Este é um post popular. Kasinao 9.075 Postado Domingo às 15:17 Este é um post popular. Compartilhar Postado Domingo às 15:17 Capítulo 56 do mangá Saint Seiya: Episode.G Requiem já está disponível na Champion Cross. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/01/episodeg-requiem-capitulo-56.html 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Defteros2 12 Postado Domingo às 15:30 Compartilhar Postado Domingo às 15:30 Aguardando pela tradução para comentar algo. Mas Shiryu sequer colocou a armadura ainda. E já são alguns capítulos nisso. Pelo visto, essa luta será interminável. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Segunda às 13:05 Compartilhar Postado Segunda às 13:05 Qual é a do fantasminha invocado pela Metis? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Quarta às 10:11 Compartilhar Postado Quarta às 10:11 Script do capítulo: Capítulo 56 - A aparência do caos. P01 Métis: Você parece... Métis: ... Um homem incapaz de mentir. Métis: Então o seu silêncio me diz muito. Métis: Os Cavaleiros e as Armaduras são um só. Para você... Métis: ... A união entre ambos é simbólica. São a personificação do seu orgulho e justiça. Métis: No entanto, você não usa a sua. Tudo isso... P02/03 Métis: ... É por causa da imperfeição... Métis: ... Da deusa em que você acredita. Métis: As Armaduras são tesouros sagrados que contém Cosmo. Métis: A deusa ser capaz de manter seus poderes divinos de modo constante... Métis: ... É a razão pela qual seu poder místico possa ser liberado. Mas por outro lado... Métis: ... Se a deusa se degenerar em uma existência humana insignificante... Métis: ... Esse milagre divino desaparece de modo instantâneo. Métis: As Armaduras, nesse caso, são reduzidas ao estado de simples estátuas blindadas. Métis: São apenas grandes pilhas de lixo. Métis: Bem, eu tenho que ir. Métis: Eu preciso acabar... Métis: ... Com aquela quimera em que você ainda acredita. Métis: Aquela sua deusa instável. Métis: Mas eu não vou tirar os meus olhos de você. Métis: Vou deixá-lo aqui antes de ir. Métis: E é com prazer que assistirei a sua morte... P04/05 Métis: ... Por causa daquela em que você mais acredita! SALTO DE RECONHECIMENTO DO INIMIGO Shiryu: Seu Cosmo está aumentando rapidamente. Shiryu: É o poder reservado aos deuses... É o poder da Dunamis. P06/07 MANIFESTAÇÃO DO TORNADO. P08/09 - Shiryu: A água contida nas nuvens... Shiryu: As grandes pedras espalhadas pelo solo... Shiryu: As chamas que consomem as florestas... Shiryu: Esse tornado atrai tudo isso... Shiryu: ... Com força... P10/11 Shiryu: ... E os está reunindo?! AGLOMERAÇÃO FORÇADA. Shiryu: Rochas... Chuvas torrenciais... Incêndios... Tornado?! Shiryu: Terra, água, fogo e ar? Shiryu: Ele está misturando os quatro elementos... Shiryu: ... Para finalmente gerar... Shiryu: ... Um mundo sombrio?! P12/13 Shiryu: Preciso destruí-lo antes que se materialize! Shiryu: CÓLERA DO DRAGÃO!!!! P14/15 MANIFESTAÇÃO DO CAOS. P16/17 DEUS (TERREMOTO)* VIOLENTO. *激神(震) [gekishin (shin)] Trocadilho okadiano. Os kanjis para “deus” e “tremor” são pronunciados da mesma forma neste caso. Lembro que Okada adora trocar kanjis que compartilham o mesmo som. Saori: Um Cosmo disforme e negro como azeviche está... Shunrei: Os pilares que estabilizam a barreira deste santuário foram destruídos? Saori: Shunrei! Afaste-se! Saori: Esse Cosmo negro chegará aqui em breve! Saori: Ele está corroendo a barreira que nos protegia?! Saori: Tudo irá se deteriorar até o ponto da destruição?! P18/19 - Saori: Vovô?! Wong: A senhorita ainda está viva? Saori: Eu estou bem! Saori: Temos que levar Shunrei para um lugar seguro! Wong: Eu até gostaria, mas... Wong: ... Já é tarde demais. Saori: O que disse?! P20 Wong: Nós... Wong: ... Fomos encontrados. Saori: Ah... Saori: Foi essa pessoa... Que destruiu a barreira do santuário?! Saori: Não... Não é uma pessoa... Ela é como eu. Saori: Ela é uma deusa? Métis: Encontrei você, sua perdedora! Fonte: SSPedia. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Quarta às 11:51 Compartilhar Postado Quarta às 11:51 Eu sempre vi as armaduras como seres independentes, uma vez criados, já possuem cosmo. Curioso o Okada ver uma certa sinergia com o cosmo de Atena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.010 Postado Quarta às 12:17 Compartilhar Postado Quarta às 12:17 18 minutos atrás, Chemist Black disse: Eu sempre vi as armaduras como seres independentes, uma vez criados, já possuem cosmo. Curioso o Okada ver uma certa sinergia com o cosmo de Atena. O que o Okada fez nesse capítulo foi uma forma de complementar, segundo sua própria interpretação, o final de Next Dimension. De acordo com o meu entendimento, a questão é a seguinte: Eu não acho que Métis quis dizer que se Atena estiver morta, os Cavaleiros não podem usar Armaduras; caso contrário não haveriam gerações intermediárias de Cavaleiros. Mesmo sem reencarnar, a alma de Atena (ou o seu ser) permanecem vivos, de modo que sustenta as Armaduras e permite o seu uso. Agora, se ela estiver, de algum modo inutilizada, ou perder sua condição de deusa e ser apenas uma humana, como é o caso agora, as Armaduras não possuem mais poder nenhum. Então, se o Apolo no final de Next Dimension não tiver retirado somente a memória de Atena, mas também a sua condição de deusa, em tese, segundo o Okada, nenhum dos Cavaleiros sobreviventes poderia usar uma Armadura. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 297 Postado Quarta às 13:32 Compartilhar Postado Quarta às 13:32 Aceitaria melhor essa ideia se Okada tivesse relacionado isso as circunstâncias atuais onde as constelações foram apagadas ou ainda dessas novas armaduras não serem as originais mas a Metis falar como se sempre tivesse sido assim é um pouco estranho mesmo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.495 Postado Quarta às 18:51 Compartilhar Postado Quarta às 18:51 5 horas atrás, Bronze Saint disse: Aceitaria melhor essa ideia se Okada tivesse relacionado isso as circunstâncias atuais onde as constelações foram apagadas ou ainda dessas novas armaduras não serem as originais mas a Metis falar como se sempre tivesse sido assim é um pouco estranho mesmo. Eu compartilho do seu pensamento, mesmo compreendendo a argumentação do Gustavo. A ideia soa estranha mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 4 Postado Quarta às 21:48 Compartilhar Postado Quarta às 21:48 11 horas atrás, GFernandes disse: Script do capítulo: Mostrar conteúdo oculto Capítulo 56 - A aparência do caos. P01 Métis: Você parece... Métis: ... Um homem incapaz de mentir. Métis: Então o seu silêncio me diz muito. Métis: Os Cavaleiros e as Armaduras são um só. Para você... Métis: ... A união entre ambos é simbólica. São a personificação do seu orgulho e justiça. Métis: No entanto, você não usa a sua. Tudo isso... P02/03 Métis: ... É por causa da imperfeição... Métis: ... Da deusa em que você acredita. Métis: As Armaduras são tesouros sagrados que contém Cosmo. Métis: A deusa ser capaz de manter seus poderes divinos de modo constante... Métis: ... É a razão pela qual seu poder místico possa ser liberado. Mas por outro lado... Métis: ... Se a deusa se degenerar em uma existência humana insignificante... Métis: ... Esse milagre divino desaparece de modo instantâneo. Métis: As Armaduras, nesse caso, são reduzidas ao estado de simples estátuas blindadas. Métis: São apenas grandes pilhas de lixo. Métis: Bem, eu tenho que ir. Métis: Eu preciso acabar... Métis: ... Com aquela quimera em que você ainda acredita. Métis: Aquela sua deusa instável. Métis: Mas eu não vou tirar os meus olhos de você. Métis: Vou deixá-lo aqui antes de ir. Métis: E é com prazer que assistirei a sua morte... P04/05 Métis: ... Por causa daquela em que você mais acredita! SALTO DE RECONHECIMENTO DO INIMIGO Shiryu: Seu Cosmo está aumentando rapidamente. Shiryu: É o poder reservado aos deuses... É o poder da Dunamis. P06/07 MANIFESTAÇÃO DO TORNADO. P08/09 - Shiryu: A água contida nas nuvens... Shiryu: As grandes pedras espalhadas pelo solo... Shiryu: As chamas que consomem as florestas... Shiryu: Esse tornado atrai tudo isso... Shiryu: ... Com força... P10/11 Shiryu: ... E os está reunindo?! AGLOMERAÇÃO FORÇADA. Shiryu: Rochas... Chuvas torrenciais... Incêndios... Tornado?! Shiryu: Terra, água, fogo e ar? Shiryu: Ele está misturando os quatro elementos... Shiryu: ... Para finalmente gerar... Shiryu: ... Um mundo sombrio?! P12/13 Shiryu: Preciso destruí-lo antes que se materialize! Shiryu: CÓLERA DO DRAGÃO!!!! P14/15 MANIFESTAÇÃO DO CAOS. P16/17 DEUS (TERREMOTO)* VIOLENTO. *激神(震) [gekishin (shin)] Trocadilho okadiano. Os kanjis para “deus” e “tremor” são pronunciados da mesma forma neste caso. Lembro que Okada adora trocar kanjis que compartilham o mesmo som. Saori: Um Cosmo disforme e negro como azeviche está... Shunrei: Os pilares que estabilizam a barreira deste santuário foram destruídos? Saori: Shunrei! Afaste-se! Saori: Esse Cosmo negro chegará aqui em breve! Saori: Ele está corroendo a barreira que nos protegia?! Saori: Tudo irá se deteriorar até o ponto da destruição?! P18/19 - Saori: Vovô?! Wong: A senhorita ainda está viva? Saori: Eu estou bem! Saori: Temos que levar Shunrei para um lugar seguro! Wong: Eu até gostaria, mas... Wong: ... Já é tarde demais. Saori: O que disse?! P20 Wong: Nós... Wong: ... Fomos encontrados. Saori: Ah... Saori: Foi essa pessoa... Que destruiu a barreira do santuário?! Saori: Não... Não é uma pessoa... Ela é como eu. Saori: Ela é uma deusa? Métis: Encontrei você, sua perdedora! Fonte: SSPedia. Acabo achando a ideia estranha e interessante ao mesmo tempo. Sempre achei interessante como o exército de Atena sempre foi o mais independente de todos os que já vimos, já que Poseidon parece dar aquela ajudinha para os marinas e Hades acaba por fazer o mesmo com os espectros. A armadura ser esse artefato independente e interessante que está unida a vontade humana sempre foi uma ideia charmosa pra mim, então acabo estranhando quando vemos que existe uma interferência de Atena nesse sentido. No entanto, dentro do contexto do G - Requiem, a ideia é excelente ao meu ver! A Saori está evoluindo de todas as formas, seja em confiança, poder, e agora vai dar um salto em sua posição e função enquanto deusa! Queria que o Okada pudesse ser um pouco mais rápido e que os capítulos rendessem mais, mas... Pelo menos o trabalho está progredindo bem! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.473 Postado Quarta às 22:49 Compartilhar Postado Quarta às 22:49 Não consigo tankar mais o Okada não Pra além das páginas duplas de golpes que nivelam países - mas não conseguem passar o menor impacto pra quem de fato tomou eles (que vem desde o EpG original, mesmo), essa sanha de ficar arrastando as lutas pra durar volumes inteiros só deixa tudo mais massante e nos brinda com coisas do naipe do Ikki ficar mais de um ano inteiro lutando contra o mesmo oponente por conta da periodicidade Não só isso, ele me sai com uma desculpa mágica pro garoto propaganda pra lutar sem armadura - o Shiryu - me lutar... sem armadura Não chega ao abismo que foi G Assassin, um Saint Seiya All Stars descabido com uma desculpa pior que a outra pra desfilar personagens. Mas tá insosso, metade pelas idiossincrasias do Okada, metade exatamente por ele querer pintar e bordar algo novo 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 354 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Em 22/01/2025 em 06:17, GFernandes disse: O que o Okada fez nesse capítulo foi uma forma de complementar, segundo sua própria interpretação, o final de Next Dimension. Não creio que seja assim, pois Okada não segue a continuidade da obra original e tampouco parece tentar seguir as ideias que Kurumada introduz em seus novos trabalhos. Por exemplo, pudemos ver como ele aborda o conceito da maldição de Seiya de uma forma completamente diferente da que foi descrita por Kurumada. Nesta história, Seiya nunca se curou realmente, e a maldição não o levaria à morte. Pelo contrário, a maldição causava-lhe uma grande dor e colocava sua vida à beira da morte sem matá-lo, pois o tornou imortal e o impediu de abandonar o mundo dos vivos. Por isso, Seiya aproveita essa condição para absorver as chamas que envolviam o mundo e se tornar um farol eterno para protegê-lo. Além disso, também temos essa cena em que Seiya se despede de Saori, pois havia decidido abandoná-la e ao resto de seus companheiros para evitar causar-lhes mais problemas, confirmando que os eventos de Next Dimension não fazem parte dessa continuidade. Okada sempre tomou elementos de Saint Seiya, mas os reescreve totalmente para sua história. Basicamente, ele é um mangaka que não se preocupa e tampouco tenta fazer parte do mangá original; simplesmente quer contar sua história com suas ideias e os personagens que deseja. O que estamos vendo parece ser apenas a visão de Okada sobre os Saints, uma visão que lembra muito o que foi descrito por Shiori em sua história, onde os Saints obtêm poder de Athena, já que são guerreiros destinados a lutar ao lado dela, e ela lhes concede certos dons. Isso pode ser visto no Gaiden de Sage e Hakurei, onde as chamas de Altar são um contra-ataque contra os Saints, pois com essas chamas é possível sacrificar os Saints e devolver a Athena todos os dons que ela lhes concedeu, deixando-os realmente enfraquecidos e incapazes de usar o cosmo (algo que também vimos no final de The Lost Canvas, quando Sasha retirou de Yato e Yuzuriha a capacidade de usar o cosmo para que pudessem levar uma vida normal). Inclusive vemos como Gateguard precisou usar o poder do Submundo (porque parece que o Submundo tem seu próprio poder ou fonte de poder obscuro neste universo) para recuperar sua força e voltar a lutar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.