Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Saint Mariya

Posts Recomendados

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ISSO É MUITO FOFINHO!!!!!!    

acho que a KURUMADA PRO emprega tantas artistas japonesas que desenham cavaleiros de ouro porque deve ser mais ou menos assim o processo de triagem   - Admiramos bastante suas artes de Saint

Anúncio oficial do novo mangá shoujo de Saint Seiya. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/12/Anuncio-Saint-Mariya.html

Posted Images

Curioso, até onde me lembro, esta é a primeira vez que um spin-off é anunciado no site de Kurumada Pro.

Portanto, podemos dizer que isso é o mais próximo que um spin-off esteve de ser canônico no universo de Kurumada./rock

Pela imagem e pela sinopse, parece que estamos diante de um Saintia Sho 2.0, que agora, sim, parece abraçar o gênero de Magical Girl. O design da protagonista posso dizer que iguala ou supera o design de Nemesis em Rerise, que definitivamente é um personagem tirado de uma série Magical Girl.

1 hora atrás, Fáh disse:

Academia Graad??? Lembra do universo de DW.

Um spin-off dentro do universo de outro spin-off, embora, considerando como Saint Seiya se tornou a franquia dos spin-offs, nem me surpreenderia se isso fosse verdade.

Sempre será interessante como Saint Seiya tem tantos spin-offs atualmente e nenhum canônico. Um milhão de spin-offs e guias (livros de dados) nesta franquia, e todos irrelevantes para a trama e o universo principal de Saint Seiya, pois para Kurumada é como se não existissem e só são fanfics com uma publicação oficial.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GFernandes disse:

Protagonista de cabelos vermelhos usando uma Armadura representando um animal equino que precisa lidar com uma atuação de cerva erva em um colégio e desenhado por uma mulher?

Parece Saintia Shô, soa como Saintia Shô, é escrito como Saintia Shô, age como Saintia Shô, mas não é Saintia Shô. 

Parece que eles não querem abandonar a ideia das Saintias e estão tentando novamente fazer algo tipo Saintia Shou. O que será diferente dessa vez? Espero que a deusa inimiga seja outra porque Éris de novo é fogo.

• Like 1
Link para o post
38 minutos atrás, Fáh disse:

Parece que eles não querem abandonar a ideia das Saintias e estão tentando novamente fazer algo tipo Saintia Shou. O que será diferente dessa vez? Espero que a deusa inimiga seja outra porque Éris de novo é fogo.

Sim, eu acredito que o Kurumada está motivado em fazer a franquia emplacar com o público feminino. No entanto, apesar da minha brincadeira, eu enxergo diferenças entre esse possível projeto e Saintia Shô. O mangá da Kuori, apesar de protagonizado por meninas, foi publicado na Red e tinha uma narrativa muito próxima do mangá clássico em todos os sentidos possíveis; esse novo mangá, tanto pelo nome da revista, quanto pelo visual da protagonista, parece ser algo muito mais próximo dessas obras de estilo feminino. Inclusive a autora, pelos trabalhos que vi dela no google, indica algo nesse sentido. 

Mas agora fazendo inferências do pouco que temos, achei interessante pelo menos três coisas: 1) O visual dessa Armadura de Pégaso (?) está muito próximo ao estilo do Okada em Ep.G (em termos de colorização e estilo de proteção); 2) O uso de cartas, empregado longinquamente no início do mangá clássico pelos participantes da Guerra Galáctica através dos famigerados SAINT CARDS, terá alguma relevância aqui, ou é algum acessório estético genérico da personagem? 3) Quem será o novo inimigo? A temática de plantas está associada à Éris como vimos no mangá co-irmão, mas como acho improvável a repetição de inimigas aqui, vou supor que seja Afrodite, Deméter ou no limite, Perséfone. 

Por fim, mais uma obra da franquia onde o uso de máscaras é dispensado pelas personagens femininas - e essa Maria nem Saintia é, a princípio. 
Mais uma Yuzuriha, Yuna, Eulália e tantas outras que seguem o mesmo padrão. 

• Like 2
Link para o post
  • GFernandes changed the title to [Mangá] - Saint Seiya: Saint Maria

Achei o X da autora e realmente pelas artes e obras ela faz algo do tipo josei.

https://x.com/seira_s1220/status/1460140078743756807?s=46

Obras bem mais românticas e temos outras deusas realmente relacionadas a plantas como Perséfone e sua mãe, a Deméter. Já para um josei Afrodite soaria legal também. 

• Like 3
Link para o post
2 horas atrás, GFernandes disse:

Protagonista de cabelos vermelhos usando uma Armadura representando um animal equino que precisa lidar com uma atuação de cerva erva em um colégio e desenhado por uma mulher?

Parece Saintia Shô, soa como Saintia Shô, é escrito como Saintia Shô, age como Saintia Shô, mas não é Saintia Shô. 

Mas agora vão assumir de vez que é um mangá voltado pro público feminino (anúncio, autora, revista).

Saintia Shô ainda tentava pegar o público antigo, depois de DW acho que a estratégia é tentar segmentar ainda mais.

• Like 2
Link para o post
47 minutos atrás, Kasinao disse:

Mas agora vão assumir de vez que é um mangá voltado pro público feminino (anúncio, autora, revista).

Saintia Shô ainda tentava pegar o público antigo, depois de DW acho que a estratégia é tentar segmentar ainda mais.

Isso mesmo, concordo com você. Até pelo visual da Armadura de Pégaso, quase inexistente no corpo da Maria. 

Inclusive, Maria é a primeira Amazona de Pégaso oficial da franquia. Falhamos com a Shô, que na época antes de anunciado ser de Cavalo Menor supunhamos ser Pégaso, mas agora acertamos. 

Link para o post
2 minutos atrás, GFernandes disse:

Isso mesmo, concordo com você. Até pelo visual da Armadura de Pégaso, quase inexistente no corpo da Maria. 

Inclusive, Maria é a primeira Amazona de Pégaso oficial da franquia. Falhamos com a Shô, que na época antes de anunciado ser de Cavalo Menor supunhamos ser Pégaso, mas agora acertamos. 

Tenho fé que, dessa vez, vão aproveitar a chance do universo paralelo e refazer os designs das armaduras e afins! A carta lembrando as Caixas de Pandora e o áries pokemon ali me dão esperança! *-*

Link para o post

A Seira confirmou no X que anunciará um novo trabalho no dia 06.

c7ceefbf-a95d-48a5-9d6a-12bb205c5974.jpg

Fonte: https://x.com/seira_s1220/status/1863898209980141601

Tradução da Taizen:

Saint Mariya?

Nesta madrugada, vazou do site Kurumada Pro uma imagem referente a um anúncio de um novo mangá shojo de Saint Seiya intitulado: “Saint Mariya”.

O mangá shojo de Masami Kurumada e Seira Shimotsuki começará com 50 páginas sendo as iniciais coloridas e também terá destaque de capa na revista ainda desconhecida. O anúncio nos dá algumas informações breves sobre do que se vai se tratar essa história:

“O Cosmo queima, abrem-se as cortinas da guerra em disputa da Armaduras Sagradas!”

“Mariya está ansiosa pela vida escolar na Academia Graad em que se matriculou. No entanto, um estranho incidente ocorre no auditório após a apresentação de uma certa harpa...!?”

“Uma nova série de 50 páginas com capa e páginas coloridas de abertura.”

“Um novo mito galáctico surge como um mangá shojo agora!”

Os detalhes sobre a data de publicação e a revista devem vir quando o mangá for oficialmente anunciado.

Fonte: https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/posts/pfbid02dEzxtMpjCdV8TFcztm5enKTzV2Y5A2xtkvYs599uo75aKgdKA9KyVM3vxz9r5HsSl

• Like 4
Link para o post

A tradução da Taizen diz que aparece uma harpa, não uma erva. 
Então já diferencia um pouco de Saintia Shô, mas ao mesmo tempo dificulta um pouco entender quem poderia ser o novo inimigo.

Por harpa... Eu pensei em Apolo, lembrei da Pandora (Deus do céu, não!) e no limite pensei em algo encaixando as Musas. 

Link para o post
3 minutos atrás, GFernandes disse:

A tradução da Taizen diz que aparece uma harpa, não uma erva. 

Harpa? Perdemus.../sigh

Link para o post
39 minutos atrás, °Z° disse:

Tenho fé que, dessa vez, vão aproveitar a chance do universo paralelo e refazer os designs das armaduras e afins! A carta lembrando as Caixas de Pandora e o áries pokemon ali me dão esperança! *-*

Eu não tinha visto aquele carneiro ali do lado hahahahahaha.
Maria terá um carneiro de ícone igual ao Shura viajante multiversal com o Kokuto de mascote? A ver. 

• Like 1
Link para o post
2 minutos atrás, GFernandes disse:

Eu não tinha visto aquele carneiro ali do lado hahahahahaha.
Maria terá um carneiro de ícone igual ao Shura viajante multiversal com o Kokuto de mascote? A ver. 

Me lembrou isso aqui...

Spoiler

imagem: as três personagens que protagonizam Guerreiras Mágicas de Rayearth juntas de Mokona, mascote da série.

• Like 1
Link para o post

"ain porque é tentativa de emplacar Saint Seiya pro público feminino"

Mas gente, Saints Seiya clássico já é totalmente emplacado com o público feminino. Até parece que homem gosta de cavaleiros do zodíaco, isso é lenda urbana.

O público alvo desse mangá são homens de 1,80+ que usam esteroides e adoram fazer cosplay de Sailor Moon

Amo a diversidade da franquia 

• Haha 3
Link para o post

Acho que é importante também registrar que esse spin-off não deve ser produto daquela enquete na WSC ao final de Then. 
Não haveria tempo hábil para todos os trâmites burocráticos e de produção da obra. 

Então ou seja, dependendo do resultado da votação e da vontade do MESTRE, talvez tenhamos mais um spin-off em breve. 

• Sad 1
Link para o post

A Santa Maria verte uma tiara da armadura de Pégaso? Caso sim, me parece uma tentativa de fazer uma literal versão shoujo do Seiya e possivelmente, dos heróis clássicos. Bom, essa vai ser a primeira obra de SS oficialmente shoujo e não com elementos de shoujo (LC e Saintia). 

Espero sinceramente que isso permita a obra tomar rumos diferentes. DW é bem legal pelo seu lado diferentão, pouco escorado no clássico. Se tivermos um Guerreiras Mágicas de Rayearth versão SS, pode ser muito interessante.

Link para o post

A primeira coisa que vem na mente é uma espécie de performance teatral pelas garotas enquanto se imaginam ou são transportadas para uma outra realidade onde são cavaleiros.

Penso isso pq mencionam auditório, mas pode ser tbm apenas a introdução dos estudantes num auditório e eles são enviados para outro lugar, uma era dos mitos. 

Link para o post
  • GFernandes changed the title to [Mangá] - Saint Seiya: Saint Mariya

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...