GFernandes 6.825 Postado Julho 26 Autor Compartilhar Postado Julho 26 Esse capítulo foi bem simples e sem grandes novidades, o que me surpreendeu foi Eneias ser tão forte a ponto de necessitar que dois Generais Marinas utilizando suas Arquiescamas combinassem seus golpes para vencê-lo. Isso aumenta a expectativa para o último Espírito, que pela progressão de força, deve ser o mais poderoso da classe. Quanto ao desfecho do Isaak no universo alternativo, considero que houve um encerramento bastante abrupto para algo que parecia promissor e com potencial de ser mais trabalhado, mas não desgosto da decisão de acabar logo com isso pois a trama poderia se deslocar e perder o foco. A demonstração de que Isaak aprendeu com Hyoga sobre o fator decisivo em um confronto entre usuários de ar congelante reforça a agradável percepção de evolução desses personagens com experiências passadas, o que sempre é bem vindo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 70 Postado Julho 26 Compartilhar Postado Julho 26 Percebi que o poder de Eneas e a invulnerabilidade dele é bem parecida com o do Siegfried, aonde pra atacar ele tem que ser um cosmo que alcance o patamar divino , o que ocorreu unindo dois generais marinas com suas Arquiescales. Gosto do conceito de invulnerabilidade em cdz. Uma como disse vem do Siegfried e sua Rohbe de Dulbe, ao qual pode ser contornado pelo ponto fraco. Se considerarmos SOG canonico ao personagem, nem a EG de Saga é capaz de quebrar sua invulnerabilidade. A outra com Eneas aonde os marinas sentiram o cosmo divino emanando dele e por conta disso o tornava invulnerável a ataques. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Julho 26 Compartilhar Postado Julho 26 Não ia falar, mas agora vou. Me incomoda MUITO o fato de só a arquiescama de Sirene ter elementos não metálicos (muitas gemas e as asas de anjo). Isso diferenciava muito as arquiescamas e trazia uma sensação de "o que virá nas outras armaduras?" Achei que todos iam seguir esse padrão, mas não foi isso que aconteceu. São basicamente a mesma coisa das armaduras divinas, asas genéricas e mais riscos. E isso me fez perder tipo 70% do interesse nesse mangá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Julho 26 Compartilhar Postado Julho 26 (editado) Vendo a última cena de Eneias com sua alma se comunicando através de sua armadura me fez lembrar dessa ideia tão tola de que esses guerreiros ganham a imortalidade através de sua armadura. Parece tão estúpido que o exército de uma deusa menor como Nêmesis possua a vida eterna (imortalidade), e isso fica pior quando analisamos que essa ideia para o exército não tem nada a ver com uma deusa da vingança (retribuição divina). Isso é especialmente um problema quando nem mesmo os próprios Saints, que são o exército mais poderoso que existe, são imortais ou têm a vida eterna, sendo que são o exército de uma das deusas mais poderosas que existem como Atena. E também acontece o mesmo com os exércitos de Hades e Poseidon, os quais também não possuem a vida eterna e não são imortais de nenhuma forma, mesmo quando um desses deuses é quem governa o mundo dos mortos e literalmente o deus da morte é um de seus servos. Embora em outras séries possamos ver exércitos com algum tipo de imortalidade, pelo menos têm uma justificativa melhor. Os Specters em TLC e DW são imortais porque são o exército da morte, e as Dríades de Éris também o são, porque nem mesmo são humanas e são uma espécie diferente que é igual aos deuses, algo que não se aplica neste caso. Definitivamente, entre os spin-offs, Suda é o que tem a pior construção de mundo. Isso é especialmente notório quando vemos o trabalho de Alquié e Dollen em Time Odyssey e o quão bem desenvolvido está o exército de Chronos. Eles também introduzem que o exército de Chronos é imortal, mas isso faz todo o sentido do mundo, pois suas armaduras lhes permitem existir fora do fluxo do tempo; portanto, a passagem do tempo é irrelevante para eles, e isso se conecta perfeitamente às habilidades temporais de Chronos como deus do tempo. Eu gosto muito da boa disposição de Suda e do fato de que ele é um verdadeiro fã de Saint Seiya como nós, mas ele definitivamente falha muito em sua compreensão desta obra. Embora eu quisesse vê-lo fazer um trabalho mais importante na franquia, talvez a própria continuação de Saint Seiya ou um mangá que continuasse a Guerra Santa do século XVIII, sinto que, se isso acontecesse, Kurumada precisaria realmente supervisionar e revisar completamente seu trabalho, porque em termos de contribuições e ideias para a franquia, ele tem muitas falhas. Editado Julho 26 por Fang 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.715 Postado Julho 27 Compartilhar Postado Julho 27 21 horas atrás, rafaelnewk disse: Não ia falar, mas agora vou. Me incomoda MUITO o fato de só a arquiescama de Sirene ter elementos não metálicos (muitas gemas e as asas de anjo). Isso diferenciava muito as arquiescamas e trazia uma sensação de "o que virá nas outras armaduras?" Achei que todos iam seguir esse padrão, mas não foi isso que aconteceu. São basicamente a mesma coisa das armaduras divinas, asas genéricas e mais riscos. E isso me fez perder tipo 70% do interesse nesse mangá. Não foi a única, mas o que aconteceu é que essas desse capitulo não tem nenhuma gema mesmo. Até que as outras duas tinham gemas. Sorento: Com certeza a mais diferenciada com asas de anjos e gemas: Chrysaor Krishna: Permanece com muitas gemas. Mas, aqui já some os elementos diferenciais como as asas brancas do Sorento. Praticamente é tudo metal já sem ser outros materiais. Kasa de Lymnades: Aqui as gemas quase que sumiram mesmo. Ainda tem várias gemas menores mesmo. Como se realmente tivesse mimetizando a pele de lagarto. A adição extra foi tipo uma membrana metalica mimetizando um lagarto de gola. Mas, novamente, sem materiais novos como as asas do Sorento. Bian: Parece que o Bian tem pelo menos as asas iguais do Sorento. Aqui ele é o único semelhante ao Sorento que pode ser além de coisas metalicas. Mas, como observado...as gemas sumiram por completo! Nem tem gemas agora que eram os diferenciais das outras armaduras divinas de outros lugares. Io: Aqui não tem nada...sem gemas e sem asas...tem algo atrás que parece muito robótico até. Um gudam! O diferencial seria os espinhos, imitação de escamas e garras...mas aquele diferencial que tem nos outros...sumiu pro completo. Parece uma armadura moderna. Então, realmente, o desing parece que foi mudando...as gemas e as asas que eram os diferenciais foram abandonados nesse capitulo 10. O Io não tem nada disso. Realmente ficou um copia-cola do SoG ou das armaduras de jogos de celular. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 27 Compartilhar Postado Julho 27 E o Suda fez todo um textão pra falar das gemas e da importância delas pra abandonar o conceito... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Monarquista 22 Postado Setembro 2 Compartilhar Postado Setembro 2 Em 20/07/2024 at 20:23, CHÃOTSEIYA disse: Outro capítulo... Ok? Eu gosto do team up de dois marinas pra cima de um inimigo, traz uma dinâmica diferente. Mas os diálogos são bobos, aquele papo de amizade apareceu do nada. A parte do Isaak é sem graça. Falta emoção, a falta dela não incomoda, mas por causa disso também não empolga. Mas gostei desse diálogo em particular: Sobre alongar a história... Duh Um segundo arco com Poseidon se recordando da primeira guerra santa me parece muito provável. Alem disso, o Suda tbm seria o artista ideal para os gaidens dos dourados. Se ainda tivermos esse projeto. A parte do Camus x Isaak achei bem aceitável, até porque ali era uma ilusão/dimensão alternativa, então não teria muito porque esticar uma luta que no final seria desconsiderada como mero remake do Hyoga x Camus. Gostei da dinâmica da luta, valorizou o Eneas e os marinas, e a solução foi bem satisfatória combinando os golpes do Yo e Bian, mais um bom capítulo. Quanto as arquiescamas, à primeira vista não havia gostado da de Sirene, mas vendo ela colorizada mudei de opinião, só não curti a opção pelo design das asas. Neste capítulo, vendo aqui em PB eu não curti o urso no peito do Yo, se eu fosse o Suda, teria jogado o rosto do urso nas costas, entretanto fui procurar ela colorizada e parece ter ficado mais harmônico. Para o meu gosto, as armaduras de ouro e as escamas clássicas são o máximo de imponência e estilo, as surplices dos 3 juízes eu até aceito, mas elas já estão quase beirando ao exagero. CDZ exige suspensão de descrença, mas para tudo tem um limite. Já Soul of Gold é uma esculhambação, muita asa e adereço desnecessário. De novo, se fosse eu o designer teria optado por mudar um detalhe ou outro das armaduras de ouro e adicionado tons platinados às armaduras, asas somente na armadura de sagitário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Setembro 2 Compartilhar Postado Setembro 2 Como o tópico foi revivido, não passou pela minha cabeça quem poderia estar manipukando a Nemesis, planejando as coisas por baixo dos panos, mas não me surpreenderia se fosse a Ker. E faria bastante sentindo já que esse batalha está ocorrendo em paralelo a saga de Hades, ela estaria atuante de alguma maneira. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Setembro 3 Compartilhar Postado Setembro 3 (editado) 4 horas atrás, Monarquista disse: Quanto as arquiescamas, à primeira vista não havia gostado da de Sirene, mas vendo ela colorizada mudei de opinião, só não curti a opção pelo design das asas. Neste capítulo, vendo aqui em PB eu não curti o urso no peito do Yo, se eu fosse o Suda, teria jogado o rosto do urso nas costas, entretanto fui procurar ela colorizada e parece ter ficado mais harmônico. Para o meu gosto, as armaduras de ouro e as escamas clássicas são o máximo de imponência e estilo, as surplices dos 3 juízes eu até aceito, mas elas já estão quase beirando ao exagero. CDZ exige suspensão de descrença, mas para tudo tem um limite. Já Soul of Gold é uma esculhambação, muita asa e adereço desnecessário. De novo, se fosse eu o designer teria optado por mudar um detalhe ou outro das armaduras de ouro e adicionado tons platinados às armaduras, asas somente na armadura de sagitário. As Gold Cloths são o auge do design em armaduras; não é surpreendente que Kurumada as prefira e até em Next Dimension fica claro por que elas sempre serão as armaduras mais poderosas e os protagonistas acabarão usando-as (se ele decidir continuar sua história). No entanto, o design das Surplices não me parece de forma alguma exagerado, inclusive poderia dizer que são um dos melhores designs de Kurumada, já que em sua forma Object são perfeitas (representando perfeitamente as três criaturas nas quais se baseiam) e também quando são vestidas ficam muito bem. Além disso, o fato de se basearem em criaturas com um design complexo como Wyvern, Garuda ou Griffon justifica o fato de terem muitos detalhes, o que não acontece com outras armaduras, como as God Cloths de Soul of Gold/Awakening ou algumas das Arch Scales. A Arch Scale de Sirem é um bom design, cujo principal problema são as botas, que parecem feias com os detalhes das garras da sereia, as asas que destoam bastante do estilo de asas que vemos em Saint Seiya e os cristais em toda a armadura. O curioso é que esse detalhe dos cristais tinha um lore para Suda, mas parece que ele acabou descartando, o que torna realmente desnecessário esse detalhe. Essas asas e gemas na armadura conferem um design pouco estético, semelhante ao visto na segunda temporada de Omega. E o mesmo se pode dizer de outros designs, como a Arch Scale de Escila, cuja figura do urso no peito e outros detalhes a tornam tão pouco estética quanto a Chronotector de Hyperion em Omega. É engraçado que uma das grandes queixas dos fãs fora do Japão sobre Omega fossem os designs das armaduras, tanto na primeira quanto na segunda temporada, mas no final os desenhistas atuais (Suda, Ueda e Alquie) parecem estar baseando o design de algumas de suas armaduras na estética das armaduras de Omega. 57 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Como o tópico foi revivido, não passou pela minha cabeça quem poderia estar manipukando a Nemesis, planejando as coisas por baixo dos panos, mas não me surpreenderia se fosse a Ker. Não sei, não me parece que ela esteja sendo manipulada por outro, e mais parece que as motivações de Nêmesis não são as que ela mencionou no início, pois parece especialmente tolo que ela deseje destruir o mundo pela morte de Hades, Thanatos e Hipnos, quando neste mangá podemos ver que Hades está vivo e até planeja recuperar tudo para reiniciar o conflito e se apoderar da Terra. Portanto, parece que o desejo de Nêmesis de destruir a humanidade é um capricho da deusa, pois nos flashbacks podemos ver que ela deseja destruir a humanidade há muito tempo. É até curioso como Enéas esperou que ela dormisse para contar o verdadeiro motivo dessa batalha. Editado Setembro 3 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Setembro 3 Compartilhar Postado Setembro 3 (editado) Quem vocês apostam como último guardião? Aquiles?Totalmente invulnerável e é um personagem trágico. Perseu?O mais nobre dos heróis gregos ,matador de monstros como Medusa e Ketus. Hércules?Dispensa comentários e é o que melhor que combina com o conceito da Nemesis: o destino dele foi todo moldado pelo misto de benção/maldição dos deuses. Ou o Suda poderia ser radical e usar o Édipo. Editado Setembro 3 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 274 Postado Setembro 3 Compartilhar Postado Setembro 3 1 hora atrás, Ares Saga disse: Quem vocês apostam como último guardião? Aquiles?Totalmente invulnerável e é um personagem trágico. Perseu?O mais nobre dos heróis gregos ,matador de monstros como Medusa e Ketus. Hércules?Dispensa comentários e é o que melhor que combina com o conceito da Nemesis: o destino dele foi todo moldado pelo misto de benção/maldição dos deuses. Ou o Suda poderia ser radical e usar o Édipo. Não lembro quem disse que apostava em algum personagem de Tróia por causa da semelhança da shell desse Spirit com a do Enéas. Pensando nesse sentido além do Heitor que já tem no EG tem o Paris que matou Aquiles com uma flecha guiada por Apollo. Eu achei o adorno da braçadeira esquerda dessa shell parecida com o arco que tem na armadura fake de Sagitário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.