Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 12

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Ou mostra a carteirinha de fiscal do cânone da Kurumada Pro ou desce do lustre

Da não mano, o cara deve ser o próprio Okada, aquele assistente lá do Kurumada. Ele conhece verdades que o autor contou só pra ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens do capítulo 12    Meu japonês não é muito bom, mas parece que o título do capítulo é "A surra continua"   https://x.com/M_ChampionRED/status/1868944226559705196?t

Galáctica Phantom

Capítulo 12 de Saint Seiya Rerise of Poseidon e com isso o mangá está em dia com o japão Capítulo 12 - O Lamento da Galáxia! Link: http://kurumadalegends.blogspot.com/2024/12/saint-seiya-r

Posted Images

15 minutos atrás, Bronze Saint disse:

Da não mano, o cara deve ser o próprio Okada, aquele assistente lá do Kurumada. Ele conhece verdades que o autor contou só pra ele.

Minha identidade sempre permanecerá oculta e os segredos que me foram confiados não podem ser revelados./humm

No entanto, isso não muda o fato de que a informação que digo é basicamente o que Kurumada escreveu e desenhou em seu mangá.

Editado por Fang
Link para o post
1 hora atrás, Bronze Saint disse:

Depois do Okada acertar 80% do flashback da fuga do Aiolos e usar o Chronos/Cronos como grande inimigo não duvido nada.

Pena que diferente do Suda,povo não sacou a homenagem do Okada .

Aiolia possuído por Zeus pode muito bem ser uma referência ao Zeus de Ring ni Kakero,que era o modelo original do Aioliam

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o post
6 horas atrás, Ares Saga disse:

Depois do Okada acertar 80% do flashback da fuga do Aiolos e usar o Chronos/Cronos como grande inimigo não duvido nada.

Pena que diferente do Suda,povo não sacou a homenagem do Okada .

Aiolia possuído por Zeus pode muito bem ser uma referência ao Zeus de Ring ni Kakero,que era o modelo original do Aioliam

Ah eu me referi ao assistente (acho que é izo okada) não do autor de EG, aquele que atualiza o blog do Kurumada. Okada acertou a parte do Aiolos não querer ferir ninguém (quer dizer nenhum dourado, pq os soldadinhos ele desceu sarrafo sem dó) mas a situação geral foi bem diferente. Realmente eu não tinha sacado isso do Zeus, pode até ser mesmo.  O golpe Lightning Telios que ele e o Aiolos alternativo usam parece ser baseado no Boomerang Telios do Ryuji de RnK.

Editado por Bronze Saint
  • Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Bronze Saint disse:

Ah eu me referi ao assistente (acho que é izo okada) não do autor de EG, aquele que atualiza o blog do Kurumada. Okada acertou a parte do Aiolos não querer ferir ninguém (quer dizer nenhum dourado, pq os soldadinhos ele desceu sarrafo sem dó) mas a situação geral foi bem diferente. Realmente eu não tinha sacado isso do Zeus, pode até ser mesmo. O golpe Lightning Telios que ele e o Aiolos alternativo usam parece ser baseado no Boomerang Telios do Ryuji de RnK.

Sim, o nome dele é Izo Okada e ele é o assistente de Kurumada, responsável pelo blog de Kurumada.

Quanto à forma como Okada retratou a fuga de Aiolos, é curioso que ele tenha acertado na personalidade de Aiolos durante aquele momento, o que poderia indicar que talvez isso fosse uma ideia de Kurumada e que ele lhe comentou em alguma ocasião. Afinal, Okada também acertou na Espada de Khrysos (chamada Daga de Ouro durante aqueles anos) como uma arma para matar deuses, um conceito que Kurumada introduziu muitos anos depois em Next Dimension. Não é desconhecido para ninguém que, ao menos nos primeiros spin-offs, Kurumada participou de alguma forma com ideias em seus primeiros capítulos.

O ataque de Aiolos (Mundo Perdido), pelo menos no que se refere ao nome, poderia estar baseado no Boomerang Telios de Ryuji, já que em termos de efeito e execução é um ataque completamente diferente. Embora talvez isso possa ser apenas uma estranha coincidência, pois o nome de ambas as técnicas provém da palavra grega τέλιος (telios), que significa completo, algo que é bastante apropriado para o Lightning Telios, já que na própria história é descrito como a versão completa ou perfeita do Lightning Bolt de Aiolia.

Link para o post
16 horas atrás, Bronze Saint disse:

Parece mais um ChatGPT gerador de parágrafos que ficam girando em falso com declaração de vitória de 2 em 2 linhas

E o pior é como ciclicamente os tópicos de Reprise descansam pra coisas que nem tem nada a ver com o capítulo em si por conta disso. Se realmente não tem muito o que discutir, é melhor deixar o tópico vagar do que ficar dando carteirada a troco de nada e enfiando o sexo dos anjos no meio

• Like 2
Link para o post
4 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Parece mais um ChatGPT gerador de parágrafos que ficam girando em falso com declaração de vitória de 2 em 2 linhas

E o pior é como ciclicamente os tópicos de Reprise descansam pra coisas que nem tem nada a ver com o capítulo em si por conta disso. Se realmente não tem muito o que discutir, é melhor deixar o tópico vagar do que ficar dando carteirada a troco de nada e enfiando o sexo dos anjos no meio

Eu até achava que ele trazia umas contribuições legais pros tópicos as vezes, umas informações que tinham passado despercebido, mas pelo visto o mais importante é a lacrada, a medição de p do "eu sei mais que tu no gibizinho" nem que seja inventando regras e verdades absolutas, por isso já despachei pro Ignore.

• Like 1
Link para o post

Uau, que chorões se mostraram os fãs de Rerise, não conseguem simplesmente aceitar que sua história tem erros e viver com isso. Isso me lembra os antigos fãs de The Lost Canvas, exceto que ao menos esse sim é um bom mangá em quase todos os aspectos. Não podem ser como os fãs de Episode.G, que nunca fazem drama por isso e simplesmente aceitam que sua história se desvia da obra original.

6 horas atrás, Aranha Chique disse:

Quando isso acontece, sempre comento sobre o capítulo e os detalhes dele, tanto o que gosto no capítulo quanto as falhas que a história comete, algo que sempre ocorre em cada tema.

6 horas atrás, Bronze Saint disse:

Eu até achava que ele trazia umas contribuições legais pros tópicos as vezes, umas informações que tinham passado despercebido, mas pelo visto o mais importante é a lacrada, a medição de p do "eu sei mais que tu no gibizinho" nem que seja inventando regras e verdades absolutas, por isso já despachei pro Ignore.

Só vejo como você quer inventar supostos erros na obra de Kurumada para justificar as falhas de um spin-off, em vez de simplesmente aceitar que a história tem suas falhas e erros. Isso nem mesmo faz dela um mangá ruim, apenas indica que não se encaixa no que foi explicado na obra de Kurumada. Mas, enfim, parece que os fãs de Rerise se mostraram mais sensíveis do que o esperado.

Editado por Fang
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...