Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 118

Posts Recomendados

14 minutos atrás, fiduma disse:

Tava pensando aqui...claro, com suas devidas proporções e detalhes diferentes..  mas o que Apollo fez com Athena foi basicamente o que ODIN fez com Thor - na origem dele como super-heroi - na versão Marvel. 

Até a inscrição de Aiolos me remeteu à inscrição/encantamento no Mjolnir...

Isso que o MCU faz com a cabeça das pessoas.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O povo está dividido com o final de ND, metade não gostou, já a outra metade achou ruim

01 Parte 118: Ventos em direção do amanhã O advento do deus do Sol, Apolo...!! O chocante capítulo final!! 02 Os Anjos, servos do senhor Apolo! Retornam à forma original!! 03 O deu

Vazaram algumas imagens:     Fonte: Lance23, SSPedia.

Posted Images

1 hora atrás, fiduma disse:

Não cara... Essa zoadinha não funciona comigo.Tenho mais de quarenta anos nas costas, coleciono e estudo quadrinhos e mangas. Sou jornalista e professor Universitário de Teorias da Comunicação. Também partilho da sua angústia quanto a superficialidade da atual geração quanto ao conhecimento de narrativas via cinema, descolando do material original. É que eu posto muito pouco aqui. Mas estou empolgado com o final do manga. Enfim..  Estou falando da "origem original" mesmo. Nada de Thor comédia destituido de seus poderes e jogado em Oklahoma. :lol:Coloquei até as devidas proporções. Com Thor sendo punido e tendo que viver como humano, como Donald Blake, sem lembranças de seu tempo de Thor. Daí que Donald Blake acabou via retcom sendo uma personagem a parte são outros 500. A questão aqui é um Deus caído, punido por seus pares, vivendo a vida de um ser humano sem lembranças de sua vida passada como Deus. 

Li esta historia do Donald Blake sempre ter sido o Thor em Origens dos Super herois Marvel da Abril,muito,muito tempo atras .É excelente.

Sobre essa comparação com a situação da Saori tem tudo a ver.

A ironia de Apolo transformando Atena em humana é que esse foi o destino dele mesmo na mitologia: ele foi exilado do Olimpo e rebaixado a humano por alguns anos ,após matar a serpente Píton.

Hah,minha teoria é que foi neste meio tempo que ele engravidou uma humana e o resultado foi o Asclépio de Ofiúco.

• Like 2
Link para o post
20 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Só para soltar outra teoria aí... nessas entrevistas de 2000 e vai bolinha, o Nicol tinha traduzido que o Kurumada havia comentado que o título de "Next Dimension" continha um segredo.

Agora, a gente já sabe que "O Mito de Hades" no título é uma barca furada, mas a menos que a parte do "ND" também tenha entrado nessa seara, talvez o Apolo possa ter jogado os personagens em uma dimensão alternativa como parte da punição até para dificultar a recuperação das memórias? Até explicaria essa distorção que foi enfiada nos personagens.

Ou então isso é mais uma das coisas que o Kurumada largou pra trás no meio do caminho, mesmo. Cerca de 936 semanas é um tempo bem longo e eu apostaria mais nisso.

Dark Wing é a nova dimensão sem a Saori-Atena (é piada). Mas considerando que o novo mangá deve ter outro nome, acho que ficamos mesmo sem o Dimension, só o Next.

• Like 3
Link para o post
31 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Só para soltar outra teoria aí... nessas entrevistas de 2000 e vai bolinha, o Nicol tinha traduzido que o Kurumada havia comentado que o título de "Next Dimension" continha um segredo.

Agora, a gente já sabe que "O Mito de Hades" no título é uma barca furada, mas a menos que a parte do "ND" também tenha entrado nessa seara, talvez o Apolo possa ter jogado os personagens em uma dimensão alternativa como parte da punição até para dificultar a recuperação das memórias? Até explicaria essa distorção que foi enfiada nos personagens.

Ou então isso é mais uma das coisas que o Kurumada largou pra trás no meio do caminho, mesmo. Cerca de 936 semanas é um tempo bem longo e eu apostaria mais nisso.

Eu acho que o "Mito de Hades" possa ser no sentido de lembrança ou recordação de Hades sobre essa guerra santa passada.

Até pq é assim que começa ND, com ele se lembrando do pegasus.

Sobre o "Next Dimension" eu tenho a impressão de que é apenas uma outra forma de dizer outra dimensão, mas o Kurumada não poderia colocar esse subtítulo pois seria paia.

Link para o post
21 minutos atrás, LGG disse:

Dark Wing é a nova dimensão sem a Saori-Atena (é piada). Mas considerando que o novo mangá deve ter outro nome, acho que ficamos mesmo sem o Dimension, só o Next.

A pergunta é quem seria o Chronos de Dark Wing. Já temos outras 4 versões dele pra cada spin off.

41 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Poh Shin,aí forçou.Isso já foi revelado há muitos anos.

Se for considerar que a entrevista foi de meados dos anos 2000 o segredo era que teria a mescla dos eventos do passado e do futuro...que só foi revelado no último capítulo do volume 1 lá pros idos de 2009.

O próprio Shijiima no volume 2 se refere ao futuro como "Next Dimension" em 2010.

Então sim,tinha um segredo no título.

Até ali ninguém sequer imaginava que ele faria um pseudo-remake do Prologo do céu é ligaria as duas historias .

Esqueceu dos surtos aqui no fórum quando o capítulo saiu?

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Aranha Chique disse:

Mito de Hades se refere ao passado e Next Dimension a viagem no tempo que Saori fez,é só isso. 

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Ares Saga disse:

A pergunta é quem seria o Chronos de Dark Wing. Já temos outras 4 versões dele pra cada spin off.

Poh Shin,aí forçou.Isso já foi revelado há muitos anos.

Se for considerar que a entrevista foi de meados dos anos 2000 o segredo era que teria a mescla dos eventos do passado e do futuro...que só foi revelado no último capítulo do volume 1 lá pros idos de 2009.

O próprio Shijiima no volume 2 se refere ao futuro como "Next Dimension" em 2010.

Até ali ninguém sequer imaginava que ele faria um pseudo-remake do Prologo do céu é ligaria as duas historias .

Realmente, eu não lembro da época da entrevista, nem sei se já era de quando o mangá já estava mais serializado, ou quando era só mini capítulo de 8 em 8 páginas de 3 em 3 anos. O Kurumada não dá entrevista toda hora, mas também não foge igual o diabo foge da cruz.

Agora, se (e isso é um se bem grande, devo ter lembrado errado mesmo) já fosse de quando já tivesse publicado mais regularmente, aí já poderia alguma coisa a ver.

• Like 1
Link para o post
4 horas atrás, Ares Saga disse:

Nem o próprio Kurumada.

Já que citaram a Marvel nos comentários, lembrei de algo que não tinha comentado. Quando li esse último capítulo pela primeira vez, senti fortes vives de "homem-aranha: sem volta para casa" com esse plot das memórias perdidas.

Editado por Espectro
  • Like 3
Link para o post
17 minutos atrás, Espectro disse:

Nem o próprio Kurumada.

Acho que ninguém vai falar que eu peguei leve com o Kurumada ND inteiro, ainda mais nessa reta final... só que assim que ele resolve mostrar o pós-Hades e enfiar o Seiya na cadeira de rodas, e falar que terem de resolver isso, já ficou claro que ele ia entrar nessa história, sim.

O problema foi que de 5 em 5 meses ele via uma coisinha brilhante nova, mudava o foco do roteiro, e o resultado é isso aí.

• Like 4
Link para o post
1 hora atrás, Aranha Chique disse:

Acho que ninguém vai falar que eu peguei leve com o Kurumada ND inteiro, ainda mais nessa reta final... só que assim que ele resolve mostrar o pós-Hades e enfiar o Seiya na cadeira de rodas, e falar que terem de resolver isso, já ficou claro que ele ia entrar nessa história, sim.

O problema foi que de 5 em 5 meses ele via uma coisinha brilhante nova, mudava o foco do roteiro, e o resultado é isso aí.

Ele anunciou lá na época que o ND seria um maremoto de super desenvolvimento, lembram disso?

A ideia de abrir trocentos plots e depois ir fechando eles ao mesmo tempo, deixou a história completamente diferente do clássico, e eu amei isso

• Like 2
  • Haha 1
Link para o post
6 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Ele anunciou lá na época que o ND seria um maremoto de super desenvolvimento, lembram disso?

A ideia de abrir trocentos plots e depois ir fechando eles ao mesmo tempo, deixou a história completamente diferente do clássico, e eu amei isso

Shion terminou o mangá com a bunda no chão.

Gestalt apareceu por 3 capítulos e foi esquecido na fazenda. 

Mystoria a mesma história.

Izo... Okada? 

Dohko sem misophetamenos.

Ox

Ele abriu os plots, mas fechar é forçar a barra. 

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
5 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Izo... Okada? 

Ox

Os personagens do passado vão lutar na guerra santa, não são esses os plots que me referi né

Me referi a

Viagem no tempo
Duas Atenas
Serpentário
Pulseira de Flores
Olimpo
Suikyo/mestre/Odisseu
etc

Os golds do passado, para ver como morreram, precisamos de um gaiden da guerra santa, ou um spin off estilo rerise, ou então uma temporada filler no anime

• Like 2
Link para o post
Agora, CHÃOTSEIYA disse:

Izo... Okada? 

Ox

Destes aí só discordo do Dohko,ele teve até um bom desenvolvimento e participação na história.

A morte do Suikyo fez ele amadurecer. 

Izo e Mystria são só pose,Gestalt só serviu como contraste ao Aiolos (e pelos memes).Ox é só um Aldebaran sem cabelo grande- que aliás foi até limado no anime. 

Shion é o pior de todos.A surra que ele tomou do Suikyo foi uma das mais humilhantes da franquia,nível Seiya pro Saga no filler episódio 73 .

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
1 minuto atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Os personagens do passado vão lutar na guerra santa, não são esses os plots que me referi né

Me referi a

Viagem no tempo
Duas Atenas
Serpentário
Pulseira de Flores
Olimpo
Suikyo/mestre/Odisseu
etc

Os golds do passado, para ver como morreram, precisamos de um gaiden da guerra santa, ou um spin off estilo rerise, ou então uma temporada filler no anime

Cara, uma das primeiras coisas que ND nos mostrou foi o Shion e Dohko olhando seus futuros na taça, além de que o fato de ser a guerra santa passada, dá a entender que veríamos alguns feitos heroicos de ambos.

Nao vimos nada do Shion, além de humilhação. E Dohko até se saiu bem, mas o que fez ele sobreviver à guerra santa e merecer o misopheta de Athena?

E se os plots que importam em ND são os que você citou, pq perdemos tanto tempo vendo Ecalarte, Gestalt, Izô (etc) que não significaram nada pra história?

Os problemas narrativos de ND são muitos, não adianta tentar tampar o sol com a peneira! 

Pois é, agora precisamos de um outro spin off pra ver eles na verdadeira (e TERCEIRA) guerra santa do passado contra Hades. Sendo que o Kurumada resolveria esse problema se fizesse Suikyo e Vermeer matarem alguns dourados. 

• Like 1
Link para o post
3 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Cara, uma das primeiras coisas que ND nos mostrou foi o Shion e Dohko olhando seus futuros na taça, além de que o fato de ser a guerra santa passada, dá a entender que veríamos alguns feitos heroicos de ambos.

Nao vimos nada do Shion, além de humilhação. E Dohko até se saiu bem, mas o que fez ele sobreviver à guerra santa e merecer o misopheta de Athena?

E se os plots que importam em ND são os que você citou, pq perdemos tanto tempo vendo Ecalarte, Gestalt, Izô (etc) que não significaram nada pra história?

Os problemas narrativos de ND são muitos, não adianta tentar tampar o sol com a peneira! 

Pois é, agora precisamos de um outro spin off pra ver eles na verdadeira (e TERCEIRA) guerra santa do passado contra Hades. Sendo que o Kurumada resolveria esse problema se fizesse Suikyo e Vermeer matarem alguns dourados. 

Para que você conheça os personagens que vão lutar na guerra santa, quem sabe ainda tenha obra com eles

Link para o post
54 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Velho, não dá para levar essas chamadinhas de fim de capítulo (que eu já vi pessoas dizerem que nem sabem se são o autor em si ou editores que redigem) à ferro e fogo desse jeito... é basicamente um "continuem lendo!" e pouco mais do que isso.

(De todo modo, também não muda todas as guinadas de foco que ele tentou amarrar no fim das contas durante a publicação - além das que mal foram amarradas, do tipo a crença absoluta do Caim na "brincadeira dos deuses" que nem sequer foi expandida. Simplesmente a gente cai com o Odisseu resolvendo o tumor com personalidade, e a gente não tem nem sequer a elaboração do que seria a brincadeira, e do porquê ele acreditaria nisso... e só pra ficar no rasinho, porque como já diria o Leandro, "falar do ND é facil".)

• Like 3
Link para o post
18 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Velho, não dá para levar essas chamadinhas de fim de capítulo (que eu já vi pessoas dizerem que nem sabem se são o autor em si ou editores que redigem) à ferro e fogo desse jeito... é basicamente um "continuem lendo!" e pouco mais do que isso.

(De todo modo, também não muda todas as guinadas de foco que ele tentou amarrar no fim das contas durante a publicação - além das que mal foram amarradas, do tipo a crença absoluta do Caim na "brincadeira dos deuses" que nem sequer foi expandida. Simplesmente a gente cai com o Odisseu resolvendo o tumor com personalidade, e a gente não tem nem sequer a elaboração do que seria a brincadeira, e do porquê ele acreditaria nisso... e só pra ficar no rasinho, porque como já diria o Leandro, "falar do ND é facil".)

Mas eu não estou me referindo a arcos de personagens, estou me referindo a vários plots grandes

Link para o post
46 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

Para que você conheça os personagens que vão lutar na guerra santa, quem sabe ainda tenha obra com eles

Pq eu preciso conhecer Gestalt, Mystoria e Izô em ND e não nesse futuro e hipotético mangá? 

Qual a necessidade deles na história aqui? Zero!

Tem uma diferença entre fã e fanboy. 

• Like 1
Link para o post
20 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Essas chamadinhas são engraçadas, às vezes eu fico me perguntando mesmo se é o Kurumada quem faz para dar uma enfeitada na sua obra ou se é algum editor fã nº1 dele kkkkkkk

• Like 1
Link para o post
38 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Pq eu preciso conhecer Gestalt, Mystoria e Izô em ND e não nesse futuro e hipotético mangá? 

Qual a necessidade deles na história aqui? Zero!

Tem uma diferença entre fã e fanboy. 

para ajudar no contexto do passado

Mystoria estava lá para promover o hyoga a cavaleiro de aquario

Gestalt estava lá para apresentar a flecha da deusa, que foi usada para derrotar o asclépio

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...