Seiji 117 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 Esperava ao menos um soco do Seiya fez nada... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.261 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 4 minutos atrás, rafaelnewk disse: Saori não parece ter perdido a memória, só a divindade. Perdeu ambos. Outros pontos interessantes. Apolo reafirma que deuses não morrem, apenas seus corpos. Diz a Artemis que, com esse castigo, eles verão o tamanho da determinação de Athena agora que perdeu a divindade. Mesmo sem as memórias, Saori, Shun e Seiya são "impelidos" a se reunirem nas ruínas do Santuário. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 Curioso se o testamento de Aiolos diz a mesma coisa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 440 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 (editado) Essa parte do testamento do Aiolos permanecer intacto foi legal, eu gostei. Será que mais uma vez a alma dele foi responsável por isso? Não tem jeito, Aiolos é e sempre será o MAIOR SANTO DE ATENA. Editado Julho 3 por SantoSeiya27 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.695 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 (editado) Seiya: Em espanhol está bom. Apolo realmente pune Atena por medo de Zeus fazer coisa pior e no final ele mesmo lamenta e Artemis chora. Não esperava uma situação do Seiya bater no Apolo...até porque foi por causa dele que o universo quase colapsou. Então, para salvar ele custaria várias vidas humanas também. Não era como Apolo quisesse matar toda a humanidade, mas somente os cavaleiros pela confusão. As falas da Saori me fizeram lembrar da Cattleya. Cattleya tem trauma de viagens devido acidente na infância. Mas, na primeira viagem que ela decide fazer...é para Grécia: Lembrando que aqui ela nem estava desperta e nem sabia que era Atena. Editado Julho 3 por Fáh 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 8.729 Postado Julho 3 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 3 Pôsteres que vieram de brinde na revista . https://santosdebronze.blogspot.com/2024/07/Resumo-Shounen-Champion-31-2024.html 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kyansã no Brenno 118 Postado Julho 3 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 3 Muito legal o contraste de personalidade entre os 3 deuses, Artémis realmente ama a irmã e estava disposta a conferir perdão, já Apollo, apesar de reconhecer a determinação da deusa, preferiu justiça pelas próprios mãos por temor ao que Zeus poderia fazer. Agora fica a questão, Zeus é fã ou hater de Athena? 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 (editado) Editado Julho 3 por Cesare 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 270 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 Final triste. Até mais que Hades onde parecia que tinham morrido. Eles vivos mas sem lembranças a excessão de Saori ficou bem melancólico. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 862 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 Esses anjos aí com cara de restolho total. Se tiver continuação, já prevejo Ikki matando com um só golpe o que tiver fazendo o Shun de tapete. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. DeathtollCâncer 1.512 Postado Julho 3 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 3 (editado) Acredito que qualquer discussão sobre o capítulo é válida, de fato o epílogo é uma das coisas mais sublimes de Saint Seiya realmente. Os anjos visualmente são bacanas, mas não gosto das glórias serem iguais, se bem que no Tenkai elas eram praticamente idênticas tbm. Também achei que faltou algo mais épico do encontro do Seiya e Apolo. Contudo a parte mais importante do capítulo NÃO ESTAVA NO SPOILER. Eu acho que a parte mais importante do capítulo é quando a Hécate pergunta ao Chronos se a terra estará em paz, e ele fica em silêncio. Editado Julho 3 por DeathtollCâncer 8 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. animeman 943 Postado Julho 3 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 3 (editado) 01 Parte 118: Ventos em direção do amanhã O advento do deus do Sol, Apolo...!! O chocante capítulo final!! 02 Os Anjos, servos do senhor Apolo! Retornam à forma original!! 03 O deus do Sol Chega!! Artemis S... sim, meu irmão A sua punição é leve demais 04 Pensa que tudo se resolveria com um castigo leve assim? S... n... no entanto... Athena Sim, meu irmão Você será rebaixada para uma serva dos Céus pelo período de 3000 anos! O Santuário será queimado completamenta, e os Cavaleiros serão todos mortos!! 05 M... mas que Muuhh Espere por favor, meu irmão! Tirando de lado a minha, não posso aceitar tamanhas punições!! Tola! Ahh Você não entende O tamanho do pecado que você cometeu 06 Se Zeus soubesse do que aconteceu, nem mesmo isso seria suficiente! No lugar do Santuário, tudo neste mundo, até mesmo a própria Terra seria destruída!! Uhh Kuh Uuhh M... Meu irmão... 07 Ainda que isso fosse suficiente, os deuses estão mimando demais os humanos por muito tempo Por causa disso, os humanos ficaram arrogantes e acabaram infestando a Terra totalmente Seria melhor se os humanos e a Terra voltassem ao nada de uma vez Tá de brincadeira comigo!! Ah 08 Saori!! Pessoal!! Ohh, Seiya! Seiya! A... alguém como ele acabou adentrando este lugar sem permissão Capturem-o! Eei, me soltem! 09 Saori, você está bem?! Seiya! P... pessoal, sinto muito pelo que tiveram que fazer por mim, de verdade... Realmente eu causei muitos problemas para vocês... Seiya O que está dizendo Não foi nada Hmpf 10 Ah... Você é Apolo? N... não me importo com o que fizer com a minha vida, p... por isso! Por isso poupe a vida de Saori e dos outros!! Se... Seiya! 11 Seiya... Somente a sua vida No lugar da vida de Athena e dos outros Cavaleiros... Você acha que sua vida vale tanto assim? Não se ache tanto, ser inferior! Guwaah 12 Mesmo sendo tola, a minha irmã Athena é uma divinidade Podem as vidas de centenas de milhões de humanos, que são como vermes, balancear isto? Você fala de uma maneira muito atrevida Vou te fazer em pedaços aqui mesmo Desapareça! Kuh 13 Espere por favor, meu irmão! Serei eu que vai morrer! Em troca da minha vida, perdoa a dos demais, por favor S... Saori A... Athena Irmã, você não irá morrer Mesmo que esse seu corpo desapareça, você possui a vida eterna Porque você é uma divinidade Neste caso, eu... Desisto de ser uma divinidade 14 O que disse? A... Athena Por isso, poupe o Santuário e a vida de todos os Cavaleiros, por favor! Por favor, meu irmão! Irmã Você entende o que quer dizer quando diz que não quer ser mais uma divinidade? Somente possuirá algumas décadas de vida... Viverá a vida como uma larva Estou preparada para isto 15 Nuuh, dizer que você é tão tola a ponto disto... Oh... Irmão, perdoe-a, por favor Athena é uma garota com idéias fortes, então agora... Quero ouvir de você novamente, irmã Irá desistir de ser uma divinidade E será rebaixada para um ser humano?!? Sim 16 17 Uhh D... desapareceram... Athena e os Cavaleiros de Bronze... 18 Irmão Não se preocupe, os mandei para o mundo dos humanos A nossa irmã se tornou uma humana, como desejava Agora entendemos o tamanho da sua resolução, não é? S... sim No entanto, as suas memórias foram apagadas Ela esqueceu que era Athena, e eles esqueceram que eram Cavaleiros... Assim como todos esqueceram uns dos outros 19 ...ainda assim, Athena Que tristeza, minha irmã Uh... Uuhh... Ei ei, senhor Khronos Com isto tudo estará resolvido de verdade, não é? 20 Athena foi rebaixada a um ser humano E os Cavaleiros perderam a sua memória, provavelmente não sabem quem são, e estão longe um dos outros Se o senhor Khronos não os tivesse deixado ir para o passado, nada disso teria acontecido Foi uma grande pegadinha o que o senhor fez Pensando agora, foi somente eu, Hécate, quem ganhou algo com isso... Recebi o cabelo de Athena e fiquei mais jovem... não é? 21 Epílogo Grécia Desculpe pela demora, o buquê ficou pronto Senhorita Obrigada 22 Que palavras são aquelas gravadas na parede? Sim? Ah, não sei dizer Eu também cheguei nestas terras recentemente... Parece que foram gravadas sem que ninguém percebesse Está de viagem, senhorita? Sim Por algum motivo, essa área me traz um sentimento de nostalgia 23 Tenha uma boa viagem Obrigado Adeus 24 25 Staff: Misaki Nakagaki, Shin'ichi Takagi e Takashi Maeda Agradecimento especial: Chimaki Kuori, Shiori Teshirogi e Tsunakan Suda Editor: Yoshikuni, estudante de cursinho, Ansaka e Hidekazu, Tokio, Matsuoka 26 Saint Seiya Next Dimension Ponto final Uma conclusão magnífica! O volume final está previsto para ser lançado no mês de Novembro!! Editado Julho 4 por animeman 15 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 Que final lindo! Emocionante mesmo, especialmente pra nós que acompanhamos essa série desde os anos 90, quando passava na manchete. E esse é também o melhor capítulo de Saint Seiya desde aquela sequência partindo da casa de Virgem, na saga de Hades, com a morte de Shaka, o choque entre as duas Exclamações de Athena e a morte de Saori. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 15 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 (editado) 1 hora atrás, Seiji disse: Esperava ao menos um soco do Seiya fez nada... Senti falta também. Seiya tomou uma espadada de Hades no final do mangá clássico, passou dezoito anos (para nós, leitores) em coma numa condição de grande vulnerabilidade, e, agora que acordou, terminou o ND apanhando de um anjo. Achei uma pena, embora a cena dele descendo a mão nas satélites tenha sido legal (mostra quão determinado ele estava para ir até a Saori e os seus amigos, ignorando seu princípio de não agredir mulheres). Fora isso, gostei do final no geral. Aquele desfecho com o Shun, a Saori, o Seiya e o testamento do Aioros ficou perfeito. Editado Julho 3 por Ikki de Capricórnio 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 Eu só digo uma coisa: Seiya deixando a Saori ser humilhada de graça? Apolo cagando na cara do Ikki, chamando a humanidade de escória irrelevante e o Ikki calado? Se isso tivesse sido escrito pela TOEI, pelo Okada, Kuori e principalmente pela Shiori a reação teria sido completamente diferente. 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 A fala da Hecate foi a cereja do bolo. E mostra que Khronos foi um sacana e com possíveis intenções ao tirar Athena do caminho... 😅 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Cain 33 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 Qual foi o sentido de perder quase 20 anos com um Sanctuary Arc V2 em vez de apenas adaptar o filme desde o início? Demoraria muito menos tempo e teríamos começado o arco de Zeus há algum tempo. Desperdiçando todo este tempo para apresentar aqueles antigos santos de ouro e fazer com que todos os bandidos passassem por estes templos vezes sem conta. Não importa que destes novos santos de ouro apenas Deathtroll, Cain e Shijima tenham tido algum desenvolvimento real. O resto estava lá apenas para ser introduzido, fazendo com que os santos de bronze parecessem novamente novatos e pouco mais. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 (editado) Toda vez que eu via o pessoal no afã de "mas TEM que sair um anime de Next Dimension", eu jogava um balde de água fria falando que era esperar um Meikai da vida, no mínimo com os mesmos dubladores. Mas só que a gente nem precisou esperar a adaptação em anime pra isso acontecer. Faltou "Tomoharu Katsumata" no Staff da última página como Psicografia, Inspiração Espiritual, ou os Dois São Ambos. Por algum motivo, me lembrei daquela música do The Smiths, "Never Had No One Ever". Na abertura, a letra diz: "I had a really bad dream It lasted 20 years, 7 months and 27 days" Só não sei por que. Um dia a gente descobre. ALWAYS CONTINUE, já que não teve NEVER END. Editado Julho 3 por Aranha Chique Ou seria ALWAYS BEGIN? 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 118 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 (editado) Pelo o que entendi, o testamento pode ter sido movido da casa de sargitário até aquele ponto ou foi intencionalmente reescrito naquele destroço, onde, coincidentente, seria local de encontro entre Saori, Seiya e Shun. 45 minutos atrás, DeathtollCâncer disse: Eu acho que a parte mais importante do capítulo é quando a Hécate pergunta ao Chronos se a terra estará em paz, e ele fica em silêncio. E fica mais interessante ainda quando ela diz que nada disso teria acontecido se não fosse o 'trollei' do Chronos. Bom, claramente tem algo aí e somado com Zeus psicopata, tem muita coisa sim para continuação Editado Julho 3 por Kyansã no Brenno 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 (editado) Isso aqui merecia ser exposto em um quadro no Louvre. No mais, fiquei desconfiado do Cronos, acho que ta escondendo algo. E só Deus sabe como eu torci pro Seiya pegar esse chapéu no ar e dizer: "Por que você está chorando, Saori? Achou que eu ia te esquecer?" Quem sabe na página 1 do mangá da Saga do Céu né. Quem sabe. Editado Julho 3 por Thiago Henrique 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 15 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 (editado) Pergunto-me se a Shunrei fará o Shiryu recobrar a memória ao questioná-lo sobre a batalha, sobre os outros Cavaleiros e etc. Ou será que o Shiryu está vagando mundo afora sem se lembrar dos Cinco Picos Antigos (neste caso, coitada da Shunrei, sem notícias do Shiryu e tendo que criar o Shoryu sozinha...)? Ou será que Apolo também terá feito a memória dela ser apagada? Também não sabemos como está a situação da Seika, das Amazonas, dos Cavaleiros de Bronze menores. Muitas dúvidas... Editado Julho 3 por Ikki de Capricórnio 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavaleiro de Siri 10 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 8 minutos atrás, Ikki de Capricórnio disse: Pergunto-me se a Shunrei fará o Shiryu recobrar a memória ao questioná-lo sobre a batalha, sobre os outros Cavaleiros e etc. Ou será que o Shiryu está vagando mundo afora sem se lembrar dos Cinco Picos Antigos (neste caso, coitada da Shunrei, sem notícias do Shiryu e tendo que criar o Shoryu sozinha...)? Ou será que Apolo também terá feito a memória dela ser apagada? Também não sabemos como está a situação da Seika, das Amazonas, dos Cavaleiros de Bronze menores. Muitas dúvidas... Acho que ele está vagando por aí... Mas não acho que o Apollo tenha apagado as memórias de outras pessoas, pois isso mudaria basicamente toda a cronologia da série. Aliás, tem muitos fatores que foram deixados em aberto como gancho para uma próxima saga. A falta de resposta do Cronos pode indicar que ele vai tomar a oportunidade para fazer alguma coisa, talvez como uma terceira força tanto contra Atena, como contra o Olimpo. Também temos ainda Poseidon e Sorento que não deveriam ser afetados pela punição de Apollo, e o Touma que agora é um aliado dos cavaleiros. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 316 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 56 minutos atrás, animeman disse: 22 Que palavras são aquelas gravadas na parede? Sim? Ah, não sei dizer Eu também cheguei nestas terras recentemente... Parece que foram gravadas sem que ninguém percebesse Está de viagem, senhorita? Sim Por algum motivo, essa área me traz um sentimento de nostalgia Então, o espírito de Aiolos ainda está por aí e gravou seu testamento naquela pedra para fazer com que Athena e os Saints se lembrem de seu passado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavaleiro de Siri 10 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 1 minuto atrás, Fang disse: Então, o espírito de Aiolos ainda está por aí e gravou seu testamento naquela pedra para fazer com que Athena e os Saints se lembrem de seu passado. Acho que ali é simplesmente aonde era a casa de Sagitário. O espírito de Aiolos preservou o testamento, o que indica que os cavaleiros não foram completamente apagados da história. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Julho 3 Compartilhar Postado Julho 3 Outra cossita. Lembrem-se que em prologo do céu os espíritos dos Cavaleiros de ouro estão selados em um monumento no Olimpo. Talvez a vontade deles tenha movido a mensagem de Aiolos. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.