ElizShiryu 19 Postado Outubro 3, 2007 Compartilhar Postado Outubro 3, 2007 Tendo em vista que houve alguma discussão sobre o assunto em outro tópico que precisou ser fechado, abro um novo com o fim único de discutir sobre se houve ou não restrição aos poderes dos Cavaleiros de Ouro quando eles enfrentaram Radamanthys de Wyvern no castelo de Hades. Refiro-me, especificamente, a Milo, Aiolia e Mu. Espero que seja interessante. Eu particularmente acredito que houve o decréscimo de poderes quando os dourados estavam lutando contra Radamanthys. No entanto, depois, quando finalmente os cavaleiros de bronze chegam, ficaria estranho acreditar que a barreira permanecesse uma vez que os meteóros de Seiya atingem a armadura de Radamanthys, sendo que contra os três dourados mencionados anteriormente, sequer conseguiram tocá-lo. Se eu estiver falando qualquer besteira, me corrijam, pois não sou uma estudiosa tão boa e competente quanto vários aqui e preciso aprender muito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Outubro 3, 2007 Compartilhar Postado Outubro 3, 2007 Houve sim Eliz....Os 3 guerreiros dourados citados so podiam usar 10% de seus poderes. Isso justifica a derrota humilhante. Os cavaleiros de Bronze não estavam sob a "maldição do castelo". Lembro que no mangá isso é explicado, levando em conta o sucesso no confronto contra Zelos. Mas por que? As armaduras de bronze foram banhadas pelo sangue de Athena. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Outubro 3, 2007 Compartilhar Postado Outubro 3, 2007 isso ae deba Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 3, 2007 Compartilhar Postado Outubro 3, 2007 Putz Deba...mas contra o Zelos bastava 1% do poder deles... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Outubro 3, 2007 Compartilhar Postado Outubro 3, 2007 Também sempre tive esta leitura, de que os dourados só perderam pro Radamantys porque estavam bem mais fracos. O Kanon, quando luta com o Rada, comenta que não está mais sentindo as restrições do castelo e ainda debocha de Wyvern quando diz que so por causa disto ele conseguiu vencer três cavaleiros de ouro. Acho que o mesmo não pode ser dito no caso de Afrodite e Máscara da Morte, já que eles gozavam da "proteção de Hades" e perderam pro Radamantis em condições "normais" (nunca entendi direito o fato de Mú os ter exterminado e eles terem ido pro Castelo ao invés de direto pro inferno, mas o fato é que Radamantis os envia pro Yomotsu - grande injustiça com os dois na minha opinião mas tudo bem). A barreira restritiva também é clara em LC. Além disto, vejam com que facilidade Aiolia, Mu e Milo dão cabo daqueles espectros lá no Cocytos, indicando que não estavam mais sobre efeitos da barreira do castelo de Hades. Não sei o que dizem no japonês original, mas se pensarmos que os três dourados foram vencidos pelo Kyoto com seus poderes normais, aí surge uma situação dificílima de se entender! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Outubro 3, 2007 Compartilhar Postado Outubro 3, 2007 Eu não acredito..eu tenho a certeza que houve..Mu, Milo e Aiolia tavam com o Cosmos restringido e no Next Dimension veio-se a confirmar essa certeza quando o Griffo atacou Libra e Aries com o Cosmic Marionetion.. No Meikai não é preciso barreira porque nenhum ser vivo alem dos Cavaleiros e Orfeu conseguiram chegar la com vida terrena..lá so lidam com mortos ja influenciados pelo poder de Hades.. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 226 Postado Outubro 3, 2007 Compartilhar Postado Outubro 3, 2007 A restrição é uma realidade no mangá, que por sinal explica melhor sobre o assunto...No anime, a equipe decidiu mudar, pra exaltar o poder do Radamantis, mas acaba sendo um furo... pois se não existe a restrição, como os tres dourados apanham de forma humilhante e os de bronze resistem com mais facilidade e chegam até acerta o juiz...Eu particularmente prefiro o mangá... é mais justo e puxa menos o saco do Seiya...Já no meikai, com a equipe mudada, e mais fiel ao mangá, o kanon comenta o assunto da restrição com radamantis no OVA 2....Se o OVA 13 tivesse seguido a história do mangá, não teríamos essa dúvida... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.473 Postado Outubro 3, 2007 Compartilhar Postado Outubro 3, 2007 No anime, a equipe decidiu mudar, pra exaltar o poder do Radamantis, mas acaba sendo um furo... pois se não existe a restrição, como os tres dourados apanham de forma humilhante e os de bronze resistem com mais facilidade e chegam até acerta o juiz...Porque os de bronze são mais fodas que os cavaleiros de ouro. Adorei a luta que adicionaram no OVA 13, pra mim fechou Hades-Santuário com chave de ouro. Fiquei com fogo no rabo quando acabei de ver. Seiya mergulhando no submundo gritando "Saori-saaaaan" na voz do Furuya foi muito foda. E como nem explicaram nada sobre o sangue de Atena superar a barreira, fica no cânone do anime que mesmo "sob pressão" Seiya foi com tudo contra Radamanto. Pena que na continuação preferiram ignorar que os dois tiveram aquela luta, com a armadura ficando dourada. Pena que todos os projetos que tinham pra fazer uma fase Inferno diferente e não só CopyPaste do mangá e com mais competência que Yosuke Kuroda tenham ido pro saco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Outubro 3, 2007 Compartilhar Postado Outubro 3, 2007 Porque os de bronze são mais fodas que os cavaleiros de ouro. Adorei a luta que adicionaram no OVA 13, pra mim fechou Hades-Santuário com chave de ouro. Fiquei com fogo no rabo quando acabei de ver. Seiya mergulhando no submundo gritando "Saori-saaaaan" na voz do Furuya foi muito foda. E como nem explicaram nada sobre o sangue de Atena superar a barreira, fica no cânone do anime que mesmo "sob pressão" Seiya foi com tudo contra Radamanto. Pena que na continuação preferiram ignorar que os dois tiveram aquela luta, com a armadura ficando dourada. Pena que todos os projetos que tinham pra fazer uma fase Inferno diferente e não só CopyPaste do mangá e com mais competência que Yosuke Kuroda tenham ido pro saco. Falo e disse!! No anime não diz nada do sangue da Athena blokiar a barreira!Mania feia essa do povo falar que os dourados são os mais fortes que os de bronze e que matam os lactobacilos antes de beber o yakult Puxa! O nome do mangá é Saint Seiya!!! É de se esperar que os principais sejam os mais fortes... No anime, eles sofreram o efeito da barreira sim, sendo que nada do contrario foi dito! O sangue da Athena serviu pra mudar as armaduras e pra eles poderem atravessar a barreira do elisius. Não falaram nada de restringir barreira de cosmo! Além disso, os cavaleiros de bronze são muito mais empenhados nas batalhas que os dourados! Tanto que o Ikki foi lá e matou o Aiacos, que poderia ter matado o Kanon num único golpe, se não fosse o Radamanthys... Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Outubro 4, 2007 Compartilhar Postado Outubro 4, 2007 Calma aí...No anime não cita absolutamente nada relacionado a limites de cosmo-energia (com ou sem bloqueio) no confronto entre bronzeados vs Radamanthys (cena que ficou sem nexo). Caso que diverge das exclamações de Kanon em relação a redução de Milo, Mu e Aiolia. Existem muitas coisas que o anime deixou passar... (Exemplo: Por que Dohko e Mu não invadiram o santuário na batalha das 12 casas. E essa explicação é clara no mangá).Não é regra geral, mas eu pelo menos tento tampar as "faltas de complementos" da série animada, nas descrições das páginas figuradas do mangá tradicional. Na verdade Seiya enfrenta Valentine... Zelos é vencido com tremenda facilidade. Isso fica incoerente na situação. Logo a explicação vem a tona... Os bronzeados estavam lutando em condições normais. O sangue, que outrora banhou suas sagradas armaduras, pode anular a tal maldição. A questão aqui não é tentar reduzir um cavaleiro de bronze. Mas é fato que Seiya e os demais apresentavam seus limites normais de poder. E na minha opinião eles venceriam.. cedo ou tarde. E com isso teríamos mais uma cena básica da incrível superação dos cavaleiros de bronze. Aonde apanhariam MUITO antes de desenvolverem o cosmo máximo para depois vencerem. Diferente dos dourados. Eu tenho minhas dúvidas em relação a Afrodite e Máscara da Morte estarem com 100% dos seus poderes na batalha do castelo contra o Kyoto...Ver ataques de níveis tão elevados sendo repelidos com TREMENDA facilidade foi o que ficou engasdado na minha garganta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Outubro 4, 2007 Compartilhar Postado Outubro 4, 2007 Bom, não me ficaram dúvidas quanto a existência da barreira, tanto no mangá quanto no anime. O membro k-litaum já lembrou que isso acontece no OVA 2 do Meikai Zenshô, e embora nos OVAs de Juunikyuu-Hen isso não fique claro, é justamente por isso que a explicação posterior procedeu. No mangá, Radamanthys (se não me engano) é quem diz isso, claramente. Puxa! O nome do mangá é Saint Seiya!!!É de se esperar que os principais sejam os mais fortes... Mas Xuxuh, os dourados são sim mais poderosos que os bronzeados. A diferença é que os PICOS de poder dos bronzeados, aliados à sua determinação de proteger Atena e a paz na Terra (blablabla...), fazem o que eles mesmos chamam de milagre. Estou dizendo que os dourados não conseguiriam milagres? Não, estou dizendo que os bronzeados os conseguem. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Outubro 4, 2007 Compartilhar Postado Outubro 4, 2007 falou tudo slip, perfeita explicação, os dourados são sim, mais fortes do que os de bronze, mas os "milagres" fazem eles se tornarem mais, forte. Se algum inimigo vier e matar eles eles não tem chances. Vou citar varios exemplos onde os cavaleiros de bronze poderiam ser mortos. - Ikki na ilha da rainha da morte, Shaka não quis mata-lo pois não via nada demoniaco nele.- Misty quando pisava na cabeça de seiya que estava de bruços, poderia desferir um golpe fatal em seu pescoço, cortando-lhe a cabeça fora.- Mouses se não tivesse abrido a boca para falar que Marin era irmã de seiya.- Hyoga e Shun (ou no anime, Seiya e Shun) viraram pedra, se algol quisesse matá-los era só bicas as estatuas.- Aiolia poderia matar o debilitado seiya quando ele quase matou shina.- MDM ia matar shiryu caso nenhum cavaleiro de ouro interferisse (nem mu nem Dohko) nos 5 picos.- Deba poderia matar seiya ao invés de ficar pisando nele.- MDM, matou shiryu 2 vezes e ele não morreu graças ao cosmo de Athena, normalmente Shiryu não conseguiria sobreviver ao Sekishiki MEikaiha, sem contar que foi um milagre a armadura de ouro ter deixado ele justo naquele momento.- Cassius aparecer para morrer foi um verdadeiro milagre - Shaka ter entendido o lado dos cavaleiros de bronze e não matar ikki na outra dimensão foi a salvação de ikki.- na casa de escorpião Hyoga morreria, se não fosse a compaixão de Milo.- na casa de capricornio, se shura não tivesse entendido o sentido da proteção dos cavaleiros de bronze a athena ele teria sobrevivido e Shiryu morrido.- na casa de aquario e na de libra Camus poderia ter matado Hyoga ao inves de pô-lo numa esquife de gelo.- Saga poderia ter cortado a cabeça tanto de ikki quanto a de Seiya, mas só socava eles... tem muito mais mas to com pressa pra sair... fui... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados