Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Then: Flores das Ruínas

Posts Recomendados

É um capítulo especial, são oito páginas, realmente não dá para ser um conteúdo muito aprofundado.
Perguntas surgiram em mim conforme li o script, temos que aguardar a continuação para saber.

Confirmado então que Saori, Shun e Seiya estavam em Rodório. Essa é a oportunidade perfeita para vermos a Seika de novo na continuação, já que ela estava morando lá com o dono do armarinho que a abrigou. Provavelmente ela e Seiya estão juntos, explicando a razão pela qual ele perambulava por ali. Os tais pensamentos de alguém que a Saori mencionou deve ser a famigerada vontade de Aiolos, este ente metafísico magnânimo que abala o universo com grande aceitação e sempre guia e cuida dos Cavaleiros. 

É simbólico, mas abre as margens para a continuação. Atena recuperou a memória, fez um gesto de homenagear os Cavaleiros de Ouro que lutaram por ela. Quais serão seus próximos passos daqui para frente? O Santuário está intacto e, aparentemente, com a arquitetura preservada, ao invés da completa descaracterização que vimos no Prólogo do Céu quando ela abriu mão do seu posto de guardiã da Terra e o local ficou com a irmã. Por outro lado, ela só saiu subindo os Doze Templos e não tinha ninguém ali, nem mesmo os soldados que patrulhavam as escadarias que vimos em Next Dimension. Será que está vazio agora? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 179
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

BOMBA, VAZOU QUE TEREMOS SIM O NOVO MANGA NA EDIÇÃO 50 DA WEEKLY SHONEN CHAMPION.   É a sequência direta do ND, mas parece ser o prólogo de uma nova história, então não deve ser uma leva de

01 Athena, que teve a memória apagada, seguiu para... Como eu pensava, tem uma sensação de nostalgia Não acho que é a primeira vez que venho neste lugar 02 A escrita desta parede É igua

Resumo:   Sequência do ND em desenvolvimento, de acordo com informações da revista.   Imagem, Xithefrog.

Posted Images

3 horas atrás, animeman disse:

01
Athena, que teve a memória apagada, seguiu para...
Como eu pensava, tem uma sensação de nostalgia
Não acho que é a primeira vez que venho neste lugar

02
A escrita desta parede
É igual a que eu vi agora há poucona vila Rodorio, na base desse monte...

03
Então aquela escrita
Estavam originalmente gravadas nesta parede
Será que apareceram por causa dos pensamentos de alguém...?
Ó jovens
Eu lhes
Confio Athena
Aiolos
A...
Aa...
Aiolos...

04
Aioros é o nome do guerreiro que arriscou sua vida
Para me proteger quando eu era um bebê...

05
Uh...
Uuhh...
I.. isso mesmo, agora eu lembrei...
O que eu vim fazer aqui
Eu vim oferecer estas flores para o Aiolos
N... não, não somente Aiolos...
Aqui...

06-07
Aqui, que para me proteger
E que para proteger o amor e a justiça da Terra
Estão descansando as almas de inúmeros guerreiros que, desde a era mitológica,
Pereceram em batalha

08
Ó almas dos guerreiros
Descansem em paz eternamente
Lembrando de tudo, uma homenagem à determinação fiel, vinda de Athena

Então ela já tinha lembrado de tudo antes de ler o testamento, pois já havia comprado as flores para homenagear os cavaleiros que lutaram por Atena?

E continua em aberto qual será o gancho para a Saga do Céu, certo? Visto que ela não faz nada de "grave" para que os deuses percebam que ela sabe que foi Atena no passado (até porque, acredito que seja como disseram anteriormente, ela recuperou a memória, mas não a divindade).

• Like 1
Link para o post

Eu não acho que ela tinha recuperado a memória antes não, todas as ações dela até recuperar a memória de vez ao ler o nome do Aiolos são inconscientes, motivadas por uma sensação de nostalgia que ela não sabe explicar de onde vem ou o que é. Nesse sentido, tanto o fato de chorar ao passar pelo Seiya quanto a compra das flores adquirem esse caráter, emocionalmente há um movimento nela, mas racionalmente não sabe o que está acontecendo. 

• Like 3
Link para o post

Minha nossa, se a revista tá perguntando pros fãs qual na opinião deles deverá ser a próxima obra do maestro, então isso significa que provavelmente ele ainda não tenha começado a fazer nem sequer o primeiro capítulo da saga do Céu.........................................................................................

Link para o post
14 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Minha nossa, se a revista tá perguntando pros fãs qual na opinião deles deverá ser a próxima obra do maestro, então isso significa que provavelmente ele ainda não tenha começado a fazer nem sequer o primeiro capítulo da saga do Céu.........................................................................................

Eu tinha entendido que isso seria uma próxima mesmo, além de Then (ou o que quer que seja o nome da continuação), visto que pelo que o Okada (o assistente) tinha dado a entender, parecia que ele sabia que tinha algo mais vindo. 

Link para o post
1 minuto atrás, GFernandes disse:

Eu tinha entendido que isso seria uma próxima mesmo, além de Then (ou o que quer que seja o nome da continuação), visto que pelo que o Okada (o assistente) tinha dado a entender, parecia que ele sabia que tinha algo mais vindo. 

A única coisa que ''confirma mesmo'' uma continuação são as palavras do assistente dele, lá no site. Porque fora isso, esses 8 capítulos ainda não significaram NaDa de fato........................................

• Like 1
Link para o post
19 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

A única coisa que ''confirma mesmo'' uma continuação são as palavras do assistente dele, lá no site. Porque fora isso, esses 8 capítulos ainda não significaram NaDa de fato........................................

E a frase da revista dizendo que uma nova obra estaria em desenvolvimento. 

• Like 2
Link para o post

Agora é ficar de olho no blog do kuru! O assistente dele deve soltar algo, spoilers nos próximos meses! Curioso é que sempre tem atualização no blog quando vai sair capítulo novo, temporada nova, mas dessa vez não teve nada! Ainda acredito em um anúncio eminente do anime de ND e Kurumada engata pra anunciar a data da publicação dos capítulos do mangá novo!

Editado por k-litaum
  • Like 1
Link para o post
12 minutos atrás, GFernandes disse:

E a frase da revista dizendo que uma nova obra estaria em desenvolvimento. 

Ah é, verdade mesmo.

Link para o post

A imagem dos Cavaleiros de Ouro ficaram muito bonitas, destaque pra Aiolos e Saga, e Cain e Kaiser que são os mais velhos de suas gerações. 

Editado por SantoSeiya27
Link para o post
21 minutos atrás, SantoSeiya27 disse:

A imagem dos Cavaleiros de Ouro ficaram muito bonitas, destaque pra Aiolos e Saga, e Cain e Kaiser que são os mais velhos de suas gerações. 

Aliás, sobre ela, achei curioso que não estão totalmente espelhados.
Aiolos e Aiolia estão trocados com Kaiser e Gestalt. O restante está espelhado corretamente. 

Link para o post

Francamente, que prólogo ruim. Nem acho que tenha dado mais gancho pra uma próxima saga que o próprio epílogo do ND, quando ela compra as flores.

Foi meio enrolação, só pra soltar alguma coisa nesse fim de ano. Melhor que nada. Mas não achei que acrescentou tanto assim não

Enviado de meu Pixel 7 Pro usando o Tapatalk

• Like 2
Link para o post
2 horas atrás, Ares Saga disse:

Os símbolos no peito do Shaka e do Shijiima são diferentes. Aparentemente é sâncristo.O que significam?

Também queria saber.

Além disso, acho estranho que Kaiser e Gestalt estão em posições trocadas em relação à Aiolia e Aiolos.

Sem falar no Cardinale, que do nada ficou ruivo. Penso que seja o Kurumada tornando ruivo, o novo loiro da franquia. kkk

Vocês acham que Asclépio estar junto aos cavaleiros do presente é um sinal de algum plot futuro, como a volta dele?

Editado por Chemist Black
  • Like 1
Link para o post
7 horas atrás, animeman disse:

01

02
A escrita desta parede

03
Então aquela escrita
Ó jovens
Eu lhes
Confio Athena
Aiolos
A...
Aa...
Aiolos...

04

05
Uh...
Uuhh...
O que eu vim fazer aqui
Aqui...

06-07
Pereceram em batalha

08
Ó almas dos guerreiros

A Saori subiu até a casa de Sagitário pensando que estava em um parque na esquina, é isso? Não ficou ninguém no Santuário?

Link para o post
13 minutos atrás, Té... disse:

A Saori subiu até a casa de Sagitário pensando que estava em um parque na esquina, é isso? Não ficou ninguém no Santuário?

Quanto tempo ela demorou pra chegar lá? 

Não cansou? 

Não ficou suada?

Ela não parece ter levado uma garrafinha d'água. 

• Haha 3
Link para o post
7 horas atrás, animeman disse:
Spoiler

01

02
A escrita desta parede

03
Então aquela escrita
Ó jovens
Eu lhes
Confio Athena
Aiolos
A...
Aa...
Aiolos...

04

05
Uh...
Uuhh...
O que eu vim fazer aqui
Aqui...

06-07
Pereceram em batalha

08
Ó almas dos guerreiros

Saori realmente lembrou do Santuário. Acho que lembrou aos poucos a medida que chegava lá.

Novamente, os olhos vermelhos em Saori. Para quem não lembra, isso já aconteceu mais de uma vez no ND. Acho que a melhor memória é quando ela entrega a Flecha da Deusa ao Gestalt. É uma especie de efeito de quando Saori lembra e age como Athena Mitológica.

gregreg.PNG.a0b7ea51787521911e397f1b40d4c290.PNGsdgree.PNG.4065c58c63f7c4116316b1d352267258.PNG

Spoiler

dfgdfgdf63445.PNG.bfcd03fc31e239a74d5b1ab5ccccc71d.PNG

Então o pessoal está na vila de Rodório? Talvez a Seika esteja lá agora. Agora, me pareceu que Saori somente veio fazer uma vista e recordou de tudo. Ela sempre queria que os bronzeboys tivessem uma vida comum. Vai precisar ocorrer algo para ela tentar resolver sozinha e depois eles relembrarem de tudo.

7 horas atrás, DeathtollCâncer disse:

Teve uma pesquisa para saber o que os fãs gostariam de ver em um próximo trabalho do Kurumada.

1 continuação de Saint Seiya.

2- Spin off de Saint Seiya.

20241113_123046.jpg

JAPÃO É OPÇÃO 1!!! OPÇÃO 1!!!

• Like 1
Link para o post

O Kaiser e o Gestalt estão trocados de posição porque diferente da geração atual onde Gêmeos e Sagitário são os mais velhos, no passado, é Gêmeos e Leão. São os "líderes" de suas respectivas gerações.

Acho que o Kurumada quis deixar isso claro ao mostrar na imagem do penúltimo capítulo do ND, onde Kaiser e Cain estão a frente dos demais. 

Aqui é o mesmo, os 2 líderes de suas gerações estão na mesma posição, ali em baixo, "encabeçando" os Golds restantes.

Editado por SantoSeiya27
  • Like 3
Link para o post

Pensando nos motivos que deram início as sagas anteriores, acho difícil encarar essas 8 páginas como um prólogo:

Saga do Santuário = tentativas multiplas de assassinato da Saori (Hyoga, cavaleiros de prata, flecha dourada, etc).

Poseidon = Saori presa no pilar principal (além das inundações e chuvas intensas no mindo).

Hades = "assassinato" de Saori e a sua prisão no vaso (não lembro o nome) nos Campos Elíseos.

ND = volta de Saori ao passado para retirar a maldição de Hades do Seiya (+ surgimento de Odisseia e o perigo dela não conseguir voltar ao presente)

Talvez, realmentez, devêssemos entender essas páginas apenas apenas como uma confirmação de que algo está por vir, como disseram anteriormente, ou, quem sabe (e torcendo muito), seja um capítulo de um prólogo que venha em capítulos (como Kurumada fez com o Origins).

Link para o post
Em 12/11/2024 em 17:17, Ikki de Capricórnio disse:

De fato é um momento bastante oportuno para continuar dando destaque a Marin e Shina e focar um pouco nos Cavaleiros de Bronze secundários. Lembremos também do Kiki. Onde será que ele está agora que o Mu morreu (lembranças do Vai Seiya) e não o vimos no ND? Seria estranho imaginá-lo sozinho em Jamiel, já que não há nada para ele fazer lá no momento. 

Aproveitando a deixa, eu queria muito que o Kurumada utilizasse o Sorento de alguma forma nessa nova saga, até porque é poderoso e serve de aliado. Ainda mais considerando que o mangá Rerise of Poseidon está sendo bem sucedido (isso poderia dar ao Masami ideias para aproveitar esse personagem).  

Kiki tem que estar trabalhando em restaurar todas as armaduras do exército de Athena, seja as douradas, seja as que estavam em Jamiel no cemitério das armaduras.

Provavelmente os bronze secundários estão sendo os doadores, isso faria a ausência deles justificavel em ND. Seria até msm interessante a Seika estar doando, seria poético...?

Em 12/11/2024 em 18:16, JColcci disse:

Outra coisa que o Kurumada precisa responder/mostrar é onde está a Seika, que deixou o irmão abandonado ao relento numa cadeira de rodas, não apareceu nem pra botar um cobertorzinho no rapaz pra não passar frio...

Realmente deveriam ter colocado um lençol nele 🤣

Apesar dos cavaleiros não se sentirem incomodados por climas adversos por causa do cosmo.

Em 11/11/2024 em 21:36, JColcci disse:

Minha teoria é que vai tá rolando alguma treta entre os Deuses sobre como administrar o planeta, Artemis vai ter uma crise de consciência e vai resgatar os cavaleiros de bronze e suas memórias para a luta contra um inimigo maior... Algo nessa linha aí.

Acho que a volta deles passa pela Artemis

Tô batendo o martelo faz tempo, a saga do céu vai ser um:

TORNEIO! 

E msm que não seja, definitivamente vai ser um dos arcos dessa saga final.

A minha opinião é que podem fazer um torneio entre os deuses pelo controle da Terra e vendo isso, Saori recrute o seu "time dourado do Japão" alá RnK pra bater de frente.

Ou pode ser simplesmente o primeiro arco envolvendo Ares, ele começa a criar caos e guerra no planeta e Saori o desafia, e diz que iria montar um time pra desafiar seus berserk.

• Sad 1
Link para o post

Agora que sabemos que haverá uma sequela, imagino conforme estipulado no ND que os 5 Bronzes serão promovidos a Ouro. Mas vamos ficar pelos 5 Ouros? Não creio que voltemos a ter 12 cavaleiros de ouro. Isto significa que 7 signos serão prejudicados/haha

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...