Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 40

Posts Recomendados

Obrigado por compartilhar! Espero que tenhamos algo diferente do duelo entre irmãos neste capítulo porque se for para ter um round 2 então já tivemos um....meh! Espero que possamos passar para outra coisa em breve!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Alice26 disse:

Obrigado por compartilhar! Espero que tenhamos algo diferente do duelo entre irmãos neste capítulo porque se for para ter um round 2 então já tivemos um....meh! Espero que possamos passar para outra coisa em breve!

Eu até concordo, mas quero ver mais sobre os poderes de Demiurgos e quão grande é a diferença em termos de poder entre ele e Shoichiro. Talvez finalmente vejamos também alguma técnica nova.

Já conversaram bastante, por isso podemos muito bem ver o quão forte é o vilão principal e avançar rapidamente para o próximo arco.

Quero ver novos palhaços, santos de ouro e espectros.

Link para o post

Nossa, que surpresa um spin off citar Asgard! Geralmente evitam fazer isso. Pelo visto teve uma conversa na tentiva de manipular, mas a Hime parece estar vacinada pelas memórias das antigas Pandoras e outros lugares e não caiu no papo.

No final vai ter porrada contra um deus!! PQP! 

Link para o post

Eu gosto deste manga, mas o ritmo deve definitivamente melhorar.

Quer dizer... se este manga fosse semanal não era mau, mas como é mensal (e às vezes até bimestral), um único desenvolvimento ou mesmo chat demora um capítulo inteiro, se não mais.

• Like 2
Link para o post

Parece que nem Poseidon, Apolo, Artemis, Hilda ou Odin são citados nominalmente, mas no quadro onde a silhueta dos três primeiros aparece é descrito algo como "deuses celestiais" e no caso dos últimos, "deuses do norte".

• Like 4
Link para o post

Sim, acho que eles não são mencionados, mais particularmente Hilda, Odin, Artemis e Apollo por razões de direitos, eu acho. Então, como leitor, o mais importante é que os reconheçamos e acho que isso é o principal. Gosto muito da menção de Asgard, primeira menção em um spin-off acho ótimo!!! Viva Dark Wing !!!

• Like 1
Link para o post
4 horas atrás, °Z° disse:

É ela ali?/olhos

nVqYkaJHVp8.jpg?size=751x1080&quality=95&sign=42c6b5466b0f52af68e0c1fa92374a04&type=album

Qualquer mangaká correr pra usar personagem de ND é batido e esperado, mas alguém tentar enfiar personagens do anime é novo e legal. Depois do Suda inventar genéricos da Yuna e do Kouga, espero que venha mais do tipo por aí.

• Like 3
Link para o post

Então, o capítulo deste mangá já saiu, eu esperava que fosse amanhã.

Vou lê-lo depois, embora pelo que pude notar em uma rápida olhada, parece que há um debate sobre os deuses e o quão idiotas eles são, e começa o combate entre Shoichiro e Yaldabaoth. Eu diria que me surpreende ver Shoichiro trocando golpes com um deus mais poderoso que Athena e Hades, mas ele é o protagonista de um isekai.

1 hora atrás, Aranha Chique disse:

Qualquer mangaká correr pra usar personagem de ND é batido e esperado, mas alguém tentar enfiar personagens do anime é novo e legal. Depois do Suda inventar genéricos da Yuna e do Kouga, espero que venha mais do tipo por aí.

Sim, não é raro que os spin-offs façam referência a ND ou a qualquer um dos trabalhos recentes de Kurumada, mas uma referência direta a um elemento exclusivo do anime não é comum. Inclusive, até onde me lembro, apenas Okada fez uma referência direta à continuidade do anime, com as Gold God Cloths do mundo perdido.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post

Acabei de ler a tradução pro espanhol numa pagina do facebook que sempre traduz.

Aqui para quem se interessar: https://www.facebook.com/share/p/163uc9rfGE/

Olha que o capítulo me surpreendeu. O Yalda tentou passar um papo de libertação das amarras do destino, caprichos dos deuses, etc. O ideal de construir um mundo livre a partir de um deus que ama a criação.

Uma promessa que bateu forte nos anseios da galera. Soichiro ficou bem tentado, mas tudo mudou graças da MVP desse manga, a melhor personagem original. Aliás, a Hime/Pandora parece ter o poder de ler a mente/sentimentos dos espectros.

Gostei de como foram usadas as lembranças da Pandora antiga, aqui claramente a Pandora LC. A Hime fala que a Pandora LC também desejava ser livre das amarras dos deuses e viver uma vida feliz. Temos até um vislumbre de um casório da Pandora LC. Ela também sente tudo que Pandora LC sofreu nas mãos dos deuses (gêmeos) e o quanto ela desejava que fosse diferente.

Dando uma aula de conhecimento e percepção de realidade, Hime ressalta que há varios deuses com visões diferentes. O conflito dessas visoes faz com que cada um tenha seu exército e eles entrem em guerra causando muita destruição. Apesar de Atena e Hades terem seus conflitos, há outros deuses (aqui temos Poseidon, Artemis e Apolo) e ela cita a existencia de outros como os deuses do norte (Odin).

A Hime joga a decisão pro Soi, dizendo que confia em seu poder de decisão e diz que vai apoia-lo, mesmo que sua decisão leve todos a ruína.

Por fim, Soi decide não acreditar em Yalda, que apesar de propor algo bom, tem um passado recente de atitudes muito errada.

O safado do Yalda aceita o desafio e como forma de proteger a sua amada criação e permitir que Soi lute sem limitações, ele invoca uma outra dimensão para ser o campo de batalha.

Essa ideia do Yalda me fez abrir um sincero sorriso no rosto pela clara referência ao X/1999, onde os mocinhos da história criam kekkais (barreiras) no campo de bataha para impedir a destruição da cidade durantes as lutas. Quando as kekkais são desfeitas no X, todo o dano ao ambiente é revertido ao original antes da luta.

Amei isso.

• Like 2
Link para o post

Obrigado por a tradução.

Voltar ao capítulo e depois de relê-lo atentamente com a tradução. Uma coisa realmente me intriga... é o Vassilios! Olha a cara que ele faz ao longo do discurso do início ao fim ele não fala uma palavra, dá para ver pela cara dele que ele duvida, está pensando e acho que a gente insiste demais nessas cabeças para ser coincidência. A tentação é grande com as palavras de Yalda! Conseqüentemente poderíamos acabar com Vassilios que muda de lado tentado pelas belas palavras de Deus. É intrigante....

• Like 2
Link para o post

Capítulo muito interessante!

Eu não esperava por essa batalha agora, já que deveria ter acontecido no Capítulo anterior. Mas pelo ritmo do Capítulo anterior, parecia que tudo caminhava para uma resolução diferente. 

Essa bondade aparente do Yaldabaoth me parece intrigante. Mas não me parece que os cavaleiros de ouro serão convencidos, tampouco os espectros. E gostei muito de aparecer Odin, Apolo, Hilda. Essas inclusões são ótimas para a história. Mas não é estranho, visto que Dark Wing também tem seu multiverso.

Agora, sobre o ritmo de Dark Wing, acho que é um pouco lento, e isso não é necessariamente ruim, visto que sempre estão trabalhando com muitos personagens e desenvolvendo bons diálogos. É diferente de Episódio G, em que Okada passa 4 capítulos usando 2, 3, 4 personagens e repetindo o mesmo discurso, alguns bem descartáveis. É realmente um ritmo mais lento, mas gosto. O ruim é a periodicidade. Já Rerise, em minha opinião, peca pela pressa.  Capítulos muito corridos, tudo acontece muito rápido, pareço estar assistindo um desses filmes de CDZ (dos quais não gosto).

Ah, não esquecendo, esse combate me parece interessante, mas espero que dure pouco, para que vejamos desenvolvimento de personagens diferentes. Mas esse uso dado a Outra dimensão nesse mangá é muito bom, em um instante foi feita uma barreira dimensional para proteger todo o planeta. Os poderes dos personagens de Dark wing estão muito elevados, me parece contratante com Rerise, em que Suda inclusive enxerga a maioria dos golpes como apenas golpes simples de punhos. Autores diferentes possuem diferentes interpretações sobre a obra. Se nem eles chegam num consenso, imaginem nós.

No mais, Sojiro me parece caminhar para ser o Gêmeos mais poderoso da franquia. Enquanto Shoi para ser o espectro mais forte, talvez.  Embora fique com dúvidas sobre Yohma, Atavaka. Mas espero que essa luta tenha uma resolução rápida, e espero ver Yalda agindo com seus próprios poderes, sem usar um hospedeiro. Será que não existe para ele uma outra forma de despertar um outro corpo físico? Ao estilo Eris, Loki....

• Like 1
Link para o post
5 horas atrás, Alice26 disse:

Obrigado por a tradução.

Voltar ao capítulo e depois de relê-lo atentamente com a tradução. Uma coisa realmente me intriga... é o Vassilios! Olha a cara que ele faz ao longo do discurso do início ao fim ele não fala uma palavra, dá para ver pela cara dele que ele duvida, está pensando e acho que a gente insiste demais nessas cabeças para ser coincidência. A tentação é grande com as palavras de Yalda! Conseqüentemente poderíamos acabar com Vassilios que muda de lado tentado pelas belas palavras de Deus. É intrigante....

Sim, Vassilios está com uma cara de que vai se tornar um traidor, caindo no papo furado do Yalda. Aposto que os sentimentos dele por Eulalia devem ser o motivo para acreditar no ou desejar o suposto mundo livre do Yalda.

Link para o post

Olha só, nunca vi deus talarico de exercito  /vixe

wololo-age-of-empires.gif.2637f68628ea2bc669de237ee56b344b.gif

Estamos vendo em primeira mão o metodo usado pelo Demiurgo para roubar soldados de outros deuses para servirema ele. O Yalda não economizou palavrass tentadoras para recrutar os guerreiros dos deuses alheios. É bem tentador, mas....ele fala que todos poderiam viver normalmente, mas antes disso que varrer os demais panteões, olha só o tamanho da luta que o Yalda quer fazer. 

Yalda: "Gente, é só vocês seguirem o exemplo do Kratos que dará tudo certo no final".

A parte interessante é que podemos ver outros soldados de outros exercitos como satelites de Ártemis trabalhando para Yalda. Nossa, se DW tivesse autorização da TOEI poderiamos ver até um GUERREIRO DEUS DE ASGARD! Agora sim estou vendo uma obra multiverso aproveitando o fato de ser um multiverso!

Pandora Hime é outro nível de Pandora. Que construção, no final ela vacila um pouco (as memórias de outras Pandoras provavelmente mexem com ela) e deixa para o Shoi decidir, mas antes ela apresenta todo contexto relacionando deuses e humanos e assim mostrando que "falar é fácil, dificil é colocar na prática". 

Shoi não tem memória curta e sabe que há meia hora atrás Yalda sacrificaria várias pessoas para retornar naquele mundo além de diversos outros problemas anteriores. Por isso, decide não confiar nas palavras do falso deus. 

Como mencionaram, VASSILIOS está meio que fraquejando. Ele ficou quieto e pensativo todo tempo. Até que ele pensou na Cattleya, mas creio que ele preocupa com a Eulalia. As expressões iniciais até eram mais "bravas", mas no final parecia haver duvidas em seu coração. 

po789p98.thumb.jpg.0b0ce7d54841216e101d2efe67a7de87.jpg

Interessante que parece que o Yalda está meio que preso aos poderes do Soujiro. Ele usa os poderes de Soujirou apenas, talvez acabou tendo certas limitações, mas ainda assim é um deus. Seria uma forma de nerfar um pouco já que vimos Esther segurando a barra por alguns segundos e agora Shoi vai peitar de frente um deus.

Editado por Fáh
  • Like 1
Link para o post
22 horas atrás, Aranha Chique disse:

Heh,mas nao é a primeira vez.Esqueceu da Éris e do Orfeu?Apareceram primeiro no anime e depois nos mangás/toma

Mas até aí a Éris e o Orfeu sao personagens domínio público,Hilda não .É algo novo e muito legal mesmo.

Achava que podiam usar personagens baseados na mitologia nórdica como quisessem,só não poderiam ser os mesmos personagens do anime.

Mesmo LC tinha usado os Blue Warriors no lugar.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...