Ir para conteúdo

Hades ~ Inferno: Mudança de elenco decepciona em dublagem


Posts Recomendados

Suiyama, Também respeito sua opinião, mas para mim, a dublagem do Morita é um lixo, eu detesto a voz deste dublador.

Eu sequer assisto a "Bleach" para não ter o desprazer de ouvir a voz dele, uma voz pernóstica.

Pelo menos para mim, a qualidade caiu vertiginosamente, o Morita não serve nem para limpar as botas do Furuya.

Se o Hermes saísse, seria uma calamidade para mim.

Um exemplo: Tatá Guarnieri é um grande dublador, mas seu trabalho com o Afrodite não se compara ao do saudoso Ézio Ramos; é tudo uma questão de costume.

Veja o que os fãs de "Chaves" acharam do Guarnieri substituindo o também finado Gastaldi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 687
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bem Galera essa é uma pequena contribuição que posso fazer por hora, acredito que se cada um fizer um pouco podemos quem sabe mudar essa situação:

 

http://img112.imageshack.us/img112/4784/010di6.jpg

http://img392.imageshack.us/img392/7801/011zr0.jpg

http://img478.imageshack.us/img478/7839/012qr3.jpg

http://img265.imageshack.us/img265/6650/014sw6.jpg

 

FLW !!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Na boa vocês acham que discutindo somente aqui algo pode mudar?

 

Sugiro aos que estão receiosos quanto a troca de estúdio :

 

Mandarem um e-mail para a mesma [email protected] para que ela tente sanar a situação com os 4 dubladores (Marcelo Campos, Guilherme Briggs, Welligton Lima e Luiz Antônio Lobue).

Pois mesmo não citando o estúdio a Playarte se sentirá pressionada em fazer algo.

 

Sugiro aos que estão de acordo com os Dubladores na troca de estúdio :

 

Também se manifeste informando a posição adotada e ratificando o nome dos dubladores, sua importância e a troca de estúdio.

 

 

O que não podemos e não temos tempo é esperar as coisas resolverem por si só, quem é a favor apenas pela a manuentenção das vozes mande um e-mail, mas quem também acredita nos dubladores e acha que essa "nebulosa" troca de estúdio é o grande motivo para a recusa dos dubladores sugiro que também mande sua manifestação para a a Leni da Playarte.

 

Assim iremos concentrar nossa manifestação em um mesmo ponto e algo será feito, isso tudo pensando no resultado final da série, vocês tem liberdade de acreditarem no que quiserem, eu quero ajudar vocês pois tenho uma visão (de onde estou) mais detalhada sobre o que está acontecendo

 

Se vocês esperarem terminar as dublagens já será muito tarde, posso adiantar que um destes dubladores a situação já pode ser vislumbrada de outra forma pela Playarte, porém os esforços dos fãs apresentados até o presente momento só deu uma "pequena ajuda". Precisamos mobilizar muitos mais muitos fãs para que a Playarte possa ceder a questão.

 

Independente do lado que você quiser escolher, escolha um, pois até mesmo assim poderemos chegar ao mesmo ponto e venceremos mais uma vez como fãs!!!!

 

Se pensam que calados as coisas funcionaram estão muito enganados!!! Como disse anteriormente, todos os fãs foram desafiados!!!!! Cabe a cada um escolher o que quer defender!!!!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe Protesto Silensioso,

 

Mas vc se registrou apenas para discutir esse tópico... Quem me garante que você faz tudo isso pelos dubladores e não apenas para retardar outras formas de protesto? De qualquer forma, fica o apelo a todos, que mesmo enviando apelos à Leni (SIM, eu acredito que isso deva ser feito), não podemos nos apegar a essa ÚNICA esperança, e tentar buscar mais e mais canais para demonstrar a nossa indignação.

 

PS: Por alguns momentos achei que era o vilarinho falando :D

 

Abraços,

Merak.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, após acompanhar o desenrolar dos fatos, mandei meu e-mail:

 

Bom dia,

 

meu nome é Hemir Santiago, tenho 26 anos e sou fã dos Cavaleiros do Zodíaco desde a época da saudosa Manchete. A série me cativou desde o início pela história e os personagens carismáticos, que sempre lutaram pelo que acreditaram, não importando os obstáculos que estavam no caminho. Acompanhei com afinco as aventuras dos Cavaleiros até o fim da exibição na tv aberta, o que me deixou bastante triste na época. Mesmo sendo apenas "mais um desenho" que deixava de ser exibido, pra mim, aquela série em particular tinha um significado todo especial. Então depois de vários anos, novas notícias sobre os Cavaleiros me deixaram muito feliz: a Saga de Hades viraria anime, novos mangás e a série de tv seria lançada em DVD pela PlayArte. Contei os dias para o lançamento de cada um dos boxes e fiz questão de comprar todos (mesmo achando o preço bem elevado).

Por quê contei tudo isso? Bem, um fator de muita importância no sucesso de Cavaleiros do Zodíaco entre os fãs é a DUBLAGEM. A série de tv sempre contou com excelentes dubladores japoneses e brasileiros. Tive a oportunidade de ver a série com as duas dublagens e posso afirmar que as duas são muito boas. Mas a dublagem que com certeza me marcou foi a brasileira, já que cresci ouvindo as vozes de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki na versão nacional. E foi justamente a manutenção dos dubladores antigos que me fez querer comprar todos os DVDs lançados pela PlayArte, mesmo com os problemas de edição, má qualidade da imagem (problemas de quadriculações nos primeiros DVDs) e o preço elevado. Eu podia muito bem baixar na Internet a versão japonesa com legenda ou mesmo adquirir cópias piratas dos DVDs (que são absurdamente mais baratas), mas fiz questão de comprar os originais da PlayArte para estimular a vinda de mais DVDs e como forma de reconhecimento.

Eis que recentemente recebo uma notícias que caiu como uma bomba: troca de dubladores na Fase Inferno de Cavaleiros do Zodíaco! Por problemas ainda não muito claros (possivelmente troca de estúdio) os dubladores Marcelo Campos e Guilherme Briggs resolvem não dublar os personagens: Mu de Áries e Radamanthys. Também fiquei sabendo que o Lobue (dublador do Aiolia) estará fora por problemas com a PlayArte. Mesmo desconhecendo o que aconteceu de fato, gostaria de pedir (como fã e consumidor) que a PlayArte tome medidas que ajudem a contornar a situação e faça o que for possível para que os dubladores continuem com seus personagens. Caso isso não aconteça, serei forçado a participar do boicote proposto por diversos fóruns na Internet e no orkut e também não comprarei mais os DVDs de Cavaleiros do Zodíaco lançados pela PlayArte. Não é o que eu quero fazer, mas acho um desrespeito da PlayArte tomar medidas sem se importar com o que os fãs pensam (nesse caso, a troca de dubladores).

 

Peço desculpas pelo longo e-mail, mas, como fã incondicional de Cavaleiros do Zodíaco não pude ficar sem fazer nada a respeito da forma que a série vem sendo tratada.

 

 

 

Atenciosamente,

Hemir Santiago, Recife/PE

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me desculpe Protesto Silensioso,

 

Mas vc se registrou apenas para discutir esse tópico... Quem me garante que você faz tudo isso pelos dubladores e não apenas para retardar outras formas de protesto? De qualquer forma, fica o apelo a todos, que mesmo enviando apelos à Leni (SIM, eu acredito que isso deva ser feito), não podemos nos apegar a essa ÚNICA esperança, e tentar buscar mais e mais canais para demonstrar a nossa indignação.

 

PS: Por alguns momentos achei que era o vilarinho falando :D

 

Abraços,

Merak.

 

 

Olha,

 

Respeito sua opinião mas acredito que você está redondamente enganado, eu não tornaria público o e-mail de uma funcionária da Playarte sem ao menos saber que essa é a melhor forma, isso porque ela é a pessoa que pode de fato mudar a direção das coisas, não sou o vilarinho mas sou um amigo do Gabriel, de longa data.

 

De forma respeitosa quero apenas que todos entendam o que está rolando por trás dessa cortina de fumaça, alguns fãs acreditam no que falo, outros por sua vez interpretam de forma equivocada o que estou falando, mas, de qualquer forma gostaria que você entenda como você achar melhor.

 

Estou tentando convocar os fãs a tocar "diretamente" na ferida e estanca-la o mais rápido possível, e ainda peço que enviem e-mails muito educados a sra. leni, pois estudipez e ignorância não leve ninguém a lugar algum, tão menos ficarmos parados ai sim podemos já começar a escolher novas vozes aos personagens.

 

Vi que muitos já enviaram e escolhi esse forúm pois além do respeito que tenho pelo cdz.com.br e pelo meu grande amigo gabriel, esse tópico já teve mais de 4.417 visualizações e mais de 200 respostas e no orkut todos estão como fonte o cdz/forúm.

 

Existem é claro outras formas para divulgarmos a nossa manifestação: Passeata na Paulista, Locação de 500 outdoors pelo país a fora, Publicar na capa da folha de são paulo, Protesto na Frente da Playarte, mas infelizmente isso não passa de uma dificil ilusão. Por isso que acredito que somente enviando este e-mail podemos (de forma rápida e agil) resolver nosso problema pois seremos nós os mais prejudicados!

 

Gostaria de ratificar que te respeito, porém, eu acredito que o e-mail NO MOMENTO seja a forma mais adequada de manifestar.

 

Grande Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filtro anti-spam deve ter bloqueado tudo... :D

 

Brincadeiras a parte, acho que tem muita fumaça e pouca coisa queimando nesta história.

 

E no fim o prejuizo pela faltas das vozes é pequena já que são poucas.

 

Em termos profissionais recusa de trabalho é um meio de queimar o filme, se o motivo não é exposto, se é secreto ou pessoal, ai só queima o filme com os fãs.

 

De qualquer forma o estrago está feito, do jeito que as coisas estão.

 

Eu acredito que quem recusou deve ter assistido a fase Inferno já, assim eu não culpo ninguém por recusar este trabalho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o que eu acho? Na verdade todo esse assunto era pra ser mantido em sigilo. Uma situação onde os fãs tem tanto acesso como temos não é comum. Eu acho que não tem que atacar os dubladores que se recusaram, até porque, eles não tem obrigação alguma de ter exposto isso.

Trouxemos isso a tona e foi de extrema gentileza deles terem se justificado oficialmente. Os problemas estão aqui expostos e estão sendo discutidos. Não acho que os dubladores tenham que ser atacados por sua decisão.

São eles, os dubladores, os maiores entendedores de estudios que existem. Eles que sabem onde é bom e onde não é. O caso do Marcelo que disse que gosta demais da série para deixar que continue da forma que está, mostra que de repente o estúdio é ruim mesmo e não irá dar o valor que a série merece. Dae blz, ele já dublou os filmes.. De repente foi aí que ele viu que a qualidade ia deixar a desejar, sabe?!

Acho um erro as pessoas atacarem os dubladores e os chamar de mercenários e tudo mais.

Ontem conversei com dubladores e me falaram que o maior fator da escolha por outro estúdio foi o preço.. porque parece que a Dubrasil fez um preço muito abaixo do mercado.. oque é uma prática também errada.. que fez com que outros desistissem, porque estariam recebendo menos. Isso não é ser mercenário.. é saber quanto vale o seu trabalho. Os dubladores que reclamam do preço não estão cobrando mais caro.. estão cobrando o preço de tabela...

 

Bom..desculpa levantar assuntos já discutido..é que vejo que toda hora um dublador é atacado ou é criticado de formas que considero erradas

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha,

 

Respeito sua opinião mas acredito que você está redondamente enganado, eu não tornaria público o e-mail de uma funcionária da Playarte sem ao menos saber que essa é a melhor forma, isso porque ela é a pessoa que pode de fato mudar a direção das coisas, não sou o vilarinho mas sou um amigo do Gabriel, de longa data.

 

De forma respeitosa quero apenas que todos entendam o que está rolando por trás dessa cortina de fumaça, alguns fãs acreditam no que falo, outros por sua vez interpretam de forma equivocada o que estou falando, mas, de qualquer forma gostaria que você entenda como você achar melhor.

 

Estou tentando convocar os fãs a tocar "diretamente" na ferida e estanca-la o mais rápido possível, e ainda peço que enviem e-mails muito educados a sra. leni, pois estudipez e ignorância não leve ninguém a lugar algum, tão menos ficarmos parados ai sim podemos já começar a escolher novas vozes aos personagens.

 

Vi que muitos já enviaram e escolhi esse forúm pois além do respeito que tenho pelo cdz.com.br e pelo meu grande amigo gabriel, esse tópico já teve mais de 4.417 visualizações e mais de 200 respostas e no orkut todos estão como fonte o cdz/forúm.

 

Existem é claro outras formas para divulgarmos a nossa manifestação: Passeata na Paulista, Locação de 500 outdoors pelo país a fora, Publicar na capa da folha de são paulo, Protesto na Frente da Playarte, mas infelizmente isso não passa de uma dificil ilusão. Por isso que acredito que somente enviando este e-mail podemos (de forma rápida e agil) resolver nosso problema pois seremos nós os mais prejudicados!

 

Gostaria de ratificar que te respeito, porém, eu acredito que o e-mail NO MOMENTO seja a forma mais adequada de manifestar.

 

Grande Abraço!

 

Olá,

 

Agradeço a preocupação em responder. Assim como você, respeito a sua posição, acredito sim, que os e-mails devem ser enviados à Leni, respeitosamente também, pois assim como você, acredito ser a melhor forma de obtermos algum êxito. Mas acredito também que não podemos nos prender somente à isso. Claro, que não me referi a passeata na pualista, não acho uma parada na frente da PlayArte uma má idéia, mas acredito que devam haver outros meios de contato. Confesso que eu particularmente, tenho procurado telefones de SAC da PlayArte, ou qualquer outra forma que possa atingir MAIS alguma pessoa além de única e exclusivamente a Leni. Novamente ressalto, enviem e-mails à Leni, mas evitem se prender a apenas UMA atitude, procurem outros canais e tentem encontrar outras soluções.

 

Sem mais.

 

Abraços,

Merak.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PESSOAL,

 

Devido à dificuldade de quantificar quem já se manifestou e como se manifestou, solicito um minuto de atenção para assinarem um abaixo assinado on line, assim conseguiremos ter uma métrica do quanto já influenciamos e poderemos disponibilizar um link para que mais pessoas possam se manifestar:

 

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/205

 

 

1) Leia o texto na íntegra e se concordar, clique em ASSINAR.

2) Forneça seu NOME, EMAIL e DATA DE NASCIMENTO.

3) Existe um espaço escrito COMENTÁRIO PÚBLICO, recomendo que cole o texto do seu e-mail à playarte ali para que possamos reunir esse material.

 

AJUDEM A DIVULGAR O ENDEREÇO DO ABAIXO ASSINADO, TODA ASSINATURA RESULTA EM UM EMAIL PARA A PLAYARTE AUTOMATICAMENTE ([email protected]).

 

 

Contamos uns com os outros,

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O.O estou pasmo, realmente é uma péssima notícia T_T, eles infelizmente tudo está nas mãos desses diretores de estúdio corruptos(onde não tem corrupção nesse país? :D)....

 

Eu vou tentar entrar em contato com Fran Briggs(esposa de Guilherme Briggs), que é amiga minha. Quero saber o por que disso. Po não podemos ficar sem a voz do Dohko, Jabu, Mu, Aiolia e Rada T_T

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sabe o que eu acho? Na verdade todo esse assunto era pra ser mantido em sigilo. Uma situação onde os fãs tem tanto acesso como temos não é comum. Eu acho que não tem que atacar os dubladores que se recusaram, até porque, eles não tem obrigação alguma de ter exposto isso.

Trouxemos isso a tona e foi de extrema gentileza deles terem se justificado oficialmente. Os problemas estão aqui expostos e estão sendo discutidos. Não acho que os dubladores tenham que ser atacados por sua decisão.

São eles, os dubladores, os maiores entendedores de estudios que existem. Eles que sabem onde é bom e onde não é. O caso do Marcelo que disse que gosta demais da série para deixar que continue da forma que está, mostra que de repente o estúdio é ruim mesmo e não irá dar o valor que a série merece. Dae blz, ele já dublou os filmes.. De repente foi aí que ele viu que a qualidade ia deixar a desejar, sabe?!

Acho um erro as pessoas atacarem os dubladores e os chamar de mercenários e tudo mais.

Ontem conversei com dubladores e me falaram que o maior fator da escolha por outro estúdio foi o preço.. porque parece que a Dubrasil fez um preço muito abaixo do mercado.. oque é uma prática também errada.. que fez com que outros desistissem, porque estariam recebendo menos. Isso não é ser mercenário.. é saber quanto vale o seu trabalho. Os dubladores que reclamam do preço não estão cobrando mais caro.. estão cobrando o preço de tabela...

 

Bom..desculpa levantar assuntos já discutido..é que vejo que toda hora um dublador é atacado ou é criticado de formas que considero erradas

 

Gabriel, isso é um fato? Eles realmente falaram isso?

Bem, se sim, acho q eu acertei então, né? hehehe :D

E eu concordo totalmente com vc. Se o estúdio está pagando a menos que o preço de tabela, além do Hermes Baroli estar mentindo, estão sendo anti-éticos. Os dubladores têm todo o direito de se recusar.

 

Mas e a declaração da Fran Briggs?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
PESSOAL,

 

Devido à dificuldade de quantificar quem já se manifestou e como se manifestou, solicito um minuto de atenção para assinarem um abaixo assinado on line, assim conseguiremos ter uma métrica do quanto já influenciamos e poderemos disponibilizar um link para que mais pessoas possam se manifestar:

 

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/205

1) Leia o texto na íntegra e se concordar, clique em ASSINAR.

2) Forneça seu NOME, EMAIL e DATA DE NASCIMENTO.

3) Existe um espaço escrito COMENTÁRIO PÚBLICO, recomendo que cole o texto do seu e-mail à playarte ali para que possamos reunir esse material.

 

AJUDEM A DIVULGAR O ENDEREÇO DO ABAIXO ASSINADO, TODA ASSINATURA RESULTA EM UM EMAIL PARA A PLAYARTE AUTOMATICAMENTE ([email protected]).

Contamos uns com os outros,

Abraços.

 

Eu assinei! Achei legal a idéia! Vamos lá, pessoa! Vamos assinar!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de assinar o ABAIXO ASSINADO! Peço q todos façam também!

E não se esqueçam de mandar e-mail pra [email protected] também!

 

Qualquer coisa q disserem é váidade, pois ajuda realmente a pressiná-los a tomar uma atitude.

Também gostaria de pedir pra enfatizarem o nome do Luiz Antônio Lobue.

Eu ameaço boicote sempre. Pois se eles não venderem, não tem pq. E eles querem vender, então eles tem que se virar.

 

 

 

PS. KIKO, seu nome por acaso é M.A.D.C.d.C?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
PESSOAL,

 

Devido à dificuldade de quantificar quem já se manifestou e como se manifestou, solicito um minuto de atenção para assinarem um abaixo assinado on line, assim conseguiremos ter uma métrica do quanto já influenciamos e poderemos disponibilizar um link para que mais pessoas possam se manifestar:

 

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/205

1) Leia o texto na íntegra e se concordar, clique em ASSINAR.

2) Forneça seu NOME, EMAIL e DATA DE NASCIMENTO.

3) Existe um espaço escrito COMENTÁRIO PÚBLICO, recomendo que cole o texto do seu e-mail à playarte ali para que possamos reunir esse material.

 

AJUDEM A DIVULGAR O ENDEREÇO DO ABAIXO ASSINADO, TODA ASSINATURA RESULTA EM UM EMAIL PARA A PLAYARTE AUTOMATICAMENTE ([email protected]).

Contamos uns com os outros,

Abraços.

 

É isso mesmo galera , já fiz a minha parte vamos nos unir é a única esperança e a única coisa que podemos fazer !!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guilherme Briggs esclarece, atráves de mais uma mensagem, os reais motivos do protesto dos dubladores.

 

Aos fãs de Cavaleiros do Zodíaco;

 

 

Tenho reparado já faz um tempo que vários estúdios de dublagem têm baixado absurdamente o preço final de seus filmes para conseguir clientes, eliminando qualquer concorrência justa. Isso está fazendo com que se privilegie quem faz mais barato, em detrimento de quem faz com qualidade. Ou seja, temos várias empresas de dublagem apresentando um péssimo produto final ao público consumidor.

 

 

Como profissional de dublagem aqui no Rio de Janeiro, sou testemunha de um fluxo imenso de filmes, séries, desenhos, documentários indo somente para algumas dubladoras, que tem esse procedimento de apresentar um orçamento bem baixo. Isso está assustando meus colegas e amigos dubladores e diretores, causando insegurança e muita preocupação, pois estamos cada vez com menos serviço. Muitos dizendo que estão pensando até em abandonar a profissão de ator em dublagem e fazer outras coisas. Eu, como diretor de dublagem de projetos de TV e cinema, sei perfeitamente que, para que um projeto fique bem dublado, exige-se um orçamento decente. Isso tudo, depois de um tempo, satura você, te deixa frustrado, cansado e extremamente indignado, pois essa banalização acaba quebrando várias empresas boas, que estão querendo dar o diferencial da qualidade artística versus rapidez e orçamento pífio.

 

 

Em âmbito internacional isso está nos afetando também, pois a atual seqüência de eventos já está acarretando uma desastrosa desvalorização ainda mais alarmante do mercado brasileiro de dublagem no exterior, com a queda vertiginosa de nossos preços. Eu tive contato recente com um excelente diretor de dublagem italiano e ele mesmo se mostrou assustado com o que está acontecendo com a nossa dublagem. Sei que a realidade financeira européia é diferente da nossa, mas a qualidade e a criatividade da dublagem brasileira é referência para todo o mundo; isso eu pude comprovar pessoalmente. É o nosso maior tesouro. Todos poderiam ganhar o suficiente, sem preocupações, sem ter esse estresse, essa disputa, essa correria pra saber quem tem preço mais absurdamente baixo. O mercado poderia estar equilibrado, com todos cobrando mais ou menos em uma média confortável. Mas, infelizmente, não é isso o que acontece.

 

 

Confesso que eu nunca vi na história da dublagem brasileira tanto troca-troca de estúdio. Uma série começa em um estúdio, passa para um segundo e termina em um terceiro, quando não volta para o primeiro novamente. O dinheiro, como sempre, comanda todas as ações. Minha forma de protestar então foi essa: não gravar em um estúdio que conseguiu pegar uma série de outro por ter abaixado o preço. Não aceitar mais esse troca-troca, que é uma falta de respeito com o público. Se o caso fosse qualidade, impossibilidade do primeiro estúdio continuar as gravações, seria perfeitamente compreensível a troca, eu entenderia perfeitamente. Mas, enquanto a norma for "quem faz mais barato leva o cliente" eu estarei fora de projetos dentro deste esquema. Minha ética, meu profissionalismo me impedem de continuar, mesmo sendo um personagem como o Radamanthys, que eu gosto muito e que me foi dado de presente por vocês.

 

 

Muito obrigado pela atenção, pela compreensão e por todo o carinho;

 

 

Guilherme Briggs

 

Aos que tinha vontade de saber o real motivo da saída dos dubladores, está aí. Não é um motivo banal, como muitos julgavam, mas um protesto por ética profissional.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, por que não fizeram isto desde o começo. :D

 

Talvez por isto que falaram com tanta certeza que se voltasse para a Álamo todos os dubladores voltariam a dublar lá. Tá explicado.

 

Agora só falta saber quanto é a diferença, pode ser em porcentagem mesmo... 10% abaixo, 20% ou uma forma de pagamento que acaba pagando bem menos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pronto, ja assinei. agora falta divulgar o abaixo-assinaod, ne....quem tem orkut ai, lança o link nas comunidades...

 

São MUITAS comunidades de CDZ no Orkut, mas aquelas em que podemos conseguir mais coisas, ou por serem influentes ou por serem as maiores, são:

 

CAVALEIROS DO ZODÍACO - 157.603 membros

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=119413

 

Cavaleiros do Zodiaco (SSeiya) - 118.622 membros

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34789

 

Mu de Aries - 48.395 membros

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=138688

 

Os Cavaleiros de * Ouro * - 39.547 membros

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=947843

 

Aiolia de Leão - 32.066 membros

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8585668

 

CavZodiaco.com.br - Oficial - 1.820 membros

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31744001

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...