Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 11


Posts Recomendados

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Suda explica em seu Instagram que a pose de Pólux feita logo após nocautear Kasa foi inspirada na imagem de apresentação do Asterion de Cães de Caça no mangá clássico.      Fonte:

Já pensou se nós tivéssemos uma pasta inteira chamada "Versus", dedicada só pra pessoas que querem ficar discutindo nível de poder, já que o capítulo 11 de Rerise of Poseidon está passando cada vez ma

Posted Images

Esse tal Suda definitivamente odeia Kanon. Em outro capítulo ja tinha virado masoquista, em outro foi morto por Saga em outra realidade.

 

Personagem totalmente descaracterizado em personalidade em relação ao clássico, além de ser fraco e um saco de pancadas. Pior versão já vista do Personagem. Talvez a única versão pior de um cavaleiro de ouro sejam os do filme de Lúcifer. 

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Kasinao disse:

Champion RED promovendo o início da serialização bimestral de Rerise of Poseidon com uma imagem do capítulo 11 do mangá.

https://x.com/M_ChampionRED/status/1847216060346606018?t=omGPfUIPzhP0Miys0TF56A&s=19

 

20241018_083206.jpg

Parece que Suda continua fazendo referências às obras de Kurumada, esse é o Hurricane Bolt que Katori usou para derrotar Ícaro.

114-115.thumb.png.13725126042fc66f67ddb2e40511d89d.png

 

1 hora atrás, Defteros2 disse:

Esse tal Suda definitivamente odeia Kanon. Em outro capítulo ja tinha virado masoquista, em outro foi morto por Saga em outra realidade.

Ou culpá-lo por tudo o que aconteceu no arco de Poseidon, porque Kanon era o mal encarnado e o único culpado de tudo, Poseidon e o resto eram nobres e valentes guerreiros, esquecendo que o único objetivo de Poseidon sempre foi conquistar a Terra e provocar um genocídio da humanidade, e que os Generals eram tão tolos que lutaram para cumprir esse objetivo e, portanto, provocaram a morte de milhares (se Poseidon tivesse ganho, teriam provocado a extinção completa da humanidade e da vida na superfície). O objetivo de Poseidon com ou sem Kanon sempre seria o mesmo e eles lutaram por isso, até mesmo por razões realmente absurdas como no caso de Io, Baian ou Kasa. Se esses fossem os Specters, faria sentido, já que eles realmente foram enganados por uma mentira e acreditavam que estavam lutando para tornar o mundo um paraíso. Eles não sabiam que Hades realmente desprezava e desejava eliminar e punir a humanidade por toda a eternidade, ao contrário dos Generals, que sabiam perfeitamente qual era o objetivo de Poseidon e apoiaram isso.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Draconir disse:

Homenageando os outros Kurumangas e humilhando douradinho...

 

Suda se mostrando um homem digno de respeito^_^

Não é apenas uma homenagem a ring ni kakero, na mitologia era dito que pollux era muito bom no boxe

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caminho aberto para que no capítulo que vem o Kanon me apareça com a Armadura de Gêmeos e enfrente Pólux. 

 

Aliás, essa surra que o Kanon levou do Pólux neste capítulo é a maior de toda a franquia. Ele foi humilhado do início ao fim. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, GFernandes disse:

O nome do capítulo 11 de Rerise of Poseidon é O Advento do Golpe Maligno.

 

Isso foi combinado? DW e Rerise tendo "advento" no título dos capítulos na mesma publicação. ahaha

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não comentava aqui, mas pqp, que sarrafo o Kanon tomou. Um combate 100% físico e foi atropelado. Já são duas lapadas secas, lembrou o EPG com Okada humilhando os cavaleiros de ouro, nem Shaka ele poupou. Ansioso pelo script e como em dois meses o Kanon vai conseguir superar esse cara. 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ler o comentário de Suda e Ueda na revista, você percebe que os comentários são tão aleatórios, como Suda mencionando como o opening de Wonderful Pretty Cure! faz ele sentir que os cães são tão carinhosos, mas ele não pode ter um. Parece que Suda vê Precure, o que explica por que o design de Nemesis parece saído de uma série de Magical Girls.

Editado por Fang
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Fang disse:

É um bom detalhe todas as referências às técnicas de Ring ni Kakero, especialmente considerando que Pollux e Castor eram mestres de um estilo de combate semelhante ao boxe (não é boxe, mas algo parecido).

 

Hurricane Bolt de Takeru: 

20241018_083206.jpg.79aa298589c21abadbdc99bba972f7a1.thumb.jpg.6f0a1f2c7fc6c5c2ecee2b7ddad250f9.jpg114-115.png.e74d2d98020e41f89ae28bbae2effa97.thumb.png.e222788312f2426baf9b194b60f8517c.png

 

Rolling Thunder de Shinato: 

xbJ4Ac9G7oM.thumb.jpg.2f86fe098869a897704a84eadf7f0b7c.jpg 66.thumb.png.fd47d207aa3b06313b99560d3f0ba937.png

 

God Dimension de Apolo: 

iHY1bW7DDyo.thumb.jpg.cd5c2b7a0f74401572c3cb9f443d8141.jpg 166-167.thumb.png.b6606596015817edb441da69922b2eac.png

 

Boomerang Square de Ryuji: 

uIvQHk47wsY.thumb.jpg.4c49ae32666d26e898df120a6a9f21fc.jpg  174.thumb.png.6cd67471ba9adfe8ac82b9ac833b7be2.png

 

Embora, bem, não pareça muito lógico que técnicas básicas como essas funcionem em Saints, especialmente Gold Saints, que superam o estilo de combate dos outros Saints. Por isso, suas técnicas transcendem o combate físico, sendo as técnicas de combate físico tão básicas algo usado principalmente pelos Bronze e Silver Saints.

 

No entanto, Suda aponta que Kanon não é bom em combate físico, e Pollux parece ter uma habilidade misteriosa, pois Kanon indica que ele parece um fantasma e não consegue feri-lo porque seus golpes o atravessam. No início, ele acredita que Pollux pode se mover mais rápido que a luz, mas descarta isso como impossível. É então que ele percebe que seus golpes o atravessam como um fantasma, já que ele até conseguiu se libertar de seu agarrão.

 

Portanto, teremos que ver qual é a explicação para isso e se está de alguma forma relacionado com Castor. Suspeito que eles estejam se trocando de lugar e, por isso, os ataques os atravessam.

Embora faria sentido para o que foi mostrado no mangá original, não teria muito sentido para o que foi explicado por Suda, já que as Gold Cloths estão no Inframundo e, segundo o que Suda explicou, Seiya e os demais não podem voltar imediatamente porque estão perdidos naquele lugar após sua destruição.

 

Bom, isso também não faz sentido, considerando a força de Kanon, que podia lutar contra um dos Três Líderes do Inframundo (um único líder é mais poderoso que todo o exército de Poseidon) e o quão fracas são as Marinas em comparação com os Gold Saints. Mas, bem, é Suda e seus problemas com Kanon. No entanto, teremos que ver qual é o mistério por trás das habilidades de Pollux e por que ele conseguiu desviar de seus golpes e escapar de seu abraço.

 

Que combo lindo por Zeus,surra nível Shiryu puto contra o Mascara da Morte.Ta até tocando Glide Pegasus na minha cabeça.

 

Douradetes cortando pulsos.

 

Mas o gancho tá mais pro Jet Upper do Kawai Takeshi do que o God Dimension.Tematicamente Pollux tá usando análogos dos golpes dos 5 protagonistas de Ring.

 

Na torcida dele também usar o Shadow Raijiken do Shadow Jun (shoryuken com raios) e legendário GALACTICA PHANTOM do Jun.

Editado por Ares Saga
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas percebo esse detalhe.

 

Kanon realizou nesta cena a Galaxian Explosion. No entanto, como podemos ver, ele a retrata como golpes simples (como se fosse um Ryusei Ken), e até Pollux descreve o ataque de Kanon como golpes à velocidade da luz.

ZM3D8DR5hOg.thumb.jpg.5f722ca61bf1d0082b2c9b4b92178986.jpgIap7CUCkps4.thumb.jpg.003b2d2c4e487c018c496d6ea8edde22.jpg

 

Parece que Suda realmente levou a sério o fato de que acredita que os ataques da maioria dos personagens desta história são apenas golpes simples ou movimentos físicos, o que ele chama um taijutsu avançado. Portanto, Suda confirma neste capítulo o que havia descrito em seu blog: para ele, técnicas como a Galaxian Explosion (se ele usar essa técnica como exemplo) são apenas golpes à velocidade da luz, cuja força faz com que o oponente veja uma ilusão.

 

Suda é basicamente Koyoharu Gotouge, e assim como em Kimetsu no Yaiba, as técnicas são apenas efeitos bonitos e brilhos para tornar as lutas visualmente mais impressionantes, pois na realidade nada disso é real e todos são apenas ataques básicos com a espada; neste caso, seriam ataques básicos com os punhos.

 

29 minutos atrás, Ares Saga disse:

Mas o gancho tá mais pro Jet Upper do Kawai Takeshi do que o God Dimension.Tematicamente Pollux tá usando análogos dos golpes dos 5 protagonistas de Ring.

Não sei, não lembro que o Jet Upper tivesse um sol ao fundo, e geralmente o golpe de gancho com um sol ao fundo é o God Dimension, algo que também faria sentido, considerando que Suda usou o nome do golpe de Poseidon (Ring ni Kakero) para o ataque de Baian e Io no capítulo passado.

 

33 minutos atrás, Ares Saga disse:

Na torcida dele também usar o Shadow Raijiken do Shadow Jun (shoryuken com raios) e legendário GALACTICA PHANTOM do Jun.

Um detalhe interessante é que Pollux não parece estar usando nenhuma técnica neste capítulo, e esses golpes parecem ser apenas movimentos simples, já que Suda neste capítulo não dá nenhum nome especial aos golpes de Pollux.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kanon foi atropelado, anotaram a placa? Que surra foi essa? Do inicio ao fim apanhando.

Provavelmente tem Castor no meio dessa parada, todo mundo já está desconfiado que o Castor deve aparecer.

Mas, o Suda copiou um monte de golpe de outro mangá do Kurumada que nem parece referência, é copia na cara dura mesmo! /kasa

Kanon comendo o pão que o Tanatos amassou e eu acho que próximo capitulo ainda continua apanhando até descobrir a tatica do inimigo. Não parece que a surra irá acabar tão cedo. Espero que imitar o Shiryuu no final ajude a lutar como ele. 

 

 

5 horas atrás, Chemist Black disse:

 

Isso foi combinado? DW e Rerise tendo "advento" no título dos capítulos na mesma publicação. ahaha

 

Curiosamente são dois cavaleiros de gemêos sofrendo. Esse mês é uma pessímo mês para aqueles que são Cavaleiros de ouro de Gemêos.

 

1 hora atrás, Fang disse:

Depois de ler o comentário de Suda e Ueda na revista, você percebe que os comentários são tão aleatórios, como Suda mencionando como o opening de Wonderful Pretty Cure! faz ele sentir que os cães são tão carinhosos, mas ele não pode ter um. Parece que Suda vê Precure, o que explica por que o design de Nemesis parece saído de uma série de Magical Girls.

 

Sempre a vi como uma V-Tuber ou cantora pop. Agora tudo faz sentido!

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fang disse:

Apenas percebo esse detalhe.

 

Kanon realizou nesta cena a Galaxian Explosion. No entanto, como podemos ver, ele a retrata como golpes simples (como se fosse um Ryusei Ken), e até Pollux descreve o ataque de Kanon como golpes à velocidade da luz.

ZM3D8DR5hOg.thumb.jpg.5f722ca61bf1d0082b2c9b4b92178986.jpgIap7CUCkps4.thumb.jpg.003b2d2c4e487c018c496d6ea8edde22.jpg

 

Parece que Suda realmente levou a sério o fato de que acredita que os ataques da maioria dos personagens desta história são apenas golpes simples ou movimentos físicos, o que ele chama um taijutsu avançado. Portanto, Suda confirma neste capítulo o que havia descrito em seu blog: para ele, técnicas como a Galaxian Explosion (se ele usar essa técnica como exemplo) são apenas golpes à velocidade da luz, cuja força faz com que o oponente veja uma ilusão.

 

Suda é basicamente Koyoharu Gotouge, e assim como em Kimetsu no Yaiba, as técnicas são apenas efeitos bonitos e brilhos para tornar as lutas visualmente mais impressionantes, pois na realidade nada disso é real e todos são apenas ataques básicos com a espada; neste caso, seriam ataques básicos com os punhos.

 

Não sei, não lembro que o Jet Upper tivesse um sol ao fundo, e geralmente o golpe de gancho com um sol ao fundo é o God Dimension, algo que também faria sentido, considerando que Suda usou o nome do golpe de Poseidon (Ring ni Kakero) para o ataque de Baian e Io no capítulo passado.

 

Um detalhe interessante é que Pollux não parece estar usando nenhuma técnica neste capítulo, e esses golpes parecem ser apenas movimentos simples, já que Suda neste capítulo não dá nenhum nome especial aos golpes de Pollux.

Isso é sério? A cada explicação, fica cada vez pior. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Defteros2 disse:

Isso é sério? A cada explicação, fica cada vez pior. 

Sim, Suda deu uma explicação detalhada em seu blog sobre seu ponto de vista das técnicas no universo de Saint Seiya, onde ele indicou que divide as técnicas em aquelas que se desviam pouco e muito das leis da física.

https://note.com/tunakansuda/n/n26aef1791d65

 

As técnicas que se desviam pouco, como Ryusei Ken ou Galaxian Explosion, podem ter alguma explicação e são simplesmente movimentos físicos ou golpes à velocidade do som e da luz. Enquanto outras técnicas, como Starlight Extinction, Stardust Revolution, Maharoshi, etc., são aquelas que ele descreve como se desviando muito e que não têm uma explicação simples, por isso ele acredita que talvez estejam relacionadas aos poderes psíquicos dos personagens. Como ele mesmo aponta, não acredita que Saint Seiya seja como Dragon Ball, onde os personagens disparam energia das mãos, e considera que a maioria das técnicas (com exceção de algumas pouca) dos personagens de Saint Seiya são apenas ataques físicos ou golpes a grande velocidade.

 

Algo que podemos ver neste capítulo, onde ele representa a Galaxian Explosion com os mesmos impactos que o Ryusei Ken, e Pollux descreve o ataque de Kanon como um golpe ou punho à velocidade da luz.

Iap7CUCkps4.thumb.jpg.003b2d2c4e487c018c496d6ea8edde22.jpg

Pollux: "Hmm, impressive light-speed punches (光速拳), but..."

Pollux: "If they don't hit, they mean nothing!"

 

Se alguma vez encontraram um fã que menciona que todos os ataques de Saint Seiya são hipérboles visuais ou simples efeitos chamativos e que, na verdade, todos os ataques são apenas golpes, Suda é esse fã.
Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Defteros2 disse:

Isso é sério? A cada explicação, fica cada vez pior. 

Eu acho que nem precisa de explicação,Pollux é igual Asclépio um humano com poder de um deus.O abismo pra um cavaleiro de ouro/general Marina é gigantesco.

 

 

Mas pra variar ele deve dar uma explicação Dragão negro no mangá (ou seja são os dois Gêmeos agindo juntos ) + alguma maluquice a la Abel/Cain de trocar de lugar  sem ninguém perceber.

 

Tipo quem dá os golpes é o humano Castor,o divino que não receberia golpes Pollux.

 

Na própria mitologia é meio que acontece em uma versão da história: com Pollux sacrificando sua imortalidade pra que o irmão reviva metade do ano no Olimpo,enquanto ele fica no submundo (e vice versa na outra metade).

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Fang disse:

Sim, Suda deu uma explicação detalhada em seu blog sobre seu ponto de vista das técnicas no universo de Saint Seiya, onde ele indicou que divide as técnicas em aquelas que se desviam pouco e muito das leis da física.

https://note.com/tunakansuda/n/n26aef1791d65

 

As técnicas que se desviam pouco, como Ryusei Ken ou Galaxian Explosion, podem ter alguma explicação e são simplesmente movimentos físicos ou golpes à velocidade do som e da luz. Enquanto outras técnicas, como Starlight Extinction, Stardust Revolution, Maharoshi, etc., são aquelas que ele descreve como se desviando muito e que não têm uma explicação simples, por isso ele acredita que talvez estejam relacionadas aos poderes psíquicos dos personagens. Como ele mesmo aponta, não acredita que Saint Seiya seja como Dragon Ball, onde os personagens disparam energia das mãos, e considera que a maioria das técnicas (com exceção de algumas pouca) dos personagens de Saint Seiya são apenas ataques físicos ou golpes a grande velocidade.

 

Algo que podemos ver neste capítulo, onde ele representa a Galaxian Explosion com os mesmos impactos que o Ryusei Ken, e Pollux descreve o ataque de Kanon como um golpe ou punho à velocidade da luz.

Iap7CUCkps4.thumb.jpg.003b2d2c4e487c018c496d6ea8edde22.jpg

Pollux: "Hmm, impressive light-speed punches (光速拳), but..."

Pollux: "If they don't hit, they mean nothing!"

 

Se alguma vez encontraram um fã que menciona que todos os ataques de Saint Seiya são hipérboles visuais ou simples efeitos chamativos e que, na verdade, todos os ataques são apenas golpes, Suda é esse fã.

Algo que nem faz sentido, já que para lançar a EG, o cavaleiro de Gêmeos sempre assume uma posição que em nada tem a ver com dar socos. Nem precisa necessariamente ser um golpe especial, Saga fez uma rajada de energia atravessar todo o santuário para Atingir Kanon, Depois Shaka, e Shaka fez o mesmo. Tem aquela icônica cena de Camus afundando o navio em que a mãe de Hyoga estava, entre outras. 

 

Enfim, acho uma visão bem porca das coisas. A saga de Asgard chegou a fazer  um pouco disso também. Mas Suda chegou ao extremo. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...