Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Com relação à censura nas imagens do mangá Cry Freeman, pode ter sido devido a uma decisão judicial, da mesma natureza que atingiu Dragon Ball em dois volumes, fato ocorrido há alguns anos. Aqui o link sobre o ocorrido com uma resposta do então editor da Conrad, Cassius Medauar.

Não foi. Ela virou e disse "Ah, eu não sabia" sobre as versões sem censura. Sendo que pra ela Berserk, que está em andamento até hoje no Japão, já se concluiu no volume 28.

É dever do editor também conhecer as séries que publica.

Quanto ao Del Greco, sensacional a justificativa dele. Quer aparecer mais que a série que publica, excelente.

Não concordo da melhor maneira possível - não comprando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ainda não comprei o LC da JBC, e nem sei se o farei, mas realmente eu conheço a qualidade dos mangás da JBC, realmente deixam muito a desejar, e pelo preço que esse mangá tem poderia ser um pouco melhor.

Ah, sobre Cry Freeman, alguém teve acesso ao original japonês? É curioso pq tive acesso ao Cry Freeman que foi publicado aqui no passado, umas edições bem antigas, e naquela época havia a tal censura tbm. Quando soube q a reedição tbm tinha censura, logo fiquei pensando se foi algo q partiu das editoras mesmo ou se o material já veio assim.

Link para o post
Ah, sobre Cry Freeman, alguém teve acesso ao original japonês? É curioso pq tive acesso ao Cry Freeman que foi publicado aqui no passado, umas edições bem antigas, e naquela época havia a tal censura tbm. Quando soube q a reedição tbm tinha censura, logo fiquei pensando se foi algo q partiu das editoras mesmo ou se o material já veio assim.

Ao que eu saiba, a versão original japonesa é censurada mesmo, mas foi publicada depois nos EUA sem mosaicos e afins. E podiam pedir o material sem censura para ser publicado.

E vou sugerir ao Del Greco grafar o nome da armadura do antepassado do Kamus (haha) como AQUÁRIU'S, com apostrofe e tudo. Fica do jeitinho que ele gosta.

Link para o post
Ao que eu saiba, a versão original japonesa é censurada mesmo, mas foi publicada depois nos EUA sem mosaicos e afins. E podiam pedir o material sem censura para ser publicado.

E vou sugerir ao Del Greco grafar o nome da armadura do antepassado do Kamus (haha) como AQUÁRIU'S, com apostrofe e tudo. Fica do jeitinho que ele gosta.

Isso me fez lembrar o primeiro volume do Episode G, onde Camus é apresentando como Cavaleiro de Ouro de Aquarius, hehehehe

Link para o post
  • 1 mês depois...

*Ressuscitando o tópico...*

A capa do TLC #2 nacional foi divulgada (se bem que é a mesma coisa da capa japonesa, enfim... *postando só para constar :lol:* ), tamanho bem pequeno da imagem, mãs...:

http://www.universohq.com.br/quadrinhos/2007/imagens/JBC_CZLC_2_capa.jpg

Fonte: Universo HQ - checklist de Novembro: http://www.universohq.com.br/quadrinhos/checklist_indice.cfm

Link para o post

Sendo bimestral, vendo pela data de abertura do tópico, deve estar chegando a bancas no final desse mês... Pelo menos parece que vão tentar manter a "pontualidade" das publicações!

Não coleciono outros títulos da JBC e não tenho uma opinião formada sobre eles quanto a essa pontualidade...

Eles tem costume de atrasar!?

Espero que não, gostei muito o primeiro número (e não curto scans, então pra mim só na banca mesmo)!

Link para o post

Sobra atrasos nunca tive muito problema com a JBC não, acho que pelo menos isso eles fazem direito.

E gostei da capa, apesar do logo horrivel a capa é linda. (Graças a Shiori)

To ansioso pelo segundo volume. Mesmo tento lido todos os cap. lançados até agora é muito melhor le-los nas proprias mãos *O*

Link para o post

Eu não comprei pq achei mto caro, mas to em dúvida se compro ou não.

Sobre a tradução, essas coisas, eu num posso falar nada pq eu não sei nada do original, mas tb não gostei da grafia dos nomes. Deviam ter deixado como é no mangá original.

Outra coisa que eu não gostei (na verdade foi o que eu mais detestei) foi o preço. A qualidade não é grande coisa nem tem páginas coloridas como Episode G.

Tipo, eu coleciono alguns mangás da JBC e até hj só tive problemas com Fruits Basket (as capas do 4 e do 8 tavam soltando), mas fora isso tudo bem.

Da Panini só tenho Princess Princess e nada a reclamar.

Da Conrad, só tenho EpG.

Mas e aí?? Vale a pena comprar??

Link para o post

Vale a pena sim Shakinha. Apesar da qualidade do mangá não ser das melhores, é até que um pouco melhor que Fruits Basket (em termos de qualidade). E a história é suprema, tenho certeza que vai gostar. Compra sim, vale a pena.

Link para o post

Eu acho preferível esperar a história terminar...se ela vingar e aqui sair no tmpo certo, em dois anos no máximo relançam tudo de novo por um preço muito mais adequado a essa publicação, que não deixa de ser mais do mesmo, porém com um upgrade nos desenhos e um toque sutil da Shiori na história...

Link para o post

Galera, Vilarinho cantando no banheiro:

"Eu quero FAMA, quero SUCESSO, sou uma BARBIE DIVA!!!

Quero BRILHAR, ir sempre ao ALTO, sou uma POPSTAR!!!!"

Notícia velha ele coloca em primeira mão, hehehehhe

Link para o post

hahahaahaha Esse Vilarinho não leva jeito mesmo ;)

É uma pena que ele seja assim, neh u_u ai ai...

Enfim, WAN! Não faça a cabeça das pessoas... Shakinha, compre sim o LC que vale a pena.

E tenho dito.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...