Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Then: Flores das Ruínas

Posts Recomendados

59 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Contextos diferentes. A saga de Hades é um momento crítico para a Terra e o esforço de todos os cavaleiros vivos (e até mortos) era indispensável para derrotar as forças de Hades. Por mais que Athena tivesse determinado a dispensa de Seiya e os outros, todos ali perceberam que eles não podiam ficar de fora.

Por outro lado, o momento pós-Next Dimension é uma era de paz na Terra. Pra quê os cavaleiros de bronze iriam provocar novamente um conflito desnecessário com o Olimpo e colocar toda a vida do planeta em risco face a ira dos deuses?

O final de Next Dimension atesta na cara do leitor que Saori e os demais estavam errados, tanto que aceitaram a sanção de Apolo sem muitas cerimônias. Repetir esta tônica na saga seguinte desgastaria ainda mais a imagem de Athena e os protagonistas, que iria de defensores da paz e da justiça para arruaceiros. 

Para que uma continuação faça sentido, é fundamental que a Terra novamente esteja ameaçada e o Olimpo decida que cabe a Athena e seus cavaleiros protegê-la. É importante que, daqui em diante, toda ação de Saori esteja avalizada pelos deuses, sob pena de novamente ser acusada de transgressão.

Sim, os contextos são diferentes, mas o argumento em si de que os Cavaleiros de Bronze não poderiam (ou deveriam) fazer nada só por ser uma ordem de Atena não é algo incontestável. Esse foi um exemplo extremo, mas tivemos outros vários no clássico. Quanto ao restante da sua argumentação, estamos falando de teorias, o que é plausível, mas acho que uma eventual justificativa para uma próxima saga depende muito do que vier após este capítulo, não o que tem nele. Nesse contexto, então, pode ser que de fato Kurumada evoque a mesma narrativa do arco anterior, ou vá por um caminho que é mais agradável (o mencionado por você). 

Ou talvez ele não faça nada disso e simplesmente alopre de modo totalmente inesperado.  Acho que as pistas para isso estão em ideias que ele já pincelou e/ou revelou em outros contextos e não pôde aproveitá-las em Next Dimension. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

BOMBA, VAZOU QUE TEREMOS SIM O NOVO MANGA NA EDIÇÃO 50 DA WEEKLY SHONEN CHAMPION.   É a sequência direta do ND, mas parece ser o prólogo de uma nova história, então não deve ser uma leva de

01 Athena, que teve a memória apagada, seguiu para... Como eu pensava, tem uma sensação de nostalgia Não acho que é a primeira vez que venho neste lugar 02 A escrita desta parede É igua

Resumo:   Sequência do ND em desenvolvimento, de acordo com informações da revista.   Imagem, Xithefrog.

Posted Images

Perder um volume INTEIRO pra cada personagem só pra mostrar recuperando a memória?? Cruz credo, amigo.

Que seja no MÁXIMO um CAPÍTULO pra cada um que já tá de ''ótimo'' tamanho.
Ogawara-san sempre muito sensato.

ND em si foi uma enrolação. Um arco só pra recuperação de memórias vai virar um ND 2.0.

Um capítulo pra cada bronzeado, um volume inteiro pra todo mundo recuperar a memória, e é isso. E "só" isso aí já vai levar um ano pelo calendário kurumadiano.

Pessoal quer alongar a série mas esquece que o cara já passou dos 70 anos. Eu gostaria que ele terminasse a série em vida, e não que morra sem concluir

Enviado de meu Pixel 7 Pro usando o Tapatalk

• Like 1
Link para o post
12 minutos atrás, JColcci disse:

Ogawara-san sempre muito sensato.

ND em si foi uma enrolação. Um arco só pra recuperação de memórias vai virar um ND 2.0.

Um capítulo pra cada bronzeado, um volume inteiro pra todo mundo recuperar a memória, e é isso. E "só" isso aí já vai levar um ano pelo calendário kurumadiano.

Pessoal quer alongar a série mas esquece que o cara já passou dos 70 anos. Eu gostaria que ele terminasse a série em vida, e não que morra sem concluir

Muito obrigado pelo elogio, amigo. <3 E lhe digo o mesmo também, hehe.

E olha que mesmo um volume inteiro só pra mostrar todos os 5 Bronze Boys recuperando a memória eu também já acho que é muita coisa, hahaha. 
 Mas bem, no caso do Ikki nem precisa mostrar NaDa dele recuperando a memória. É só fazer ele chegando no meio da batalha numa das várias ''entrada triunfais clássicas'' dele, dizendo que se lembrou de tudo e tá ótimo. Aí dá pra poupar um capítulo inteiro disso, hihi.

Também não consigo entender a ''tara'' que esse povo tem pra querer que o maestro enrole AINDA MAIS do que já enrolou nesses 18 ANOS (idade no qual o ser humano está em sua plenitude de força e beleza)..........................

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

O mestre não vai enrolar, vai nos dar a brilhante Saga do Céu com grande aceitação e autonomia. Vocês torcem contra, mas o fato já está consumado e não há mais como remediar tal decisão. Teremos Artemis, Apolo e Zeus, no mínimo, em traços vigorosos. 

• Like 4
Link para o post

Ele resolveu o flashforward do Shiryu em apenas um capítulo,possível é.Mas o Kurumada acerta uma pra errar 20.

De resto ainda aposto num 30 anos depois com saga do Olimpo se passando agora nos anos 2020.

7 horas atrás, Aranha Chique disse:

VKEtF5G.jpeg

/aaabel

Link para o post
3 horas atrás, LGG disse:

Já é bem comum na série é desrespeitarem as decisões dela. Saori já deve até tomar decisões tendo isso como princípio. kkkkkkkkk

O que me intriga o que faria eles recuperarem a memória. A Saori sempre quis dar pra eles essa vida, mas parece que é uma vida meio merda. Mesmo assim, não sei bem se ela se arrependeria disso e sairia querendo fazer eles recobrarem a memória. Não sei bem como esperar como o motor de uma nova saga.

Eu acho que quem vai ser o responsável por eles recuperarem as memórias vai ser o Tohma, que provavelmente vai estar solto

• Like 2
Link para o post

Minha teoria é que vai tá rolando alguma treta entre os Deuses sobre como administrar o planeta, Artemis vai ter uma crise de consciência e vai resgatar os cavaleiros de bronze e suas memórias para a luta contra um inimigo maior... Algo nessa linha aí.

Acho que a volta deles passa pela Artemis

• Like 2
Link para o post
2 horas atrás, JColcci disse:

Minha teoria é que vai tá rolando alguma treta entre os Deuses sobre como administrar o planeta, Artemis vai ter uma crise de consciência e vai resgatar os cavaleiros de bronze e suas memórias para a luta contra um inimigo maior... Algo nessa linha aí.

Acho que a volta deles passa pela Artemis

Tem algo mesmo escondido ali naquele rolo Artemis/Calisto/Tonma. Tanto que a figura da Calisto está ali pra gerar o atrito entre Tonma e os bronzeados, sem a interferência de Artemis. Ou seja, Kurumada não quis sujar a mão da deusa nessa, o que pode sugerir mesmo uma deusa quem sabe até ajudando Seiya e os demais.

• Like 2
Link para o post
Em 11/11/2024 at 13:06, GFernandes disse:

Saori deixar os Cavaleiros de Bronze em paz (e quiçá nem se envolver com o Olimpo mais, só ficar de boa) é coerente com o que ela sempre quis, mas isso não significa que Marin, Shina e os outros (que engraçado falar assim) aceitariam o que houve. Eles podem ser a chave para os Cavaleiros de Bronze recuperarem a memória e, ao mesmo tempo, tentarem reivindicar o domínio da Terra por Atena (se ela estiver com outro deus). 

De fato é um momento bastante oportuno para continuar dando destaque a Marin e Shina e focar um pouco nos Cavaleiros de Bronze secundários. Lembremos também do Kiki. Onde será que ele está agora que o Mu morreu (lembranças do Vai Seiya) e não o vimos no ND? Seria estranho imaginá-lo sozinho em Jamiel, já que não há nada para ele fazer lá no momento. 

Aproveitando a deixa, eu queria muito que o Kurumada utilizasse o Sorento de alguma forma nessa nova saga, até porque é poderoso e serve de aliado. Ainda mais considerando que o mangá Rerise of Poseidon está sendo bem sucedido (isso poderia dar ao Masami ideias para aproveitar esse personagem).  

• Like 2
Link para o post

Outra coisa que o Kurumada precisa responder/mostrar é onde está a Seika, que deixou o irmão abandonado ao relento numa cadeira de rodas, não apareceu nem pra botar um cobertorzinho no rapaz pra não passar frio...

• Like 4
Link para o post

Saori recuperou a memória mas não necessariamente a divindade. Apesar de se lembrar de tudo ela ainda deve ser uma humana normal. Acredito que ela aceitou sua punição por isso acho ela iria atrás dos demais cavaleiros somente se a terra estivesse em perigo. 

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, JColcci disse:

Outra coisa que o Kurumada precisa responder/mostrar é onde está a Seika, que deixou o irmão abandonado ao relento numa cadeira de rodas, não apareceu nem pra botar um cobertorzinho no rapaz pra não passar frio...

No PdC tiveram a desculpa de não usar a Seika pra não dar ''spoiler'' da aparição dela nos OVAs de Hades, mas aí depois temos 18 ANOS de NaDa e não tivemos NaDa dela mesmo assim..............................................

• Like 1
  • Haha 1
Link para o post

Ninguém mencionou o fato de que a brincadeira de Chronos com os telomeros da Saori podem ter sido um dos motivos pra ela recuperar a memória tão rápido?

No final de ND ela tava envelhecendo bem rápido, talvez ela recuperar a memória rapidamente tem a ver com isso. 

De todo modo, tô bastante curioso pra saber os rumos que o Kurumada vai adotar nessa saga final. 

• Like 3
Link para o post

Eu também tô curioso pra saber que rumo essa saga vai tomar. Como já mencionaram aí atrás, será mesmo que a Saori vai ser a responsável pelos bronzeboys recuperarem as memórias? Sendo que ela sempre quis que eles vivessem uma vida "normal" ? 

Eles tem que ter suas memórias de volta de outra maneira, agora como? Não faço a mínima ideia, não da pra pensar em nenhuma teoria.

Link para o post

É... temos que aguardar o mangá começar. Já começa "mal" se os assistentes dele não forem os responsáveis pelo desenho, dando uma periodicidade mais rápida.

Mas, está confirmada a continuação canônica e ardente, que certeza terá grande aceitação!!

• Like 2
Link para o post
8 minutos atrás, DeathtollCâncer disse:

Teve uma pesquisa para saber o que os fãs gostariam de ver em um próximo trabalho do Kurumada.

1 continuação de Saint Seiya.

2- Spin off de Saint Seiya.

20241113_123046.jpg

🤣🤣

A saga do céu e a guerra santa de ND aí 

Link para o post

Saint Seiya é a franquia de anime com o pior marketing que eu já vi na minha vida. É muito amadorismo pra um lugar só .

Esperaram exatos 20 anos pra fazer o óbvio que é manter contato com o fandom. Isso deveria ser caso de estudo.  Nem dá pra acreditar nisso. É até engraçado...

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...