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[Rerise of Poseidon] - Capítulo 11


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44 minutos atrás, Fang disse:

1- Deathmask não recebeu nenhum dano por esse ataque e também não vemos nada que fosse um problema para ele. 

2- Igualmente, Shiryu foi incapaz de matar Deathmask com esse Rozan Shoryu Ha ao máximo e com o Sétimo Sentido (um ataque que o próprio Kurumada representa visualmente com múltiplos dragões para deixar claro seu poder superior). Inclusive, Deathmask não parece receber nenhuma ferida grave, embora não estivesse usando uma armadura naquele momento. Se eles não tivessem lutado no Yomotsu Hiraksa, ele nunca teria sido derrotado, pois só teria se levantado desse ataque depois. A batalha no Yomotsu só se desenvolveu pela intervenção direta de Athena, pois se ela não tivesse intervindo diretamente para tirar a alma de Shiryu daquele lugar, ele nunca teria viajado para lá e a luta teria terminado com o primeiro ataque de Deathmask.

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3- Uma vez mais, não recebeu nenhum dano pelos ataques de Seiya. Inclusive, depois, ameaçou matar Seiya com seu próximo ataque.

4- Certo, é mais fraco que Mu, a quem ele mesmo ameaçou matar antes.
 

Não, literalmente vemos como Mu está com o rosto machucado após os golpes de Deathmask, que ameaça matá-lo com seu último ataque. Inclusive, a postura de Mu destaca ainda mais seu estado indefeso diante do próximo golpe, e o próprio Kurumada mostra Seiya intervindo. Portanto, sob a lógica que você apresenta, é até mais crível que Deathmask pudesse matar Mu com um golpe.

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No entanto, sabemos que Deathmask é mais fraco que Mu.

 

Por outro lado, Kanon apenas cobre os ouvidos, assim como Aldebaran fez no início, pois, sendo um ataque sônico, deduzem que tapar os ouvidos é suficiente para evitá-lo. No entanto, sabemos que os ataques de Sorrento são realmente fracos e não poderiam matá-lo de forma alguma.

 

Irrelevante, já no arco de Poseidon as armaduras brilham de dourado cada vez que eles alcançam o Sétimo Sentido. Se Kurumada abandonou essa ideia na saga seguinte, não importa, pois no arco de Poseidon podemos ver algo diferente. Inclusive, a corrente de Andromeda, depois que Io a rompeu em pedaços, brilha de dourado quando Shun alcança o Sétimo Sentido.
 
Se a armadura de Shun não brilhou de dourado quando lutou com Sorrento, significa que ele nunca alcançou o Sétimo Sentido naquele momento.
 
E volto a dizer, Deathmask não recebeu nenhum dano importante depois de receber todo o arsenal de Seiya, mesmo quando ele não estava usando uma Gold Cloth, que é a armadura mais poderosa de todas.
 
O próprio mangá deixa bem claro que Aiolia e Milo eram suficientes para derrotar os Generals, e até mesmo Kanon menciona claramente que o poder de uma Gold Cloth (vazia) estava em outro nível do que o dos Bronze Saints (os mesmos que haviam derrotado os Generals).

 Pois não sei que mangás você está lendo. Mesmo nas imagens que você coloca, fica claro que Kanon nem sequer tinha se dado conta de que Sorrento estava lá, quando este começa a tocar sua música. Literalmente, ele só atacou um oponente que estava distraído e focado em outro.

 

Depois, vemos como Kanon coloca as mãos nos ouvidos para evitar o ataque musical de Sorrento, uma primeira reação lógica, pois eles acreditam que apenas tapar os ouvidos é suficiente, e essa é a mesma primeira reação que Aldebaran teve. No entanto, sabemos que o ataque de Sorrento é tão fraco que nem mesmo pode matar um Aldebaran debilitado e sem armadura, e nem sequer causou um único arranhão em seu oponente, já que Aldebaran não tinha nenhuma ferida depois desse ataque.
 
Já expliquei antes, Sorrento só teve alguma oportunidade contra Aldebaran porque atacou à traição (sempre ataca assim). Ele atacou à distância com sua música para enfraquecer seu oponente antes de aparecer diante dele, algo que só aconteceu porque Aldebaran não podia deixar o quarto onde estava, pois tinha que proteger os Bronze Saints (que estavam em coma). Inclusive, o próprio Sorrento admite que se Aldebaran não tivesse estado enfraquecido previamente, um único golpe de Great Horn teria sido suficiente para derrotá-lo, e Aldebaran nem sequer usou o Great Horn em toda sua potência, já que apenas atacou com um braço.
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Em um combate em outras condições, ele nem teria a oportunidade de tocar sua música ou que esta surtisse efeito no rival, já que os Gold Saints se movem à velocidade da luz e são muito mais rápidos que ele. Literalmente, eles o matariam dezenas de vezes antes que seu ataque supersônico pudesse alcançá-los.

Pensava que voce se referia a eles se encararem em Rozan,mas vamos de Hades:Mu só levou alguns golpes porque estava confuso sobre o Shion e dele dizer pra não agir.

 

Só levou golpe quando estava sem reação.Quando resolveu lutar Máscara da Morte nem o encostou. 

 

Era tipo o Shun contra o Andromeda Negro.A diferença de poderes é absurda e se não fosse roteiro (Shun tentar salvar o Seiya X Mu em duvida em seguir ordens de Atena ou o Shion) luta teria terminado em segundos.

 

Deathmask não levar nenhum dano no Seya é uma piada quando você posta a  própria imagem (balão Why you) dele com a cara inchada,tendo ferimento marcado onde ele foi socado sem dó pelo Pégaso.Releia o volume 17 do kanzenban que essa marca aparece logo quando apanha dele.

 

Máscara da Morte se não fosse o Mu interferindo (duas vezes) nem teria acertado um golpe nele,todos os golpes entraram e o Seiya nem usou o Pegasus Suiseiken

 

Ou um Seiya sem sétimo sentido deu uma coça no cavaleiro de câncer ou o lance da armadura de bronze só ficar dourada vale somente quando não estiver danificada.

 

Logo:

-Shun derrotou Sorento com Sétimo Sentido

-Kanon teve medo do poder da flauta dele.

-Alguns marinas são sim nível Gold Saint.

 

 

 

 

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Suda explica em seu Instagram que a pose de Pólux feita logo após nocautear Kasa foi inspirada na imagem de apresentação do Asterion de Cães de Caça no mangá clássico.      Fonte:

Champion RED promovendo o início da serialização bimestral de Rerise of Poseidon com uma imagem do capítulo 11 do mangá. https://x.com/M_ChampionRED/status/1847216060346606018?t=omGPfUIPzhP0Miys0

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Fanfic total

Tem tanta coisa questionável nesse capítulo, a começar pela forma do Suda usar o Kanon, esse daqui não é o Kanon!! 

Apanhando igual um condenando, falando frases bregas e tendo seus ataques representados de forma pífia. Tudo pro roteiro funcionar.

 

E quanta referência nesse capítulo, eu fiquei me questionando do começo ao fim se o Suda tava só fazendo referência ou seu traço tá definitivamente emulando o traço do Kurumada, não tô falando dos ataques referentes à RnK, mas sim tudo.4b85d327-a8b8-42d3-a3ea-9d4611e74684.thumb.jpeg.9f9b54a90ed900e20f78fa7609f19841.jpeg

Por exemplo, essa primeira cena nesse ângulo com o braço maior e a cabeça menor é típico do Kurumada. Por sinal, é a primeira cena de ND com Seiya atacando Hades.

Não acho que seja um problema, na verdade é bom que o Kurumada tenha achado um possível sucessor e que ele seja tão fã do maestro. O roteiro não é dos melhores, me dá raiva em diversos momentos, mas como um spin off serve seu propósito. 

 

Por sinal, a última página do Kanon sem armadura e chamando pra porrada é a minha fanfic de um possível combate do Kanon e Radamanthys após o "suicídio" dele. Ambos iriam parar no templo de Wyvern e resolveriam as coisas na mão. Seria uma forma de mostrar o templo. No caso do Aiacos por exemplo, o Ikki teria derrotado apenas uma ilusão enquanto o verdadeiro permanecia o tempo todo em seu templo. 

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3 horas atrás, Ares Saga disse:

Pensava que voce se referia a eles se encararem em Rozan,mas vamos de Hades:Mu só levou alguns golpes porque estava confuso sobre o Shion e dele dizer pra não agir.

 

Só levou golpe quando estava sem reação.Quando resolveu lutar Máscara da Morte nem o encostou. 

 

Era tipo o Shun contra o Andromeda Negro.A diferença de poderes é absurda e se não fosse roteiro (Shun tentar salvar o Seiya X Mu em duvida em seguir ordens de Atena ou o Shion) luta teria terminado em segundos.

 

Deathmask não levar nenhum dano no Seya é uma piada quando você posta a  própria imagem (balão Why you) dele com a cara inchada,tendo ferimento marcado onde ele foi socado sem dó pelo Pégaso.Releia o volume 17 do kanzenban que essa marca aparece logo quando apanha dele.

 

Máscara da Morte se não fosse o Mu interferindo (duas vezes) nem teria acertado um golpe nele,todos os golpes entraram e o Seiya nem usou o Pegasus Suiseiken

 

Ou um Seiya sem sétimo sentido deu uma coça no cavaleiro de câncer ou o lance da armadura de bronze só ficar dourada vale somente quando não estiver danificada.

 

Logo:

-Shun derrotou Sorento com Sétimo Sentido

-Kanon teve medo do poder da flauta dele.

-Alguns marinas são sim nível Gold Saint.

Podemos ver Mu reagir com dor aos golpes que recebe de Deathmask, e até mesmo vê-lo em uma posição vulnerável enquanto Deathmask se prepara para dar o golpe final com o qual planejava matá-lo. E é exatamente nesse momento que Seiya aparece para salvá-lo. Como eu disse, se considerarmos isso, até o próprio Deathmask menciona que pode matar Mu, um poderoso Gold Saint usando uma armadura tão poderosa quanto uma Gold Cloth, com um golpe.

 

No entanto, no final, podemos ver que Mu é mais poderoso que Deathmask. Portanto, a crença de um personagem ou o fato de que ele possa conseguir acertar um golpe em certas circunstâncias não indica necessariamente sua verdadeira força.

 

Da mesma forma, uma luta hipotética entre Kanon e Sorrento em outras circunstâncias teria terminado tão rápido quanto Kanon atacasse com a Galaxian Explosion, o Another Dimension (ou Golden Triangle) ou o Genrōmaōken. Isso é totalmente lógico, considerando que Kanon é muito mais rápido que os Generals, já que ele pode se mover na velocidade da luz como um Gold Saint.

 

Seiya não conseguiu causar nenhum dano significativo a Deathmask, nem mesmo o feriu de forma visível. Apenas vemos que ele conseguiu acertar alguns golpes, mas as marcas no rosto de Deathmask desaparecem nas cenas seguintes. Curiosamente, vemos mais dano em Mu devido aos golpes de Deathmask. Assim, mesmo depois de Seiya usar quase todo o seu arsenal, incluindo o Rolling Crush, uma de suas técnicas definitivas, ele ainda não conseguiu ferir Deathmask seriamente. No final, Deathmask simplesmente se levantou quase imediatamente e ameaçou matar Seiya no próximo ataque.

 

Como mencionei, Seiya não conseguiu sequer ferir Deathmask, que nem estava usando o Gold Cloth (a armadura mais poderosa de todas) naquele momento. Em contraste, Shun, que não tinha alcançado o Sétimo Sentido, já que sua armadura nunca brilhou dourada durante a batalha, conseguiu derrubar e derrotar seu oponente.

 

Em poucas palavras: 

- Sorrento tem apenas uma técnica com qualidades especiais para diminuir a força do adversário, que, em circunstâncias específicas, como atacar um oponente distraído, pode causar problemas. Por isso minha comparação com Algol desde o início. No entanto, ele não tem o nível de um Gold Saint, por isso não conseguiu matar um Aldebaran debilitado e sem armadura, e é mencionado claramente que teria sido derrotado com o Great Horn.

- Os Marinas não estão no nível dos Gold Saints, algo que o próprio Kurumada indica na história, deixando claro que Aiolia e Milo poderiam tê-los derrotado. Além disso, até mesmo uma Gold Cloth (vazia) possui um cosmo mais poderoso que os Bronze Saints que venceram os Generals Marinas.

- Os únicos que realmente estão no nível dos Gold Saints ou até um pouco acima de vários deles são os Três Juízes do Inferno.

Editado por Fang
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8 horas atrás, Fang disse:

Irrelevante, já no arco de Poseidon as armaduras brilham de dourado cada vez que eles alcançam o Sétimo Sentido. Se Kurumada abandonou essa ideia na saga seguinte, não importa, pois no arco de Poseidon podemos ver algo diferente. Inclusive, a corrente de Andromeda, depois que Io a rompeu em pedaços, brilha de dourado quando Shun alcança o Sétimo Sentido.

 
Se a armadura de Shun não brilhou de dourado quando lutou com Sorrento, significa que ele nunca alcançou o Sétimo Sentido naquele momento.

 

Shun reconhece Sorento como o inimigo que derrotou Aldebaran no Japão assim que se encontram no Pilar do Atlântico Sul. Ele não teria motivo nenhum para subestimar um oponente que venceu um cavaleiro de ouro.

 

Além do mais, Kurumada não iria fazer a armadura de Andrômeda em frangalhos reluzir dourada. Primeiro que não seria agradável esteticamente; segundo que os golpes de Sorento afetam o cérebro, então não faria diferença nenhuma.

 

8 horas atrás, Fang disse:
O próprio mangá deixa bem claro que Aiolia e Milo eram suficientes para derrotar os Generals, e até mesmo Kanon menciona claramente que o poder de uma Gold Cloth (vazia) estava em outro nível do que o dos Bronze Saints (os mesmos que haviam derrotado os Generals).

 

Essa fala do Milo tem tanta credibilidade quanto Radamanthys dizer que venceria três cavaleiros de ouro mesmo sem a barreira de Hades.

Por gentileza, me mostre a tradução que você pegou desta fala do Kanon. No mangá espanhol, o sentido da frase está diferente, onde Kanon distingue o cosmo da armadura do cosmo dos cavaleiros de bronze e afirma se tratar de um cavaleiro de ouro:

 

Spoiler

tomo17-62

 

8 horas atrás, Fang disse:
Já expliquei antes, Sorrento só teve alguma oportunidade contra Aldebaran porque atacou à traição (sempre ataca assim). Ele atacou à distância com sua música para enfraquecer seu oponente antes de aparecer diante dele, algo que só aconteceu porque Aldebaran não podia deixar o quarto onde estava, pois tinha que proteger os Bronze Saints (que estavam em coma). Inclusive, o próprio Sorrento admite que se Aldebaran não tivesse estado enfraquecido previamente, um único golpe de Great Horn teria sido suficiente para derrotá-lo, e Aldebaran nem sequer usou o Great Horn em toda sua potência, já que apenas atacou com um braço.

 

Em um combate em outras condições, ele nem teria a oportunidade de tocar sua música ou que esta surtisse efeito no rival, já que os Gold Saints se movem à velocidade da luz e são muito mais rápidos que ele. Literalmente, eles o matariam dezenas de vezes antes que seu ataque supersônico pudesse alcançá-los.

 

Discordo. Não foi um ataque covarde porque Aldebaran estava (ou deveria estar) vigilante contra qualquer ataque inimigo. 

Sorento apenas aproveitou a vantagem da sua habilidade para enfraquecer Aldebaran antes de enfrentá-lo. Mérito dele, inclusive de ter ocultado seu cosmo para não ser percebido.

 

E Sorento diz que TALVEZ Aldebaran conseguisse derrotá-lo em condições normais (mesmo na tradução da VIZ ele usa a palavra might, que indica uma possibilidade e não uma certeza):

 

Spoiler

1433

 

 

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1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Shun reconhece Sorento como o inimigo que derrotou Aldebaran no Japão assim que se encontram no Pilar do Atlântico Sul. Ele não teria motivo nenhum para subestimar um oponente que venceu um cavaleiro de ouro.

 

Além do mais, Kurumada não iria fazer a armadura de Andrômeda em frangalhos reluzir dourada. Primeiro que não seria agradável esteticamente; segundo que os golpes de Sorento afetam o cérebro, então não faria diferença nenhuma.

Isso não tem nada a ver, já que Shun nem sequer buscava matar seus inimigos nesse arco. Ele nunca começou nenhuma luta com a intenção de matar seus oponentes, chegando a recusar-se a matar Io, mesmo colocando sua própria vida em risco por isso. Shun sempre limita sua força por causa de sua personalidade, algo que até é mencionado por Ikki em Next Dimension, por isso ele acabar ferido em seus combates.

 

Isso não funcionava assim no Arco de Poseidon, onde Kurumada nos deu uma representação visual para mostrar quando os Bronze Saints alcançavam o Sétimo Sentido, algo que não podemos ver durante a luta contra Sorrento. Além disso, Shun nunca menciona ter alcançado o nível de um Gold Saint ou o Sétimo Sentido durante essa batalha. Você está apenas especulando que ele o fez, quando o próprio autor nunca indica isso e nem utiliza o recurso visual que incorporou para mostrar esse detalhe. Shun nunca alcançou o Sétimo Sentido nesse momento.

1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Essa fala do Milo tem tanta credibilidade quanto Radamanthys dizer que venceria três cavaleiros de ouro mesmo sem a barreira de Hades.

Por gentileza, me mostre a tradução que você pegou desta fala do Kanon. No mangá espanhol, o sentido da frase está diferente, onde Kanon distingue o cosmo da armadura do cosmo dos cavaleiros de bronze e afirma se tratar de um cavaleiro de ouro:

Com o poder de Radamanthys, provavelmente ele poderia ter vencido em um combate um contra um com qualquer um deles. Portanto, sua frase não estava tão fora de lugar. O mesmo acontece com a frase de Milo, que nunca é contradita na história e simplesmente deixa claro que os Gold Saints estavam muito acima dos Generals, a ponto de que eles dois poderiam ter terminado aquela batalha.

 

Você está usando uma tradução antiga em espanhol, que até mesmo os fãs de língua espanhola consideram uma má tradução. Até mesmo o Saint of Athena ou Montestector destacaram os múltiplos problemas dessa tradução em Saint Seiya Foros. E também o próprio Shady, o tradutor do mangá de Next Dimension do Next Dimension Group, sempre indicou que essa tradução não é confiável (por isso, em nenhum vídeo de informação do Grupo Next Dimension usam essa tradução).

 

Em relação a Kanon e à Gold Cloth de Sagitário.

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1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Discordo. Não foi um ataque covarde porque Aldebaran estava (ou deveria estar) vigilante contra qualquer ataque inimigo. 

Sorento apenas aproveitou a vantagem da sua habilidade para enfraquecer Aldebaran antes de enfrentá-lo. Mérito dele, inclusive de ter ocultado seu cosmo para não ser percebido.

 

E Sorento diz que TALVEZ Aldebaran conseguisse derrotá-lo em condições normais (mesmo na tradução da VIZ ele usa a palavra might, que indica uma possibilidade e não uma certeza):

Como eu disse, simplesmente aproveito as circunstâncias de como a luta se desenvolveu, algo que em qualquer outra circunstância nunca teria acontecido dessa forma. Além disso, é apenas um guerreiro fraco com uma técnica que possui algumas propriedades que podem causar problemas ao adversário.

 

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 いや 確かに黄金の野牛と言われるだけあって凄まじいパワーだ最初にくらったなら私も息絶えていたろう

Well, as expected of the golden bull, it has an incredible power. If I had taken that hit first, I would have been dead.

 

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Bom, voltando ao assunto do tópico, a minha grande queixa com Rerise of Poseidon é sobre o tratamento ao Kanon. Não somente em relação ao seu nível de poder, que nitidamente está mesmo destoante em relação à essa etapa da história no clássico, mas sobretudo com relação a sua postura e personalidade. O Kanon visto pelo Suda aparenta ser mais infantilizado e frágil do que apenas algumas horas atrás, quando varreu com uma grande quantidade de Espectros no Inferno e enfrentou Radamanthys. 

 

O fato dele ser espancado neste capítulo me gerou incômodo, sim, embora a trama tenha justificado com a força de Pólux, que é um semi-deus e, ao mesmo tempo, muito eficaz no confronto físico. No entanto, também me desagrada fortemente o modo como os golpes do Kanon são mostrados pelo autor, já é a segunda vez que a Explosão Galáctica é retratada de modo incompatível com o visto em todas as obras da franquia. Também discordo da interpretação de Suda sobre a maior parte dos golpes serem taijutsus de alta complexidade. Para mim isto empobrece uma das principais fontes de riqueza da franquia como um todo, que é a fantasia e mística por trás dos golpes. 

 

Dito isso, acho que o fato do Kanon ter explicitamente se apresentado como Cavaleiro de Gêmeos já dá uma dica (meio óbvia e nada surpreendente a partir do momento que vimos os rumos que esse mangá parece tomar) que ele vestirá a Armadura de Ouro no próximo - o fato de ter abandonado a Escama de Dragão Marinho me induz a achar isso, também. É aquela coisa, o inimigo tem a ver com Gêmeos, tem um irmão que, junto dele, representa a constelação e enfrenta um dos usuários desta Armadura. Tem cara de coelho, focinho de coelho, corpo de coelho... 

 

Eu não duvido nem que metam uma Armadura Divina de Gêmeos nessa altura do campeonato. Ou uma versão sinapse fundida de Gêmeos e Dragão Marinho, para alegria de Okada. O que eu mais gostaria não vai acontecer, de qualquer modo - um outro Dragão Marinho aparecendo na parada. Isso, sim, me faria ter vista grossa para a iminente aparição de Kanon de Gêmeos, afinal todo spin-off precisa de seu momento de lus. 

 

Mas ok, a pancadaria unilateral foi boa e gostei do estilo de luta do Pólux, muito diferente do que vemos na franquia. Me faz pensar como seria uma luta dele contra Seiya ou Aiolia. Aliás, a estratégia de Nêmesis, a princípio, de colocar Eneias, que é quase um deus, na proteção frontal do templo e Pólux, que é um semi-deus, na retaguarda, foi bastante inteligente. Eles estão mesmo acima de Belerofonte, Terpsícora e Cadmo pelo que foi visto até agora. 

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16 minutos atrás, GFernandes disse:

Bom, voltando ao assunto do tópico, a minha grande queixa com Rerise of Poseidon é sobre o tratamento ao Kanon. Não somente em relação ao seu nível de poder, que nitidamente está mesmo destoante em relação à essa etapa da história no clássico, mas sobretudo com relação a sua postura e personalidade. O Kanon visto pelo Suda aparenta ser mais infantilizado e frágil do que apenas algumas horas atrás, quando varreu com uma grande quantidade de Espectros no Inferno e enfrentou Radamanthys. 

 

O fato dele ser espancado neste capítulo me gerou incômodo, sim, embora a trama tenha justificado com a força de Pólux, que é um semi-deus e, ao mesmo tempo, muito eficaz no confronto físico.

Não consigo ver isso nem me incomodar.

O primeiro motivo é que o Kanon agora tá em outro papel que não teve em nenhuma outra obra: ele é protagonista, e não coadjuvante de luxo. Quando o personagem é coadjuvante de luxo, pode fazer cara feia e resolver tudo num golpe só (ou cara nenhuma, ao estilo da Mayura em Saintia Sho).

Só que se ele for um protagonista na história, e você querer caminhar assim com a coisa, a sua história vai ficar meio que uma merda.

É só ver Soul of Gold, que por conta do Aldebaran ter a fama que tem, me enfiam uma luta que é só ele dar um tapão na fuça do oponente que já voa pedaço da armadura do cara. Aí, mesmo com ele praticamente sentando no cara a luta inteira, ele tem que me invocar uma armadura divina, soltar um Grande Chifre no rapaz, e isso nem sequer mata o cara.

Não parece que escreveram uma luta que "prova que o Aldebaran é forte".

É, claramente, "uma luta que massageia o ego dos fãs do Aldebaran".

E Soul of Gold inteiro foi isso.

Aí mesmo você já vê que o Pollux derrubou num golpe só um cara que me resistia a um golpe que te arrasta pra uma dimensão diferente na base da força bruta (e nunca dizem que Satã Imperial deixa o cara menos poderoso), daí também derruba o Kasa num golpe só, e o Kanon tá levando uma sova faz um capítulo inteiro... e ficando de pé.

E não só isso, na própria luta do Cadmus, o Kanon se meteu e nem deixou o Kasa finalizar o cara. E quando o Isaac foi tirar satisfação, só faltava ele dizer "o Milo já me encheu de Agulha Escarlate, não devo nada pros caras que literalmente morreram porque eu que inventei moda pra cima deles". Aí seria 'arrependimento' pra gringo ver mesmo.

Também me passa bem longe de ter uma impressão de que o "Suda odeia o Kanon" por isso. Se você ver o conjunto das obras do Kurumada, que é o que o cara tá tentando emular, quando ele tá curtindo o que faz, ele gosta de encher a luta de reviravoltas (só ver que por admissão própria dele, quando perdeu o gás, nos saímos com coisa do tipo o Ikki falando "ah, é só eu ser mais rápido que você" pra vencer o Aiacos). As lutas dele sempre são mais compostas como pegadinhas, com um lado puxando o tapete do outro, do qualquer outra coisa (e protagonista apanhar mais do bater meio que é uma regra do cara).

Até agora, não tô vendo nada que fuja disso no que ele escreve.

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20 horas atrás, Fang disse:

Isso não tem nada a ver, já que Shun nem sequer buscava matar seus inimigos nesse arco. Ele nunca começou nenhuma luta com a intenção de matar seus oponentes, chegando a recusar-se a matar Io, mesmo colocando sua própria vida em risco por isso. Shun sempre limita sua força por causa de sua personalidade, algo que até é mencionado por Ikki em Next Dimension, por isso ele acabar ferido em seus combates.

 

Isso não funcionava assim no Arco de Poseidon, onde Kurumada nos deu uma representação visual para mostrar quando os Bronze Saints alcançavam o Sétimo Sentido, algo que não podemos ver durante a luta contra Sorrento. Além disso, Shun nunca menciona ter alcançado o nível de um Gold Saint ou o Sétimo Sentido durante essa batalha. Você está apenas especulando que ele o fez, quando o próprio autor nunca indica isso e nem utiliza o recurso visual que incorporou para mostrar esse detalhe. Shun nunca alcançou o Sétimo Sentido nesse momento.

 

A natureza benevolente de Shun nunca o impediu de lutar a sério. Esse é o estilo de combate dele e suas habilidades casam com sua personalidade, pois tanto as Correntes de Andrômeda quanto a Corrente Nebulosa servem ao propósito de restringir os movimentos do oponente, facultando aos mesmos desistir do combate com vida.

 

De fato, o cintilar dourado das armaduras de bronze indica que os protagonistas haviam alcançado o Sétimo Sentido, mas este não é o único fator métrico para mensurar o nível de cosmo dos cavaleiros de bronze. Você precisa ter uma visão mais sistemática da obra.

 

Sorento é o único general marina que avariou significativamente uma armadura de bronze na saga de Poseidon. Nem mesmo Kanon conseguiu danificar da mesma forma a armadura de Fênix com sua Explosão Galáctica.

Ou seja, não apenas Sorento era retratado como o algoz de Aldebaran (um cavaleiro de ouro), como também demonstrou uma força mais ameaçadora que de Io, oponente o qual Shun havia despertado o Sétimo Sentido para vencer.

Não é uma mera especulação da minha parte, é uma interpretação em consonância com todos os elementos dispostos pelo Kurumada. O autor não é obrigado a expor tudo com literalidade para que o leitor entenda as coisas.

 

21 horas atrás, Fang disse:

Com o poder de Radamanthys, provavelmente ele poderia ter vencido em um combate um contra um com qualquer um deles. Portanto, sua frase não estava tão fora de lugar. O mesmo acontece com a frase de Milo, que nunca é contradita na história e simplesmente deixa claro que os Gold Saints estavam muito acima dos Generals, a ponto de que eles dois poderiam ter terminado aquela batalha.

 

Você está usando uma tradução antiga em espanhol, que até mesmo os fãs de língua espanhola consideram uma má tradução. Até mesmo o Saint of Athena ou Montestector destacaram os múltiplos problemas dessa tradução em Saint Seiya Foros. E também o próprio Shady, o tradutor do mangá de Next Dimension do Next Dimension Group, sempre indicou que essa tradução não é confiável (por isso, em nenhum vídeo de informação do Grupo Next Dimension usam essa tradução).

 

A fala do Milo não é contestada, mas tampouco confirmada. Nem ele nem Aiolia migraram ao Templo de Poseidon, então ficou elas por elas. Eu mencionei a fala de Radamanthys para demonstrar que não necessariamente o que um personagem diz irá se concretizar e há vários exemplos na obra.

 

A tradução nem é tão antiga, pois veio depois do tankôbon, aizôban e no mesmo ano de lançamento do bunkoban. De qualquer forma, nenhuma tradução é perfeita, mas esta versão espanhola apresenta mais conteúdo de diálogo que qualquer outra tradução que já vi.

 

21 horas atrás, Fang disse:

 

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 いや 確かに黄金の野牛と言われるだけあって凄まじいパワーだ最初にくらったなら私も息絶えていたろう

Well, as expected of the golden bull, it has an incredible power. If I had taken that hit first, I would have been dead.

 

 

Aí você me pegou, mas não invalida em nada o que eu disse acima. As escamas são inferiores às armaduras de ouro, então Sorento estaria mais vulnerável ao Grande Chifre mesmo.

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Em 25/10/2024 em 06:39, Ares Saga disse:

Acho que não lemos o mesmo mangá. O Kanon tentou tapar os ouvidos e se cagou de medo,foi salvo pelo Ikki que tentou argumentar com ele.

Realmente, acho que não lemos o mesmo mangá. A expressão de surpresa é algo comum nos mangá de Kurumada.  E repito, além de tocar a Flauta, qual exatamente o dano que Sorento causou em Kanon?

 

Pelo menos no mangá que li, o único golpe Realmente efetivo em Kanon na saga de Poseidon foi o golpe fantasma de fênix. No mais, Kanon não deu a mínima para Sorento, já tinha ACEITADO que seria morto por Poseidon. A única coisa que interessava a ele era acabar com Ikki. Todavia, quando Ikki interrompe Sorento, Kanon faz a mesma cara de surpresa, quando Ikki diz que Kanon deve sua vida para a deusa Atena. Será que  Kanon "se cagou de medo"?

 

Por favor. O cara páginas depois recebe no peito o Tridente de Poseidon e você acha que estava com medo de SORENTO?

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4 horas atrás, Defteros2 disse:

Realmente, acho que não lemos o mesmo mangá. A expressão de surpresa é algo comum nos mangá de Kurumada.  E repito, além de tocar a Flauta, qual exatamente o dano que Sorento causou em Kanon?

 

Pelo menos no mangá que li, o único golpe Realmente efetivo em Kanon na saga de Poseidon foi o golpe fantasma de fênix. No mais, Kanon não deu a mínima para Sorento, já tinha ACEITADO que seria morto por Poseidon. A única coisa que interessava a ele era acabar com Ikki. Todavia, quando Ikki interrompe Sorento, Kanon faz a mesma cara de surpresa, quando Ikki diz que Kanon deve sua vida para a deusa Atena. Será que  Kanon "se cagou de medo"?

 

Por favor. O cara páginas depois recebe no peito o Tridente de Poseidon e você acha que estava com medo de SORENTO?

São coisas totalmente diferentes.A ação do Kanon teve nada a ver com nao ter medo,mas abnegação após perceber que estava errado o tempo todo e que deveria arriscar a vida por algo.

 

Kanon que se jogou de frente ao tridente de Poseidon não era mais o mesmo que encarou Ikki e Sorento.

 

Se ele não tivesse medo do golpe do Sorento não tentaria tapar o ouvido.Foi salvo pela intervenção do Ikki (o que virou algo recorrente em Hades).

 

Radamanthys ouviu a música do Orphée e em nenhum momento entrou em pânico (e mesmo preparado sofreu efeito tardio do golpe,o que aliás levou o Kanon a ter vantagem no round 2 ).

 

 

 

 

Editado por Ares Saga
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55 minutos atrás, Ares Saga disse:

São coisas totalmente diferentes.A ação do Kanon teve nada a ver com nao ter medo,mas abnegação após perceber que estava errado o tempo todo e que deveria arriscar a vida por algo.

 

Kanon que se jogou de frente ao tridente de Poseidon não era mais o mesmo que encarou Ikki e Sorento.

 

Se ele não tivesse medo do golpe do Sorento não tentaria tapar o ouvido.Foi salvo pela intervenção do Ikki (o que virou algo recorrente em Hades).

 

Radamanthys ouviu a música do Orphée e em nenhum momento entrou em pânico (e mesmo preparado sofreu efeito tardio do golpe,o que aliás levou o Kanon a ter vantagem no round 2 ).

 

 

 

 

Entrando na discussão pra falar que independente do Ikki ter segurado a mão no golpe fantasma contra o Kanon, a consequência física e mental após o ataque ainda se mantém no atingido.

Somando o fato de que a música do Sorento reduz o cosmo do adversário numa velocidade rápida e o Kanon ainda ficou conversando enquanto ouvia, não é surpresa ter reagido instintivamente tapando os ouvidos em seguida.

 

Não faz sentido o Kanon ter agido dessa forma conhecendo Sorento e suas habilidades, se não fosse pela situação específica daquele momento onde já se encontrava debilitado. 

 

 

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19 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

A natureza benevolente de Shun nunca o impediu de lutar a sério. Esse é o estilo de combate dele e suas habilidades casam com sua personalidade, pois tanto as Correntes de Andrômeda quanto a Corrente Nebulosa servem ao propósito de restringir os movimentos do oponente, facultando aos mesmos desistir do combate com vida.

 

De fato, o cintilar dourado das armaduras de bronze indica que os protagonistas haviam alcançado o Sétimo Sentido, mas este não é o único fator métrico para mensurar o nível de cosmo dos cavaleiros de bronze. Você precisa ter uma visão mais sistemática da obra.

 

Sorento é o único general marina que avariou significativamente uma armadura de bronze na saga de Poseidon. Nem mesmo Kanon conseguiu danificar da mesma forma a armadura de Fênix com sua Explosão Galáctica.

Ou seja, não apenas Sorento era retratado como o algoz de Aldebaran (um cavaleiro de ouro), como também demonstrou uma força mais ameaçadora que de Io, oponente o qual Shun havia despertado o Sétimo Sentido para vencer.

Não é uma mera especulação da minha parte, é uma interpretação em consonância com todos os elementos dispostos pelo Kurumada. O autor não é obrigado a expor tudo com literalidade para que o leitor entenda as coisas.

Na própria história, é explicado que a personalidade de Shun faz com que ele geralmente seja ferido, um detalhe que Ikki menciona claramente em Next Dimension, e onde vemos como Shun é até derrubado por uma guerreira tão fraca como Lascomoune por causa disso. Essa característica de Shun está muito presente no arco de Poseidon, onde Shun não desejava matar seus inimigos; por isso, ele se negou a matar Io durante seu combate, uma decisão que o colocou em sérios problemas. De outra forma, Shun teria matado Io facilmente.

 

No arco de Poseidon, Kurumada introduz o brilho dourado nas armaduras como uma representação visual para mostrar quando os Bronze Saints despertavam o Sétimo Sentido ou se aproximavam da força de um Gold Saint. Além disso, ele também inclui algumas frases, como os Bronze Saints indicando que precisam elevar seu cosmos ao nível dos Gold Saints, mesmo que seja por um breve momento. Dois elementos que não estão presentes durante a luta de Shun contra Sorrento, o que indica claramente que Shun nunca alcançou o Sétimo Sentido durante a luta.

 

Ikki aplicou "uma técnica funciona duas vezes contra um Saint nesse momento", por isso pôde resistir, pois já conhecia esse movimento de sua luta anterior com Saga e sabia como se defender dele. Por outro lado, ele não conhecia o Golden Triangle e, por isso, foi capturado e derrotado por essa técnica, pois precisou da ajuda do cosmos de Athena para voltar.

 

O que você indica só nos mostra que Sorrento é provavelmente mais forte que Io, mas isso não indica nada, pois Io era derrotado por um Shun com seu poder de Bronze Saint, o que podemos chamar de um Shun com velocidade supersônica. Algo que não é nada impressionante, pois os Bronze Saints, como sabemos, não dominam o Sétimo Sentido e precisam levar seus cosmos e corpos ao limite para forçar-se a alcançar essa força apenas por alguns segundos.

 

20 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

A fala do Milo não é contestada, mas tampouco confirmada. Nem ele nem Aiolia migraram ao Templo de Poseidon, então ficou elas por elas. Eu mencionei a fala de Radamanthys para demonstrar que não necessariamente o que um personagem diz irá se concretizar e há vários exemplos na obra.

 

A tradução nem é tão antiga, pois veio depois do tankôbon, aizôban e no mesmo ano de lançamento do bunkoban. De qualquer forma, nenhuma tradução é perfeita, mas esta versão espanhola apresenta mais conteúdo de diálogo que qualquer outra tradução que já vi.

No entanto, temos uma menção do próprio Kurumada através de Milo de que os Generais não estão no nível dos Gold Saints, e que ele e Aiolia poderiam vencê-los sem problemas, o que indica claramente que os Gold Saints estão em outro nível em relação a esses oponentes, pois o próprio Kurumada nunca nega de nenhuma forma essa afirmação em sua história. Por outro lado, ele até a respalda com Kanon, indicando o grande poder que sente da Cloth de Sagitário em comparação com o dos Bronze Saints, que já haviam derrotado os Generals, e Seiya indicando que Baian não tem a força nem a velocidade de um Gold Saint.

 

Como eu disse, não é uma tradução muito boa, algo que até mesmo tradutores de língua espanhola mencionaram.

 

20 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Aí você me pegou, mas não invalida em nada o que eu disse acima. As escamas são inferiores às armaduras de ouro, então Sorento estaria mais vulnerável ao Grande Chifre mesmo.

Como eu disse desde o princípio, ele é apenas um guerreiro fraco com uma técnica que enfraquece o rival, uma qualidade que nem mesmo compartilha com seus companheiros, que não têm uma técnica com essas propriedades. Por isso, em circunstâncias muito específicas, poderia ser um problema para seus oponentes, mas, sem essas circunstâncias, vimos como foi derrotado por um Shun sem o Sétimo Sentido. Além disso, desde o início, expliquei que os Gold Saints sempre se destacarão sobre esses inimigos, pois são guerreiros muito mais fortes e usam as armaduras mais poderosas; o fato de as Scales serem inferiores às Gold Cloths é outra razão para indicar por que os Gold Saints estão em outro nível.

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Em 26/10/2024 em 20:16, Aranha Chique disse:

Não consigo ver isso nem me incomodar.

O primeiro motivo é que o Kanon agora tá em outro papel que não teve em nenhuma outra obra: ele é protagonista, e não coadjuvante de luxo. Quando o personagem é coadjuvante de luxo, pode fazer cara feia e resolver tudo num golpe só (ou cara nenhuma, ao estilo da Mayura em Saintia Sho).

Só que se ele for um protagonista na história, e você querer caminhar assim com a coisa, a sua história vai ficar meio que uma merda.

É só ver Soul of Gold, que por conta do Aldebaran ter a fama que tem, me enfiam uma luta que é só ele dar um tapão na fuça do oponente que já voa pedaço da armadura do cara. Aí, mesmo com ele praticamente sentando no cara a luta inteira, ele tem que me invocar uma armadura divina, soltar um Grande Chifre no rapaz, e isso nem sequer mata o cara.

Não parece que escreveram uma luta que "prova que o Aldebaran é forte".

É, claramente, "uma luta que massageia o ego dos fãs do Aldebaran".

E Soul of Gold inteiro foi isso.

Aí mesmo você já vê que o Pollux derrubou num golpe só um cara que me resistia a um golpe que te arrasta pra uma dimensão diferente na base da força bruta (e nunca dizem que Satã Imperial deixa o cara menos poderoso), daí também derruba o Kasa num golpe só, e o Kanon tá levando uma sova faz um capítulo inteiro... e ficando de pé.

E não só isso, na própria luta do Cadmus, o Kanon se meteu e nem deixou o Kasa finalizar o cara. E quando o Isaac foi tirar satisfação, só faltava ele dizer "o Milo já me encheu de Agulha Escarlate, não devo nada pros caras que literalmente morreram porque eu que inventei moda pra cima deles". Aí seria 'arrependimento' pra gringo ver mesmo.

Também me passa bem longe de ter uma impressão de que o "Suda odeia o Kanon" por isso. Se você ver o conjunto das obras do Kurumada, que é o que o cara tá tentando emular, quando ele tá curtindo o que faz, ele gosta de encher a luta de reviravoltas (só ver que por admissão própria dele, quando perdeu o gás, nos saímos com coisa do tipo o Ikki falando "ah, é só eu ser mais rápido que você" pra vencer o Aiacos). As lutas dele sempre são mais compostas como pegadinhas, com um lado puxando o tapete do outro, do qualquer outra coisa (e protagonista apanhar mais do bater meio que é uma regra do cara).

Até agora, não tô vendo nada que fuja disso no que ele escreve.

 

Perfeito, faço minhas suas palavras.

 

Saint Seiya é isso: muito drama, sangue e continuar se levantando após apanhar igual a um condenado.

 

A ideia de surgir o verdadeiro dragão marinho seria espetacular até porque há essa promessa na Taizen, mas acho que se o Kurumada realmente for cumprir será na Saga do Olimpo, e daí o Suda não vai poder se adiantar.

 

Em 27/10/2024 em 22:42, Fang disse:

[Sorento] foi derrotado por um Shun sem o Sétimo Sentido.

 

É lógico que o Shun atingiu o sétimo sentido. ("Ai, mas a armadura não mudou de cor"), então vamos lá:

 

Acho que todo mundo aqui concorda que o Aldebaran (como todo cavaleiro de ouro domina o sétimo sentido). Correto?

 

Então, esse cara lançou o Grande Chifre contra o inimigo que o havia forçado a furar os próprios tímpanos e a escama de Sirene ficou intacta.

 

Agora segundo o nosso colega Fang, o Shun despedaçou a mesma escama de Sirene com uma Tempestade Nebulosa sem o sétimo sentido (?!).

 

Tem noção do que vc está dizendo? Basicamente que a TN sem sétimo sentido é superior ao Grande Chifre no sétimo sentido.

 

Em 27/10/2024 em 22:42, Fang disse:

No arco de Poseidon, Kurumada introduz o brilho dourado nas armaduras como uma representação visual para mostrar quando os Bronze Saints despertavam o Sétimo Sentido ou se aproximavam da força de um Gold Saint. 

 

O que você indica só nos mostra que Sorrento é provavelmente mais forte que Io, mas isso não indica nada, pois Io era derrotado por um Shun com seu poder de Bronze Saint, o que podemos chamar de um Shun com velocidade supersônica.

Cadê a coerência?

 

Se por um lado, vc sustenta que o Sorento foi derrotado sem o sétimo sentido pq a armadura não ficou dourada, do outro lado, nega que o Shun tenha precisado alcançar o sétimo sentido para vencer o Io de Scylla. O que é um absurdo sem tamanhos, até porque isso acontece visualmente tanto no mangá quanto no anime, isso é indiscutível.

 

E outra, quem se aproxima do nível dos golds são as armaduras. Os cavaleiros de bronze atingem o sétimo sentido (e ponto). Se assim não fosse, nenhum cavaleiro de bronze teria derrotado nenhum cavaleiro de ouro, pois eles estavam com armaduras superiores e dominavam plenamente o sétimo sentido. Então para derrotar os cavaleiros de ouro, eles não "se aproximavam da força de um Gold Saint", eles alcançavam o sétimo sentido e superavam os dourados.

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Em 26/10/2024 em 20:16, Aranha Chique disse:

Não consigo ver isso nem me incomodar.

O primeiro motivo é que o Kanon agora tá em outro papel que não teve em nenhuma outra obra: ele é protagonista, e não coadjuvante de luxo. Quando o personagem é coadjuvante de luxo, pode fazer cara feia e resolver tudo num golpe só (ou cara nenhuma, ao estilo da Mayura em Saintia Sho).

Só que se ele for um protagonista na história, e você querer caminhar assim com a coisa, a sua história vai ficar meio que uma merda.

É só ver Soul of Gold, que por conta do Aldebaran ter a fama que tem, me enfiam uma luta que é só ele dar um tapão na fuça do oponente que já voa pedaço da armadura do cara. Aí, mesmo com ele praticamente sentando no cara a luta inteira, ele tem que me invocar uma armadura divina, soltar um Grande Chifre no rapaz, e isso nem sequer mata o cara.

Não parece que escreveram uma luta que "prova que o Aldebaran é forte".

É, claramente, "uma luta que massageia o ego dos fãs do Aldebaran".

E Soul of Gold inteiro foi isso.

Aí mesmo você já vê que o Pollux derrubou num golpe só um cara que me resistia a um golpe que te arrasta pra uma dimensão diferente na base da força bruta (e nunca dizem que Satã Imperial deixa o cara menos poderoso), daí também derruba o Kasa num golpe só, e o Kanon tá levando uma sova faz um capítulo inteiro... e ficando de pé.

E não só isso, na própria luta do Cadmus, o Kanon se meteu e nem deixou o Kasa finalizar o cara. E quando o Isaac foi tirar satisfação, só faltava ele dizer "o Milo já me encheu de Agulha Escarlate, não devo nada pros caras que literalmente morreram porque eu que inventei moda pra cima deles". Aí seria 'arrependimento' pra gringo ver mesmo.

Também me passa bem longe de ter uma impressão de que o "Suda odeia o Kanon" por isso. Se você ver o conjunto das obras do Kurumada, que é o que o cara tá tentando emular, quando ele tá curtindo o que faz, ele gosta de encher a luta de reviravoltas (só ver que por admissão própria dele, quando perdeu o gás, nos saímos com coisa do tipo o Ikki falando "ah, é só eu ser mais rápido que você" pra vencer o Aiacos). As lutas dele sempre são mais compostas como pegadinhas, com um lado puxando o tapete do outro, do qualquer outra coisa (e protagonista apanhar mais do bater meio que é uma regra do cara).

Até agora, não tô vendo nada que fuja disso no que ele escreve.

Agora que tive um tempo para responder mais detalhadamente, vou dar meus centavos a isso (e tentar extirpar essa discussão de Sétimo Sentido e Sorento que só Deus na causa). 

A comparação com Alma de Ouro é ok nesse sentido, mas acho que é extremar demais um exemplo para reforçar seu ponto. Vamos usar o próprio clássico como ponto de partida - O Ikki é um personagem nitidamente acima da média em relação aos seus irmãos e também em relação aos primeiros inimigos que enfrenta, de modo que temos ciência de que ele não está no mesmo nível dos outros. Mas isso não impede o Kurumada de mostrá-lo tendo dificuldades com adversários mais fortes de modo mais digno do que Kanon aqui, em Rerise; a luta contra Saga (mangá) e Aiacos, até mesmo contra o Kanon em alguns momentos, deixa isso explícito. Ikki é inferior, em alguns desses casos nem sequer vence a luta, mas a condução do confronto não é desmoralizante e, nos casos onde vence, a determinação deste protagonista é tão visível quanto nos casos de Seiya e os outros. 

 

O meu principal ponto de crítica, repito, não é nem quanto ao Kanon ser inferior aos adversários que enfrenta, pois concordo que se ele fosse superior tal qual os Cavaleiros de Ouro são perante os Guerreiros Deuses do Andreas a coisa não teria graça, mas sim em relação ao conjunto da sua representação aqui em termos de postura e personalidade, que no meu entender é muito diferente do Kanon de poucas horas atrás. Não consigo visualizar o mesmo Kanon do clássico chorando copiosamente perante a imagem do Saga, se escondendo atrás do Kasa (sendo que ele pode ficar invisível também) ou até mesmo formando uma dupla com qualquer um dos Generais (o Isaak parece mais o Kanon do que o próprio Kanon nesse sentido), etc. 

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12 minutos atrás, GFernandes disse:

Não consigo visualizar o mesmo Kanon do clássico chorando copiosamente perante a imagem do Saga

O Kanon já chorou bastante leite quando o Milo perdoou ele em Hades Santuário, então não vejo problema aqui quanto a isso

Citar

se escondendo atrás do Kasa (sendo que ele pode ficar invisível também)

Não vejo serventia dos dois personagens terem que usar poder em dobro pra executar a mesma função

Se o Kasa já tá deixando os dois invisíveis de uma vez só, para que que o Kanon vai fazer a mesma coisa?

Além disso, a invisibilidade dele nunca foi nenhum grande trunfo. Não me falhando a memória, o Radamanthys já tinha percebido que ele estava no castelo de Hades mas como tava uma bela duma muvuca, não pôde se concentrar e tirar ele de lá. Quando foi no inferno e tava mais tranquilo, em dois palitos ele percebeu que era ele que estava manipulando o Rune e inclusive a localização dele. Assim como o Kasa, é uma invisibilidade que o oponente acha fácil. Se bobear ia ficar MAIS fácil achar ainda porque você pode enganar os olhos do adversário, mas emite cosmo, e ia ter 2 caras fazendo isso de uma só vez

Citar

ou até mesmo formando uma dupla com qualquer um dos Generais (o Isaak parece mais o Kanon do que o próprio Kanon nesse sentido), etc. 

O Kasa já tinha falado que ele não ia largar do pé do Kanon, então é mais o Kanon deixando ele ficar no pé dele do que 'querendo fazer dupla' (se forem brigar entre si só pro Kanon falar "viu como eu sou independente" piora mais ainda o caldo e só vai parecer mais ainda para os marinas que ele está planejando algo de novo)

Se fosse assim de "ele está fazendo dupla" e deixando o Kasa se impôr, na própria luta contra o Cadmus, o Kanon poderia até ter deixado o Kasa finalizar o cara. Mas ele se intrometeu e usou o Satã Imperial antes, com direito a colocar o Kasa falando que ele sentiu mais medo do Kanon preferindo manipular um adversário pra matar a Nemesis do que ter que suar a camisa pra fazer com as próprias mãos

Citar

Agora que tive um tempo para responder mais detalhadamente, vou dar meus centavos a isso (e tentar extirpar essa discussão de Sétimo Sentido e Sorento que só Deus na causa). 

Não é por nada não, mas se as discussões que são pura e simplesmente nível de poder que mal entram no assunto do tópico te causam essas reações, já viu a cor do seu nick, amigo? Desmembrar post é simples. É uma ideia

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3 horas atrás, Monarquista disse:

É lógico que o Shun atingiu o sétimo sentido. ("Ai, mas a armadura não mudou de cor"), então vamos lá:

 

Acho que todo mundo aqui concorda que o Aldebaran (como todo cavaleiro de ouro domina o sétimo sentido). Correto?

 

Então, esse cara lançou o Grande Chifre contra o inimigo que o havia forçado a furar os próprios tímpanos e a escama de Sirene ficou intacta.

 

Agora segundo o nosso colega Fang, o Shun despedaçou a mesma escama de Sirene com uma Tempestade Nebulosa sem o sétimo sentido (?!).

 

Tem noção do que vc está dizendo? Basicamente que a TN sem sétimo sentido é superior ao Grande Chifre no sétimo sentido.

Simplesmente ele não alcançou esse nível nessa luta; por isso, a armadura não brilhou em dourado e também não há indicação de que ele tenha atingido esse sentido.

 

Novamente, Sorrento tem uma técnica que enfraquece o oponente e, devido às circunstâncias deste combate, conseguiu enfraquecer Aldebaran, razão pela qual ele teve apenas 1% de seu poder durante essa luta. Portanto, não é como se ele estivesse enfrentando o oponente em igualdade de forças; ele simplesmente possui uma técnica com propriedades especiais para causar problemas até mesmo a adversários mais fortes que ele.

 

Assim como Shun também destroçou a Scale de Io sem o Sétimo Sentido e também danificou a Scale de Kasa sem ele. As Scales nunca foram tão impressionantes.

3 horas atrás, Monarquista disse:

Se por um lado, vc sustenta que o Sorento foi derrotado sem o sétimo sentido pq a armadura não ficou dourada, do outro lado, nega que o Shun tenha precisado alcançar o sétimo sentido para vencer o Io de Scylla. O que é um absurdo sem tamanhos, até porque isso acontece visualmente tanto no mangá quanto no anime, isso é indiscutível.

 

E outra, quem se aproxima do nível dos golds são as armaduras. Os cavaleiros de bronze atingem o sétimo sentido (e ponto). Se assim não fosse, nenhum cavaleiro de bronze teria derrotado nenhum cavaleiro de ouro, pois eles estavam com armaduras superiores e dominavam plenamente o sétimo sentido. Então para derrotar os cavaleiros de ouro, eles não "se aproximavam da força de um Gold Saint", eles alcançavam o sétimo sentido e superavam os dourados.

Você está esquecendo que Shun conseguiu derrotar Io durante a luta e despedaçar sua armadura; ele apenas se recusou a matá-lo, e é por isso que o combate se estendeu por mais tempo. Ele também poderia ter matado Kasa sem o Sétimo Sentido, se Shun não tivesse se compadecido por se recusar a ferir seu irmão (mesmo sabendo que era apenas uma ilusão).

 

O próprio Saga indica que uma das razões pelas quais conseguiram alcançar o impossível foi graças à intervenção de Nike, a deusa da vitória, que os estava apoiando durante essa luta. Além disso, apenas dois Gold Saints foram realmente derrotados pelos Bronze Saints, pois os outros foram derrotados apenas sob certas circunstâncias únicas, e outros, basicamente, os Bronze tiveram Saints que se sacrificar para poder vencê-los. Até mesmo Seiya, fazendo um milagre e elevando seu cosmo até o ponto de superar a velocidade da luz, não conseguiu fazer nem um arranhão em Aiolia e, em sua luta final, só conseguiu um arranhão em Saga quando recebeu o cosmo de todos; literalmente, era Seiya com o cosmo de todos os Bronze Saints fazendo um milagre para enfrentá-lo, e mesmo assim só conseguiu deixá-lo fora de combate por um breve momento. Além disso, agora sabemos que as Cloths concedem mais poder àqueles que lutam por Athena e pela justiça.

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Em 26/10/2024 em 20:16, Aranha Chique disse:

Não consigo ver isso nem me incomodar.

O primeiro motivo é que o Kanon agora tá em outro papel que não teve em nenhuma outra obra: ele é protagonista, e não coadjuvante de luxo. Quando o personagem é coadjuvante de luxo, pode fazer cara feia e resolver tudo num golpe só (ou cara nenhuma, ao estilo da Mayura em Saintia Sho).

Só que se ele for um protagonista na história, e você querer caminhar assim com a coisa, a sua história vai ficar meio que uma merda.

É só ver Soul of Gold, que por conta do Aldebaran ter a fama que tem, me enfiam uma luta que é só ele dar um tapão na fuça do oponente que já voa pedaço da armadura do cara. Aí, mesmo com ele praticamente sentando no cara a luta inteira, ele tem que me invocar uma armadura divina, soltar um Grande Chifre no rapaz, e isso nem sequer mata o cara.

Não parece que escreveram uma luta que "prova que o Aldebaran é forte".

É, claramente, "uma luta que massageia o ego dos fãs do Aldebaran".

E Soul of Gold inteiro foi isso.

Aí mesmo você já vê que o Pollux derrubou num golpe só um cara que me resistia a um golpe que te arrasta pra uma dimensão diferente na base da força bruta (e nunca dizem que Satã Imperial deixa o cara menos poderoso), daí também derruba o Kasa num golpe só, e o Kanon tá levando uma sova faz um capítulo inteiro... e ficando de pé.

E não só isso, na própria luta do Cadmus, o Kanon se meteu e nem deixou o Kasa finalizar o cara. E quando o Isaac foi tirar satisfação, só faltava ele dizer "o Milo já me encheu de Agulha Escarlate, não devo nada pros caras que literalmente morreram porque eu que inventei moda pra cima deles". Aí seria 'arrependimento' pra gringo ver mesmo.

Também me passa bem longe de ter uma impressão de que o "Suda odeia o Kanon" por isso. Se você ver o conjunto das obras do Kurumada, que é o que o cara tá tentando emular, quando ele tá curtindo o que faz, ele gosta de encher a luta de reviravoltas (só ver que por admissão própria dele, quando perdeu o gás, nos saímos com coisa do tipo o Ikki falando "ah, é só eu ser mais rápido que você" pra vencer o Aiacos). As lutas dele sempre são mais compostas como pegadinhas, com um lado puxando o tapete do outro, do qualquer outra coisa (e protagonista apanhar mais do bater meio que é uma regra do cara).

Até agora, não tô vendo nada que fuja disso no que ele escreve.

Basicamente a justificativa então pra ele apanhar é que tem que existir um motivo de usar a evolução da escama ou vestir a dourada.

 

Mas isso é bastante superficial, até pq em diversos mangás battle shounen existe o personagem overpower que derrota os inimigos sem muitos problemas. O próprio Kurumada tinha o Kenzaki em Ring ni Kakero, ele nem soava pra derrotar os adversários na maioria das vezes. Enquanto tá todo mundo apanhando, não faria mal ver um dos generais se saindo bem contra o inimigo.

 

E não qualquer um, é o Kanon porr@!

 

E sobre o Ikki precisar apenas "ser mais rápido", isso só acontece dps de morrer duas vezes e voltar mais forte.

 

Em 29/10/2024 em 18:22, GFernandes disse:

Agora que tive um tempo para responder mais detalhadamente, vou dar meus centavos a isso (e tentar extirpar essa discussão de Sétimo Sentido e Sorento que só Deus na causa). 

A comparação com Alma de Ouro é ok nesse sentido, mas acho que é extremar demais um exemplo para reforçar seu ponto. Vamos usar o próprio clássico como ponto de partida - O Ikki é um personagem nitidamente acima da média em relação aos seus irmãos e também em relação aos primeiros inimigos que enfrenta, de modo que temos ciência de que ele não está no mesmo nível dos outros. Mas isso não impede o Kurumada de mostrá-lo tendo dificuldades com adversários mais fortes de modo mais digno do que Kanon aqui, em Rerise; a luta contra Saga (mangá) e Aiacos, até mesmo contra o Kanon em alguns momentos, deixa isso explícito. Ikki é inferior, em alguns desses casos nem sequer vence a luta, mas a condução do confronto não é desmoralizante e, nos casos onde vence, a determinação deste protagonista é tão visível quanto nos casos de Seiya e os outros. 

 

O meu principal ponto de crítica, repito, não é nem quanto ao Kanon ser inferior aos adversários que enfrenta, pois concordo que se ele fosse superior tal qual os Cavaleiros de Ouro são perante os Guerreiros Deuses do Andreas a coisa não teria graça, mas sim em relação ao conjunto da sua representação aqui em termos de postura e personalidade, que no meu entender é muito diferente do Kanon de poucas horas atrás. Não consigo visualizar o mesmo Kanon do clássico chorando copiosamente perante a imagem do Saga, se escondendo atrás do Kasa (sendo que ele pode ficar invisível também) ou até mesmo formando uma dupla com qualquer um dos Generais (o Isaak parece mais o Kanon do que o próprio Kanon nesse sentido), etc. 

Teria graça sim, ver o Kanon simplesmente tankando os ataques de um semi Deis que tá fazendo referência à RnK.

 

Em 29/10/2024 em 18:45, Aranha Chique disse:

O Kanon já chorou bastante leite quando o Milo perdoou ele em Hades Santuário, então não vejo problema aqui quanto a isso

Não vejo serventia dos dois personagens terem que usar poder em dobro pra executar a mesma função

Se o Kasa já tá deixando os dois invisíveis de uma vez só, para que que o Kanon vai fazer a mesma coisa?

Além disso, a invisibilidade dele nunca foi nenhum grande trunfo. Não me falhando a memória, o Radamanthys já tinha percebido que ele estava no castelo de Hades mas como tava uma bela duma muvuca, não pôde se concentrar e tirar ele de lá. Quando foi no inferno e tava mais tranquilo, em dois palitos ele percebeu que era ele que estava manipulando o Rune e inclusive a localização dele. Assim como o Kasa, é uma invisibilidade que o oponente acha fácil. Se bobear ia ficar MAIS fácil achar ainda porque você pode enganar os olhos do adversário, mas emite cosmo, e ia ter 2 caras fazendo isso de uma só vez

O Kasa já tinha falado que ele não ia largar do pé do Kanon, então é mais o Kanon deixando ele ficar no pé dele do que 'querendo fazer dupla' (se forem brigar entre si só pro Kanon falar "viu como eu sou independente" piora mais ainda o caldo e só vai parecer mais ainda para os marinas que ele está planejando algo de novo)

Se fosse assim de "ele está fazendo dupla" e deixando o Kasa se impôr, na própria luta contra o Cadmus, o Kanon poderia até ter deixado o Kasa finalizar o cara. Mas ele se intrometeu e usou o Satã Imperial antes, com direito a colocar o Kasa falando que ele sentiu mais medo do Kanon preferindo manipular um adversário pra matar a Nemesis do que ter que suar a camisa pra fazer com as próprias mãos

Não é por nada não, mas se as discussões que são pura e simplesmente nível de poder que mal entram no assunto do tópico te causam essas reações, já viu a cor do seu nick, amigo? Desmembrar post é simples. É uma ideia

Ele chorou pq estava sendo considerado pela primeira vez um cavaleiro que luta pela justiça e perdoado pelos seus atos em Poseidon. Obviamente ele não se considera uma boa pessoa, como deixa explícito em Hades.

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