Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 38

Posts Recomendados

Tudo depende do poder de Matsuri e Julius. Na minha opinião, ambos são ultrapoderosos, além do que se possa imaginar. Portanto, não há necessidade de uma multidão de exércitos, entre eles eles podem quebrar o Fantasma e o Santo, eu acho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

House of Libra acabou de publicar a tradução do roteiro em inglês em seu blog.

Link: https://houseoflibra.tumblr.com/post/764772618236772352/saint-seiya-dark-wing-chapter-38-the-descent-of

Extra Dimension (エクストラ・ディメンション) é a nova técnica de Sojiro.

2146455121_DimensionExile01.thumb.jpg.7f72b9026359dd522e2a79f5360ee1c5.jpg934938043_DimensionExile02.thumb.jpg.7c0184b5331057aef6be6ea766c55472.jpg

Não comentei sobre ela porque, sendo sincero, não entendi bem como funciona, e agora, com a tradução de House of Libra, ainda não compreendo completamente seu funcionamento. Suponho que seja uma versão mais poderosa do Another Dimension, mas me chama a atenção essa ideia de fazê-los voar junto com a dimensão. Será que Sojiro está destruindo a dimensão que invocou com essa técnica naquele momento ou estava tentando selar a dimensão completa junto com eles para evitar que escapassem?.

Além disso, suponho que Sojiro também pode usar essa técnica, já que Yaldabaoth, quando possui alguém, usa apenas as mesmas técnicas de seu hospedeiro (similar a como Abzu usava as técnicas de Koga depois de possuí-lo). Por exemplo, quando tomou controle momentâneo da Cloth de Sagitário, usou o Atomic Dark Bolt, que podemos dizer que é uma versão corrompida do Atomic Thunderbolt, o que indica que essa versão de Aiolos podia usar essa técnica.

Também me chama a atenção que se refiram a Yaldabaoth como um aspecto sombrio do Demiurgos, já que isso poderia indicar que ele é apenas um fragmento ou uma parte desse deus.

Editado por Fang
  • Like 3
Link para o post

Tradução do script postado em inglês pela House of Libra: 

Capítulo 38 - O advento do deus maligno Yaldabaoth.

P01
-

P02/03
Eulália: O que está havendo, Sojiro?
Sojiro: Não se aproxime de mim, Eulália!

Eulália e Vasílio: Sojiro?!

P04/05
Yaldabaoth: Hahahahahahaha!!!
Eulália e Vasílio: O que?!

Yaldabaoth: Apesar de vocês serem apenas coadjuvantes nessa comédia...
Yaldabaoth: ... Vocês manifestaram um Cosmo impressionante...
Yaldabaoth: ... Cavaleiros de Ouro.

P06/07
Yaldabaoth: Meu corpo não pôde ser ressuscitado.
Yaldabaoth: Mas eu encontrei um hospedeiro adequado para comportar a minha escuridão!
Yaldabaoth: Vamos, Cavaleiro de Ouro de Gêmeos!
Yaldabaoth: Você guarda um nobre amor e um ódio perverso dentro de si...
Yaldabaoth: ... Você é um Cavaleiro amaldiçoado!

Yaldabaoth: Torne-se o hospedeiro adequado para a minha alma!
Sojiro: Aaaaaaaaaaaaaah!!!

P08/09
Yaldabaoth: Desempenhe o papel supremo do "Rei Demônio".
Yaldabaoth: E destrua toda a vida na Terra!
Eulália: Hospedeiro?
Eulália: Um hospedeiro para um deus maligno?
Vasílio: Sojiro...
Vasílio: Realmente possui...
Vasílio: ... Um ódio perverso?

Seirim: Huhu.
Seirim: Hahahaha!
Seirim: Por essa eu não esperava!
Seirim: Que reviravolta interessante, hein?
Seirim: Parece que você evitou o dano generalizado que a quebra do selo do Lorde Yaldabaoth causaria, mas...

P10/11
Seirim: Uhuuul!!!
Seirim: Nós conseguimos!

Seirim: Uma vez que a dimensão para o assento do Lorde Yaldabaoth se abriu, vocês podem dizer que perderam toda a sorte!
Seirim: Ele é um trunfo entre os Palhaços, é o nosso coringa! Lorde Yaldabaoth...
Seirim: ... Nos brindou com um magnífico espetáculo!
Eulália: Então ele assumiu...
Eulália: ... O corpo do Sojiro?
Seirim: Ele não tinha apenas um ódio perverso...
Seirim: ... Ele possuía o Cosmo mais poderoso de todos vocês.
Seirim: Essa é provavelmente a razão dele ter sido escolhido, entenderam?

P12/13
Sojiro: ...
Vasílio: Sojiro! Volte para nós!
Eulália: Você realmente vai se deixar ser possuído por um deus maligno? Mostre a sua honra como um Cavaleiro!

Vasílio: É isso mesmo!
Vasílio: Sua consciência ainda está aí!
Eulália: Sim!
Eulália: Olha só Sojiro, se você voltar, a linda e maravilhosa Eulália...
Eulália: ... Vai te dar muitos e muitos elogios!
Vasílio: Sojiro!
Vasílio: Volte para nós e podemos ir até o karaokê da vitória!
Eulália e Vasílio: Sojiro!!!
Sojiro: Ah...

P14/15
Eulália: Ah!

Sojiro: DIMENSÃO EXTRA!!!
Eulália e Vasílio: Ele pretende nos explodir...
Eulália e Vasílio: ... Junto com esta dimensão?!

P16/17
Eulália e Vasílio: Aaaaaaaaaaaaaah!!!

P18/19
Eulália e Vasílio: Ahn?!

Eulália: Espectros?
Vasílio: Você é o irmão do Sojiro!

P20/21
Shoichiro: Eu sou Shoichiro de Wyvern, a Estrela Celeste da Fúria.
Zhu: E eu me chamo Chunfeng de Harpia, a Estrela Celeste do Clamor.
Eulália: Sojiro...?

Esther: Balança da Maldição!
Esther: Ele possui um Cosmo violento e estupidamente poderoso...
Esther: ... Mas consegui contê-lo temporariamente com minha técnica.
Eulália: O Cosmo que ela está liberando através daquela harpa...
Eulália: ... Está restringindo o Sojiro?
Esther: Oh!

P22/23
Esther: Peço desculpas a todos vocês pela interrupção...
Esther: ... Cavaleiros e Palhaços.
Shedim: Estes são os Espectros do Imperador do Inferno...
Seirim: Acho que vocês estão um pouco atrasados...
Seirim: ... Para o grande espetáculo, não acham?
Yoruhime: Eu sou a Pandora do exército de Hades.
Yoruhime: Eu irei assumir a partir daqui.

Vasílio: Eu nunca pensei que os Espectros...
Vasílio: E a Pandora em pessoa estivessem aqui.
Vasílio: Bom... Eles nos salvaram... Então não são os nossos inimigos.
Vasílio: Nesse caso...
Vasílio: O aspecto sombrio do falso deus Demiurgo, o deus maligno Yaldabaoth...
Vasílio: ... Possuiu o corpo do Sojiro.

P24/25
Vasílio: Mas a consciência do Sojiro...
Vasílio: ... Respondeu ao nosso chamado.
Vasílio: Ele ainda está lá!
Eulália: Você é aquele tal "Shoichiro" que vi essa manhã! Você é o irmão do Sojiro, não é?
Eulália: E ao mesmo tempo você é Wyvern, a Estrela Celeste da Fúria?
Shoichiro: S-Sim, eu sou.
Shoichiro: Mas agora eu não tenho a intenção de lutar contra você...

Eulália: Bom, então eu deixo tudo com vocês!
Espectros: Hein?!
Shoichiro: Entendi.
Shoichiro: Muito obrigado.
Vasílio: Talvez eu não devesse dizer isso, mas...
Vasílio: ... Tem certeza de que está tudo bem, Eulália?
Eulália: Uhum!

P26/27
Eulália: Não é que eu acredite no exército de Hades...
Eulália: ... Mas eu confio no laço entre os irmãos!
Eulália: E eles pareciam ser muito fortes!
Eulália: Além disso, Sojiro pode ser muito poderoso...
Eulália: ... Mas se o Shoichiro for um dos três Juízes do Inferno, não tenho dúvidas de que será igual a ele!
Eulália: Então quem melhor para confiarmos isso se não ele?
Vasílio: Hahaha!
Vasílio: Sua intuição está sempre certa, Eulália!

Eulália: Vamos nos preocupar em sermos Cavaleiros e Espectros...
Eulália: ... Depois que tudo isso se acalmar!
Eulália: Tudo certo?
Yoruhime: S-Sim.
Yoruhime: Este é o meu plano.
Yoruhime: Mas...
Eulália: Huh?
Yoruhime: ?!

P28/29
Eulália: E-Eu acho que acabei derrotando o seu Espectro de Griffon.
Eulália: Podemos, por favor...
Eulália: ... Lidar com isso depois?
Yoruhime: Ouvi dizer que todos os ossos dela foram quebrados na batalha contra Griffon, a Estrela Celeste da Nobreza...
Yoruhime: Ela também derrotou aqueles dois e ainda possui tanta energia...
Yoruhime: Os Cavaleiros de Ouro não devem ser subestimados.
Esther: Humm...
Esther: Ele realmente é um deus.
Esther: Parece que em breve ele vai...

Esther: ... Quebrar o meu Cosmo ultra poderoso!
Yoruhime: Você já fez o suficiente, Esfinge, a Estrela Celeste da Besta.
Yoruhime: Você pode fazer isso, não pode?

P30/31
Shoichiro: Eu vou...
Shoichiro: Eu vou derrotar o falso deus Demiurgo...
Shoichiro: ... E trazer o Sojiro de volta.
Yoruhime: Wyvern, a Estrela Celeste da Fúria...
Yoruhime: ... Enfrente o deus maligno Yaldabaoth...
Yoruhime: ... Este tal aspecto da escuridão do falso deus Demiurgo...
Yoruhime: ... E o derrote!
Shoichiro: Sim...
Shoichiro: ... Senhorita Pandora.

Shoichiro: Sojiro...

P32
Shoichiro: Eu não vou me segurar!

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, Fang disse:

House of Libra acabou de publicar a tradução do roteiro em inglês em seu blog.

Link: https://houseoflibra.tumblr.com/post/764772618236772352/saint-seiya-dark-wing-chapter-38-the-descent-of

Extra Dimension (エクストラ・ディメンション) é a nova técnica de Sojiro.

2146455121_DimensionExile01.thumb.jpg.7f72b9026359dd522e2a79f5360ee1c5.jpg934938043_DimensionExile02.thumb.jpg.7c0184b5331057aef6be6ea766c55472.jpg

Não comentei sobre ela porque, sendo sincero, não entendi bem como funciona, e agora, com a tradução de House of Libra, ainda não compreendo completamente seu funcionamento. Suponho que seja uma versão mais poderosa do Another Dimension, mas me chama a atenção essa ideia de fazê-los voar junto com a dimensão. Será que Sojiro está destruindo a dimensão que invocou com essa técnica naquele momento ou estava tentando selar a dimensão completa junto com eles para evitar que escapassem?.

Além disso, suponho que Sojiro também pode usar essa técnica, já que Yaldabaoth, quando possui alguém, usa apenas as mesmas técnicas de seu hospedeiro (similar a como Abzu usava as técnicas de Koga depois de possuí-lo). Por exemplo, quando tomou controle momentâneo da Cloth de Sagitário, usou o Atomic Dark Bolt, que podemos dizer que é uma versão corrompida do Atomic Thunderbolt, o que indica que essa versão de Aiolos podia usar essa técnica.

Também me chama a atenção que se refiram a Yaldabaoth como um aspecto sombrio do Demiurgos, já que isso poderia indicar que ele é apenas um fragmento ou uma parte desse deus.

Se existem diferentes aspetos dos Demiurgos, então pode haver outros Recipientes para o deus.

Faz-me pensar se continuarão a existir separadamente ou se se juntarão aos “verdadeiros” Demiurgos com poder total no final.

Link para o post

Obrigado pela tradução! Bem, espero que Shoishiro perca a luta porque seria estúpido se o Deus chegasse para matá-lo ou derrotá-lo em 2 capítulos. Acho e espero que não nos demoremos muito nessa luta e que o Shoishiro seja derrotado rapidamente.

Editado por Alice26
Link para o post

Gostei deste capítulo pois finalmente o foco nos Espectros, que são os verdadeiros protagonistas desta obra, foi devolvido (especialmente no Shoichiro, cujo último destaque realmente importante foi na luta contra Eito, que não ironicamente já deve ter uns dois anos) e que, por consequência, os Cavaleiros vão se afastar dessa cena. A descrição de Yaldabaoth como um aspecto do falso deus Demiurgo de fato abre precedente para termos outros aspectos espalhados por aí e que possam vir a possuir (ou já possuem) outros personagens, mas de qualquer modo concordo com os colegas a respeito de que esse encontro entre Sojiro e Shoichiro tende a trazer mais informações sobre a trama de modo geral. 

Alguns pontos neste capítulo me chamaram a atenção: Yaldabaoth comenta que não puderam ressuscitar o seu corpo, então por isso ele encontrou um hospedeiro perfeito, que segundo a sua descrição, contempla um nobre amor e um ódio perverso dentro de si. Em que pese eu não me lembrar de Sojiro ter aparecido de modo dividido em emoções assim antes (de cabeça ele sempre me pareceu um sujeito normal e até diferente dos outros representantes da franquia divididos entre dois pólos opostos), faz sentido pela temática da constelação. Eu sou muito fã dessa teoria da Fáh sobre os irmãos e se Ueda/Saito confirmarem isso, ficaria muito satisfeito pela originalidade e criatividade. 

Outro ponto é que, apesar de Yaldabaoth ter descrito que encontrou um hospedeiro perfeito, nem Seirim e nem Shedim contavam que as coisas se encaminhariam para este ponto. Ela, inclusive, pontua que Sojiro tinha o Cosmo mais poderoso dentre aqueles três (informação curiosa, mas relevante), talvez por isso tenha sido escolhido. 

Agora, quanto ao retorno dos Espectros, eu gosto muito que os autores se preocupam em deixar claro sempre que possível que o exército de Hades e o de Atena são inimigos, embora nessa etapa sejam aliados circunstanciais. Yoruhime/Pandora, mesmo ciente de que possui um terceiro inimigo que é comum aos dois, não deixou em nenhum momento de analisar Eulália e reconhecer que ela, assim como os demais Cavaleiros de Ouro, não devem ser subestimados. Essa astúcia dela a coloca como uma das melhores personagens do mangá até aqui. E não pelo mesmo motivo, mas não menos importante, a Eulália é simplesmente a representante de Escorpião mais carismática da franquia e de muito longe. 

• Like 2
Link para o post

Nunca pensei na Balança Amaldiçoada sendo usada como uma técnicas restritiva. Gosto demais da versatilidade que DW tem dado às técnicas dos espectros.

Link para o post
1 hora atrás, Chemist Black disse:

Nunca pensei na Balança Amaldiçoada sendo usada como uma técnicas restritiva. Gosto demais da versatilidade que DW tem dado às técnicas dos espectros.

Desde o mangá original, foi mencionado que essa técnica tinha um efeito restritivo sobre o rival, pois podia diminuir a força do oponente e limitar sua mobilidade.

01.thumb.jpg.7108af15db2f22ec3c515f4cbfd2b20e.jpg02.thumb.jpg.c2fbd6d7ca5c4c6a17bbf77c164fb357.jpg

O impressionante é que Esther pudesse afetar um deus (especialmente um que está no corpo de Sojiro, que possui um cosmos absurdamente poderoso por si só), mesmo que por pouco tempo, com essa técnica.

• Like 2
Link para o post

Acho que o Demiurgo ainda não está 100% no corpo do Soj. Sempre tem um tempinho de adaptação pro download do deus completar 100% no corpo do hospedeiro. Hahahha

Mas realmente é impressionante o feito da Esther.

Link para o post
Em 19/10/2024 em 07:27, Saint Cain disse:

O que me faz pensar se Moros acabará como o vilão principal e Demiurgos como o boss final do disco 1. Tanto Matsuri como Julius tiveram a hipótese de ser Moros devido ao primeiro ser o principal contraponto a Cattleya, que é o defensor de toda a vida (conforme confiado pelo próprio Matsuri), sendo Moros o deus da morte, enquanto o segundo obteve o estranho círculo na sua testa que deuses como Thanatos e Hypnos obtiveram e foram declaradas por Eito como um deus do mal. É certo que um deles poderá ser apenas mais um avatar do próprio Demiurgos.

O que levanta a questão de saber porque é que os Palhaços que vêem Demiurgos como seu mestre ainda inclinam a cabeça para Matsuri e Julius? Será por um deles ou ambos terem uma forte ligação com os Demiurgos, será por ser uma ordem vinda do próprio Demiurgos ou por outro motivo? Tanto Matsuri como Julius ainda permanecem escondidos nas sombras enquanto Demiurgos já se está a revelar. Temos também apenas mais 2 palhaços, o que parece pouco para dar a cada cavaleiro de ouro e aos principais espectros sob o comando de Yoruhime um adversário pessoal. Talvez Julius e/ou Matsuri revelem em breve ter os seus próprios campeões pessoais.

A gente tem que saber o que são realmente os Palhaços em si. 

Uma das coisas que são dicas são os nomes Seirim e Shedim.

Shedim pertence a mitologia judaica e eram deuses estrangeiros que eram vistos como malignos por não estarem ligados a Deus judeu. (Na tradução usa-se o termo demônio - Salmo 106:37 e em Deuteronômio 32:17).

Seirim (se'irim) também é termo de figura biblica (Leviticus 17:7 - também na tradução usou termo demônio). São também usado como sinônimo de Shedim e ligados a animais selvagens que ameaçam a vida. Aparentemente, lembram faunos e era referencia aos deuses de outros mitologias que são misturas de homem e animal. 

Então, os Palhaços podem ser deuses menores de outras mitologias que foram esquecidos com o tempo ou selados. Aí já temos dois deuses menores que obedecem a Julius e Matsuri. Julius pode ser um forte deuse menor já que parece ter respeito por Matsuri em certo nível. Matsuri pode ser o próprio Moros. 

Acho que a ordem é essa. Pra falar a verdade, Julius até pode ser um deus mais poderoso porque na lenda de Moros até Zeus obeedecia a ele com medo do Caos retornar ao universo.

• Like 2
Link para o post

Tenho uma dúvida que me incomoda há algum tempo:
Vimos que os melhores alunos frequentavam a Universidade privada de Graad, uma escola que reúne a elite.
Conseguimos ver Julius, Matsuri, Shoishiro, Sojiro, Teseu, Masaki e alguns outros, mas em momento algum é mencionado o resto dos ouros? Devemos entender que nunca foram para esta escola então? Tenho a impressão que apenas alguns conseguiram aceder a esta escola, mas não todos.

Como devemos compreendê-lo?

Link para o post
5 horas atrás, Alice26 disse:

Vimos que os melhores alunos frequentavam a Universidade privada de Graad, uma escola que reúne a elite.
Conseguimos ver Julius, Matsuri, Shoishiro, Sojiro, Teseu, Masaki e alguns outros, mas em momento algum é mencionado o resto dos ouros? Devemos entender que nunca foram para esta escola então? Tenho a impressão que apenas alguns conseguiram aceder a esta escola, mas não todos.

Acho que eles estavam na escola, mas o autor optou por mostrá-los atráves de Flash Back. É só notar o flash back da Zhu usando a sapuris de Harpia. Esse evento poderia ter sido mostrado de forma linear, logo após a cena da Charlotte se reencotrar com Hime.

Creio que Seirim e Shedim estavam infiltrados assim como desconfiamos de Masaki ser um palhaço. 

Eu gostaria de cenas escolares da Cattleya com suas colegas da escola do clube de arco-flecha. Provavelmente algumas delas são espectros ou até mesmo um palhaço. Apresentar algo assim antes é mais garantido de ter um efeito sentimental mais tarde.

Mas, eu até entendo o roterista que estava com medo de colocar muitas cenas mais slice of life e acabar atrasando os eventos de luta e combate. Esses eventos slice of life na hora são chatos, mas posteriormente ganham um peso maior.

Link para o post
17 horas atrás, Alice26 disse:

O que você diz é interessante.

Parece que alguns, como Shoichiro, Cattleya, Zhu e Esther, chegaram à Academia Graad por seus próprios méritos e habilidades, sendo jovens talentosos que realmente se destacavam em algo. No universo de Dark Wing, dão a entender que as pessoas que se sobressaem em uma disciplina ou esporte são aquelas que têm um grande potencial no uso do cosmo e provavelmente conseguem usar um pouco dele de maneira inconsciente, e por isso se destacam dos demais. Algo similar ao universo de Star Wars, onde aqueles que têm uma alta conexão com a Força se destacam sobre os outros, sendo mais talentosos e habilidosos que uma pessoa comum, mesmo que não tenham recebido treinamento para controlar e usar a Força adequadamente.

No entanto, outros como Sojiro e Theseus parecem ter chegado à Academia Graad apenas porque estavam em uma missão para vigiar Cattleya. Portanto, eles simplesmente se inscrevem nessa escola e entram como alunos. Suponho que isso se deve à influência do Santuário, algo como o mostrado em Episode G, onde o Santuário tem tanta influência sobre o mundo que, basicamente, a palavra do Papa está acima da dos presidentes, podendo até mesmo dar ordens ao presidente dos Estados Unidos e ao primeiro-ministro do Japão. Podemos supor que o Santuário apenas dá ordens ao proprietário ou a qualquer figura necessária para que eles sejam aceitos como estudantes durante a missão que precisam cumprir. Além disso, até mesmo os Saints chegam em carros de luxo na escola, então dinheiro não lhes falta.

E parece que o mesmo acontece com Yoruhime e Charlotte, que também se inscreveram na Academia Graad apenas para vigiar secretamente Cattleya. No entanto, não fica claro como elas fazem isso, embora fique implícito que Yoruhime tem dinheiro de sobra, já que sugere que ela pode pagar pelas reparações da escola. Portanto, podemos supor que os Specters podem ter alguma influência sobre pessoas importantes ou têm dinheiro suficiente para subornar e conseguir entrar na escola.

Recordemos que na mitologia, Hades sempre foi associado às riquezas e aos metais preciosos, devido ao fato de que seu reino se encontrava no subsolo, de onde são extraídos esses metais. Até mesmo no universo de Saint Seiya, ele é associado às riquezas, já que uma das formas de tentar os mortais é oferecendo-lhes tesouros.

O curioso é que os Specters chegam caminhando à escola, o que nos leva a supor que Yoruhime é como Mr. Krabs (Siriguejo) e, apesar de ter dinheiro de sobra, decide evitar os gastos.

Quanto ao grupo de Julius, Seirim, Shedim, Matsuri e Masaki, não está claro, embora Masaki pareça ser conhecido de Shoichiro desde a infância, o que torna provável que eles tenham chegado a essa escola apenas porque são incrivelmente talentosos, já que podem usar seu cosmo. No caso de Matsuri, ele era até reconhecido como um jovem prodígio que podia fazer tudo o que se propunha.

Editado por Fang
  • Like 2
Link para o post

Capítulo 38 de Dark Wing e com isso o mangá está em dia com o Japão:

Capítulo 38 -  O Advento do deus maligno

Link:

http://kurumadalegends.blogspot.com/2024/10/saint-seiya-dark-wing-capitulo-38.html

00.jpg.6ae68a024913eb2d6de9d16c7dbc7a51.jpg

• Like 3
Link para o post

Obrigado pelo seu feedback @Fáh@Fang, o que diz é muito interessante.

Na verdade, Fang, concordo consigo em praticamente tudo.

Ainda penso e parto do princípio de que só os alunos que frequentaram esta escola privada têm um cosmos talvez superior ao normal.
Matsuri é um caso especial porque é evidente que era um prodígio e que só ele é que andava na escola com esta idade, ou seja, por volta dos 10 anos. Diremos que é uma exceção, uma espécie de génio, um talento sem igual e isso permitiu-lhe entrar na academia muito jovem.
Porque vemos claramente que quando se é menos talentoso, permanece-se treinado, por exemplo, para certas medalhas de ouro no Santuário, vemos isso com Vassilios e Eulalia que passaram a sua juventude a treinar no Santuário num flashback.
Portanto, acho que é realmente a elite da elite que pode aceder a esta escola.

@Fang

Gostava que fosse o Grande Papa, mas não temos qualquer informação sobre ele, qualquer informação pessoal, qualquer data de nascimento que nos possa dizer coisas. E de momento não vimos nada sobre o seu poder etc... enquanto que Matsuri parece ser assustador em termos de poder. Agora dir-me-á que o Papa também pode ser muito poderoso, mas parece jovem para um Papa. Além de porquê? Porque é que ele é tão jovem comparado com os Papas de outras histórias e spin-offs? Deve haver algo por baixo também 🤔

Editado por Alice26
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...