Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Then: Flores das Ruínas

Posts Recomendados

• Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com filtro do Instagram x Sem filtro do Instagram.

BOMBA, VAZOU QUE TEREMOS SIM O NOVO MANGA NA EDIÇÃO 50 DA WEEKLY SHONEN CHAMPION.   É a sequência direta do ND, mas parece ser o prólogo de uma nova história, então não deve ser uma leva de

01 Athena, que teve a memória apagada, seguiu para... Como eu pensava, tem uma sensação de nostalgia Não acho que é a primeira vez que venho neste lugar 02 A escrita desta parede É igua

Posted Images

42 minutos atrás, Airplanes disse:

Realmente um dos defeitos mais vergonhosos de CDZ e pouca gente fala. Eles deveriam ter virado luz dourada no começo de ND com Seiya virando Sagitário ao despertar no final,teria sido muito mais épico. 

Cruz credo, amigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, LGG disse:

Discordo. Acho muito mais legal os cavaleiros de bronze seguirem como de bronze. Fico imaginando a molecada treinando e se inspirando neles: "foda-se patente, mesmo sendo de bronze eu posso fazer coisas incríveis".

Esse sempre foi o principal motivo pelo qual eu rejeito fortemente o argumento deles precisarem ser promovidos. 

Por isso gosto tanto de Ômega, onde mesmo com Seiya sendo o Cavaleiro de Sagitário, por exemplo, ele ainda é chamado de Seiya de Pégaso por todos os seus inimigos. Assim como Shun, Hyoga e Ikki que permanecem Cavaleiros de Bronze, mas são muito mais respeitados e poderosos do que a geração de dourados da época. 

• Like 4
Link para o post
Agora, GFernandes disse:

Esse sempre foi o principal motivo pelo qual eu rejeito fortemente o argumento deles precisarem ser promovidos. 

Por isso gosto tanto de Ômega, onde mesmo com Seiya sendo o Cavaleiro de Sagitário, por exemplo, ele ainda é chamado de Seiya de Pégaso por todos os seus inimigos. Assim como Shun, Hyoga e Ikki que permanecem Cavaleiros de Bronze, mas são muito mais respeitados e poderosos do que a geração de dourados da época. 

Mas, tipo, eles são promovidos meio que por necessidade né? Afinal, todos os Cavaleiros de Ouro morrem, então...

• Like 1
Link para o post
6 minutos atrás, °Z° disse:

Mas, tipo, eles são promovidos meio que por necessidade né? Afinal, todos os Cavaleiros de Ouro morrem, então...

Em algum grau, sim. Mas veja que é por mera formalidade, pois eles já superaram os feitos de Cavaleiros de Ouro. 
Tudo bem que em Next Dimension eles parecem ter regredido em vários aspectos, mas em teoria, eles estão em um patamar superior em feitos e reputação. 

7 minutos atrás, Aranha Chique disse:

23.jpg

Com tanta coisa que o Kurumada tá fazendo questão de manter do Tenkai, ele precisa mostrar mais quatro dessas

Não só: ele pode fazer outra versão dessa do Seiya e aí pronto, vai fazer OUTRA versão dessa armadura de Pégaso nova, daí mais 4 dos outros cavaleiros de Bronze.

Daí esse papo de "eles são os sucessores dos cavaleiros de ouro" fica pra uma reprise de Hades onde eles põe as armaduras de ouro por uma cena (quiçá com elas virando uma v2 dourada), daí elas quebram ou sei lá e vestem outra mais motherfucker.

Ou não, sei lá.

Em teoria não poderia, já que o Shion diz que as Armaduras ressuscitadas pelo sangue de Atena são as últimas e mais poderosas. No entanto, não podemos descartar a grande máquina de dinheiro novo que será injetada nos cofres do MAESTRO com novas Armaduras canônicas dos protagonistas, especialmente em um contexto de Saga do Céu. 

Nada que Hefesto não possa fazer por eles no primeiro templo dos doze que eles precisarão subir para salvar Atena das garras de Zeus. 

• Thanks 1
Link para o post
1 minuto atrás, GFernandes disse:

Em algum grau, sim. Mas veja que é por mera formalidade, pois eles já superaram os feitos de Cavaleiros de Ouro. 
Tudo bem que em Next Dimension eles parecem ter regredido em vários aspectos, mas em teoria, eles estão em um patamar superior em feitos e reputação. 

Nem acho que seja só formalidade, amigo. Veja, se você tem soldados capazes de usar as melhores armas do seu arsenal, por que não fazê-lo?

• Like 3
Link para o post
7 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

https://kurumadapro.com/column/article_131.html

0.jpg

''O que... o que... o que?!

Após o episódio final de ND,
uma nova história de Seiya
está prestes a começar!!!
A data de lançamento será anunciada posteriormente! ! ! !

Ooooooooooooooooo!!!

Não consigo conter minha empolgação
, sou Izo Okada!!''

PORRA CARALHO VAMOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Like 2
Link para o post
6 minutos atrás, GFernandes disse:

Em teoria não poderia, já que o Shion diz que as Armaduras ressuscitadas pelo sangue de Atena são as últimas e mais poderosas. No entanto, não podemos descartar a grande máquina de dinheiro novo que será injetada nos cofres do MAESTRO com novas Armaduras canônicas dos protagonistas, especialmente em um contexto de Saga do Céu.

Além do SENTIDO PRIMORDIAL QUE SUPERA TODOS OS DEUSES (o Dinheiro Sentido, que norteia a existência da série e de todo deus que exista e POSSA vir a existir) que norteia a possível vinda de mais armaduras de bronze tem também que é só o Kurumada soltando chavão pra cima dos leitores

Se formos levar à ferro e fogo, Suikyô sola Thanatos.

• Like 2
Link para o post
21 minutos atrás, Aranha Chique disse:

23.jpg

Com tanta coisa que o Kurumada tá fazendo questão de manter do Tenkai, ele precisa mostrar mais quatro dessas

Não só: ele pode fazer outra versão dessa do Seiya e aí pronto, vai fazer OUTRA versão dessa armadura de Pégaso nova, daí mais 4 dos outros cavaleiros de Bronze.

Daí esse papo de "eles são os sucessores dos cavaleiros de ouro" fica pra uma reprise de Hades onde eles põe as armaduras de ouro por uma cena (quiçá com elas virando uma v2 dourada), daí elas quebram ou sei lá e vestem outra mais motherfucker.

Ou não, sei lá.

Se for ver a Glory do Tohma em ND e dos 3 pangarés é bem parecida do Seiya dos créditos.

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, °Z° disse:

Nem acho que seja só formalidade, amigo. Veja, se você tem soldados capazes de usar as melhores armas do seu arsenal, por que não fazê-lo?

Se colocarmos em termos de possibilidade, sim, não há motivo de não fazê-lo. Mas acho que a questão é muito mais simbólica do que propriamente de necessidade. O peso de ser um Cavaleiro lendário mesmo preservando a patente de Bronze é muito maior. Eles serão reconhecidos eternamente como Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix. Sinceramente, eu não gosto das promoções, embora elas até façam sentido e a franquia se encaminha para isso, porque quebra esse referencial, como se o ápice de ser um Cavaleiro necessariamente seja ser dourado, enquanto eles provam que não. 

1 hora atrás, Ares Saga disse:

Se for ver a Glory do Tohma em ND e dos 3 pangarés é bem parecida do Seiya dos créditos.

É parecida mesmo. 

• Like 5
Link para o post
34 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Isso é mais uma sabotagem que os bronzeados sofreram em Next Dimension, já que a versão final das armaduras de bronze (no caso, as armaduras divinas dos Elísios) é muito superior às armaduras de ouro.

Não sei se o termo seria "sabotagem". Salvo engano, é dito (se bem me lembro é Hypnos quem conta isso a Thanatos) no clássico que a armadura de Pégaso já havia se transformado em Kamui anteriormente e, na era atual, precisou receber o sangue de Athena novamente para que isso ocorresse. Como o Maestro põe em dúvida essa questão das armaduras (com o Shun logo no começo de ND), é bem capaz do efeito do upgrade concedido pelo sangue divino ser temporário e não permanente.

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Isso é mais uma sabotagem que os bronzeados sofreram em Next Dimension, já que a versão final das armaduras de bronze (no caso, as armaduras divinas dos Elísios) é muito superior às armaduras de ouro.

Com base na forma como Kurumada destacou os Gold Saints e as Gold Cloths em Next Dimension, duvido que isso seja assim atualmente, pois parece que Kurumada simplesmente considera as Gold Cloths como as armaduras definitivas e as mais fortes de todas. Ele até adicionou a Flecha da Deusa à Cloth de Sagitário e aquela barreira invencível (mesmo contra os deuses) que as Gold Cloths criam para seu já impressionante arsenal.

59 minutos atrás, °Z° disse:

Não sei se o termo seria "sabotagem". Salvo engano, é dito (se bem me lembro é Hypnos quem conta isso a Thanatos) no clássico que a armadura de Pégaso já havia se transformado em Kamui anteriormente e, na era atual, precisou receber o sangue de Athena novamente para que isso ocorresse. Como o Maestro põe em dúvida essa questão das armaduras (com o Shun logo no começo de ND), é bem capaz do efeito do upgrade concedido pelo sangue divino ser temporário e não permanente.

Na verdade, no mangá clássico não há nenhuma menção de que a Cloth de Pégaso tenha se transformado em uma God Cloth na antiguidade. Pelo contrário, até mesmo Hypnos, que viu a God Cloth no passado, nunca menciona Pégaso e também não o reconhece de forma alguma como o Saint que despertou essa armadura. Por algo, até o próprio exército de Hades trata Pégaso como apenas um patético Bronze Saint. Portanto, para Kurumada, nenhum Bronze Saint jamais despertou essa armadura ou alcançou esse poder, sendo Seiya e seus companheiros algo nunca antes visto no universo de Saint Seiya.

É mais provável que o Saint que despertou a God Cloth na era mitológica tenha sido o Saint de Gêmeos, e é por isso que ele é reconhecido no Santuário como o mais poderoso.

Editado por Fang
Link para o post
31 minutos atrás, Fang disse:

Na verdade, no mangá clássico não há nenhuma menção de que a Cloth de Pégaso tenha se transformado em uma God Cloth na antiguidade. Pelo contrário, até mesmo Hypnos, que viu a God Cloth no passado, nunca menciona Pégaso e também não o reconhece de forma alguma como o Saint que despertou essa armadura. Por algo, até o próprio exército de Hades trata Pégaso como apenas um patético Bronze Saint. Portanto, para Kurumada, nenhum Bronze Saint jamais despertou essa armadura ou alcançou esse poder, sendo Seiya e seus companheiros algo nunca antes visto no universo de Saint Seiya.

É mais provável que o Saint que despertou a God Cloth na era mitológica tenha sido o Saint de Gêmeos, e é por isso que ele é reconhecido no Santuário como o mais poderoso.

Bom, fui atrás dos capítulos e, a menos que a tradução para o português esteja errada, Hypnos diz que ele e Thanatos presenciaram uma armadura reviver como God Cloth na Era Mitológica (cap 107), depois disso, Hades acha Seiya parecido com o único homem que o feriu também na Era Mitológica: o Cavaleiro de Pégaso (cap 110). Então, os indícios levam a crer que a armadura de Pégaso foi aquela que se tornou uma God Cloth no passado.

Editado por °Z°
  • Like 4
Link para o post
11 minutos atrás, °Z° disse:

Bom, fui atrás dos capítulos e, a menos que a tradução para o português esteja errada, Hypnos diz que ele e Thanatos presenciaram uma armadura reviver como God Cloth na Era Mitológica, depois disso, Hades acha Seiya parecido com o único homem que o feriu também na Era Mitológica: o Cavaleiro de Pégaso. Então, os indícios levam a crer que a armadura de Pégaso foi aquela que se tornou uma God Cloth no passado.

Sim, mas Hypnos nunca menciona qual foi o Saint que despertou essa armadura, e nunca dá um tratamento especial a Pégaso e também não indica que fosse ele.

Hades nunca menciona como o Saint de Pégaso o feriu na era mitológica, e Kurumada introduz o conceito de armas divinas que podem matar ou ferir deuses. Portanto, é até provável que o Pégaso mitológico o tenha ferido com uma arma especial enquanto o deus estava distraído, e por isso ninguém no exército de Hades reconhece Pégaso como alguém especial ou poderoso, e apenas o trata como um patético Bronze Saint, pois ele o feriu apenas com uma arma e pura sorte (igual como Tenma conseguiu ferir Asclépio com a ajuda da Flecha da Deusa e da Cloth de Sagitário).

Além disso, há o fato da mudança de diálogo no início de Next Dimension, onde agora Hades só reconhece Seiya como a reencarnação do Saint que era seu amigo há 200 anos. Portanto, teremos que ver se na Final Edition, Kurumada mantém esse diálogo ou o altera para que faça sentido com o que foi apresentado em Next Dimension (como ele fez com outros diálogos do mangá original).

Editado por Fang
Link para o post

Tem algo que ainda falta ser esclarecido nesse scans. Preciso saber se aquela imagem com os cavaleiros de ouro é flashback ou não. 

Shaka foi bem claro, ele entregou a armadura de virgem pro Shun e foi pro Nirvana. Aqui foi um ponto final pro Shaka. Se o Shaka volta assim sem mais nem menos, ND é passa a ser um grande filler.

Link para o post
7 horas atrás, Airplanes disse:

Realmente um dos defeitos mais vergonhosos de CDZ e pouca gente fala. Eles deveriam ter virado luz dourada no começo de ND com Seiya virando Sagitário ao despertar no final,teria sido muito mais épico. 

Concordo que a ideia deles serem promovidos deveria ser implementada, mas em ND... Não. A história não dava pano pra isso. 

O momento pós ND parece oportuno, mas talvez pela perda de memória eles ainda continuem como bronze e só num eventual final definitivo da franquia seriam promovidos.

6 horas atrás, GFernandes disse:

Nada que Hefesto não possa fazer por eles no primeiro templo dos doze que eles precisarão subir para salvar Atena das garras de Zeus. 

Eu não gosto da forma como Kurumada trabalha os bronze em ND, acho que é muito caricato, mas ele claramente fez isso durante todo o clássico, eles sempre começam os combates em sua base de poder que é acima de um prata, mas inferiores aos dourados. Seiya não derrota Caronte facilmente, Shiryu e Hyoga são derrotados pelo Lycan, etc.

Pode ser que a nova evolução da armadura de bronze nessa saga final seja a forma "sleeping angel", como a v4 é meio que a base das armaduras atualmente, essa nova versão seria a v2 deles nessa nova "realidade". Eu não acho que eles simplesmente iriam evoluir pra divina, se em ND isso não aconteceu, duvido que isso aconteça tão cedo nesse novo futuro com eles sem memória. 

Link para o post
12 horas atrás, Fang disse:

Sim, mas Hypnos nunca menciona qual foi o Saint que despertou essa armadura, e nunca dá um tratamento especial a Pégaso e também não indica que fosse ele.

Hades nunca menciona como o Saint de Pégaso o feriu na era mitológica, e Kurumada introduz o conceito de armas divinas que podem matar ou ferir deuses. Portanto, é até provável que o Pégaso mitológico o tenha ferido com uma arma especial enquanto o deus estava distraído, e por isso ninguém no exército de Hades reconhece Pégaso como alguém especial ou poderoso, e apenas o trata como um patético Bronze Saint, pois ele o feriu apenas com uma arma e pura sorte (igual como Tenma conseguiu ferir Asclépio com a ajuda da Flecha da Deusa e da Cloth de Sagitário).

Além disso, há o fato da mudança de diálogo no início de Next Dimension, onde agora Hades só reconhece Seiya como a reencarnação do Saint que era seu amigo há 200 anos. Portanto, teremos que ver se na Final Edition, Kurumada mantém esse diálogo ou o altera para que faça sentido com o que foi apresentado em Next Dimension (como ele fez com outros diálogos do mangá original).

É mais provável que fosse a cloth dourada de Ofiúco,explicando porque ela é toda pomposa e com muitos mais recursos que as outras de ouro.

Asclepio também é da era mitológica e é provável que era ele que o Hypnos se referia.

A cloth de Pégaso do século XVIII (usada pelo Tenma) sofreu efeitos da barreira de Hades - não tinha sangue de Atena aparentemente.Tudo aponta ser outra cloth que virou divina no passado .

Agora a ideia que o Pégaso mitológico feriu Hades sem armadura divina é ainda mais sensacional .

10 horas atrás, Cesare disse:

Tem algo que ainda falta ser esclarecido nesse scans. Preciso saber se aquela imagem com os cavaleiros de ouro é flashback ou não. 

Shaka foi bem claro, ele entregou a armadura de virgem pro Shun e foi pro Nirvana. Aqui foi um ponto final pro Shaka. Se o Shaka volta assim sem mais nem menos, ND é passa a ser um grande filler.

O espírito dele apareceu novamente alguns capítulos depois/toma

Esqueceu da cena que a alma dos 12 dourados salvando Shijiima e Saori da fenda temporal ?Tava todo mundo lá  ,Shaka incluso.

• Like 3
Link para o post

Tem entrevista do Kurumada falando que talvez as armaduras divinas não fossem as definitivas, o que indica que ele já deve ter uma ideia sobre como vai fazer isso. Agora lembrar onde ele disse é que é difícil.

Link para o post
19 horas atrás, Ares Saga disse:

É mais provável que fosse a cloth dourada de Ofiúco,explicando porque ela é toda pomposa e com muitos mais recursos que as outras de ouro.

Asclepio também é da era mitológica e é provável que era ele que o Hypnos se referia.

Sim, isso também é provável, e foi Asclépio quem despertou a God Cloth, e é por isso que sua armadura parece mais detalhada que as demais. Embora haja o fato de que a God Cloth é apenas temporária, mas suponho que isso poderia ser explicado pelo fato de Asclépio ser tão ridiculamente poderoso que seu cosmos mantém sua armadura nessa forma.

19 horas atrás, Ares Saga disse:

A cloth de Pégaso do século XVIII (usada pelo Tenma) sofreu efeitos da barreira de Hades - não tinha sangue de Atena aparentemente.Tudo aponta ser outra cloth que virou divina no passado .

Agora a ideia que o Pégaso mitológico feriu Hades sem armadura divina é ainda mais sensacional .

Outra razão a mais para supor por que ele não foi quem despertou essa armadura na era mitológica.

De certa forma, isso se alinha com o que Kurumada estabeleceu sobre o quinteto de protagonistas e a ideia de superação que ele deseja transmitir em seu mangá, onde cinco guerreiros da mais baixa categoria, através de sua coragem e vontade de nunca desistir, puderam se opor a todas as adversidades e mudar seu próprio destino. Além disso, torna ainda mais épico que o guerreiro destinado a fazer parte da mais baixa categoria no exército de Atena, usando uma Bronze Cloth ordinária, tenha sido o que conseguiu ferir Hades (não importa como ele fez isso, com um power-up momentâneo, com ajuda externa, com um objeto divino, etc.), pois isso apenas mostraria que, no final, seu valor era mais importante do que qualquer armadura.

Um detalhe que não muitos costumam ressaltar da história de Kurumada é que ele é o único que ainda mantém essa ideia de superação em seu mangá. Algo que nem mesmo os spin-offs transmitem e que parece ter sido deixado de lado em prol do fanservice.

• Like 1
Link para o post
  • GFernandes changed the title to [Mangá] - Saint Seiya Then: Flores das Ruínas
  • GFernandes pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...