Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 39

Posts Recomendados

Penso que se Matsuri se tornasse Sagitário mais tarde, adotaria necessariamente as técnicas de Sagitário porque estão relacionadas principalmente com a armadura. Assim talvez mantivesse as suas técnicas de Garuda + as de Sagitário. Além disso, ainda não sabemos nada sobre as suas técnicas uma vez que não mostrou nenhuma, pelo que a partir daí podemos imaginar tudo.
Não nos devemos esquecer que se ele veio a usar a Armadura de Ouro é porque originalmente estava previsto usá-la de forma lógica;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo está em espanhol em Saint Seiya Alma de Oro.

A propósito, notei algumas coisas:

- Matsuri não se refere a Demiurgos usando o honorífico "Sama", significando que ele não o respeita tanto assim ou/e não é seu subordinado.

- Matsuri mais uma vez parece saber o que está acontecendo longe, apesar de não ter sido informado/relatado por ninguém sobre isso. Ele primeiro sabia como Cattleya, Shoichiro e o resto aprenderam sobre Demiurgos e agora ele sabe não apenas que Demiurgos ressuscitou, mas que ele possuiu Sojiro. Além disso, ele parece ter alguma habilidade de prever o futuro, pois sabia que Shoichiro retornaria à vida como um espectro (informando Eito sobre isso) e agora ele diz que esperava que Demiurgos possuísse Sojiro. Como ele sabe de tudo isso enquanto estava na praia sozinho?

- Tenho a sensação de que quem possuía a armadura de Saggitarius e tentou matar Cattleya não era Demiurgos nem Matsuri. O cosmos dito foi declarado ser maligno e profundo do que o de alguém do Inferno. Agora vemos que o cosmos de Demiurgo não é tão maligno assim. E Matsuri aparentemente ainda se importa profundamente com sua irmã. Isso deixaria Julius cujo cosmos foi declarado ser maligno por Eito. Na verdade, Eito disse que serviu a um deus maligno e se curvou a Julius especificamente. Até a sombra de Julius apareceu quando ele falou com ele. Isso me faz acreditar que Julius é Moros... o mesmo cara que Thanatos declarou residir no lugar mais profundo do inferno, o que poderia concordar com a declaração de Yoruhime de que o tecido de Saggitarius tinha um cosmo tão profundo.

• Like 3
Link para o post

Esta é uma análise muito boa!

Irei ainda mais longe:

Se assumirmos que Júlio é, em última análise, Moros, isso seria consistente. Seria ele o responsável pelo acidente que custou a vida a toda a família de Cattleya. Estamos a falar de um cosmos durante este acidente.
Seria também ele que teria recrutado Eito, pois recorde-se durante o seu pseudo confronto contra Aiolos ele diz que "ele" está a par de tudo, "ele" sabia que iria acontecer assim, que Aiolos não tinha nada para fazer aqui neste mundo, ele não tinha nada a temer dele, portanto. Seria ele quem manipulou a armadura de Sagitário para tentar mais uma vez matar Cattleya.

Assim acho que Matsuri é um agente infiltrado, nas sombras tenta ao máximo proteger a sua irmã, o que combina com o seu temperamento “protector” quando era pequeno. Por outro lado, por alguma razão desconhecida, porque estaria pago por Moros? Porque é que isso lhe permitiria proteger a sua irmã mais uma vez? Possível.
Estou convencido agora de que será ele a usar a Armadura de Ouro de Sagitário porque a pista sobre a sua data de nascimento não é trivial. Acho que deveria ter sido este Santo mas tal como Suikyô aceitou ser uma pessoa rejeitada, odiada por todos por um bom motivo. Penso que temos aqui uma chave para a história e estamos a começar a vê-la com mais clareza.

Link para o post

Capitulo em espanhol.

56 minutos atrás, Saint Cain disse:

O capítulo está em espanhol em Saint Seiya Alma de Oro.

A propósito, notei algumas coisas:

- Matsuri não se refere a Demiurgos usando o honorífico "Sama", significando que ele não o respeita tanto assim ou/e não é seu subordinado.

- Matsuri mais uma vez parece saber o que está acontecendo longe, apesar de não ter sido informado/relatado por ninguém sobre isso. Ele primeiro sabia como Cattleya, Shoichiro e o resto aprenderam sobre Demiurgos e agora ele sabe não apenas que Demiurgos ressuscitou, mas que ele possuiu Sojiro. Além disso, ele parece ter alguma habilidade de prever o futuro, pois sabia que Shoichiro retornaria à vida como um espectro (informando Eito sobre isso) e agora ele diz que esperava que Demiurgos possuísse Sojiro. Como ele sabe de tudo isso enquanto estava na praia sozinho?

- Tenho a sensação de que quem possuía a armadura de Saggitarius e tentou matar Cattleya não era Demiurgos nem Matsuri. O cosmos dito foi declarado ser maligno e profundo do que o de alguém do Inferno. Agora vemos que o cosmos de Demiurgo não é tão maligno assim. E Matsuri aparentemente ainda se importa profundamente com sua irmã. Isso deixaria Julius cujo cosmos foi declarado ser maligno por Eito. Na verdade, Eito disse que serviu a um deus maligno e se curvou a Julius especificamente. Até a sombra de Julius apareceu quando ele falou com ele. Isso me faz acreditar que Julius é Moros... o mesmo cara que Thanatos declarou residir no lugar mais profundo do inferno, o que poderia concordar com a declaração de Yoruhime de que o tecido de Saggitarius tinha um cosmo tão profundo.

Boa avaliação da situação. 

Matsuri parece ser capaz de também prever o futuro. Então, tem três personagens que fazem isso: Renge, Cattleya e Matsuri.

Julius deve ser o avatar de Moros no final de contas. Eu desconfiava de Julius ou Matsuri que seria o Moros. Agora, nesse capitulo fica mais claro que Matsuri é mais alidado que inimigo.

Link para o post

Tenho a impressão que Matsuri está a olhar ao longe, para o que parece ser o Santuário. Então isso significaria que ele irá para lá em breve? E diz-me se estou errado, mas ele basicamente diz "Estou à espera para ver o que fazes (falando dos irmãos gémeos) para ver se vou intervir ou algo do género. Achas que ele vai agir em breve?

Link para o post

O Yalda me pareceu um classico enganador e tentador, na linha satanás mesmo.

Ele quebra a expectativa de conflito, mostra um suposto amor pela criação, tem atos de bombade para no final jogar dúvidas sobre a fé e amor do pessoal para com os seus respectivos deuses. Ele tenta implantar a ideia de que eles de fato não amam Hades ou Atena, mas sente algo pela pessoa que está possuida pela divindade.

Na linha bem "se prostado me adorares, te darei isso tudo".

Ele ainda propõe que levem-o a um lugar com uma bela vista para tomarem decisões depois disso.

Aposto que ele ainda vai mostrar as garras, porém o Moros dever o deus maligno que suja as mãos nessa história.

Link para o post

Li o capítulo em Espanhol e achei interessante, mas esperava mais. Tudo indicava uma batalha entre os irmãos, mas que não aconteceu. 

Já sobre Yaldabaoth, parece bem suspeito. Mas me chama a atenção que em todo momento ele se intitula como criador, se diz criador do mundo. Mas com "criador do mundo" ele se refere especificamente ao universo de Dark Wing ou aos infinitos no mundos?

Inclusive, ele parece admirar muito a "criação dele". Será que essa dimensão a qual ele estava selado o privava de tudo?

Lembro que um tempo atrás vocês aqui trouxeram uma descrição bem detalhada do Demiurgos, parece realmente fazer sentido com o personagem que está sendo apresentado em Dark Wing. 

Link para o post

Olhando novamente para esta imagem com uma bela luz, Matsuri está em frente ao santuário, vemos as casas bem concebidas.
Por isso, penso que ele tentará ir pedir ajuda, talvez ao santuário ou, em todo o caso, irá ver a sua irmã. Será que nos vai levar escada acima contra uns golds que ficaram na casa deles? É uma hipótese. Em todo o caso não é trivial mostrar-nos esta imagem, penso que ela está cada vez mais próxima do Santuário aconteça o que acontecer.

image.jpeg.249754c5da8cfae415efb63388689999.jpeg

Editado por Alice26
Link para o post

Script traduzido para o português: 

Capítulo 39 - A real intenção do deus maligno.

P01
-

P02/03
Matsuri: Yaldabaoth...
Matsuri: Então você acabou possuindo o Sojiro, não é?

Matsuri: A metade do deus...
Matsuri: A faceta escura...
Matsuri: Todos vocês vão... Ficar frente a frente com a verdadeira natureza dos deuses.

P04/05
Matsuri: Shoichiro...
Matsuri: Sojiro...
Matsuri: O que vocês vão decidir?
Matsuri: Estou ansioso para descobrir.

Matsuri: Tudo isso...
Matsuri: ... É pela Cattleya. 
Yaldabaoth: Humm...

P06/07
Yaldabaoth: Ah...
Yaldabaoth: O mundo é lindo, não é?
Shoichiro: ?!
Yaldabaoth: Este ar...
Yaldabaoth: Os paralelepípedos sob meus pés...

Yaldabaoth: Os prédios...
Yaldabaoth: As luzes noturnas...
Yaldabaoth: As estrelas do céu noturno e a lua brilhante...
Yaldabaoth: As nuvens à deriva...
Yaldabaoth: A brisa ressoando...
Yaldabaoth: É tudo tão adorável!
Yaldabaoth: Seirim.
Seirim: Meu senhor!

P08/09
Yaldabaoth: Muito obrigado.
Yaldabaoth: Eu me sinto verdadeiramente bem.
Seirim: Aaaaah!!!
Seirim: Eu...
Seirim: E-E-E-Eu sou indigna de palavras tão gentis!
Seirim: É isso aí!
Yaldabaoth: Como você conseguiu...
Yaldabaoth: ... Evitar o dano que a onda de choque causada pela minha ressurreição teria feito?
Seirim: *Sentindo-se culpada*.

Shedim: Isso foi graças à técnica...
Shedim: ... Do Sojiro Tokito, cujo corpo o senhor usa como hospedeiro.
Yaldabaoth: Entendo.
Yaldabaoth: Então devo também os meus agradecimentos ao Sojiro.
Yaldabaoth: Natureza...
Yaldabaoth: Pessoas...
Yaldabaoth: Artesanato...
Yaldabaoth: Cultura...
Yaldabaoth: É por todas essas coisas existirem que o mundo é belo.
Seirim: D-Da...
Seirim: ... Da próxima vez...
Seirim: Eu certamente levarei os seres humanos em consideração também!

P10/11
Shoichiro: O que está acontecendo aqui?
Shoichiro: Para um deus que acabou de aparecer...
Shoichiro: ... As coisas estão muito pacíficas.
Yoruhime: Eu não sinto nada, exceto um Cosmo gentil.
Yaldabaoth: Vocês...
Yaldabaoth: Vocês são Cavaleiros de Atena e Espectros de Hades, certo?
Yaldabaoth: Eu tenho uma proposta a vocês.

Yaldabaoth: Vocês fariam comigo um tour por esta escola...
Yaldabaoth: ... Que está nas memórias do Sojiro?
Shoichiro: Ah...
Shoichiro: Um tour?
Yaldabaoth: Dois dos Espectros podem me acompanhar.
Yaldabaoth: O irmão mais velho do meu hospedeiro, Shoichiro.
Yaldabaoth: E aquela ali, Yoruhime.
Yoruhime: ?!

P12/13
Yaldabaoth: Quanto aos Cavaleiros...
Yaldabaoth: Vocês dois podem nos acompanhar.
Zhu, Esther e Charlotte: Ei!
Zhu, Esther e Charlotte: Espere aí um segundo!
Shoichiro: Vocês...
Yoruhime: Tudo certo por mim.

Shoichiro: Voltaremos em breve.
Vasílio: Nós fomos convidados, mas o que deveríamos fazer?
Eulália: Humph...
Eulália: Bem, ele me escolheu.
Eulália: Então ele parece ser um deus muito perspicaz!

P14/15
Yaldabaoth: Vocês têm a minha palavra como um deus...
Yaldabaoth: ... De que eu não irei lutar contra vocês aqui.
Yaldabaoth: Podem tirar suas vestimentas sagradas.
Eulália: Tudo bem!

Yoruhime: Você aí, deus!
Yoruhime: Não acha que está na hora de nos contar suas reais intenções?
Yaldabaoth: Este mundo atual...
Yaldabaoth: ... Ao qual todos vocês, jovens, pertencem...
Yaldabaoth: ... Eu apenas queria conhecê-lo.
Yaldabaoth: Junto das memórias contidas neste corpo.
Sala de música 03.

P16/17
Shoichiro: Esta é a sala de música.
Shoichiro: Mas...
Yaldabaoth: Houve uma luta aqui, não houve?
Eulália: Eu lutei aqui...
Eulália: Para libertar aqueles que estavam sendo controlados pelo inimigo...
Eulália: Mas...
Eulália: Eu lamento pelo dano que causou aos instrumentos e à sala de modo geral.
Yaldabaoth: Eu entendo.

Yaldabaoth: Nesse caso...
Yaldabaoth: Eu irei concedê-los o Evangelho de Deus!

P18/19
Yoruhime: !
Yoruhime: Este Cosmo...
Yoruhime: Incrível!
Yoruhime: É infinitamente gentil!
Shoichiro: Que sereno e pacífico!
Eulália: Parece revigorante também...
Eulália: É como uma luz que abrange tudo...

Eulália: !!
Yoruhime: Ele restaurou tudo...
Yoruhime: ... Aquilo que o seu Cosmo tocou?
Eulália: Uau!
Eulália: Até os meus ossos foram curados!

P20/21
Yaldabaoth: A música é uma parte da civilização em que todos se orgulham.
Yaldabaoth: É uma expressão cultural.
Yaldabaoth: É algo que deve ser estimado.
Yaldabaoth: Mais do que apenas combater, a destruição também deve ser reconhecida.
Yaldabaoth: Você é uma ótima guerreira, Escorpião.
Eulália: É claro que eu sou.
Eulália: Proteger o mundo e o seu povo... É o dever dos Cavaleiros.
Vasílio; Você parece ser um deus bastante gentil, não é?

Yaldabaoth: Eu sou o deus da criação.
Yaldabaoth: O mundo e as criaturas vivas que foram criadas...
Yaldabaoth: ... As culturas e histórias que foram geradas...
Yaldabaoth: ... Eu amo tudo isso.
Yoruhime: Você não parece em nada com um deus maligno...
Yoruhime: ... Que está interrompendo o destino deste mundo.

P22/23
Yaldabaoth: Interrompendo o destino?
Yaldabaoth: Você está se referindo às almas e às reencarnações?
Yaldabaoth: Eu pedi para que viessem aqui...
Yaldabaoth: ... Para me mostrarem esta escola.
Yaldabaoth: Este é um local de aprendizado para meninos e meninas... Ele encapsula a sociedade de hoje.
Shoichiro; Por que nós?
Yaldabaoth: Isso é...
Yaldabaoth: Porque vocês...

Yaldabaoth: Bem lá no fundo...
Yaldabaoth: Não amam os deuses que dizem venerar.
Yoruhime: Isso não é verdade!
Yoruhime: Nós somos Espectros inteiramente dedicados ao Imperador Hades!
Eulália: Por favor, não nos menospreze!
Eulália: Nossa missão enquanto Cavaleiros é proteger Atena e a Terra!

P24/25
Yaldabaoth: Hades...
Yaldabaoth: Atena...
Yaldabaoth: Reverência...
Yaldabaoth: Respeito...
Yaldabaoth: Fé...
Yaldabaoth: Lealdade...
Yaldabaoth: Aqueles que servem sempre mantém essas palavras como pedras angulares em seus corações.
Yaldabaoth: Mas esses dois deuses...
Yaldabaoth: Ainda não despertaram completamente...
Yaldabaoth: Eles são apenas...

Yaldabaoth: Fragmentos da consciência de Hades...
Yaldabaoth: ... Que retém a personalidade do seu irmão mais novo...
Yaldabaoth: E uma simples garota...
Yaldabaoth: ... Que herdou a alma de Atena, não é?
Cattleya: Eulália...
Cattleya: Deixa eu tentar mais uma vez...!
Yaldabaoth: O que mantém vocês associados a eles...
Yaldabaoth: ... Não é uma fé absoluta em uma divindade.
Yaldabaoth: É um amor familiar e uma afeição de amizade.

P26/27
Yoruhime: Por que você está nos dizendo isso? Quais são os seus planos?
Eulália: Sim! Se estiver pensando em nos fazer trai-los, é melhor tentar novamente!
Yaldabaoth: Heh...
Yaldabaoth: Vocês podem me levar a um lugar com uma boa vista?
Yaldabaoth: Vamos considerar o que fazer com este corpo...
Yaldabaoth: ... Depois de darmos uma olhada no mundo lá fora.
Shoichiro: Você devolverá...
Shoichiro:  ... O corpo do Sojiro?

Yaldabaoth: Isso vai depender do seu Cosmo.
Yaldabaoth: Sojiro, o dono deste corpo...
Yaldabaoth: Ele também ama profundamente o mundo e todos vocês...
Yaldabaoth: E também ama a hospedeira de Atena...
Yaldabaoth: ... Cattleya Mikagami.
Yaldabaoth: Mas ao mesmo tempo...
Yaldabaoth: Ele odeia esse destino cruel...
Yaldabaoth: E odeia os deuses que o impuseram.

P28/29
Shoichiro: ...
Yaldabaoth: Sojiro e eu compartilhamos do mesmo objetivo.
Yaldabaoth: Desejamos a eliminação dos deuses.
Yaldabaoth: Então suponho que o que acontecerá a partir de agora depende de você...

Yaldabaoth: ... Shoichiro.

Shoichiro: Um destino cruel...
Shoichiro: E um ódio dos deuses...
Shoichiro: É isso mesmo?
Shoichiro: É um fato...
Shoichiro: O que eu realmente prezo...
Shoichiro: ... Com todo o meu coração...
Shoichiro: É...

P30
-

Continua...

• Like 3
Link para o post

Yalda é realmente um deus manipulador duas caras....acho que não é a toa que Gemêos é seu hospedeiro. Não é coincidencia como ele afirma. Acho que isso é uma dica que Yalda não tem total noção do plano de Moros. Vendo que Matsuri conseguiu prever que Soujirou seria possuído por Yalda, mas Yalda afirma que o evento foi aleatório, isso significa que Moros está mais no controle que o Demiurgo em si. 

Pelas leituras que pesquisei, Yalda é "bipolar" mesmo. Ao mesmo tempo que ele emana crueldade, ele também tinha um comportamento benevolente. Só que não se enganem, a benevolência dele é falsa, fazia isso somente para brincar com a humanidade. Gostava de ser legal apenas para trair depois e ver a cara das pessoas em desespero. Ele não é considerado somente um deus falso, mas também imperfeito. 

Ele tem várias referências por ter feito sete reinos, o sétimo céu era associado ao deus Saturno (romano) e também ao grego (Chronos). Também chamado de Caos (grego). Mas, aqui estamos vendo muito mais a referência ao Lúcifer ou um anjo caído também. O comportamento dizendo que é o criador de tudo e sobre "evangelho" e logo em seguida mostrando "milagres". Coisas para convencer espectros e cavaleiros a trairem seus respectivos deuses.

Com o Moros aparecendo, Yalda deve ter o comportamento de Lúcifer, mas deve ser considerado o Caos grego na qual Moros tinha a função de vigiar. 

Finalmente, mais informações. Um resumo do nascimento de Yalda segundo algumas escritas (muda muito, é muito amplo e diferente dependendo do culto de origem):

Pleroma é o local de onde vem a forma de espiritos e lá vivem os deuses verdadeiros e perfeitos. Sophia era um desses deuses. 

Um dia, Sophia sozinha e sem aprovação dos outros deuses resolveu fazer um experimento: Criar um novo ser sem a divindade plena e com várias alterações.

Disso, nasceu Yalda, um deus imperfeito e ignorante. Sophia com vergonha do resultado criou um local na forma de nuvem e isolou Yalda nesse local.

Yalda não conheceu sua mãe e desconhecia o Pleroma e outros deuses. Assim, ele achou que só exisitia ele no universo e que ele era o único deus verdadeiro e especial. Então, ele começa a criar o mundo material usando os poderes herdados da mãe, mas sem ter consciência que ele apenas estava replicando o que já exisita no Pleroma. Yalda não era capaz de criar nada novo por si próprio, apenas copiava o que já exisitia em outros lugares. Tanto que ele tinha dificuldade de criar ALMA e por isso usou os poderes de Sophia para tentar replicar almas. 

Sophia com pena dos seres materiais que estavam ligados a força com Yalda e também enfraquecida já que seus poderes estão selados no material, começa a lutar contra Yalda. Ela liberta a humanidade da corrente que ligava a Yalda a força e começa a interferir nas ações de Yalda. Quando os humanos alcaçam a iluminação máxima, são capazes de se libertar do material e suas almas retornam para Sophia e o Pleroma. 

NOTA: Vocês podem achar várias variações desse mito. Está tudo bem com isso porque existem vários cultos espalhados em diferentes lugares e por isso existem diversas variações desse mito. Peguei o mais simples e o que tem mais ligação com DW nesse momento. Mas, pode ser que os outros tenham dados que sejam usados na obra futuramente como aparição de Káiros e Ain por exemplo que tentaram lutar contra Yalda junto de Sophia. 

58 minutos atrás, Alice26 disse:

Olhando novamente para esta imagem com uma bela luz, Matsuri está em frente ao santuário, vemos as casas bem concebidas.
Por isso, penso que ele tentará ir pedir ajuda, talvez ao santuário ou, em todo o caso, irá ver a sua irmã. Será que nos vai levar escada acima contra uns golds que ficaram na casa deles? É uma hipótese. Em todo o caso não é trivial mostrar-nos esta imagem, penso que ela está cada vez mais próxima do Santuário aconteça o que acontecer.

Sim, o Matsuri está próximo do Santuário. Então, se o Matsuri pode prever o futuro, ele está esperando alguma coisa. Lembrando que a Cattleya quase fugiu no inicio para ir a escola ajudar seus colegas. Talvez ela possa realmente fugir e se encontrar com o Matsuri. 

298.jpg.de606990d060c492b1193e8f0a33a202.jpg

• Like 1
Link para o post

Matsuri parece se referir a Demiurgos como "metade de um deus... a faceta sombria". Isso significa que Demiurgos é incompleto e que sua alma está dividida em partes?

Ou talvez... Demiurgos é semelhante aos Cavaleiros de Gêmeos e tem dois lados, um sendo absolutamente bom e o outro sendo absolutamente mau.

Se for o primeiro, então talvez Julius seja a outra metade de Demiurgos e a metade má. Eu ainda acho que ele ser Moros é mais provável. Se for o último, então Demiurgos pode mudar de um deus do bem para um deus do mal e vice-versa em um piscar de olhos, como foi o caso de Saga.

Link para o post
2 horas atrás, Saint Cain disse:

Matsuri parece se referir a Demiurgos como "metade de um deus... a faceta sombria". Isso significa que Demiurgos é incompleto e que sua alma está dividida em partes?

Ou talvez... Demiurgos é semelhante aos Cavaleiros de Gêmeos e tem dois lados, um sendo absolutamente bom e o outro sendo absolutamente mau.

Se for o primeiro, então talvez Julius seja a outra metade de Demiurgos e a metade má. Eu ainda acho que ele ser Moros é mais provável. Se for o último, então Demiurgos pode mudar de um deus do bem para um deus do mal e vice-versa em um piscar de olhos, como foi o caso de Saga.

Até o momento, não li artigos falando que o Demiurgo foi dividido em duas partes ou selado em duas partes. Então, acho que é realmente em relação ao comportamento bipolar dele. Aí sim tem aos montes. Yalda pode comportar como sendo bem benevolente principalmente se aceitarem ele sendo um deus verdadeiro e único. Mas, ele é realmente maligno e cruel. Os cultos que não consideram Demiurgo como mal, afirmam que ele somente é ignorante e sem sabedoria e por consequência sai realizando burrada por aí. Mas, sendo igual ao Saga não, ele faz bondade só para mais tarde trair seus seguidores por diversão.

Pode ser uma visão mais filosofica:

O dualismo gnóstico é uma visão religiosa que separa o mundo em duas partes: o material e o espiritual, e o homem em princípio espiritual e material. Para os gnósticos, a matéria é má e o espírito é bom, e a salvação é alcançada através do conhecimento esotérico, ou gnose.

1 hora atrás, Chemist Black disse:

Yalda tem ligação com Kairós? Será que o deus do tempo pode aparecer nessa história?

Sim, li em um artigo diferente que para deter Yalda, a Sophia chamou por Káiros e Aion. Não tinha muitos detalhes e não tava afim de ler umas 250 páginas em inglês XD 

Outra ligação seria uma indireta com Káiros.

Yalda pega os espiritos/almas dos condenados no Pleroma devido a uma revolta e os aprisiona em corpos humanos no mundo material como punição.

A punição seria ficar preso no mundo falso de Yalda e toda vez que morria o corpo, os arcontes de Yalda impediam as almas a retornarem ao Pleroma e obrigavam a reencarnar novamente no mundo material como humano de novo. Assim, o corpo é a prisão da alma. Lembra alguém? =)

E para atrapalhar, quem criou os 7 pecados capitais foi Yalda. Assim, o corpo corrompe a alma e ao morrer a pessoa nunca conseguia retornar ao Pleroma porque pecou quando em vida.

Link para o post
19 horas atrás, GFernandes disse:

P02/03
Matsuri: Yaldabaoth...
Matsuri: Então você acabou possuindo o Sojiro, não é?
Matsuri: A metade do deus...
Matsuri: A faceta escura...
Matsuri: Todos vocês vão... Ficar frente a frente com a verdadeira natureza dos deuses.

A propósito, esse detalhe parece confirmar o que eu havia mencionado no capítulo passado, que Yaldabaoth era apresentado apenas como uma parte de um deus, o qual neste caso é o Demiurgo. Isso significa que existe outra parte dele, me faz perguntar se a outra parte será tão bondosa. Supõe-se que Yaldabaoth seja a parte sombria desse deus, portanto, deve haver uma parte luminosa. Vendo como a faceta sombria não parece ser tão ruim (pelo menos neste capítulo), a parte luminosa talvez seja a encarnação do mal, o que seria algo curioso, embora eu ache que no final vai se revelar que ambas as partes são realmente malignas.

17 horas atrás, Chemist Black disse:

Yalda tem ligação com Kairós? Será que o deus do tempo pode aparecer nessa história?

Não, embora neste spin-off tudo é possível, pois não está limitado pela história do mangá original, então a aparição de um deus menor como Kairos é possível, se os autores quiserem. 

No entanto, os inimigos por enquanto parecem estar relacionados com a criação e a morte, sendo Yaldabaoth um deus criador e Moros a própria morte. Mesmo como comentei há alguns capítulos, alguns fãs haviam comentado que esses dois parecem estar inspirados nos final boss de Persona 3 e 5 (saga de videogames da qual os autores desta história são fãs e até mesmo Ueda trabalhou nesta saga). O chefe final de Persona 3 é Nyx, que neste videogame é a encarnação da própria morte, e até mesmo em sua verdadeira forma ela ataca apenas com a morte. Então, eles usaram apenas Moros, que é o deus mais próximo de representar a morte, como neste videogame. O Demiurgo/Yaldabaoth, o falso deus, que é o final boss de Persona 5.

15 horas atrás, Fáh disse:

Sim, li em um artigo diferente que para deter Yalda, a Sophia chamou por Káiros e Aion. Não tinha muitos detalhes e não tava afim de ler umas 250 páginas em inglês XD 

Não, a cosmologia do Genosticismo não implica esses deuses, nem eles têm nada a ver com isso, mesmo Aion não é uma divindade nessa cosmologia e é mais um título ou uma forma de se referir a outras emanações da Mônada (ou o deus único), sendo a própria Sophia um Aion e também em algumas versões o Demiurgos (Yaldabaoth) é retratada como um Aion, o menor entre todos os Aions. 

Editado por Fang
Link para o post
5 horas atrás, Fang disse:

Não, a cosmologia do Genosticismo não implica esses deuses, nem eles têm nada a ver com isso, mesmo Aion não é uma divindade nessa cosmologia e é mais um título ou uma forma de se referir a outras emanações da Mônada (ou o deus único), sendo a própria Sophia um Aion e também em algumas versões o Demiurgos (Yaldabaoth) é retratada como um Aion, o menor entre todos os Aions. 

Então, em uma fanfic, digo, artigo, alguma ceita misturou as coisas. Kaíros e Aion que era apenas termos para designar medidas de tempo segundo os gregos (Platão e companhia) viraram seres divinos. Porém, foi somente um artigo em especial que estava em um livro sobre o assunto. Quase como uma curiosidade.

Enfim, a parte mais filosofica e grega é bem separada da parte que trata uma especie de mito da Criação do Mundo. 

Porém, estamos falando de Saint Seiya e DW. Saint Seiya já não é apegado 100% ao mito grego uma vez que o Kurumada fez seu próprio universo dentro da história. Imagina DW, que pegou o Gnosticismo na qual é extremamente amplo uma vez que cada ceita separada acabava adicionando, alterando e escrevendo novas coisas. Praticamente tudo é possível, incluindo usar termos filosoficos para tranformar em novos deuses. Isso torna DW praticamente imprevisível porque só do mito da criação eu li umas 4 versões diferentes. 

Link para o post

Uma coisa que notei.

Matsuri parece se comportar de forma diferente onde quer que esteja completamente sozinho ou na companhia de Julius.

Quando ele apareceu pela primeira vez para Julius, ele afirmou que foi uma chance perdida de Athena não ser morta, pois ela poderia se tornar poderosa o suficiente para se tornar uma ameaça. Em sua segunda aparição, nós o vimos esmagando uma foto de sua irmã e pais assim que Julius estava chegando, dando o que parecia IMO um sorriso forçado.

Isso me faz pensar que ele coloca uma fachada para fazer Julius acreditar que ele jogou fora todos os seus apegos passados e está totalmente determinado a seguir os planos de Julius.

Matsuri à parte, ainda estou curioso sobre qual papel as dimensões paralelas acabarão desempenhando na história. Tipo... como Aiolos acabou em DW apesar de aparentemente ter as memórias do Aiolos do mangá original? Ele é uma reencarnação com memórias do Aiolos do mangá original ou ele acabou em DW por algum método estranho enquanto perdia temporariamente suas memórias? E como Eito aparentemente sabia de sua história e destino?

• Like 1
Link para o post
9 horas atrás, Saint Cain disse:

Uma coisa que notei.

Matsuri parece se comportar de forma diferente onde quer que esteja completamente sozinho ou na companhia de Julius.

Quando ele apareceu pela primeira vez para Julius, ele afirmou que foi uma chance perdida de Athena não ser morta, pois ela poderia se tornar poderosa o suficiente para se tornar uma ameaça. Em sua segunda aparição, nós o vimos esmagando uma foto de sua irmã e pais assim que Julius estava chegando, dando o que parecia IMO um sorriso forçado.

Isso me faz pensar que ele coloca uma fachada para fazer Julius acreditar que ele jogou fora todos os seus apegos passados e está totalmente determinado a seguir os planos de Julius.

Matsuri à parte, ainda estou curioso sobre qual papel as dimensões paralelas acabarão desempenhando na história. Tipo... como Aiolos acabou em DW apesar de aparentemente ter as memórias do Aiolos do mangá original? Ele é uma reencarnação com memórias do Aiolos do mangá original ou ele acabou em DW por algum método estranho enquanto perdia temporariamente suas memórias? E como Eito aparentemente sabia de sua história e destino?

Em relação ao Matsuri, parece-me óbvio e claro agora que está a jogar um jogo duplo, tens razão em relação ao Julius ele esconde o seu jogo, mas vimos isso a partir do capítulo 22 com o medalhão da sua família já sabíamos que tinha algo por trás disto. Lá neste capítulo vemo-lo ainda mais e como está sozinho os autores revelam um pouco mais sobre os seus sentimentos. Para mim, tal como Suikyô, aceitou cumprir uma dupla função, como agente encoberto, e aceitar um acordo para atingir um objetivo específico.

Penso que saberemos mais nos próximos capítulos, mas o véu foi levantado.

Quanto a Eito, é simples, foi Julius quem lhe deu todas as informações sobre Aiolos. No capítulo 5 diz claramente que “ele” tinha razão, este “ele” é Júlio. E depois vemo-lo mais tarde ou quando está na praia está claramente ao serviço de Júlio que o manipulou. Diz-lhe "ah, meu bravo guerreiro" algo do género, o que implica que Eito está claramente sob as suas ordens.

Link para o post
1 hora atrás, Alice26 disse:

Em relação ao Matsuri, parece-me óbvio e claro agora que está a jogar um jogo duplo, tens razão em relação ao Julius ele esconde o seu jogo, mas vimos isso a partir do capítulo 22 com o medalhão da sua família já sabíamos que tinha algo por trás disto. Lá neste capítulo vemo-lo ainda mais e como está sozinho os autores revelam um pouco mais sobre os seus sentimentos. Para mim, tal como Suikyô, aceitou cumprir uma dupla função, como agente encoberto, e aceitar um acordo para atingir um objetivo específico.

Penso que saberemos mais nos próximos capítulos, mas o véu foi levantado.

Quanto a Eito, é simples, foi Julius quem lhe deu todas as informações sobre Aiolos. No capítulo 5 diz claramente que “ele” tinha razão, este “ele” é Júlio. E depois vemo-lo mais tarde ou quando está na praia está claramente ao serviço de Júlio que o manipulou. Diz-lhe "ah, meu bravo guerreiro" algo do género, o que implica que Eito está claramente sob as suas ordens.

Verdade, embora eu me pergunte como o próprio Julius obteve informações sobre Aiolos em primeiro lugar também. Foi por meio de Demiurgos que ele obteve acesso a informações sobre dimensões/mundos paralelos ou é seu próprio poder? Ou talvez ele e Matsuri possuam algum nível de onisciência que seja independente do Demiurgos que possui Sojiro. A menos, é claro, que Matsuri e Julius também sejam aspectos/avatares de Demiurgos e seja assim que eles sabem tanto.

Link para o post
10 minutos atrás, Saint Cain disse:

Verdade, embora eu me pergunte como o próprio Julius obteve informações sobre Aiolos em primeiro lugar também. Foi por meio de Demiurgos que ele obteve acesso a informações sobre dimensões/mundos paralelos ou é seu próprio poder? Ou talvez ele e Matsuri possuam algum nível de onisciência que seja independente do Demiurgos que possui Sojiro. A menos, é claro, que Matsuri e Julius também sejam aspectos/avatares de Demiurgos e seja assim que eles sabem tanto.

Eu não acho. Vejo claramente Matsuri como alguém que não tem nada a ver com Julius. Joga o seu próprio jogo e só pensa numa coisa: fazer tudo, aceitar tudo para salvar a irmã de qualquer maneira. Mesmo que isso signifique fingir ser um bandido ou outra coisa qualquer, um pouco como Suikyô ou Itachi em Naruto.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...