Visitante Fabinho Postado Setembro 29, 2007 Compartilhar Postado Setembro 29, 2007 Há muito tempo que o Brasil se situa entre os maiores criadores de gado bovino do mundo (sendo que, hoje, é o maior exportador de carne bovina e o maior criador comercial desse gado) e isso, com certeza, foi um dos motivos por que Kurumada escolheu o nosso país para ser a terra natal e de treinamento do Cavaleiro de Ouro Aldebaran de Touro.O criador de Saint Seiya jamais revelou, mas, para nós que somos brasileiros, ficamos a imaginar onde teria se dado o seu nascimento e o seu treino.Bem, como o nascimento pode ter-se dado em qualquer lugar do território nacional, o que mais deve contar, portanto, é onde se deu o seu treinamento para Santo Guerreiro de Atena. E é disso que vou tratar agora.Essas, a seguir, são as principais possibilidades de locais de seu treino.a) Vale do rio São Francisco. O rio São Francisco é o maior rio totalmente brasileiro, e corta o semi-árido nordestino, tornando-se fundamental para a economia da região. Durante o período colonial, foi por esse rio que se deu a expansão da nossa pecuária (que se concentrava no litoral, associada à cultura da cana-de-açúcar) e o início do desbravamento do interior do nosso país, ainda em formação, nos séculos XVII e XVIII. Portanto, trata-se de uma localidade de valor histórico para a criação de gado bovino no Brasil, e que recebeu o apelido de “Rio dos Currais”; Minas Gerais. Com o avanço da pecuária pelo Vale do São Francisco, a criação do gado bovino chega à região das “gerais”, onde se desenvolvia a mineração, como atividade complementar desta. A pecuária se desenvolveu de tal forma que, chegando ao século XX, o estado de Minas Gerais detém o maior contingente populacional de gado bovino, tendo sido superado apenas recentemente, nos anos 1990, por Mato Grosso do Sul. O poder da pecuária de Minas Gerais se expressa no início do período republicano através da política “café-com-leite”, alusão à aliança que alterna paulistas (maiores produtores de café) e mineiros (que dominam a produção de gado leiteiro) na Presidência;c) Pantanal Mato-grossense. A mais extensa planície alagável do mundo e um dos principais ecossistemas do planeta, o Pantanal engloba o sudoeste de Mato Grosso e o oeste do Mato Grosso do Sul (que detém dois terços do Pantanal em território brasileiro) e avança pelo Paraguai, pela Bolívia e pela Argentina, e é uma das regiões de criação de gado bovino mais tradicionais do país. Nele, a pecuária se desenvolve de maneira extensiva (gado solto no pasto), o boiadeiro do Pantanal é o principal tipo humano da região e o fato de o local possuir grandes vazios demográficos pode qualificá-lo como local de treinamento para Santo de Atena. Como o estado de Mato Grosso do Sul foi criado apenas em 1979 (mesmo ano em que se passa o Episódio G), no sul de Mato Grosso, pode-se dizer que, se Aldebaran treinou no Pantanal brasileiro, ele o fez em território mato-grossense (não importando se mais ao norte ou ao sul). Hoje, Mato Grosso do Sul é o maior criador de gado bovino do Brasil, e o Centro-oeste, a principal região brasileira criadora (ainda que o Sudeste e o Sul possuam melhor produtividade);d) Ilha de Marajó. Essa é a mais forte candidata a local de treinamento de Aldebaran, por concentrar a criação de búfalos (que faz parte do gado bovino) do estado do Pará, o principal criador do país – e é justamente a imagem de um enorme búfalo que aparece atrás do Cavaleiro de Touro, quando este queima o cosmo e utiliza o golpe Grande Chifre (aliás, a região Norte detém cerca de 60% do gado bovino do tipo bufalino do país). Localizada na desembocadura do rio Amazonas, Marajó é a mais extensa ilha flúvio-marinha do mundo. Seu lado ocidental revela uma vegetação do tipo equatorial (Floresta Amazônica), e no lado leste há predominância de campos. Diferente dos campos da região Sul do Brasil (caracterizados por estepes úmidas de campos limpos), os campos do Norte aparecem na forma de savana de gramíneas baixas, propícios para a criação de gado, a principal atividade econômica da ilha. Como se pode ver, eu segui o mesmo pensamento de Kurumada, que escolhe os locais relacionados aos personagens de acordo com as ligações que se podem fazer entre os mesmos (local x personagem). Com base nesse pequeno estudo, proponho que respondam à enquête que criei, dizendo em qual desses locais (ou algum outro, que vocês poderão sugerir) provavelmente se deu o duríssimo treinamento do nosso querido Aldebaran para Santo Cavaleiro de Ouro de Atena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aiolos de Sagitário 0 Postado Outubro 14, 2007 Compartilhar Postado Outubro 14, 2007 Eu acho q ele treinou, na ilha de marajó, pois lá os búfalos são selvagens... Não acho q ele invadiria um curral pra treinar..rsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
Sombra De Hades 0 Postado Outubro 15, 2007 Compartilhar Postado Outubro 15, 2007 por ele ser loiro e de cabelos longos acredito que ele poderia ter vindo do sul mas não treinado lá nunca se sabe não? hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 24, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Creio que ele tenha treinado no Mato Grosso, maior exportador de carne bovina. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 24, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Nossa. Desenterrou esse topico... hahaha Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 24, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Nossa. Desenterrou esse topico... hahaha Só pra falar do meu Mato grosso. Tão injustiçado nesse país quanto o Aldebaran em CDZ. Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Fevereiro 24, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 também sou do Mato Grosso! E acho que ele treinou no Pantanal! rsrsr Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Fevereiro 24, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Sempre imaginei Aldebaran treinando no Sul, mas Mato Grosso é mais lógico. Por pouco que Aldebaran não apareceu em Pantanal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 24, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 também sou do Mato Grosso! E acho que ele treinou no Pantanal! rsrsr Nossa, você é SÓ o segundo que que vejo aqui no fórum. Aldebaran no pantanal? Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 25, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 Também acho que foi no Pantanal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 25, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 Pantanal... rsrs Pode ser. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) É uma pena eles não terem aproveitado bem o cavaleiro de Touro. Ele faria um bela luta com qualquer espectro. Editado Fevereiro 26, 2009 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Pantanal Matogrossense ou a Ilha de Marajó. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Onde ele treinou pra ser cavaleiro eu não sei, mas o básico da defesa e ataque mesclados ele conseguiu aqui em Manaus, quando treinava pra ser jogados de football na posição de fullback... Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Não é porque ele nasceu no Brasil que ele treinou, necessariamente, aqui. Camus nasceu na França e treinou na Sibéria, por exemplo. /carachatodaporra Enfim, Pantanal Mato-Grossense. Aliás, o Sombra de Hades tem razão. Como o Aldebaran é loiro, ele deve ser descendente de alemães. Então, acho que ele nasceu em Blumenau, Santa Catarina mesmo. <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Não é porque ele nasceu no Brasil que ele treinou, necessariamente, aqui. Camus nasceu na França e treinou na Sibéria, por exemplo. /carachatodaporra Enfim, Pantanal Mato-Grossense. Aliás, o Sombra de Hades tem razão. Como o Aldebaran é loiro, ele deve ser descendente de alemães. Então, acho que ele nasceu em Blumenau, Santa Catarina mesmo. <_>Aldebaran é Loiro? http://i3.photobucket.com/albums/y85/TdA_Aldebaran/Aldebaran332.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 O do Ep.G é (e o do mangá clássico também, se eu não me engano). <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Só no Ep G q ele é louro. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) No mangá clássico também, acabei de conferir. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/7e/Saint-aldebaran-manga2.jpg http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/e2/Saint-Aldebaran-manga.jpg (Notem as sombrancelhas claras neste último). Edit: "In his manga, Kurumada gave Aldebaran very long blonde hair. In the anime adaptation, due to a relative excess of yellow tones in Kurumada's design, his hair was dark brown to achieve a better color balance and contrast, and since his back wasn't often visible, the length of his hair sometimes varied." http://en.wikipedia.org/wiki/Taurus_Aldebaran Editado Fevereiro 26, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 Nao sabia disso. Até pq o mangá classico era PB. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 A maioria dos cavaleiros de ouro eram loiros no mangá clássico, por isso mudaram a cor de seus cabelos no anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) Loiro? Então Aldebaran deve ter nascido no Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul ou Santa Catarina; onde ha massiva comunidade de imigrantes Alemães, Italianos, Pomeranos, Suiços e Austríacos. Depois, seguiu para o Pantanal Motogrossense ou Ilha de Marajo, onde treinou usando tecnicas de IAI e Fullback de FootBall. Esta é a unica verdade. <_> P.S.: Lembrando que o simbolo que aparece na casa de Touro, no anime, é um BÚFALO, não touro... Então, isso categoricamente prova que Aldebaran treinou na ILHA DE MARAJÓ. E se bobear, ele torce para o Paysandu. Editado Fevereiro 26, 2009 por Hiyuuga Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 No mangá clássico também, acabei de conferir. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/7e/Saint-aldebaran-manga2.jpg http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/e2/Saint-Aldebaran-manga.jpg (Notem as sombrancelhas claras neste último). Edit: "In his manga, Kurumada gave Aldebaran very long blonde hair. In the anime adaptation, due to a relative excess of yellow tones in Kurumada's design, his hair was dark brown to achieve a better color balance and contrast, and since his back wasn't often visible, the length of his hair sometimes varied." http://en.wikipedia.org/wiki/Taurus_Aldebaran Valeu King, desconhecia essas informações. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) Loiro? Então Aldebaran deve ter nascido no Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul ou Santa Catarina; onde ha massiva comunidade de imigrantes Alemães, Italianos, Pomeranos, Suiços e Austríacos. Foi o que eu disse. Aliás, ainda acho que ele só conseguiu esse corpinho sarado treinando na competição de quem toma chopp mais rápido da Oktoberfest de Blumenau. <_> Valeu King, desconhecia essas informações. De nada. Sempre achei o Aldebaran loiro (principalmente o do Ep.G) mais foda que o do anime. Editado Fevereiro 26, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Fevereiro 26, 2009 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) Foi o que eu disse. Aliás, ainda acho que ele só conseguiu esse corpinho sarado treinando na competição de quem toma chopp mais rápido da Oktoberfest de Blumenau. <_>Nada disso. Ele conseguiu esse corpo correndo de onças, jacarés e sucuris no Pantanal Mato-grossense. E também apostando corrida com as piranhas do rio PS.: Não vão pensar que aqui esses bichos andam nas ruas, como é de costume pensarem alguns de outros estados. Editado Fevereiro 26, 2009 por Kals Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados