohko para não restar nenhum resquício. 

Assim como quando o Lemur foi apagado da memória de Shion e Dohko, apesar deste último nem mesmo ter tido contato com o Lemur, visto sob esse ponto de vista, é provável que Apolo também tenha apagado a memória dos outros Saints e Kiki. Mas, pensando bem, também poderia não ser assim, e poderíamos ter uma referência a Overture, com Shaina, Jabu, etc., atacando os Bronze Saints em algum momento de uma hipotética continuação.

Editado por Fang
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulos visto e lido. Minhas considerações:

 

- Eu entendi como se Apolo tivesse reestruturado a realidade, como um reset. O santuário não existe mais, os cavaleiros nunca existiram. Esse mundo agora é o nosso mundo real. 

 

- A existência do relógio e do testamento é um furo em minha teoria ou uma imperfeição na execução de Apolo.

 

- Eu teria achado esse final excelente como o definitivo da franquia se tivesse mostrado o paradeiro de Shiryu, Hyoga e Ikki, e se tivesse sido a conclusão de uma saga com maior participação e relevância dos protagonistas. Foi bonito, triste, impactante e simbólico. Mas deixou muito um gostinho de 'quero mais' porque ND não entregou o suficiente. 

 

- Embora existam as pontas soltas, continuo achando que Kurumada pode decidir parar por aqui. 

 

- Dentre possíveis ganchos para continuidade, temos as ações nebulosas de Kronos e suas verdadeiras intenções, a fala de Asclépio (embora ache que ficaria muito saturado caso ele voltasse), e o choro de Saori ( embora possa ter sido apenas um recurso artístico/simbólico para o final agridoce).

 

- Pelo visto, os Deuses realmente não podem ser mortos. Comentaram acima sobre Hades ter sido morto pelo báculo de Athena. Mas acho que tanto o báculo, quanto a espada de Chrysos (ou qualquer outro artefato) só são capazes de matar 'fisicamente' os Deuses. Digo, Athena ofereceu sua vida e o que não faltava ali para Apolo eram artefatos divinos, mas ainda assim ele foi bem enfático ao afirmar que ela não morreria. 

 

- Anjo com cara de bucha. Um deles parece uma mulher. 

 

- Se for rolar uma saga Zeus, não imagino como Kurumada vai realizar isso. No ritmo que foi Next Dimension NÃO DÁ. É inviável e até nocivo para a franquia.

 

 

Editado por Espectro
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico pensando caso o Cronos queira dar um golpe no Olimpo e se alie a Ares... e os deuses acabam precisando de Atena porque, querendo ou não, ela é uma deusa da guerra, e uma que nunca perdeu (nos mitos que temos). Considerando os mitos gregos, ou pelo menos os que CDZ nunca contradisse explicitamente, Atena também é meio que a filha queridinha de Zeus. Eu acho que por mais bravo que ele pudesse ficar, tornar ela humana sem o aval dele poderia deixar ele puto e propenso a colocar ela de volta lá.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

20 minutos atrás, Espectro disse:

Embora existam as pontas soltas, continuo achando que Kurumada pode decidir parar por aqui. 

Está claro que teremos uma continuação e que este não é o final, pois ainda falta a resolução da trama de Ker, e todas as ideias que Kurumada plantou para uma continuação, inclusive desenhou o Templo de Zeus, que nem sequer aparece ou é mencionado neste capítulo.

10 minutos atrás, LGG disse:

Fico pensando caso o Cronos queira dar um golpe no Olimpo e se alie a Ares... e os deuses acabam precisando de Atena porque, querendo ou não, ela é uma deusa da guerra, e uma que nunca perdeu (nos mitos que temos). Considerando os mitos gregos, ou pelo menos os que CDZ nunca contradisse explicitamente, Atena também é meio que a filha queridinha de Zeus. Eu acho que por mais bravo que ele pudesse ficar, tornar ela humana sem o aval dele poderia deixar ele puto e propenso a colocar ela de volta lá.

Chronos planejando algo é possível, mas por que se aliar a Ares, que na mitologia grega é literalmente uma piada ambulante como deus?. Se existe um deus patético, é ele. Por que as pessoas acreditariam que Ares é um grande deus ou uma ameaça considerável, quando na mitologia grega ele era basicamente um Johnny Bravo, um idiota com um corpo de Adônis.

 

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Espectro disse:

- Se for rolar uma saga Zeus, não imagino como Kurumada vai realizar isso. No ritmo que foi Next Dimension NÃO DÁ. É inviável e até nocivo para a franquia.

Não acho que um Tenkai vai ser igual ND, não. Primeiro que não acho que seria colorido. Imaginaria que seria algo do naipe do Otokozaka mais recente que em 10 anos ele acabou e foi seguir a vida.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Aranha Chique disse:

Não acho que um Tenkai vai ser igual ND, não. Primeiro que não acho que seria colorido. Imaginaria que seria algo do naipe do Otokozaka mais recente que em 10 anos ele acabou e foi seguir a vida.

Mas 10 anos é muito.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Seiji disse:

Mas 10 anos é muito.

É.

Mas eu não esperaria nada semanal dele não.

Só seder uma reviravolta e ele se contentar em delegar tudo em tempo integral e ficar só com argumento e palavras, e nem com o esboço das páginas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu acho que o que ele quis mesmo foi terminar tudo e se aposentar.

 

As pontas soltas ficam, no máximo, como combustível pra futuros spin-offs. Ou seja, se for ter continuação, não será por ele.

Editado por Draconir
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Draconir disse:

Já eu acho que o que ele quis mesmo foi terminar tudo e se aposentar.

 

As pontas soltas ficam, no máximo, como combustível pra futuros spin-offs. Ou seja, se for ter continuação, não será por ele.

 

Estas pontas soltas nem precisam de um novo mangá. Um ou outro gaiden já resolvem estas arestas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante desse último capítulo. Gostei que o Apolo é gigantesco hahaha. Ele deve ter uns 2,50m, né?

Não curti muito isso dos Anjos terem a mesma armadura. Eles não parecem ser soldados rasos. Parecem possuir certa importância por serem os vassalos mais próximos do Apolo. Pela aparência deles, já meio que sabemos que o feioso será obviamente o primeiro a morrer (pelas mãos do Seiya?). E acho que, chutando, o do meio será rival do Ikki e o da esquerda será rival do Hyoga? hahaha Ou talvez sejam enfrentados em dupla, como no Tenkai-hen.

Achei a armadura do Apolo maravilhosa! Espero que não tenha aquelas asas carnavalescas quando essa capa sair. Essa armadura é bastante imponente e torna ele com aparência de um Deus de fato (ao contrário da armadura da Artemis, que nem sei se é armadura na real). E muito bom que essa imponência não se resume apenas à sua altura. Finalmente um Deus que não possui a intragável personalidade U__U pfff. Finalmente um Deus que grita! Que mostra emoções! Que está enfurecido!

Seiya chegando com as Sailors atrás ficou legal. CaLIXO em choque com a ousadia do Seiya em entrar no templo com seu All Star surrado. Aliás, os desenhos dessa última leva estão muito bons. Espero que essa equipe se mantenha na continuação.

Esperava que o Seiya desse ao menos um soco no Anjo Bucha. Numa animação daria pra incluir o anjo tentando dar um segundo golpe e o Seiya segurando o soco e devolvendo um na fuça-de-bucha dele, pra então se dirigir ao Apolo, se curvar, e tomar um golpe do deus.

Aliás, interessante que tanto Artemis quanto Apolo possuem um bidente como arma. Artemis possui um bidente em forma de lua crescente, enquanto Apolo possui um bidente em forma de garfo/fogo. Mas interessante que na outra ponta da sua arma parece haver uma "chama", em forma de tridente.

Uma coisa que curti bastante nessa saga do ND é como a Saori está bem mais ativa e menos "U__U pfff sou tão linda e intocável aqui no meu altar e meu vestido de seda egípcia". Aqui ela fica com medo, desespero, quer resolver as coisas e proteger a humanidade de qualquer jeito, inclusive se sacrificando de fato aqui. Não ficou num vaso ou num pilar. Ela se doou pela humanidade, trocando sua divindade. Ela foi, ironicamente, humanizada hahaha.

Apolo bate o bidente no chão e sela o destino deles. Ele possui o poder de rebaixar Atena a uma mortal. Se tornou realmente uma espécie de juíz do mundo divino. Seria ele o inimigo final de Shiryu, a encarnação da justiça? hihihi

Também achei legal que Artemis não é só uma bruxa-vilã-do-mal. Ela se importa com sua irmã desde sempre. Ficou preocupada com ela desde o início de ND e agora estava pura angústia, tentando proteger sua irmã.

Bom, destino selado, temos a Kikia da saga, tb conhecida como Hécate, deixando bem claro o quanto Chronos é um fdp. E pelo que sabemos dos planos do Kurumada, ele seria o Final Boss da série, além de Zeus. Me pareceu que teremos a mesma coisa. Se isso for realmente o caso, a existência da saga do ND terá a sua justificativa de existência. Chronos atrair Atena pra uma armadilha pra tirá-la do caminho (e, talvez, provocar uma guerra contra o Olimpo afim de também destruí-lo), o tornaria o único deus capaz de reinar TODU U UNIVERSUL!!!! e deixaria ele mais um deus interessante.

Aliás, falando em Deuses, Zeus ser retratado como um deus tão severo que seria capaz de destruir a vida na Terra foi legal. Claro que, pra ter uma Saga do Zeus, ele teria que ser um inimigo, mas me deixa impressionando como de fato a Atena ser a única Deusa que foge dessa mentalidade de que humanos são lixos que não servem pra nada. E os humanos que a seguem terem feito tanta "merda" realmente deve irritar todos os outros deuses (e imagina a vergonha imensa de Hades e Poseidon por serem derrotados por esses humanos). Mas isso de citar o perigo do Zeus me pareceu mais uma ponta solta pra próxima saga, onde finalmente eles vão enfrentá-lo.

Epílogo foi muito bonito. É bem triste ver Seiya, Shun e Saori sem se conhecerem, ou o santuário todo apagado assim. Foi bonito e melancólico, e uma ótima maneira de fechar essa saga. Ironicamente, não tivemos o sol brilhando na última página, até pq foi o deus sol quem provocou essa desgraça haha. Além de deixar um sentimento de desesperança e tristeza, que é o oposto de quando as sagas fechavam com o sol brilhando no céu. Ótima maneira de terminar esse capítulo.

Acho que todos concordam que isso não é o fim da série. É o fim do ND. Mas, se por um acaso a série acabar aqui tb, ok. Final legal tb.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a devida vênia, como já dizem os pagos pra emitir opinião, mas quando vejo alguém falar algo do tipo "ah, mas tá tudo certo pra isso ser um final, é pouca coisa que ficou pra resolver", fico com a impressão (dada as devidas proporções) que é tipo uma pessoa ver O Império Contra-Ataca e falar "ah, mas esse é o final da história, né?"

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, LGG disse:

Fico pensando caso o Cronos queira dar um golpe no Olimpo e se alie a Ares... e os deuses acabam precisando de Atena porque, querendo ou não, ela é uma deusa da guerra, e uma que nunca perdeu (nos mitos que temos). Considerando os mitos gregos, ou pelo menos os que CDZ nunca contradisse explicitamente, Atena também é meio que a filha queridinha de Zeus. Eu acho que por mais bravo que ele pudesse ficar, tornar ela humana sem o aval dele poderia deixar ele puto e propenso a colocar ela de volta lá.

 

Pela última fala do Asclepius há dois capítulos, e com essa fala da Hecate, está me parecendo também que, caso tenhamos uma continuação, os primeiros inimigos possam ser prisioneiros lendários do Tartarus libertados por Chronos. Levando o Hipermito em conta, há uma grande chance de que Ares esteja no Tartarus desde que foi derrotado por Athena na era mitológica.

 

Pensei em alguns nomes que podem integrar esses vilões a serem libertados do Tartarus para antagonizarem os protagonistas em uma primeira fase de uma próxima série canônica de Saint Seiya:

 

  • Ares
  • Asclepius
  • Lemur
  • Prometheus
  • Atlas
  • Typhon
  • Circe (poderia ser Hecate também, se o Kurumada quiser torná-la uma vilã)
  • Ixion
  • Tantalus
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fang disse:

Não, isso provavelmente só nos confirma o conceito de que é necessária uma arma divina para matar um deus, uma ideia que foi incorporada na maioria dos spin-offs da franquia, incluindo TLC, que pelo visto Shiori sempre foi a mais próxima de Kurumada e sua história tinha várias ideias que depois foram apresentadas em Next Dimension. Isso poderia explicar a incorporação por Kurumada de armas que são descritas como tendo o poder para matar um deus, como a Espada de Chrysos ou o Veneno de Samael. Portanto, Hades está morto porque foi assassinado pela arma divina de Athena, Nike. A única dúvida que resta é se Hypnos e Thanatos também desapareceram, já que eles não foram mortos por uma arma divina, embora se possa argumentar que as God Cloths são equivalentes a uma arma divina e por isso morreram.

 

Como confirma? Era só o Apolo pegar aquela "lança?" divina na mão dele e enfiar no peito da Saori. Saori falou que ofereceria sua vida, mas Apolo recruta dizendo que com divindidade ela apenas retornaria. Resumindo, mesmo ele usando a arma divina na mão dele, o que acontece é a perda do corpo físico, mas a alma vive. A alma do Asclépio ainda está lá no Tartáro também após flechada da deusa no peito do Odisseus. 

 

Outra coisa, um dos motivos que o pessoal usava para a Saga do Céu era a morte de Hades, Hypnos e Tanatos...mas, o Apolo nem cita isso. O Apolo foca exclusivamente na viagem do tempo. Resumindo, as almas desses deuses estão por aí. A perda do corpo físico de um deus é ruim, mas não foi o suficiente para o Apolo considerar na punição de Saori. 

 

Parece que realmente um deus não morre com a perda de seu corpo físico.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

37 minutos atrás, Fáh disse:

Como confirma? Era só o Apolo pegar aquela "lança?" divina na mão dele e enfiar no peito da Saori. Saori falou que ofereceria sua vida, mas Apolo recruta dizendo que com divindidade ela apenas retornaria. Resumindo, mesmo ele usando a arma divina na mão dele, o que acontece é a perda do corpo físico, mas a alma vive. A alma do Asclépio ainda está lá no Tartáro também após flechada da deusa no peito do Odisseus. 

 

Outra coisa, um dos motivos que o pessoal usava para a Saga do Céu era a morte de Hades, Hypnos e Tanatos...mas, o Apolo nem cita isso. O Apolo foca exclusivamente na viagem do tempo. Resumindo, as almas desses deuses estão por aí. A perda do corpo físico de um deus é ruim, mas não foi o suficiente para o Apolo considerar na punição de Saori. 

 

Parece que realmente um deus não morre com a perda de seu corpo físico.

Nunca é mencionado como Athena poderia perder sua vida para oferecê-la. Está claro que Apolo não queria matar Athena, apenas castigá-la. No entanto, como podemos ver neste capítulo, Apolo poderia matá-la a qualquer momento e de forma definitiva, pois até retirou sua divindade através de sua arma (removendo sua imortalidade e por isso a advertiu que morreria logo como um humano) e também apagou suas memórias, o que sugere que armas divinas podem matá-los, pois podem até mesmo afetar sua divindade. E também vimos que Athena poderia morrer e desapareceria pela Espada de Chrysos (por isso a destruição do universo seria interrompida), uma arma que pode matar um deus, por isso Asclépio teve que tratar o ferimento para evitar que ela morresse. Lembre-se que Asclépio foi capaz de sobreviver a essa arma porque se adaptou a ela, sendo basicamente imortal, como ele mesmo explicou no final do capítulo 116; simplesmente nada pode destruir Asclépio, nem mesmo os próprios deuses.

 

É por isso que a explicação em Next Dimension faz mais sentido, pois agora temos uma justificação real para o castigo de Athena, algo que não fazia sentido antes, já que Athena só lutava para se defender. Por isso, ninguém julgaria Athena por matar Hades, já que ele estava invadindo seu território e ela sempre lutou para se defender, nunca buscando conflito algum. 

 

Aparentemente, Kurumada canonizou a ideia apresentada por Shiori em TLC, que foi posteriormente mencionada por outros mangakas como Saito e Kuori em seus mangás, e para destruir um deus era necessário usar uma arma divina ou o poder de outro deus. Por isso, os Saints precisavam selar a alma dos deuses após destruir seus corpos, e apenas com o poder de Athena ou uma arma divina os deuses poderiam ser derrotados, como visto com Oneiros e Kairos. Inclusive, pode ter sido uma ideia de Kurumada que compartilhou com Shiori, pois sabemos que TLC foi uma das poucas spin-offs em que ele realmente participou, e por isso vemos várias ideias que apareceram primeiro nessa história em Next Dimension.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...