Fang 339 Postado Terça às 23:34 Compartilhar Postado Terça às 23:34 (editado) Deixando de lado as inconsistências da história, como uma descrição do Oitavo Sentido que não faz sentido com o que foi apresentado no mangá original, ou a personalidade e habilidades dos personagens que não condizem com o visto nessa obra. É estranho e até curioso a maneira como Suda tenta vender Kanon como o grande mal do arco de Poseidon, enquanto limpa a imagem dos Generais Marinas, retratando-os como pobres vítimas, especialmente alguém como Isaac, um pedante, psicopata e traidor. No mangá original, era compreensível que Milo, uma pessoa íntegra e de alta moralidade, questionasse as ações de Kanon. No entanto, os Generais Marinas, que estavam de acordo com um genocídio de bilhões de vidas e lutaram até a morte para realizá-lo, enfrentando os heróis que queriam impedir essa catástrofe, julgarem Kanon e apresentá-lo como o mal soa incoerente. No pior dos casos, eles deveriam julgá-lo apenas por ter planejado traí-los (já que nem sequer concretizou o plano), algo que, na verdade, não deveria importar nada a Kanon, já que ele nunca se considerou parte desse grupo. Suda parece esquecer que o objetivo de Poseidon era conquistar a Terra e eliminar todos os seres vivos da superfície. Algo que seria assim com ou sem Kanon, porque esse sempre foi o objetivo de Poseidon. Talvez seja um erro de conceito porque ele ajudou os Bronze Saints durante o arco de Hades, mas mesmo assim, Kurumada, através de Thanatos, deixa claro que Poseidon não ajudou porque quisesse salvar a humanidade ou evitar a destruição da Terra, ele simplesmente era uma criança fazendo birra porque seu irmão mais bonito e bem-sucedido estava prestes a conseguir todos os seus objetivos. Inclusive se analisarmos, o objetivo de Kanon era apenas se apoderar do mundo, assim como Poseidon também desejava, o mesmo que os Generais seguiam, exceto que Kanon não queria matar toda a vida sobre a Terra, pois ele apenas pensava em usar Poseidon para enfraquecer Athena e assim obter controle do mundo. Mesmo caso Poseidon fosse o vencedor na batalha, é provável que ele o matasse antes que extinguisse a humanidade. Acho que esse tem sido meu principal problema com essa história, que Suda parece esquecer que Poseidon nunca foi um bom deus e que os Generais não eram dignos de admiração. Até agora, a única vez que se mencionou que eles lutaram por um genocídio foi na luta de Terpsichora contra Sorrento, mas foi algo simples e rápido, sem nenhum desenvolvimento por parte de Sorrento ou algo que indicasse de forma coerente por que ele mudou de opinião. No entanto, o resto não é julgado por isso, nem fazem menção de como estavam de acordo com destruir a humanidade. Pelo contrário, cria-se um suposto arco de redenção para Kanon, o único personagem cujo arco de redenção já tinha sido concretizado. Um arco melhor, acho que teria sido que Kanon, após ter completado sua redenção, não confiasse em Poseidon e nos Generais, sendo essa a razão pela qual ele se manteria distante deles, pois ele deseja salvar o mundo e está disposto a matar qualquer um deles para cumprir esse objetivo. Enquanto vemos um verdadeiro arco de redenção para os Generais, percebendo o quão idiotas foram por lutar por um genocídio e dar sua lealdade a um deus maligno, até mesmo ver um passado deles que realmente justificasse o motivo pelo qual queriam ver a humanidade perecer e percebendo que não eram diferentes da humanidade corrupta que queriam eliminar. Por que as motivações dos Generais nesta história para eliminar a humanidade são tão ridículas? Sorrento: vou destruir o mundo e matar todos os seres humanos apenas porque minha família adotiva quer usar meu talento musical para ganhar dinheiro e sair da pobreza, e na escola os outros me olham feio. Então, uma motivação perfeitamente coerente para desejar que todos os seres humanos, até mesmo seres inocentes como animais, crianças e bebês, morram. Perdoe-me, Eito, por dizer que você tinha a motivação mais estúpida para suas ações. Não, ao diabo, é realmente estúpida, só que as motivações dos Generais nesta história são igualmente estúpidas. A única diferença é que Eito nunca foi vendido como um herói e sempre deixaram claro que o que ele estava fazendo estava errado, e literalmente ele terminou chorando na chuva, arrependido de seus atos. Era muito pedir uma cena assim para um grupo de idiotas como os Generais?. Editado 17 horas por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.