Ir para conteúdo

[Dark Wing] - Capítulo 42

Posts Recomendados

O flashback de Sojiro? Pergunto-me se ele começou naquela altura a ver o destino que aguardava Cattleya como injusto. Será que ele permitirá que Demiurgo o controle? Ou irá assumir o controlo temporariamente como Alone fez em LC? Ou as suas mentes/almas fundirão? 

Espero que o capítulo inteiro não seja desperdiçado apenas num flashback. Já passou da hora de terminar este arco e começar algo novo. Tipo, precisamos de ver como Lucas vai reagir ao saber que é um Juiz do Inferno. Ou o que Matsuri e Julius estão a planear. Ou o que outros Cavaleiros de Ouro estão a fazer. Ou sobre os outros palhaços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente o retorno do Grande Mestre, quem sabe vejamos algo mais sobre ele, sua identidade e objetivos. 

Agora, não entendi a seta e o círculo ali na Armadura de Gêmeos. 

• Like 1
Link para o post

Ah, muito bem! Se pudéssemos ter algumas informações sobre o Grande Papa, seria ótimo! O seu nome, os seus objetivos e conhecendo-o um pouco mais...

Sobre o símbolo circulado na armadura Gemini, Ueda explica que é o cartão de jogador oferecido com o volume 7.

• Like 1
Link para o post
25 minutos atrás, GFernandes disse:

Finalmente o retorno do Grande Mestre, quem sabe vejamos algo mais sobre ele, sua identidade e objetivos. 

Agora, não entendi a seta e o círculo ali na Armadura de Gêmeos. 

Parece que teve alguns retoques na armadura.

Link para o post

Portanto, o encontro com o Papa foi um flashback, como eu pensava.

Que bom que a luta já acabou.

O que aconteceu aos Demiurgos, pergunto eu? 

Curioso para saber o que vai acontecer agora.

Link para o post

Então, o que mais aprendemos? Que bom que a luta acabou, mal posso esperar para seguir em frente.

Sojiro na última página diz que está abandonando seu papel de Cavaleiro de Atenas?? O que deixa Yoruhime e Eulália sem palavras. Eu me pergunto o que ele quer dizer com isso. Caso contrário, é engraçado quando Sojiro fala e pensa que vemos o Papa com Libra e Aquário....por quê?

Editado por Alice26
Link para o post

Ao menos esse arco do colégio acabou, mas tudo ter tido um encerramento tão decepcionante assim me faz pensar no significado de tudo isso. 

Bem, enfim, espero que o próximo arco seja melhor.

Link para o post

Não, eu não acho que Demiurge foi derrotado, isso seria muito fácil. Acho que ele simplesmente se retirou voluntariamente do corpo para voltar mais tarde. Por outro lado, o que não entendo é tudo isso por isso? Ou Demiurgo queria testar humanos...

Link para o post

É mais a finalização com Soujirou no final de contas. Pelo menos acabou o arco do colégio, mas parece que o Demiurgo falou bastante coisa. 

Link para o post

Não percebi tudo, então Sojiro está a desistir do seu papel como Cavaleiro de Atena? Mas depois de quê? a discussão com a Yalda? Ele quer que Cattelya viva uma vida tranquila e desista... Não acho que o irmão dele queira.
O que será então de Sojiro? Espero um encontro com Matsuri porque sinto que ele e Sojiro têm coisas para dizer um ao outro... não admira que Matsuri também tenha tido de sacrificar coisas em prol de Cattleya.

Link para o post
3 horas atrás, Saint Cain disse:

O capítulo foi lançado em espanhol na Alma de Oro. 

Decisão interessante que Sojiro decidiu tomar. Ele tornar-se-á um vilão?

Aqui o link.

https://www.facebook.com/media/set/?vanity=almadeorosaint&set=a.984331717181615

Interessante... /pensa

Link para o post

Achei inesperado essa decisão do Soujiro. Ele irá abandonar o Santuário e sua decisão é libertar Cattleya do destino de ser Atena. Mas, faz sentido no final. O Soujirou apenas aceitou que Catleya é Atena e virou cavaleiro para não permitir que ela lute sozinha. Só que quebrar o destino dela seria fazê-la deixar de ser Atena e sem ajuda de terceiros (deuses). Um caminho totalmente do destino traçado por qualquer deus.

Interessante o Yalda falar que ambos irmãos são destruidores do destino...como se tivesse planejado algo né Yalda?

Só que o maior protetor da Catleya era o Sou, agora em um santuário na qual pode ter um intruso está Catleya sem seu melhor amigo.

Uma estrela cadente passando por toda Terra. Lembrei da Saori chegando no ND e no LC era a alma de Pegaso (no caso a estrela partiu da constelação de Pegaso).

• Like 3
Link para o post

Tenho a sensação de que Matsuri, que estava perto do santuário no capítulo 39, pode estar a chegar e ter um papel a desempenhar! Lembrem-se, ele disse que ficaria curioso para saber a escolha de Sojiro agora que estava possuído por Yalda. Será que o motivará a tornar-se novamente um Santo?
Espero ver novidades sobre as outras personagens nos próximos capítulos.
Em relação a este cometa que vemos chegar...o que é?

Link para o post
2 horas atrás, Alice26 disse:

Tenho a sensação de que Matsuri, que estava perto do santuário no capítulo 39, pode estar a chegar e ter um papel a desempenhar! Lembrem-se, ele disse que ficaria curioso para saber a escolha de Sojiro agora que estava possuído por Yalda. Será que o motivará a tornar-se novamente um Santo?

O golo de Matsuri parece estranhamente semelhante ao de Sojiro com base na sua última aparição. 

Embora duas personagens com o mesmo objetivo e motivações pareçam um pouco simples demais, esperaria que Matsuri e Sojiro fossem um "contraponto" um ao outro. Matsuri é já o contraponto de Shoichiro. Ambos morreram para salvar alguém que amavam, ambos são juízes do inferno, ambos tornaram-se mais fortes ao experimentarem tristeza e conflito (pelo menos com base no que Matsuri disse a Eito) e ambos procuram proteger a rapariga de quem gostam contra todas as probabilidades. 

Pergunto-me como isso vai acontecer.

Dito isto, Júlio parece ser atualmente o que tem maiores probabilidades de ser o principal vilão (e talvez o anfitrião de Moro). A não ser que Sojiro ou Matsuri não entrem em "Alone Mode", então a hipótese de Julius parece ser a maior para a vilania final.

Editado por Saint Cain
  • Like 1
Link para o post
3 horas atrás, Alice26 disse:

De alguma forma o Matsuri parece saber bem dos acontecimentos e do futuro antemão. Talvez tenha a mesma habilidade da irmã (segundo a ficha dela). Só que a real intenção do Matsuri é que é oculta. Inicialmente, parecia que o Julius não queria que a Atena despertasse...se fosse isso seria ponto para o Soujiro sem esforço, mas o Matsuri estava aguardando esse despertar...então ele deseja que Catleya fosse Atena e agisse como uma contrariando um pouco Julius que nem queria que ela despertasse tanto que a coitada quase levou uma flechada no peito.  Não há motivo claro que faça Matsuri sair de perto de Julius mesmo se ele for um traidor. Provavelmente ele quer manter o inimigo perto dele para conseguir realizar seus planos.

Matsuri parecia que queria Catleya despertada como Atena. Estimulou ela a ser Atena com suas falas estimulando ela a amar o mundo. Talvez ele sirva a Atena, mas não a Cattleya. Aqui que muda já que Soujirou quer proteger a Cattleya e fazê-la deixar de ser Atena. Lembra um pouco o Seiya que preocupa com o lado humano da Saori. 

• Like 1
Link para o post
24 minutos atrás, Fáh disse:

De alguma forma o Matsuri parece saber bem dos acontecimentos e do futuro antemão. Talvez tenha a mesma habilidade da irmã (segundo a ficha dela). Só que a real intenção do Matsuri é que é oculta. Inicialmente, parecia que o Julius não queria que a Atena despertasse...se fosse isso seria ponto para o Soujiro sem esforço, mas o Matsuri estava aguardando esse despertar...então ele deseja que Catleya fosse Atena e agisse como uma contrariando um pouco Julius que nem queria que ela despertasse tanto que a coitada quase levou uma flechada no peito.  Não há motivo claro que faça Matsuri sair de perto de Julius mesmo se ele for um traidor. Provavelmente ele quer manter o inimigo perto dele para conseguir realizar seus planos.

Matsuri parecia que queria Catleya despertada como Atena. Estimulou ela a ser Atena com suas falas estimulando ela a amar o mundo. Talvez ele sirva a Atena, mas não a Cattleya. Aqui que muda já que Soujirou quer proteger a Cattleya e fazê-la deixar de ser Atena. Lembra um pouco o Seiya que preocupa com o lado humano da Saori. 

A este ritmo, não me surpreenderia se Matsuri estivesse ligado ao Crateris Silver Saint. Talvez ser capaz de ler eventos futuros até mesmo através da referida armadura. Duvido que o Demiurgo selado lhe tenha revelado tudo isto até agora.

• Like 1
Link para o post

House of Libra subiu o roteiro do capítulo traduzido para o inglês.

https://houseoflibra.tumblr.com/post/778468160249741312/saint-seiya-dark-wing-chapter-42-the

Esta foi uma conclusão bastante fora do comum para uma série do universo de Saint Seiya.

Tenho que dizer que Yaldabaoth é um deus e vilão realmente interessante, pois não é o típico deus que deseja destruir a humanidade por uma razão realmente estúpida e apresenta um problema e solução lógica para os protagonistas, a ponto de realmente se desejar que estivessem ao lado dele. É fácil entender por que Sojiro, no início, se colocou ao seu lado, já que, em condições normais e sem a intervenção de Yaldabaoth, isso seria apenas outra Guerra Santa, onde Sojiro e Shoichiro teriam que se matar entre si e Cattleya só teria uma vida de sofrimento ao ver como seus amigos morriam.

Acho que não via um deus e vilão tão interessante nesta franquia desde os Titãs em Episode G Original, Balor em TLC Gaiden e Mars e Saturn em Omega. Só espero que isso não mude no futuro e acabe sendo apenas o típico deus maligno e estúpido, porque seria muito decepcionante.

Quanto a Sojiro, gosto da sua conclusão e do fato de simplesmente ter decidido que o conflito dos deuses não tem importância para ele e que está ali apenas para proteger Cattleya e Shoichiro, estando disposto a enfrentar a própria Athena e o Santuário para proteger a felicidade deles.

• Like 1
Link para o post

Script: 

Capítulo 42 - Os gêmeos que quebram o destino.

P01
-

P02/03
Sojiro: Eu não consegui.
Sojiro: Eu não consegui levar a Cattleya embora...
Sojiro: ... Ou tomar a decisão de ajudá-la a escapar de seu destino.
Sojiro: Então eu escolhi protegê-la como um Cavaleiro de Ouro.
Sojiro: Eu escolhi ficar ao lado dela, sempre.

Cattleya: Argh... Estou exausta...
Cattleya: Estou totalmente esgotada...
Sojiro: Então... Se eu aceitar Yaldabaoth...
Sojiro: Talvez...
Sojiro: Eu...
Sojiro: ... Poderia libertar Cattleya do destino de Atena...

P04/05
Yaldabaoth: Essas dúvidas...
Yaldabaoth: ... São a verdadeira causa da minha derrota, certo?

Yaldabaoth: Seu Cosmo tem um poder de determinação.
Yaldabaoth: Ainda não atingiu o nível divino, mas...
Yaldabaoth: ... Cada preocupação...
Yaldabaoth: ... Cada dificuldade...
Yaldabaoth: Cada vez que ele supera essas coisas...
Yaldabaoth: ... Ele se torna mais forte.
Sojiro: Eu nunca poderia ter um Cosmo assim.
Sojiro: Eu sempre tenho tantas dúvidas.

P06/07
Yaldabaoth: Eu provavelmente perdi essa luta.
Yaldabaoth: Tudo por causa da sua indecisão.
Yaldabaoth: Como resultado, eu quase morri.
Sojiro: Huh...
Sojiro: Ele nem sequer hesitou em atacar o corpo do irmão mais novo, hein?
Yaldabaoth: Isso também me surpreendeu.
Sojiro: Hehehe...

Sojiro: Um irmão mais velho é realmente um irmão mais velho.
Sojiro: Ele precisa ser um modelo para o irmão mais novo.
Sojiro: Eu vou pegar o meu corpo de volta...
Sojiro: ... Yaldabaoth!
Yaldabaoth: Oh?

P08/09
Sojiro: Você ama tudo o que tem no mundo.

Sojiro: Meu irmão, meus amigos de infância, meus parceiros...
Sojiro: Você deve ter se ressentido do governo dos deuses.
Yaldabaoth: Sim.
Sojiro: Eu não posso perdoá-lo.
Sojiro: E eu não irei.
Sojiro: Eu sei que Atena ama este mundo...
Sojiro: ... E que ela quer protegê-lo.
Sojiro: Mas...
Sojiro: ... O que acontecerá com Cattleya quando se tornar Atena por completo?
Sojiro: O que acontecerá com sua vida?
Sojiro: Ou com o seu futuro?

Sojiro: É injusto...
Sojiro: ... O fato dela não poder ser feliz como todo mundo.
Sojiro: Apenas por ter sido a hospedeira da alma de uma deusa.

P10/11
Sojiro: E tudo isso é culpa...
Sojiro: ... Dos deuses que desejam a Terra.
Yaldabaoth: Isso mesmo.
Yaldabaoth: Os deuses são culpados por isso.
Sojiro: Então eu tomei minha decisão.
Sojiro: Estou decidido!

Sojiro: Eu vou libertar Cattleya do Santuário!
Sojiro: Vou deixá-la viver uma vida comum!

P12/13
Sojiro: E se alguém perturbar a paz da Cattleya...
Sojiro: ... Seja qualquer tipo de guerreiro ou até mesmo um deus...
Sojiro: ... Ou até mesmo a própria Atena, eu irei esmagá-los!

Yaldabaoth: Isso é intenso.
Yaldabaoth: Amor e ódio...
Yaldabaoth: Um Cosmo que transcende estas dualidades opostas...

P14/15
Yaldabaoth: Mostre para um deus como eu o que é isso!
Sojiro: Wuoaaaaaaaaaaah!!!!

Yaldabaoth: Hum...
Sojiro: Ah...
Sojiro: A Armadura de Ouro...
Sojiro: !
Sojiro: Ela não deveria quebrar...
Yaldabaoth: O que você quebrou não foi a Armadura de Ouro...

P16/17
Yaldabaoth: O que você quebrou...
Yaldabaoth: ... Foi o destino que o aprisionava.
Yaldabaoth: Você não precisa acompanhá-lo.
Yaldabaoth: Você também não precisa seguir as regras.
Yaldabaoth: Vocês, os dois irmãos...

Yaldabaoth: ... São os "destruidores do destino"!
Yaldabaoth: É para isso que você nasceu!

P18/19
Sojiro: Yaldabaoth...
Sojiro: Muito obrigado.

Sojiro: Eu trilharei o meu próprio caminho...
Sojiro: Não importa o que aconteça...

P20/21
Sojiro: Não importa quem...
Sojiro: ... Se colocar no meu caminho como inimigo...
Narrador: Naquele dia, pouco antes do amanhecer...
Narrador: Uma grande estrela riscou os céus...

Narrador: Podia ser vista do telhado de uma escola japonesa...
Narrador: ... De uma praia perto do Santuário...
Narrador: ... E até mesmo do Templo de Atena, no Santuário.

P22/23
Narrador: Era uma estrela cadente...
Narrador: ... Grande e misteriosa...

Sojiro: Hum...
Sojiro: Ou!
Eulália: Oh!
Eulália: Você acordou!

P24/25
Eulália: Você voltou a ser o Sojiro de novo?
Eulália: Ou ainda é um deus?
Sojiro: Eulália?
Sojiro: Ah sim...
Sojiro: Heh...
Sojiro: Eu ainda sou um deus. Lide com isso.
Sojiro: Hehehehe...
Eulália: Pft!
Eulália: Não é hora para uma piada sombria assim!
Eulália: Hahahaha!!
(Risadas).

Sojiro: Eles...
Sojiro: ... São o Shô e...
Eulália: Eu acho...
Eulália: ... Que o nome dele é Lucas?
Eulália: Ele era um pianista virtuoso e honesto...
Eulália: ... Mas na realidade era Griffon, a Estrela Celeste da Nobreza...
Eulália: ... Então eu o espanquei até deixá-lo naquele estado!
Eulália: Hehehehe!

P26/27

Sojiro: E quanto ao Vasílio... E os Palhaços?
Vasílio: Isso aí!
Eulália: Vasílio foi a uma loja de conveniência comprar o meu café da manhã...
Eulália: ... E vai tentar ganhar alguns brindes de anime na loteria da loja.
Eulália: Não sei sobre o paradeiro dos Palhaços...
Eulália: Como o deus deles desapareceu...
Eulália: ... Eu acho que eles fugiram.
Sojiro: Entendo.
Sojiro: Obrigado, Eulália.
Sojiro: Ufa...

Sojiro: O que eu faço agora?
Sojiro: Eulália é descendente de uma longa linhagem de nobres Cavaleiros.
Sojiro: Se eu tirar Cattleya do Santuário...
Sojiro: ... E disser que quero que ela tenha uma vida normal...
Sojiro: ... Eulália provavelmente iria se opor a mim.

P28/29
Sojiro: Sho, Tsukishima e os outros provavelmente não se importariam com isso, mas...
Sojiro: ... Outros Espectros poderiam vir atrás de Atena.
Sojiro: Eu teria que lidar com assassinos do Santuário...
Sojiro: ... E com o exército de Hades...

Sojiro: ... E com os Palhaços também...
Sojiro: O que eu faço?!
Eulália: Tem alguma coisa te incomodando?

P30/31
Sojiro: Sim...
Sojiro: Eu acho...
Sojiro: ...
Eulália: Sojiro?

Eulália: ?
Eulália: Sojiro?
Eulália: Qual é o problema?
Sojiro: Eu pretendo contar para todo mundo depois, mas...
Sojiro: ... Você será a primeira a saber, Eulália.

P32
Sojiro: Eu estou abandonando o meu posto como um Cavaleiro de Atena.
Eulália: O que?

Continua...

• Like 3
Link para o post

DW sempre usa umas informações que são as vezes de duplo sentido.

Sojiro: Apenas por ter sido a hospedeira da alma de uma deusa.

Voltando novamente para a teoria da Cattleya ser a primeira hospedeira da alma da Atena? Ela sendo tratada não como uma deusa encarnada, mas como hospedeira dessa deusa...seria Atena impedida de retornar como sempre e ter assumido um corpo humano pela primeira vez?

Explicaria as falas controvérsas do Eito falando que Cattleya não é Atena.

Mas, pode ser apenas no sentido figurado no fim das contas e ela ser como a Saori mesmo.

Yalda é realmente um deus que foge do tipico deus de Saint Seiya. O Soujiro até reconhece o "amor" de Yalda pelo mundo que quase caiu no golpe. O Yalda permite o Soujiro pegar o corpo de volta porque provavelmente precisa dele para outras coisas...coisas que ele sabe...

Gostei do trio Shoi - Matsuri - Sou que praticamente não seguem cegamente nenhum deus. Nem Atena ou Hades. Pelo jeito, os 3 irão fazer caminhos diferentes.

Soujiro 🤝Iônia -----> Libertar Atena do seu destino sem perguntar a ela primeiro.

NOTA:

Gosto desse jeito brincalhão do Soujiro. Em DW em que aparentemente os cavaleiros são treinados juntos, mas não criados como irmãos. Porém, possuem uma ligação bem legal de se ver. 

-- Sou um deus agora, lide com isso

Editado por Fáh
  • Like 1
Link para o post

Em geral, nunca considerei Dark Wing um spin-off relevante, mas tenho que admitir que a conversa entre Sojiro e Yaldabaoth é uma joia, até diria que é a conversa mais interessante entre um deus e um mortal nesta franquia, onde ambos apresentam pontos de vista válidos e simplesmente expressam como se fossem dois seres iguais buscando o mesmo objetivo, mas com caminhos diferentes.

Até tiveram um momento para rir um pouco do que aconteceu no capítulo anterior.

Yaldabaoth: Eu provavelmente perdi essa luta.
Yaldabaoth: Tudo por causa da sua indecisão.
Yaldabaoth: Como resultado, eu quase morri.
Sojiro: Huh...
Sojiro: Ele nem sequer hesitou em atacar o corpo do irmão mais novo, hein?
Yaldabaoth: Isso também me surpreendeu.
Sojiro: Hehehe...

Por certo, no link do capítulo em espanhol, alguém indicou outro paralelismo entre este manga e TLC, pois a cena em que o destino é representado como caules com espinhos ao redor de Cattleya lembra a forma como Shiori representa o destino que atava os irmãos de Gêmeos.

255.jpg.9f6f9c16373b288cc945ce496b8bb301.jpg485807999_10223537159897599_611588315499451323_n.thumb.jpg.61fc17b546f6615c3e0823bad1069551.jpg

1 hora atrás, Fáh disse:

Voltando novamente para a teoria da Cattleya ser a primeira hospedeira da alma da Atena? Ela sendo tratada não como uma deusa encarnada, mas como hospedeira dessa deusa...seria Atena impedida de retornar como sempre e ter assumido um corpo humano pela primeira vez?

Explicaria as falas controvérsas do Eito falando que Cattleya não é Atena.

De certa forma, me lembra um pouco a TLC, onde fica claro que as Athenas não são as mesmas, pois, embora carreguem a alma de Athena, elas são diferentes, já que Sasha, a Athena do Século XVI e a do futuro alternativo de Avenir não são iguais. Por isso, até a Athena do século XVI pergunta a Avenir como era a sua Athena, e ele menciona que era uma garota alegre que sempre tinha um sorriso no rosto (de certa forma, semelhante a Cattleya), o que indica que, ao nascer neste mundo, a nova Athena tem sua própria alma e personalidade única.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post

Por quanto tempo acha que Sojiro continuará neste novo caminho? Ele vai desistir da sua posição de protetor de Atena e o seu irmão provavelmente não vai gostar disso. É engraçado porque o trio Shoishiro, Matsuri e Sojiro vão seguir caminhos diferentes. Parecem todos iguais, mas têm uma coisa em comum: o bem-estar de Yoruhime e Cattleya.
Estou curioso para ver onde tudo isto vai dar e mal posso esperar para ver o que acontece a seguir!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...