Este é um post popular. animeman 962 Postado Setembro 24 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 24 (editado) Olá! Vou publicar aos poucos as mensagens que Masami Kurumada deixou no final de cada edição da Shonen Jump, no período da publicação de Saint Seiya. Para quem não sabe, quando os capítulos das séries são publicadas nas revistas, geralmente os autores deixam um comentário na última página, a mesma página da ToC (table of contents). Para quem quiser ver o capítulo que foi publicado e a colocação do capítulo na revista, esse link é bem útil. 1/2: Faz algum tempo desde a última serialização, meu espírito está cheio de luta!! Uma obra minha que tenho muito orgulho, que almeja ser surpreendente e poderosa, com novidades sem fim! Pessoal, peço o apoio de vocês!! 3/4: A minha cachorra, Tetsu, ainda late quando o meu supervisor vem!! Será que é por que a fisionomia dele é ruim? Pelo que eu entendi, é algo com relação a ele ter um olhar ruim ou algo assim, não pela aparência. 5: O meu novo local de trabalho é em um distrito residencial silencioso. O tamanho também é na medida, perfeito para trabalhar. 6: Pulei [o feriado] de ano novo e estou trabalhando duro! Se eu beber em moderação, vai ser um bom ano. 7: Como estou escrevendo um mundo jamais visto, os desenhos levam tempo... mas eu me sinto realizado! 8: No parque da parte de trás do meu local de trabalho, eu consigo ver as Montanhas Tanzawa e o Monte Fuji, e é de tirar o fôlego! É algo que não se consegue ver em Tóquio. 9: Na próxima edição finalmente o torneio vai começar!! Vamos ter páginas de abertura coloridas, então naturalmente eu estou muito animado!! 10: Finalmente vamos começar o torneio!! Eu escrevi com tudo uma batalha dos sonhos que ninguém jamais fez!! 11: Mesmo que eu lote cada vez mais a minha agenda, não consigo ficar tão adiantado como esperava. Por que será...!? 12: Eu penso tanto quando faço brainstorming que eu sinto que minhas veias ficam prestes a estourar! 13: Parece que ultimamente a minha garganta não está boa. Será que eu vou ter que colocar um umidificador no meu local de trabalho!? 14: Os prazos estão sendo gradualmente adiantados. Diminuir até mesmo meio dia já é algo bem desgastante!! 15: Já foi há algum tempo, mas muito obrigado pelos chocolates de Dia dos Namorados, pessoal. 16: Esquentou um pouco, então minha condição física também melhorou. O meu trabalho também está indo bem. Aguardem ansiosamente pelos próximos acontecimentos [da história]!! 17: Fui ao “Fuji Safari Park” e, apesar de ter sido impactante e interessante, me irritei com os sons de buzina...!! 18: O meu local de trabalho é no primeiro andar de um prédio velho, então é cheio de poeira. Não é bom para a saúde!! 19: Por causa do rush para visitar os túmulos durante o “higan”, o meu supervisor se atrasou quatro horas! Não sei o que fazer!! O Higan é um período budista no Japão, celebrado durante o equinócio de primavera e outono, quando é tradicional visitar os túmulos dos ancestrais. 20: O carpete do meu local de trabalho está cheio de pelos do meu cão, o Tetsu! A minha garganta está bem ruim! 21: Sábado eu vou para Nikko, domingo para Nihondaira e segunda para [o monte] Fuji! Vou dirigir todos os dias, então vai ser incrível! 22: À procura de assistentes!! Pessoas jovens e com motivação. Liguem para o meu editor, sr. Matsui. 23: Estou tão ocupado que não consigo sair para beber tanto assim. De vez em quando eu quero fazer uma pausa repentinamente… 24: Fui para o centro da cidade depois de um tempo! Foi estimulante, é bom de vez em quando! 25: À procura de assistentes!! Homens entre 18 e 20 anos que tenham motivação. Entrem em contato com o meu editor, sr. Matsui!! 26: Obrigado pelas diversas submissões para a votação da armadura mais popular! Vou anunciar [o resultado] na edição 28, então aguardem. 27: O [meu] assistente Yamaguchi vai se aposentar no final do mês que vem. Agradeço muito por seu esforço durante todo esse tempo!! 28: Estão trabalhando no esgoto na frente do meu local de trabalho! Tem um monte de barulhos durante o dia! Está atrapalhando [a produção dos] meus esboços! 29: Vamos entrar nas lutas contra as Armaduras Negras; como é algo que está em uma escala não vista até agora, então peço que aguardem ansiosamente!! 30: Comecei a esquecer como fazer esboços agressivos como antigamente! Vou refletir!! Vou prestar mais atenção daqui pra frente! 31: À procura de assistentes!! Pessoas jovens e com motivação, contatem urgentemente o meu editor, sr. Matsui!! 32: À procura de assistentes. Pessoas jovens e com motivação, liguem para o meu editor, sr. Matsui! 33: Novamente uma obra na frente do meu local de trabalho! É tão barulhento que eu não consigo dormir!! 34: Vou estar no “Anime Festival” de Matsuyama no dia 27/07! Estou ansioso para encontrar todos por lá!! 35: Fazia tempo que eu não terminava um manuscrito tão rápido, me sinto tão bem! O departamento editorial ficou bastante surpreso. 36: Nas paredes do meu local de trabalho, estão colados os cartões-postais de vocês!! São um incentivo muito bom!! 37: Me encontrei com todos na “Grande Marcha do Anime” de 27/07, na convenção de Matsuyama, e foi muito divertido!! “Grande Marcha do Anime” foram eventos realizados em vários anos em que autores de mangás, dubladores de animes, entre outros, se reuniam com fãs. Algumas fotos do anúncio: 38: O primeiro compilado de “Saint Seiya” estará à venda no dia 10/09!! Estou bem animado! Comprem, beleza? 39: À procura de assistentes!! Motivação é o principal. Em torno de 20 anos, sem distinção de sexos. Ligue para o meu editor, sr. Matsui. 40: O coelho daqui de casa teve filhotes! O nascimento de uma vida é algo bem inspirador!! 41: Chegou o primeiro assistente novo, o sr. Hatano! O local de trabalho ficou mais iluminado!! 42: Na edição 45, farei uma edição especial sobre [Saint] Seiya. Também será o primeiro presenteamento de itens do Japão!! 43: Fui visitar o estúdio de filmagem da Toei, da Toei Douga. Vou relatar sobre a excitação daquele momento na edição nº 45!! O estúdio Toei Animation foi chamado de Toei Douga (“douga” significa “animação”) até outubro de 1988. 44: Na próxima edição, finalmente teremos as páginas de abertura coloridas e uma apresentação especial sobre o anime! O progresso dos manuscritos [do mangá] está sendo difícil, mas também divertido. 45: Estou escrevendo enquanto escuto a música tema do anime Saint Seiya, “Pegasus Fantasy”! É uma música bem animada, então estou tendo bastante progresso!! 46: Me pergunto se vocês chegaram a ver o anime “Saint Seiya”?! Fiquei muito movido [de excitação] pelo resultado! Vejam também semana que vem!! 47: Estou recebendo uma enxurrada de reclamações que o compilado de Saint Seiya não tem mais nas lojas! Uma grande reimpressão está acontecendo, então esperem um pouco. 48: Obrigado pelos inúmeros envios para o concurso de armaduras!! Agora mesmo eu estou revisando [os envios] com todo o meu esforço, e o anúncio [do vencedor] será na edição 52!! 49: Acredito que vamos acelerar os desenvolvimentos [da história] rapidamente. Não percam os próximos desdobramentos 50: Fui observar a dublagem. Foi algo cheio de paixão, estava divertido. Vou fazer um relatório [daquele assunto] na edição 52. Falando do concurso de armaduras desenhadas pelos fãs 51: Semana que vem finalmente vou anunciar sobre [o concurso] de armaduras e as mais novas informações sobre o anime!! Será uma grande revelação uma imensa quantidade de materiais. 52: O que acharam do anúncio sobre as armaduras!? A partir da próxima edição, vou fazer a apresentação dos bonecos das armaduras!! Armadura vencedora: Editado Setembro 24 por animeman 14 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Setembro 26 Compartilhar Postado Setembro 26 6: Pulei [o feriado] de ano novo e estou trabalhando duro! Se eu beber em moderação, vai ser um bom ano. 23: Estou tão ocupado que não consigo sair para beber tanto assim. De vez em quando eu quero fazer uma pausa repentinamente… Kurumada é um cachaceiro 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.762 Postado Outubro 16 Compartilhar Postado Outubro 16 48: Obrigado pelos inúmeros envios para o concurso de armaduras!! Agora mesmo eu estou revisando [os envios] com todo o meu esforço, e o anúncio [do vencedor] será na edição 52!! Fiquei curiosa, quem ganhou? Tem imagens? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Outubro 16 Compartilhar Postado Outubro 16 Não foi a Armadura de Aquário? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Outubro 16 Autor Compartilhar Postado Outubro 16 Sim, foi a armadura em destaque na primeira imagem (em vermelho) 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 277 Postado Outubro 17 Compartilhar Postado Outubro 17 (editado) Nesse ponto que rolou o concurso, Shaka ainda não tinha aparecido né? Se for o caso da pra ver claramente que Kurumada aproveitou também o design da armadura de virgem que tem no lado direito mais abaixo do desenho da de aquário. Mancada o cara não ter sido nem mencionado que seria colocado no mangá, pelo que vejo Kurumada retrabalhou mais o desenho vencedor que foi aquário do que esse, tá muito parecido com o próprio Shaka na real. Edir: vi agora que o desenho não tem rosto direito e também não dá pra ver muito o cabelo, então parecido com o Shaka em si é exagero kkk mas que a armadura está quase idêntica isso com certeza está, os pontos mais marcantes tão tudo ali, o elmo, a forma singular do peitoral, a parte da frente do saiote. Por isso que quando bati o olho vi o Shaka igualzinho nesse desenho. Editado Outubro 17 por Bronze Saint Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.