Ir para conteúdo

[Saint Mariya] - Capítulo 03

Posts Recomendados

Então este espectro é o novo Wyvern? 

As asas da sua sobrepeliz parecem-se com as da sobrepeliz Wyvern e é acompanhado pelo espectro Auraune que é o subordinado direto de Rada na maioria das versões/adaptações de Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, °Z° disse:

Gostei do capítulo. A gameficação do negócio foi totalmente assumida aqui, com os cards virando pen drives para celular e tudo mais. A ideia de "carregar" e usar os poderes das outras constelações pode render ótimos combates com várias reviravoltas interessantes, tomara que a Seira pense nisso com cuidado. A arte continua ótima, com os já esperados momentos para os(as) punheteiros/siririqueiras de plantão.

Seira, nesse capítulo ainda mais, fez mais do que somente emular os clichês típicos desses animes de cartinha que vocês assistem, mas preencheu as páginas com uma miscelânea de referências às outras obras da franquia - Uso de smartphones para manter comunicação com o Santuário (Ep.G Assassin), linguagem das flores (Saintia Shô), a descrição da Armadura de Lagarto usar o elemento Vento (Ômega) e clássico (Pégaso vs Lagarto), sem contar outras várias que possam ter passado despercebidas. Eu gostei desse capítulo por que me trouxe uma sensação boa de Saint Seiya, apesar de várias das inovações serem distantes da famigerada essência da obra, mas a determinação da Mariya é louvável e ela é carismática. 

Meu único ponto de crítica é que ela vem evoluindo muito rapidamente no decorrer da história, inclusive agora já vencendo uma Armadura de Prata logo após Áries ter dito que a diferença de poderes era abismal. 

11 horas atrás, °Z° disse:

A imagem de abertura do capítulo é curiosa. Mostra um Hades com um pingente qualquer, sem o medalhão Yours Ever que estaria com Adônis... /pensa

Apenas reparei no decote da Atena. /sex

• Like 1
Link para o post
Em 05/03/2025 em 13:33, GFernandes disse:

Rebobinando os scripts dos capítulos passados, o Kiki diz que conseguiu recuperar quatro Cartas de Armadura quando conversou com Mariya em Jamiel. Pela contagem das apresentadas, seriam Áries, Pégaso e mais duas ainda não vistas, sendo Lagarto a quinta. No final do capítulo 02, porém, Zelos diz que encontraram uma Carta de Armadura de Ouro e Adônis é enviado para coletá-la, de modo que essa Armadura de Lagarto não é aquela que estávamos no aguardo, mas uma outra que apareceu no meio do caminho e foi purificada. 

Então a teoria de que essa Carta de Ouro seja Peixes está em voga e, pela lógica, Adônis está indo pessoalmente até ela. 

Não foi dito, mas o lado do mal deve ter coletado outras armaduras,  já que em uma parte o Adonis diz que quer testar a força de Mariya, então eles tb tem cartas de armaduras em mãos

• Like 1
Link para o post

O único jeito do Seiya não apanhar é ao aparecer como uma ‘projeção’ atrás das personagens… Os traços dele remeteram um pouco ao da Chimaki, ao passo que a Saori está bem bonita… Interpretei o Espectro ao lado do Alraune como sendo o Aiacos, mas acho que é o Hades com o rosto do Shiryu… Achei bem interessante a participação do Misty, se bem que não o senti tão narcisista como no mangá… Fica a dúvida se o caldeirão do Kiki é mesmo um caldeirão e não um tablet gigante

O báculo que ela utilizou ao final não havia aparecido anteriormente, certo…? Achei um pouco repentina sua introdução à história, mas achei a ideia muito boa (ainda que seja um elemento que remeta à Sailor Moon - assim como o laço na Armadura da Mariya, tal como as cartas remetem à Sakura Card Captor)… E agora que me veio a ideia de que a Armadura dela remete aos vestidos da Saori (em especial quando ela usa aquele corpete)

A história está bem curiosa… Aguardo para ver como ela se desenvolverá

Link para o post
9 horas atrás, Faithful Few disse:

Interpretei o Espectro ao lado do Alraune como sendo o Aiacos, mas acho que é o Hades com o rosto do Shiryu… 

O Espectro líder dessa tropa ao lado do Queen se chama Adônis. É irmão mais novo da Pandora e usa o pingente Yours Ever.
O curioso é que sua Sobrepeliz possui uma pletora de partes de outras já conhecidas, como Wyvern e Benu.

9 horas atrás, Faithful Few disse:

O báculo que ela utilizou ao final não havia aparecido anteriormente, certo…?

Não havia até o presente momento.

• Like 2
Link para o post
Em 10/03/2025 em 07:09, GFernandes disse:

O Espectro líder dessa tropa ao lado do Queen se chama Adônis. É irmão mais novo da Pandora e usa o pingente Yours Ever.
O curioso é que sua Sobrepeliz possui uma pletora de partes de outras já conhecidas, como Wyvern e Benu.

Esqueci do Adônis 😅 Li os dois primeiros capítulos um pouco por cima… Imagino que as partes das Sobrepelizes também sejam cartas se manifestando na Armadura dele para lhe conferir mais poder, dado que a Pandora atual mais dos bastidores… Se não me engano é apenas em Lost Canvas que a Sobrepeliz de Benu existe, então é curiosa a inclusão dela

Sobre o báculo, estou revisitando Sailor Moon e sua introdução lembra bastante a dos itens/trajes novos que a Usagi recebe através de algum Deus Ex Machina… Creio que aprenderemos mais sobre esse item à medida que ele for sendo utilizado

Link para o post
Em 11/03/2025 em 18:04, Faithful Few disse:

Esqueci do Adônis 😅 Li os dois primeiros capítulos um pouco por cima… Imagino que as partes das Sobrepelizes também sejam cartas se manifestando na Armadura dele para lhe conferir mais poder, dado que a Pandora atual mais dos bastidores… Se não me engano é apenas em Lost Canvas que a Sobrepeliz de Benu existe, então é curiosa a inclusão dela

Sobre o báculo, estou revisitando Sailor Moon e sua introdução lembra bastante a dos itens/trajes novos que a Usagi recebe através de algum Deus Ex Machina… Creio que aprenderemos mais sobre esse item à medida que ele for sendo utilizado

A Sakura também usava um báculo.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...