Saint Cain 37 Postado Setembro 20 Compartilhar Postado Setembro 20 20 minutos atrás, Fang disse: Não há nada no capítulo que sugira qualquer possibilidade de que Sojiro tenha sido possuído, nem sequer vemos sinais da alma de Yaldabaoth em nenhum momento, e muito menos vemos uma alma entrar no corpo de Sojiro. Então, eu descartaria totalmente isso como uma possibilidade, e o mais provável é que Sojiro tenha morrido ou entrado em coma devido ao esforço extremo que fez nesse super ataque, já que, como a própria história indica, aquela Galaxian Explosion era muito mais poderosa que o normal. Inclusive, a nota no final do capítulo apenas indica que Sojiro ficou imóvel após usar seu cosmos com todas as suas forças contra Yaldabaoth. Se Sojiro morreu, que é uma das duas possibilidades reais, poderíamos dizer que temos a segunda morte entre os Gold Saints, já que Aiolos já havia morrido capítulos antes. Embora tendo uma trama protagonizada pelos Specters e o Inframundo como um lugar principal nesta história, eu descartaria qualquer tensão pela morte dos personagens, a menos que suas almas sejam destruídas ou afetadas de alguma forma. Por isso, Aiolos foi destruído em corpo e alma para deixar claro que estava morto, pois sempre poderiam pedir a Hades que permitisse que Sojiro voltasse à vida. Demiurgos a desaparecerem subitamente sem deixar rasto e Sojiro não reagir ao que os seus companheiros dizem enquanto rodeado por uma aura estranha parece no mínimo suspeito. Obviamente que Demiurgos não morrerá de algo assim depois de ser considerado o principal antagonista. Da mesma forma, Sojiro morrer sem qualquer preparação para tal acontecimento, nem sem poder brilhar contra um inimigo forte (como fizeram Eulália e Vassilios), seria muito mau escrever IMO. Nada sugeria que Sojiro colocasse toda a sua força vital neste ataque, nem nunca nenhum santo de Gémeos fez algo do género. Consegui ver Demiurgos a desviar o ataque de Sojiro e a deixá-lo em vírgula como Alone fez com Sísifo em LC para animar o antagonista principal, mas não vimos Sojiro receber qualquer dano. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 53 Postado Setembro 20 Compartilhar Postado Setembro 20 1 hora atrás, Fang disse: Se Sojiro morreu, que é uma das duas possibilidades reais, poderíamos dizer que temos a segunda morte entre os Gold Saints, já que Aiolos já havia morrido capítulos antes. Embora tendo uma trama protagonizada pelos Specters e o Inframundo como um lugar principal nesta história, eu descartaria qualquer tensão pela morte dos personagens, a menos que suas almas sejam destruídas ou afetadas de alguma forma. Por isso, Aiolos foi destruído em corpo e alma para deixar claro que estava morto, pois sempre poderiam pedir a Hades que permitisse que Sojiro voltasse à vida. Como repito muitas vezes, Aiolos deve ser posto de lado porque para mim não é o Sagitário oficial deste mundo. Ele não pertence aqui tecnicamente e penso que compreenderemos mais tarde na história porque é que só ele está aqui. Penso que a explicação mais plausível é esta: o Demiurgo, como sabemos agora, tem o poder de criar um mundo à sua imagem, falsificar a realidade, manipular as almas e a reencarnação, por isso penso que o Demiurgo garantiu que o Oficial DW Sagitário não está em O acampamento de Atena, por exemplo (se assumirmos que é Matsuri) e trouxe-o até ele, só que as coisas estão bem feitas e para compensar uma falta no exército de Atena, teve de recorrer a um Sagitário de outro universo , de outro mundo para preencher o vazio. Acho que não estou longe da verdade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Setembro 20 Compartilhar Postado Setembro 20 (editado) 1 hora atrás, Saint Cain disse: Demiurgos a desaparecerem subitamente sem deixar rasto e Sojiro não reagir ao que os seus companheiros dizem enquanto rodeado por uma aura estranha parece no mínimo suspeito. Obviamente que Demiurgos não morrerá de algo assim depois de ser considerado o principal antagonista. Da mesma forma, Sojiro morrer sem qualquer preparação para tal acontecimento, nem sem poder brilhar contra um inimigo forte (como fizeram Eulália e Vassilios), seria muito mau escrever IMO. Nada sugeria que Sojiro colocasse toda a sua força vital neste ataque, nem nunca nenhum santo de Gémeos fez algo do género. Consegui ver Demiurgos a desviar o ataque de Sojiro e a deixá-lo em vírgula como Alone fez com Sísifo em LC para animar o antagonista principal, mas não vimos Sojiro receber qualquer dano. Sojiro deteve a chegada de Yaldabaoth e também destruiu as dimensões, por isso a chegada do deus foi interrompida. Yaldabaoth nem sequer está na mesma dimensão que eles; é mencionado que ele está selado em uma dimensão distante. Em nenhum lugar se menciona que ele tem uma aura estranha (é apenas vapor saindo de seu corpo pela energia que usou), e apenas se menciona que Sojiro está imóvel e podemos ver que ele não responde aos seus companheiros. O deus não morrerá, porque é o principal antagonista desta história, mas isso não significa que ele tenha possuído o corpo de Sojiro, porque nada sugere isso. Portanto, isso só poderia sugerir que sua liberação foi interrompida por enquanto, e os Clowns terão que buscar outra forma de libertá-lo de seu selo. Sua técnica atravessou e destruiu dimensões para atingir um ser que está em uma dimensão distante e golpeou um deus na cara para deter seu despertar; isso é o que se pode chamar brilhar com muita intensidade. Ele até conseguiu mais do que qualquer outro personagem nesta história fez até este momento. A nota no final do capítulo menciona que Sojiro está imóvel por ter usado todo o seu cosmos contra Yaldabaoth, então, como eu disse, há duas possibilidades: ele morreu ou apenas desmaiou devido ao esforço da técnica. Editado Setembro 20 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 53 Postado Setembro 20 Compartilhar Postado Setembro 20 Parece óbvio que o seu ataque não funcionou. Bem, eu vejo assim. Não impediu absolutamente nada, alguém como o Demiurgo que é o principal antagonista da história provavelmente teve de evitar ou desviar-se do ataque e não conseguiu absolutamente nada. De qualquer forma, em breve estaremos prontos para o próximo capítulo, mas para mim Deus não tem nada, absolutamente nada, caso contrário a história já estaria terminada. Por mais poderoso que seja, Sojiro continua a ser um simples humano. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.715 Postado Setembro 20 Autor Compartilhar Postado Setembro 20 Eu considero a possibilidade de morte porque nem seria o primeiro cavaleiro a morrer em pé ou a pelo menos ficar em um tipo de animação suspensa (Ox de Touro). Como DW pega coisa de ND, talvez ele ficou com a alma presa no submundo, mas não morreu ainda. Assim, o Soujirou nem conseguiria ver o irmão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 20 Compartilhar Postado Setembro 20 2 horas atrás, Fáh disse: Eu considero a possibilidade de morte porque nem seria o primeiro cavaleiro a morrer em pé ou a pelo menos ficar em um tipo de animação suspensa (Ox de Touro). Como DW pega coisa de ND, talvez ele ficou com a alma presa no submundo, mas não morreu ainda. Assim, o Soujirou nem conseguiria ver o irmão. O cosmo de Demiurgo sumiu, se o Souj morreu, ele teria morrido para sumir com o deus, o que saber ser pouco provável. Eu duvido de uma morte inútil, então a hipótese da possessão acaba sendo a mais plausível. Os irmãos e cavaleiros de gêmeos estão sempre sobre uma estrela de mau agouro em SS. Só o fato de um ser destinado para cavaleiro e outro para espectro, em condições normais, já seria uma merda. Os irmão, mesmo pertencendo a exércitos diferentes, conseguem estar do mesmo lado do conflito. Com a possessão, o mau agouro volta a acontecer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 521 Postado Setembro 23 Compartilhar Postado Setembro 23 Capítulo 36 e 37 de Dark Wing e com isso o mangá está em dia com o Japão: Capítulo 36 - Alma de Ouro fortalecida Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2024/08/saint-seiya-dark-wing-capitulo-36.html Capítulo 37 - O Golpe de Gêmeos Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2024/09/saint-seiya-dark-wing-capitulo-37.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Setembro 23 Compartilhar Postado Setembro 23 Bom, House of Libra começou a traduzir os capítulos do volume 6. Uma curiosidade é que alguns dos capítulos do volume 6 têm mudanças em algumas cenas, porque têm mais sangue do que os capítulos publicados na revista. Eu já tinha notado isso no volume 6 que adquiri, mas tinha me esquecido disso. Não é uma mudança significativa, mas lembro que algo semelhante também havia acontecido no volume 15 de Saintia Shō, onde na morte de Eris foi adicionada mais sangue no volume. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 23 Compartilhar Postado Setembro 23 Não somente o sangue, mas dá pra notar que há um maior detalhamento, os desenhos estão mais rebuscados. Provavelmente, na correria de entregar a publicação, os capítulos são entregues sem os detalhamentos desejados, sendo acrescentados no volume. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Setembro 23 Compartilhar Postado Setembro 23 O rombo no Lucas está maior também, em relação ao capítulo da revista. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Defteros2 11 Postado Outubro 11 Compartilhar Postado Outubro 11 Em 18/09/2024 em 16:13, Fang disse: Este foi um bom capítulo. Teve bastante ação com a conclusão da luta entre Eulalia e Seirim e finalmente vimos Sojiro fazendo algo útil para variar. Embora pareça que Sojiro se foi, imagino que agora ele poderá passar mais tempo com seu irmão no Submundo. Sojiro usou uma Super Galaxian Explosion com o poder para transcender dimensões (até alcançando dimensões distantes) e destruir dimensões para deter Yaldabaoth. Acho que podemos dizer que esta foi a Galaxian Explosion mais poderosa de toda a franquia. Até agora, a Galaxian Explosion mais poderosa tinha sido a de Super Saga Divino em Saintia Shō, que criou uma explosão planetária. No entanto, parece que Saito disse a si mesmo que podia fazer algo melhor e mais exagerado. Também foi interessante como Sojiro usou o Another Dimension para criar uma barreira dimensional ao redor de Eulalia e assim enviar os ataques do oponente para outro lugar. Essa forma de usar o Another Dimension lembra um pouco o que Ikelos fazia em The Lost Canvas, quando ele alterava o espaço e as dimensões para redirecionar os ataques do inimigo, como fez com Excalibur de El Cid. É sempre curioso ver como os autores dos spin-offs usam essa técnica de forma mais criativa, enquanto na obra de Kurumada ela é apenas uma técnica super básica e serve apenas para enviar o oponente para outra dimensão. Mesmo pelo que foi mostrado por Shaka, é fácil de esquivar com um salto. Yoruhime preocupada por destruir as instalações da escola, enquanto Sojiro causou a destruição completa do edifício. Isto confirma que o Santuário tem mais dinheiro, e por isso não havia problema em pagar uma reconstrução completa. Estou meio por fora de Dark Wing. Li até mais ou menos o capítulo 10. Depois, só vejo eventualmente alguns resumos. Parece interessante, mas ando sem tempo pra ler. Mas você poderia me situar sobre esse acontecimento? Demiurgos estava em outra dimensão e foi atingido? Mais ou menos algo como aconteceu com Aiolos patriarca X Saga, MDM e Shura no G assassin? Seja como for, olhando as imagens, parece ter sido um golpe devastador. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 53 Postado Outubro 11 Compartilhar Postado Outubro 11 40 minutos atrás, Defteros2 disse: Estou meio por fora de Dark Wing. Li até mais ou menos o capítulo 10. Depois, só vejo eventualmente alguns resumos. Parece interessante, mas ando sem tempo pra ler. Mas você poderia me situar sobre esse acontecimento? Demiurgos estava em outra dimensão e foi atingido? Mais ou menos algo como aconteceu com Aiolos patriarca X Saga, MDM e Shura no G assassin? Seja como for, olhando as imagens, parece ter sido um golpe devastador. Não, tecnicamente estamos a ser levados a acreditar que foi atingido, mas suspeitamos que o golpe não lhe fez absolutamente nada! Ele é um Deus! Em vez disso, vamos vê-lo no capítulo 38, mas Sojiro parece possuído... ou então morto. Mas acho que não, acho que está mais possuído e vai passar para o lado mau. Isso causará mais drama porque os dois irmãos serão obrigados a matar-se. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 323 Postado Outubro 11 Compartilhar Postado Outubro 11 3 horas atrás, Defteros2 disse: Mas você poderia me situar sobre esse acontecimento? Demiurgos estava em outra dimensão e foi atingido? Mais ou menos algo como aconteceu com Aiolos patriarca X Saga, MDM e Shura no G assassin? Sim, essa seria uma boa comparação para explicar o que Sojiro fez neste capítulo. No capítulo 35, Seirim explica que Yaldabaoth (também conhecido como Demiurgo) é um deus que se encontra selado no canto mais distante de outra dimensão. Aclarando, depois que é uma dimensão distante (pela forma como é descrita como uma dimensão distante, podemos assumir que é uma dimensão muito distante do multiverso ou talvez uma dimensão que nem mesmo faz parte dele), e o cosmos de Yaldabaoth, que estava começando a despertar, começou a romper as paredes entre as dimensões e a chegar à dimensão onde se desenvolve a história de Dark Wing, o que provocaria uma grande explosão que mataria as 230.000 pessoas da cidade. Por isso, Sojiro decidiu enviar ao diabo o destino (pois segundo Seirim, a destruição da cidade e o despertar de Yaldabaoth era algo destinado a acontecer) e começou a concentrar seu cosmos, pois segundo ele, seu punho pode liberar um cosmos que pode destruir até mesmo galáxias, então alcançar um deus que estava em uma dimensão diferente estava dentro do alcance de sua técnica. Suponho que Sojiro decidiu aprender algo com Eulalia e ignorar a lógica, e por isso passou de um rango galáctico a um rango multidimensional. Neste capítulo, pudemos ver que a Galaxian Explosion de Sojiro atravessou as dimensões para alcançar e golpear diretamente Yaldabaoth na dimensão distante onde está selado. Inclusive, Vassilios mencionou que o cosmos de Sojiro tinha o poder de destruir dimensões. Além disso, não é a única habilidade dimensional que Sojiro mostra neste capítulo, já que também pudemos ver como ele usa o Another Dimension para criar uma barreira dimensional para proteger Eulalia, que inclusive pôde desviar o cosmos de Yaldabaoth, o mesmo cosmos que já podia atravessar as barreiras dimensionais para chegar a essa dimensão. Portanto, nem mesmo ataques que podiam atravessar dimensões puderam superar essa barreira. Assim, Sojiro também mandou ao diabo a barreira de Theseus, que supostamente é a mais poderosa do Santuário, já que a dele é mais poderosa. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.