Fang 345 Postado Dezembro 27, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2024 (editado) 6 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse: E defendem como se o Kurumada soubesse o que está fazendo. Ele não lembra nem a cor do cabelo dos personagens dele. Daí quando eu aponto incoerências em ND, a galera faz um malabarismo negacionista pra tentar explicar os furos do Kurumada. Eu disse e volto a dizer, Kurumada pode cometer erros em sua história, mas nada tão drástico ou importante no que diz respeito ao lore de seu universo. Uma mudança na cor do cabelo dos personagens não afeta em nada a história, especialmente quando essa mudança provavelmente foi feita para agradar os fãs, que criticavam o fato de Cardinale ser loiro como Aphrodite. Algo muito diferente de mudar um conceito básico e essencial em uma obra, como faz Suda, que a cada vez demonstra que não leu o mangá de Saint Seiya. Além disso, o curioso é que esse mangaká nem sequer teria motivo para cometer esses erros, já que, ao contrário de Shiori, Kuori ou Okada, ele está escrevendo um mangá após o final de Next Dimension e poderia simplesmente se basear no que foi descrito por Kurumada e evitar usar conceitos e ideias que não entende. Por exemplo, por que mencionar o Oitavo Sentido em uma história como esta, onde não fazia nenhum sentido?. E essa é a diferença entre Kurumada e esses mangakás aficionados: ele não comete esses erros em sua história. Por exemplo, acaso ele voltou a mencionar o Oitavo Sentido em Next Dimension?; não, porque já não era necessário para a trama e cumpriu sua função em sua história, o que reflete como ele sempre sabe qual elemento será necessário para sua narrativa. Não é tão difícil entender que os mangakás dos spin-offs, por amor ao fanservice barato, cometem erros que Kurumada nunca cometeu em sua história. Por mais que você goste de um spin-off, isso é algo fácil de compreender. Por exemplo, o fato de eu gostar de The Lost Canvas não significa que eu não possa aceitar que Shiori cometeu vários erros com relação ao lore deste universo, mesmo sendo um dos mangas em que Kurumada parece ter participado mais. Embora Shiori tenha conceitos e ideias que podem parecer interessantes para o lore desta franquia, como tudo o que se refere ao conceito dos Specters, que ao contrário das adições e ideias que Suda incorpora em seu mangá, é um conceito excelente porque se encaixa muito bem no que seria o exército do mundo dos mortos, fazendo com que os Specters se sintam algo único e diferente do resto. No entanto, não vou justificar esse conceito, nem vou dizer que ele se encaixa bem na obra de Kurumada, pois, embora me pareça uma boa ideia, ela contradiz o que foi estabelecido por Kurumada em sua obra. Justificar os erros de outros mangakás dizendo que Kurumada também comete erros, embora, como já expliquei, no que diz respeito ao lore ele nunca falhou como eles, é uma desculpa bastante fraca. Editado Dezembro 27, 2024 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Dezembro 27, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2024 3 horas atrás, Té... disse: Eu até acredito que em momentos do cotidiano dos personagens rola a "fofoca do Santuário" pra eles se inteirarem dos assusntos, mas isso é completamente uma justificativa que encontramos pra não nos importarmos que o Kurumada escreve suas histórias como se os próprios personagens estivessem lendo o mangá e há um "conhecimento universal", como por exemplo os cavaleiros de bronze que não estavam nas árvores Salla Gêmeas saberem que o Shaka enviou uma mensagem através das pétalas de flores escrito "Arayashiki", pra não dizer inúmeros desse tipo de inconsistência que ocorrem na obra. Eu realmente não me importo com isso, mas dizer que OS OUTROS que criam inconsistências mas no roteiro do Kurumada é tudo perfeitinho, aí também não dá. Fui dar uma conferida pra ver como tinha acontecido e não acho que seja um furo nessa passagem, é apenas mais um caso do Kurumada não sendo explícito em algumas situações. O Shion explica pra eles sobre toda a situação, ele apenas não menciona Arayashiki verbalmente. Dá pra questionar como eles ou o Shun recebeu a informação, talvez ele simplesmente tenha visto as pétalas ainda presentes no chão ou pode ter alguma outra explicação se procurar com mais atenção. E não tô falando que o Kurumada é perfeito, mas a reputação que ele recebe de não saber escrever ou coisa pior é mentirosa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 285 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 Já fui do time dos defensores incondicionais não nego, mas atualmente prefiro recorrer aquilo que é mostrado ou pelo menos falado do que ficar nessa de supor coisas e contar com acontecimentos em off-screen pra definir o que é e não é furo de roteiro. Por exemplo Kholodnyi Smerch, não tem uma linha do Hyoga sobre ter criado/desenvolvido/, mesmo aperfeiçoado a partir do pó de diamante ou qualquer coisa assim. Camus não falou nada sobre (e nem esboçou qualquer surpresa também ao receber o golpe), logo não vejo problema de não ser um ataque original de Hyoga em ND. Era uma suposição apenas que ele havia originado essa técnica, logo não é furo. Da mesma forma é especulação falar que Ikki soube do Lightning Bolt porque assistiu o combate do Seiya por telepatia ou pior conversou com os outros sobre, nada mostra isso nem há qualquer diálogo a respeito. Então pra mim é furo. Agora realmente existem casos mais complicados como o do Ox (que como já disse estou mais pro lado que foi furo) ou do Olimpo/Portal de Star Hill (que é simplesmente confuso e mal explicado a menos que considerem "deuses nunca correm, precisava de um atalho pra chegar rápido" como explicação plausível). Sobre variações de técnicas como caso do Deathtoll é bem discutível também. Eu já acompanhei Rnk2 então me acostumei com Kurumada variando nos efeitos dos ataques mas mantendo o nome, não faltam exemplos disso lá (cyclon maelstrom, blowing shower, troya crisis, bladed medusa, e tenho certeza que tem outros). Pra mim não vejo problema nesse caso, até porque Deathmask já tinha mostrado o poder de ir pro Yomotsu com o corpo real, mas se é pra considerar furo, então esse critério pode servir pra incluir: -cólera do dragao que no clássico era uppercut e em Nd é um projétil de dragao aparentemente -meteoro de Pégaso, Tenma e Seiya usam como projéteis no volume 1, mas lá pelo capítulo 100 mostra Suikyo ensinando Tenma o meteoro que consiste em aplicar 100 socos por segundo -Tesouro do céu, que no clássico a principal característica era tirar os 5 sentidos do oponente, mas em Nd é usado exclusivamente para contenção, sendo que sequer a extração dos sentidos é mencionada mais -o velho golpe fantasma, que hora serve pra fazer o inimigo reviver uma memória dolorosa, ora é uma ilusão aterrorizante Mais alguns pontos: -Shion Nd (restolho) X Shion clássico (foda) e segundo Shun que enfrentou as duas versões disse que era o mesmo poder -Ikki afirmando que Kaim era seu oponente mais poderoso tendo saído no braço com os deuses -Shijima reconhece Shaka como mais poderoso, Ikki mesmo tendo enfrentado Shaka chega a se questionar se Shijima não seria mais forte. Sei que o óbvio é considerar o que foi dito por Shijima, mas me pergunto porque Kurumada mete essas falas -castelo de hades não explicado (é o mesmo do clássico? Muda de lugar? Estava invisível quando Suikyo foi lá ou surgiu no Capítulo 8 e o caso do Suikyo é furo?) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 345 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 (editado) Como já mencionei, Saint Seiya não é uma história perfeita, e até Kurumada pode cometer alguns erros, embora, como disse, no que diz respeito ao lore e às ideias básicas, ele não comete esse tipo de erros. No entanto, alguns desses erros não são realmente falhas dele, e são apenas ideias que se popularizaram no fandom e que alguns acreditam como certas, mas nunca foram assim na obra de Kurumada. E isso é algo que já mencionei antes, e é o problema que a franquia de Saint Seiya enfrenta atualmente. Com tantos spin-offs e guias oficiais (que Kurumada não escreveu), alguns fãs desenvolveram ideias erradas sobre a obra de Kurumada, acreditando que o que é mencionado nesses trabalhos faz parte do cânone. 21 horas atrás, Bronze Saint disse: Agora realmente existem casos mais complicados como o do Ox (que como já disse estou mais pro lado que foi furo) ou do Olimpo/Portal de Star Hill (que é simplesmente confuso e mal explicado a menos que considerem "deuses nunca correm, precisava de um atalho pra chegar rápido" como explicação plausível). O que se refere ao Olimpo não apresenta nenhum problema, já que a única confusão sobre isso é consequência das ideias equivocadas que os fãs criaram sobre o universo de Kurumada. Como já mencionei, o Olimpo não está em outra dimensão e tampouco é inacessível para os Saints, como alguns acreditam. No próprio mangá, Kurumada deixa claro que é um lugar localizado na Terra, assim como o Santuário de Athena ou o Templo Submarino de Poseidon. O restante é a mesma ideia equivocada que os fãs criaram sobre as habilidades dos deuses no universo de Kurumada. Inclusive, cheguei a ler que alguns acreditavam que esses seres existiam em uma dimensão superior aos mortais ou algo parecido, quando Kurumada sempre os mostrou como seres realmente poderosos em comparação com os mortais, mas com habilidades bastante limitadas. Essa visão errada dos deuses também alimentou a ideia de que o lugar onde eles habitavam deveria ser outra dimensão inacessível para os mortais. No entanto, como já mencionei, Kurumada nunca apresentou essa ideia em sua obra. 21 horas atrás, Bronze Saint disse: -cólera do dragao que no clássico era uppercut e em Nd é um projétil de dragao aparentemente -meteoro de Pégaso, Tenma e Seiya usam como projéteis no volume 1, mas lá pelo capítulo 100 mostra Suikyo ensinando Tenma o meteoro que consiste em aplicar 100 socos por segundo -o velho golpe fantasma, que hora serve pra fazer o inimigo reviver uma memória dolorosa, ora é uma ilusão aterrorizante 1. Kurumada já havia mostrado o Rozan Shoryu Ha como uma onda de choque ou cosmos disparado pelas mãos de Shiryu no mangá original. Por exemplo, isso pode ser visto quando Shiryu ataca Thanatos com o Rozan Shoryu Ha. 2. O Pegasus Ryusei Ken sempre foi executado com Seiya golpeando com seu punho cem vezes por segundo. Embora o punho de Seiya possa gerar uma onda de choque ou cosmo para atingir um alvo distante, ele sempre tem que desferir os cem golpes, já que cada impacto do Pegasus Ryusei Ken é liberado diretamente de seu punho. Por isso, não é surpreendente que Suikyo o tenha treinado para golpear superando a barreira do som, pois esse é o princípio do Pegasus Ryusei Ken. 3. O Hoo Genma Ken sempre foi uma ilusão que aterroriza o adversário e destrói sua mente. Isso ficou claro desde o primeiro capítulo em que Ikki usou essa técnica, quando fez Nachi ver uma ilusão aterrorizante que destruiu sua mente. E o mesmo acontece mais tarde com Capella, que também presencia uma ilusão aterrorizante que destrói sua mente. Acredito lembrar que Kurumada, em uma entrevista, comentou que a função do Hoo Genma Ken para mostrar memórias foi algo que ele criou para evitar inserir flashbacks intrusivos na história. Com essa técnica, ele podia apresentar o passado dos personagens sem precisar recorrer a diálogos em que eles contassem suas histórias tristes. 21 horas atrás, Bronze Saint disse: Mais alguns pontos: -Shion Nd (restolho) X Shion clássico (foda) e segundo Shun que enfrentou as duas versões disse que era o mesmo poder -Ikki afirmando que Kaim era seu oponente mais poderoso tendo saído no braço com os deuses -Shijima reconhece Shaka como mais poderoso, Ikki mesmo tendo enfrentado Shaka chega a se questionar se Shijima não seria mais forte. Sei que o óbvio é considerar o que foi dito por Shijima, mas me pergunto porque Kurumada mete essas falas -castelo de hades não explicado (é o mesmo do clássico? Muda de lugar? Estava invisível quando Suikyo foi lá ou surgiu no Capítulo 8 e o caso do Suikyo é furo?) 1. Shun nunca mencionou que o Shion de Next Dimension fosse tão poderoso quanto o Shion Papa. Ele apenas indicou que não era rival para Shion, que seria o próximo Papa. Ele estava apenas afirmando que não era um oponente sequer para essa versão jovem de Shion, que em algum momento se tornaria o Papa. 2. Embora essa afirmação tenha algumas falhas, é provável que Ikki estivesse se referindo aos oponentes com os quais ele lutou sozinho, sem a ajuda de seus companheiros. Contra deuses como Hades e Poseidon, ele sempre lutou combinando suas forças com o resto do grupo. No entanto, as palavras de Ikki não são totalmente erradas, pois Cain parece até mais poderoso que Thanatos, o oponente mais forte que Ikki enfrentou sozinho. Podemos observar que o Ho Yoku Tensho de Ikki, no auge de seu poder, não fez nem um arranhão em Cain, enquanto essa mesma técnica conseguiu causar dano a Thanatos. Além disso, Cain foi capaz de superar em velocidade e destruir o corpo de um ser tão poderoso quanto Odysseus, que possuía o poder de Asclépio. 3. Isso provavelmente indica que Shaka não lutou com toda a sua força contra Ikki, e por isso Ikki não conhecia o alcance completo de seu poder. Isso não é tão surpreendente, considerando que muitos dos Gold Saints subestimaram os Bronze Saints ou simplesmente tinham dúvidas sobre o que estava acontecendo, e por isso não lutaram com tudo. 4. A localização do castelo de Hades em Next Dimension e no mangá original é a mesma. Podemos até ver a capela onde estava guardada a caixa que continha as almas de Hypnos e Thanatos, que é o mesmo lugar onde estava guardada a Espada de Hades no século XVIII. Parece que Pandora e os Specters haviam coberto o lugar com algo que o tornava invisível, provavelmente uma névoa, que foi dissipada naquele momento, revelando o castelo. Editado Dezembro 29, 2024 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.387 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 É isso mesmo Fang,vale lembrar que no clássico mesmo o Kurumada botou o Shiryu pra dar Cólera do Dragão com o punho esquerdo contra os 3 espectros. O Shion só é cavaleiro de ouro há 2 dias,é tipo pegar o Shiryi de agora e promover a cavaleiro de ouro.Problema maior é a falta de um arco de amadurecimento do personagem ,coisa que o Dohko pimpão teve (e muito hater calou a boca). Já esse papo de fulano é melhor que ciclano X,Y e Z é mais implicância dos leitores que não admitem que certos personagens não eram tão fortes. Tem as comparaçoes diretas que sao fáceis:Suikyo é definitivamente mais forte que o Aiacos,Cain é bem mais forte que o Saga mau (Ikki conseguiu acertar um Ave Fênix no Saga,e no Cain?Mesmo sabendo o segredo da EG quase morreu pelo nivel do ataque ser diferente). No caso de Shijiima vs Shaka o próprio texto afirma que seria batalha dos mil duas,mas o cavaleiro do século XVIII diz que o seu acessório é mais forte. Porém a diferença dos dois não é tão grande e Ikki não conhecia alguns dos poderes da casa de Virgem.Ele ficar surpreso com as portas de Buda é normal. Pessoal pega mais no pé porque após Touro Suikyo só apanhou.Isso é falta de vontade em interpretar o texto: Suikyo saiu todo ferrado da casa de Gêmeos,seu poder e resistência já caíram muito.O próprio Deathtoll comenta que no estado que ele estava no momento não derrotaria ninguém,Dohko faz isso novamente quando ele chega ainda mais detonado em Libra.Mas povo fingiu que não leu.... E uma coisa que fica subtendida é que Suikyo não lutou com tudo e só usou sua melhor técnica contra Dohko.Ele mal tinha energia e esse golpe equivaleu a Cólera dos 100 dragões. O próprio Deathtoll se cagou de medo contra um Suikyo sob Satã Imperial.Se por um acaso ele usasse o turbilhão das lanças de gelos Câncer morria ali. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 285 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 Questão das técnicas, eu mesmo não tenho problemas com essas variações, mas se a do Deathtoll conta como furo, por não ser exatamente o mesmo que Deathmask então não vejo porque os outros exemplos também não seriam, foi isso que falei. Quanto a poderes dos personagens, Suikyo nem vi sendo citado ainda, mas já que o colega levantou essa bola, acho bastante duvidosa a fala do Ikki dele ser mais poderoso que todos os dourados que ele conheceu. A cerca do Shion a fala do shun na versão que conheço é essa: Sobre as outras "explicações" vejo muito achismo e pouco embasamento, tipo Kain parecia mais forte que Thanatos por isso Ikki falou (um deus que pulverizou armaduras de ouro como se não fosse nada), Shaka não lutou com toda força, os espectros jogando algo (??) pra deixar o castelo invisível (fora que o castelo era na Alemanha né, então a menos que Firanzo seja mesmo uma cidade fictícia e não a cidade italiana de Florença com grafia errada, é mais um furo), e Atena subiu em Star Hill pra pegar um atalho pro Olimpo porque nesse mangá os deuses não correm. Se for pra nós mesmos ficarmos bolando explicações que não tem uma imagem nem texto pra provar, aí o tópico é inútil mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 21 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse: E defendem como se o Kurumada soubesse o que está fazendo. Ele não lembra nem a cor do cabelo dos personagens dele. E não é isso? Cardinale abertamente traiu Atena com o Hades e tentou matar um bebê e o Shijima porque não queria morrer, depois ele retorna pro santuário de cabelo diferente como se NADA TIVESSE ACONTECIDO. Praticamente NADA do ND tem consequência, se você parar pra pensar, é incrível. Primeiro o Ikki luta contra o Suikyo e diz que é o inimigo mais poderoso que ele já enfrentou, depois Ikki luta contra Cain e GM, fala exatamente a mesma coisa e depois é revelado que o Ikki não estava lutando a sério no passado do ND. Como foi que o Ikki tirou todas essas conclusões se ele não queria matar ninguém? O mesmo vício se repete com o Suikyo contra Ox e no final é revelado que tanto o Ox quanto o Suikyo não queriam se matar. Como dá pra saber quem é que teve realmente mérito aqui? Ao que parece, Shiryu e Écarlate foi exatamente a mesma coisa, mas preciso confirmar antes. Talvez as 2 únicas consequências em mais de 100 capítulos foi Odysseus matando Abel e a Atena matando o Wyvern que eu já me esqueci do nome. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.387 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 3 horas atrás, Cesare disse: E não é isso? Cardinale abertamente traiu Atena com o Hades e tentou matar um bebê e o Shijima porque não queria morrer, depois ele retorna pro santuário de cabelo diferente como se NADA TIVESSE ACONTECIDO. Praticamente NADA do ND tem consequência, se você parar pra pensar, é incrível. Primeiro o Ikki luta contra o Suikyo e diz que é o inimigo mais poderoso que ele já enfrentou, depois Ikki luta contra Cain e GM, fala exatamente a mesma coisa e depois é revelado que o Ikki não estava lutando a sério no passado do ND. Como foi que o Ikki tirou todas essas conclusões se ele não queria matar ninguém? O mesmo vício se repete com o Suikyo contra Ox e no final é revelado que tanto o Ox quanto o Suikyo não queriam se matar. Como dá pra saber quem é que teve realmente mérito aqui? Ao que parece, Shiryu e Écarlate foi exatamente a mesma coisa, mas preciso confirmar antes. Talvez as 2 únicas consequências em mais de 100 capítulos foi Odysseus matando Abel e a Atena matando o Wyvern que eu já me esqueci do nome. Shaka tinha basicamente a mesma filosofia do Afrodite e Shura durante a luta contra Ikki,que a força era justiça blah blah Ele era arrogante e até um pouco cruel.E fica implícito que foi complacente quando o GM fez lavagem cerebral no Aiolia. Aí ele volta no final do arco e vira quase outro personagem e todo mundo fica bem com isso,até o Aiolia.Estranho né? Kurumada simplesmente resolveu mudar a atitude do personagem após ele "acordar pra vida" e fica tudo de boa. Ele repetiu umas 20 vezes isso no manga,Cardinale é so outro exemplo.Diabos Cesare,ele fez isso com o Ikki e Kanon. Os mesmos Afrodite e Deathmask que traíram Atena nas 12 casas,nunca se conscientizaram do erro como Shura estava la no muro redimidos.E ninguém achou estranho . Quanto ao Ikki comparar os personagens ,ele fala de homens e não deuses.Thanatos e Hypnos estão fora. Eu não sei se em japonês há uma distinção nos termos entre poder (nível de cosmo) e força (poder destrutivo),mas seria uma explicação. É perfeitamente plausível em poder destrutivo Cain>Suikyo>Saga. Cain ser mais poderoso é mostrado em confronto direto (teve menos trabalho com Ikki que o Saga,sua EG é mais forte ao ponto de explodir o Odyssseus com um golpe + derrotou Suikyo ). Suikyo é um tanque,até mais que o Saga.Derrotou 2 dourados e em condições normais teria levado mais dois (Deathtoll e Dohko) e assim como Saga em Hades subiu as 12 casas,percorrendo uma casa a mais e tendo que enfrentar 6 cavaleiros de ouro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 (editado) 35 minutos atrás, Ares Saga disse: É perfeitamente plausível em poder destrutivo Cain>Suikyo>Saga. Cain ser mais poderoso é mostrado em confronto direto (teve menos trabalho com Ikki que o Saga,sua EG é mais forte ao ponto de explodir o Odyssseus com um golpe + derrotou Suikyo ). Suikyo é um tanque,até mais que o Saga.Derrotou 2 dourados e em condições normais teria levado mais dois (Deathtoll e Dohko) e assim como Saga em Hades subiu as 12 casas,percorrendo uma casa a mais e tendo que enfrentar 6 cavaleiros de ouro. O que é que tem a ver o Shaka com o Cardinale? Shaka não traiu Atena com outro deus na frente do GM e do Shijima pra ser imortal. Shaka tinha uma visão cármica deturpada e só. O que o Cardinale fez era passível de morte e ele voltou como se NADA TIVESSE ACONTECIDO. Cardinale não sofreu consequência nenhuma dos atos dele. A comparação com MDM e Afrodite não procede, mesmo com o péssimo desenvolvimento dos dois em Hades. Todas as afirmações que você fez o próprio ND contradiz, ou seja, nem você leu o que o Kurumada escreveu, porque é dito que o Ikki não estava lutando com tudo contra ninguém ali. Então como é que o Ikki pode fazer tais afirmações se ele não queria matar cavaleiro nenhum ali? Até no caso do Suikyo o mangá também afirma que Ox não queria matar Suikyo e vice versa. Como você consegue afirmar alguma coisa aqui? No caso do Cain, o Odysseus ACEITOU/PERMITIU levar uma EG de graça, sem reação alguma, como que isso prova que ele é superior a algum dourado que o Ikki enfrentou? Editado Dezembro 28, 2024 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.387 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 3 minutos atrás, Cesare disse: O que é que tem a ver o Shaka com o Cardinale? Shaka não traiu Atena com outro deus na frente do GM e do Shijima pra ser imortal. Shaka tinha uma visão cármica deturpada e só. O que o Cardinale fez era passível de morte e ele voltou como se NADA TIVESSE ACONTECIDO. Cardinale não sofreu consequência nenhuma dos atos dele. A comparação com MDM e Afrodite não procede, mesmo com o péssimo desenvolvimento dos dois em Hades. Todas as afirmações que você fez o próprio ND contradiz, ou seja, nem você leu o que o Kurumada escreveu, porque é dito que o Ikki não estava lutando com tudo contra ninguém ali. Então como é que o Ikki pode fazer tais afirmações se ele não queria matar cavaleiro nenhum ali? Até no caso do Suikyo o mangá também afirma que Ox não queria matar Suikyo e vice versa. Como você consegue afirmar alguma coisa aqui? No caso do Cain, o Odysseus ACEITOU/PERMITIU levar uma EG de graça, sem reação alguma, como que isso prova que ele é superior a algum dourado que o Ikki enfrentou? Shaka bonzinho tem cara de retcon Cesare.Assim como Shaka na ilha da rainha da morte é retcon. Quanto ao Ikki ele disse que estava se contando pra não causar perda ao exército de Atena no passado.E mencionou isso contra Kaiser e com o Grande Mestre. Nada é dito que ele se conteve com espectros (ele praticamente venceu o Veermer) e contra Cain ele abertamente diz que lutou com tudo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Dezembro 28, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2024 (editado) 9 minutos atrás, Ares Saga disse: Shaka bonzinho tem cara de retcon Cesare.Assim como Shaka na ilha da rainha da morte é retcon. Quanto ao Ikki ele disse que estava se contando pra não causar perda ao exército de Atena no passado.E mencionou isso contra Kaiser e com o Grande Mestre. Nada é dito que ele se conteve com espectros (ele praticamente venceu o Veermer) e contra Cain ele abertamente diz que lutou com tudo. Shaka era cármico, true neutral, tinha visão deturpada e só. Mas não era traidor. O ND afirma categoricamente que os cavaleiros de bronze não queriam matar ninguém ali para não alterar o passado ou coisa assim. Pra falar a verdade o ND se contradiz direto nesse aspecto. Provavelmente foi o Kurumada recebendo reclamações dos fãs direto sobre of nerf dos cavaleiros de bronze e então ele explicou que os bronzeados não estavam lutando com tudo pra tentar amenizar a humilhação gratuita deles. Editado Dezembro 28, 2024 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 345 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 (editado) 22 horas atrás, Bronze Saint disse: A cerca do Shion a fala do shun na versão que conheço é essa: A tradução em espanhol também diz algo semelhante à tradução em inglês, onde Shun apenas menciona que não pode vencer nem mesmo um Shion jovem. Ele nunca afirma que a força desse Shion jovem fosse igual à força do Shion Papa. 22 horas atrás, Bronze Saint disse: Sobre as outras "explicações" vejo muito achismo e pouco embasamento, tipo Kain parecia mais forte que Thanatos por isso Ikki falou (um deus que pulverizou armaduras de ouro como se não fosse nada), Shaka não lutou com toda força, os espectros jogando algo (??) pra deixar o castelo invisível (fora que o castelo era na Alemanha né, então a menos que Firanzo seja mesmo uma cidade fictícia e não a cidade italiana de Florença com grafia errada, é mais um furo), e Atena subiu em Star Hill pra pegar um atalho pro Olimpo porque nesse mangá os deuses não correm. Se for pra nós mesmos ficarmos bolando explicações que não tem uma imagem nem texto pra provar, aí o tópico é inútil mesmo. Eram Gold Cloths usadas por Bronze Saints, que, como sabemos, têm seu poder variável durante uma luta. Além disso, os Gold Saints haviam utilizado todo o poder acumulado do Sol que essas armaduras possuíam para destruir o Muro das Lamentações, e também receberam o impacto dessa energia equivalente ao poder do Sol, o que significa que elas não estavam em sua capacidade máxima. No entanto, vimos como as Gold Cloths podiam até resistir ao poder de um Poseidon completamente desperto e utilizando sua arma divina. Portanto, até mesmo um deus como Poseidon foi incapaz de destruir essas armaduras. Afinal, são as armaduras supremas, e os Bronze Saints as adquirirão em algum momento para lutar contra os deuses. Como eu disse, a frase de Ikki apenas destaca a força de Cain como o inimigo mais forte contra o qual ele já lutou, provavelmente referindo-se aos inimigos que enfrentou sozinho. Isso fica perfeitamente demonstrado ao ver como Cain resistiu ao Ho Yoku Tensho de Ikki (no auge de seu poder) sem sofrer um único arranhão, o mesmo ataque que derrota Aiacos e também causou danos ao próprio Thanatos. Na obra de Kurumada, nunca foi mencionado que o Castelo de Hades estivesse localizado na Alemanha. Isso é mais uma confusão dos fãs ao misturar informações de fontes não canônicas com a obra de Kurumada. O restante já foi explicado. Além disso, acredito que o melhor seria evitar a confusão de misturar trabalhos não canônicos com a obra de Kurumada e também revisar as traduções, se possível. Talvez assim este universo será melhor compreendido. Editado Dezembro 29, 2024 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 285 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 (editado) "Além disso, os Gold Saints haviam utilizado todo o poder acumulado do Sol que essas armaduras possuíam para destruir o Muro das Lamentações, e também receberam o impacto dessa energia equivalente ao poder do Sol, o que significa que elas não estavam em sua capacidade máxima" Não dá velho, é esse tipo de coisa que falo quando digo sobre inventar explicação. Sobre tradução esse acaba sendo realmente um fator que contribui para deixar tudo mais nebuloso, nisso concordo, mas não sei dizer qual versão está correta, não entendo nada de japonês. Agora quanto ao castelo... cara a ficha da Pandora existe desde o mangá clássico (a única que foi criada posteriormente na Taizen foi a do Shion que você pode alegar que não foi Kurumada quem fez) e lá diz que ela nasceu na Alemanha, foi incluída no último volume junto com a dos espectros, fora o nome do lugar né castelo Heinstein. Já que você não quer ver furo nenhum mesmo, é melhor ficar com a explicação que Firanzo é cidade fictícia e fica na Alemanha. Editado Dezembro 29, 2024 por Bronze Saint Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 769 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 Em 27/12/2024 em 18:33, Fang disse: Eu disse e volto a dizer, Kurumada pode cometer erros em sua história, mas nada tão drástico ou importante no que diz respeito ao lore de seu universo. Uma mudança na cor do cabelo dos personagens não afeta em nada a história, especialmente quando essa mudança provavelmente foi feita para agradar os fãs, que criticavam o fato de Cardinale ser loiro como Aphrodite. É claro que Kurumada comete erros que impactam a lore de Saint Seiya. Vou dar apenas alguns exemplos: - Niobe despedaça a armadura de Touro, mas esta aparece intacta no Muro das Lamentações; - Aldebaran é declarado morto após o confronto com Sorento, mas depois aparece vivo no santuário (e isso antes do flashback que revelou que ele havia sobrevivido ao golpe do marina); - Kurumada nunca explicou como Kanon conseguiu escapar de Radamanthys e Minos após Ikki vencer Aiacos e ser enviado para a Giudecca. É só caçar que você encontra mais. Em 28/12/2024 em 01:11, Bronze Saint disse: Mais alguns pontos: -Shion Nd (restolho) X Shion clássico (foda) e segundo Shun que enfrentou as duas versões disse que era o mesmo poder Mas é por aí mesmo. O Shion e Dohko da Saga de Hades têm a mesma força de suas versões da Guerra Santa passada: https://i.ibb.co/JxQRSkT/2026.jpg https://i.ibb.co/HGhS2my/2031.jpg https://i.ibb.co/K2mHJcJ/2037.jpg 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 72 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 Orphe sendo lembrado como o lendário cavaleiro de prata cujo cosmo alcança a classe áurea sendo que Shion e Dohko eram cavaleiros de bronze que também atingiram a patente áurea e nem são lembrados por isso. Suykio e Odysseus provavelmente tinham o 7° sentado e nem por isso eram chamados de lendários. Cassios conhecer um "atalho" que o levava até a casa de leão. Ikki se teleportou pra virgem antes do teleporte ser "proibido" em Hades. Como Ikki chegou no inferno em Hades Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 345 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 (editado) 7 horas atrás, Bronze Saint disse: Não dá velho, é esse tipo de coisa que falo quando digo sobre inventar explicação. Sobre tradução esse acaba sendo realmente um fator que contribui para deixar tudo mais nebuloso, nisso concordo, mas não sei dizer qual versão está correta, não entendo nada de japonês. Agora quanto ao castelo... cara a ficha da Pandora existe desde o mangá clássico (a única que foi criada posteriormente na Taizen foi a do Shion que você pode alegar que não foi Kurumada quem fez) e lá diz que ela nasceu na Alemanha, foi incluída no último volume junto com a dos espectros, fora o nome do lugar né castelo Heinstein. Já que você não quer ver furo nenhum mesmo, é melhor ficar com a explicação que Firanzo é cidade fictícia e fica na Alemanha. Não é algo inventado, pois é dito claramente no mangá original que os Gold Saints utilizariam todo o poder do Sol que suas armaduras possuíam para destruir o Muro das Lamentações, e também é mencionado que eles receberiam o impacto desse poder. Por isso, eles foram destruídos sem deixar nenhum rastro de sua existência. Além disso, podemos ver como Poseidon, completamente desperto e atacando com sua arma divina, era incapaz de destruir completamente as Gold Cloths. O fato de Pandora ter nascido na Alemanha não significa que ela estivesse vivendo lá. Muitos dos Saints que estão no Santuário são de diferentes nacionalidades, e isso não quer dizer que o Santuário precise estar localizado na França, Espanha, Brasil, etc. Por isso eu disse, e repito: no mangá original, nunca foi mencionado onde o Castelo de Hades estava localizado. O restante são apenas teorias dos fãs ou ideias criadas ao misturar informações de trabalhos não canônicos com a obra de Kurumada. 18 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse: É claro que Kurumada comete erros que impactam a lore de Saint Seiya. Vou dar apenas alguns exemplos: - Niobe despedaça a armadura de Touro, mas esta aparece intacta no Muro das Lamentações; - Aldebaran é declarado morto após o confronto com Sorento, mas depois aparece vivo no santuário (e isso antes do flashback que revelou que ele havia sobrevivido ao golpe do marina); - Kurumada nunca explicou como Kanon conseguiu escapar de Radamanthys e Minos após Ikki vencer Aiacos e ser enviado para a Giudecca. É só caçar que você encontra mais. Não, nenhum desses erros impacta o lore da franquia, porque eles não têm nada a ver com o lore ou a tradição da mesma. Além disso, por que seria um erro de Kurumada nunca explicar como Kanon conseguiu escapar daqueles dois?. Isso é apenas um elemento que acontece fora da cena, algo bastante comum em uma história, onde alguns eventos se desenvolvem dessa forma, especialmente quando falamos de personagens secundários. Eu poderia até citar vários mangás que desenvolvem eventos fora da cena com personagens secundários, desde batalhas, treinos, relacionamentos, etc. Sem contar que nem mesmo é estranho que ele tenha conseguido escapar daqueles dois, quando estamos falando de alguém tão poderoso quanto Kanon. Ou até é possível que Minos tenha apenas se retirado com a desculpa de que sentia que algo estranho estava acontecendo no local onde Pandora e Hades estavam, e ir lá era mais importante do que lutar contra Kanon. Não há nenhum problema em alguns eventos se desenvolverem fora da cena, quando a ação principal acontece em um cenário diferente. É um recurso narrativo bastante comum nesse tipo de história. 18 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Mas é por aí mesmo. O Shion e Dohko da Saga de Hades têm a mesma força de suas versões da Guerra Santa passada: Sim, as versões do final da Guerra Santa do século XVIII, que não são as que vimos em Next Dimension, pois nessa batalha vimos apenas o início da Guerra Santa. Além disso, o próprio final da história deixa claro que a batalha iria continuar, já que o conflito contra Hades não havia terminado. Editado Dezembro 29, 2024 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.387 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 1 hora atrás, Beroth Erutron disse: Orphe sendo lembrado como o lendário cavaleiro de prata cujo cosmo alcança a classe áurea sendo que Shion e Dohko eram cavaleiros de bronze que também atingiram a patente áurea e nem são lembrados por isso. Suykio e Odysseus provavelmente tinham o 7° sentado e nem por isso eram chamados de lendários. Cassios conhecer um "atalho" que o levava até a casa de leão. Ikki se teleportou pra virgem antes do teleporte ser "proibido" em Hades. Como Ikki chegou no inferno em Hades O papo do teleporte nas 12 casas foi explicado via retcon em ND: toda vez que o cosmo de Atena está enfraquecido as defesas do Santuário caem. Normalmente só daria pra percorrer as 12 casas a pé,como dito pelo Aiolia em Hades. Saori tava quase morrendo pra flecha dourada numa situação,já na invasão de Hades ela estava a salvo. Como ele chegou em Hades?Talvez da mesma forma que o Kanon,atravessou o abismo nas ruínas do castelo de Hades -mas estava invisível e saiu despercebido ate se revelar(em ND é isso que ele faz ao chegar no Olimpo,logo existe precedente). O do Cassius eu acho absurdo mesmo.Será que ele escalou a montanha a la Marin com Star Hill?Mas deve ter mais de um caminho porque Marin e Shaina tb chegaram nas escadarias após a casa de Peixes- logo seriam 2 furos. Quanto ao Orfeu só é considerado lendário porque acharam que tinha morrido.Odysseus não,mas o 13⁰ era uma lenda bem famosa no Santuário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 2 horas atrás, Beroth Erutron disse: 1. Orphe sendo lembrado como o lendário cavaleiro de prata cujo cosmo alcança a classe áurea sendo que Shion e Dohko eram cavaleiros de bronze que também atingiram a patente áurea e nem são lembrados por isso. 2. Suykio e Odysseus provavelmente tinham o 7° sentado e nem por isso eram chamados de lendários. 3. Cassios conhecer um "atalho" que o levava até a casa de leão. Ikki se teleportou pra virgem antes do teleporte ser "proibido" em Hades. 4. Como Ikki chegou no inferno em Hades 1. Não entendi. Eles deveriam ser lembrados ou se tornado lendários pelos personagens do clássico? Dohko é o mestre ancião, respeitado por todos os dourados e Shion tá morto. 2. O sétimo sentido é o cosmo. Os dourados possuem o domínio do cosmo e essa é a diferença deles para as demais classes. Eu vejo a situação do Orpheu como uma forma de reconhecimento, apenas isso. Era poderoso para um prateado, morreu e se tornou uma lenda. Nunca vimos Odysseus lutar, mas ele cuidava do treinamento dos dourados no ND, isso não é um posto relevante o suficiente? Além disso o respeito que ele tem faz jus às suas contribuições. Suikyo tbm tinha o reconhecimento no Santuário, não precisam do título de "lendas" quando estão vivos ou recentes na memória. 3. Esse é um dos furos que martelam que eu realmente acho que quem é fã do clássico nunca reverbaria. SOLDADOS DO SANTUÁRIO NÃO PRECISAM ENFRENTAR OS DOURADOS TODA VEZ QUE PASSAM PELAS DOZE CASAS! Existem diversas funções no Santuário, uma delas é o ajudante do GM (que Saga vivia matando). Um soldado como Cassios que foi um dos finalistas do torneio e aprendiz da Shaina não iria enfrentar oposição ao subir as casas. O fato dele narrar o que aconteceu entre Aiolia, Saga e Shaka demonstra que se encontra numa função de servente dos aposentos/Santuário. Sobre o Ikki. Mu e Aldebaran não o impediriam. Msm que Aldebaran tivesse dúvidas no começo, logo após perder pro Seiya e conversar com Mu, já não estava mais em dúvidas. Saga não conseguiria fazer nada contra Ikki. MDM morto. Aiolia ausente. 5. Como Ikki sempre faz. O fato dele ser imortal já desqualifica as leis do inferno sobre si. O mangá dá diversas situações em que essa habilidade dele é explicada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 72 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 1 hora atrás, Ares Saga disse: O papo do teleporte nas 12 casas foi explicado via retcon em ND: toda vez que o cosmo de Atena está enfraquecido as defesas do Santuário caem. Normalmente só daria pra percorrer as 12 casas a pé,como dito pelo Aiolia em Hades. Saori tava quase morrendo pra flecha dourada numa situação,já na invasão de Hades ela estava a salvo. Como ele chegou em Hades?Talvez da mesma forma que o Kanon,atravessou o abismo nas ruínas do castelo de Hades -mas estava invisível e saiu despercebido ate se revelar(em ND é isso que ele faz ao chegar no Olimpo,logo existe precedente). O do Cassius eu acho absurdo mesmo.Será que ele escalou a montanha a la Marin com Star Hill?Mas deve ter mais de um caminho porque Marin e Shaina tb chegaram nas escadarias após a casa de Peixes- logo seriam 2 furos. Quanto ao Orfeu só é considerado lendário porque acharam que tinha morrido.Odysseus não,mas o 13⁰ era uma lenda bem famosa no Santuário. Lembrei de outro furo "indesculp´[avel" Shaka viu o mestre ancião aplicar o Satã Imperial, era pra ele sacar que o GM era um usurpador Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 769 Postado Dezembro 29, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2024 3 horas atrás, Fang disse: Não, nenhum desses erros impacta o lore da franquia, porque eles não têm nada a ver com o lore ou a tradição da mesma. Além disso, por que seria um erro de Kurumada nunca explicar como Kanon conseguiu escapar daqueles dois?. Isso é apenas um elemento que acontece fora da cena, algo bastante comum em uma história, onde alguns eventos se desenvolvem dessa forma, especialmente quando falamos de personagens secundários. Eu poderia até citar vários mangás que desenvolvem eventos fora da cena com personagens secundários, desde batalhas, treinos, relacionamentos, etc. Sem contar que nem mesmo é estranho que ele tenha conseguido escapar daqueles dois, quando estamos falando de alguém tão poderoso quanto Kanon. Ou até é possível que Minos tenha apenas se retirado com a desculpa de que sentia que algo estranho estava acontecendo no local onde Pandora e Hades estavam, e ir lá era mais importante do que lutar contra Kanon. Não há nenhum problema em alguns eventos se desenvolverem fora da cena, quando a ação principal acontece em um cenário diferente. É um recurso narrativo bastante comum nesse tipo de história. Sim, as versões do final da Guerra Santa do século XVIII, que não são as que vimos em Next Dimension, pois nessa batalha vimos apenas o início da Guerra Santa. Além disso, o próprio final da história deixa claro que a batalha iria continuar, já que o conflito contra Hades não havia terminado. Lore não é apenas o macro, então posso exemplificar com qualquer fato da narrativa que tenha exercido algum peso posterior na história. Se você quer um exemplo mais crasso, basta ler os gaidens publicados pelo Kurumada. Trinta anos depois, ele simplesmente inventou uma personagem jamais mencionada em qualquer mídia de Saint Seiya e a transformou no pivô dos principais acontecimentos do mangá. Isso é de chorar, eu nunca vi tamanha irresponsabilidade de um autor na minha vida. O caso de Kanon é uma incoerência (como todas as outras que já mencionei neste tópico), mas fique à vontade para tentar contestar. Essa versão final de Shion e Dohko vai ficar só na imaginação mesmo, pois o que temos como produto são esses aí de Next Dimension. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 1 hora atrás, Beroth Erutron disse: Lembrei de outro furo "indesculp´[avel" Shaka viu o mestre ancião aplicar o Satã Imperial, era pra ele sacar que o GM era um usurpador Ele viu? Com os olhos fechados? A resposta pra isso é esfregada na cara de quem lê e consegue entender, Shaka e Aiolia travaram uma batalha de mil dias e estavam 100% focados um no outro. Além disso, o próprio fato de Shaka não sentir a parte maligna de Saga msm com a sua transformação ativada é levantada e explicada na sua batalha contra Ikki. Ele enxergava a justiça no fundo de seu coração. Fora que a situação ali do Aiolia confrontando o GM faria ele esboçar sentimentos negativos. Tudo explicado. Agora se o problema é não aceitar a explicação, a conversa é outra. 1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse: 1. Lore não é apenas o macro, então posso exemplificar com qualquer fato da narrativa que tenha exercido algum peso posterior na história. Se você quer um exemplo mais crasso, basta ler os gaidens publicados pelo Kurumada. Trinta anos depois, ele simplesmente inventou uma personagem jamais mencionada em qualquer mídia de Saint Seiya e a transformou no pivô dos principais acontecimentos do mangá. Isso é de chorar, eu nunca vi tamanha irresponsabilidade de um autor na minha vida. 2. O caso de Kanon é uma incoerência (como todas as outras que já mencionei neste tópico), mas fique à vontade para tentar contestar. 3. Niobe despedaça a armadura de Touro, mas esta aparece intacta no Muro das Lamentações; "ele simplesmente inventou uma personagem jamais mencionada em qualquer mídia de Saint Seiya e a transformou no pivô dos principais acontecimentos do mangá" 1. Kurumada CONECTOU os principais acontecimentos do mangá clássico. Athena reencarna para enfrentar Hades e as duas primeiras sagas não tem nenhuma ligação com Hades, por mais que não tenha um problema nessa ausência de elo entre sagas, ter uma como a Ker definitivamente realça todas as mensagens filosóficas do mangá. É direito de qualquer um gostar ou não dessa inclusão, esse assunto da Ker é puro gosto pessoal. 2. Se vc diz... Tá falado!! 3. É sério msm? Tudo aquilo que o Niobe viu foi uma ilusão. Assim como Sorento pensou ter decapitado Aldebaran. A única parte real é o Mu chegando, sentindo a deep fragance na armadura de touro e usando a muralha de cristal. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 72 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 3 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Ele viu? Com os olhos fechados? A resposta pra isso é esfregada na cara de quem lê e consegue entender, Shaka e Aiolia travaram uma batalha de mil dias e estavam 100% focados um no outro. Além disso, o próprio fato de Shaka não sentir a parte maligna de Saga msm com a sua transformação ativada é levantada e explicada na sua batalha contra Ikki. Ele enxergava a justiça no fundo de seu coração. Fora que a situação ali do Aiolia confrontando o GM faria ele esboçar sentimentos negativos. Tudo explicado. Agora se o problema é não aceitar a explicação, a conversa é outra. "ele simplesmente inventou uma personagem jamais mencionada em qualquer mídia de Saint Seiya e a transformou no pivô dos principais acontecimentos do mangá" 1. Kurumada CONECTOU os principais acontecimentos do mangá clássico. Athena reencarna para enfrentar Hades e as duas primeiras sagas não tem nenhuma ligação com Hades, por mais que não tenha um problema nessa ausência de elo entre sagas, ter uma como a Ker definitivamente realça todas as mensagens filosóficas do mangá. É direito de qualquer um gostar ou não dessa inclusão, esse assunto da Ker é puro gosto pessoal. 2. Se vc diz... Tá falado!! 3. É sério msm? Tudo aquilo que o Niobe viu foi uma ilusão. Assim como Sorento pensou ter decapitado Aldebaran. A única parte real é o Mu chegando, sentindo a deep fragance na armadura de touro e usando a muralha de cristal. Olha advogado do Kurumada... O S.I é um golpe exclusivo dos geminianos como o enede explicou. Só de aplicar o gole qualquer dourado saberia que era gêmeos lá kkkkl Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.387 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 6 horas atrás, Beroth Erutron disse: Olha advogado do Kurumada... O S.I é um golpe exclusivo dos geminianos como o enede explicou. Só de aplicar o gole qualquer dourado saberia que era gêmeos lá kkkkl O Shaka tinha uma caracterização muito inconsistente na época.Como falei pro Cesare,ele não agia nada diferente que o Afrodite ou o Shura no arco da 6ª casa ou no flashback da Ilha da Rainha da Morte. Se ele fosse um traidor,essa cena do Satã Imperial não teria furo nenhum . Talvez o Kurumada o planejou como traidor e era pra ele ter morrido mesmo em Virgem.Mas o personagem foi tão popular que voltou atrás e colocaram ele como mais um cavaleiro enganado. Mas é só suposição. Outra explicação é que na época do clássico o golpe era visto como do Grande Mestre,sem relação com Gêmeos.Saga ter ficado 13 anos no cargo deve ter dado impressão nisso. Não me recordo se é no anime ou no mangá,mas um destes fala que o S.I. era um golpe lendário do Grande Mestre. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 72 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 (editado) 1 hora atrás, Ares Saga disse: O Shaka tinha uma caracterização muito inconsistente na época.Como falei pro Cesare,ele não agia nada diferente que o Afrodite ou o Shura no arco da 6ª casa ou no flashback da Ilha da Rainha da Morte. Se ele fosse um traidor,essa cena do Satã Imperial não teria furo nenhum . Talvez o Kurumada o planejou como traidor e era pra ele ter morrido mesmo em Virgem.Mas o personagem foi tão popular que voltou atrás e colocaram ele como mais um cavaleiro enganado. Mas é só suposição. Outra explicação é que na época do clássico o golpe era visto como do Grande Mestre,sem relação com Gêmeos.Saga ter ficado 13 anos no cargo deve ter dado impressão nisso. Não me recordo se é no anime ou no mangá,mas um destes fala que o S.I. era um golpe lendário do Grande Mestre. Nós dois Quem fala que o S.I é um golpe do GM é o Cassius e por isso ele vai ajudar o Seiya. Aí no enede o golpe é reconhecido como do cavaleiro de gêmeos e deixa esse furo na obra Sobre Shaka, faria mais sentido mesmo Ikki morrer em virgem e voltar só em Poseidon. Faria mais sentido a lore até aquele ponto e causaria menos discrepância no fato do Ikki ter lutado melhor contra Shaka do que contra Saga, sendo que aparentemente o Shaka é bem mais poderoso que o geminiano. Editado Dezembro 30, 2024 por Beroth Erutron 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.945 Postado Dezembro 30, 2024 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2024 A gente só tem que verificar agora se algumas dessas mudanças, por exemplo a do Satã Imperial, não foi corrigida na Final Edition. Eu acho que esse ponto, assim como os que se referem a Shion e Dohko no início da Guerra Santa contra Hades serão alterados para se adequar ao estabelecido em Next Dimension. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.