Ir para conteúdo

Mensagens da Shonen Jump - 1987

Posts Recomendados

Olá! Vou publicar aos poucos as mensagens que Masami Kurumada deixou no final de cada edição da Shonen Jump, no período da publicação de Saint Seiya.

Para quem não sabe, quando os capítulos das séries são publicadas nas revistas, geralmente os autores deixam um comentário na última página, a mesma página da ToC (table of contents). Para quem quiser ver o capítulo que foi publicado e a colocação do capítulo na revista, esse link é bem útil.

• 1/2: Eu aluguei um cômodo acima do meu local de trabalho para uso exclusivo da preparação dos storyboards! O quarto andar tem uma vista boa, mas mesmo assim eu consigo avançar bem com os storyboards.

• 3/4: Pouco tempo atrás, eu tive uma febre acima dos 39 graus. Era difícil até ficar de pé…!! Fiquei bastante aflito.

• 5: Eu planejo, no fim deste ano, desenvolver ideias para um novo one-shot, e publicá-lo na próxima primavera, então por favor continuem me apoiando.

• 6: Meus parabéns ao casamento do sr. Sasano da Bandai, desejo muitas felicidades hoje e sempre!!

• 7: Durante o final do ano passado e começo desse ano, fiquei bem corrido escrevendo um one-shot! Só que eu me sinto bem estando ocupado!

• 8: Atualmente estou ponderando [escrever] um one-shot!! A previsão é anunciar durante a primavera, então aguardem ansiosamente!!

• 9: Foi decidido que será publicado um one-shot na edição 13! O tema é secreto. Certamente vai ser algo interessante, então aguardem ansiosamente!!

• 10: Por todas as paredes no meu local de trabalho, estão expostas as cartas de fãs de vocês!! É um estímulo incrível!

• 11: Estamos à procura de assistentes!! Pessoas com motivação e que tenham em torno de 20 anos, e se possível morando nos arredores de Tóquio. Contactar [o meu] editor, sr. Matsui.

• 12: Estou trabalhando ouvindo a compilação especial de BGMs do anime, “Saint Seiya Ongakushuu”. O ritmo é bom, então consigo progredir bem!!

• O CD também é chamado de “TV Original Soundtrack”

• 13: Misty está planejado para aparecer no anime no final do mês de março! Os desenvolvimentos [da história] até aquele ponto tem uma boa qualidade e são divertidos.

• 14: Talvez “Seiya” seja exibido no “Toei Manga Matsuri” deste verão!! Certamente será feito um filme interessante!!

• 15: Na edição 16, [Seiya] terá um número maior de páginas. Sendo honesto, ainda estou com medo dos prazos!! Mas certamente vai ser interessante!!

• 16: Na próxima edição, a 17, teremos de presente páginas coloridas em formato de pôster com uma reportagem especial sobre as armaduras, incluindo sobre as Armaduras Negras! Aguardem.

• 17: Chegou um pedido para escrever letras para o LP de “Seiya”. Será que as minhas músicas serão gravadas!?

• Algumas imagens do material especial:

AD_4nXePHabmlHqw0OxqCuix9LksS65Qr5cbeyKIr3jO8r7gqKtna7qxmU9QqYlq3wJupp3JsEJ2netx1SaLtnx7L_9d5mS5pbzTipE1_16izXZoiFevoOpqZ6Nm4pyhgyK0F0jy4Ae6vd6wAxetTxxGz-lW74u2zxnf3LTCr6Mh?key=jKs_Mk1c5vKH7ghr68jGvg
      AD_4nXfsQlwyjfNcQRheQsBbclaMms-Ps7Q9GQzeWEueFhRqG_9zfTbElQPXs4USCnfNvoFm2g389B0Ja-DGLTntcqEt2I7rMdtWHhOTw9DGItoheRlW8pTzu1IDcSTn8h2n7hSoe5_lVKd30Qqow8Pp64gr9CpO8xvnYkiRd2dC5g?key=jKs_Mk1c5vKH7ghr68jGvg

• 18: O jogo de “Seiya” para o Famicom foi anunciado no “Toei Manga Matsuri”, e a partir de agora vai ser um verão divertido. Peço o apoio de vocês!!

• Famicom é o nome no Japão para o NES/Nintendinho

• 19: Finalmente a batalha decisiva começa!! Eu sofri bastante para produzir as páginas coloridas dessa edição, assim como os desenhos e a história. Me enviem suas reações!!

• 20: Parece que duas músicas que eu compus vão sair no LP de [Saint] Seiya. A previsão de lançamento é em julho, então apoiem, por favor!!

• Falando do LP “Saint Seiya Hits II - Under Any Kind of Star”

• 21: Fui dirigindo sozinho até Kyuushuu. Dirigir nas vias expressas é uma mudança de ritmo revigorante.

• 22: Para todos do fã-clube que eu contactei dizendo que reconheço como oficial! Se comuniquem comigo por cartão postal!

• 23: Para todos do fã-clube que eu contactei dizendo que reconheço como oficial! Se comuniquem comigo por cartão postal!

• 24: O que acharam das páginas iniciais de duas cores por duas semanas seguidas!? Acredito que o resultado [do envio de vocês] para seleção de personagem para o jogo “Seiya” do Famicom vai sair na edição 28!

• Páginas de duas cores são as páginas em tom avermelhado que estão presentes nos compilados kanzenban. Exemplo das edições 23 e 24:

AD_4nXc7hasoEV5Qk1NcdDPTFFN7wVjxiKrL8q4xuhfh8NNSi5YBgWepwpqjuqGXM2yac8GU4Pexxt3cuyN-wy_EJBRfRKk09ptw5ibDqxwOCtqeyuV6A92Dj2V-D-_MdDuXtB0hYSOednQ8HTpz_YjWusvehvL6ejHrGOIMhGVRsg?key=jKs_Mk1c5vKH7ghr68jGvg
      AD_4nXcu4WL-MT3_oYzBIPvGVglOu3UI2EJBcxrqi_4IZSCnAlWELkEfW697bBA8Twk9bmnvnfpe5fFiaIncQhBZf01tT66bX_oeRUnaHGIcNpuY3fhFX38vgeCG9v4n_LTxK6IgpKoCc8z41HfvhdFvB_tDR3CEwMeYdNYZlnfr3g?key=jKs_Mk1c5vKH7ghr68jGvg

• 25: Fui ver a gravação do LP de Saint Seiya. Observei a dificuldade de criar uma única música. Na edição nº 30 está planejada uma matéria especial!

• 26: Muito obrigado por várias submissões na seleção [para achar] o personagem inimigo! Nós estamos fazendo a seleção deles freneticamente, e em breve anunciaremos o resultado!

• 27: Semana que vem finalmente teremos páginas coloridas de abertura!! Também criei um manuscrito totalmente em cores que pode ser transformado em pôster, então aguardem!!

• 28: Na próxima edição, farei o anúncio das armaduras que vocês submeteram! Estava repleto de trabalhos impressionantes, então foi difícil julgar! Fiquem na expectativa.

• 29: Pessoal do fã-clube. Vou retirar o reconhecimento de oficialidade que eu dei. Daqui para frente, não haverá anúncios sobre fã-clubes oficiais.

• Foram 35.066 envios para avaliação do concurso. A vencedora foi a armadura abaixo:

https://static.wikia.nocookie.net/saintseya/images/b/ba/Armor2.png/revision/latest/scale-to-width-down/300?cb=20121013111902&path-prefix=pt

• 30: Em “Saint Seiya Hit Collection”, que vai a venda no dia 21/07, foram gravadas duas músicas com letras de minha autoria!! Todos vocês, ouçam!!

• Nesta edição houve um anúncio especial sobre o filme “O Santo Guerreiro”:

AD_4nXem39ywzzelg23vKBPSetXPGnXBLeCG2rUNH_BhHQ5cGpRe3Y-GQW6C8BxaWRAqph0U2TqKIb0axPxR1dDBjbW1rTAoBtSUrYCFejgLXM1t2EL2DsWQuhHP5Osx3MsnuLZhdocDE4MXb_rHWUSdI2FDnneq4v5jKOnc3b3FdQ?key=jKs_Mk1c5vKH7ghr68jGvg

• 31: “Saint Seiya Hit Collection II” vai ser vendido no dia 21/07!! Finalmente as músicas que eu compus foram gravadas!!

• 32: O one-shot do Shaka da edição 13 foi adicionado emergencialmente no compilado nº 5!! Pessoal, aguardem ansiosamente!!

• 33: Fiz uma viagem para Tohoku por uma semana, que também serviu como coleta de material. Com esse descanso depois de um tempo, meu impulso criativo aumentou!!

• 34: Mal posso esperar para encontrar vocês que desejam se tornar mangakás no seminário de mangás do dia 09/08!!

• 35: Me pergunto se vocês todos assistiram o filme de “Saint Seiya”!? Estou esperando as reações e opiniões de vocês!!

• 36: O jogo de Famicom de “Saint Seiya” vai ser lançado no dia 10/08!! Está bem feito. Comprem, beleza?

• 37: Alguns dias atrás, tive a oportunidade de jogar Famicom pela primeira vez. Para falar a verdade, tenho medo de ficar completamente viciado.

• 38: Conforme anunciado na edição 29, retirei o reconhecimento de oficialidade do fã-clube. Também não há planos para oficializar fã-clubes daqui para frente.

• 39: Finalmente teremos páginas coloridas de abertura na semana que vem!! É a primeira vez que vou desenhar Hyoga totalmente em cores. É um trabalho em que tenho muita confiança, então aguardem.

• 40: Na semana que vem, vou fazer uma matéria especial de “Seiya” totalmente em cores! Será uma matéria especial sobre todos os personagens que estiveram presentes em “Seiya” até agora

• 41: O meu supervisor está de férias de verão… E eu não posso descansar nem um pouco! Estar ocupado é mais motivador, mas me sinto sozinho!

• Imagem no estilo poster:

AD_4nXd7ZwXvB70iPHLZNCZK_-A1ESAgZskuXzBpAhb04514wV1EYTIIHNgE6IQiZsob07rnTLY_A6grLbf-tihQYfgS-P3vpcwkQbDtFcMR_ahWuUT1DiZMTDaYn2il0ZayD88CJ34HyXz__-O_-dwHqEkk5rtNwKuLZUKCo8Ev4Q?key=jKs_Mk1c5vKH7ghr68jGvg

• 42: Parece que todas as 12 Armaduras de Ouro serão incluídas na “Saint Cloth Series”. Está sendo planejado um presente para o fim do ano.

• 43: Descobri duas casas de ramen deliciosas perto da minha casa. São colocadas duas fatias de chashu, fico emocionado na hora!!

• Carne de porco cozida utilizada no preparo de ramen, feita geralmente da barriga:

AD_4nXdKRRxW96fo7eBiO01rnMq_lAtPF0hXbCio-48aYsh1RxCOsmR3iLmQV1xPWWYNMlO6_Bm54B8HaDHPV6SWpk5g-u644NJrTi_i6Li1Jx_3sl8w1hyw9e8ylAQkBiduFG-wfLcTrreTBrVxl4rjJ6ddmfxoWfkXzei6DOri?key=jKs_Mk1c5vKH7ghr68jGvg

• 44: O que acharam da parte em duas cores desta semana? Fazer storyboards coloridos é complicado, mas é bem divertido!!

• 45: Na edição especial [da Jump] de outono, desenhei uma arte nova no poster dupla-face destacável!! Uma criação confiante na qual me esforcei muito!!

• Edição especial publicada em 01/10/1987. Mensagem presente na edição especial: Pretendo escrever o one-shot durante o fim do ano e começo do ano que vem. Pretendo elaborar o conceito com cuidado para fazer uma obra do mais alto nível. Aguardem ansiosamente!!

• Pelo que consegui encontrar, a arte foi a mesma da capa do volume 11:

AD_4nXdtUtSd3c5EcryLQ_0CUsCFzf6uExjZqJ1BZ6oJLh-aE6DA8m3SlVAds8C1U5HqDJ4oc0IxEUhUQwl65-acMPS_CyaMRw9G81W_o-QxH3lCBOHoue-4BRzSHhZBmSYAv2nG5GIlZqldZYt4IOIQpY3hJWFYCILKbrzU-smz?key=jKs_Mk1c5vKH7ghr68jGvg

• 46: Eu pretendo escrever o one-shot tanto no fim do ano quanto no começo do ano que vem. Eu vou começar a formular os conceitos a partir de agora, então aguardem ansiosamente!!

• 47: Há muitas perguntas sobre dados pessoais dos personagens, como data de nascimento. Planejo fazer uma matéria especial [sobre isso] algum dia!

• 48: O progresso  está ficando acelerado para [fazer] as páginas coloridas de abertura da edição 50. Mas nada está dando certo, me ajudeeem!!

• 49: Nas páginas de abertura coloridas da edição da próxima semana, Shun terá uma grande participação totalmente em cores, pela primeira vez!! Eu pretendo mostrar o Shun na sua máxima beleza!!

• 50: A conclusão da batalha decisiva do Santuário está se aproximando. Novos inimigos. Estou preparando batalhas ainda mais impressionantes no momento.

• 51: Dei uma entrevista para a NHK. A previsão é de ser transmitida em Novembro. Foi uma conversa sobre quando eu era um novato, entre outras coisas. Quem tiver interesse, assista.

• 52: O meu supervisor foi trocado. Uma promessa com 24 anos, sr. Oohashi!! Grandes expectativas para idéias incríveis com uma sensibilidade renovada!

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...