Este é um post popular. Fáh 1.727 Postado Julho 27 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 27 (editado) Vou catalogar uns itens e lugares apresentados em Next Dimension para facilitar a consulta depois. Se eu pulei algum item ou pulei local, podem adicionar abaixo. 1 - ARMADURA DE TAÇA - DESAPARECIDA NO PRESENTE PODER: Cura e previsão do futuro. 2 - PULSEIRA DE FLORES DO CAMPO FEITA PELAS MÃOS DE ATENA PODER: Proteção e bússola - Pode ser capaz de destruir uma arma divina. 3 - ADAGA DA BRUXA HÉCATE PODER: Usada apenas para cortar os cabelos de Atena - Porém bem detalhada e bonita o suficiente para desconfiar de outros usos. 4 - ESPADA DE KHRYSOS PODER: Antiga Adaga Dourada que recebeu nome. O GM de ND avisa que é uma espada matadora de deuses que é passada [de geração em geração] no Satuário desde a era mitológica. 5 - LAGO DO TEMPO E ESPAÇO LOCAL: Lugar onde repousa Chronos. O Local primeiramente lembra um grande lago, mas olhando de perto está cheio de galáxias na qual o passado e o presente se misturam. Cair em uma delas leva a deferentes eras. Shiryuu cai em um distorção do tempo-espaço que se abriu devido a viagem do tempo e vive em minutos uma vida inteira. 6 - TEMPLO DA LUA LOCAL: Local onde Ártemis reina. É mostrado alguns setores diferentes como a Prisão da Lua onde Tohma fica. 7 - CAIXÃO OMERTÁ (O Ataúde do Silêncio) PODER: Prender a pessoa dentro do caixão independente da resposta. É um item herdado desde as era mitológicas. 8 - CONEXÃO DO MUNDO DOS MORTOS ABAIXO DO SANTUÁRIO LOCAL: Uma conexão do mundo dos mortos abaixo do Santuário. Normalmente não seria possível espectros chegarem lá por causa da barreira de Atena. Mas, em ND, a deusa está apresentando o cosmo afetado por uma neblina e isso permite a chega de espectros por debaixo do santuário: 9 - LABIRINTO DOS DEUSES LOCAL: Uma sala que conecta o Templo de Atena com o Templo do GM. Uma ultima defesa para impedir o acesso dos inimigos a Atena. Um labirinto infinito que até os deuses tem dificuldade de escapar. 10 - 4 PORTAS DE BUDA LOCAL: Uma sala com 4 portões que é uma barreira de defesa da Casa de Virgem. (Shaka Cap.57). Aparentemente, é uma técnica misturada a uma barreira da própria Casa de Virgem. O invasor sofre danos independente de qual prota escolher. 11 - CASA DE OFIÚCO LOCAL: A 13º casa do zodiaco que foi selada após a traição de Asclépio. Casa fica entre Escorpião e Sagitário. 12 - FIO DE ARIADNA PODER: Um fio herdado da era mitologica usado para encontrar saídas de labirintos. 13 - FRUTO DE CORLEONE PODER: Uma fruta que tem efeito imunossupressor (reduz a imunidade). Dessa forma, evita que xenotransplantes sejam rejeitados pelo corpo. 14 - GEMA DO DRAGÃO PODER: Item dado pelo deus dragão a uma pessoa que é capaz de suportar todas as dificuldades. Não possui ainda detalhes de seus efeitos. 15- FLECHA DA DEUSA PODER: Flecha capaz de pulverizar o inimigo. A Flecha só pode ser parada por Atena. 16 - DISTRITO MALIGNO LOCAL: Lugar perigoso dentro da área do Santuário. Um labirinto cheio de estradas com buracos e abismos. Lá é encontrado o Poço que leva ao Tártaro. 17 - PRISÃO DO TARTÁRO LOCAL: Lugar que é uma área do Mundo dos Mortos. Porém, nem mesmo Hades gosta do local e não vai lá. 18 - BARREIRA DOURADA PODER: Feita com as 12 armaduras douradas. Uma barreira defensiva caso a maioria dos dourados caiam. O inimigo que adentrar dentro da barreira terá seu corpo apagado pelo cosmo dourado. 19 - MÁSCARA DE TOHMA PODER: Usada pelo Tohma uma vez que ele é prisioneiro do Templo da Lua. Capaz de causar tortura. 20 - BÁCULO DE ÁRTEMIS ARMA: Arma de Ártemis. Sua forma lembra a lua e a própria Nike. 21 - BÁCULO DE CALISTO ARMA: Arma de Calisto. É semelhante a da sua mestra, mas prateado. 22 - BIDENTE DE APOLLO ARMA: Arma de Apollo. Usada para mudar as memórias dos demais personagens. 23 - TEMPLO DE APOLLO LOCAL: Templo do deus que aparece no final do ND. A arte foi um extra. Editado Julho 28 por Fáh 10 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Julho 28 Compartilhar Postado Julho 28 Dá pra criticar inúmeras coisas em ND,mas o lore novo não é uma delas. Kurumada teve brainstorming e introduziu vários conceitos fantásticos. Tipo o Tártaro,já o vimos no Episódio G e de certa forma a ideia já tinha aparecido no filme 4 (como o Makai de onde o Lucifer foi selado) mas o Kurumada o colocou como local tão sombrio,longínquo e misterioso que funcionou melhor que as outras versões. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 28 Compartilhar Postado Julho 28 De todos esses, a gema do dragão é a que me chama mais atenção. Kurumada só fica na superfície sobre assunto. Quem é o Deus Dragão? Qual a relação dele com o universo mitológico grego de SS? O que essa gema faz? 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 274 Postado Julho 28 Compartilhar Postado Julho 28 (editado) Ficou legal o tópico Fah parabéns. Agora tem dois itens com informações que me causam dúvidas. O primeiro é o 8 "CONEXÃO DO MUNDO DOS MORTOS ABAIXO DO SANTUÁRIO". Eu entendi que esse local é o Yomotsu Hirasaka mas aqui parece que foi tratado como um lugar distinto. O segundo é o 13 que chamou de distorção de Chronos. Eu acredito que a causa dessas distorções é a viagem no tempo, esse nome que você colocou (a não ser que seja uma tradução do japonês que eu não conheço) me faz pensar que o responsável é Chronos. Se for o caso, existe algo (fala de personagem , etc) que prove isso ou foi dedução? Edit: Acho que pode adicionar o templo de Apollo já que ele chegou a aparecer em uma citação nos capítulos finais Editado Julho 28 por Bronze Saint 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Julho 28 Compartilhar Postado Julho 28 9 horas atrás, Ares Saga disse: Dá pra criticar inúmeras coisas em ND,mas o lore novo não é uma delas. Kurumada teve brainstorming e introduziu vários conceitos fantásticos. Tipo o Tártaro,já o vimos no Episódio G e de certa forma a ideia já tinha aparecido no filme 4 (como o Makai de onde o Lucifer foi selado) mas o Kurumada o colocou como local tão sombrio,longínquo e misterioso que funcionou melhor que as outras versões. Makai de Lúcifer tão maior. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.827 Postado Julho 28 Compartilhar Postado Julho 28 6 horas atrás, Bronze Saint disse: O primeiro é o 8 "CONEXÃO DO MUNDO DOS MORTOS ABAIXO DO SANTUÁRIO". Eu entendi que esse local é o Yomotsu Hirasaka mas aqui parece que foi tratado como um lugar distinto. É isso mesmo no mangá, o Templo de Câncer e o Yomotsu Hirasaka possuem uma conexão que permitem os Espectros viajarem de um para o outro em caso de enfraquecimento do Cosmo de Atena. Eu teria gostado do headcanon que fiz para explicar, com este argumento, o fato dos Espectros terem aparecido e encurralado Mu no Templo de Câncer no presente (nesse caso, Niobe teria descido ao invés de subido), mas lá o Cosmo de Atena não estava com problemas. 6 horas atrás, Bronze Saint disse: O segundo é o 13 que chamou de distorção de Chronos. Eu acredito que a causa dessas distorções é a viagem no tempo, esse nome que você colocou (a não ser que seja uma tradução do japonês que eu não conheço) me faz pensar que o responsável é Chronos. Se for o caso, existe algo (fala de personagem , etc) que prove isso ou foi dedução? É isso mesmo, também. Acho que o bidente de Apolo poderia ser colocado, uma vez que possui o poder de remover as memórias dos personagens, inclusive de deuses. O báculo de Asclépio também, pois ele consegue fazer coisas absurdas, como conter o poder simultâneo da abertura dos Portões de Buda ao mesmo tempo, invadir pensamentos alheios, enviar personagens para outros locais e livrá-los de outras dimensões, além de possuir habilidades ofensivas. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 274 Postado Julho 28 Compartilhar Postado Julho 28 (editado) 1 hora atrás, GFernandes disse: Eu teria gostado do headcanon que fiz para explicar, com este argumento, o fato dos Espectros terem aparecido e encurralado Mu no Templo de Câncer no presente (nesse caso, Niobe teria descido ao invés de subido), mas lá o Cosmo de Atena não estava com problemas. Seria uma boa ideia mas tem esse empecilho que você disse. No clássico diz que eles estavam se ocultando como fantasmas, só que fica muito vago. Pode ser que na Final Edition acrescente alguma informação nos diálogos, porém pelo que vimos até aqui não dá pra ter muita expectativa. 1 hora atrás, GFernandes disse: Acho que o bidente de Apolo poderia ser colocado, uma vez que possui o poder de remover as memórias dos personagens, inclusive de deuses. O báculo de Asclépio também, pois ele consegue fazer coisas absurdas, como conter o poder simultâneo da abertura dos Portões de Buda ao mesmo tempo, invadir pensamentos alheios, enviar personagens para outros locais e livrá-los de outras dimensões, além de possuir habilidades ofensivas. Essas armas são bons acréscimos para o tópico. Poderia incluir também os báculos de Artemis e Calisto, não mostraram poderes, mas não parecem ser itens ordinários que foi o critério usado pra justificar a adaga que a Hécate usou, acho que merecem uma citação. Editado Julho 28 por Bronze Saint 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.827 Postado Julho 28 Compartilhar Postado Julho 28 Estava pensando aqui também que o Fruto de Corleone, usado para ajudar a evitar a rejeição do coração do leão no Kaiser, também poderia ser adicionado. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.727 Postado Julho 28 Autor Compartilhar Postado Julho 28 (editado) 12 horas atrás, Vilão disse: De todos esses, a gema do dragão é a que me chama mais atenção. Kurumada só fica na superfície sobre assunto. Quem é o Deus Dragão? Qual a relação dele com o universo mitológico grego de SS? O que essa gema faz? Sim, a gema do deus Dragão é como se fosse uma consquista descloqueada de um jogo Mas, vou melhorar a descrição já que depois de reler (colorido é melhor de ver os desenhos ). No ND não foi dito detalhes do que faz exatamente ou detalhes do deus Dragão. A mitologia mesmo é o Shen-Long que é um deus primordial e não odeia os humanos. Já as descrições do Shiryuu é que o Shenlong vive nos 5 picos de Rozan, não maltrata aqueles que são mais fracos. Mas, com um deus Dragão chinês eu lembrei é do Dohko LC e incluindo seu gaiden. Hakuryu, o dragão Branco, na qual treinou Dohko em LC. Shenlong no LC treinou Hakuryuu e deixou os 5 picos aos cuidades dele. O LC dá a entender que o Shiryuu é a reencarnação do prórpio Shenlong se não me engano. 10 horas atrás, Bronze Saint disse: Ficou legal o tópico Fah parabéns. Agora tem dois itens com informações que me causam dúvidas. O primeiro é o 8 "CONEXÃO DO MUNDO DOS MORTOS ABAIXO DO SANTUÁRIO". Eu entendi que esse local é o Yomotsu Hirasaka mas aqui parece que foi tratado como um lugar distinto. O segundo é o 13 que chamou de distorção de Chronos. Eu acredito que a causa dessas distorções é a viagem no tempo, esse nome que você colocou (a não ser que seja uma tradução do japonês que eu não conheço) me faz pensar que o responsável é Chronos. Se for o caso, existe algo (fala de personagem , etc) que prove isso ou foi dedução? Edit: Acho que pode adicionar o templo de Apollo já que ele chegou a aparecer em uma citação nos capítulos finais Quase não tem quase nada do Templo do Apollo, mas vou colocar. Já essa conexão eu coloquei porque é um detalhe que pode até ser esquecido com o tempo. Pela fala de DeathToll, mesmo estando no mundo dos mortos, os espectros não eram para chegar especificamente naquela área por causa da barreira de Athena. Então, é como se a parte debaixo do Santuário que fica embaixo do Mundo dos Mortos é protegida pela barreira. Se Atena sofre alguma coisa, a barreira enfraquece e os espectros podem entrar no Santuário a partir da casa de câncer. Já as distorções vou juntar tudo em um só uma vez que está ligado ao Lago do Chronos. 2 horas atrás, Bronze Saint disse: Essas armas são bons acréscimos para o tópico. Poderia incluir também os báculos de Artemis e Calisto, não mostraram poderes, mas não parecem ser itens ordinários que foi o critério usado pra justificar a adaga que a Hécate usou, acho que merecem uma citação. Eu desconsiderei as armas já que são dificeis de esquecer. Mas, posso adicionar. 1 hora atrás, GFernandes disse: Estava pensando aqui também que o Fruto de Corleone, usado para ajudar a evitar a rejeição do coração do leão no Kaiser, também poderia ser adicionado. Fiquei na duvida porque é um item tão especifico...tão especifico...que penso em quem diabos vai ter um orgão de outro animal no corpo para ter que comer o fruto. Mas, posso colocar também. Editado Julho 28 por Fáh 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.