Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Saint Mariya

Posts Recomendados

5 horas atrás, GFernandes disse:

2) O uso de cartas, empregado longinquamente no início do mangá clássico pelos participantes da Guerra Galáctica através dos famigerados SAINT CARDS, terá alguma relevância aqui, ou é algum acessório estético genérico da personagem? 

SAINT CARDS? Eu não lembro disso, ai meu Alzheimer, vou ler a Guerra Galática de novo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ISSO É MUITO FOFINHO!!!!!!    

acho que a KURUMADA PRO emprega tantas artistas japonesas que desenham cavaleiros de ouro porque deve ser mais ou menos assim o processo de triagem   - Admiramos bastante suas artes de Saint

Anúncio oficial do novo mangá shoujo de Saint Seiya. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/12/Anuncio-Saint-Mariya.html

Posted Images

48 minutos atrás, Chemist Black disse:

A Santa Maria verte uma tiara da armadura de Pégaso? Caso sim, me parece uma tentativa de fazer uma literal versão shoujo do Seiya e possivelmente, dos heróis clássicos. Bom, essa vai ser a primeira obra de SS oficialmente shoujo e não com elementos de shoujo (LC e Saintia). 

TLC? Que tinha essa série de elemento shoujo? Até onde me lembro, só Sho e Rerise (Nemesis é literalmente um personagem tirado de uma série de Magical Girl com temática shoujo) são séries com elementos shoujo.

48 minutos atrás, Chemist Black disse:

Espero sinceramente que isso permita a obra tomar rumos diferentes. DW é bem legal pelo seu lado diferentão, pouco escorado no clássico. Se tivermos um Guerreiras Mágicas de Rayearth versão SS, pode ser muito interessante.

Pelo descrito na prévia e pela temática que pode ser observada na imagem, com cartas e animais fofos, parece que será algo mais no estilo de Sakura Card Captor, Precure ou Sailor Moon.

5 horas atrás, GFernandes disse:

Sim, eu acredito que o Kurumada está motivado em fazer a franquia emplacar com o público feminino. No entanto, apesar da minha brincadeira, eu enxergo diferenças entre esse possível projeto e Saintia Shô. O mangá da Kuori, apesar de protagonizado por meninas, foi publicado na Red e tinha uma narrativa muito próxima do mangá clássico em todos os sentidos possíveis; esse novo mangá, tanto pelo nome da revista, quanto pelo visual da protagonista, parece ser algo muito mais próximo dessas obras de estilo feminino. Inclusive a autora, pelos trabalhos que vi dela no google, indica algo nesse sentido. 

É porque Sho é um nekketsu/shonen de lutas protagonizado por uma mulher, já que segue toda a temática básica e os tropos que se encontram nesses mangás. Inclusive, Shoko é uma tomboy girl, um arquétipo básico para uma protagonista feminina dentro do nekketsu, e tanto os designs das protagonistas quanto das vilãs buscavam ser um eye candy para o público masculino. Algo parecido com Nanoha ou Madoka, que, apesar de ser uma série protagonizada por mulheres e do gênero Magical Girl, é direcionada principalmente a um público masculino. Por outro lado, agora o estilo de desenho e alguns elementos presentes na imagem são mais típicos do shoujo de ação. Por isso mencionei que este mangá é uma série que agora, sim, parece abraçar o gênero de Magical Girl com temática shoujo.

Editado por Fang
Link para o post

A protagonista com esse cabelo e armadura lembra a heroína do jogo Madou Monogatari do MSX- que depois seria repaginado na série de puzzle Puyo Puyo.

Engraçado,porque a Kyoko de Saintia Sho também era bem parecida com a protagonista de  Valis (outro jogo underground japones)

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post
45 minutos atrás, Ares Saga disse:

Engraçado,porque a Kyoko de Saintia Sho também era bem parecida com a protagonista de  Valis (outro jogo underground japones)

Wow, não sou o único que notou isso, e sim, o design de Kyoko é bem parecido com o de Yuuko, e o de Shoko lembra o de Reiko de Valis.

• Like 1
Link para o post
A tradução da Taizen diz que aparece uma harpa, não uma erva. 
Então já diferencia um pouco de Saintia Shô, mas ao mesmo tempo dificulta um pouco entender quem poderia ser o novo inimigo.

Por harpa... Eu pensei em Apolo, lembrei da Pandora (Deus do céu, não!) e no limite pensei em algo encaixando as Musas. 
Certeza q é o MIME de BENETONA (sdds gota mágica)
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
2 horas atrás, Fáh disse:

SAINT CARDS? Eu não lembro disso, ai meu Alzheimer, vou ler a Guerra Galática de novo...

Como esquecer? 

AS CARTAS DE CAVALEIRO... - Saint Seiya - Templo da Sabedoria | Facebook

Estou cogitando que essas cartas aí serão os acessórios que substituirão as Urnas de Armadura, assim como as Pedras de Armadura em Ômega. 

• Like 3
Link para o post
Como esquecer? 

images?q=tbn:ANd9GcStqEwjRzRAFenKvJiVPIzLQKdEszaM3zphHA&s

Estou cogitando que essas cartas aí serão os acessórios que substituirão as Urnas de Armadura, assim como as Pedras de Armadura em Ômega. 
Dá logo um relógio morfador pros cavaleiros...

Todo spinoff inventam uma novidade pra tirar as caixas de pandora. Tá que é um trambolho, mas acho estranho inventarem outras coisas sendo q as armaduras têm séculos de existência, aí do nada viram pingentes, cartas...
  • Like 2
Link para o post

Esqueceu do momento mágico do Hyoga usando as cartas pra matar os corvos do Jamian à la Gambit 

*mesmo capítulo que o Shiryu arremessou o escudo igual a um disco.

• Like 2
Link para o post
18 minutos atrás, JColcci disse:

Todo spinoff inventam uma novidade pra tirar as caixas de pandora. Tá que é um trambolho, mas acho estranho inventarem outras coisas sendo q as armaduras têm séculos de existência, aí do nada viram pingentes, cartas...

Eu também acho estranho, mas no caso de Ômega foi bem justificado.
E nos outros spin-offs, bem, eles são universos quase que totalmente alternativos, igual esse parece ser, então não ligo. De fato mexe com uma característica muito marcante do universo, mas a franquia já se abriu para tantas possibilidades que nem me surpreendo mais com coisas do tipo. Quando ainda havia preocupação com cronologia eu me importava mais.

14 minutos atrás, Ares Saga disse:

Esqueceu do momento mágico do Hyoga usando as cartas pra matar os corvos do Jamian à la Gambit 

*mesmo capítulo que o Shiryu arremessou o escudo igual a um disco.

Pode crer, teve isso também. 

Já pensou se esse mangá é uma Guerra Galáctica ao contrário? Um torneio escolar de artes marciais cujo vencedor ganha a carta que guarda a Armadura de Pégaso? 

Hahaha seria engraçado. 

Link para o post
2 horas atrás, GFernandes disse:

Como esquecer? 

AS CARTAS DE CAVALEIRO... - Saint Seiya - Templo da Sabedoria | Facebook

Não lembrava mesmo...vou aproveitar pra reler o clássico que pelo visto estou sem memória nenhuma.

Acho que realmente pode ser as subistituas das urnas. Coitadas as caixas de pandora, sempre subistituidas na primeira oportunidade. 

2 horas atrás, JColcci disse:

Acho que em DW também não é caixa de pandora, lembro do Sou aparentando chamar a armadura em algo do punho (pulseira?anel?), mas não lembro se foi revelado....

Pingentes pelo menos dá um ar de algo místico, coisa vinda de poderes miticos. Acho que cartas também...

Bem, o mangá é de revista para público feminino que gosta de Mahou SHoujo. As Mahou Shoujo usam itens mágicos como joias ou outros itens fáceis de carregar para transformarem. Tem lógica trocar uma caixa gigantesca.

Link para o post

Tá, por essa eu não esperava.

Não me interessou por enquanto, mas a depender de quais outras informações forem reveladas, posso conferir pelo menos o primeiro capítulo

Link para o post

seria mais interessante fazer logo um reboot na historia pra poder encaixar todos esses spinoffs, tipo, tentaram encaixar Sainthia shô na cronologia, teve que mexer um pouco no canon, mas não encaixou muito no enredo principal, Lost Canvas e Next Dimension são contradições, Episódio G não tem lógica nenhuma dentro da cronologia e  DW nem se fala e agora essa bagaça ai, só falta um Spin-off no futuro, pós-saga de Zeus sem nunca terem lançado a saga de Zeus, kkk e esqueci de Odissey e Rise of Poseidon, muita coisa criada por fora mexendo no canon oficial

Editado por CorretorPB
Link para o post

Pelo perfil dela no twitter, me pareceu ser uma artista limitada.

Os personagens tem a mesma cara. Se for levar em consideração a arte, está reprovada até agora.

Editado por Cesare
  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
20 minutos atrás, Cesare disse:

Os personagens tem a mesma cara. 

Então, ela é desenhista de JOSEI mesmo. Nem shoujo, Josei com força e BL no meio. Esse tipo de obra aparece com um estilo de desenho comum. Tanto que vendo a arte da maria dá pra notar diferença entre as obras joseis dela. A arte atual dela está bem bonita também.

O Kurumada encontrou ela onde hein? No boteco? Porque ela é do Josei e tem só umas poucas fanarts de CDZ....que louco.

A lista de obras dela:

https://www.mangaupdates.com/author/s9qrbp3/shimotsuki-seira

• Like 2
Link para o post
2 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

OUTRO spin-off?!

Meu Zeus do Céu!

Franquia japonesa mais MILKADA de todos os tempos da História dos animes e mangás.

Existe algo chamado Gundam

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Cesare disse:

Os personagens tem a mesma cara. Se for levar em consideração a arte, está reprovada até agora.

Então o mestre encontrou a discípula perfeita para continuar o seu trabalho, todo protagonista das obras do mestre e os principais coadjuvantes tem a mesma cara também, kkk

e ela também é de Sagitário como o Mestre

Editado por CorretorPB
  • Haha 2
Link para o post

Eu estranhei quando vi o anúncio desse spin off no Twitter mas agora depois de pensar melhor tô interessado pra ver como vai ser. 

Eu nunca esperei gostar tanto de Saintia Sho quanto eu gostei( meu manga favorito da franquia depois do clássico) então talvez esse me surpreenda. 

Tô curioso pra saber quem vai ser o vilão.

• Like 4
Link para o post
6 horas atrás, Fáh disse:

O Kurumada encontrou ela onde hein? No boteco? Porque ela é do Josei e tem só umas poucas fanarts de CDZ....que louco.

Salvo engano, ela já publicou algo pela Akita. 

• Like 2
Link para o post
  • GFernandes changed the title to [Mangá] - Saint Seiya: Saint Mariya

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...