Este é um post popular. DeathtollCâncer 1.569 Postado Dezembro 3 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 3 Buemba, novo Spin-off de Saint Seiya! Imagem está no servidor da Kurumada Pro. Texto por Geek U: Acaba de filtrar a próxima imagem com o anúncio de um novo manga de Saint Seiya chamado "Saint Mariya" ou Santa Maria para os amigos Esta imagem está atualmente escondida no servidor da página do Kurumada Pro. Diz aí que os autores são "Masami Kurumada e Seira Shimotsuki". A sinopse é a seguinte: "Mariya entra na Academia Graad e aguarda ansiosamente pela vida escolar. No entanto, algo estranho acontece no auditório por causa da atuação de uma certa erva...!? " Além disso, o anúncio diz: "Um novo mito galáctico está nascendo agora em uma manga feminino!! " O mangá contará com 50 páginas no seu primeiro capítulo e ainda não há data anunciada. 8 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.762 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 Eu ia comentar agora! Mais um spin off do anda! Academia Graad??? Lembra do universo de DW. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 336 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 (editado) Curioso, até onde me lembro, esta é a primeira vez que um spin-off é anunciado no site de Kurumada Pro. Portanto, podemos dizer que isso é o mais próximo que um spin-off esteve de ser canônico no universo de Kurumada. Pela imagem e pela sinopse, parece que estamos diante de um Saintia Sho 2.0, que agora, sim, parece abraçar o gênero de Magical Girl. O design da protagonista posso dizer que iguala ou supera o design de Nemesis em Rerise, que definitivamente é um personagem tirado de uma série Magical Girl. 1 hora atrás, Fáh disse: Academia Graad??? Lembra do universo de DW. Um spin-off dentro do universo de outro spin-off, embora, considerando como Saint Seiya se tornou a franquia dos spin-offs, nem me surpreenderia se isso fosse verdade. Sempre será interessante como Saint Seiya tem tantos spin-offs atualmente e nenhum canônico. Um milhão de spin-offs e guias (livros de dados) nesta franquia, e todos irrelevantes para a trama e o universo principal de Saint Seiya, pois para Kurumada é como se não existissem e só são fanfics com uma publicação oficial. Editado Dezembro 3 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. DeathtollCâncer 1.569 Postado Dezembro 3 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 3 Segundo o Prometheus do Saint Seiya Pedia via twitter, o novo mangá Saint Mariya será publicado mensalmente na Monthly Princess (Akita). Primeiro capítulo (50 páginas) 6 de janeiro Desenhado pela mangaká Seira Shimotsuki 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 6.902 Postado Dezembro 3 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 3 Protagonista de cabelos vermelhos usando uma Armadura representando um animal equino que precisa lidar com uma atuação de cerva erva em um colégio e desenhado por uma mulher? Parece Saintia Shô, soa como Saintia Shô, é escrito como Saintia Shô, age como Saintia Shô, mas não é Saintia Shô. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.762 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 1 hora atrás, GFernandes disse: Protagonista de cabelos vermelhos usando uma Armadura representando um animal equino que precisa lidar com uma atuação de cerva erva em um colégio e desenhado por uma mulher? Parece Saintia Shô, soa como Saintia Shô, é escrito como Saintia Shô, age como Saintia Shô, mas não é Saintia Shô. Parece que eles não querem abandonar a ideia das Saintias e estão tentando novamente fazer algo tipo Saintia Shou. O que será diferente dessa vez? Espero que a deusa inimiga seja outra porque Éris de novo é fogo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 38 minutos atrás, Fáh disse: Parece que eles não querem abandonar a ideia das Saintias e estão tentando novamente fazer algo tipo Saintia Shou. O que será diferente dessa vez? Espero que a deusa inimiga seja outra porque Éris de novo é fogo. Sim, eu acredito que o Kurumada está motivado em fazer a franquia emplacar com o público feminino. No entanto, apesar da minha brincadeira, eu enxergo diferenças entre esse possível projeto e Saintia Shô. O mangá da Kuori, apesar de protagonizado por meninas, foi publicado na Red e tinha uma narrativa muito próxima do mangá clássico em todos os sentidos possíveis; esse novo mangá, tanto pelo nome da revista, quanto pelo visual da protagonista, parece ser algo muito mais próximo dessas obras de estilo feminino. Inclusive a autora, pelos trabalhos que vi dela no google, indica algo nesse sentido. Mas agora fazendo inferências do pouco que temos, achei interessante pelo menos três coisas: 1) O visual dessa Armadura de Pégaso (?) está muito próximo ao estilo do Okada em Ep.G (em termos de colorização e estilo de proteção); 2) O uso de cartas, empregado longinquamente no início do mangá clássico pelos participantes da Guerra Galáctica através dos famigerados SAINT CARDS, terá alguma relevância aqui, ou é algum acessório estético genérico da personagem? 3) Quem será o novo inimigo? A temática de plantas está associada à Éris como vimos no mangá co-irmão, mas como acho improvável a repetição de inimigas aqui, vou supor que seja Afrodite, Deméter ou no limite, Perséfone. Por fim, mais uma obra da franquia onde o uso de máscaras é dispensado pelas personagens femininas - e essa Maria nem Saintia é, a princípio. Mais uma Yuzuriha, Yuna, Eulália e tantas outras que seguem o mesmo padrão. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.762 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 Achei o X da autora e realmente pelas artes e obras ela faz algo do tipo josei. https://x.com/seira_s1220/status/1460140078743756807?s=46 Obras bem mais românticas e temos outras deusas realmente relacionadas a plantas como Perséfone e sua mãe, a Deméter. Já para um josei Afrodite soaria legal também. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.981 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 2 horas atrás, GFernandes disse: Protagonista de cabelos vermelhos usando uma Armadura representando um animal equino que precisa lidar com uma atuação de cerva erva em um colégio e desenhado por uma mulher? Parece Saintia Shô, soa como Saintia Shô, é escrito como Saintia Shô, age como Saintia Shô, mas não é Saintia Shô. Mas agora vão assumir de vez que é um mangá voltado pro público feminino (anúncio, autora, revista). Saintia Shô ainda tentava pegar o público antigo, depois de DW acho que a estratégia é tentar segmentar ainda mais. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. °Z° 3.359 Postado Dezembro 3 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 3 5 horas atrás, DeathtollCâncer disse: A sinopse é a seguinte: "Mariya entra na Academia Graad e aguarda ansiosamente pela vida escolar. No entanto, algo estranho acontece no auditório por causa da atuação de uma certa erva...!? " Venssemus! 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 47 minutos atrás, Kasinao disse: Mas agora vão assumir de vez que é um mangá voltado pro público feminino (anúncio, autora, revista). Saintia Shô ainda tentava pegar o público antigo, depois de DW acho que a estratégia é tentar segmentar ainda mais. Isso mesmo, concordo com você. Até pelo visual da Armadura de Pégaso, quase inexistente no corpo da Maria. Inclusive, Maria é a primeira Amazona de Pégaso oficial da franquia. Falhamos com a Shô, que na época antes de anunciado ser de Cavalo Menor supunhamos ser Pégaso, mas agora acertamos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.359 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 2 minutos atrás, GFernandes disse: Isso mesmo, concordo com você. Até pelo visual da Armadura de Pégaso, quase inexistente no corpo da Maria. Inclusive, Maria é a primeira Amazona de Pégaso oficial da franquia. Falhamos com a Shô, que na época antes de anunciado ser de Cavalo Menor supunhamos ser Pégaso, mas agora acertamos. Tenho fé que, dessa vez, vão aproveitar a chance do universo paralelo e refazer os designs das armaduras e afins! A carta lembrando as Caixas de Pandora e o áries pokemon ali me dão esperança! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 A Seira confirmou no X que anunciará um novo trabalho no dia 06. Fonte: https://x.com/seira_s1220/status/1863898209980141601 Tradução da Taizen: Saint Mariya? Nesta madrugada, vazou do site Kurumada Pro uma imagem referente a um anúncio de um novo mangá shojo de Saint Seiya intitulado: “Saint Mariya”. O mangá shojo de Masami Kurumada e Seira Shimotsuki começará com 50 páginas sendo as iniciais coloridas e também terá destaque de capa na revista ainda desconhecida. O anúncio nos dá algumas informações breves sobre do que se vai se tratar essa história: “O Cosmo queima, abrem-se as cortinas da guerra em disputa da Armaduras Sagradas!” “Mariya está ansiosa pela vida escolar na Academia Graad em que se matriculou. No entanto, um estranho incidente ocorre no auditório após a apresentação de uma certa harpa...!?” “Uma nova série de 50 páginas com capa e páginas coloridas de abertura.” “Um novo mito galáctico surge como um mangá shojo agora!” Os detalhes sobre a data de publicação e a revista devem vir quando o mangá for oficialmente anunciado. Fonte: https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/posts/pfbid02dEzxtMpjCdV8TFcztm5enKTzV2Y5A2xtkvYs599uo75aKgdKA9KyVM3vxz9r5HsSl 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.381 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 Tenho fé que será um mangazinho que foge da reta e não se parece com a média, sendo dominado pelos cavaleiros de ouro no seu 2° ano em diante 1 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 A tradução da Taizen diz que aparece uma harpa, não uma erva. Então já diferencia um pouco de Saintia Shô, mas ao mesmo tempo dificulta um pouco entender quem poderia ser o novo inimigo. Por harpa... Eu pensei em Apolo, lembrei da Pandora (Deus do céu, não!) e no limite pensei em algo encaixando as Musas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.359 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 3 minutos atrás, GFernandes disse: A tradução da Taizen diz que aparece uma harpa, não uma erva. Harpa? Perdemus... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 39 minutos atrás, °Z° disse: Tenho fé que, dessa vez, vão aproveitar a chance do universo paralelo e refazer os designs das armaduras e afins! A carta lembrando as Caixas de Pandora e o áries pokemon ali me dão esperança! Eu não tinha visto aquele carneiro ali do lado hahahahahaha. Maria terá um carneiro de ícone igual ao Shura viajante multiversal com o Kokuto de mascote? A ver. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.359 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 2 minutos atrás, GFernandes disse: Eu não tinha visto aquele carneiro ali do lado hahahahahaha. Maria terá um carneiro de ícone igual ao Shura viajante multiversal com o Kokuto de mascote? A ver. Me lembrou isso aqui... Spoiler 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Dezembro 3 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3 Engraçado é que no canto direito superior da imagem de divulgação, apagaram alguma coisa no Paint hahaha. Deve ser o logo da série. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.074 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 Já amei a premissa, e agora Cavaleiros sai do selo da RED. Saintia Sho na Princess possivelmente teria vingado melhor. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 Parece que o nome da Mariya significa "flecha da verdade" - 真理 (mari) e 矢 (ya). 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 298 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 "ain porque é tentativa de emplacar Saint Seiya pro público feminino" Mas gente, Saints Seiya clássico já é totalmente emplacado com o público feminino. Até parece que homem gosta de cavaleiros do zodíaco, isso é lenda urbana. O público alvo desse mangá são homens de 1,80+ que usam esteroides e adoram fazer cosplay de Sailor Moon Amo a diversidade da franquia 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.902 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 Acho que é importante também registrar que esse spin-off não deve ser produto daquela enquete na WSC ao final de Then. Não haveria tempo hábil para todos os trâmites burocráticos e de produção da obra. Então ou seja, dependendo do resultado da votação e da vontade do MESTRE, talvez tenhamos mais um spin-off em breve. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.488 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 A Santa Maria verte uma tiara da armadura de Pégaso? Caso sim, me parece uma tentativa de fazer uma literal versão shoujo do Seiya e possivelmente, dos heróis clássicos. Bom, essa vai ser a primeira obra de SS oficialmente shoujo e não com elementos de shoujo (LC e Saintia). Espero sinceramente que isso permita a obra tomar rumos diferentes. DW é bem legal pelo seu lado diferentão, pouco escorado no clássico. Se tivermos um Guerreiras Mágicas de Rayearth versão SS, pode ser muito interessante. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 828 Postado Dezembro 3 Compartilhar Postado Dezembro 3 A primeira coisa que vem na mente é uma espécie de performance teatral pelas garotas enquanto se imaginam ou são transportadas para uma outra realidade onde são cavaleiros. Penso isso pq mencionam auditório, mas pode ser tbm apenas a introdução dos estudantes num auditório e eles são enviados para outro lugar, uma era dos mitos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.