Ir para conteúdo

Apenas 3 dourados foram derrotados nas 12 casas

Posts Recomendados

Esse assunto sempre gera polêmica XD

Como todos sabem ou pelo menos deveriam saber, se os cavaleiros de ouro tivessem lutado sem hesitar e sem se conter contra os cav de bronze, estes teriam sido aniquilados por QUALQUER um deles, sem chances de vitória. O único que daria trabalho seria o Ikki, pelas suas particularidades que poderia se dar bem ou se aguentar mais dependendo de quem encontrasse.

Agora, é claro que, quando analisamos pelo contexto da saga do Santuário, não dá pra ser 100% justo entre se decidir por vitória ou derrota pra qualquer um dos lados. Sendo os protagonistas e precisando de todas as formas passarem é óbvio que os cavaleiros de bronze iriram aguentar tudo. Dentro da série, Niki é a grande responsável pela vitória. Sem ela em mãos, o exército de Athena seria como o de Moisés que perdia toda vez que seu líder abaixava o cajado. Os milagres só ocorreram pela deusa da vitória.

Por outro lado, na minha opinião, se formos analisar quem DEFINITIVAMENTE perdeu foi....ninguém, ou quase ninguém.

MDM:excetuando-se todo o contexto pró-dragão...na hora de mostrar quem era bom mesmo, MDM foi superado bastante e seu ataque completamente inutilizado. inda assim, vimos claramente que ele só morre porque cai no Youmotso. A luta poderia muito bem ter continuado dali, e embora eu ache até que o Shiryu pudesse seguir e vencer, um erro dele e ele seria espiritualmente destruído pq os cav de bronze lutam através de momentos e neles vencem. Como não foi o caso aqui, Shiryu poderia muito bem perder em seguida.

Afrodite:nessa luta o final acaba em empate. ~Há de se lembrar que ambos estavam se contendo aqui, e o Shun poderia ter vencido antes de tomar a Rosa assim como o Afro poderia ter feito o mesmo, embora tenha sido amaior demonstração de poder dos bronzeados através do Shun, o único que poderia matar um cavaleiro de ouro sozinho de verdade SE QUISESSE. Isso nem o Ikki faria, nem o Hyoga com o Zero Absoluto.

Aldebaran:com o decorrer da luta, infelizmente a derrota do Aldebaran foi ficando mais clara.A partir da metade dela em diante, seria u7m GC co9mpletamente obsoleto contra Seiya e suas três técnicas. Essencialmente uma disputa de cosmos que o touro perderia. O mesmo admitiu....mas que fique claro que foi pq Athena estava ajudando. Fosse o pegasu sozinho, certamente terminaria em empate ainda que as chances do Seiya fossem ligeiramente maiores pq em termos de elevação de cosmos é imbatível. Quando ele começa a se acertar ninguém para. Ninguém...

De resto, todas são muito subjetivas, com exceção da última de Saga. Esse sim definitivamente venceu, seja mangá ou anime(principalmente anime).

Vale mencionar tmb Shaka vs Ikki. Ao término da luta, antes de ambos ficarem vagando num outro plano, Ikki sobrepujou tudo que o Shaka possuia. A luta pende mais pra um empate, embora eu pense que se houve um vencedor, sob qualquer aspecto ele é o Ikki. Enquanto o Shaka não tinha mais como fazer qualquer coisa, o Ikki explodindo o cosmos e levando a ambos poderia ter resultado na morte dos dois com toda certeza, não fosse maiores planos pro Shaka que Kuru tinha em mente. Caso contrário, ambos teriam seus corpos desintegrados e embora possam argumentar sobre o arayashiki do dourado de virgem, este morreu fisicamente ao passo que Ikki estaria voltando com corpo r armadura novinhos em folha pro plano humano.(sim, o Ikki voltaria sem a menor dúvida, antes que retruquem...ele não precisava ser "salvo" antes da hora....)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Na boa,discordo completamente,a análise leva em consideração a vitória apenas quando o dourado morre,não quando este desiste da luta ou é contido pelos cavaleiros de bronze.   Sim,ele disse que manero

Pra min nessa historia toda ai os unicos que foram derrotados na minha opinião foram afrodite de peixes, e MDM!

Até no filme A Batalha de Abel, Afrodite, diz que odeia perder, e disse isso logo a Shun, que tentou se vingar de Shun, pois ele o derrotou.

MDM, também no filme A Batalha de Abel, uns do motivos que MDM diz ter renascido, foi Também pra se vingar de Shiryu, pois foi ele que derroutou, MDM!

Link para o post

Sim, houveram derrotas, empates e vitórias. Mas no que tange as derrotas, MDM e Afrodite não perderam definitivamente, de modo que se mostraram totalmente superados.

Além disso, o filme de abel se preocupa menos ainda com a coerência do que o normal da série, portanto, eu pessoalmente, não julgo o filme argumentativo.

Link para o post

Caramba, que topico grande... O_O

Não li todos os posts, mas enfim, vou botar a minha opnião em jogo, baseado na afirmação dos "derrotados", segundo o autor do tópico. MDM, Shura, Camus e Afrodite seriam os candidatos.

MDM: Acho incrível como algumas pessoas aqui podem afirmar com tanta clareza que o Máscara da Morte foi derrotado por Shiryu. De maneira honrosa ainda. Puff. Essa foi uma das lutas mais roubadas, covardes e injustas contra o canceriano. Primeiro que Shiryu já estava derrotado pelo cavaleiro de ouro, até que o mesmo foi salvo pela Atena. Mesmo assim, Máscara da Morte fez o favor de derrotar Shiryu pela segunda vez, e ainda assim foi jogá-lo pessoalmente no buraco dos mortos (normal para sua personalidade sarcástica). Porém, no momento que Shiryu iria morrer, foi salvo pela segunda vez, agora pela Shunrei, que enfreaqueceu a cosmo energia do cavaleiro. Shiryu, mesmo enraivecido e tendo sua cosmo energia no limite, não conseguiu derrubar o cavaleiro. E por fim, quando Máscara da Morte ia derrotar Shiryu pela terceira vez, ele acaba sendo salvo DENOVO pela armadura de câncer, que sai para fora do corpo do canceriano.

Shiryu ia morrer 3 vezes e foi salvo 3 vezes. Onde ele derrotou alguém nessa luta? Era para o Dragão estar morto a muito tempo.

Shura: Opa, se houve empate com relação ao Shaka e Ikki, porque não haveria o mesmo aqui? Isso para mim é uma derrota para o cavaleiro de bronze, pois não teve habilidade o suficiente de derrubar alguem sem se matar. (Isso sem falar que o próprio Shura decidiu salva-lo)

É por isso que eu não gosto muito do Shiryu. Com excessão do combate com Algol de Perseu, geralmente as lutas dele acabam sendo injustas e desrreguladas. Vejo ele como um péssimo guerreiro que se esconde atrás de um escudo "inquebravel".

Camus: O Cavaleiro de Aquário queria, acima de tudo, ensinar o seu pupilo a dominar o sétimo sentido. Então não podemos garantir que ele tenha usado de todo o seu poder. E de qualquer forma, foi um empate pela colisão de energias, e não simplesmente uma derrota.

Afrodite: Provávelmente este foi o que mais chegou perto de uma "derrota verdadeira", pois foi a única luta onde um cavaleiro de bronze não dependeu de nada para lutar com o oponente. Mesmo assim, Afrodite conseguiu empatar a luta matando Shun no mesmo instante, então também não deve ser considerado. Além disso, tem o fato de ambos os cavaleiros estarem "contendo" seus ataques mais poderosos logo de início, como foi levantado pelo Sakuragi de Gêmeos.

Resumindo, de todos os cavaleiros que foram "derrotados", temos: Shura, Camus, Afrodite, Shaka e MDM. Porém, os 4 primeiros "morreram matando" (no caso de Shaka nem ao menos morreram), e o último já tinha matado o seu oponente antes dezenas de vezes.

Sim,ele disse que manerou na força inicialmente porque sentiu um cosmo guiando os cavaleiros(Atena),mas não esqueceu de mencionar que se a luta continuasse o cavaleiro de pégaso iria ultrapassar o seu cosmo(e fatalmente venceria) ^^ .

A luta de Aldebaran não deve ser levado como derrota de maneira alguma. Primeiro porque quem estava lutando contra o Touro foi uma Deusa, e não um Cavaleiro de Bronze. É por isso que seu cosmo seria ultrapassado com tanta facilidade. Segundo, como você mesmo disse, Aldebaran não usa todo o seu poder para derrotar o adversário, já que acreditava que existia algum motivo para eles lutarem.

Link para o post

Nem vou avaliar caso a caso, mas o conceito discutido é uma derrota física, algo como um duelo de gladiadores onde só vale aquele em que o oponente morre.

Começando pelo Aldebaran, que foi derrotado, fez uma simples proposta, a luta foi discutida em função de quebrar ou não o chifre do elmo de touro, eu já vi outras conversas próximas as que temos aqui, qualquer desafio proposto em que existe o fracasso de um e a vitória de outro pode ser considerada.

Agora discutir uma derrota "verdadeira" ou uma derrota "moral" é opinião de cada um.

Link para o post
Sim, houveram derrotas, empates e vitórias. Mas no que tange as derrotas, MDM e Afrodite não perderam definitivamente, de modo que se mostraram totalmente superados.

Além disso, o filme de abel se preocupa menos ainda com a coerência do que o normal da série, portanto, eu pessoalmente, não julgo o filme argumentativo.

Mas eu disse, que na batalha de abel, pelo menos Afrodite, diz que perdeu, para Shun, e o filme de abel, e um tempo depois da saga do santuario e antes da saga de poseindon!!!

Link para o post

Hypnos concordo com praticamnete tudo que vc disse nesse ultimo texto...

agora

Vale mencionar tmb Shaka vs Ikki. Ao término da luta, antes de ambos ficarem vagando num outro plano, Ikki sobrepujou tudo que o Shaka possuia. A luta pende mais pra um empate, embora eu pense que se houve um vencedor, sob qualquer aspecto ele é o Ikki. Enquanto o Shaka não tinha mais como fazer qualquer coisa, o Ikki explodindo o cosmos e levando a ambos poderia ter resultado na morte dos dois com toda certeza, não fosse maiores planos pro Shaka que Kuru tinha em mente. Caso contrário, ambos teriam seus corpos desintegrados e embora possam argumentar sobre o arayashiki do dourado de virgem, este morreu fisicamente ao passo que Ikki estaria voltando com corpo r armadura novinhos em folha pro plano humano.(sim, o Ikki voltaria sem a menor dúvida, antes que retruquem...ele não precisava ser "salvo" antes da hora....)

cara eu rio muito quando eu vejo esse cara comentando sobre o Shaka, parece que por causa do shaka ele deve ter tomado muita porrada no ginasio. ^^

entenda, Ikki não sobrepujou tudo que o shaka possuia, ele não usou o Tenkuhaja Chimimorio e nem seu mais forte golpe, que é o TENMA KOUFUKU, se ele usasse o TK você acha que não ia fazer efeito nenhum contar ele?

Se Ikki tomou uma EG e foi destroçado, uma TK ia deixar ele inteiro né?

Falar que foi empate ou que Ikki venceu é forte demais.

olhe a imagem que o hypnos postou, se Ikki ganhou, como pode ele estar desmaiado no colo de Shaka que está ileso? o mesmo não poderia ter cortado o pescoço dele fora?

Sakuragi, antes de pensar com o gosto pessoal pense com senso, nesse momento é impossivel falar que Shaka perdeu, mas que Ikki conseguiu seu objetivo, isso ele conseguiu, impediu por uns instantes Shaka de fazer o que ele ia fazer matar os cav de bronze.

Link para o post

sobre o deba só um comentario.

ALDEBARAN: ha,ha ,ha que vergonha! eu fui vencido pelo seiya! ha, ha ,ha...

MÚ: ora, se você quisesse mesmo, o chão da sua casa estaria cobereto de sangue.

MÚ: por que você o deixou passar?

ALDEBARAN: O Seiya me deixou em duvida.

ALDEBARAN: Eless vieram do japão até aqui com aquiela garota. Eu não sabia o que era verdade: o que o grande mestre disse ou seiya.

com essa fala nem comento nada, vemos claramnete que na luta ele não levou a serio, para falar a verdade nunca vi o deba lutar a serio, se lembram da esquiva da tartaruga rssss...

Link para o post

O meu problema aqui é simples, acabo de me dar conta.

Lord Hypnos, você está dizendo o óbvio, o que é básico e indiscutível. Engraçado quando reli o seu exemplo sobre o Shaka X Ikki; eu cheguei a rir quando vi o que eu e você estamos fazendo.

Vamos lá. Ah, mas de qualquer forma, vou então me ater apenas ao que você discorda de mim, porque senão a coisa vai se perpetuar e o resultado é aquele debate sobre Marionetização Cósmica, a qual vivenciamos na comunidade de Aiacos.

Eu quero voltar a discussão comentando o caso que supracitei.

No Shaka x Ikki, tempos após a batalha se dar, temos que o virginiano voltaria sozinho da tal outra dimensão em que estava, por conta do ataque do irmão de Shun; Fênix voltou são, e naquela hora, porque Shaka o trouxe, e com ajuda do ariano dourado, Mu.

Sobre o que eu disse acima, todos aqui sabem. Certo ou esqueci de alguma coisa? Pois bem, Hypnos, é isso o que você está fazendo. A prova vem no seu Quote:

Ambos tinham objetivos próprios, mas quem venceu quem no fim da luta foi Shaka, isso está claro no mangá, quando Shaka volta carregando o moribundo em seus braços.

Sério, o que é fato mostrado e consumado não precisa ser discutido, e é por isso que não o farei e não o faço. Que Shaka, no embate direto com Ikki, saiu na vantagem, é óbvio. Eu nunca vou criar um post aqui pra discutir se Seiya é o cavaleiro de bronze de Pégaso em sua geração. Da mesma forma, também não perderei tempo me perguntando se Ikki é o primeiro cavaleiro de Fênix da história.

A diferença, entre a minha abordagem e a sua, é que você olha pra pancadaria e, visto o resultado que todos já sabemos, você atesta a vitória de um dos envolvidos (ou empate quando for o caso, que seja). Oras, o que está fazendo aqui, caro Hypnos? Pare já, é uma ordem. Hum...

Segundo vc Ikki venceu pq Shaka não conseguiu evitar que os bronzeados passassem. A questão é essa, eu me prendo à luta, vc se prende ao contexto.

A questão é exatamente essa. A diferença é que, quando você diz que Ikki foi vencido por Shaka, você olha pra ele voltando de outra dimensão e, sendo aquilo prova de que o virginiano esteve em vantagem, diz algo indiscordável:

“Shaka é quem venceu a luta!”

É óbvio que Shaka venceu, se isto é o que você propõe como análise total do que é “luta”. ^^

Por isso eu disse do geral e do específico. O resultado de uma guerra é, de fato, um conjunto de resultados menores. Isso é o que você está dizendo, mas é o que todo mundo sabe. Mas o que é esse resultado menor? Numa batalha em que necessariamente as partes se colidam, há mútua exclusão de meta alcançada. Em outras palavras, significa que, se há um Flamengo x Vasco, se o primeiro faz mais gols que o segundo, logo temos que o primeiro é aquele que vence o jogo. Ótimo, não? Sacada à la L, de Death Note.

Mas isso quando assumimos que, necessariamente, ambas as partes são contras uma a outra, e por toda a extensão de tempo em que duelam. Ha! XD

O que eu não consigo distinguir é exatamente isso: pra que se apegar somente a pancadaria, se Saint Seiya não é só pancadaria? Heh, Saint Seiya é só pancadaria, Hypnos? Quer pancadaria, vá jogar Street Fighter, Mortal Kombat, The King Of Fighters... Particularmente, eu é que vejo esse tipo de abordagem, sim, como absolutamente desconsiderável, parcial e até ingênua. Há motivações e porquês envolvidos. Não é enrolação, é Saint Seiya mesmo: prova disso é que Pégaso já havia deixado claro que não planejava necessariamente matar todos os cavaleiros de ouro, até porque alguns deles sequer estavam contra Saori. Era o caso de Mu e de Aiolia.

O objetivo era atravessar as doze casas. Por isso estes garotos de bronze não se continham em assistir os embates, como por exemplo, Minos, Radamanthys e Kanon faziam no inferno enquanto Ikki derrotava Aiacos de Garuda. Se cavaleiros passam de casa pra outra, eles podem pôr outros cavaleiros de ouro em perigo. Logo, nenhum cavaleiro de bronze deve passar, se o dourado em questão está ao lado do mestre (e de Atena, segundo o mesmo).

O que você diz é: a luta resume-se a combate cosmico-físico, e isso é tudo, é o suficiente. Pra mim não, pois isso sim é complicar as coisas. Quando um cavaleiro de ouro vence? Quando o inimigo morre? Quando o inimigo é inutilizado? Mas o que garante que ele não mais agirá? E o fator cosmo, em que lugar se insere? Pra mim, é imensamente mais fácil pensar assim, ó:

Qual o objetivo do cavaleiro 1? X

E qual o objetivo do cavaleiro 2? Y

Ao final do combate (que portanto não passa de mero acessório ;D ), qual o objetivo que foi atingido? O do cavaleiro X ou o do Y?

Se X, vitória de cavaleiro 1. Se Y, vitória de cavaleiro 2. Empate quando nenhum dos dois consegue o seu objetivo por completo. Como eu disse antes, o resultado de uma luta não é tudo. Uma luta não é necessária se o seu objetivo não for esse, por exemplo. XD

Eu discordo é se vc disser que Shura foi derrotado por Shiryu.

Você é que fala como se eu discordasse, e o faz de forma absolutamente indevida. Shiryu foi salvo por Shura, e se este último não quisesse, dragão não sairia vivo da batalha. A morte dele foi irremediável, mas os escopos mudaram, certo? ;)

Quando Shiryu foi salvo, havia diferença nas pretensões de Shura no início e no fim da batalha. Ao início, Shura desejava matar Shiryu. Ao final, salvá-lo. E aí?

Olha lá! Você disse que isenta as metas de cada um do combate em si, e está aí a importância de se avaliar o que cada um quer. Afinal, é visto o que se quer pra que se comece a combater.

Ha! ;)

Link para o post
Agora vc é que está se contradizendo, pois havia dito que ser derrotado não é o mesmo que morrer.

E continuo dizendo, não se constitui contradição. Você só pegou uma parte do meu maravilhosamente bem digitado post, e convenientemente, apenas quotou a parte em que digo que Seiya estava ferrado, e Asterion de pé. Mas porque eu não cito tudo, pra que as coisas fiquem suficientemente claras?

Nenhum dos dois chegou a seu objetivo, e portanto não há mesmo um vencedor que de fato tenha alcançado plenamente um objetivo, não se você observa a luta sob tal parâmetro (pronto, só aqui eu já fechei o assunto! Mas, em frente...). Atenção: obviamente, como no caso de Milo em que eu discursei antes, Asterion ficou em total vantagem, já que este ficou de pé, e Seiya não. O objetivo de um não se concretizar não significa, necessariamente, que o de outro rival tenha o feito, pois dependerão um do outro se você propõe auto-exclusão. Mas Pégaso permaneceu vivo, embora bastante avariado; você não pode desconsiderar isso, pois é fato. Ou não?

Como eu disse, pra mim, embora Asterion tenha saído em TOTAL vantagem, não houve vencedor, já que Seiya era pra ter sido morto por ele. Se Asterion pretendia apenas deter o bronzeado, tudo ótimo, ele foi o vencedor. Do contrário, não.

Simples, não acha? Hehe.

Para mim, Atena derrotou Poseidon, não importa se ele morreu ou não. Dependendo de como a pessoa usa seu argumento de objetivos ela pode chegar à conclusão que Atena não venceu. Foi isso que eu quis dizer. Isso pq seu raciocínio leva a várias vertentes.

Não complica, Hypnos. Meu raciocínio não leva a várias vertentes coisa nenhuma. ^^

Não é “como a pessoa usa seu argumento de objetivos”, do que diabos você fala? Oras, objetivo alcançado, temos um vencedor. Do contrário, não. Qual a dificuldade? Porra, pensa agora, Hypnos. Hehehe.

Atena não queria matar Poseidon (até porque estes são imortais, a princípio), mas sim detê-lo. E isso ela conseguiu.

Uma pessoa pode entender que o objetivo de Atena é afastar definitivamente o mal da Terra.

Uma pessoa pode entender errado o que eu digo.

Vc confundiu o que eu escrevi.

Hehe.

Mas como estamos lidando com um assunto relativo, posso dizer que o objetivo de Atena é proteger definitivamente a paz na Terra (isso é algo que ela quer) e isso ela não fez. Acontece que ao usar o argumento do objetivo podemos supor milhares de coisas.

Argh...

Não podemos supor milhares de coisas, não. Manter definitivamente a paz na Terra é algo que Atena quer, mas com certeza ela sabe de que Poseidon não será morto nessa guerra santa (pelos motivos já citados), assim como não foi em outras. Você está deturpando e muito o que eu estou dizendo, não há concisão alguma no que diz. Contraponha os objetivos de cada um, analise o fim da luta e declare o vencedor. Mais simples do que isso é impossível, peraí...

Mas o que eu estou dizendo é que Ikki está do lado vencedor na guerra e Shaka no lado perdedor.

Viu como você repete o óbvio como argumento? Hehe.

Mas no combate isolado Seiya x Shaka, Shaka saiu vencedor. Seiya foi derrotado. Simples.

Objetivo de Shaka: Derrotar todos os bronzeados, e portanto não deixar ninguém passar de sua casa.

Objetivo de Seiya: Passar por Shaka e chegar até a casa seguinte.

Resultado: o confronto de Seiya com Shaka não teve continuidade, e embora Pégaso estivesse acabado, no chão da casa de Virgem, e Shaka estivesse em total vantagem, o objetivo do virginiano não foi alcançado por completo.

Mas eu analiso:

Quem derrotou a quem? Seiya derrotou Shaka? Foi por sua causa (Seiya) que Shaka não pôde cumprir seu objetivo? Não, Ikki o fez. Então, no confronto Seiya x Shaka o virginiano estava perfeitamente bem, mas por conta da iniciativa de IKKI, Seiya pôde seguir em frente. Seiya chegou a seu objetivo, mas não conseguiu nada contra Shaka. Este conseguiu deter Pégaso, sim, mas com a chegada de Ikki, o confronto passou a ser outro.

Se Shaka só tivesse de imobilizar os cavaleiros de bronze, ótimo. Mas não era o caso. Ele queria matá-los e não conseguiu, ou não o fez por qualquer motivo.

Tranquilo, viu? XD

Não vc não disse, eu usei um exemplo do Aiolia para expor meu argumento e aliás nem tinha lido o que vc havia escrito sobre o Aiolia.

Aiaiaiaiaiai, então leia tudo o que eu digito aqui, porque é pra isso que discuto.

Link para o post
CERBERUS_RACK

"Ikki ao voltar da outra dimensão estava com todos os seus sentidos intactos novamente e não foi o Shaka que os devolveu, ou vc acha que o Shaka guarda em uma caixinha os sentidos que tira dos outros. Ikki voltou intacto tb, o que teriamos seria um segundo round. Você pode argumentar que sem o Shaka o Ikki jamais voltaria de outra dimensão. Pois é o Kanon tb pensou a mesma coisa..."

O resultado final da luta entre Shaka e Ikki é esse: http://album.miarroba.com/Lord-Hypnos/3/32/

Eu acho muito interessante o fato de vcs aternarem sempre entre mangá e anime quando lhes é conveniente, a minha discussão foi toda baseada no anime, e somente nele, não estou desmerecendo o Shaka isso em nenhum momento, mas essa alternancia me enche o saco me perdoem o linguajar. Por que então vcs não tomam como referência o mangá quando vão defender o Shaka na luta contra os três dourados? No Mangá o Shaka não é tão apelão, não defende a excalibur com um braço, quanto no anime nessa parte. Mas como falei anteriormente cada um usa a passagem que quer para defender seus argumentos, portanto explicando novamente estou me guiando pelo ANIME nos meus comentários.

Como é que vc pode escrever uma coisa dessas: "o que teriamos seria um segundo round". Olhe a foto de novo. Ainda acha que teríamos um segundo round?

Como expliquei acima, no ANIME Ikki retorna de pé da outra dimensão, já com seus sentidos e a armadura de fênix ressurge das cinzas depois, com base nesses fatos posso concluir SIM que teriamos um segundo round se fosse da vontade de Shaka.

A questão dos sentidos voltarem em CDZ é um tanto quanto estranho. Seiya também perdeu os 5 sentidos e depois de meses no hospital ele recuperou. Os 3 dourados que lutaram contra Shaka não se recuperaram. Milo, ao tocar um ponto vital no Hyoga fez com que os sentidos dele retornassem. Ao que parece Shaka fez o mesmo com Ikki. Ou então Ikki tem uma habilidade especial que Saga, Camus e Shura não tinham, pois os 3 não conseguiram retornar os sentidos.

Erro ou não foi um fato, aconteceu, não sei se por força própria do Ikki, o que aconteceu na outra dimensão, loucura da TOEI, cachaça do Kurumada, mas é FATO que ele retornou já com seus sentidos de volta.

Com certeza Ikki pode voltar de outras dimensões, mas Shaka salientou bem a única forma de derrotar o Ikki: "é preciso enviá-lo a outra dimensão numa forma especial para que não possa ter condições de voltar". Se vc mata o Ikki, ele ressuscita, então matar não adianta. Shaka aniquilou os 5 sentidos dele e o enviou a outra dimensão. Com certeza, ele não voltaria. O próprio Ikki pergunta ao final pq Shaka o salvou. E vc ainda diz que teríamos um segundo round? Olhe de novo a foto.

Ai, ai a mesma resposta quotes anteriores: assista novamente ao ANIME, Shaka tambem pensou que Ikki não voltaria de um dos seis mundos que foi enviado anteriormente, o que impede que o Shaka novamente estivesse equivocado? Ikki sobrepujou todos os golpes de Shaka, assim como o próprio Shaka sobrepojou todos os golpes do Ikki. De uma vez por todas minha opinião não é desmerecer o Shaka, mas sim apontar os fatos, que vcs insistem em não querer ver em prol de um endeusamento dos dourados, e mostrar os fatos somente como sua opinião quer que eles sejam vistos. Vou concordar com vc em um ponto: no MANGÁ realmente a vitória, foi realmente do Shaka, mas..... no ANIME tivesso um empate, com tudo para um ótimo segundo Round.

entenda, Ikki não sobrepujou tudo que o shaka possuia, ele não usou o Tenkuhaja Chimimorio e nem seu mais forte golpe, que é o TENMA KOUFUKU, se ele usasse o TK você acha que não ia fazer efeito nenhum contar ele?

Sugiro que reveja o anime com o audio em japonês antes de afirmar tal coisa.

Link para o post
Como expliquei acima, no ANIME Ikki retorna de pé da outra dimensão, já com seus sentidos e a armadura de fênix ressurge das cinzas depois, com base nesses fatos posso concluir SIM que teriamos um segundo round se fosse da vontade de Shaka.

Meu amigo não viaje, sabemos que o anime corta varias cenas mostradas no mangá, eles podem muito bem ter cortado essa parte de Ikki no colo para colocar logo ikki indo de pé, encolher o capitulo para caber em seus humildes 22 à 25 minutos, isso é a coisa mais normal dos animes.

você fala de conveniencia, mas aí é a mesma coisa, te fala na obra original (mangá) ele não manda o Tenma Koufuku nem o TEnkuhaja Chimimorio.

Cara é muito anti Shakismo dizer que teria segundo round ou que Ikki venceria ^^

Link para o post
Hypnos concordo com praticamnete tudo que vc disse nesse ultimo texto...

agora

cara eu rio muito quando eu vejo esse cara comentando sobre o Shaka, parece que por causa do shaka ele deve ter tomado muita porrada no ginasio. XD

Se Ikki tomou uma EG e foi destroçado, uma TK ia deixar ele inteiro né?

Falar que foi empate ou que Ikki venceu é forte demais.

olhe a imagem que o hypnos postou, se Ikki ganhou, como pode ele estar desmaiado no colo de Shaka que está ileso? o mesmo não poderia ter cortado o pescoço dele fora?

Sakuragi, antes de pensar com o gosto pessoal pense com senso, nesse momento é impossivel falar que Shaka perdeu, mas que Ikki conseguiu seu objetivo, isso ele conseguiu, impediu por uns instantes Shaka de fazer o que ele ia fazer matar os cav de bronze.

Não sabia que tinhamos isso em comum...sempre rio dos seus posts Ryo ^^

E pra que vc não surte muito, gostava do Shaka no ginásio. Sabe como é...era moleque, então achava quase qualquer merda legal. Passaram-se os anos e vi que não tinha nada demais...li o manga e finalmente tive certeza.

Eu acho que vou pedir emprestado o conselho do Cerberus-Rack pra vc....reveja ou releia(se é que já fez algum deles) a série...agora q vc disse q o TK e o Tenkuhajja são mais poderosos ou decisivos que o TH a discussão encerrou pra vc...pior ainda que o TK destroçaria o Ikki como fez a EG quando nem....deixa pra lá.

Até pq, "instantes" agora, são considerados mesmo após 5 ou 6 horas nocauteados. Vai ver aprendeste com o Freeza e seus 100% de poder que demoraram uns 5 episódios. XD

Aceite o conselho do Rack, Ryo...

Link para o post
Meu amigo não viaje, sabemos que o anime corta varias cenas mostradas no mangá, eles podem muito bem ter cortado essa parte de Ikki no colo para colocar logo ikki indo de pé, encolher o capitulo para caber em seus humildes 22 à 25 minutos, isso é a coisa mais normal dos animes.

Buahahahaah, eu estou viajando? Filhinho, anime e mangá são visões diferentes da mesma história, o anime não corta coisa alguma do manga, pelo contrário ele acrescenta novos fatos e corrige algumas coisas que foram mal colocadas no mangá, pelo amor de Deus dizer que cortaram a cena do Shaka com o Ikki nos braços para poder "caber no episódio" é demais pra mim.

você fala de conveniencia, mas aí é a mesma coisa, te fala na obra original (mangá) ele não manda o Tenma Koufuku nem o TEnkuhaja Chimimorio.

Bom como falei no post anterior e vc não apresentou nenhum argumento que prove o contrário, vcs alternam entre anime e mangá sim, para conveniência de exaltar seus personagens favoritos. Desde o começo estou discutindo baseado no ANIME, vcs podem dizer que é conveniência de minha parte tb, mas eu continuo discutindo baseando meus argumentos no anime até mesmo na fatídica luta do Shaka contra os três de ouro, coisa que vcs shaketes com certeza vão usar o anime como referência.

Cara é muito anti Shakismo dizer que teria segundo round ou que Ikki venceria ^^.

Não endeusar Shaka, não quer dizer ser anti-shaka, ao contrário apenas não sou mais um fanático por Shaka. Em nenhum momento disse que o Ikki venceu, apenas falei que empatou e que haveria um segundo Round.

Link para o post

Perdoe a minha indiscrição e ignorância "forumnistica"-se é que existe essa palavra-, vc é mulher rack?

Quanto ao debate, discutir usando o anime dependendo do ete, as vezes é suicídio. Mas mostra coerência, pelo menos, já que só se usa uma fonte...

Link para o post
Perdoe a minha indiscrição e ignorância "forumnistica"-se é que existe essa palavra-, vc é mulher rack?

Graças ao meu bom Deus sou homem e pretendo ser até morrer ^^.

Quanto ao debate, discutir usando o anime dependendo do ete, as vezes é suicídio. Mas mostra coerência, pelo menos, já que só se usa uma fonte...

Tem razão, usar argumentos lógicos contra a fé, nunca deu em nada e não seria aqui que seria diferente....

Link para o post

Bom, defina derrota!

O objetivo dos cavaleiros de ouro não era impedir a passagem dos 5 principais pelas 12 casas??

Se for isso, todos falharam!

Os menos incompetentes foram Shura, Camus e o Afrodite que conseguiram levar um de bronze junto.

Falando nisso, os dourados só serviram mesmo pra tapar buraco nesse desenho (no mangá até que prestaram pra mais coisas, mas ainda assim foram inúteis).

Na maior parte do tempo eles ficaram de boa no santuário, só esperando os cavaleiros de bronze fazer o serviço pra eles, pra depois eles levarem a fama de serem os mais fortes do santuário...

O momento mais brilhante deles foi quando morreram no muro das lamentações...

Sem falar que eles são mais fracos que os de bronze...

No começo até podiam ser mais fortes, mas no final da saga de Hades fica clara a diferença de potencial dos 5 principais pros demais cavaleiros do anime.

Na luta contra os deuses Hypnos e Thanatos eles queimaram o cosmo a tal nível que as armaduras deles viraram kamuis! (pseudo kamuis pros nerds viciados nos termos corretos) acompanhando o cosmo extremamente elevado! (não venham dizer que foi só o sangue de Athena que fez elas virarem kamuis pq não foi, se não, elas teriam virado lá mesmo no santuário.

Os cavaleiros de ouro dominam o sétimo sentido e usam ele na hora que querem, mas os bronzeados tem a capacidade de elevar o cosmo acima disso. Vide seiya lutando com o Radamanthys no castelo! O Rada derrotou os 3 dourados facilmente, mas não conseguiu derrotar os de bronze... E seiya conseguiu iguala-lo no finalzinho da luta, quando empurrar ele no buracão lá.

Enfim, o que estou falando é que os dourados fedem!

Os de Bronze são os principais do mangá, é natural que eles sejam os mais fortes!

Kissus ^^

Link para o post

eu não estou aqui.?

Buahahahaah, eu estou viajando? Filhinho, anime e mangá são visões diferentes da mesma história, o anime não corta coisa alguma do manga, pelo contrário ele acrescenta novos fatos e corrige algumas coisas que foram mal colocadas no mangá, pelo amor de Deus dizer que cortaram a cena do Shaka com o Ikki nos braços para poder "caber no episódio" é demais pra mim.

vou te provar que corta.

1º na imaginação de seiya antes de lutar com cassius, falando com marin não aparece

CAssius arrancando sua cabeça, mesmo no SS sem cortes.

2º não parece o Hyoga recebendo ordens do santuario para matar os cavaleiros de bronze.

3º Porque não aparecem as ferramentas de Mú quando ele conserta as armaduras de pégasus e Dragão? e nem ele consertando?

4º Poque não aparece Ikki vencendo os cavaleiros negros e se tornando chefe deles?

5º Porque não aparece Ikki enfrentando Shaka na ilha da rainha da morte?

6º Poque não aparece o shonho de ikki ele quando criança fugindo da fundação graad e tomando ump*ta choque na cerca eletrificada?

quer mais exemplos, eu acho um monte...

opa mais uma coisa retirada do anime (ikki no limite do desespero TELETRANSPORTA) ou seja prova mais uma vez que para sair do Tesouro do Céu somente com teletransporte, ou com um cosmo superior ao de Shaka (teoricamente impossivel até hj, tirando esse momento do ikki)

gif animado que eu fiz rapidim...

http://img524.imageshack.us/img524/9282/teleportuq1.gif

taí a prova de que foi teleport.

e quanto a história do mestre ser Ares, taí outro engano.

O cabelo dele está azul pois o local onde ele está está cercado de um cosmo azul, tanto que até sua armadura está azul, naquele instante seu cabelo pode ser de qualquer cor, inclusive verde (Shion) sem contar que as pintas na testa podem estar escondidas atrás do cabelo, pois o cabelo está justamente em cima de onde as pintas ficam... ou seja, mais desculpa da toei para tapar o furo.

muito lero lero pro meu gosto, são erros, e daí gostamos de CDZ assim mesmo, chega de inventar histórinha pra tapar buracos ^^

edit: esqueci da imagem do shion.

http://img409.imageshack.us/img409/9062/shionhr3.jpg

Link para o post
e quanto a história do mestre ser Ares, taí outro engano.

O cabelo dele está azul pois o local onde ele está está cercado de um cosmo azul, tanto que até sua armadura está azul, naquele instante seu cabelo pode ser de qualquer cor, inclusive verde (Shion) sem contar que as pintas na testa podem estar escondidas atrás do cabelo, pois o cabelo está justamente em cima de onde as pintas ficam... ou seja, mais desculpa da toei para tapar o furo.

muito lero lero pro meu gosto, são erros, e daí gostamos de CDZ assim mesmo, chega de inventar histórinha pra tapar buracos ^^

Trazendo o assunto até pra cá?

Se você estiver seguindo o anime e não só tentando aplicar O MANGÁ em cima dele o tempo todo (ops... é a única coisa que você faz), saberia que aquele corpo é do Arles porque não faria a menor diferença ser do Sion, porque foi comunicado para o Santuário inteiro a morte dele. O único que faria sentido é ser Arles, porque seria ele que teria assumido como mestre interino.

E cara, vem nessa de erros ainda, muda o disco.

Anime é anime, mangá é mangá. Aprenda a diferença, pode salvar sua vida.

Link para o post
Trazendo o assunto até pra cá?

Se você estiver seguindo o anime e não só tentando aplicar O MANGÁ em cima dele o tempo todo (ops... é a única coisa que você faz), saberia que aquele corpo é do Arles porque não faria a menor diferença ser do Sion, porque foi comunicado para o Santuário inteiro a morte dele. O único que faria sentido é ser Arles, porque seria ele que teria assumido como mestre interino.

E cara, vem nessa de erros ainda, muda o disco.

Anime é anime, mangá é mangá. Aprenda a diferença, pode salvar sua vida.

putz sabia que estava fazendo algo errado postei no tópico errrado, era no outro que está aqui...

foi mal, alias foi péssimo.

vou fazer comentario sobre seu post lá no outro, pq esse assunto é de lá foi mal :S

Link para o post
Não endeusar Shaka, não quer dizer ser anti-shaka, ao contrário apenas não sou mais um fanático por Shaka. Em nenhum momento disse que o Ikki venceu, apenas falei que empatou e que haveria um segundo Round.

haveria segundo round, acho que você se enganou, não é só no mangá que Shaka chega com Ikki no colo, olha o gif que eu montei com as imagens que eu tirei do cap que tenho aqui, ele traz ikki no braço direito, o coloca no chão sentado, e ainda faz uma pressão no seu ombro para seus sentidos voltarem, no anime explica melhor ainda que ele devolve os sentidos ao Ikki, é só rever o capitulo.

E aí vai me dizer que no estado que Ikki estava no colo de Shaka desmaiado e sem sentidos ele ainda ia vencer???

http://img297.imageshack.us/img297/6991/shakaikkija2.gif

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...