Ir para conteúdo

Itens e Lugares de Next Dimension

Posts Recomendados

Dá pra criticar inúmeras coisas em ND,mas o lore novo não é uma delas.

Kurumada teve brainstorming e introduziu vários conceitos fantásticos.

Tipo o Tártaro,já o vimos no Episódio G e de certa forma a ideia já tinha aparecido no filme 4 (como o Makai de onde o Lucifer foi selado) mas o Kurumada o colocou como local tão sombrio,longínquo  e misterioso que funcionou melhor que as outras versões. 

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos esses, a gema do dragão é a que me chama mais atenção. Kurumada só fica na superfície sobre assunto. Quem é o Deus Dragão? Qual a relação dele com o universo mitológico grego de SS? O que essa gema faz?

• Like 3
Link para o post

Ficou legal o tópico Fah parabéns.

Agora tem dois itens com informações que me causam dúvidas.

O primeiro é o 8 "CONEXÃO DO MUNDO DOS MORTOS ABAIXO DO SANTUÁRIO". Eu entendi que esse local é o Yomotsu Hirasaka mas aqui parece que foi tratado como um lugar distinto.

O segundo é o 13 que chamou de distorção de Chronos. Eu acredito que a causa dessas distorções é a viagem no tempo, esse nome que você colocou (a não ser que seja uma tradução do japonês que eu não conheço) me faz pensar que o responsável é Chronos. Se for o caso, existe algo (fala de personagem , etc) que prove isso ou foi dedução? 

Edit: Acho que pode adicionar o templo de Apollo já que ele chegou a aparecer em uma citação nos capítulos finais

Editado por Bronze Saint
  • Like 1
Link para o post
9 horas atrás, Ares Saga disse:

Dá pra criticar inúmeras coisas em ND,mas o lore novo não é uma delas.

Kurumada teve brainstorming e introduziu vários conceitos fantásticos.

Tipo o Tártaro,já o vimos no Episódio G e de certa forma a ideia já tinha aparecido no filme 4 (como o Makai de onde o Lucifer foi selado) mas o Kurumada o colocou como local tão sombrio,longínquo  e misterioso que funcionou melhor que as outras versões. 

Makai de Lúcifer tão maior.

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post
6 horas atrás, Bronze Saint disse:

O primeiro é o 8 "CONEXÃO DO MUNDO DOS MORTOS ABAIXO DO SANTUÁRIO". Eu entendi que esse local é o Yomotsu Hirasaka mas aqui parece que foi tratado como um lugar distinto.

É isso mesmo no mangá, o Templo de Câncer e o Yomotsu Hirasaka possuem uma conexão que permitem os Espectros viajarem de um para o outro em caso de enfraquecimento do Cosmo de Atena. Eu teria gostado do headcanon que fiz para explicar, com este argumento, o fato dos Espectros terem aparecido e encurralado Mu no Templo de Câncer no presente (nesse caso, Niobe teria descido ao invés de subido), mas lá o Cosmo de Atena não estava com problemas. 

6 horas atrás, Bronze Saint disse:

O segundo é o 13 que chamou de distorção de Chronos. Eu acredito que a causa dessas distorções é a viagem no tempo, esse nome que você colocou (a não ser que seja uma tradução do japonês que eu não conheço) me faz pensar que o responsável é Chronos. Se for o caso, existe algo (fala de personagem , etc) que prove isso ou foi dedução? 

É isso mesmo, também. 

Acho que o bidente de Apolo poderia ser colocado, uma vez que possui o poder de remover as memórias dos personagens, inclusive de deuses. 

O báculo de Asclépio também, pois ele consegue fazer coisas absurdas, como conter o poder simultâneo da abertura dos Portões de Buda ao mesmo tempo, invadir pensamentos alheios, enviar personagens para outros locais e livrá-los de outras dimensões, além de possuir habilidades ofensivas. 

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, GFernandes disse:

Eu teria gostado do headcanon que fiz para explicar, com este argumento, o fato dos Espectros terem aparecido e encurralado Mu no Templo de Câncer no presente (nesse caso, Niobe teria descido ao invés de subido), mas lá o Cosmo de Atena não estava com problemas. 

Seria uma boa ideia mas tem esse empecilho que você disse. No clássico diz que eles estavam se ocultando como fantasmas, só que fica muito vago. Pode ser que na Final Edition acrescente alguma informação nos diálogos, porém pelo que vimos até aqui não dá pra ter muita expectativa.

Acho que o bidente de Apolo poderia ser colocado, uma vez que possui o poder de remover as memórias dos personagens, inclusive de deuses. 

O báculo de Asclépio também, pois ele consegue fazer coisas absurdas, como conter o poder simultâneo da abertura dos Portões de Buda ao mesmo tempo, invadir pensamentos alheios, enviar personagens para outros locais e livrá-los de outras dimensões, além de possuir habilidades ofensivas. 

Essas armas são bons acréscimos para o tópico. Poderia incluir também os báculos de Artemis e Calisto, não mostraram poderes, mas não parecem ser itens ordinários que foi o critério usado pra justificar a adaga que a Hécate usou, acho que merecem uma citação.

Editado por Bronze Saint
  • Like 3
Link para o post

Estava pensando aqui também que o Fruto de Corleone, usado para ajudar a evitar a rejeição do coração do leão no Kaiser, também poderia ser adicionado. 

• Like 3
Link para o post
12 horas atrás, Vilão disse:

De todos esses, a gema do dragão é a que me chama mais atenção. Kurumada só fica na superfície sobre assunto. Quem é o Deus Dragão? Qual a relação dele com o universo mitológico grego de SS? O que essa gema faz?

Sim, a gema do deus Dragão é como se fosse uma consquista descloqueada de um jogo XD 

Mas, vou melhorar a descrição já que depois de reler (colorido é melhor de ver os desenhos ).

No ND não foi dito detalhes do que faz exatamente ou detalhes do deus Dragão. A mitologia mesmo é o Shen-Long que é um deus primordial e não odeia os humanos.

Já as descrições do Shiryuu é que o Shenlong vive nos 5 picos de Rozan, não maltrata aqueles que são mais fracos.

Mas, com um deus Dragão chinês eu lembrei é do Dohko LC e incluindo seu gaiden. Hakuryu, o dragão Branco, na qual treinou Dohko em LC. Shenlong no LC treinou Hakuryuu e deixou os 5 picos aos cuidades dele. O LC dá a entender que o Shiryuu é a reencarnação do prórpio Shenlong se não me engano.

10 horas atrás, Bronze Saint disse:

Ficou legal o tópico Fah parabéns.

Agora tem dois itens com informações que me causam dúvidas.

Edit: Acho que pode adicionar o templo de Apollo já que ele chegou a aparecer em uma citação nos capítulos finais

Quase não tem quase nada do Templo do Apollo, mas vou colocar.

Já essa conexão eu coloquei porque é um detalhe que pode até ser esquecido com o tempo. Pela fala de DeathToll, mesmo estando no mundo dos mortos, os espectros não eram para chegar especificamente naquela área por causa da barreira de Athena. Então, é como se a parte debaixo do Santuário que fica embaixo do Mundo dos Mortos é protegida pela barreira. Se Atena sofre alguma coisa, a barreira enfraquece e os espectros podem entrar no Santuário a partir da casa de câncer.

Já as distorções vou juntar tudo em um só uma vez que está ligado ao Lago do Chronos.

2 horas atrás, Bronze Saint disse:

Essas armas são bons acréscimos para o tópico. Poderia incluir também os báculos de Artemis e Calisto, não mostraram poderes, mas não parecem ser itens ordinários que foi o critério usado pra justificar a adaga que a Hécate usou, acho que merecem uma citação.

Eu desconsiderei as armas já que são dificeis de esquecer. Mas, posso adicionar.

Estava pensando aqui também que o Fruto de Corleone, usado para ajudar a evitar a rejeição do coração do leão no Kaiser, também poderia ser adicionado. 

Fiquei na duvida porque é um item tão especifico...tão especifico...que penso em quem diabos vai ter um orgão de outro animal no corpo para ter que comer o fruto. Mas, posso colocar também.

Editado por Fáh
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...