Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 12

Posts Recomendados

Deixando de lado as inconsistências da história, como uma descrição do Oitavo Sentido que não faz sentido com o que foi apresentado no mangá original, ou a personalidade e habilidades dos personagens que não condizem com o visto nessa obra. É estranho e até curioso a maneira como Suda tenta vender Kanon como o grande mal do arco de Poseidon, enquanto limpa a imagem dos Generais Marinas, retratando-os como pobres vítimas, especialmente alguém como Isaac, um pedante, psicopata e traidor.

No mangá original, era compreensível que Milo, uma pessoa íntegra e de alta moralidade, questionasse as ações de Kanon. No entanto, os Generais Marinas, que estavam de acordo com um genocídio de bilhões de vidas e lutaram até a morte para realizá-lo, enfrentando os heróis que queriam impedir essa catástrofe, julgarem Kanon e apresentá-lo como o mal soa incoerente. No pior dos casos, eles deveriam julgá-lo apenas por ter planejado traí-los (já que nem sequer concretizou o plano), algo que, na verdade, não deveria importar nada a Kanon, já que ele nunca se considerou parte desse grupo.

Suda parece esquecer que o objetivo de Poseidon era conquistar a Terra e eliminar todos os seres vivos da superfície. Algo que seria assim com ou sem Kanon, porque esse sempre foi o objetivo de Poseidon. Talvez seja um erro de conceito porque ele ajudou os Bronze Saints durante o arco de Hades, mas mesmo assim, Kurumada, através de Thanatos, deixa claro que Poseidon não ajudou porque quisesse salvar a humanidade ou evitar a destruição da Terra, ele simplesmente era uma criança fazendo birra porque seu irmão mais bonito e bem-sucedido estava prestes a conseguir todos os seus objetivos.

Inclusive se analisarmos, o objetivo de Kanon era apenas se apoderar do mundo, assim como Poseidon também desejava, o mesmo que os Generais seguiam, exceto que Kanon não queria matar toda a vida sobre a Terra, pois ele apenas pensava em usar Poseidon para enfraquecer Athena e assim obter controle do mundo. Mesmo caso Poseidon fosse o vencedor na batalha, é provável que ele o matasse antes que extinguisse a humanidade.

Acho que esse tem sido meu principal problema com essa história, que Suda parece esquecer que Poseidon nunca foi um bom deus e que os Generais não eram dignos de admiração. Até agora, a única vez que se mencionou que eles lutaram por um genocídio foi na luta de Terpsichora contra Sorrento, mas foi algo simples e rápido, sem nenhum desenvolvimento por parte de Sorrento ou algo que indicasse de forma coerente por que ele mudou de opinião. No entanto, o resto não é julgado por isso, nem fazem menção de como estavam de acordo com destruir a humanidade. Pelo contrário, cria-se um suposto arco de redenção para Kanon, o único personagem cujo arco de redenção já tinha sido concretizado.

Um arco melhor, acho que teria sido que Kanon, após ter completado sua redenção, não confiasse em Poseidon e nos Generais, sendo essa a razão pela qual ele se manteria distante deles, pois ele deseja salvar o mundo e está disposto a matar qualquer um deles para cumprir esse objetivo. Enquanto vemos um verdadeiro arco de redenção para os Generais, percebendo o quão idiotas foram por lutar por um genocídio e dar sua lealdade a um deus maligno, até mesmo ver um passado deles que realmente justificasse o motivo pelo qual queriam ver a humanidade perecer e percebendo que não eram diferentes da humanidade corrupta que queriam eliminar.

Por que as motivações dos Generais nesta história para eliminar a humanidade são tão ridículas? Sorrento: vou destruir o mundo e matar todos os seres humanos apenas porque minha família adotiva quer usar meu talento musical para ganhar dinheiro e sair da pobreza, e na escola os outros me olham feio.

17e656f2-f692-4f26-885d-e268d11efa94.thumb.jpg.c3c070435dad951fc11f81c6c76caff2.jpg

Então, uma motivação perfeitamente coerente para desejar que todos os seres humanos, até mesmo seres inocentes como animais, crianças e bebês, morram.

Perdoe-me, Eito, por dizer que você tinha a motivação mais estúpida para suas ações. Não, ao diabo, é realmente estúpida, só que as motivações dos Generais nesta história são igualmente estúpidas. A única diferença é que Eito nunca foi vendido como um herói e sempre deixaram claro que o que ele estava fazendo estava errado, e literalmente ele terminou chorando na chuva, arrependido de seus atos. Era muito pedir uma cena assim para um grupo de idiotas como os Generais?.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens do capítulo 12    Meu japonês não é muito bom, mas parece que o título do capítulo é "A surra continua"   https://x.com/M_ChampionRED/status/1868944226559705196?t

Capítulo 12 de Saint Seiya Rerise of Poseidon e com isso o mangá está em dia com o japão Capítulo 12 - O Lamento da Galáxia! Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2024/12/saint-seiya-r

Galáctica Phantom

Posted Images

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...