Damien Tempest 4 Postado Janeiro 9 Compartilhar Postado Janeiro 9 2 horas atrás, Bronze Saint disse: Vale lembrar que Kurumada em muitos dos mangás dele sempre "exaltou" o lado negativo da humanidade (guerras, degradação do meio ambiente, violência etc) como principal justificativa para os vilões quererem sua destruição (Silent Knight Sho, Bt' X) e com Saint Seiya não foi diferente até aqui onde agora entrou esses motivos extras do ND. Eu não vou colar todas as situações, mas sempre que Atena discute esse tema com os deuses (ou até os seguidores deles como Krishna e Isaak) e eles vão falar em algum momento que as pessoas são ruins, não prestam e coisas desse tipo e por isso merecem serem destruídas. Inclusive eu não sei se isso foi modificado na Final Edition mas quando Saga fala nos seres que tentaram dominar a terra ele cita até o Zeus, talvez nos planos iniciais do Kurumada, Zeus fosse mais um dos oponentes cíclicos de Atena com a mesma ideia dos seus irmãos Enfim o que eu quero dizer com tudo isso é que desde o clássico na visão da maioria dos deuses aparentemente (pra não dizer todos que foram mostrados e não se chamam Atena) é que os humanos não valem nada e estão fazendo hora extra na terra e ainda que a maior parte do Olimpo não tente fazer nada contra eles ativamente, tampouco se importam com sua destruição (que inclusive já se concretizou uma vez na história de Noé que é citada pelo Poseidon onde só sobrou ele e sua família). Então não entendo porque colocar um novo deus além dos que já foram usados com a justificativa de sempre seria um erro ou "distorção da Lore de Saint Seiya" quando desde o clássico as coisas são assim. Na tradução do Kanzenban existe uma leve mudança de sentido com relação a essa página do Saga. Ao invés de dizer com essa certeza de que Zeus e os outros já tentaram subjugar o mundo, é dito que eles esperam o momento certo para atacar a Terra. Isso entra em choque um pouco com o que vemos nas primeiras páginas de Saint Seiya, onde os inimigos de Atena são listados como: Ares, Gigas e Poseidon. O próprio Hades passa a ser melhor estabelecido como uma ameaça posteriormente, já nessa reta final da saga Santuário, onde acontecem as primeiras menções a ele, se bem me lembro. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 176 Postado Janeiro 9 Compartilhar Postado Janeiro 9 Eu francamente acho contraproducente criticar SPINOFFS (e os filmes também são todos spinoffs) dizendo que só pode usar deus X ou Y, não pode usar qualquer outro porque não faz parte da lore.Porra, é SPINOFF! A lore tem que fazer sentido no cânon. Uma historinha lateral que não vale nada não devia suscitar esse tipo de incômodo. Se alguém quiser meter o Satan Goss em um spinoff de Saint Seiya, tá tudo certo. Desde que não inventem essas bizarrices no canônico, dá pra aturar a licença poética de um spinoff. 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Janeiro 10 Compartilhar Postado Janeiro 10 43 minutos atrás, JColcci disse: Eu francamente acho contraproducente criticar SPINOFFS (e os filmes também são todos spinoffs) dizendo que só pode usar deus X ou Y, não pode usar qualquer outro porque não faz parte da lore. Porra, é SPINOFF! A lore tem que fazer sentido no cânon. Uma historinha lateral que não vale nada não devia suscitar esse tipo de incômodo. Se alguém quiser meter o Satan Goss em um spinoff de Saint Seiya, tá tudo certo. Desde que não inventem essas bizarrices no canônico, dá pra aturar a licença poética de um spinoff. Mas po, eu to DEFENDENDO Saint Mariya, dizendo que não tem muitas opções condizentes para usar Repito, para mim deveriam usar alguma bruxa Medeia como vilã inicial, mas... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Janeiro 10 Compartilhar Postado Janeiro 10 (editado) 16 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Todos esses motivos tem relação com as guerras santas, que acontecem faz milênios e os deuses NUNCA interferiram Abel nunca interferiu em nada, nunca brigou contra Atena em milênios, mas COINCIDENTEMENTE, nessa geração da Saori, ele resolve voltar para lutar (na verdade é só o roteirista colocando um inimigo qualquer pra ter personagem novo e lutinha) Não, dessa vez (na geração da Saori / do Seiya) aconteceu MUITA coisa que não aconteceu nas Guerras Santas anteriores: 1 - Na saga de Poseidon a Saori vai e os Cavaleiros destroem os Pilares, o Santuário Marinho e impedem o segundo dilúvio (o primeiro sendo o de Noé) de Poseidon. 2 - Na saga de Hades a Saori vai e os Cavaleiros invadem o Meikai e o Elísios pela primeira vez na História, destroem ambos os mundos e ainda pra finalizar tudo matam Thanatos, Hypnos e até mesmo o corpo físico de Hades. 3 - E tanto Poseidon quanto Hades (apesar de cada um deles ter uma ambição pessoal) claramente já se mostravam impacientes para com a humanidade. O maestro brutal, ardente e extremo já planejava fazer a saga do Céu desde os anos 80. Muito antes de ter a ideia da viagem no tempo de NaDa e até mesmo também bem antes do PdC. Ele já havia dado uma entrevista em 1994 (já há 31 anos atrás) dizendo que já imaginava Seiya ainda vivo, inerte na cadeira de rodas, num campo florido e sendo cuidado pela SEIKA. O audio drama Do Cvidanija do Shonenki CD (que foi lançado em 1997) já era um protótipo / primeira versão ''meio'' que oficial de um prólogo da saga do Céu. Abel nunca interferiu em nada (e nunca lutou contra Atena) porque ele havia sido morto ainda na Era Mitológica por Zeus e Apolo (por ele desejar não ''somente'' ser o deus do Sol, como também estar acima até mesmo de Zeus), e sua existência foi apagada dos registros da História / da mitologia grega. Ele recebe dos deuses uma nova chance de voltar a vida e de (provavelmente) fazer parte dos Olimpianos se em troca ele causasse o Juízo Final em nome do Olimpo. Mas claro que você não se lembra de nada disso, já que deve ter assistido o filme no máximo uma única vez na vida toda, há mais de 20 anos e nem deve ter prestado atenção direito também. 16 horas atrás, Aranha Chique disse: A segunda coisa esquisita é como você e o Ogawara tretam direto, e aí de repente vem caindo o plural do "é isso que VOCÊS NÃO ACEITAM" como se ele fosse o Venom ou coisa parecida. We are Venom. Editado Janeiro 10 por Bruno Ogawara 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Janeiro 10 Compartilhar Postado Janeiro 10 5 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Não, dessa vez (na geração da Saori / do Seiya) aconteceu MUITA coisa que não aconteceu nas Guerras Santas anteriores: 1 - Na saga de Poseidon a Saori vai e os Cavaleiros destroem os Pilares, o Santuário Marinho e impedem o segundo dilúvio (o primeiro sendo o de Noé) de Poseidon. 2 - Na saga de Hades a Saori vai e os Cavaleiros invadem o Meikai e o Elísios pela primeira vez na História, destroem ambos os mundos e ainda pra finalizar tudo matam Thanatos, Hypnos e até mesmo o corpo físico de Hades. 3 - E tanto Poseidon quanto Hades (apesar de cada um deles ter uma ambição pessoal) claramente já se mostravam impacientes para com a humanidade. O maestro brutal, ardente e extremo já planejava fazer a saga do Céu desde os anos 80. Muito antes de ter a ideia da viagem no tempo de NaDa e até mesmo também bem antes do PdC. Ele já havia dado uma entrevista em 1994 (já há 31 anos atrás) dizendo que já imaginava Seiya ainda vivo, inerte na cadeira de rodas, num campo florido e sendo cuidado pela SEIKA. O audio drama Do Cvidanija do Shonenki CD (que foi lançado em 1997) já era um protótipo / primeira versão ''meio'' que oficial de um prólogo da saga do Céu. Abel nunca interferiu em nada (e nunca lutou contra Atena) porque ele havia sido morto ainda na Era Mitológica por Zeus e Apolo (por ele desejar não ''somente'' ser o deus do Sol, como também estar acima até mesmo de Zeus), e sua existência foi apagada dos registros da História / da mitologia grega. Ele recebe dos deuses uma nova chance de voltar a vida e de (provavelmente) fazer parte dos Olimpianos se em troca ele causasse o Juízo Final em nome do Olimpo. Mas claro que você não se lembra de nada disso, já que deve ter assistido o filme no máximo uma única vez na vida toda, há mais de 20 anos e nem deve ter prestado atenção direito também. We are Venom. Vou repetir, tudo isso aí faz parte da guerra entre Atena, Poseidon e Hades. Isso aí não nunca fez os deuses se mexerem Kurumada burramente pensou sim em fazer os deuses atacarem do nada, mas felizmente mudou de ideia Abel foi morto e coincidentemente voltou na geração do Seiya (não tinha nem acontecido saga de hades ainda ) Eu já assisti esse filme trocentas vezes, saint Seiya não passava mais, esses 4 filmes eram meu único contato antes de eu ler o manga em 2001 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Janeiro 10 Compartilhar Postado Janeiro 10 8 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: Vou repetir, tudo isso aí faz parte da guerra entre Atena, Poseidon e Hades. Isso aí não nunca fez os deuses se mexerem Kurumada burramente pensou sim em fazer os deuses atacarem do nada, mas felizmente mudou de ideia Abel foi morto e coincidentemente voltou na geração do Seiya (não tinha nem acontecido saga de hades ainda ) Eu já assisti esse filme trocentas vezes, saint Seiya não passava mais, esses 4 filmes eram meu único contato antes de eu ler o manga em 2001 Você tem dificuldade de interpretação de texto ou só Ker ser do contra mesmo? Repetindo DE NOVO: Essas coisas todas que citei NUNCA haviam acontecido antes nas Guerras Santa do passado. Foram TODAS situações INÉDITAS e que são FORTES motivos para já terem deixado os deuses furiosos (mais do que) o suficiente. Não foi NaDa do Nada não. ??? Abel voltou na geração do Seiya porque os deuses já estavam considerando a humanidade ''podre'' o bastante para receber o castigo divino e os Olimpianos tomarem a Terra de volta pra eles. Algo parecido também com que acontece com Poseidon (com exceção de que no caso dele também havia a própria ambição do deus em querer conquistar o domínio da Terra pra si) E bem, se você assistiu o filme trocentas vezes, ou na verdade é porque você gosta bastante dele ou então mesmo assistindo tanto, nunca prestou muita atenção ou já se esqueceu mesmo de tudo. Será que foi o Apolo que apagou a sua memória? Hihi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 285 Postado Janeiro 10 Compartilhar Postado Janeiro 10 (editado) Anos se passam, membros se vão, outros retornam... Alguns passam para dar "oi", mas algo continua imutável dentro do CDZForum: A certeza de que gosto é algo absurdamente pessoal Agora é esperar a próxima obra! Editado Janeiro 10 por Hiyuuga 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Janeiro 11 Compartilhar Postado Janeiro 11 O retorno do Phebo Abel seria perfeito com a explicação do filme do Lucifer,as ações de Atena ao derrotar vários deuses de alguma forma o fez se libertar do Makai ou Tartaro. Justamente ele pegou os dois conceitos e criou o Asclepio de Ofiúco. Agora dentro da lógica do filme 3 só é dito que os deuses reviveram ele pra destruir a Terra,mas não dizem quais divindades. Apolo e Zeus o impediram no passado,mas não é dito que foram eles que o reviveram. O filme saiu no meio de Asgard quando o próprio mangá tava no meio de Poseidon também. Poderia muito bem ter sido tanto Poseidon como Hades por trás da volta dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Janeiro 11 Compartilhar Postado Janeiro 11 (editado) 33 minutos atrás, Ares Saga disse: O retorno do Phebo Abel seria perfeito com a explicação do filme do Lucifer,as ações de Atena ao derrotar vários deuses de alguma forma o fez se libertar do Makai ou Tartaro. Justamente ele pegou os dois conceitos e criou o Asclepio de Ofiúco. Agora dentro da lógica do filme 3 só é dito que os deuses reviveram ele pra destruir a Terra,mas não dizem quais divindades. Apolo e Zeus o impediram no passado,mas não é dito que foram eles que o reviveram. O filme saiu no meio de Asgard quando o próprio mangá tava no meio de Poseidon também. Poderia muito bem ter sido tanto Poseidon como Hades por trás da volta dele. Pra mim sempre ficou claro que foram os deuses que ainda estão no Olimpo mesmo (por mais que ela tenha sido morto por Zeus e Apolo). EDIT: Tipo assim: ''A gente revive você, te perdoa pelos seus pecados e talvez o faremos um dos deuses do Olimpo se você for lá fazer o Julgamento Final na humanidade. Ah, e se puder trazer sua irmã Atena pro nosso lado, melhor ainda.'' Editado Janeiro 11 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.