Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 13

Posts Recomendados

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

RAW: https://vk.com/topic-186156406_53054148

Primeiras imagens do confronto entre Sorento de Sirene e a deusa Nemesis no capítulo 13 do mangá Saint Seiya: Rerise of Poseidon. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/01/Previa-Champion-RED-04-2

Grandes momentos!   Suda só para baixinhos.     Pardalrento e Pomborishina! Uma clara homenagem ao Saga Kokuto do Okada-sensei!     A volta do Pégas

Posted Images

15 minutos atrás, Kasinao disse:

Primeiras imagens do confronto entre Sorento de Sirene e a deusa Nemesis no capítulo 13 do mangá Saint Seiya: Rerise of Poseidon.
https://santosdebronze.blogspot.com/2025/01/Previa-Champion-RED-04-2025.html

20250217_061120.jpg

Ao que parece Nêmesis foi pega no wombo combo de Sorento e Krishna! /rock

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare disse:

Deusa nível Saori Kido? Pra virar alvo tão fácil assim de peões de outro deus? Nem o Loki passou tanta vergonha.

Saori nunca esteve em desvantagem contra um guerreiro de um deus; pelo contrário, ela sempre é apresentada como superior a eles, a ponto de simplesmente intimidá-los com sua presença. E Thanatos foi morto por Seiya em um combate um contra um, e até mesmo nos spin-offs é comum ver deuses sendo derrotados ou superados por um guerreiro. Por exemplo, em Episode.G vimos os Titãs, em The Lost Canvas os deuses do sonho, Kairos, entre outros, assim como em Saintia Shô os filhos de Ares, etc.

Aqui estamos falando de Nêmesis, uma deusa muito menor, que inclusive deveria estar abaixo de Thanatos e Hypnos, deuses que representam algo mais importante para o universo, então não há nada de estranho nisso. Eu diria até que, se Sorrento ou os Generais não a vencerem, isso só indicaria que eles são realmente patéticos.

No entanto, duvido que Nêmesis seja derrotada tão rapidamente, a menos que troquemos de vilão para esta última parte da história, pois ainda faltam vários capítulos para o final do mangá.

Link para o post
14 minutos atrás, Fang disse:

Saori nunca esteve em desvantagem contra um guerreiro de um deus; pelo contrário, ela sempre é apresentada como superior a eles, a ponto de simplesmente intimidá-los com sua presença. E Thanatos foi morto por Seiya em um combate um contra um, e até mesmo nos spin-offs é comum ver deuses sendo derrotados ou superados por um guerreiro. Por exemplo, em Episode.G vimos os Titãs, em The Lost Canvas os deuses do sonho, Kairos, entre outros, assim como em Saintia Shô os filhos de Ares, etc.

Aqui estamos falando de Nêmesis, uma deusa muito menor, que inclusive deveria estar abaixo de Thanatos e Hypnos, deuses que representam algo mais importante para o universo, então não há nada de estranho nisso. Eu diria até que, se Sorrento ou os Generais não a vencerem, isso só indicaria que eles são realmente patéticos.

No entanto, duvido que Nêmesis seja derrotada tão rapidamente, a menos que troquemos de vilão para esta última parte da história, pois ainda faltam vários capítulos para o final do mangá.

Basta dizer que esse mesmo Sorento se cagou todinho na presença da Saori no mangá clássico.8-O

Link para o post

Nêmesis: O que?!

Nêmesis: Huh?
Nêmesis: Esse som...
Nêmesis: Esta voz que ressoa das profundezas da terra ao ritmo da flauta de Sirene...
Nêmesis: Ghh.
Nêmesis: Desapareçam!
Nêmesis: Waaaaaaah!!!
???: Por favor, me desculpe.

Deve ser algo do tipo.

• Like 2
Link para o post
7 horas atrás, Chemist Black disse:

Me pegou de surpresa essa (possivel) união de Sorento e Krishna. Que coisa legal! Fiquei empolgado por esse capítulo agora.

Pois é, eu tbm não tinha entendido. 

Mas a pergunta sobre "como?" continua, pq não parece fazer sentido o Sorento usando o chakra.

Aí eu vejo os mini elefantes e acredito que é só mais uma "criatividade" da cabeça do Suda.

Se é pra ter um momento onde eles "vencem" a Nemesis, o Krishna impedir ela de voar com a barreira invisível dele enquanto Sorento toca faria mais sentido. 

Link para o post

Dando um chute só vendo as fotos e sem ler nada de kanji (celular)

A Justitia aí ficou pistola com o Pegaso mitológico desde aquela época, matar Hades foi a desculpa perfeita pra ela se vingar... e ela usou a Nêmesis de pau mandado 

• Like 4
Link para o post
12 minutos atrás, GFernandes disse:

Ok, será que veremos a Armadura de Pégaso mitológica? Ou até mesmo um vislumbre da primeira geração de Generais Marinas? Sonhar não custa nada.

Generais Marinas acho que não. Quanto a armadura, bom, o Xique-Xique de Pégaso ali termina o capítulo na maior cara de "agora vou mostrar o tamanho da p*** que vcs se meteram", então, penso que temos boas chances dela aparecer (só não aposto muita na originalidade dela).

• Like 1
Link para o post
6 minutos atrás, GFernandes disse:

O membro Cedde do SSPedia traduziu a parte final do capítulo: 

Ocultar conteúdo

P18
Belerofonte: Vamos, levante-se!
Belerofonte: Bastardo... Não me faça perder tempo!
Belerofonte: Você realmente resistiu, você...
Belerofonte: ... Seu cavalo maldito!

P19/20
Nêmesis: Belerofonte!
Nêmesis: Isso é tudo, você pode se retirar.
Belerofonte: S-Sim...
Belerofonte: Mas, senhorita Nêmesis, essa rebeldia dele...
Justitia: Dissemos para você se afastar!
Justitia: Evite abrir sua boca repugnante no assento do julgamento solene!
Justitia: Você realmente quer se tornar um simples humano de novo?!
Belerofonte: Ao seu comando!
Belerofonte: Tss!

P21/22
Nemesis: Agora sua vez, mortal.
Nêmesis: De agora em diante, examinaremos seu desrespeito aos deuses e aplicaremos a punição apropriada.
Nêmesis: Qual é o seu nome?
Xi-Xin: Quando você pergunta o nome de alguém, é educado se apresentar primeiro.
Justitia: Como ousa?!
Nêmesis: Pft. Você é bem ousado.
Nêmesis: Não importa. Vamos ver o documento.
Nêmesis: Você é um Cavaleiro de Atena... E sua classe é Bronze.
Nêmesis: Seu nome é... O que é isso?
Xi-Xin: Esses são os caracteres usados no Oriente, onde nasci e cresci.

Xi-Xin: Diz Xi-Xin, significa a estrela da esperança.
Xi-Xin: Eu sou Xi-Xin de Pégaso.

P23/24

1990. Mundo dos Mortos. Campos Elíseos.

Seiya: O-O que houve, Hades...?!
Seiya:  Ah... Ah... Ah...
Seiya: A luta não acabou...
Hades: MUUUH... E-Esse rosto...
Hades: É impossível esquecer...
Hades: Este é o rosto do homem me feriu na Era Mitológica!
Hades: E... Me parece que naquela época ele também era o Cavaleiro de...

P25/26
Hades: ... Pégaso!
Eneias: Sim...
Eneias: Desde tempos imemoriais, as Guerras Santas se repetem continuamente pela hegemonia na Terra.
Eneias: Naquela época, um Cavaleiro feriu Hades.
Eneias: Esse foi o começo de tudo...

Nêmesis: Examinamos seu crime.
Nêmesis: Você feriu o corpo do Imperador das Trevas, Hades, nos Campos Elíseos.
Nêmesis: Alguma objeção?
Xi-Xin: Nenhuma.
Nêmesis: Sua docilidade é apreciável.
Justitia: Vamos passar ao interrogatório.
Justitia: Esta é Nêmesis, a deusa do castigo divino e da raiva justificada.
Justitia: Quanto a mim, sou Justitia, a deusa da lei e da justiça. Eu ajudo Nêmesis.

P27/28
Xi-Xin: Ei, ei, prazer em conhecê-las!
Xi-Xin: Tenham calma comigo!
Xi-Xin: E pensar que aqui é um tribunal!
Xi-Xin: Achei que estava no paraíso!
Justitia: O quê?
Xi-Xin: Bem, sim, é isso mesmo. Recentemente viajei para o Mundo dos Mortos e vi o verdadeiro Inferno.
Xi-Xin: A poça de sangue, a montanha de agulhas, tudo isso...
Xi-Xin: E aí estou rodeado de duas beldades, sinto que estou sonhando...
Justitia: Mais um crime!
Xi-Xin: Ahn?!
Justitia: Você é acusado de falar obscenidades com deusas.
Xi-Xin: O que você quer dizer?
Xi-Xin: Espere um minuto! Não me diga que você não sabe reconhecer um elogio?!

Nêmesis: Hehehehe.
Nêmesis: Ao contrário de mim, minha amiga Justitia é meticulosa, é melhor não falar com ela sobre frivolidades.
Xi-Xin: Ah...
Nêmesis: Mas ainda assim, Pégaso...
Nêmesis: Você fez uma coisa terrível.
Nêmesis: Até para mim, é a primeira vez que ouço falar de um humano dando um soco na cara de um deus.
Justitia: As intrigas e ambições dos mortais são verdadeiramente irredimíveis.
Xi-Xin: Não tem nada a ver com isso!
Justitia: O quê?

P29/30
Xi-Xin: Nós, os Cavaleiros de Atena, protegemos o amor e a justiça na Terra!
Xi-Xin: Não suporto a atitude do exército de Hades e muito menos do seu líder, que quer passar por cima de tudo! E é isso!
Nêmesis: Ho-ho-ho! Você luta pelo mundo e para a humanidade, né?
Nêmesis: Já ouvi essa bobagem tantas vezes...
Justitia: Eu entendo bem.
Justitia: Não importa o motivo, a falta de respeito de um mortal por um deus é imperdoável...
Justitia: Veremos imediatamente se suas palavras são verdadeiras ou falsas.

Justitia: Ha!
Xi Xin: Uau!
Xi-Xin: U-Ufa...

P31/32
Xi-Xin: Q-Que poderoso!
Xi-Xin: Não consigo ver o fundo do buraco.
Justitia: Pégaso!
Justitia: De agora em diante, imponho-lhe doze testes, como as constelações da eclíptica.
Justitia: Se você passar por eles, que assim seja. Mas toda vez que você for vencido e desistir...
Justitia: ... Vou escolher uma das muitas cidades visíveis desta colina...
Justitia: ... E farei chover meteoritos nela!

Nêmesis: Para proteger o amor e a justiça na Terra, você chegou ao ponto de ferir um deus.
Nêmesis: Você certamente não decepcionará todas aquelas pessoas inocentes por egoísmo, não é?
Xi-Xin: U-Ugh...
Xi-Xin: B-Bem! Faça como quiser!
Xi-Xin: Não importa o teste, vou te mostrar a determinação de um Cavaleiro!

Fonte: SSPedia.

Suda brincando com a origem da determinação do(s) Pégaso(s) e, quiçá, até da "dança" dos 12 pontos estelares que o Seiya faz.

• Like 3
Link para o post
1 minuto atrás, °Z° disse:

Suda brincando com a origem da determinação do(s) Pégaso(s) e, quiçá, até da "dança" dos 12 pontos estelares que o Seiya faz.

Eu acho que o Suda vai fazer mais do que isso. 

Não me parece que a ideia será fazer uma referência à dança dos pontos estelares do Seiya, mas sim aludir aos doze trabalhos de Hércules. Nesse contexto, vale recordar que o objetivo dessa saga dele era elevar o herói à condição divina no fim de sua jornada. O Suda poderia aproveitar essa oportunidade e fazer com que Xi-Xin cumpra o desafio e se torne um deus (até com referências à Grande Vontade, já pensou? Suda é dos nossos), permitindo uma justificação para o fato do Pégaso sempre reencarnar entre as gerações, assim como os deuses. Uma outra coisa que percebi é que o Suda não considerou a modificação na fala de Hades contida em Next Dimension nessa retratação do flashback. Será intencional? /pensa

Seja como for, sim, eu vou concordar com todo mundo que disser que preferia ver coisas sobre Poseidon e os Marinas do passado já que é para mostrar a Era Mitológica, mas esse pouco que vimos aqui me empolgou tanto que vou passar por cima disso e desejar ver mais, muito mais dessa Era Mitológica pelas mãos do Suda. E como para sonhar não é preciso pagar (ainda), nada me impede de torcer para que Kurumada, os anjos e os santos e todos enxerguem que o autor possa permanecer na franquia retratando as crônicas da era dos mitos. 

• Like 4
Link para o post
10 minutos atrás, GFernandes disse:

Eu acho que o Suda vai fazer mais do que isso. 

Não me parece que a ideia será fazer uma referência à dança dos pontos estelares do Seiya, mas sim aludir aos doze trabalhos de Hércules. Nesse contexto, vale recordar que o objetivo dessa saga dele era elevar o herói à condição divina no fim de sua jornada. O Suda poderia aproveitar essa oportunidade e fazer com que Xi-Xin cumpra o desafio e se torne um deus (até com referências à Grande Vontade, já pensou? Suda é dos nossos), permitindo uma justificação para o fato do Pégaso sempre reencarnar entre as gerações, assim como os deuses. Uma outra coisa que percebi é que o Suda não considerou a modificação na fala de Hades contida em Next Dimension nessa retratação do flashback. Será intencional? /pensa

Seja como for, sim, eu vou concordar com todo mundo que disser que preferia ver coisas sobre Poseidon e os Marinas do passado já que é para mostrar a Era Mitológica, mas esse pouco que vimos aqui me empolgou tanto que vou passar por cima disso e desejar ver mais, muito mais dessa Era Mitológica pelas mãos do Suda. E como para sonhar não é preciso pagar (ainda), nada me impede de torcer para que Kurumada, os anjos e os santos e todos enxerguem que o autor possa permanecer na franquia retratando as crônicas da era dos mitos. 

Rapaz, e se a mensagem do Suda no instagram (Rerise of Poseidon - Chapter EX - Fim) for sobre esse grande flashback dentro do mangá e não sobre o fim do mesmo? /aaabel

Se bem que 'capítulo extra' serviria para o próprio mangá em si... de qualquer forma, vamos ver o que ele aprontará em abril.

Editado por °Z°
  • Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...