Ir para conteúdo

[Saint Mariya] - Capítulo 02

Posts Recomendados

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

RAW: https://vk.com/topic-186156406_52992930

Resumo do capítulo pela Taizen:  

A mangaká Seira Shimotsuki compartilhou uma colagem com algumas imagens do segundo capítulo do mangá Saint Mariya. Lançamento ocorre dia 6 de fevereiro, na revista Monthly Princess n° 03/2025. ht

Posted Images

Em 05/02/2025 em 23:13, GFernandes disse:

Resumo do capítulo pela Taizen:

Mostrar conteúdo oculto

Expand  

Bom, o arco inicial deve se concentrar na apresentação dos protagonistas e nesse começo da "busca pelas armaduras" enquanto o mistério sobre o que de fato ocorreu na última Guerra Santa e sobre quem mexeu no selo de Athena se desenvolve ao fundo.

Sobre essa Pandora, curioso pra saber (SE for a mesma do clássico) como ela voltou a vida sem os arrependimentos que demonstrou ao ser assassinada por Thânatos (aliás, a forma como ela domina a garota no capítulo 1 remete diretamente ao que Thânatos fazia em LC) e, para além disso, como esse Adônis se encaixa nessa história (até onde sabemos o irmão mais novo dela era o cramunhão da via láctea que se uniu ao Shun). 

Enfim, um bom capítulo. Deu algum contexto necessário, mas sem entregar todos os mistérios. Renovou meu interesse para o próximo capítulo.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo: 

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/774691542611968000/saint-mariya-chapter-2

• Like 3
Link para o post
  Em 06/02/2025 em 11:13, GFernandes disse:

Script do capítulo: 

Mostrar conteúdo oculto

Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/774691542611968000/saint-mariya-chapter-2

Expand  

Do jeito que a Pandora fala, esse Adônis não é o hospedeiro de Hades nem se a Shiori conhecesse o Zé Gotinha. /evil

Acho que o medalhão vai ser uma forma de reconhecer quem é, ou não, um Espectro nesse mundo.

Link para o post
  Em 06/02/2025 em 13:07, Bronze Saint disse:

Esqueleto é tão sem moral que nem precisa de cartinha.

Expand  

Esqueleto é igual soldado raso do Santuário, a diferença é que Hades faz umas promessas aí do tipo "vida eterna pra todos os meus apoiadores" e aí uns bilionários financiam sub-Surplices e foices enquanto no Santuário é só capacete e roupinha de couro mesmo e o mantra "se vira, tente ficar vivo"

• Haha 1
Link para o post

Lost Canvas e Saintia têm ambos elementos de shoujo adicionados a história SS. Santa Mariah Carey de fato é um shoujo de SS. Bem Sailor Moon com Sakura Cardcaptors.

As informações dadas nesse capítulo realmente apontam para a possibilidade de um terceiro elemento nessa história, provavelmente o inimigo original.

Quem ganharia alguma coisa quebrando esse selo e trazendo de volta a guerra santa?

Kairos? Ares? Alguém de outra mitologia?

No mais, eu tô curtindo a Pandora Onlyfans bebendo seu bom vinho, vestida com uma lingerie sexy. Hahahha

Link para o post
  Em 06/02/2025 em 14:37, Aranha Chique disse:

Esqueleto é igual soldado raso do Santuário, a diferença é que Hades faz umas promessas aí do tipo "vida eterna pra todos os meus apoiadores" e aí uns bilionários financiam sub-Surplices e foices enquanto no Santuário é só capacete e roupinha de couro mesmo e o mantra "se vira, tente ficar vivo"

Expand  

Vocês consideram os Marinas soldados como sendo da mesma ''hierarquia'' dos soldados dos Santuário e dos Esqueletos ou como sendo do ''nível'' de um Cavaleiro de Bronze?

Link para o post
  Em 06/02/2025 em 15:42, Bruno Ogawara disse:

Vocês consideram os Marinas soldados como sendo da mesma ''hierarquia'' dos soldados dos Santuário e dos Esqueletos ou como sendo do ''nível'' de um Cavaleiro de Bronze?

Expand  

A ralezeira é igual soldado do Santuário mesmo, o Kurumada é preciosista demais pra mostrar algum adversário que dê caldo derrotado em montanhas igual ele mostra esses caras. As 'escamas' deles também são super simplórias. Os Esqueletos que tem umas coisinhas mais bonitchinhas no frigir dos ovos

Link para o post
  Em 06/02/2025 em 15:48, Aranha Chique disse:

A ralezeira é igual soldado do Santuário mesmo, o Kurumada é preciosista demais pra mostrar algum adversário que dê caldo derrotado em montanhas igual ele mostra esses caras. As 'escamas' deles também são super simplórias. Os Esqueletos que tem umas coisinhas mais bonitchinhas no frigir dos ovos

Expand  

E os Anjos do NaDa? Hihi

Link para o post
  Em 06/02/2025 em 13:07, Bronze Saint disse:

Esqueleto é tão sem moral que nem precisa de cartinha.

Expand  

É sem moral por que não precisa de cartinha, mas o visual roqueiro dá um estilo. 

Aliás, este capítulo trouxe uma perspectiva interessante e apenas vista no Lost Canvas, que é a possibilidade de promoção entre os Espectros. No longínquo volume 01 de LC, a Shiori tinha afirmado, através do Verme, que se ele matasse Atena, se tornaria um Espectro Celeste. Aqui, os Esqueletos afirmam que irão se tornar legítimos Espectros se cumprirem a missão. 

• Like 2
Link para o post
  Em 06/02/2025 em 15:42, Bruno Ogawara disse:

Expand  

Hierarquia sim, mas acho que os soldadinhos não tem chance contra marinas e esqueletos, porque o santuário deu as proteções e armas mais fuleiras possíveis (armadurinha de couro e pedaços de pau, fala sério). Agora bronze mesmo secundário eu acho demais pra eles, não lembro nenhum feito relevante desses exércitos. Só o Tenma ND que fez a proeza de apanhar de 3 esqueletos, mas tinha o hack do castelo né. Problema é que os caras apanham até de coice de cavalo.

Sobre os anjos, ainda boto fé que eles são fortes, não no nível dourado mas de inimigos que dariam trabalho tipo um general marina ou espectro nível alto. Pode ser que eu quebre a cara porque eles realmente levam maior jeito de bucha, mas vou acreditar no que foi falado em ND, embora não duvide de na continuação Kurumada venha com alguma patifaria de que eles na verdade eram a elite da cavalaria de Apollon e a elite de combate seja outra coisa.

Editado por Bronze Saint
  • Like 1
Link para o post
  Em 06/02/2025 em 22:35, CorretorPB disse:

bom, uma pergunta idiota, a Maryia entregou a carta ao Kiki ou estou enganado? pq pra mim ela devolveu, mas logo depois ela foi lá e invocou a carta, como assim??

Expand  

Estranho mesmo. Talvez o Aries estivesse com ela, mas não mostrou em nenhum momento.

Lendo o capítulo aqui, uma coisa que tava pensando é que diferente de Saintia que desde o começo já tinha 5 protagonistas (elas apareciam nas sombras no capítulo 1), parece que a autora planeja focar mais na Mariya mesmo e os outros personagens tipo o irmão e a amiga vão ser só elenco de apoio. Ainda é  cedo, mas fiquei com essa impressão.

Estou curioso sobre muitas  coisas  referentes a história, mas temo que isso rapidamente seja colocado pra escanteio pra focar em outras coisas tipo romance, problemas de estudante etc, o que não tenho interesse. Por enquanto sigo acompanhando. 

Link para o post
  Em 07/02/2025 em 00:20, Bronze Saint disse:

Lendo o capítulo aqui, uma coisa que tava pensando é que diferente de Saintia que desde o começo já tinha 5 protagonistas (elas apareciam nas sombras no capítulo 1), parece que a autora planeja focar mais na Mariya mesmo e os outros personagens tipo o irmão e a amiga vão ser só elenco de apoio. Ainda é  cedo, mas fiquei com essa impressão.

Expand  

Bom, o Kiki disse ele ja encontrou 4 cartas de armaduras, não falou quais eram, se eram todas de bronze ou outro tipo, talvez o grupo protagonista esteja nas 4 armaduras

Link para o post
  Em 07/02/2025 em 01:20, CorretorPB disse:

Bom, o Kiki disse ele ja encontrou 4 cartas de armaduras, não falou quais eram, se eram todas de bronze ou outro tipo, talvez o grupo protagonista esteja nas 4 armaduras

Expand  

Muito provavel. No ataque ao colégio, não foi dito que a carta de Pegaso foi descoberta ali, mas o escolhido da armadura sim. Então, pode ser que vamos conhecer os usuarios dessas quatro cartas ao longo da história.

Eu me pergunto se as cartas das outras armaduras vão apenas serem guardadas, tendo apenas o futuro grupo de meninas como cavaleiros ou se outros personagens podem se tornar cavaleiros, especificamente os de prata e ouro.

Editado por Chemist Black
Link para o post

É divertido ver Zelos como um sapo, embora eu me pergunte se ele está usando um sapo para se comunicar à distância, semelhante a Mayura, que tinha o poder de controlar pavões e podia ver e se comunicar por meio deles, ou se isso significa que Zelos de alguma forma se transformou em um sapo, semelhante a como Papillon era uma larva e depois um verme em sua primeira aparição.

Em 06/02/2025 em 17:25, Bronze Saint disse:

Hierarquia sim, mas acho que os soldadinhos não tem chance contra marinas e esqueletos, porque o santuário deu as proteções e armas mais fuleiras possíveis (armadurinha de couro e pedaços de pau, fala sério). Agora bronze mesmo secundário eu acho demais pra eles, não lembro nenhum feito relevante desses exércitos. Só o Tenma ND que fez a proeza de apanhar de 3 esqueletos, mas tinha o hack do castelo né. Problema é que os caras apanham até de coice de cavalo.

Expand  

Cassios é um soldado do Santuário e possui força sobre-humana a ponto de destruir colunas de pedra com as mãos, então os soldados de Athena poderiam ser ainda mais fortes que os Soldados Marinas e os Esqueletos, pois nenhum deles possui alguma façanha visual comparável às de Cassios.

Em 05/02/2025 em 20:51, exceleration extreme disse:

A questão é, se as Armaduras e Surplices foram Seladas na anfora de Atena, oque aconteceu com o Poseidon?

Expand  

Talvez Poseidon como vilão não exista no universo desta história, ou imagino Saori tirando a alma de Poseidon da ânfora como se fosse lixo, enquanto lhe diz que precisa da ânfora para algo mais importante. A triste história de Poseidon é que ele é irrelevante como vilão para Athena em comparação com seu irmão mais velho, mais bonito e bem-sucedido.

Em 07/02/2025 em 02:08, Chemist Black disse:

Eu me pergunto se as cartas das outras armaduras vão apenas serem guardadas, tendo apenas o futuro grupo de meninas como cavaleiros ou se outroz personagens pode se tornar cavaleiros, especificamente os de prata e ouro.

Expand  

Ou talvez veremos Mariya usando as diferentes cartas para obter um novo poder, ao mais puro estilo de Sakura Card Captor. Embora a amiga de Mariya tenha toda a cara de que se tornará uma Saint no futuro, então um grupo de Saints mulheres também é uma possibilidade.

Em 06/02/2025 em 16:22, GFernandes disse:

Aliás, este capítulo trouxe uma perspectiva interessante e apenas vista no Lost Canvas, que é a possibilidade de promoção entre os Espectros. No longínquo volume 01 de LC, a Shiori tinha afirmado, através do Verme, que se ele matasse Atena, se tornaria um Espectro Celeste. Aqui, os Esqueletos afirmam que irão se tornar legítimos Espectros se cumprirem a missão. 

Expand  

Não me lembro de que isso tenha sido mencionado, embora sim me lembre de que os Specters podem ascender de posição em The Lost Canvas, em The Lost Canvas, já que Kagaho tomou o posto de Juiz do Submundo de Aiacos, embora isso tenha sido algo mais simbólico, pois não tomou sua Surplice e apenas adquiriu um cargo mais alto no exército. Portanto, esta seria a primeira vez que se menciona que um Esqueleto poderia ascender de posição e se tornar um dos 108 Specters.

Editado por Fang
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...