Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Then: Flores das Ruínas

Posts Recomendados

14 horas atrás, Fáh disse:

Saori realmente lembrou do Santuário. Acho que lembrou aos poucos a medida que chegava lá.

Novamente, os olhos vermelhos em Saori. Para quem não lembra, isso já aconteceu mais de uma vez no ND. Acho que a melhor memória é quando ela entrega a Flecha da Deusa ao Gestalt. É uma especie de efeito de quando Saori lembra e age como Athena Mitológica.

Não levaria a cor do olho dela muito a sério. No volume final de ND fica variando entre azul e vermelho sem muito sentido aparente (em outros personagens também). Inclusive quando ela está desmemoriada falando com o Shun, aparece vermelho. Essa mudança na cor parece ser mais pra dar algum efeito visual na cena do que pra indicar algo maior.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 209
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com filtro do Instagram x Sem filtro do Instagram.

BOMBA, VAZOU QUE TEREMOS SIM O NOVO MANGA NA EDIÇÃO 50 DA WEEKLY SHONEN CHAMPION.   É a sequência direta do ND, mas parece ser o prólogo de uma nova história, então não deve ser uma leva de

01 Athena, que teve a memória apagada, seguiu para... Como eu pensava, tem uma sensação de nostalgia Não acho que é a primeira vez que venho neste lugar 02 A escrita desta parede É igua

Posted Images

2 minutos atrás, Draconir disse:

Vocês complicam demais. Agora que ela não é mais olimpiana, deve ser só uma conjuntivite

Sei, sei... /vidao

• Haha 2
Link para o post
23 horas atrás, GFernandes disse:

Provavelmente ela e Seiya estão juntos, explicando a razão pela qual ele perambulava por ali. 

Se o Seiya tiver se reencontrado com a Seika "offscreen" (sem vermos, de fato, esse reencontro), eu vou ficar um tanto frustrado, já que é um momento muito aguardado e merece ser bem bonito (estilo quando o Lymnades disfarçado de Seika se apresenta a ele na Saga de Poseidon). Se bem que o Kurumada também tratou o despertar do Seiya de forma bem banalizada, então não é impossível...

• Like 2
Link para o post
5 horas atrás, Seiji disse:

image.png.b935a7ccc742321ad3145a178a17aef3.pngimage.png.62b52fb7d8aee0dc0cf1aa8ee8ef3eca.png

Com filtro do Instagram x Sem filtro do Instagram.

Parece o rosto de um meme:

GcR-YL7WoAAn022.jpg.9060786b077f21b43d102a285f2ac0a1.jpg

• Haha 4
Link para o post
2 horas atrás, JColcci disse:

Diz q o tio Kuru tá trabalhando na próxima obra. Não especifica que é a continuação. E ainda veio essa enquete depois...

Está claro que Kurumada plantou a semente para uma continuação com Saori recuperando a memória neste capítulo.

Embora teremos que esperar para ver se o próximo trabalho será o começo dessa continuação ou se ele tem mais capítulos especiais de Saint Seiya planejados, já que o Arco de Hades está chegando na Final Edition. Portanto, será interessante ver se ele tem algum capítulo especial planejado para essa parte da história, talvez algo que continue a trama relacionada com Ker.

Link para o post

O fato da Saori recuperar a memória não significa uma continuação. Além disso, no epílogo do NaDa já dava a entender que ela estava se lembrando de tudo.

E isso sem falar que no final do PdC também já dava a impressão que a Saori se lembrava do Seiya.

O oneshot foi legalzinho até, mas desnecessário (como todo o NaDa também foi).

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Obvio que a Saori recuperar a memória significa uma continuação, se não nem teria necessidade disso. Fora outros indícios que o Kurumada já deu sobre essa nova Saga, como lá no ND ele afirmar que os 5 principais vão se tornar os próximos Dourados, Odysseus comentar que ainda virão mais batalhas pela frente pra eles..

É inegável que o Kurumada tá sim trabalhando em uma nova Saga. 

• Like 4
Link para o post
27 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Obvio que a Saori recuperar a memória significa uma continuação, se não nem teria necessidade disso. Fora outros indícios que o Kurumada já deu sobre essa nova Saga, como lá no ND ele afirmar que os 5 principais vão se tornar os próximos Dourados, Odysseus comentar que ainda virão mais batalhas pela frente pra eles..

O maior erro do Suda foi fazer manga de Marinas. Se ele fizesse um manga do Jabu, Geki, June, Kiki, Ichi e cia evoluindo pra 7 sentido e complementar o pós-ND, eu comprava. Eu não sei porque os cavaleiros de bronze secundários são tão subestimados. Ao contrário dos marinas, dava pra explorar uma porrada de coisas novas com eles.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
43 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

Fora que a pergunta sobre o próximo mangá do Kurumada e as opções serem uma continuação direta e a outra um spin off, claramente é a saga do céu que ele já deu indícios, até msm desenhou aquela capa com o templo de Zeus e provavelmente a guerra santa de ND. 

Tanto é que o Shion tá com cabelo curto no fim de ND e sabemos que no final da guerra santa ele está com o cabelo longo, a menos que o Kurumada mude a cena dele no clássico com o Dohko.

24 minutos atrás, Cesare disse:

O maior erro do Suda foi fazer manga de Marinas. Se ele fizesse um manga do Jabu, Geki, June, Kiki, Ichi e cia evoluindo pra 7 sentido e complementar o pós-ND, eu comprava. Eu não sei porque os cavaleiros de bronze secundários são tão subestimados. Ao contrário dos marinas, dava pra explorar uma porrada de coisas novas com eles.

Balela.

O mangá não é um sucesso a toa, fora que essa de "explorar uma porrada de coisas novas" tbm sempre foi dita pros marinas. Tanto é que o próprio Kurumada disse em uma entrevista que queria ter se aprofundado mais neles, em suas palavras eles não eram vilões, mas sim heróis dramáticos ou coisa do tipo. Pensavam estar fazendo a coisa certa, o que todo mundo já sabe.

Link para o post
10 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Tanto é que o Shion tá com cabelo curto no fim de ND e sabemos que no final da guerra santa ele está com o cabelo longo, a menos que o Kurumada mude a cena dele no clássico com o Dohko.

Isso é um ponto importante de se verificar nos volumes da Final Edition envolvendo o Episódio Hades.
Kurumada pode alterar o tamanho do cabelo do Shion naquele flashback icônico. 

11 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Balela.

O mangá não é um sucesso a toa, fora que essa de "explorar uma porrada de coisas novas" tbm sempre foi dita pros marinas. Tanto é que o próprio Kurumada disse em uma entrevista que queria ter se aprofundado mais neles, em suas palavras eles não eram vilões, mas sim heróis dramáticos ou coisa do tipo. Pensavam estar fazendo a coisa certa, o que todo mundo já sabe.

Sim, isso é verdade. Pelo menos com a experiência nacional com os fãs de SS, eu sempre vi pessoas pedindo mais desenvolvimento para os Generais Marinas, assim como os Cavaleiros de Bronze secundários como disse o Cesare e os Cavaleiros de Prata. Aliás, nessa enquete aí podiam votar em um spin-off protagonizado por essa classe, seria uma inovação e tanto. 

Link para o post

Não tem nem como comparar cavaleiros de bronze secundários com marinas. Suda só teve espaço pra evolução com o Kasa porque era o mais tosco e mais fora da curva ali. O restante é poste e a maioria sem carisma. Kurumada não deu muita brecha pra nada.

Cavaleiros de bronze secundários tem espaço pra evolução, novidade, mistério, etc.

Aqui sim o Kurumada deixou uma porrada de brechas. E vou mais além, se eles tivessem sido secundários de peso, alguns deles poderiam se tornar até mais interessantes que os protagonistas, porque eles podem morrer, os cinco não.

Editado por Cesare
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
12 minutos atrás, Cesare disse:

Não tem nem como comparar cavaleiros de bronze secundários com marinas. Suda só teve espaço pra evolução com o Kasa porque era o mais tosco e mais fora da curva ali. O restante é poste e a maioria sem carisma. Kurumada não deu muita brecha pra nada.

Cavaleiros de bronze secundários tem espaço pra evolução, novidade, mistério, etc.

Aqui sim o Kurumada deixou uma porrada de brechas. E vou mais além, se eles tivessem sido secundários de peso, alguns deles poderiam se tornar até mais interessantes que os protagonistas, porque eles podem morrer, os cinco não.

Cara, vc tá pedindo algo irreal. Nem todo personagem numa obra precisa ser desenvolvido, alguns são feitos pra serem secundários, coadjuvantes ou background. 

Dizer que a gente quer ver mais do Ban, quando o próprio Kurumada zoa ele com a sua primeira fala no mangá é forçar a barra. Se vier algo com eles é bônus, não demanda.

• Like 3
Link para o post
3 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

Não, não é NaDa óbvio. Não tem NaDa a ver uma coisa com a outra (já que a Saori sempre quis que os Bronze Boys tivessem uma vida normal). E realmente o oneshot não teve necessidade, como falei antes.

Sobre a LUS, isso já era falado desde o mangá e o anime Clássico.

Dentro da história o único detalhe que realmente dá brecha pra uma continuação é a fala do Odisseu.

2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Fora que a pergunta sobre o próximo mangá do Kurumada e as opções serem uma continuação direta e a outra um spin off, claramente é a saga do céu que ele já deu indícios, até msm desenhou aquela capa com o templo de Zeus e provavelmente a guerra santa de ND. 

CHEGA de antiga Guerra Santa contra Hades. Pelo amor de ZEUS!!!

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Cesare disse:

São personagens fraquíssimos,Marinas são muito mais interessantes. Ainda bem que KOTZ melhorou eles.

• Haha 1
Link para o post
17 horas atrás, Fang disse:

Embora teremos que esperar para ver se o próximo trabalho será o começo dessa continuação ou se ele tem mais capítulos especiais de Saint Seiya planejados, já que o Arco de Hades está chegando na Final Edition. Portanto, será interessante ver se ele tem algum capítulo especial planejado para essa parte da história, talvez algo que continue a trama relacionada com Ker.

Meu sonho seria o Kurumada fazer uma luta do Dohko no Inferno ou colocar, no mínimo, um diálogo novo entre a Saori e o Shaka. Eu acharia mais interessante do que aproveitar a Ker nesse momento. Mas pode ser legal também mostrar algo dela quando da morte do Saga.

5 horas atrás, Cesare disse:

E vou mais além, se eles tivessem sido secundários de peso, alguns deles poderiam se tornar até mais interessantes que os protagonistas, porque eles podem morrer, os cinco não.

Concordo que eles deveriam ter sido utilizados melhor na trama. Até porque são Cavaleiros de Atena, então têm domínio do Cosmo, boas habilidades de luta e devem defender Saori. É claro que não é preciso pô-los para lutar contra adversários muito poderosos, até porque ficaria forçado, mas o Kurumada poderia utilizá-los para enfrentar inimigos secundários (como fez com a Shina enfrentando a Tétis de Sereia); depois disso, poderia fazer algum deles tentar enfrentar um boss e acabar morrendo. Isso contribuiria para o drama e o senso de perigo da história. Aliás, a vindoura Saga do Céu será uma boa oportunidade para fazer isso (eu acredito que o Kurumada está trabalhando nela). 

Editado por Ikki de Capricórnio
Link para o post

O mangá clássico fez mais serviço pros 5 bronzeados menores que o anime classico e todos spin off não chamados de Omega (que é o gold standard e os trabalhou bem).

Pelo menos eles cederam parte do cosmo pro Seiya pra derrotar o Saga.

Enquanto isso os "verdadeiros protagonistas da franquia"tm cruzavam os braços com papinho de teste celeste e interferiram -_- 

Link para o post
5 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Cara, vc tá pedindo algo irreal. Nem todo personagem numa obra precisa ser desenvolvido, alguns são feitos pra serem secundários, coadjuvantes ou background. 

Dizer que a gente quer ver mais do Ban, quando o próprio Kurumada zoa ele com a sua primeira fala no mangá é forçar a barra. Se vier algo com eles é bônus, não demanda.

Cavaleiros de bronze secundários, a June e o Kiki são subestimados pra caramba como personagens.

Porque eles tem mais espírito de underdog do que o Tenma e o Shun. Você não espera eles vencendo ninguém e nem sobrevivendo até o fim. Se o Suda conseguiu fazer aquilo com o Kasa, ele conseguiria com o Ban também 

Só o Jabu e o Geki do Omega dão de 10 a 0 no Milo e no Aldebaran como personagens, por exemplo. O Kiki é bem mais interessante do que o Mu só porque o roteiro nunca favoreceu ele e tem potencial de evolução. Até as partes com eles foram uma das mais legais de KOTZ 

Editado por Cesare
Link para o post
1 hora atrás, Ikki de Capricórnio disse:

Meu sonho seria o Kurumada fazer uma luta do Dohko no Inferno ou colocar, no mínimo, um diálogo novo entre a Saori e o Shaka. Eu acharia mais interessante do que aproveitar a Ker nesse momento. Mas pode ser legal também mostrar algo dela quando da morte do Saga.

Concordo que eles deveriam ter sido utilizados melhor na trama. Até porque são Cavaleiros de Atena, então têm domínio do Cosmo, boas habilidades de luta e devem defender Saori. É claro que não é preciso pô-los para lutar contra adversários muito poderosos, até porque ficaria forçado, mas o Kurumada poderia utilizá-los para enfrentar inimigos secundários (como fez com a Shina enfrentando a Tétis de Sereia); depois disso, poderia fazer algum deles tentar enfrentar um boss e acabar morrendo. Isso contribuiria para o drama e o senso de perigo da história. Aliás, a vindoura Saga do Céu será uma boa oportunidade para fazer isso (eu acredito que o Kurumada está trabalhando nela). 

A única chance do Kurumada de arrumar a ausência do Dohko e o desperdício desse personagem é com um gaiden focando nele no inferno enfrentando a Ker.

Sempre achei curioso a questão sobre quem dava ordens por trás das cortinas em Giudecca na ausência de Hades, dps que ele introduziu a Ker fez total sentido. Até pq todas as ideias que a Pandora disse serem de Hades, como usar os renegados, na realidade foram da Ker. Ela dava as ordens.

Faz sentido dramaticamente e conceitual pra história tbm, Dohko é a balança da justiça, Ker jogou infortúnio e interferiu na balança, fazendo com que Shion e outros morressem no processo.

~~/~~

Bato o pé no chão e afirmo que algum dos bronze vai morrer na saga do céu, provavelmente o Shiryu por fazer bastante sentido. Ainda mais depois de decidir morrer em batalha. 

Talvez até dois, pois o Shun tá evitando a morte ou o destino da sua constelação faz um bom tempo. O mais poético teria sido em Hades, mas acho que o Kurumada não quis matar ele em vão, mas seria poético.

O contra disso é que o Kurumada atual é diferente do antigo que não tinha "favoritos", os personagens tinham plot armor até não terem mais. RnK 2 começa de forma bastante surpreendente, Kojiro termina de forma inesperada. 

Link para o post

A única chance do Kurumada de arrumar a ausência do Dohko e o desperdício desse personagem é com um gaiden focando nele no inferno enfrentando a Ker.

Sempre achei curioso a questão sobre quem dava ordens por trás das cortinas em Giudecca na ausência de Hades, dps que ele introduziu a Ker fez total sentido. Até pq todas as ideias que a Pandora disse serem de Hades, como usar os renegados, na realidade foram da Ker. Ela dava as ordens.

Essa tese é bastante coerente, principalmente levando em consideração que em toda a Guerra Santa foi dito que Hades ressuscitou os Cavaleiros renegados, quando na realidade tinha sido a Ker. Os Juízes do Inferno sempre viram a silhueta de Hades atrás das cortinas, mas nunca o viram propriamente, de modo que poderia ser ela mesmo. Seria uma boa forma de explicar sua presença na batalha. Por outro lado, abriria o precedente se era através de ilusões ou se Pandora sabia disso tudo. 

Bato o pé no chão e afirmo que algum dos bronze vai morrer na saga do céu, provavelmente o Shiryu por fazer bastante sentido. Ainda mais depois de decidir morrer em batalha. 

Shiryu está com o arco todo fechadinho, até mesmo a questão da vida pessoal em Rozan com o seu dever de Cavaleiro foi concluído com bastante competência naquele episódio envolvendo o sonho efêmero dele na galáxia do cataclisma temporal. Quanto a uma outra eventual morte, eu apostaria não no Shun, mas no Ikki, até aproveitando a oportunidade para explicar os mecanismos de suas ressurreições para além do simbolismo da constelação e uma possível interrupção deste processo. 

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...