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Problemas/Furos/Incoerências de Next Dimension.


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8 horas atrás, Beroth Erutron disse:

Olha advogado do Kurumada...

O S.I é um golpe exclusivo dos geminianos como o enede explicou.

Só de aplicar o gole qualquer dourado saberia que era gêmeos lá kkkkl

Se não aceita o argumento contrário, não comece uma discussão. 

 

Não importa se o satã imperial é golpe de gêmeos ou não, Shaka não testemunhou ele sendo usado pois estava focado no Aiolia. Dá pra questionar a explicação do Saga sobre controlar Aiolia, mas tendo tido diversas situações em que a autoridade do GM não é questionada e o próprio Shaka demonstrando isso no confronto contra Aiolia, a explicação é essa.

 

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Se o Mystoria usa o golpe, é porque ela pertence aos golpes da consteção de aquário, FIM

A informação que chegou aos ouvidos do Cassius era de que Aiolia de Leão havia sido dominado pelo Satã Imperial do Grande Mestre. Ou seja, Saga nunca escondeu isso de ninguém.   Depois

MEIO que gostar das obras do Kurumada significa relevar problemas/furos/incoerências da história, não?

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A informação que chegou aos ouvidos do Cassius era de que Aiolia de Leão havia sido dominado pelo Satã Imperial do Grande Mestre.

Ou seja, Saga nunca escondeu isso de ninguém.

 

Depois respondo o restante.

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Em 30/12/2024 em 08:43, Lucas Augusto da Silva disse:

A informação que chegou aos ouvidos do Cassius era de que Aiolia de Leão havia sido dominado pelo Satã Imperial do Grande Mestre.

Ou seja, Saga nunca escondeu isso de ninguém.

 

Depois respondo o restante.

Qual é o problema com isso, quando é apenas uma técnica e já vimos os Saints de outras constelações usando técnicas diferentes ou que não fazem parte de sua constelação, por exemplo Marin usando o Ryusei Ken, Hyoga as técnicas de Aquário e Shiryu as técnicas de Libra e Capricórnio. Isso só indica que no Santuário acreditavam que o Papa (Shion) podia usar essa técnica.

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9 horas atrás, Fang disse:

Qual é o problema com isso, quando é apenas uma técnica e já vimos os Saints de outras constelações usando técnicas diferentes ou que não fazem parte de sua constelação, por exemplo Marin usando o Ryusei Ken, Hyoga as técnicas de Aquário e Shiryu as técnicas de Libra e Capricórnio. Isso só indica que no Santuário acreditavam que o Papa (Shion) podia usar essa técnica.

 

Um dos problemas deste tópico é que vocês tentam explicar o mangá clássico com base em Next Dimension, quando deveria ser o contrário, já que um veio antes do outro.

 

Não havia no mangá clássico este conceito de técnicas exclusivas de uma determinada constelação. Kurumada desenvolvia os golpes pensando no personagem e no contexto em que ele estava inserido. Ás vezes não era nem uma coisa nem outra, tanto que muitos golpes são aleatórios.

 

Esta ideia de técnicas pertencerem a uma constelação é apenas um recurso preguiçoso implementado pelo Kurumada em ND para que ele não precisasse desenvolver novas técnicas para os dourados da Guerra Santa passada.

 

Next Dimension não respeita a obra original e é por isso que apresenta tantas inconsistências.

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2 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

 

Um dos problemas deste tópico é que vocês tentam explicar o mangá clássico com base em Next Dimension, quando deveria ser o contrário, já que um veio antes do outro.

 

Não havia no mangá clássico este conceito de técnicas exclusivas de uma determinada constelação. Kurumada desenvolvia os golpes pensando no personagem e no contexto em que ele estava inserido. Ás vezes não era nem uma coisa nem outra, tanto que muitos golpes são aleatórios.

 

Esta ideia de técnicas pertencerem a uma constelação é apenas um recurso preguiçoso implementado pelo Kurumada em ND para que ele não precisasse desenvolver novas técnicas para os dourados da Guerra Santa passada.

 

Next Dimension não respeita a obra original e é por isso que apresenta tantas inconsistências.

Que cavaleiros da mesma constelação usarem basicamente as mesmas técnicas é sabido desde 1988,já que vimos:

 

-Kanon usar 2 das 3 técnicas do Saga (e Triângulo de ouro é variação da Outra Dimensão).

-Vimos Shion usar Muralha de Cristal e Revolução Estelar igual ao Mu.

* Orphée de Lira usa o Stringer Fine que é basicamente o Stringer Requiem do Orpheus da Eris (criado pelo Kurumada pro filme).

 

Poderia ser debatido que um treinou o outro (ou Saga/Kanon treinaram juntos) mas aí seria admitir que Camus ensinou o Hyoga o Turbilhão de gelo.

 

 

 

 

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1 minuto atrás, Ares Saga disse:

Que cavaleiros da mesma constelação usarem basicamente as mesmas técnicas é sabido desde 1988,já que vimos:

 

-Kanon usar 2 das 3 técnicas do Saga (e Triângulo de ouro é variação da Outra Dimensão).

-Vimos Shion usar Muralha de Cristal e Revolução Estelar igual ao Mu.

* Orphée de Lira usa o Stringer Fine que é basicamente o Stringer Requiem do Orpheus da Eris (criado pelo Kurumada pro filme).

 

Poderia ser debatido que um treinou o outro (ou Saga/Kanon treinaram juntos) mas aí seria admitir que Camus ensinou o Hyoga o Turbilhão de gelo.

 

Mas é óbvio que estes personagens têm técnicas afins pela relação de mestre e pupilo ou por treinarem juntos. Ocorre que sua conclusão sobre o Kholodnyi Smerch é equivocada, pois os aprendizes em Saint Seiya nunca estiveram limitados aos golpes ensinados por seus mestres.

 

Mu, por exemplo, desenvolveu técnicas exclusivas como Extinção Estelar e Rede de Cristal. Os protagonistas também desenvolveram golpes próprios: Shiryu tem o Dragão Voador (Rozan Ryu Hi Shô), Hyoga tem o Kôlitso e o Kholodnyi Smerch, Shun tem a Tempestade Nebulosa, Seiya tem o Cometa de Pégaso e o Turbilhão de Pégaso e Ikki provavelmente não aprendeu nada com o Guilty e criou tudo sozinho.

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28 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

 

Mas é óbvio que estes personagens têm técnicas afins pela relação de mestre e pupilo ou por treinarem juntos. Ocorre que sua conclusão sobre o Kholodnyi Smerch é equivocada, pois os aprendizes em Saint Seiya nunca estiveram limitados aos golpes ensinados por seus mestres.

 

Mu, por exemplo, desenvolveu técnicas exclusivas como Extinção Estelar e Rede de Cristal. Os protagonistas também desenvolveram golpes próprios: Shiryu tem o Dragão Voador (Rozan Ryu Hi Shô), Hyoga tem o Kôlitso e o Kholodnyi Smerch, Shun tem a Tempestade Nebulosa, Seiya tem o Cometa de Pégaso e o Turbilhão de Pégaso e Ikki provavelmente não aprendeu nada com o Guilty e criou tudo sozinho.

Vamos lembrar que o Kurumada criou o Camus na última hora.Na Jump até os 45" do segundo tempo a sombra do mestre dele era o Miro e foi documentado que era a intenção original.

 

Difícil de imaginar o Miro ensinando técnicas de gelo .Engraçado que o Kurumada fez o inverso com Suikyo e Tenma: um cavaleiro com técnicas de gelo que ensina alguém que não tem.

 

Moral da história: Kurumada sempre esteve fazendo retcons e o clássico só parece ser  coerente porque saiu tudo corrigido no tankobons.

 

Edit: ah lembrei de um detalhe que parece indicar que ele já pensava em técnicas de constelação:

 

No mangá,anime áudio em japonês (na luta da 6ª casa) e no drama cassete de 88 tanto Shaka como Saga falam de técnica definitiva /suprema de  Virgem e de Gêmeos,não necessariamente deles.

 

Falam algo como Virgo/Gemini "Saigo (ou algo assim) Ougi pra depois usarem Tesouro do Céu e Explosão Galática.

 

Não manjo de japonês mas pelo que jogo da série de RPG Tales Ougi é algo como técnica,habilidade secreta.

 

 

 

 

Editado por Ares Saga
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4 minutos atrás, Ares Saga disse:

Vamos lembrar que o Kurumada criou o Camus na última hora.Na Jump até os 45" do segundo tempo a sombra do mestre dele era o Miro e foi documentado que era a intenção original.

 

Difícil de imaginar o Miro ensinando técnicas de gelo .Engraçado que o Kurumada fez o inverso com Suikyo e Tenma: um cavaleiro com técnicas de gelo que ensina alguém que não tem.

 

Moral da história: Kurumada sempre esteve fazendo retcons e o clássico só parece ser  coerente porque saiu tudo corrigido no tankobons.

 

 

 

Concordo, só que os retcons do mangá clássico enriqueciam a obra e a tornavam mais coerente. Como você disse, seria esquisito Milo ser o mestre de Hyoga e apresentar um repertório de ataques completamente diferente (o que não ocorre com Suikyo e Tenma, por exemplo).

 

Mesmo Camus sendo uma criação de última hora, ele foi muito bem trabalhado. Seu nome remete à sua racionalidade, enquanto seu cabelo ruivo representa seu coração acalorado (vermelho é uma cor quente). A Execução Aurora emula a posição da Torre Eiffel (Camus é francês).

 

Preciso nem dizer que ele tem golpes de gelo somente porque é mestre do Hyoga, né? Kurumada nunca pensou em associar suas habilidades com a constelação de Aquário (até porque este é um signo de Vento).

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56 minutos atrás, Ares Saga disse:

Que cavaleiros da mesma constelação usarem basicamente as mesmas técnicas é sabido desde 1988,já que vimos:

 

-Kanon usar 2 das 3 técnicas do Saga (e Triângulo de ouro é variação da Outra Dimensão).

-Vimos Shion usar Muralha de Cristal e Revolução Estelar igual ao Mu.

* Orphée de Lira usa o Stringer Fine que é basicamente o Stringer Requiem do Orpheus da Eris (criado pelo Kurumada pro filme).

 

Poderia ser debatido que um treinou o outro (ou Saga/Kanon treinaram juntos) mas aí seria admitir que Camus ensinou o Hyoga o Turbilhão de gelo.

 

 

 

 

De acordo com o Rerise (ele é canonico no meu coração) Kanon é o legítimo guardião de Dragão Marinho, então técnicas como o triângulo dourado são técnicas "cósmicas" que ele estava destinado a usar, pode ser até mesmo que os cavaleiros de gêmeos e de dragão Marinho tenham destinos compartilhados. Rerise mesmo (canonico em meu coração) tanto o cavaleiro de Krishna quanto o de virgem, dois guerreiros com cosmos exóticos proeminentes de divindades menores, possuem o mesmo local de treinamento na Índia.

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