Ir para conteúdo

[Saint Mariya] - Capítulo 01

Posts Recomendados

• Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Página de abertura 

RAW: https://vk.com/topic-186156406_52880079

Resuminho do capítulo pela Taizen:     Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1875935576576360882

Posted Images

Lindo desenho por parte da mangaká, e é interessante ver como na publicidade aparece o nome de Kurumada em destaque, enquanto o nome da mangaká está apenas em um pequeno retângulo no canto da página.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá vendo? É por isso que eu nunca mais julgo um mangá pela capa. 

O primeiro capítulo foi excelente, começou muito melhor que Rerise, Dark Wing e Lost Canvas. Começou até melhor que o clássico. 

Uma baita surpresa. 

Saintia Sho nunca me chamou atenção, mas esse aí? Meu receio agora é o Kiki estragar a história, realmente tava muito bom sem personagem do clássico.

Editado por Cesare
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post

Sem tradução não da pra julgar muito mas me pareceu um capitulo muito apressado? tipo parece que tudo acontecia rapido demais sem o devido desenvolvimento mas como disse vou esperar tradução pra julgar melhor.

E temos Hades de novo isso vai irritar muita gente aqui.

A arte do manga é linda.

• Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, Vitor Hades disse:

Sem tradução não da pra julgar muito mas me pareceu um capitulo muito apressado? tipo parece que tudo acontecia rápido demais sem o devido desenvolvimento mas como disse vou esperar tradução pra julgar melhor.

Mas pra primeiro capítulo isso é muito bom. Não enrola e vai direto pra ação. Não vi problema nenhum no Hades. O Kiki sim que tem grandes chances de cagar a história.

• Like 1
Link para o post
2 minutos atrás, Vitor Hades disse:

Sem tradução não da pra julgar muito mas me pareceu um capitulo muito apressado? tipo parece que tudo acontecia rapido demais sem o devido desenvolvimento mas como disse vou esperar tradução pra julgar melhor.

E temos Hades de novo isso vai irritar muita gente aqui.

A arte do manga é linda.

Achei o capítulo meio apressado sim. Mas vou esperar um pouco mais porque é muito cedo, a narrativa ainda vai ter espaço pra trabalhar esse tanto de coisa que já veio no capítulo 1. E pelo jeito se passa no universo do clássico mesmo. Esperava que o primeiro capítulo fosse bem mais focado em apresentar bem a Mariya. Vamos ver como se desenvolve.

Link para o post
2 minutos atrás, LGG disse:

Achei o capítulo meio apressado sim. 

Mas Sakura e Guerreiras mágicas não mostra quase nada sobre elas no primeiro capítulo. Em um minuto uma já estava lutando contra carta e as outras já foram transportadas pro outro mundo. Pra primeiro capítulo ela começou muito bem.

• Like 1
Link para o post
3 minutos atrás, Cesare disse:

Mas Sakura e Guerreiras mágicas não mostra quase nada sobre elas no primeiro capítulo. Em um minuto uma já estava lutando contra carta e as outras já foram transportadas pro outro mundo. Pra primeiro capítulo ela começou muito bem.

O primeiro capítulo de Sakura mostra ela selando uma carta, vai pra um flashback extremamente introdutório da Sakura e da vida dela e não mostra mais nenhuma luta, no máximo ela dominando o báculo. Deixa implícito que 3 lutas já ocorreram sem mostrar nenhuma. Mas não acho que faça sentido ficar comparando um estilo diferente com Cardcaptor.

Link para o post

Canseira absoluta dessa total incapacidade de fazer algo solto do original, até quando já falam por A+B que estão tentando pegar outro público pra valer

Já fazer questão do Seiya aparecer atrás da moça já deu um sono, enfiar o Kiki de fato aí então só azeda o leite de vez

Como não sou público alvo não posso falar nada (até porque, na minha opinião, as mulheres que gostam de Cavaleiros do jeito que a franquia já é não precisam desse incentivo de prendimento ao original pra continuarem acompanhando), mas se não vingar pro demográfico não estranharei um nada dentro de um ano ou sei lá já aparecerem caixas de armadura e essa história inteira que todos já conhecem quando tentam "pegar público novo" e invariavelmente correm feito desesperados de volta pros fidelizados.

Ah é... só batendo o olho bem rapidão só notei que a moça fala de "Instalar a carta de Cavaleiro" e que ela faz LOGIN como "Cavaleiro de Pégaso", então pelo jeito vai ter uma pegada mais de Isekai do que o próprio Dark Wing, onde é costumeiro tudo estar "gamificado"

Editado por Aranha Chique
  • Like 2
Link para o post
18 minutos atrás, GFernandes disse:

Resuminho do capítulo pela Taizen:

Ocultar conteúdo

A revista trouxe uma brevíssima introdução sobre o que é Saint Seiya e em suas 50 páginas vemos que Pandora e os soldados Espectros atacam a escola onde a protagonista está.

Mariya tem o desejo de proteger seus amigos e um carneirinho dourado aparece usando 4 cartas para proteção e uma delas vai para Mariya que a usa para ativar os poderes de Pégaso. Ela inclusive tem uma frase de efeito: "Pegasus Card Install" (Carta de Pégaso, Instalar!).

Mariya veste uma versão diferente da Armadura de Pégaso e uma frase de efeito diz "Login! Contemplem, Mariya de Pégaso!". O carneirinho explica que a Armadura se adapta ao dono. E ela usa a força de Seiya para disparar o Meteoro de Pégaso e derrotar os inimigos.

O capítulo termina com a aparição do Grande Mestre, Kiki que cumprimenta Mariya de Pégaso. A história continua no próximo mês.

Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1875935576576360882

Detalhe: o carneirinho usa a Crystal Wall para proteger a Mariya.

• Like 2
Link para o post
55 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Canseira absoluta dessa total incapacidade de fazer algo solto do original, até quando já falam por A+B que estão tentando pegar outro público pra valer

Já fazer questão do Seiya aparecer atrás da moça já deu um sono, enfiar o Kiki de fato aí então só azeda o leite de vez

Pior que o Seiya não incomoda porque ele poderia funcionar como um easter egg e só. O único problema do capítulo é o Kiki. Não custava nada colocar um lemuriano random no lugar dele.

Link para o post

Muito ruim! Hades de novo, ainda no ensino médio! Basicamente, ele é copiado do Dark Wing, então não há necessidade de duplicar. E então tenha pena de Kiki... adicione algo novo! Aí você pode ter certeza que teremos os 12 Cavaleiros de Ouro nesta história com certeza. Já vemos Kiki... 

• Like 2
Link para o post

Sem tradução ainda. O povo que achou rápido, infelizmente hoje em dia é bem comum os capitulos com sensação de maratona. A obra tem que decolar nos primeiros capitulos. Já era o tempo de esperavam até 3 volumes para uma obra decolar. Aí fica esse ínicio corrido que desacelera após a obra estabilizar um pouco.

Mas, já deu pra ter boa noção do que vai acontecer e eu nem achei assim corrido. Acho que já vi tanta maratorna que achei esse cap dentro de uma velocidade boa. Já mostra noções do mundo e do que está ocorrendo. Mariya parece não adormece com a música o que devem falar que ela tem o cosmo despertado. Além dela, o rapaz do palco que deve ser um conhecido até tenta parar a tocadora de Harpa e falha depois pode também ter cosmo.

O estilo realmente lembrou mais Precure+Sakura. A tranformação realmente vem da carta que parece ser a "Pandora Box". 

Já o avatar do suposto GM Kiki é a ovelhinha fofa que protege Mariya com a Muralha de Cristal. Ainda não tenho o que falar do Kiki (se for ele mesmo ao que parece). Até DW sendo outro mundo teve um pouco do Aiolos e da Saori. Mas, esse GM Kiki é praticamente um braço direito, tem cara que fica durante toda obra.

Eu tô mais chateado com: HADES DE NOVOOHHH!!!!!!

Realmente os termos de tranformação usar "Login" já mostra a gameficação muito vista em Isekais, principalmente em Manhwas, eles amam gamificar isekais. Então, pode ser outro mundo mesmo que talvez exista o cosmo e as contelações sendo protetoras de algumas pessoas. A felicidade do GM feliz por finalmente encontrar o Pegáso era como se ele estivesse procurando pessoas compatíveis com suas contelações e ele desejava ver o Pegaso daquele mundo. 

Esperar a tradução porque via google é muito ruim.

Editado por Fáh
Link para o post

Eu de cara não curto tanto a abordagem de Hades novamente, queria outra coisa. Mas, já que temos Hades, que ao menos espectros novos ou pouco trabalhados apareçam.

Alguns pontos me pareceram interessantes nesse primeiro contato.

A Mariya é salva por um carneirinho, que deve ser do GM Kiki. Ele claramente faz o papel do bichinho guia dos mahou shoujo. 

No momento de necessidade, 4 cartas vazias apareceram e aquela que Mariya escolheu foi "ativada" pelo Pégaso. Imagino que as cartas vazias indicam quem são o(a)s cavaleiro(a)s e depois a constelação protetora é selecionada.

Temos uma transformação mahou shoujo e uma primeira versão de armadura com poucas partes, o típico elemento evolutivo na transformação certamente vai rolar.

A Pandora realiza feitiços e o simbolo de Thanatos aparece. Será que ela está empoderada pelos deuses gêmeos?

Outra coisa que me chama a atenção, é a armadura de Hades em um pedestal na sala que ela se encontra. Essa armadura deveria estar nos Elísios. A espada está junto da armadura. Será que o hospedeiro do Hades ainda é desconhecido?

Editado por Chemist Black
Link para o post
8 minutos atrás, Chemist Black disse:

Eu de cara não curto tanto a abordagem de Hades novamente, queria outra coisa. Mas, já que temos Hades, que ao menos espectros novos ou pouco trabalhados apareçam.

Alguns pontos me pareceram interessantes nesse primeiro contato.

A Mariya é salva por um carneirinho, que deve ser o GM Kiki. Ele claramente faz o papel do bichinho guia dos mahou shoujo. 

No momento de necessidade, 4 cartas vazias apareceram e aquela que Mariya escolheu foi "ativada" pelo Pégaso. Imagino que as cartas vazias indicam quem são o(a)s cavaleiro(a)s e depois a constelação protetora é selecionada.

Temos uma transformação mahou shoujo e uma primeira versão de armadura com poucas partes. O tipo elemento evolutivo na transformação certamente vai rolar.

A Pandora realiza feitiços e o simbolo de Thanatos aparece. Será que ela está emporada pelos deuses gêmeos?

Outra coisa que me chama a atenção, é a armadura de Hades em um pedestal na sala que ela se encontra. Essa armadura deveria estar nos Elísios. A espada está junto da armadura. Será que o hospedeiro do Hades ainda é desconhecido?

Questões válidas.

Interessante que até os esqueletos se espantaram com a forma que a armadura assumiu. Muito bom já terem resolvido logo de cara esses negócio das armaduras serem diferentes (viu Dark Wing? /evil ).

Sobre as 4 cartas. Num primeiro momento achei que cada carta representava uma peça de armadura, elas se tornam uma e a Mariya a usa. Olhando bem pode ser a manifestação das quatro armaduras de bronze... enfim, não está claro ainda.

Link para o post

E mais Hades.

Entendo que na obra de Kurumada, Hades é o principal inimigo de Athena, o mais poderoso, a batalha lendária, os Saints literalmente nascem para enfrentá-lo, e não seria estranho que a origem dos Saints e das armaduras esteja relacionada a essa batalha.

No entanto, acho que teria preferido qualquer outro inimigo. Por que não o patético Ares e seus guerreiros, ou os Gigantes voltando para enfrentar Athena, ou qualquer outro deus aleatório que deseje conquistar ou destruir a Terra?.

Bom, pelo menos espero que o inimigo seja Perséfone, que está ressentida com Athena e os Saints por terem destruído sua casa e matado seu marido. Por isso, de alguma forma, ela trouxe de volta o exército de Hades para buscar vingança.

Quanto ao resto, gosto do desenho da mangaká. Além disso, os designs da protagonista (tanto seu design básico quanto sua transformação) e de Kiki também estão muito bons, e não tenho problema com o fato de que agora teremos transformações e espíritos de Saints em cartas, no melhor estilo de Sakura Card Captor. Acho que meu principal problema com este mangá é que seja outra batalha contra Hades.

Editado por Fang
Link para o post

Odiei o fato de ser mais uma história sobre Hades. Vou poupá-los da minha indignação e reforçar o único ponto em que algo do tipo seria tolerável para mim.

20 minutos atrás, Fang disse:

Bom, pelo menos espero que o inimigo seja Perséfone, que está ressentida com Athena e os Saints por terem destruído sua casa e matado seu marido. Por isso, de alguma forma, ela trouxe de volta o exército de Hades para buscar vingança.

Se a história for realmente sobre isso aqui, ou seja, Perséfone buscando vingança contra Atena e seu exército por causa da destruição do corpo verdadeiro de Hades, eu ainda acharia ruim, mas pelo menos faria mais sentido dentro da proposta de se envolver Hades uma vez mais na franquia. 

Mas de fato, em um contexto onde Saint Seiya poderia abordar zilhões de outros deuses, ter qualquer coisa relativa à Hades de novo é frustrante, no mínimo. 

1 hora atrás, Chemist Black disse:

Em tese, sendo uma história que continua a cronologia do clássico, vide as participações de Kiki como Grande Mestre e da aura do Seiya atrás de Mariya, então temos que levar em consideração que o Inferno e os Elíseos podem estar destruídos nesse momento. 

• Like 2
Link para o post

Compartilho da empolgação de vocês com a volta do nosso amado e eterno vilão de Saint Seiya. As únicas coisas que ainda me fazem ter curiosidade pra querer ver os próximos capítulos é pra entender o que são essas cartas e se a história é realmente no futuro do clássico. Essa frase do Kurumada ficou parecendo como se estivesse muito envolvido nesse projeto, mas ele é o rei das frases de efeito então pode ser só isso mesmo.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...