Ir para conteúdo

[Saint Mariya] - Capítulo 01

Posts Recomendados

59 minutos atrás, Fáh disse:

Pela tradução, falando toda hora em CLOTH, eu creio que ela invocou realmente a armadura. Aí, a armadura reside os golpes nela na forma de memória. Não é o cavaleiro que é invocado não (menos mal a meu ver).

Isso seria outra referência a Lost Canvas e Dark Wing, com as Cloths sendo capazes de guardar a memória de seus portadores. A única novidade é que essas memórias concedem ao usuário a capacidade de usar uma técnica, já que até onde lembro algo semelhante não aparece em Lost Canvas.

É curioso como os mangas mais atuais estão fazendo referência aos conceitos e ideias que foram apresentados em Lost Canvas.

59 minutos atrás, Fáh disse:

Começando a achar que a amiga dela pode ser a Atena não despertada também. Apesar da gentileza e do cabelo verde lembrar o Shun então pode ser realmente a alma mais pura do mundo e receptáculo de Hades, Andromeda.

Se este manga é o futuro do manga clássico, então Athena ainda deve ser Saori, pois Kiki ainda parece bastante jovem. Embora sempre exista a possibilidade de ser um universo alternativo, onde ela pode ser perfeitamente a nova Athena. No entanto, considero mais provável que seja o receptáculo de Hades, ou talvez algum deus relacionado a ele.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Página de abertura 

RAW: https://vk.com/topic-186156406_52880079

Resuminho do capítulo pela Taizen:     Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1875935576576360882

Posted Images

54 minutos atrás, Airplanes disse:

Também aposto numa Athena ou Andrômeda,apesar de Andrômeda ser mais provável. Teremos Andromeda mulher pela segunda vez mesmo? Kkkkkk OBRIGADO KOTZ.

Pela terceira vez, se for o caso. Alquié já apresentou Phoebe de Andrômeda, a representante da Era Mitológica.

Link para o post
13 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Quarta. Não nos esqueçamos da Andrômeda do melhor live action de la franquicia: STAR STORM.

Hahahahahaha verdade, bem lembrado. 
No fim das contas, Shun é o único Cavaleiro de Andrômeda da franquia. 

Quanto ao capítulo, reitero meus apontamentos anteriores e fico na torcida para que a história seja relativa à Perséfone. Única forma de aturar mais do exército de Hades, embora ainda seja ruim. Fico curioso para saber também quantos anos se passaram desde o clássico, uma vez que Kiki ainda tem uma aparência relativamente jovem em relação aos outros Grandes Mestres da franquia. 

Uma coisa interessante retratada neste capítulo é que aparecem as asas de Pégaso atrás da Mariya após ela saltar. Esse fenômeno das asas de Pégaso sempre surgem atrás de seus representantes em momentos de clímax (Seiya vs Mouses / Tenma vs Odisseu / Kouga recuperando a força de vontade contra Hyoga / (não me lembro disso ter ocorrido com o Tenma de Lost Canvas). Foi batizada pela constelação!

• Like 1
Link para o post
12 minutos atrás, GFernandes disse:

Uma coisa interessante retratada neste capítulo é que aparecem as asas de Pégaso atrás da Mariya após ela saltar. Esse fenômeno das asas de Pégaso sempre surgem atrás de seus representantes em momentos de clímax (Seiya vs Mouses / Tenma vs Odisseu / Kouga recuperando a força de vontade contra Hyoga / (não me lembro disso ter ocorrido com o Tenma de Lost Canvas). Foi batizada pela constelação!

Aliás, toda a construção da cena remeteu diretamente ao Kouga em Ômega. Diante dum perigo "invencível", a vontade proteger alguém acende o cosmo e desperta a armadura de Pégaso, ela envolve o hospedeiro e este contra-ataca com o típico golpe da constelação.

• Like 2
Link para o post
15 horas atrás, JColcci disse:

Vcs falando dos spin-offs, na edição 6 do ND, o Kurumada escreveu isso aí.... Tá nem aí pro caminho dos spinoffs, ele quer é pegar fã novo.

Tá conseguindo? Não me parece...8c35d6168f100aac3bc1d5eba40e9e38.jpg

Só vi esse post agora. Caralho, isso é muito esclarecedor. A gente discutindo tanto e a resposta bem debaixo do nariz da gente.

O Kurumada realmente tá cagando pra Saint Seiya. O foco dele é atirar pra todos os lados até algum spin-off fazer sucesso que supere o original, conseguir público zoomer e por osmose ler os mangás dele. Depois dessa é tolice esperar que ele participará ativamente de algum reboot de Saint Seiya. Tenho até minhas dúvidas se ele realmente considera Saint Seiya uma obra boa pra chegar nesse ponto, porque parece claramente um texto de quem não bota muita fé na própria obra pra conseguir público novo, enfim...

• Like 1
Link para o post

Só vi esse post agora. Caralho, isso é muito esclarecedor. A gente discutindo tanto e a resposta bem debaixo do nariz da gente.
O Kurumada realmente tá cagando pra Saint Seiya. O foco dele é atirar pra todos os lados até algum spin-off fazer sucesso que supere o original, conseguir público zoomer e por osmose ler os mangás dele. Depois dessa é tolice esperar que ele participará ativamente de algum reboot de Saint Seiya. Tenho até minhas dúvidas se ele realmente considera Saint Seiya uma obra boa pra chegar nesse ponto, porque parece claramente um texto de quem não bota muita fé na própria obra pra conseguir público novo, enfim...
Entendo que ele só dá atenção mesmo ao cânon que ele mesmo produz. Todo o resto ele dá liberdade criativa (imagino que dentro de algumas premissas básicas) e como os outros desenvolvem os spinoffs ele pouco se importa.

A única vez em que ele se importou com algo foi o Prólogo do Céu, pq seria a continuação canônica da história. Como ficou bem diferente do que ele queria, ficou puto e resolveu pegar de volta pra fazer do jeito dele (ND).

Não sei se essa fala dele saiu na edição brasileira ou em outras. A minha coleção de ND é da edição Argentina, todo volume tem umas palavras dele na contra-capa
Link para o post
12 minutos atrás, JColcci disse:

Não sei se essa fala dele saiu na edição brasileira ou em outras. A minha coleção de ND é da edição Argentina, todo volume tem umas palavras dele na contra-capa

Saiu sim. 
Eu vi essa mesma mensagem quando reli Next Dimension, meses atrás.

• Like 1
Link para o post

Gostei do capítulo, mas qual a diferença pra um battle shounen regular? 

Eu não vi nada que tivesse uma grande diferença ao começo de Saintia.

Não gostei da Mariya já ter uma crise de "poder" logo no primeiro capítulo, o que é comum, mas continua não fazendo sentido uma pessoa normal querer poder pra proteger todo mundo assim do nada. Fora isso, eu achei decente. E nao vejo problemas nos espectros serem os vilões, eles são os vilões de SS. Tudo depende de como são utilizados, pelas mãos do Kurumada eles nunca foram muito bem retratados, independente dos motivos pra isso, só que nas mãos dos outros mangakas eles sempre fazem algo diferente e interessante.

• Like 2
Link para o post

Parece que os kanjis de Touma é diferente do irmão da Marin:

"While Touma (藤間) from Touma Yuzuki is the last name, Touma (斗馬) of Icarus Touma is more like the first name.
It's not like the case of Suikyo and Mikagami in Dark Wing."

• Like 2
Link para o post
30 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Não gostei da Mariya já ter uma crise de "poder" logo no primeiro capítulo, o que é comum, mas continua não fazendo sentido uma pessoa normal querer poder pra proteger todo mundo assim do nada. Fora isso, eu achei decente.

Puramente editorial,melhor começar com um início """"""chocante""""""  do que tentar desenvolver e se tornar chato pro público. Infelizmente hoje em dia é assim. 

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, JColcci disse:

Não achei de todo ruim não. Me incomoda esse fetiche pelo deus dos mortos que esses autores tem, mas até que entreteve

Não acho que seja um fetiche, apenas que indiscutivelmente o maior vilão do clássico é o exército de Hades.

Ainda não fomos apresentados ao exército ou personalidade dos outros deuses pra que os autores dos spin off possam "complementar", então resta usar os espectros com uma nova abordagem.

Acho que o único que poderia rivalizar seria Ares e seus berserkers, mas enquanto o Kurumada não usar o olimpiano, duvido que apareça num spin off. 

Link para o post
2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Não acho que seja um fetiche, apenas que indiscutivelmente o maior vilão do clássico é o exército de Hades.

Ainda não fomos apresentados ao exército ou personalidade dos outros deuses pra que os autores dos spin off possam "complementar", então resta usar os espectros com uma nova abordagem.

Acho que o único que poderia rivalizar seria Ares e seus berserkers, mas enquanto o Kurumada não usar o olimpiano, duvido que apareça num spin off. 

Um dos vários motivos da franquicia estar uma porcaria atualmente.

Link para o post
2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Nem fetiche e nem exclusividade do Maestro (afinal, Éris e Nêmesis estão aí por outro autores além do panteão do Cokada-sensei).

Trabalhar com algo que já existe é muito mais fácil que criar do "zero".

• Like 2
Link para o post
17 minutos atrás, °Z° disse:

Nem fetiche e nem exclusividade do Maestro (afinal, Éris e Nêmesis estão aí por outro autores além do panteão do Cokada-sensei).

Trabalhar com algo que já existe é muito mais fácil que criar do "zero".

Mas não havia o boato que o veio Kuru sempre escolhia os vilões dos spin offis?

/Evil

Link para o post
Agora, Beroth Erutron disse:

Mas não havia o boato que o veio Kuru sempre escolhia os vilões dos spin offis?

/Evil

Não sei. Nunca ouvi falar disso.

E nem acredito nisso tb. Pra mim, a escolha foi meramente editorial. Precisavam de alguém que fizesse um novo mangá de Saint Seiya para o público feminino, escolheram a Seira e deram a ela uma base tranquila (Hades) para modificar. Mesma coisa da "saga os clones" de LC, o editores queriam que a Shiori fizesse daquele jeito.

Mais business e menos conspiracionismo.

• Like 2
Link para o post
Po, é só usar outro Deus e inventar outros personagens. Okada tá fazendo isso até hoje
  • Like 1
Link para o post

A mitologia grega possui TROCENTOS deuses parem serem usados. Não precisa continuar usando Hades (ou mesmo Poseidon) e também nem mesmo precisa usar Artemis, Apolo, Ares, Zeus ou Chronos para fazer novos spin-offs.

Aliás né, não precisa nem mesmo ter AINDA MAIS novos spin-offs. Hihi

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 3
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...