Kasinao 9.223 Postado ontem às 11:06 Compartilhar Postado ontem às 11:06 Capa da revista Monthly Princess n° 04/2025 e primeiras imagens do capítulo 3 do mangá Saint Mariya. A mangaká Seira Shimotsuki comentou que um personagem inesperado aparecerá no terceiro capítulo. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/02/Data-Saint-Mariya-03.html 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.487 Postado ontem às 11:14 Compartilhar Postado ontem às 11:14 4 minutos atrás, Kasinao disse: Capa da revista Monthly Princess n° 04/2025 e primeiras imagens do capítulo 3 do mangá Saint Mariya. A mangaká Seira Shimotsuki comentou que um personagem inesperado aparecerá no terceiro capítulo. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/02/Data-Saint-Mariya-03.html Imagino que aquela cinta de perna que a Mariya está usando deve ser um porta cards. Cresce a suposição de que ela vai acessar poderes diferentes através dos cards que coletar... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 9.223 Postado 20 horas Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado 20 horas RAW: https://vk.com/topic-186156406_53194300 Apareceu a largatixa 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.446 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas A primeira carta capturada foi cavaleiro de prata e não cavaleiro de ouro???? E não é sagitário, gêmeos, leão ou virgem? Já paguei pau pela originalidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.138 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas Seira elevou o conceito das Armaduras terem vida a um outro patamar ao mostrar a Armadura de Prata de Lagarto lutando contra a Mariya, inclusive usando uma versão muito particular do Furacão das Trevas. Aguardando o script para entender melhor alguns elementos, especialmente se Alraune possui o nome de Queen ou outro qualquer. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.487 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas 1 minuto atrás, GFernandes disse: Seira elevou o conceito das Armaduras terem vida a um outro patamar ao mostrar a Armadura de Prata de Lagarto lutando contra a Mariya, inclusive usando uma versão muito particular do Furacão das Trevas. Aguardando o script para entender melhor alguns elementos, especialmente se Alraune possui o nome de Queen ou outro qualquer. Detalhe: o Misty guarda as lembranças de sua vida. Se entendi direito, ele comenta o fato de perder para um Pégaso novamente. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.507 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas Cada vez mais curioso em relação à essa história. Fui pego de surpresa pelo báculo de capturar cartas. Parece que nessa história, as cartas realmente fazem uso dos poderes de outros personagens vivos. Quando vi a armadura de lagarto atacando, aos moldes das cartas Clow, fiquei imensamente surpreso. Ansioso pelo script. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.138 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas 28 minutos atrás, °Z° disse: Detalhe: o Misty guarda as lembranças de sua vida. Se entendi direito, ele comenta o fato de perder para um Pégaso novamente. Sim. Mariya purifica a Armadura de Lagarto com o poder de Nike/Atena, que lhe deixa ficar com a Carta (e será que com os poderes também? veremos). Sobre essa ideia das Armaduras atacarem os adversários como animais, apesar de inédita no exército de Atena, no SSOnline as Escamas faziam isso, projetando imagens das suas representações nos mares para honrarem com seus mitos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 370 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas (editado) 59 minutos atrás, GFernandes disse: Seira elevou o conceito das Armaduras terem vida a um outro patamar ao mostrar a Armadura de Prata de Lagarto lutando contra a Mariya, inclusive usando uma versão muito particular do Furacão das Trevas. Aguardando o script para entender melhor alguns elementos, especialmente se Alraune possui o nome de Queen ou outro qualquer. Não é a primeira vez que vemos a armadura e a memória dentro dela lutando sozinhas sem que alguém a use, isso também havia sido apresentado em Dark Wing, onde a memória/espírito de Minos dentro da Surplice de Griffon toma o controle dessa armadura. E também pode-se dizer que lembra a Cloth de Aries chamando Shion em The Lost Canvas, onde podemos ver como a memória de Avenir dentro dessa armadura usa o Starlight Extinction para mover Shion e Manigoldo para a dimensão onde Kairos havia aprisionado aquela armadura. Só que, neste caso, a Cloth estava até dentro de sua Pandora Box quando fez isso. Na verdade, todo esse conceito das armaduras conservando a memória/espírito de seus antigos portadores e podendo usar os poderes destes é basicamente uma versão ampliada do conceito introduzido em The Lost Canvas, onde se menciona que as Cloths podiam guardar as memórias de seus antigos portadores, assim como elas são as que concedem poderes ao Saint, sendo esses poderes um dom entregue a eles por Athena (por isso a Cloth de Altar podia tirar o poder dos Saints, pois retirava e devolvia a Athena os dons que ela lhes concedeu). Um conceito que também foi reintroduzido em Dark Wing, onde se explica como as Surplices e Cloths podem guardar as memórias/espírito de seus antigos portadores, e até vemos o espírito de antigos Specters se manifestando, de certa forma similar ao que foi apresentado em Saint Mariya. É realmente curioso o quão consistentes são essas três séries quanto a esse conceito sobre as Cloths e Surplices, especialmente quando é um conceito que foi desenvolvido principalmente em um spin-off. Agora que lembro, isso também estava em Time Odyssey, na lenda da Cloth de Fênix se diz que, quando alguém com intenções malignas tentou possuir essa Cloth, a Cloth, para evitar cair nas mãos de uma pessoa assim, liberou cosmos em sua forma animal e destruiu o continente da Atlântida. Portanto, são quatro spin-offs que usam um conceito semelhante para armaduras (ou, mais precisamente, são apenas Cloths and Surplices). Editado 19 horas por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.138 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas Rebobinando os scripts dos capítulos passados, o Kiki diz que conseguiu recuperar quatro Cartas de Armadura quando conversou com Mariya em Jamiel. Pela contagem das apresentadas, seriam Áries, Pégaso e mais duas ainda não vistas, sendo Lagarto a quinta. No final do capítulo 02, porém, Zelos diz que encontraram uma Carta de Armadura de Ouro e Adônis é enviado para coletá-la, de modo que essa Armadura de Lagarto não é aquela que estávamos no aguardo, mas uma outra que apareceu no meio do caminho e foi purificada. Então a teoria de que essa Carta de Ouro seja Peixes está em voga e, pela lógica, Adônis está indo pessoalmente até ela. 20 minutos atrás, Fang disse: Não é a primeira vez que vemos a armadura e a memória dentro dela lutando sozinhas sem que alguém a use, isso também havia sido apresentado em Dark Wing, onde a memória/espírito de Minos dentro da Surplice de Griffon toma o controle dessa armadura. Eu acho que o idioma atrapalha o entendimento das mensagens, pois não raramente você me quota discordando (na verdade é quase sempre) e, via de regra, seus comentários ou não tem a ver com o que eu digo, ou são discordâncias pelo prazer de discordar. No caso acima, eu disse que é um caso inédito de Armadura lutando vazia contra um adversário e, posteriormente, acrescento que ela está atacando como um animal, o que não é visto em nenhuma vez no exército de Atena de fato. As intervenções das Armaduras na série são sempre pontuais e, em todos os casos, elas não ficam se movendo como se fossem animais, mas preservam suas características de totem e apenas se manifestam de modo muito abstrato. Pela lógica vista nesse mangá, se a Mariya encontrar com a Armadura de Touro por aí, ela iria se preparar e dar chifradas como nas touradas, erguendo os adversários e etc. Não seria como, por exemplo, no clássico, que a Armadura de Touro é expelida do corpo do Aldebaran na luta contra o Sorento e fica parada, apenas intimidando-o. E isso, sim, é original no exército de Atena. Quanto às Sobrepelizes, como você disse e as Escamas no SSOnline, como trouxe acima, são outras classes de vestimentas, servindo apenas como alusões distantes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.487 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas 1 hora atrás, Cesare disse: A primeira carta capturada foi cavaleiro de prata e não cavaleiro de ouro???? E não é sagitário, gêmeos, leão ou virgem? Já paguei pau pela originalidade. Só pra constar, pelo que entendi, o pokemão diz que a rosa é uma armadura sagrada e que tb existe outra (referindo-se a Lagarto). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.507 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas As sobrepelizes (plural horroroso) também estão perdidas, correto? Será que teremos Mariya capturando uma? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.138 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas 3 minutos atrás, °Z° disse: Só pra constar, pelo que entendi, o pokemão diz que a rosa é uma armadura sagrada e que tb existe outra (referindo-se a Lagarto). A rosa? Vamos perder a oportunidade de colocar uma luta marítima da Mariya contra um peixão? Vacilo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.507 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas 1 minuto atrás, GFernandes disse: A rosa? Vamos perder a oportunidade de colocar uma luta marítima da Mariya contra um peixão? Vacilo. Mas nada impede a rosa de se transformar na armadura. Muitas das cartas Clow possuíam ou estavam sob a forma de algo diferente da verdadeira aparência da carta. Depois ela se revelava na sua forma original para ser capturada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 370 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas (editado) 21 minutos atrás, GFernandes disse: Eu acho que o idioma atrapalha o entendimento das mensagens, pois não raramente você me quota discordando (na verdade é quase sempre) e, via de regra, seus comentários ou não tem a ver com o que eu digo, ou são discordâncias pelo prazer de discordar. No caso acima, eu disse que é um caso inédito de Armadura lutando vazia contra um adversário e, posteriormente, acrescento que ela está atacando como um animal, o que não é visto em nenhuma vez no exército de Atena de fato. As intervenções das Armaduras na série são sempre pontuais e, em todos os casos, elas não ficam se movendo como se fossem animais, mas preservam suas características de totem e apenas se manifestam de modo muito abstrato. Pela lógica vista nesse mangá, se a Mariya encontrar com a Armadura de Touro por aí, ela iria se preparar e dar chifradas como nas touradas, erguendo os adversários e etc. Não seria como, por exemplo, no clássico, que a Armadura de Touro é expelida do corpo do Aldebaran na luta contra o Sorento e fica parada, apenas intimidando-o. E isso, sim, é original no exército de Atena. Quanto às Sobrepelizes, como você disse e as Escamas no SSOnline, como trouxe acima, são outras classes de vestimentas, servindo apenas como alusões distantes. Não estou apenas explicando que não é a primeira vez que vemos algo similar na franquia com as armaduras (seja as Cloths ou Surplices), porque já vimos algo parecido antes, com as Cloths usando seus poderes na forma de Object, assim como retendo as memórias e o poder de seu antigo portador, podendo usar suas técnicas ou habilidades. Inclusive, se você queria algo mais preciso com o que havia planteado, em Time Odyssey podemos ver como a Cloth de Fênix ataca em sua forma de Object e libera seu cosmos para destruir o indivíduo que tentou obter essa armadura e também destruiu o continente da Atlântida. Até agora, na franquia, apenas as Cloths e as Surplices têm esse poder, pois nenhuma outra armadura demonstrou ter essa capacidade. Editado 19 horas por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.487 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas (editado) 4 minutos atrás, Chemist Black disse: As sobrepelizes (plural horroroso) também estão perdidas, correto? Será que teremos Mariya capturando uma? A priori, sim. Já vimos, pelo menos, dois Espectros, é de se imaginar que eles estão mais adiantados na coleta das vestimentas. 4 minutos atrás, GFernandes disse: A rosa? Vamos perder a oportunidade de colocar uma luta marítima da Mariya contra um peixão? Vacilo. Duvido muito, deve ser só um disfarce. É dito algo como, sem o poder de Athena, as armaduras estão meio que fazendo coisas por vontade própria. Editado 19 horas por °Z° Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.138 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas 2 minutos atrás, Chemist Black disse: Mas nada impede a rosa de se transformar na armadura. Muitas das cartas Clow possuíam ou estavam sob a forma de algo diferente da verdadeira aparência da carta. Depois ela se revelava na sua forma original para ser capturada. Entendi. É, realmente esse mangá segue muito o que tem em Sakura Card Captors, quem viu isso parece estar um passo a frente de quem não viu. 3 minutos atrás, °Z° disse: A priori, sim. Já vimos, pelo menos, dois Espectros, é de se imaginar que eles estão mais adiantados na coleta das vestimentas. Mas aí não sei se está não, tem quatro Cartas com Atena (cinco, agora). Hades a priori só tem Sapo, Alraune, vários Esqueletos e o Adônis que não sabemos ainda o que é. Agora, teríamos que ver como ocorre essa transformação de Armadura caótica -> Carta -> Mascote > Cavaleiro/Amazona. Teremos um Lagarto andando com a Mariya? O Pégaso ainda não apareceu, só Áries. Do lado dos Espectros, o Zelos é literalmente um sapo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 370 Postado 18 horas Compartilhar Postado 18 horas (editado) E falando de uma Cloth que pode atacar e usar técnicas, é curioso o quão consistente essa ideia é em vários spin-offs, quando falamos de uma franquia onde fãs e até mesmo um mangaká acreditam que as técnicas dos Saints são apenas um simples golpe ou chute com efeito, pois estes teriam apenas habilidades físicas (com apenas algumas poucas exceções que possuem poderes psíquicos). Inclusive, vemos a Cloth de Lagarto disparando projéteis e controlando o vento através de seu cosmos para criar mini tornados ao seu redor. 1 hora atrás, GFernandes disse: Agora, teríamos que ver como ocorre essa transformação de Armadura caótica -> Carta -> Mascote > Cavaleiro/Amazona. Teremos um Lagarto andando com a Mariya? O Pégaso ainda não apareceu, só Áries. Do lado dos Espectros, o Zelos é literalmente um sapo. Ainda não está claro como esses pequenos animais aparecem e como estão conectados com as Cloths, se é que estão conectados a elas, ou se simplesmente são algo que Kiki está criando através de seus poderes e estão ligados diretamente à constelação. Quanto a Zelos, não está claro se é um mascote como Aries ou se é algo diferente, pois, ao contrário de Aries, Pandora se refere a ele como Zelos de Frog, em vez de apenas Frog. Portanto, é possível que ele seja apenas o Specter controlando um sapo para se comunicar com Pandora ou o Specter transformado em um sapo, pois sabemos que os Surplices têm o poder de modificar o corpo de seus portadores. Editado 17 horas por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 306 Postado 16 horas Compartilhar Postado 16 horas O mangá tá ficando interessante, essa ideia da armadura lutando sozinha ficou muito boa, algo inesperado também. Outra coisa que me chamou a atenção foi que teve bastante ação, roupas rasgando, até um pouco de sangue. Pode parecer besta, mas eu não acompanhei quase nada de shoujo então tenho certos preconceitos do que esperar, fiquei surpreso positivamente. Então ao que tudo indica Saint Mariya vai mesmo ser uma continuação da linha do clássico ao invés de mundo paralelo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 370 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas (editado) Justo quando eu tinha terminado de ler o capítulo e ia comentar algo, descobri que House of Libra já publicou o roteiro ao inglês do capítulo. Então deixo o link: https://houseoflibra.tumblr.com/post/777213652276330496/saint-mariya-chapter-3 É descrito que o Lizard Cloth tem o poder de controlar o vento, um fato que confirma que, nesta série, os ataques dos Saints não são simples ataques físicos (chutes e golpes com efeito) e que, de fato, os Saints (ou, neste caso, um Cloth) têm o poder de controlar um elemento como o vento com seu cosmo e usá-lo para atacar, de modo que não se limitam a usar a pressão gerada ao mover os braços ou as pernas em alta velocidade. Assim, isso concorda com o que é apresentado em Dark Wing, Episode.G, The Lost Canvas, Saintia Shô e Time Odyssey. É interessante que seja descrito que uma Cloth não pode usar todo o seu potencial sem um portador, o que se alinha bem com o que foi apresentado na franquia. Portanto, mesmo que as Cloths possuam um grande poder, só podem utilizar todo o seu potencial em combinação com aquele que foi escolhido para portá-las. É um bom conceito para o que tem sido apresentado atualmente sobre as Cloths e Surplices, destacando seu poder e a capacidade de guardar a memória/espírito de seus antigos portadores. Em geral, eu adoro quando um detalhe da franquia é tão consistente ao longo de várias obras, porque fica claro que alguém estudou os elementos mais básicos da série ou talvez o próprio Kurumada esteja realmente participando nesta história e simplesmente tornando canônico algum elemento dos spin-offs. Quanto ao resto, como já disseram, é interessante ver que este mangá, apesar do que muitos esperavam quando ouviram que era um shoujo, a protagonista ainda mantém o estilo de luta visto normalmente em uma série de Saint Seiya. Embora, ainda mantenha a trama básica de uma série de mahou shoujo, com diálogos cursis e uma estudante de secundária derrotando o inimigo da semana para obter ou purificar um objeto específico, algo como Sakura Card Captor. Editado 13 horas por Fang 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.138 Postado 12 horas Compartilhar Postado 12 horas Script traduzido: Capítulo 03 - P01 - P02/03 (Sinal: Fim da linha) PA: Por aqui, para a Exposição Miracle Blue Rose. PA: Próximo, por favor! Setsuna: Uau! Tantas rosas azuis! Mariya: É como se o mundo inteiro fosse azul! É tão bonito! Mariya: Então a que está dentro desta caixa é a "Rosa Azul Milagrosa"? Mariya: Por que esta é a única chamada de milagre? Mariya: Existem rosas azuis como estas em todo o lugar... Setsuna: Mariya, rosas azuis não existem na natureza. Setsuna: Essas que estão ao nosso redor foram tingidas de azul com água colorida. Mariya: Oh... Setsuna: Rosas não possuem pigmento azul, entende? Setsuna: Elas só ficam cinzas ou roxas se houver uma modificação genética nelas. Setsuna: É por isso que na linguagem das flores uma rosa azul significa "milagre". Mariya: Então... Essa aqui é falsa? Mariya: O que a torna diferente das outras? Setsuna: Sim... Setsuna: Está em um pote de vidro. Setsuna: Talvez elas estejam apenas parecendo ser azuis ao refratar a luz ou algo assim. Mariya: Oh, entendi. P04/05 Áries: Mariya... Essa rosa é verdadeira. Áries: Eu sinto um Cosmo nela. Mariya: Ahn? Eu posso ouvir a voz do Áries direto da minha cabeça. Mariya: Você não está falando, né? Mariya: Como eu estou conseguindo te ouvir? Áries: Eu falo diretamente com o seu cérebro usando o meu Cosmo. Mariya: O que?! Mariya: Você pode fazer isso?! Setsuna: O que está havendo? Por que você tem um bichinho de pelúcia, Mariya? Mariya: Huh... Mariya: Bem... Setsuna: Que ovelhinha fofa! Onde conseguiu?! Mariya: Ah... Eu a comprei na loja perto da entrada... Eu acho... Mariya: Hahahaha. Setsuna: Humm... Setsuna: Na entrada? Ah, eu acho que peguei no sono enquanto eu te esperava. Setsuna: Não me lembro direito... Mariya: Hum... Ah... É... Aquela que alterou e consertou sua memória. Mariya: Oh. Mariya: Set, preciso ir ao banheiro! Mariya: Eu já volto! Continue explorando essa exposição! Setsuna: Não quer que eu vá com você? Mariya: Mas Set, você estava tão ansiosa por isso! Mariya: Está tudo bem, só aproveite a oportunidade! Setsuna: Então tudo certo. Obrigada, Mariya. P06/07 Áries: Mariya... Essa rosa é uma Carta. Áries: E é uma daquelas bem poderosas... Áries: Mas eu também estou sentindo a presença de outra Carta. Áries: Transforme-se em Pégaso e se prepare para a batalha! Áries: Pegue seu smartphone, Mariya! Mariya: Certo! Mariya: O que vai fazer com ele? Áries: Pegue-o! Áries: Converter! Mariya: Uau! Áries: Conectei seu smartphone ao Santuário. Áries: Você pode usá-lo para se comunicar com o Grande Mestre. Áries: Você pode também invocar o Pégaso conectando isto ao smartphone. Áries: Eu digitalizei a Carta, então você poderá usá-la para se transformar em um Cavaleiro. Mariya: Ah! É um pendrive! Áries: Normalmente seria usado como uma pulseira. P08/09 Telefone toca. Mariya: Uau! Kiki: Mariya! Você consegue me ouvir? Mariya: Kiki? Kiki: Uma Armadura se descontrolou no jardim de rosas! Kiki: Você precisa se transformar e ir para lá imediatamente! Kiki: Por favor! Mariya: Você conseguiu! Mariya: Inserir a Chave! Clique. P10/11 Mariya: Ativado! Mariya: Mariya de Pégaso em ação! Áries: Vamos voltar depressa! Áries: Eu sinto um Cosmo incrivelmente poderoso! Mariya: Certo! Mariya: Por favor, fique bem... Mariya: ... Set! Espectro: Você tem certeza absoluta disso? P12/13 Adônis: Eu não me importo. Eu quero ver o verdadeiro poder dela. Adônis: Mesmo que estejamos distantes... Adônis: ... Há uma Carta perfeitamente adequada que podemos usar para medir a sua força. P14/15 Mariya: Eles estão todos... Mortos?! Áries: Não, eles estão desmaiados! Estão bem. Mariya: Ugh! Mariya: Estamos sendo atraídos por uma força incrível. Mariya: Será que Set está bem? Áries: De qualquer forma, vamos nos apressar. Áries: Mariya, concentre-se em recuperar a Carta! Áries: Deixe todo o processo de restauração comigo. Mariya: O vento... Mariya: ... Parece estar perfurando meu corpo! Áries: Ah! P16/17 Áries: Mariya! Acima de você! Mariya: Argh! Mariya: Um lagarto monstruoso?! Mariya: Ah! Mariya: O que é isso... Veio do nada! Mariya: Parece perigoso! Áries: Ah não... Isso é ruim, isso é muito ruim, Mariya! Mariya: Hein? P18/19 Áries: É a constelação de Lagarto! Áries: É uma Carta que pode controlar o vento! Áries: As Cartas possuem características muito próprias. Áries: Algumas são amigáveis, outras são agressivas e assim por diante. Áries: Sem a benção de Atena, uma Carta sem o seu mestre perde o controle e enlouquece! Mariya: Então... Mariya: Essa é... Mariya: Bem, ela é definitivamente o tipo agressivo! Mariya: Eu vou morrer se for atingida pelo menos uma vez! Mariya: Grrr... Mariya: Eu estou enrascada se isso continuar assim! Mariya: Eu só preciso derrotar essa coisa, não é? P20/21 Mariya: METEORO... Mariya: ... DE PÉGASO!!! Mariya: O que- Mariya: Os meteoros... Mariya: ... Ricochetearam em alguma coisa? Áries: Eles foram desviados por uma parede de vento! Áries: Há uma outra razão pela qual seus golpes estão sendo ineficazes, Mariya. Áries: Existem três classes de Cartas. Áries: Bronze, Prata e Ouro. Áries: Lagarto é de Prata, enquanto Pégaso é de Bronze. P22/23 Áries: A diferença de poder entre elas... Áries: ... É a de um adulto diante de uma criança! Áries: Mariya, lá vem! Mariya: ! Mariya: É muito rápido! P24/25 Mariya: Argh!!! Áries: Mariya!! Mariya: Cof... Mariya: Ugh! Mariya: Uh... Mariya: Set!! Mariya: Set!! Mariya: Set!!! Áries: Mariya! Saia do caminho!!! P26/27 Mariya: Não! Se eu fizer isso... Mariya: ... Set será atingida! Mariya: Além disso, eu preciso proteger essa rosa azul... Mariya: Isso faz tantas pessoas sorrirem... Mariya: ... É por ser uma rosa azul milagrosa! Mariya: Eu não vou... Mariya: ... Fugir! Mariya: Eu vou mostrar que também posso fazer um milagre! Áries: !!! Mariya: Me dê sua força, Pégaso!!! P28/29 Áries: Isso não é um meteoro... Áries: Isso é um cometa!!! Lagarto: !!! Áries: Uma Carta sem o seu mestre não pode liberar todo o seu poder... Áries: ... Mas ainda é difícil de acreditar que ela tenha conseguido superar um Prata! Kiki: Que potencial incrível... Áries: Podemos conseguir recuperar a Carta agora. Telefone toca. Mariya: ! Kiki: Mariya, você pode me ouvir? Kiki: Agora é a sua chance! Devolva o Lagarto de volta à sua Carta! Kiki: Eu lhe concedi o poder da purificação. Kiki: Você deve conseguir sentir como usá-lo através do seu Cosmo! P30/31 Mariya: Meu Cosmo... Mariya: Atualização Sagrada! Mariya: Báculo Sagrado... Mariya: ... Nike! Mariya: Em nome da deusa do amor e da justiça, Atena... Mariya: ... Purifique!!! Lagarto: Kheeeeeeek!!! P32/33 Lagarto: Ó céus... Lagarto: Derrotado pelo Pégaso mais uma vez... Lagarto: E dessa vez por uma garotinha, nada mal... Lagarto: Sua coragem... Lagarto: ... É admirável. Lagarto: Confiarei isso a você. P34 Lagarto: Você consegue controlar o poder da constelação de Lagarto agora. Lagarto: Deveria se orgulhar. Áries: Mariya, você está bem? Mariya: Eu tenho a Carta de Prata de Lagarto! Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/777213652276330496/saint-mariya-chapter-3 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 370 Postado 11 horas Compartilhar Postado 11 horas A propósito, eu não tinha percebido que as Cloths passaram de cartas para apps de celular. Bem, isso explica porque estava lá a opção de executar e instalar no momento de invocar a armadura. A evolução do transporte das armaduras nesta franquia é tão curiosa: em TLC tivemos armaduras (tanto Tattoos quanto Surplices) em tatuagens, em Omega tivemos armaduras transportadas em joalheria, em Episode.G Assassin temos caixas de luz que aparecem onde o Saint desejar, em Dark Wing parece que os Saints podem fazer aparecer e desaparecer seus Cloths e as Surplices, assim como em The Lost Canvas, parecem estar em tatuagens, e agora temos armaduras transportadas como cartas e apps de celular. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.487 Postado 10 horas Compartilhar Postado 10 horas 1 hora atrás, GFernandes disse: Script traduzido: Ocultar conteúdo P34 Lagarto: Você consegue controlar o poder da constelação de Lagarto agora. Lagarto: Deveria se orgulhar. Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/777213652276330496/saint-mariya-chapter-3 Se a tradução estiver correta mesmo, então é questão de tempo até vermos Mariya utilizando outras armaduras no estilo do báculo. Gostei do capítulo. A gameficação do negócio foi totalmente assumida aqui, com os cards virando pen drives para celular e tudo mais. A ideia de "carregar" e usar os poderes das outras constelações pode render ótimos combates com várias reviravoltas interessantes, tomara que a Seira pense nisso com cuidado. A arte continua ótima, com os já esperados momentos para os(as) punheteiros/siririqueiras de plantão. A imagem de abertura do capítulo é curiosa. Mostra um Hades com um pingente qualquer, sem o medalhão Yours Ever que estaria com Adônis... Enfim, continuo mantendo meu interesse. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 370 Postado 10 horas Compartilhar Postado 10 horas Por alguma estranha razão pensei que Kiki estava usando um tablet ou algo eletrônico para se comunicar com Mariya, mas não, o cara estava usando um caldeirão mágico ao qual seguramente instalou WhatsApp. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.507 Postado 8 horas Compartilhar Postado 8 horas 7 horas atrás, Bronze Saint disse: O mangá tá ficando interessante, essa ideia da armadura lutando sozinha ficou muito boa, algo inesperado também. Outra coisa que me chamou a atenção foi que teve bastante ação, roupas rasgando, até um pouco de sangue. Pode parecer besta, mas eu não acompanhei quase nada de shoujo então tenho certos preconceitos do que esperar, fiquei surpreso positivamente. Então ao que tudo indica Saint Mariya vai mesmo ser uma continuação da linha do clássico ao invés de mundo paralelo. Os shoujos são como os shonens, nesse quesito, tem os mais levinhos e os mais sangrentos/pesados. Se tomarmos a propria CLAMP como exemplo, temos Sakura entre os mais leves e X entre os mais violentos. Até mesmo Guerreiras Mágicas tem um sangue razoável de vez em quando. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.