Ir para conteúdo

[Episode.G Requiem] - Capítulo 50


Posts Recomendados

3 horas atrás, Ares Saga disse:

Não é nem estranho em Saint Seiya vide Tethis peixinho (no anime ela vira sereia no ep 114),Gestalt centauro (era ilusão,mas vai lá) e os anjos do Apolo que se transformam em Pégaso.

 

A Nike é uma deusa e vimos no episódio zero do mangá ela se transformar de uma estátua no bacuo da Saori.

Nike sempre foi algo estranho por sua condição como parte da Cloth de Athena e a arma principal de Athena,, e pelo fato de que nem sequer sabemos se ela tem consciência ou forma humana como o resto dos deuses. Mesmo a forma como ela é representada lembra mais um daimon, um deus que era mais um espírito ou representação abstrata de um elemento da natureza ou uma ideia.

 

O referente a Thetis é tão estranho que até mesmo Saori e Seiya se surpreendem ao ouvir que ela era um peixe (e na história nunca se explica como ela adquiriu forma humana). Quanto aos Anjos, ainda não foi explicado se é um poder de suas armaduras ou algo mais. Até agora, não é uma habilidade muito comum no universo de Saint Seiya, especialmente para os deuses, cujas habilidades sempre foram apresentadas como limitadas e nunca os vimos mudar de forma ou aparência.

 

No entanto, isso não é estranho para o universo de Okada, onde seus deuses sempre foram apresentados realmente como seres divinos, com o poder de manipular a matéria e reestruturar o mundo a seu capricho através de seu Deumanis. Inclusive, podemos ver Hyperion com uma forma totalmente diferente, sendo um monstro como Apofis (o qual tinha algumas características femininas como seios) em sua forma selada.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Fang disse:

Nike sempre foi algo estranho por sua condição como parte da Cloth de Athena e a arma principal de Athena,, e pelo fato de que nem sequer sabemos se ela tem consciência ou forma humana como o resto dos deuses. Mesmo a forma como ela é representada lembra mais um daimon, um deus que era mais um espírito ou representação abstrata de um elemento da natureza ou uma ideia.

 

O referente a Thetis é tão estranho que até mesmo Saori e Seiya se surpreendem ao ouvir que ela era um peixe (e na história nunca se explica como ela adquiriu forma humana). Quanto aos Anjos, ainda não foi explicado se é um poder de suas armaduras ou algo mais. Até agora, não é uma habilidade muito comum no universo de Saint Seiya, especialmente para os deuses, cujas habilidades sempre foram apresentadas como limitadas e nunca os vimos mudar de forma ou aparência.

 

No entanto, isso não é estranho para o universo de Okada, onde seus deuses sempre foram apresentados realmente como seres divinos, com o poder de manipular a matéria e reestruturar o mundo a seu capricho através de seu Deumanis. Inclusive, podemos ver Hyperion com uma forma totalmente diferente, sendo um monstro como Apofis (o qual tinha algumas características femininas como seios) em sua forma selada.

Esqueci de outro caso de ND: Hécate. Ela aparece em três formas no mangá: como velha,nova (após usar o cabelo da Saori) e como coruja.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por certo, já quero ver como será a luta de Metis contra os Saints, sendo o deus das manifestações e aquele que pode manifestar qualquer coisa, abre a possibilidade de ser absurdamente épica sua luta, especialmente por todas as loucuras de Okada e seu grande uso da mitologia e a forma como ele representa os poderes desses seres divinos.

 

Se no caso de Pontos, como o deus do mar negro, ele o associou à matéria escura, porque, bem, a matéria que compõe o universo é como um grande mar e, sendo descrita como matéria escura, é apenas um mar negro. Por isso, no universo de Okada, Pontos não apenas controla os mares, mas também a própria matéria que compõe o universo e transcende as leis da física. Agora, imagine um personagem que pode manifestar qualquer coisa; podemos dizer que a imaginação de Okada é o limite para as habilidades dele (poderia manifestar um furacão, uma bomba nuclear, ou até mesmo uma supernova).

 

1 hora atrás, Ares Saga disse:

Esqueci de outro caso de ND: Hécate. Ela aparece em três formas no mangá: como velha,nova (após usar o cabelo da Saori) e como coruja.

O fato de ela ser uma anciã é simplesmente porque ela envelheceu (tem mais de mil anos de idade), e sua aparência jovem é apenas algo que ela adquiriu quando criou a poção com o cabelo de Athena para recuperar sua juventude. Não é como se ela pudesse se transformar em uma anciã ou criança a seu capricho. A única mudança de forma real é o fato de que parece que pode se transformar em um corvo, mas isso pode ser atribuído à sua magia como bruxa, algo que os outros personagens não possuem, já que até agora ninguém além dela foi descrito como uma bruxa ou um ser mágico. Até agora, apenas Hécate possui essas habilidades, pois os deuses não usam magia e nem os Saints, Specters, Mariners, Satellites, etc.

 

Por isso eu digo, a mudança de forma ou a transformação nunca foi uma habilidade comum dos personagens no universo de Saint Seiya, especialmente dos deuses, que sempre tiveram habilidades muito limitadas neste universo (por isso Athena não podia recuperar a idade de seu corpo e sempre tem que esperar crescer depois de descer à Terra, e Hades e Poseidon têm que esperar que seus avatares alcancem uma idade adulta para poder usá-los, em vez de simplesmente transformá-los em adultos). Até agora, pouquíssimos personagens mostraram algo parecido e não é como se pudessem alterar seus corpos e se transformar em qualquer coisa a seu capricho.

 

No entanto, isso não se aplica ao universo de Okada, no qual, como é apontado, não é nem mesmo a primeira vez que vemos um deus mudar sua aparência e gênero, pois já vimos Hyperion fazendo isso, ou o próprio Pontos, que pode se transformar em água (o mar negro), ou Iapetus, que adquiriu uma forma demoníaca em sua luta contra Aiolia e Shaka, ou os três Gigantes que Cronos convoca em sua batalha, os quais tinham tamanho e uma forma humana antes de se transformarem em um leão gigante, um humanoide gigante e um dragão. Simplesmente, Okada sempre apresentou os deuses como verdadeiros seres divinos em seus mangas. Por isso, nas batalhas contra os deuses neste manga, podemos ver personagens capazes de moldar e criar mundos/estrelas, atacar com almas, com o caos em si (a combinação de todos os elementos), separar os átomos da matéria (Pontos separou o braço e o coração de Aiolia), etc.

 

É por isso que o fato de Metis poder mudar sua aparência e gênero é provavelmente estranho no universo de Saint Seiya, mas não no universo de Okada, onde parece até uma habilidade comum para os deuses. O único curioso é que essa qualidade seja destacada no caso de Metis.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...