Kasinao 9.324 Postado Outubro 20, 2024 Compartilhar Postado Outubro 20, 2024 Volume 4 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey já está em produção. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/10/Time-Odyssey-Volume-4.html 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.193 Postado Outubro 20, 2024 Compartilhar Postado Outubro 20, 2024 Quando foi anunciado o volume 03 de Time Odyssey havia previsto que este quarto volume se passaria após a Guerra Santa contra Hades e antes dos eventos de Next Dimension, então pela ilustração mostrando a Armadura de Dragão ressuscitada pelo sangue de Atena trincada, acredito ter acertado. Isso colocaria a história do Seiya após os eventos de Next Dimension, portanto. Até lá Alquié já terá material suficiente deste novo mangá do Kurumada para tentar conectar minimamente uma história à outra, ou pelo menos adotar os conceitos dela. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.566 Postado Novembro 5, 2024 Compartilhar Postado Novembro 5, 2024 Em 20/10/2024 em 14:57, GFernandes disse: Quando foi anunciado o volume 03 de Time Odyssey havia previsto que este quarto volume se passaria após a Guerra Santa contra Hades e antes dos eventos de Next Dimension, então pela ilustração mostrando a Armadura de Dragão ressuscitada pelo sangue de Atena trincada, acredito ter acertado. Isso colocaria a história do Seiya após os eventos de Next Dimension, portanto. Até lá Alquié já terá material suficiente deste novo mangá do Kurumada para tentar conectar minimamente uma história à outra, ou pelo menos adotar os conceitos dela. Expand Bom, depois do capítulo 3 revelado, imagino que o embate vai se passar durante a invasão ao Santuário mesmo (ou talvez comece lá e termine depois de Hades, sabe Deus). Inclusive, o que não faltam na saga de Hades são momentos em que possam ser inseridas essas batalhas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.193 Postado Novembro 10, 2024 Compartilhar Postado Novembro 10, 2024 Em 05/11/2024 em 00:19, °Z° disse: Bom, depois do capítulo 3 revelado, imagino que o embate vai se passar durante a invasão ao Santuário mesmo (ou talvez comece lá e termine depois de Hades, sabe Deus). Inclusive, o que não faltam na saga de Hades são momentos em que possam ser inseridas essas batalhas. Expand Concordo com você. Acho que vai ser um momento espaçado dentro do Episódio Hades - O início mostrando Hécate (hihihi) roubando um pouco das chamas do Relógio de Fogo durante a invasão dos renegados, depois algum possível arco dentro do Inferno e quem sabe um aceno com a chegada de Shiryu aos Cinco Picos após os Elíseos. Como o Alquié gosta de pegar as pontas soltas do original e ir explicando ao seu modo, penso que este volume, cronologicamente falando, é um prato cheio para ele explorar esses momentos. Penso que além do verdadeiro Dragão Marinho tendo sua oportunidade, visto o final do volume 03, acho que veremos pela visão dele o que Dohko tanto fez no Inferno que permaneceu ausente por tanto tempo, bem como possíveis arcos envolvendo Saori e Shaka por lá também. Se o Alquié for esperto, ainda conecta melhor a motivação do Shiryu em querer se abster do confronto no início de Next Dimension. Porém, considerando justamente essa vontade do autor, acho que ele vai inserir laços forçados novamente nesse volume, então eu não vou me espantar nada de ter algum Lepta ou Hora com passado ligado ao Dohko para dar aquele tempero que todos nós amamos ver. Ah, quanto à mitologia da Armadura de Dragão, espero que Alquié explique o porquê ou quem a colocou debaixo da Cachoeira dos Cinco Picos de Rozan. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 9.324 Postado Dezembro 11, 2024 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 11, 2024 Jérôme Alquié compartilhou esboço do volume 4 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/12/Jerome-Alquie-esboco-volume-4-Time-Odyssey.html 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 325 Postado Dezembro 11, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2024 Será o Prólogo do Céu 3.0? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.085 Postado Dezembro 11, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2024 Em 11/12/2024 em 18:40, R. Deschain disse: Será o Prólogo do Céu 3.0? Expand Se for, com certeza será melhor do que o NaDa. Hihi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.566 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 Em 11/12/2024 em 17:54, Kasinao disse: Jérôme Alquié compartilhou esboço do volume 4 da HQ Saint Seiya: Time Odyssey. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/12/Jerome-Alquie-esboco-volume-4-Time-Odyssey.html Expand Complementando, o usuário cici do SSPedia (postou um vídeo de uma entrevista do Alquié para um programa francês), diz que o volume se passará depois de Hades e focará no drama de Shiryu ao se ver incapaz de ajudar Seiya, que está morrendo. O vídeo em questão foi colocado como privado e o que encontrei no canal da J-One não tinha a minutagem que indicava o spoiler. Curiosamente, nesse programa Alquié destaca o episódio do anime em que rola a batalha entre Seiya e Shiryu pela Guerra Galáctica e como isso o marcou. Como sabemos é nessa luta que Shiryu "morre" e Seiya o traz de volta a vida, pelo visto ele vai querer fazer o Dragão retribuir o favor. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.085 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 Em 25/03/2025 em 03:19, °Z° disse: Complementando, o usuário cici do SSPedia (postou um vídeo de uma entrevista do Alquié para um programa francês), diz que o volume se passará depois de Hades e focará no drama de Shiryu ao se ver incapaz de ajudar Seiya, que está morrendo. O vídeo em questão foi colocado como privado e o que encontrei no canal da J-One não tinha a minutagem que indicava o spoiler. Curiosamente, nesse programa Alquié destaca o episódio do anime em que rola a batalha entre Seiya e Shiryu pela Guerra Galáctica e como isso o marcou. Como sabemos é nessa luta que Shiryu "morre" e Seiya o traz de volta a vida, pelo visto ele vai querer fazer o Dragão retribuir o favor. Expand Muito interessante isso. Go go, Alquie-Sensei! <3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.193 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 Em 25/03/2025 em 03:19, °Z° disse: Complementando, o usuário cici do SSPedia (postou um vídeo de uma entrevista do Alquié para um programa francês), diz que o volume se passará depois de Hades e focará no drama de Shiryu ao se ver incapaz de ajudar Seiya, que está morrendo. Expand Shiryu precisará lidar com esse drama, ao menos inicialmente, de modo niilista e desesperançoso, para não gerar incongruências com Next Dimension. Para mim faria mais sentido se tivéssemos uma explicação formal e explícita disso, mostrando que o personagem está lidando com muita coisa ao mesmo tempo (perda do mestre, estado catatônico do Seiya, a vulnerabilidade da Shunrei em ficar sozinha, a aparição do Shoryu e sua obrigação paternal...). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.566 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 Em 25/03/2025 em 10:07, GFernandes disse: Shiryu precisará lidar com esse drama, ao menos inicialmente, de modo niilista e desesperançoso, para não gerar incongruências com Next Dimension. Para mim faria mais sentido se tivéssemos uma explicação formal e explícita disso, mostrando que o personagem está lidando com muita coisa ao mesmo tempo (perda do mestre, estado catatônico do Seiya, a vulnerabilidade da Shunrei em ficar sozinha, a aparição do Shoryu e sua obrigação paternal...). Expand Pois é, até fui rever a entrada do Shiryu em Next Dimension pra ver se tinha alguma deixa. Lá o fato, que Hyoga percebe, é que ele escolhe cuidar da família a se arriscar em batalha (por mais que isso o consuma internamente). Talvez, o período escolhido pelo Alquié, envolva a própria aparição do Shoryu e que de alguma forma a batalha contra Cronos tenha colocado a Shunrei e o bebê em risco a ponto dele tomar essa postura. Outro ponto que me deixa curioso é como o Alquié vai costurar o enredo agora que estamos chegando no período do surgimento do Cronos do Maestro. Se aquela Hora de cabelos verdes for a Hecate mesmo, o fato dela aparecer como uma mulher adulta apenas reforça o mito das três faces da deusa: a virgem/criança, a mulher e a anciã. Fora isso, teremos Hefestos e o mistério da Escama de Dragão Marinho sendo revelados. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 776 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 Em 25/03/2025 em 03:19, °Z° disse: O vídeo em questão foi colocado como privado e o que encontrei no canal da J-One não tinha a minutagem que indicava o spoiler. Curiosamente, nesse programa Alquié destaca o episódio do anime em que rola a batalha entre Seiya e Shiryu pela Guerra Galáctica e como isso o marcou. Como sabemos é nessa luta que Shiryu "morre" e Seiya o traz de volta a vida, pelo visto ele vai querer fazer o Dragão retribuir o favor. Expand Shiryu já retribuiu o favor ao "sacrificar" sua vida para ressuscitar a armadura de Pégaso, além de ter expelido o veneno do Pégaso Negro ainda na mesma saga. Essa aí já está mais do que paga. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.566 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 Em 25/03/2025 em 20:27, Lucas Augusto da Silva disse: Shiryu já retribuiu o favor ao "sacrificar" sua vida para ressuscitar a armadura de Pégaso, além de ter expelido o veneno do Pégaso Negro ainda na mesma saga. Essa aí já está mais do que paga. Expand Eu sei amigo, não é literal, foi apenas "modo de falar". O que Alquié diz na entrevista é que aquela luta é a base da amizade e respeito entre os dois (além de representar bem o tal "nekketsu" do Maestro) e que, por óbvio, Shiryu nutre esse sentimento forte pelo amigo (vide as lágrimas que ele derrama ao entrar em negação quando Hyoga o convoca para salvar Seiya). Aliás, tudo indica que teremos um final bem triste/reflexivo nesse volume, afinal, sabemos que Seiya só será salvo ao final de Next Dimension e essa angústia do Shiryu permanecerá até lá. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.193 Postado Março 26 Compartilhar Postado Março 26 Em 25/03/2025 em 20:27, Lucas Augusto da Silva disse: Shiryu já retribuiu o favor ao "sacrificar" sua vida para ressuscitar a armadura de Pégaso, além de ter expelido o veneno do Pégaso Negro ainda na mesma saga. Essa aí já está mais do que paga. Expand Engraçado que esse episódio, o de Seiya salvar Shiryu com um golpe no ponto reverso do seu coração lá na Guerra Galáctica, também é tratado como se precisasse de retribuição em Assassin, quando o Shiryu atinge o peito do Seiya com a mesma intensidade do golpe do Sigurd para salvar sua vida. É curioso que, sim, no clássico a retribuição já tenha sido paga logo em seguida, mas outros spin-offs sempre busquem referenciar esse momento e fazer com que Shiryu, de algum modo, retribua ao Pégaso por aquele gesto lá atrás. Em 25/03/2025 em 20:37, °Z° disse: Aliás, tudo indica que teremos um final bem triste/reflexivo nesse volume, afinal, sabemos que Seiya só será salvo ao final de Next Dimension e essa angústia do Shiryu permanecerá até lá. Expand Uma pena que não vimos mais disso em Next Dimension, aliás. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.566 Postado Março 27 Compartilhar Postado Março 27 (editado) Encontrei a entrevista completa do Alquié e Dollen. O spoiler está por volta do minuto 37. https://www.youtube.com/watch?v=4ITyKTJVS9E&t=2287s Editado Março 27 por °Z° 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.193 Postado Sábado às 10:52 Compartilhar Postado Sábado às 10:52 Parece que tivemos mais uma entrevista com o Alquié, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=b6pxK99F4BE Algumas informações que extraí do SSPedia. Mostrar conteúdo oculto Para o volume 4, houve muita discussão com Masami Kurumada (e o editor japonês), que aparentemente tinha ideias específicas sobre o que ele pensava, queria ou não queria para Shiryu, que é o cavaleiro favorito de Arnaud, sendo o de Jérôme, Ikki. Este volume concluirá o mistério contido no final do volume 3, ou seja, o da Escama de Dragão Marinho sob posse de Arctos e a misteriosa Lepta com o Tridente de Poseidon. Quanto a Kanon abandonar voluntariamente o Tridente de Poseidon, apesar do fato de que poderia ter sido útil para ele manter a arma de um deus, para Alquié é um momento forte e simbólico: Com esse gesto, ele deixa de ser um General de Poseidon e (re)torna-se um Cavaleiro de Atena, mesmo que ainda seja posto à prova por Milo em Hades. Em relação ao making of, existe um duplo interesse: primeiro para os leitores, claro, para se aprofundarem no universo, e depois para se aprofundarem e desenvolverem melhor certos personagens vistos ou eventuais cenas de um possível anime, porque os japoneses não fecharam as portas para tal projeto, mesmo que nada seja certo. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 316 Postado Sábado às 11:10 Compartilhar Postado Sábado às 11:10 Em 29/03/2025 em 10:52, GFernandes disse: Parece que tivemos mais uma entrevista com o Alquié, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=b6pxK99F4BE Algumas informações que extraí do SSPedia. Mostrar conteúdo oculto Para o volume 4, houve muita discussão com Masami Kurumada (e o editor japonês), que aparentemente tinha ideias específicas sobre o que ele pensava, queria ou não queria para Shiryu, que é o cavaleiro favorito de Arnaud, sendo o de Jérôme, Ikki. Este volume concluirá o mistério contido no final do volume 3, ou seja, o da Escama de Dragão Marinho sob posse de Arctos e a misteriosa Lepta com o Tridente de Poseidon. Quanto a Kanon abandonar voluntariamente o Tridente de Poseidon, apesar do fato de que poderia ter sido útil para ele manter a arma de um deus, para Alquié é um momento forte e simbólico: Com esse gesto, ele deixa de ser um General de Poseidon e (re)torna-se um Cavaleiro de Atena, mesmo que ainda seja posto à prova por Milo em Hades. Em relação ao making of, existe um duplo interesse: primeiro para os leitores, claro, para se aprofundarem no universo, e depois para se aprofundarem e desenvolverem melhor certos personagens vistos ou eventuais cenas de um possível anime, porque os japoneses não fecharam as portas para tal projeto, mesmo que nada seja certo. Expand Alquie malandrex. Deu uma desculpa poética pro Kanon soltar o Tridente de graça pra "Hecate" pegar. Na verdade Kanon usou o Tridente antes da saga de Poseidon, já é viajado ele ter ido atrás dessa arma depois que acabou a saga. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.566 Postado Sábado às 15:28 Compartilhar Postado Sábado às 15:28 (editado) Em 29/03/2025 em 11:10, Bronze Saint disse: Alquie malandrex. Deu uma desculpa poética pro Kanon soltar o Tridente de graça pra "Hecate" pegar. Na verdade Kanon usou o Tridente antes da saga de Poseidon, já é viajado ele ter ido atrás dessa arma depois que acabou a saga. Expand A bem da verdade, o tridente ficou com o Kanon desde o momento em que ele foi perfurado no Templo Submarino. Assisti a entrevista. Interessante a quantidade de vezes em que Alquié cita a cooperação com a Kurumada Pro especialmente no que pôde ou não pôde ser utilizado na obra. Inclusive, como era de se esperar ele diz que esse trabalho "a várias mãos" ficou mais intenso no volume 4 (possivelmente pq vai abordar algumas situações que podem influenciar no que o Maestro ainda vai escrever). Dá pra imaginar o quanto será complicado com o volume 5... Sobre o tridente, foi mais ou menos isso que postei. Ele ainda cita o capítulo de Saint Seiya Destiny que mostra o Kanon acordando na praia (após ser salvo por Athena e sentindo um cosmo sombrio se aproximando da deusa). O tridente não é mostrado por Kurumada, então, Alquié achou uma boa ideia terminar o ciclo do "Kanon de Dragão Marinho" daquela forma. Não apenas pelo tom poético da coisa toda, mas tb (e aqui é uma opinião pessoal minha) para trazer os elementos de Poseidon para o resto da história. Afinal, a Escama de Dragão Marinho aparece misteriosamente sob a posse de Arctos (será que ele é o verdadeiro Dragão Marinho?!) e sabemos que tanto Sorento quanto Poseidon tem uma pequena participação nos eventos da saga de Hades. Editado Sábado às 16:10 por °Z° 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.517 Postado Sábado às 16:33 Este é um post popular. Compartilhar Postado Sábado às 16:33 Em 29/03/2025 em 15:28, °Z° disse: Inclusive, como era de se esperar ele diz que esse trabalho "a várias mãos" ficou mais intenso no volume 4 (possivelmente pq vai abordar algumas situações que podem influenciar no que o Maestro ainda vai escrever). Dá pra imaginar o quanto será complicado com o volume 5... Expand Se eu estivesse nessa situação, eu diria "Kurumada-sensei-san-sama-dono, não se preocupe com o que eu escreverei. O senhor vai fazer sua própria versão que vai contradizer a minha de mão cheia e apagar qualquer vã esperança de fãs que acham que as obras valem umas para as outras. E não há problema nisso" E aí eu seria demitido, e essa é uma das várias razões pelas quais jamais trabalharei com Saint Seiya oficialmente 1 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 316 Postado Sábado às 18:11 Compartilhar Postado Sábado às 18:11 (editado) Em 29/03/2025 em 15:28, °Z° disse: A bem da verdade, o tridente ficou com o Kanon desde o momento em que ele foi perfurado no Templo Submarino. Assisti a entrevista. Interessante a quantidade de vezes em que Alquié cita a cooperação com a Kurumada Pro especialmente no que pôde ou não pôde ser utilizado na obra. Inclusive, como era de se esperar ele diz que esse trabalho "a várias mãos" ficou mais intenso no volume 4 (possivelmente pq vai abordar algumas situações que podem influenciar no que o Maestro ainda vai escrever). Dá pra imaginar o quanto será complicado com o volume 5... Sobre o tridente, foi mais ou menos isso que postei. Ele ainda cita o capítulo de Saint Seiya Destiny que mostra o Kanon acordando na praia (após ser salvo por Athena e sentindo um cosmo sombrio se aproximando da deusa). O tridente não é mostrado por Kurumada, então, Alquié achou uma boa ideia terminar o ciclo do "Kanon de Dragão Marinho" daquela forma. Não apenas pelo tom poético da coisa toda, mas tb (e aqui é uma opinião pessoal minha) para trazer os elementos de Poseidon para o resto da história. Afinal, a Escama de Dragão Marinho aparece misteriosamente sob a posse de Arctos (será que ele é o verdadeiro Dragão Marinho?!) e sabemos que tanto Sorento quanto Poseidon tem uma pequena participação nos eventos da saga de Hades. Expand Verdade, eu não me lembrei disso, na cena da praia no Destiny não aparece, mas até da pra pensar que por a arma ter sido fincada nele não teria caído longe. Uma coisa que eu tinha criticado no volume 3 é que Alquié bota gente demais na história e no caso do Kanon tinha sido gratuito so pra casar com o enredo (porque Alquie vai usar o tridente). Vendo a entrevista (os comentários de vcs sobre ela na vdd) eu acho é que ele queria fazer a sua própria versão da mudança do Kanon, por ele ser um personagem que ele gosta talvez ou por não achar que o material que tinha era o suficiente, algo assim. O problema pra mim é que esse ponto da mudança do Kanon já está mais do que bem estabelecido desde o clássico, onde teve o sacrifício dele (que fez porque tinha se dado conta de que Atena o salvou quando estava no cabo Sunion) em Poseidon, o teste do Milo e depois a cena do Destiny (que já nem precisava). Tanto que sequer entendi as intenções do Alquie quando li, achei que fosse só pelo enredo precisar do tridente, não acrescentou nada a situação do Kanon na minha opinião. Editado Sábado às 18:13 por Bronze Saint 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.566 Postado Domingo às 12:09 Compartilhar Postado Domingo às 12:09 Em 29/03/2025 em 18:11, Bronze Saint disse: Uma coisa que eu tinha criticado no volume 3 é que Alquié bota gente demais na história e no caso do Kanon tinha sido gratuito so pra casar com o enredo (porque Alquie vai usar o tridente). Vendo a entrevista (os comentários de vcs sobre ela na vdd) eu acho é que ele queria fazer a sua própria versão da mudança do Kanon, por ele ser um personagem que ele gosta talvez ou por não achar que o material que tinha era o suficiente, algo assim. Expand Sim, mas acho que a maioria não tem muita função narrativa é mais pelo service. Como ele diz na entrevista (quando ele explica a questão de uma possível animação): "... se eu não tivesse sonhado em escrever Saint Seiya, eu não estaria escrevendo agora..." Ele sabe que dificilmente vai ter outra oportunidade dessas na vida, então, vai fazer de tudo pra desenhar o máximo de personagens que conseguir. Aliás, estou aguardando a participação da Tétis aí a qualquer momento. Esse negócio da ânfora ter sido misteriosamente roubada de Blue Graad tem a cara dela. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.193 Postado Domingo às 14:57 Compartilhar Postado Domingo às 14:57 Faz sentido ser Thetis, mas honestamente eu estava pensando que, até pela introdução desse mistério da Escama, que fosse o verdadeiro Dragão Marinho. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.566 Postado Domingo às 16:13 Compartilhar Postado Domingo às 16:13 Em 30/03/2025 em 14:57, GFernandes disse: Faz sentido ser Thetis, mas honestamente eu estava pensando que, até pela introdução desse mistério da Escama, que fosse o verdadeiro Dragão Marinho. Expand Bom, considerando que: o Kelpie é um mito irlandês, e que a Irlanda é banhada pelo oceano atlântico norte, e que esse oceano é sustentado pelo Pilar do Atlântico Norte que é protegido pelo Dragão Marinho... é bem capaz de ser ele mesmo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
exceleration extreme 9 Postado Domingo às 22:22 Compartilhar Postado Domingo às 22:22 (editado) Em 30/03/2025 em 14:57, GFernandes disse: Faz sentido ser Thetis, mas honestamente eu estava pensando que, até pela introdução desse mistério da Escama, que fosse o verdadeiro Dragão Marinho. Expand A menos que ela apareça como uma "Marina renegada" não teria como a thetis aparecer por estar morta, e esse quadrinho segue o manga e o jerome não poderia simplesmente inverter a morte de um personagem Editado Domingo às 22:22 por exceleration extreme Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.566 Postado Domingo às 23:14 Compartilhar Postado Domingo às 23:14 Em 30/03/2025 em 22:22, exceleration extreme disse: A menos que ela apareça como uma "Marina renegada" não teria como a thetis aparecer por estar morta, e esse quadrinho segue o manga e o jerome não poderia simplesmente inverter a morte de um personagem Expand Tétis morta? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.