Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Then: Flores das Ruínas

Posts Recomendados

1 hora atrás, GFernandes disse:

Essa tese é bastante coerente, principalmente levando em consideração que em toda a Guerra Santa foi dito que Hades ressuscitou os Cavaleiros renegados, quando na realidade tinha sido a Ker. Os Juízes do Inferno sempre viram a silhueta de Hades atrás das cortinas, mas nunca o viram propriamente, de modo que poderia ser ela mesmo. Seria uma boa forma de explicar sua presença na batalha. Por outro lado, abriria o precedente se era através de ilusões ou se Pandora sabia disso tudo. 

Shiryu está com o arco todo fechadinho, até mesmo a questão da vida pessoal em Rozan com o seu dever de Cavaleiro foi concluído com bastante competência naquele episódio envolvendo o sonho efêmero dele na galáxia do cataclisma temporal. Quanto a uma outra eventual morte, eu apostaria não no Shun, mas no Ikki, até aproveitando a oportunidade para explicar os mecanismos de suas ressurreições para além do simbolismo da constelação e uma possível interrupção deste processo. 

Acho que era uma ilusão dela, mas devia alternar com seu eu verdadeiro, tanto é que em um momento fala com Orpheu sobre sua música e no outro Orpheu explode Hades como se fosse um balão. Talvez por ser a mais jovem dos deuses que servem Hades e ser mais brincalhona, devia gostar se se sentir a maioral e sentar no trono dando ordens. 

Alguns não gostam da adição dela e eu entendo, mas Ker é o elo que faltava pra conectar todos os arcos do clássico. Athena reencarnou pra enfrentar Hades, as consequências disso desde o Santuário é perfeito.

Essa do Ikki é interessante, mas acho que de todos os personagens ele deveria permanecer vivo, é o que mais amadureceu e aprendeu sobre a justiça e o amor.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 209
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com filtro do Instagram x Sem filtro do Instagram.

BOMBA, VAZOU QUE TEREMOS SIM O NOVO MANGA NA EDIÇÃO 50 DA WEEKLY SHONEN CHAMPION.   É a sequência direta do ND, mas parece ser o prólogo de uma nova história, então não deve ser uma leva de

01 Athena, que teve a memória apagada, seguiu para... Como eu pensava, tem uma sensação de nostalgia Não acho que é a primeira vez que venho neste lugar 02 A escrita desta parede É igua

Posted Images

4 horas atrás, GFernandes disse:

Essa tese é bastante coerente, principalmente levando em consideração que em toda a Guerra Santa foi dito que Hades ressuscitou os Cavaleiros renegados, quando na realidade tinha sido a Ker. Os Juízes do Inferno sempre viram a silhueta de Hades atrás das cortinas, mas nunca o viram propriamente, de modo que poderia ser ela mesmo. Seria uma boa forma de explicar sua presença na batalha. Por outro lado, abriria o precedente se era através de ilusões ou se Pandora sabia disso tudo. 

Shiryu está com o arco todo fechadinho, até mesmo a questão da vida pessoal em Rozan com o seu dever de Cavaleiro foi concluído com bastante competência naquele episódio envolvendo o sonho efêmero dele na galáxia do cataclisma temporal. Quanto a uma outra eventual morte, eu apostaria não no Shun, mas no Ikki, até aproveitando a oportunidade para explicar os mecanismos de suas ressurreições para além do simbolismo da constelação e uma possível interrupção deste processo. 

Sobre morrer um deles, acho que vocês estão esquecendo de um que está fechado a tempos : Hyoga. Esse não tem mais história alguma pra desenvolver e nem um local ou alguém pra voltar num final feliz. O mais fácil de descartar dos cinco hoje é ele. 

Do Shiryu eu ainda espero explicações sobre o que é o Deus Dragão e essa gema aí.

• Like 1
Link para o post
7 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Kurumada hoje não tem colhão pra matar um dos protagonistas.

Ele não consegue nem matar um cavaleiro de ouro mais, o que dirá alguém do quinteto principal.

Em Ring 2 ele matou o resto dos protagonistas da série original.Mesma época que ele trabalhava em ND.

A fala do Shiryu após o flashforward em ND deixou bem claro que nenhum deles terá um final feliz .Vão morrer em batalha.

Neste ponto o problema não é tanto matar os personagens em Saint Seiya,mas mantê-los mortos.Filmes antigos (Eris e Abel),Hades ,ND e principalmente spin offs banalizaram reviver geral.

Chega.

Muita gente ficou surpresa pelo Suikyo não reviver,achei melhor assim porque não estragou o impacto da morte dele.

Espero que ele mantenha a premissa das almas dos cavaleiros de ouro serem seladas (especialmente vide a quantidade de vezes que interviraram na história de ND).

Já sabemos que o Kurumada planeja os 5 como sucessores dos cavaleiros de ouro no posto.Kiki é claramente  o próximo Áries e pra ele ter deixado Asclépio vivo é a chance da Shaina como dourada de Ofiúco.

Link para o post
8 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Kurumada hoje não tem colhão pra matar um dos protagonistas.

Ele não consegue nem matar um cavaleiro de ouro mais, o que dirá alguém do quinteto principal.

O pior é que, não ironicamente, eu concordo com isso aqui. Apesar de desejar muito que hajam mortes definitivas dos protagonistas, no sentido do impacto narrativo que teria, eu acho que não haveria coragem de fazê-lo. 

1 hora atrás, Ares Saga disse:

Neste ponto o problema não é tanto matar os personagens em Saint Seiya,mas mantê-los mortos.Filmes antigos (Eris e Abel),Hades ,ND e principalmente spin offs banalizaram reviver geral.

Chega.

Este é um vício que Saint Seiya adquiriu que eu detesto profundamente. O único que deveria ter poder para ressuscitar os outros deveria ser Hades (ou algum deus do seu exército, no máximo) e só. A banalização das mortes de personagens relevantes na franquia com ressurreições, sejam temporárias ou definitivas, é uma das minhas críticas mais incisivas sobre a série atualmente. 

Link para o post
22 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Cara, vc tá pedindo algo irreal. Nem todo personagem numa obra precisa ser desenvolvido, alguns são feitos pra serem secundários, coadjuvantes ou background. 

Dizer que a gente quer ver mais do Ban, quando o próprio Kurumada zoa ele com a sua primeira fala no mangá é forçar a barra. Se vier algo com eles é bônus, não demanda.

Isso, muito isso!! E vale pra um monte de obra. Não preciso de 200 spin offs de Star Wars, Star Wars são os personagens da triologia clássica.

SS são os 5 bronze lendários, não precisa explorar mais dourados, marinas, secundários. Qualquer coisa que explore eles é "filler" até que os principais voltem. Não me interessa justificar pq vilão é vilão, humanizar eles, mostrar como os secundários se transformaram no que são... confesso que uma obra até perde a graça pra mim quando isso acontece, principalmente quando não é de forma orgânica.

• Like 4
Link para o post
1 hora atrás, Edukovic disse:

Isso, muito isso!! E vale pra um monte de obra. Não preciso de 200 spin offs de Star Wars, Star Wars são os personagens da triologia clássica.

SS são os 5 bronze lendários, não precisa explorar mais dourados, marinas, secundários. Qualquer coisa que explore eles é "filler" até que os principais voltem. Não me interessa justificar pq vilão é vilão, humanizar eles, mostrar como os secundários se transformaram no que são... confesso que uma obra até perde a graça pra mim quando isso acontece, principalmente quando não é de forma orgânica.

Você fala isso com avatar de Dragon Ball Super? Sério?

Eu só dei uma sugestão caso seja necessária alguma ajuda externa pra enfrentar Apolo e Ártemis. É muita gente só pros cinco enfrentarem sozinhos. Daí a gaiden dos bronzeados secundários pra tornar eles como suporte. Melhor que trazer cavaleiro de ouro de volta.

• Haha 1
Link para o post
3 horas atrás, Cesare disse:

Você fala isso com avatar de Dragon Ball Super? Sério?

Eu só dei uma sugestão caso seja necessária alguma ajuda externa pra enfrentar Apolo e Ártemis. É muita gente só pros cinco enfrentarem sozinhos. Daí a gaiden dos bronzeados secundários pra tornar eles como suporte. Melhor que trazer cavaleiro de ouro de volta.

Shiryu,Hyoga,Shun,Ikki ,Seiya e Saori

Kiki de Áries e Shaina possuída pelo Asclépio

Sorento e Poseidon

Touma

Já tem gente demais.

• Like 2
Link para o post
5 horas atrás, Edukovic disse:

Nem tanto também. Ok que nem todos os secundários precisam de destaque, mas alguns necessitam sim, como os vilões. Hades é aquele poste no clássico justamente pq Kurumada não desenvolveu ele. Olha o Aiacos que sopa de nada que ele é. Compara com Saga ou Shaka que foram antagonistas tb. 

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...