Ir para conteúdo

[Episode.G Requiem] - Capítulo 50

Posts Recomendados

Imagino que vimos Gaia primeiro, mas quem diabos é essa última personagem?

Além disso, com quem Pontos inicia o capítulo conversando?

Legal rever o Chronos do epi G neste capítulo.

Editado por Chemist Black
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Gaia é uma loli.

Como se o Pontos não fosse cheio de complexos, o Okada me sai com mais essa.

Imagino que vimos Gaia primeiro, mas quem diabos é essa última personagem?

A primeira é a Métis.

Seria só isso o post, mãs eu sou notoriamente conhecido por pôr água no chopp de todo mundo.

Okada, você não me pega de novo.

Pelo menos ele mostrou só a Métis e a Gaia, mas eu já contava que ele ia mostrar um panteão inteiro... e eu só ia falar "você já mostrou deus e o mundo em G e Assassin, E NÃO USOU NEM METADE DELES".

Às vezes foi até por isso que ele só mostrou essas duas, porque eu ainda não dou o benefício da dúvida pra ele, não.

O Kido Ciclope já foi praticamente esquecido, por exemplo, nesse literal ano que Ikki passou lutando com o Pontos.

Link para o post

Okada enchendo de personagens de novo pra acabar o mangá sem usar eles KK no G original eu fiquei com a impressão que ele correu pra encerrar o mangá por algum motivo, até o traço dele piorou muito nos últimos volumes, o cara criou o hype de que Gaia iria despertar e acabou o mangá com metade dos Titãs vivos. Mas aí em Assassin ele fez a mesma coisa, encheu de gladiadores e golds do mundo perdido e acabou o mangá kk será que em Shadow skill também é assim?

Link para o post
2 horas atrás, Aranha Chique disse:

A Gaia é uma loli.

Como se o Pontos não fosse cheio de complexos, o Okada me sai com mais essa.

A primeira é a Métis.

Seria só isso o post, mãs eu sou notoriamente conhecido por pôr água no chopp de todo mundo.

Okada, você não me pega de novo.

Pelo menos ele mostrou só a Métis e a Gaia, mas eu já contava que ele ia mostrar um panteão inteiro... e eu só ia falar "você já mostrou deus e o mundo em G e Assassin, E NÃO USOU NEM METADE DELES".

Às vezes foi até por isso que ele só mostrou essas duas, porque eu ainda não dou o benefício da dúvida pra ele, não.

O Kido Ciclope já foi praticamente esquecido, por exemplo, nesse literal ano que Ikki passou lutando com o Pontos.

Peraí. Quem é quem!? Eu tô perdido. Hahahhaa

A primeira titã a aparecer, pra quem Pontos se curva, não seria a Gaia e a segunda a Métis?

Não há menção ao cara em chamas com quem ele conversa? Seria Urano?

Link para o post
1 minuto atrás, Chemist Black disse:

Peraí. Quem é quem!? Eu tô perdido. Hahahhaa

A primeira titã a aparecer, pra quem Pontos se curva, não seria a Gaia e a segunda a Métis?

Não há menção ao cara em chamas com quem ele conversa? Seria Urano?

A primeira que aparece é a Métis.

Só vendo bem solto os kanjis, o Uranos (dá a entender que seja ele, sim), parece tripudiar do Pontos o tempo inteiro dizendo que ele é um tolo, e a Ars Magna dele está toda despedaçada depois da luta com o Ikki. Daí parece que a Métis é invocada até em resposta à isso (e diz algo como "fico feliz em atender uma ordem de Uranos"), por ser uma deusa de sabedoria e etc. Tem algum rolo dizendo que esse despertar da Saori é fogo de palha, dando a entender que o corpo de Atena está preso em algum lugar, então parece que a essência dela também.

E aí, pra encerrar o capítulo, cheio de kanji de "divindade da guerra" junto que usam pra falar de Atena, chega a Gaia como loli, e parecidíssima com a Saori. Já deixa claro que seria ela porque o kanji diz "Advento da divindade da terra" e o Pontos gagueja "M-mãe?!"

• Like 1
Link para o post

Eu lembrei de um jogo de luta cheio de mulheres chamado Skullgirls /darkwing

download.gif.48c555d96752e223eafa7733808054c8.gif

Mas, já vi personagem assim, só não esperava ver lolis XD 

• Like 1
Link para o post

Que desenhos mais feios para esses personagens, Suda, Ueda e os designers de Omega, eu os perdoo por tudo, definitivamente prefiro quando Okada retrata os deuses como criaturas saídas da imaginação de H.R. Giger e que poderiam pertencer ao mundo de Lovecraft.

Editado por Fang
Link para o post

Por algum motivo cliquei pra ver o capítulo e dar uma conferida nas maluquices atuais do Okada e... Que merd@ é essa? 

A poluição visual continua atrapalhando, mas o pior são esses design que fogem completamente de SS. 

Tá na hora de alguém dizer pro Okada que chega ou colocar ele numa coleira. O cara não pode ficar solto, não dá certo.

• Haha 1
Link para o post

Ele já tinha uma Gaia, e era muito bela...porque não usou?

hgfhfghf.PNG.6a31f32dd17a88c753693cc12f3fc0e3.PNGhghf6457.PNG.9f05bc68af6a9b7cd900ae8c70366e93.PNG

Será que ele queria algo mais diferenciado para os titãs? Tá certo que ela pariu vários seres mitologicos com descrições de terem 4 braços e 4 pernas. Mas, ela mesma não era descrita como semelhante aos seus filhos uma vez que ela pariu tudo qualquer tipo de monstros diferentes. A arma dela era exatamente seus filhos na qual ela os enviou contra Zeus em um momento.

Além de ser bem estranho ele usar uma loli ainda...para uma divindade conhecida por ser a mãe de tudo e todos...é bem estranho mesmo...

Já a Métis não tinha aparecido ainda apesar de ser morta por Zeus quando virou água e ele bebeu...Mas, tá ela aí.

• Like 2
Link para o post
7 horas atrás, Fáh disse:

Ele já tinha uma Gaia, e era muito bela...porque não usou?

hgfhfghf.PNG.6a31f32dd17a88c753693cc12f3fc0e3.PNGhghf6457.PNG.9f05bc68af6a9b7cd900ae8c70366e93.PNG

Será que ele queria algo mais diferenciado para os titãs? Tá certo que ela pariu vários seres mitologicos com descrições de terem 4 braços e 4 pernas. Mas, ela mesma não era descrita como semelhante aos seus filhos uma vez que ela pariu tudo qualquer tipo de monstros diferentes. A arma dela era exatamente seus filhos na qual ela os enviou contra Zeus em um momento.

Além de ser bem estranho ele usar uma loli ainda...para uma divindade conhecida por ser a mãe de tudo e todos...é bem estranho mesmo...

Já a Métis não tinha aparecido ainda apesar de ser morta por Zeus quando virou água e ele bebeu...Mas, tá ela aí.

Também não entendo porque Okada não usou esse design. Aliás virou costume dele não ter um padrão pros personagens, em cada continuidade do EG o mesmo personagem aparece com visual e cores diferentes.

Sobre o capítulo, sem tradução não dá pra entender direito, mas a Gaia foi libertada agora, ou Pontos foi trolado o tempo todo e ela já estava por aí?

Editado por Bronze Saint
Link para o post

Script do capítulo:

Capítulo 50 - A Epifania da deusa Mãe Terra

P01
Urano: Inconsequente.
Urano: Você achou que não sabíamos...
Urano: ... De suas travessuras?
Urano: Por qual motivo você supôs que nós...
Urano: ... Não iríamos descobrir...
Urano: ... Suas intenções egoístas?!

P02/03
Urano: Seu imbecil!
Destruição da Ars Magna.

Pontos: A Ars Magna... Minha armadura divina...
Pontos: ... Foi completamente pulverizada?!
Pontos: Para a minha total vergonha...
Pontos: Foi estúpido... De minha parte...
Pontos: Eu pensei que... Se conseguisse pegar... O corpo de Atena...

P04/05
Pontos: ... Eu poderia... Dar seguimento...
Pontos: ... Ao nosso desejo mais precioso!
Urano: Não.
Urano: Não é o nosso desejo.
Urano: É um desejo apenas seu.
Urano: Você deveria ter ficado em silêncio...
Urano: ... E apenas deve se esforçar...
Urano: ... Em me obedecer.

Urano: Você apenas tinha uma tarefa.
Urano: Veja.
Urano: O mar é muito maior do que a terra.
Urano: Seus olhos possuem muito poder, são úteis para monitorar toda a humanidade.
Urano: Isso era tudo o que precisava fazer.
Urano: Você não tinha poder de decisão nenhum...
Urano: ... Para ir em busca do seu objetivo.

P06/07
Urano: Seu objetivo...
Urano: ... Está claro...
Urano: ... Desde o começo.
Urano: Um prelúdio para a ressurreição.
Urano: Roube uma embarcação (?).
Urano: Você planeja trazer à esta terra...
Urano: ... Mais uma vez...
Urano: ... A grande deusa perdida.

Urano: O seu maior desejo sempre foi ressuscitar a deusa mãe da terra.
Urano: Seu corpo foi completamente destruído.
Urano: Tudo o que resta dela é uma alma selada em uma rocha gigante.
Urano: Você queria...
Urano: ... Que a hospedeira de sua alma fosse...

P08/09
Urano: ... O corpo de Atena, a deusa da guerra!

Urano: Você planejou destruir somente a alma dela...
Urano: ... E tinha a ideia de preservar o seu corpo para transformá-lo na hospedeira da alma de Gaia!
Urano: Mas agora que Atena despertou sua divindade...
Urano: ... Isso tudo é...
Urano: ... Inútil.

P10/11
Urano: Sujeito estúpido.
Urano: Você precisa entender...
Urano: ... O quanto...
Urano: ... Suas péssimas ações...
Urano: ... São fúteis!

Métis: Nós somos os deuses primordiais.
Métis: No topo está o nosso verdadeiro rei.
Métis: Já que Urano ordenou...
Métis: Então é com muita alegria...
Métis: ... Que irei ensinar...
Métis: ... Este idiota que é incapaz de entender as coisas.

P12/13
Manifestação do corpo divino

Métis: Eu sou um dos deuses primordiais.
Métis: O deus das manifestações.
Métis: Me chamo Métis.
Pontos: Ele desativou o corpo astral e se materializou?!

P14/15
Métis: Eu estou ciente...
Métis: ... Da sua indignação.
Métis: A deusa Gaia é a nossa mãe.
Métis: Estamos adiando o seu advento...
Métis: ... Para focar na Guerra Santa.
Métis: É precisamente por isso que você não aprovou o nosso plano.

Métis: Então você enganou o próprio Cronos* (NDT: Os kanjis descrevem como "deus do espaço-tempo)...
Métis: E incitou os Titãs...
Métis: Para que invadissem a Terra, pois você desejava capturar Atena.
Métis: Certamente você deve estar frustrado, certo?
Métis: Isso deve ter sido doloroso para você...
Métis: ... A ideia de retardar o renascimento de nossa mãe...
Métis: ... Para priorizar a Guerra Santa, não é?

P16/17
Métis: Mas por que você não entende...
Métis: ... Que provocar uma Guerra Santa...
Métis: ... E gerar uma terra santa...
Métis: ... É uma prioridade em relação...
Métis: ... Ao advento de Gaia?
Métis: Qual é a sua dificuldade em entender isso?

Métis: Eu sou uma divindade que é ao mesmo tempo masculina...
Métis: ... E feminina.
Métis: Sou o deus que pode manifestar...
Métis: ... Toda a criação.
Métis: Independente das circunstâncias...
Métis: Nada pode me impedir...
Métis: ... De criar uma manifestação.

P18/19
Manifestação da Grande Deusa.

Métis: Mesmo quando se trata de...
Métis: ... Uma grande deusa cuja alma está selada.

P20
Epifania da deusa mãe terra.

Pontos: M-Mãe?!

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,5417.150.html

• Like 3
Link para o post

Hum... interessante.

Okada retoma aqui o plot do epi G clássico e traz alguns detalhes a mais. Temos de volta o objetivo original do Pontos em trazer Gaia de volta. Eu não me lembro se já havia sido mencionado o fato de Gaia estar selada em alma e necessita de um corpo. Então Pontos manipulou os Titãs e seguiu na mesma linha em Requiem para se apossar do corpo de Atena para trazer Gaia de volta. Métis ser uma deusa das manifestações, masculino e feminino ao mesmo tempo, é bem inesperado. Ele(a)/Elu/Elx/El@/Ili não seria uma divindade da sabedoria? Parece que os deuses primordiais partilham do mesmo objetivo de Pontos, mas não com a mesma urgência que ele. Urano e os deuses primordiais querem primeiro preparar a terra como um santuário divino para trazer Gaia de volta. Pontos deve ser um filho muito carente ou tem algum acontecimento muito traumático pra esse desespero dele em trazer a mãe de volta. Me pergunto se Urano seria o rei dos deuses primordiais ou se esse lugar é do Caos ou de outro deus. Gostei de finalmente sabermos que essa forma que vimos os deuses primordiais desde o início de Réquiem é a sua forma espectral. Ela deve garantir alguma proteção à eles. Se materializar deve ter seus riscos.

Por fim, o que será essa criação de Métis? Não me parece que ela trouxe de fato Gaia de volta. Imagino que seja uma enganação para ludibriar o Pontos e manipulá-lo.

• Like 1
Link para o post

Interessante. É muito bom Okada dar continuidade ao que foi colocado no EG original, espero que dessa vez ele consiga concluir a história. Sobre Gaia, eu também não boto fé que Uranos realmente quer traze-la de volta, foi ela quem conspirou com os titãs para destrona-lo.

• Like 1
Link para o post

Este capítulo me trouxe uma dubiedade de sensações novamente, assim como um outro anterior que havia novamente tratado da continuação de Ep.G. Se por um lado gosto que Okada revisite a trama clássica de sua trilogia, aparando as muitas pontas soltas que foram deixadas lá, por outro penso que este Okada em particular pode mais prejudicar do que agregar. 

Pontos foi completamente desmoralizado neste capítulo. De um vilão imponente e megalomaníaco em Ep.G, passando por um grande arquiteto multidimensional de toda a trama do Mundo Perdido em Assassin, neste momento ele foi tratado feito lixo não apenas por Urano, o que seria justificável caso ele seja o líder dos primordiais, mas por Métis, uma personagem que surge agora, cheia de moral, impondo um certo tipo de postura que me deixou um pouco desconfortável. A explicação para a Titanomaquia vista anteriormente é boa, mas parece uma continuidade retroativa, pois não me recordo de em nenhum momento o Pontos ter tido tamanha fixação em capturar Atena, muito menos com essa finalidade. Isso faz mais sentido com o visto em Réquiem do que propriamente antes, então cairia bem melhor se a explicação anterior fosse para ressuscitar Gaia em abstrato e, agora, ter esse objetivo com o método de separar o corpo e a alma da Atena para torná-lo hospedeira da mãe terra. 

Como Métis é um(a) deus(a) das manifestações, pode ser que esta Gaia que ele(a) representou nesse capítulo não seja a verdadeira, mas apenas uma forma temporária para acalmar os ânimos de Pontos, enquanto a alma dela permanece selada. Afinal de contas, se fosse simples assim, eles já teriam feito isso antes e nada disso precisaria ter acontecido. Por fim, os visuais das Ars Magna (espero que seja este o nome das vestimentas dos primordiais) de Métis e Gaia são repugnantes, desprezíveis, não somente pelos visuais, mas por serem douradas. Vejo que esta abominação não terá fim na franquia. 

Link para o post
26 minutos atrás, GFernandes disse:

Pontos foi completamente desmoralizado neste capítulo.

Isso eu achei a melhor parte da coisa, de mostrar que ele realmente deu com os burros n'água. Ele é o grande vilão do OKADAVERSO (oqüê) e, a essa altura do campeonato, já é bom ele mostrar o cara realmente num fracasso pleno. Mesmo que seja pra depois dar a volta por cima, como não. Antagonistas de uma nota só são um saco.

A explicação para a Titanomaquia vista anteriormente é boa, mas parece uma continuidade retroativa, pois não me recordo de em nenhum momento o Pontos ter tido tamanha fixação em capturar Atena, muito menos com essa finalidade.

Eu tenho um buraco na minha coleção do G original (me falta do 7 ao 11), então às vezes pode faltar algo ali, mas do que eu vejo do 1-6 e do 12 ao final, Atena praticamente nem é figurante nele, quanto mais pros planos do Pontos. Ele sempre fala, da reta final pra frente, que o plano dele é usar a Dunamis dos Titãs pra conseguir reviver a Gaia, e até mesmo nas páginas finais, reclama que não conseguiu a do Cronos.

Não posso falar nada porque não fui nos kanjis a fundo, mas meio EXÓTICA a escolha das palavras da tradução da SSPedia. A Métis fala que a prioridade não devia ser o 'nascimento' da Gaia, daí colocam "advento", daí quando falam que é o "advento" da Gaia, falam que é "epfiania". Epifania pode ser, de acordo com o Jisho, mas é o último significado no verbete. Sagatwin feelings.

A Métis também falando que é masculino e feminino só me fez pensar em:

Tags: dick growth / futanari

• Like 1
Link para o post

Métis e a mãe da Atena na mitologia, Zeus devorou ela quando estava grávida ...e possivelmente mãe também do Phebo Abel (se ela tivesse um filho homem ele teria superado Zeus).

Link para o post

Bem interessante o capítulo. É estranho ver o sempre arrogante, imponente e ardiloso Pontos ser subjugado dessa maneira. Urano realmente parece ser o "grande deus" do Okadaverse. Se bem que o próprio Cronos também tratava Pontos com desprezo, mas aceitar isso fazia parte dos planos de Pontos..... 

Enfim, por mais poderoso e que esteja acima de Pontos na hierarquia, não duvidaria do Oceano negro ainda tramar contra os outros primordiais. 

Só me incomodou ele também ser de certa forma subjugado por esse personagem novo. Agora, o que não entendi ao princípio, foi Urano que destruiu a Ars magna ou isso foi decorrência da batalha com Ikki??? Se foi o Ikki, esse é facilmente um dos maiores feitos da franquia.....

Link para o post
16 horas atrás, Defteros2 disse:

Bem interessante o capítulo. É estranho ver o sempre arrogante, imponente e ardiloso Pontos ser subjugado dessa maneira. Urano realmente parece ser o "grande deus" do Okadaverse. Se bem que o próprio Cronos também tratava Pontos com desprezo, mas aceitar isso fazia parte dos planos de Pontos..... 

Enfim, por mais poderoso e que esteja acima de Pontos na hierarquia, não duvidaria do Oceano negro ainda tramar contra os outros primordiais. 

Só me incomodou ele também ser de certa forma subjugado por esse personagem novo. Agora, o que não entendi ao princípio, foi Urano que destruiu a Ars magna ou isso foi decorrência da batalha com Ikki??? Se foi o Ikki, esse é facilmente um dos maiores feitos da franquia.....

Eu entendi que foi o Uranos quem detonou a ars magna do Pontos como sinal de humilhação. Depois vem a Métis pra terminar o serviço, humilhando ainda mais com essa Gaia, que parece muito ser falsa.

• Like 1
Link para o post
Em 22/07/2024 em 20:05, Ares Saga disse:

Métis e a mãe da Atena na mitologia, Zeus devorou ela quando estava grávida ...e possivelmente mãe também do Phebo Abel (se ela tivesse um filho homem ele teria superado Zeus).

mãe de Apolo é Leto.

Edit: agora me dei conta que vc tinha escrito Abel lol o Febo me enganou.

Editado por Pimp
Link para o post

Em alguns mitos, a Métis é tratada como um ser metamorfo (principalmente em Pseudo-Apolodoro), no intuito de evitar dormir com Zeus. E em algumas versões do mito, ela é tratada como uma força primordial, assim como Eros. 

• Like 1
Link para o post
10 horas atrás, GFernandes disse:

Em alguns mitos, a Métis é tratada como um ser metamorfo (principalmente em Pseudo-Apolodoro), no intuito de evitar dormir com Zeus. E em algumas versões do mito, ela é tratada como uma força primordial, assim como Eros. 

Muitos deuses têm histórias onde eles mudam sua aparência para assumir diversas formas (como mudar de gênero, tomar a forma de um animal ou coisa como água, etc.). Isso é apenas estranho no universo de Saint Seiya devido às habilidades muito limitadas que os deuses têm nesse universo. No entanto, Okada sempre se caracterizou por fazer o que quer com seu universo sem levar em conta o mangá de Kurumada, daí que seus deuses pareçam mais próximos dos mitos e realmente divindades em termos de habilidades e poderes.

É nos Hinos Órficos onde Metis é tratada como uma deusa primordial, sendo vista como uma alegoria do poder da criação, e por isso, às vezes era nomeada como Thesis. Além disso, em algumas ocasiões, também era considerada a parte feminina de Phanes, o deus criador no Orfismo. Por isso, Okada parece conceder-lhe as qualidades de uma deusa que representa um aspecto da criação, como o deus das manifestações. Só posso dizer que Okada sempre merece aplausos neste sentido, pois é o mangaká desta franquia que melhor conhece a mitologia e a integra em sua própria obra.

Editado por Fang
Link para o post
2 horas atrás, Fang disse:

Muitos deuses têm histórias onde eles mudam sua aparência para assumir diversas formas (como mudar de gênero, tomar a forma de um animal ou coisa como água, etc.). Isso é apenas estranho no universo de Saint Seiya devido às habilidades muito limitadas que os deuses têm nesse universo. No entanto, Okada sempre se caracterizou por fazer o que quer com seu universo sem levar em conta o mangá de Kurumada, daí que seus deuses pareçam mais próximos dos mitos e realmente divindades em termos de habilidades e poderes.

É nos Hinos Órficos onde Metis é tratada como uma deusa primordial, sendo vista como uma alegoria do poder da criação, e por isso, às vezes era nomeada como Thesis. Além disso, em algumas ocasiões, também era considerada a parte feminina de Phanes, o deus criador no Orfismo. Por isso, Okada parece conceder-lhe as qualidades de uma deusa que representa um aspecto da criação, como o deus das manifestações. Só posso dizer que Okada sempre merece aplausos neste sentido, pois é o mangaká desta franquia que melhor conhece a mitologia e a integra em sua própria obra.

Não é nem estranho em Saint Seiya vide Tethis peixinho (no anime ela vira sereia no ep 114),Gestalt centauro (era ilusão,mas vai lá) e os anjos do Apolo que se transformam em Pégaso.

A Nike é uma deusa e vimos no episódio zero do mangá ela se transformar de uma estátua no bacuo da Saori.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...